O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

O que escondes tu, Benfica? E a CMVM não pergunta nada?

. 19 comentários

Da famosa "estrutura" sairam nos últimos anos Nuno Gaioso e Paulo Gonçalves que já não são administradores da SAD, e entre os funcionários sairam também José Boto, Tiago Pinto... quatro elementos muito importantes na estrutura da SAD do SLBenfica... 

... e nenhum deles foi substituido! O que é, no mínimo, estranho!

O Presidente do SLBenfica continua sem esclarecer a situação de Rui Costa que, dizem os jornais, será o substituto de Gaioso na SAD, enquanto administrador não remunerado nomeado pelo Clube (sendo o outro José Eduardo Moniz)... porém a vaga anterior de Rui Costa (e Paulo Gonçalves) continua por explicar... e a CMVM a ver passar o desfile.

A única explicação para esta situação é o momento desportivo MUITO NEGATIVO... o que deixa antecipar que precisam de uma "maré positiva" para poder fazer as alterações sem serem questionados... o que significa desde logo que estaremos perante mais maroscas e/ou decisões pouco transparentes.

Já temos um administrador cujas despesas do casamento da filha foram pagas pelo SLBenfica e nunca ninguém assumiu responsabilidades ou culpas. Agora temos uma SAD com um responsável pelo futebol que ninguém sabe explicar muito bem a compensação que obterá por abdicar de um vencimento de 232.000€ anuais (+ prémios)...

Temos também um pelouro jurídico sem liderança e responsabilidade... e como se não bastasse tudo isto, a direcção geral do futebol... não existe... caiu na rua e a falta de orientação já está à vista de todos.

E a CMVM não pergunta nada?

E os sócios não querem saber, sendo que (por enquanto) são os donos da SAD?

Que azar teve o Bruno de Carvalho por nem no SportingCP deixarem que este tipo de situações se arrastassem, se se beneficiasse deste tipo de abstinência e militância por parte dos seus sócios, ainda hoje lá estava.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. Anónimo5/1/21 16:52

    Com COVID ou sem COVID,é necessário convocar uma Assembleia Geral para discutir a situação do clube.
    Mas a recolha de assinaturas para a AG tem que ser mobilizada por pessoas com credibilidade para agregar os sócios.
    Por andam os candidatos às últimas eleições?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os candidatos, pelo menos os que não foram instrumentalizados (RGS), estão a respeitar a vontade de 94% dos sócios, que legitimaram esta direcção. Bastariam os resultados do futebol serem positivos, e seriam esses mesmos candidatos insultados por indicarem que o rei vai nu.O problema não é a falta de qualidade da estrutura e jogadores, é sim a falta de qualidade dos sócios.

      Eliminar
    2. Caso nao saibas ja estao a ser recolhidas assinaturas para a assembleia geral extraordinaria!

      Eliminar
    3. Começa tu então. E já agora escreve tb identificado.

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/21 19:44

      É sério que acreditas nisto de convocar uma Assembleia Geral e recolha de assinaturas? Quando houve chance de resolver isto tudo nada mudou... Só resta aguardar os restantes anos e ver o que sobra do nosso SLB.

      Eliminar
    5. Pois sim, essa é a última boia de salvação para o Glorioso. Fora isso e morreu Por mim falo, cheguei ao limite do suportável, a seguir é cortar o pagamento das quotas e fechar as assinaturas das TV´s.

      Eliminar
  2. Anónimo5/1/21 17:22

    Qual é a equipa de técnicos que estão a gerir desportivamente o plantel, é constituída por quem? Quais são os seus skills/formação acadédima/conhecimento do meio? É LFV uma pessoa que reconhece nada saber sobre futebol? É Rui Costa que nos tem trazido bileis e duricic e ola john's? Não será necessário um conjunto de tecnicos com formação superior independentes do compadrio para darem in puts reais?
    Estamos bem lixados estamos. Tragam o Campos e o Boto de volta e construam uma equipa de gente altamente diferenciada na análise individual de atletas!

    ResponderEliminar
  3. Acordaste agora par ao exemplo dos viscondes? mal ou bem eles ainda se uniram e correram com o lunatico, no Benfica acha-se tudo normal, quando a maior anormalidade foi permitir que um individuo com um passado futebolisto vergonhoso, jamais poderia ser o que quer que fosse no Benfica quanto mais dirigente 2 anos e presidente 17 anos, só mesmo no Benfica isso seria possivel, em mais nenhum clube do mundo isso aconteceria, perguntem aos socios do Real Madrid, Milão,Boca Juniors, Porto, Sporting, Liverpool, Man United, River Plate, Marselha, etc

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/1/21 17:36

    queres apoiar o pedido do Servir o Benfica para uma AG? para mudar os Estatutos?
    e ap+aproveitar aprovar uma proposta que proíba qq dirigente de assinar ou comprometer o SLB seja de que forma forma em alterar a maioria do SLB na Sad? sejam acordos secretos, parasociais what ever.

    ResponderEliminar
  5. Está marcada uma Assembleia Geral para 14-01-2021....esta é a ordem de trabalhos: Ordem de Trabalhos
    Ponto 1: Deliberar sobre a política de remuneração dos órgãos de administração e fiscalização e dos membros da Mesa
    da Assembleia Geral.
    Ponto 2: Deliberar sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Mesa da
    Assembleia Geral para o mandato relativo ao quadriénio 2020/2024.
    Ponto 3: Deliberar sobre a eleição do Revisor Oficial de Contas para o mandato relativo ao quadriénio 2020/2024.
    Ponto 4: Deliberar sobre a eleição dos membros da Comissão de Remunerações para o mandato relativo ao quadriénio
    2020/2024 e sobre a fixação da respetiva remuneração.

    ResponderEliminar
  6. Pegando pelo último parágrafo e, depois, seguindo para o restante, permitam-me, em jeito de desabafo: "como eu vos compreendo!..."

    ResponderEliminar
  7. A pergunta que se impõe é:

    O QUE ESCONDES TU, VIEIRA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/21 20:07

      Nada que te diga respeito, afinal não devolves te o cartão de sócio?? Dedica te ao Chega e deixa o Benfica em paz..

      Eliminar
    2. Já vai a caminho o cartão de cliente.
      O Benfica jaz em Paz...

      Eliminar
    3. Dasse que essa foi forte!!!

      Eliminar
  8. A CMVM só quer saber quando há impacto a nivel de ações e compra/venda das mesmas. Concordo que a CMVM só se lembra de acordar para o Benfica, mas, também... votaram em Vieira e agora queremos que a CMVM nos salve lol?!

    ResponderEliminar
  9. O tempo o dirá, mas desconfio que LFV precisava mesmo muito de ganhar estas ultimas eleições para ter tempo de esconder os esqueletos e cadaveres na cave! Só assim se explica muito do desnorte atual, este é o mandato do salvar a pele e preparar terreno para culpabilizar quem vier a seguir

    ResponderEliminar
  10. desculpa mas quando não se tem nada para dizer o melhor é estar calado.

    o que é que a cmvm tem a ver com o numero de administradores de uma empresa ou dos seus funcionários queres dizer.

    já agora o pg não era administrador era assessor jurídico, depois o poder que ele tinha isso era outra coisa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking