O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Noronha Lopes não aprende! E era tão fácil ele "aparecer"!

. 30 comentários

 


MAS NÃO! Continua a deixar esse trabalho para os estagiários ou para os humoristas da campanha, ou talvez para o "wanna be" político que tem na lista...

Depois de vários dias com benfiquistas a tornarem ensurdecedor o silêncio e desaparecimento a que se relegou João Noronha Lopes, algo absolutamente incompreensível apenas para os que não entenderam a sua campanha vazia (muito boas intenções, mas muitos dos erros e ideais do actual Presidente - motivo pelo qual continuo sem conseguir aproximar-me da sua postura)...

... eis que surge a fazer o què? A pedir liderança e exigência rumo a um Benfica com títulos com os que lá estão a fazer tudo mal - motivo pelo qual lá estão sem o meu voto.

João Noronha Lopes, mais uma vez fez tudo errado.

Teria que ter utilizado os mesmos contactos na Cofina que resolveram dar tanto espaço e som à sua campanha em Outubro, para vir FALAR aos benfiquistas em vez de deixar um tweet que sabe Deus quem o escreveu. Calhando nem foi o próprio.

Deveria ter vindo falar (e não escrever, se é que foi ele) aos benfiquistas não para pedir liderança e exigência a quem lá está, mas sim para pedir RESPONSABILIDADES! Deveria ter vindo falar para CONFRONTAR o actual presidente com as suas próprias promessas e discurso... face à situação actual.

Deveria ainda João Noronha Lopes, disponibilizar-se para ser um benfiquista activo e que quer RESPOSTAS... lançar questões que preocupam todos os benfiquistas (se não as sabe é só ler o seu twitter porque há dois meses que andavam a questioná-lo sobre o silêncio).

NÃO! Não queremos liderança e exigência por parte de quem nunca a teve!!! QUEREMOS MUDANÇAS! Não falo obviamente de eleições... isso infelizmente houveram 62% que escolheram um caminho (errado na minha perspectiva, mas que a democracia só me manda respeitar, não tenho que aceitar ou concordar)...

... Falo de chegar-se à frente para dar voz aos sócios! Para levar o povo para a Luz e para o Seixal discutir o Benfica e fazer-se ouvir. Torne-se o Martin Luther King :) do Sport Lisboa e Benfica... vá à Luz discursar e convide os benfiquistas a juntarem-se (com a devida segurança face à situação actual) e que se faça ouvir a voz do descontentamento.

O que fez hoje foi uma não-atitude. Foi usar uma conta de twitter para deixar um texto sem contudo e sem acção, sem nada que o comprometa e que o una aos milhares de descontentes como todos nós.

Quer usar o NGB? Pois use a imprensa, o twitter, o NGB... venha... não seja por isso! Terá a porta e o nosso email aberto - como sempre e como qualquer benfiquista.

Mas chega de palavras bonitas e de conversas de café! Foi isso que "matou" a candidatura de João Noronha Lopes e que parece que ele, ou quem o aconselha, não entenderam. São precisos factos! Responsabilidades! Peito aberto e sem meias palavras...

Quer usar o Twitter? Use-o para anunciar que vai à Luz num determinado dia pedir audiência a Luis Filipe Vieira e que não sairá enquanto não for ouvido para lhe exigir responsabilização e mudança... convide quem quiser estar consigo a juntar-se... e verá a resposta! Eu próprio lá estarei... Mas tenha coragem! E no fim saia com respostas e comunique as respostas que os benfiquistas querem ouvir... nada de conversas de café simpáticas com o Presidente.

PS- e de caminho "arraste" consigo Rui Gomes da Silva e demonstre união por um Benfica melhor

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

30 comentários

  1. A questão é que quem votou nesse tem o mesmo entendimento dos que votaram em Vieira.
    Gostam é de muito show off e pouco conteúdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu votei no noronha e nao concordo nada do show off e pouco conteudo! Alias se fores ver um "debate" que ele teve na televisao com o antonio oliveira e mais alguns, ele arumou-os para canto!

      Eu votei nele pois , vi que quem os acompanhavam eram Benfiquistas competentes em varias areas!
      Se ele poderia ser um bom presidente? Sim podia, assim como tambem podia ser um mau presidente, mas isso só iriamos saber se ele tivesse ganho!
      Tambem votei nele pois tinha com ele o vitor paneira que é o que falta ali á beira da equipa pra os por a correr e pra eles verem que ali nao se pode passear a camisola!

      Atenção tambem admiro muito RGS, tem uma grande paixão pelo Benfica, mas penso que ele era bom para ser vice presidente pois para presidente ele ferve em pouca agua e disparava pra todo o lado!

      Agora temos é que nos preocupar com o que lá tá!

