O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

JJ vs LFV, o braço de ferro já começou há muito!

. 33 comentários

As pessoas têm memória curta, mas quando Weigl chegou ao Benfica o ano passado, éramos líderes destacados do campeonato com 6 pontos de avanço sobre o FCPorto.

Vou culpar Weigl pelo descalabro? Claro que não. Mas gostava de saber quem é que no Benfica achou que Weigl era uma pedra essencial que precisava de ser contratada por tanto dinheiro, e tão essencial que precisava de chegar e ser logo titular como aconteceu. A verdade é que culpa ou não de Weigl, a derrocada começou a partir daí. Quem é que contratou Weigl?! Foi Lage?! Duvido!

Pior, o tal scouting do clube dos 10 anos à frente da concorrência contratou Weigl como 6, para umas semanas depois se perceber que afinal o homem não era 6! Um pequeníssimo pormenor que nos custou 20 milhões de euros! E que nos custou também um Gabriel que era jogador de bom nível antes de Weigl e que desvalorizou muitíssimo quando Weigl o empurrou para funções que não são as suas!

Este ano contratou-se Jesus! Ah e tal que isto ia ser um arraso! Lembro-me bem das curtas palavras de Vieira na hora da apresentação dirigidas a JJ: “Prometo que tudo vamos fazer para satisfazer os teus desejos!” Mas o dinheiro já tinha sido quase todo gasto, não só num Weigl mas também num Pedrinho, mais uma que ninguém entende!!

O treinador que por exemplo só queria Lucas Veríssimo para juntar ao Ruben, mas que levou com o Vertonghen e o Ottamendi. Ok, teve input nas contratações de Cebolinha e Gilberto, e provavelmente também Darwin, mas contas feitas o dedo de JJ na construção deste plantel apesar de tanto dinheiro gasto é muito curto!

Contas feitas, para JJ ter o que conseguiu ter, teve de se desfazer do seu melhor central. O tal mundos e fundos que LFV lhe prometeu foi afinal... campanha eleitoral, como sempre aqui dissemos. JJ sente-se enganado, e com todo o direito!

Mas dito isto, não pretendo desculpabilizar JJ. Até hoje mostrou muito pouco e tem cometido na minha opinião erros crassos, gerindo os jogadores que tem. É fácil escrever aqui uma narrativa sobre o trabalho de JJ baseado nos jogadores que não tem, mas a verdade é que é sua função adaptar-se ao que tem, e não o tem feito.

Mas só alguém muito desatento não percebe que o braço de ferro JJ vs LFV já começou há muito, e que não vai acabar bem. JJ quer jogadores para o seu sistema. LFV quer o sistema adaptado aos jogadores que há. Mas todos sabemos, JJ não vai mudar sistema nenhum, e se morrer vai ser com as suas ideias.

Bom, contas feitas, o Benfica continua a não ter um “6”! Mete pena ver o Benfica das segundas partes quando Taarbat estoira. Mete pena ver um suposto candidato ao título sem qualquer capacidade de segurar a bola no meio, mete pena ver Rafas, Cebolinhas, Waldschmidts, Grimaldos, Diogos Gonçalves sem quilos e sem qualquer capacidade de bater de frente com quem lhes aparece pela frente.

Pergunto: Este meio campo tem grande margem de progressão? Alguém acredita que daqui a 4 semanas vai estar mais oleado?! Claro que não! Mas para JJ a questão é muito simples: ou o meio campo vai sempre ser este, ou Vieira que traga os jogadores que ele quer!

Então qual é a solução Mister JJ? Ou indo mais acima, qual é a solução Sr Vieira?! A solução é só uma meus caros: Ou LFV traz os jogadores que JJ quer, ou então JJ não serve! Simples! O que não é admissível é deixar arrastar-se esta solução insustentável de teimosia e de espera de ver por onde é que a corda parte primeiro, sendo certo que JJ sabe que ser despedido lhe valerá muito dinheiro!