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/21 02:07

      O Felipe foi comer bifanas e jolas à barraca do Noronha...

      Eliminar
    3. Dragarto identifica-te! Não nao fui!sou do norte, e alias ate sou de uma terra onde o presidente da casa do Benfica nao deixou o noronha entrar! O unico que cá veio foi o RGS

      Eliminar
  2. Anónimo5/1/21 21:04

    É isso mesmo, GB!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/1/21 21:20

    Post totalmente absurdo, típico de quem ainda tem uma ligação imensa ao poder instituído, apesar do esforço que tem vindo a fazer para dar a entender que assim não é! Enfim.

    António

    ResponderEliminar
  4. Exigir mudanças? Mas em que mundo vives? Houve eleições há 3 meses.
    A maioria recusou as ideias do Noronha e do rgs. Que moral têm esses dois para agora exigir alguma coisa ao atual presidente?
    A única coisa que podem fazer é manifestar o descontentamento.

    ResponderEliminar
  5. Sim porque tu podes falar do noronha! Andas á anos aqui a defender o vieira!

    E se nao for pedir muito pública os meus comentarios pois nunca fui mal educado! Nao concordo é com muita coisa que dizes!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/1/21 22:53

    Não vejo aonde está o problema com o Vieira, afinal a culpa não é do covid que o fcp anda a espalhar por aí...

    ResponderEliminar
  7. Irra que vocês só gostam de marrar contra o homem. Bom bom era o vosso fantabulastico RGS?!
    Por amor da santa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande RGS!!Estariamos muito melhor,seguramente!!

      Eliminar
    2. No teu caso é mais zurrar.

      Eliminar
  8. Benfica by GB e o seu vomito habitual.
    A culpa não foi das conversas de café, se é isso que chamas a quem gosta de discutir o que se passa no Benfica, a culpa foi sim do constante vómito que por aqui debitaste... Vómito esse com rumores de "conversa de café" rasca, de revistas Maria e de má fé.
    A culpa desta vergonha e de parte dos 62% foi tua!

    ResponderEliminar
  9. Há um exagero nesta vossa cena do Noronha, parecem bastante ressabiados e eu entendo-vos perfeitamente - é humano? Mas isso a que é que vos nos) vai levar? Sugiro que os 3 candidatos se reúnam porque estamos numa situação muito sei lá como defini-la, temos que estar vigilantes e atuantes, criar o tal gabinete sombra de crise, exigir reuniões com a Direção, pedir explicações, ter reuniões regulares, nós a aposição temos o direito a estar informados e a exigir um outro Benfica. Temos que atuar em vez de andarmos aqui ao ataque uns aos outros, a quem serve isso? AO VIEIRA!
    Nós sócios temos que cuidar do clube e da sad. Menos conversa e ataques pessoais, mesmo à Direção e mais ação e mais pedidos de responsabilidades e apresentação de soluções por parte da Direção. O BENFICA TEM QUE SE RO REAL, O BAYERN, O PSG, A JUVE DE PORTUGAL, É ISSO QUE S EEXIGE!!!!!!! Se o treinador não é capaz tem que ser despedido, mas a Direção tem que apresentar um projeto desportivo real e não esta merda das compras e vendas.

    Temos que pensar fora da caixa, O VIEIRA APESAR DE APARENTEMENTE TER GANHO AS ELEIÇÕES NÃO TEM CARTA BRANCA, tem que se confrontar com as nossas exigências. TEMOS OBRIGAÇÃO DE CRIARMOS UM GRUPO DE REFLEXÃO SOBRE A REALIDADE BENFICA, UM GRUPO DE 15 OU 20 PESSOAS no máximo, e mesmo assim já é muita gente para se fazerem reuniões eficientes. O CLUBE PRECISA DE NÓS.

    ResponderEliminar
  10. Muito bem Benfica By GB.

    ResponderEliminar
  11. Que estupidez de post.
    Que absoluta estupidez.

    Primeiro, sabendo-se lá porquê ou com base em quê, insinua, para depois concluir... que não foi Noronha Lopes quem escreveu o texto.
    Porquê? Porque sim. Mas a que propósito? Nenhum.
    Mera maledicência, sem nada a corroborar.

    Depois está contra o conteúdo do texto. Porque era preciso algo... diferente. O quê? Algo. Tipo... Martin Luther King. Seja la o que isso for e como se consubstancia. Irrelevante. O importante era dizer que Noronha Lopes não está certo. Porque o certo era fazer algo diferente. Que não diz o quê. Exceto um tal “pedido de audiência a Vieira”... que só imagino em quanta crítica redundaria e quanta acusação de “compadrio” e “tachice”, tantas vezes insinuadas sobre Noronha Lopes - sem fundamento, sem nada.