Há dinheiro para ir buscar William Carvalho?! Provavelmente não! Mas o que dizer então dos ainda há um ano atrás novos Messis, um tal de Gedson e um tal de Florentino que iam render 80 milhões cada, e que não jogam nem no Mónaco nem no Tottenham?! Não tinham esses dois jogadores hoje claramente lugar neste plantel, principalmente Gedson que tem a capacidade física e a agressividade que claramente falta neste nosso meio campo?

Já nem vou falar dos nossos outros “craques”, dos dois Tavares emprestados, dos Jotas, que nem em clubes que lutam pela despromoção jogam. Ou do Vinicius por quem LFV recusou (diz ele) 60 milhões de euros e que à semelhança do Gedson também anda a apanhar bonés em Inglaterra!

Jimenez valeu um pote de ouro no Wolves, e então LFV achou que ia ser sempre assim e que a solução dos nossos problemas era enviar para Inglaterra e para clubes mais fortes do que o Benfica, jogadores que não tinham lugar no Benfica!! Brilhante!!

Mas o Benfica de Vieira é isto! E isto é tudo tão mau, tão mau, tão mau, tão amador, tão amador, tão amador, que dá vómitos! Gedson já devia estar no Benfica desde dia 1 de Janeiro! É um ativo do Benfica que está há um ano em Inglaterra sem jogar e de quem Mourinho já disse que pode regressar se o Benfica quiser.

Ah e tal que Gedson perde um milhão se regressar já?! Fdx, mas aqui importa o Gedson ou importa o Benfica?! E se não há dinheiro para um novo 6, então não é hora de apostar no único que temos a apanhar bonés em França, e fazer dele finalmente o jogador de futebol que tantos acreditaram que iria ser?!

JJ não quer um nem o outro?! Porra!! Mister JJ e Presidente Vieira, entendam-se! Mas se é para haver divórcio, que seja já! Talvez assim ainda se vá a tempo de salvar o Sport Lisboa e Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Anónimo6/1/21 14:01

    A política desportiva do SLB tem sido um sucessivo e calamitoso "tiros nos pés" !! Uns atrás dos outros e uns após os outros...2x.
    JJ está mesmo a pedir que o mandem embora e LFV não sabe o que fazer sem ele...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/21 14:13

    Como é que alguém da famosa e avançada estrutura ainda não compreendeu, percebeu e entendeu que não podemos, principalmente nas competições europeias, jogar com meias lecas e não com armários?!?!?!
    Vejam as equipas inglesas e os dasjantas. Parece que ninguém percebe de futebol, então Rui Costa? Então Luisão? Dormimos?!
    Reparem: Rafa, Pedrinho, Grimaldo, Chiquinho, Everton, Taarabt, Cervi, etc etc... Já para não falar dos miúdos da "B" e que sobem à equipa principal.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/1/21 14:16

    Porque não pôr o Weigl a 8, o Samaris a 6 e chamar o Tino?

    ResponderEliminar
  4. Isso é que vocês vêm bola como o caraças..uma das revoluções que o Lage fez foi largar o 6 e passar a jogar com dois médios lado a lado, tendo sido a dupla Samaris-Gabriel a que jogou melhor. Aliás, uma das razões pela qual, quer Florentino quer Fejsa não se adaptaram bem à tática de Lage foi isso mesmo, não se jogar com um 6 declarado e com um 8 à frente, mas sim dois homens lado a lado. Quando chegou o alemão o objetivo foi o mesmo. Só que jogou tão mal aí, e como parece óbvio que a princesa está bem é no meio dos centrais a ligar passes para estes, Lage fez o seu grande erro, que foi modificar a tática, para o menino jogar a 6. E o que se vê, é um inútil, que a atacar só joga para os centrais (tendo fantásticas %s de passes certos) e a defender é um passadouro (quase sempre mal posicionado e agressividade (no bom sentido) quase zero. não será certamente tudo culpa do rapaz, mas tendo já uma amostra considerável, quer na época transata, quer nesta de jogos com muitos minutos Weigl e jogos quase sem minutos Weigl, a diferença de resultados é assustadora. é óbvio que no extremo, a culpa é de