    E pasme-se a hipocrisia de abrir as portas do NGB para Noronha Lopes. Um blog que foi porta-voz semanal de Rui Gomes da Silva e que, antes, durante e após a campanha (vide este mesmo post), tudo fez e faz para o caluniar.

    Noronha Lopes faz muito bem em ter feito o que fez. Um texto a exigir resultados, a exigir que haja uma voz de liderança... respeitando, como se exige a alguém com absoluta noção dos seus direitos e deveres como Benfiquista, a decisão democrática dos associados nas recentes eleições.

    Saúdo, com forte aplauso, a mensagem de Noronha Lopes. Marcando presença, exigindo explicações, esperando melhorias, respeitando os Órgãos Sociais.

    Repúdio, como tem sido frequente, o post.

    Os escribas deste blog continuam a não entender. Rui Gomes da Silva não é opção. E matam a única alternativa credível para bater Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A capacidade de liderança não se adquire de um dia para o outro.
      Depois é necessário que a liderança seja esclarecida, competente, e isso é tudo o que o presimente das luzes não é capaz.

      Eliminar
  12. sim ele poderia ter feito melhor.
    mas o homem quer se goste ou não até tinha dito que se ia remeter ao silencio.

    mas já agora onde anda o abilio, esse é que disse que ia continuar mas pelos vistos desapareceu, pelos vistos isso já não é motivo de critica.

    e agora queres que ele traga o abilio, a serio, o abilio é que na reunião se foi embora agora o abilio que se junte e não o contrario.

    ResponderEliminar
  13. Eu gostei das palavras sensatas do Noronha Lopes. Muito bem.

    Se no final de Janeiro tivermos arrumado das principais competições, aí sim, deve tomar outras medidas. Não pode, não deve, fazê-lo agora quando um excelente Janeiro nos pode devolver a confiança e embalar para os títulos. Sob pena de ser acusado de desestabilizador.

    Ser líder não é andar histérico aos gritos a pedir mudanças dia sim, dia sim. Ou a acusar, infundadamente, os outros quando somos nós que temos que olhar para dentro de casa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E O PAI NATAL FOI COM O COELHINHO AO CIRCO.

      Eliminar
    2. "Ser líder não é andar histérico aos gritos a pedir mudanças dia sim, dia sim"

      Olha... este enfiou a touca ��

      Eliminar
  14. Tivemos eleicoes ha 3 meses. Os socios falaram e a maioria em todas as faixas etarias quiseram continuar com Vieira. Temos de respeitar e saber lidar. E menos com as teorias das conspiracoes acerca dos votos..face a maquina de propraganada do clube e a falta de pensamento critico de muitos socios deste clube bem representativo do que é o pais. 62% faz todo o sentido. Só faltam 3 anos e 9 meses para as proximas eleicoes. Nao estao ok com o estado do clube? Eu tambem nao! Vejam a liga Inglesa ou o Brasileirao que pelos vistos é melhor segundo quem la esteve.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/1/21 08:59

    Acha que Noronha Lopes é solução é a mesma coisa que tapar o sol com uma peneira.

    ResponderEliminar
  16. Os sócios do Benfica, os simpatizantes do Benfica e os accionistas (estes com as minhas reservas que poderão ser apenas mentais e até justamente criticáveis) vivem agarrados à história. É verdade que a história do Benfica é importante porque foi ela que tornou este clube mítico como poucos há no mundo.....não nos esqueçamos então da História do Benfica e das nossas conquistas no passado. Ontem foi recordado o Eusébio. Pergunto, porque teria sido importante para explicar aos jogadores que ainda não perceberam: será que reuniram os jogadores do Benfica num anfiteatro e lhes mostraram o vídeo sobre o Eusébio, sobre a garra, o querer vencer, o orgulho, o sacrifício pessoal (jogar com um joelho destroçado, infiltrado, cheio de lesões e da equipa e do clube a que ele pertencia??? Mostraram a estes tipos que lá jogam hoje a razão porque ele era aplaudido em todos os estádios do mundo onde entrava??? Mostraram porque razão o Benfica era grande? Duvido. Mas era obrigatório fazê-lo, porque há gente que não percebe onde está a jogar. Muito antes do JJ (se calhar ainda andava a saltar de colhão em colhão, nem ele nunca participou na construção de um grande Benfica) já o Benfica era enorme a nível mundial e nele nunca caberia um JJ. O futebol mudou, mudou o conceito económico e financeiro à volta dele e é fácil haver quem se aproveite das negociatas de compras e vendas para ir metendo algum ao bolso e não é tão pouco assim (repare-se na venda de João Félix 126 milhões resultado liquido contabilizado após as aberrações de apenas 108,2 milhões de euros). Infelizmente a nível nacional e internacional apesar de se contabilizarem as comissões pagas e recebidas pela venda de jogadores ainda não se troca informação a nível fiscal, que esclareça se estas foram realmente declaradas ao fisco pelo seu último beneficiário ou eventualmente se perderam no bolso de alguns artistas que giram à volta da bola! Mas para o Benfica voltar a ser grande (ao nível dos tempos em que foi campeão europeu ou pelo menos não envergonhar como é seu apanágio hoje) precisa de ter gente que viva o Benfica, fazendo negócios com jogadores é certo é inevitável, mas não delapidando os seus principais activos como o Benfica o faz (…como Vieira o faz). Vende todas as pérolas logo no primeiro ano em que elas aparecem... beneficiou o Benfica? Claro que sim mas não a nível desportivo! Mas não beneficiaram todos os jogadores que vendemos...alguns perderam-se porque nem todos são Cristianos (quer queiramos ou não é um profissional de alto gabarito) e a sua juventude perdeu-os! Felizmente foram pouco os que se perderam em sentidos piores e basta olhar para os clubes em que a maioria deles estão, com aquele grande senão...alguns nem sequer jogam lá mas eram muito bons cá. JJ é empregado do Benfica, Rui Costa e Vieira são empregados do Benfica e todos os outros são empregados do Benfica. Quem lhes paga é o clube e deve exigir que a sua prestação se reflicta em resultados, munir os contratos de cláusulas contratuais sobre a a sua performance e sentido de responsabilidade para que saibam o resultado das suas boas ou más prestações profissionais.
    O rumo do Benfica tem que ser estabelecido com critério e compreensível como já foi para toda a gente. De uma vez se deve dizer aos sócios: o Benfica disputa as competições nacionais para fazer parte e não ganhar assim como disputa as competições europeias para participar e não ganhar coisa nenhuma….querem isto, devem dizê-lo claramente. Se isto fôr esclarecido como deve ser, os sócios, simpatizantes e accionista saberão então votar se é isto que pretendem e então não há críticas, passaremos a ser um clube do meio da tabela sem ambições e esqueçam essa coisa dos três grandes, porque o Benfica hoje já deixou de ser grande a nível desportivo. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  17. Continua o trauma dos Abilios em relação ao Noronha. Triste, apenas isso.

    ResponderEliminar
  18. Boas, Benfica by GB, sinceramente não entendo as razões deste post, parece um pouco o "preso por ter cão, e preso por não ter cão". Se o homem não falasse seria criticado por estar afastado e ausente do que se passa; se faz um post no Twitter que obrigatoriamente terá que primar pela sobriedade e procurar o consenso, é criticado por ser fraco na mensagem, ou dar a mensagem errada; se eventualmente fizesse um post mais duro, seria provavelmente intitulado de desestabilizador.

    A mim parece-me que disse alguma coisa quando achou ser oportuno, não preciso relembrar que por exemplo o Rui Gomes da Silva também não disse nada até agora. O que considero correcto, ele falará quando achar oportuno.

    Com toda a consideração e respeito, a vossa postura de fazerem de Rui Gomes da Silva o "Pai" do Benfica resgatado à (dita por muitos, eu incluído por vezes) "Corja Vieirista", não é em nada diferente daquela que é a postura da tal "Corja Vieirista", que consideram Vieira como o "Pai" do Benfica.

    No período anterior às eleições chamei a atenção para aquilo que designei como "efeito ricochete", pois temia que tanto ataque a Vieira pudesse prejudicar a candidatura de Rui Gomes da Silva, continuaram no mesmo registo, e mais cá para o fim começaram também a atacar o Noronha. Resultado? Números martelados que deram uma clara indicação de que castigaram o Rui Gomes da Silva. Mas nem assim vocês mudam a estratégia.

    Mentalizem-se, estes constantes ataques ao Noronha no máximo ajudarão a desviar votos de Vieira para o Noronha, em nada irão ajudar o Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar

  19. LMartin Concordo em absoluto com o comentário que postou neste blog.Eu vi o grande Eusébio e o Glorioso Benfica ser
    um Clube que pela sua Mística,era um dos grandes no Mundo do Futebol. Qualquer semelhança com o Benfica actual é pura coincidência.

    ResponderEliminar
  20. Deixem-me ver se percebi. O homem cuja a primeira coisa que disse no lançamento para o ato eleitoral foi que se eprdesse não voltava a tentar, vem dizer que falta liderança no Benfica.

    Uma salva ao homemque curiosamente esteve away e aparece no mes de Janeiro que já todos sabiamos, RGS até avisou, ia ser critico e cuja a realidade o confirma...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking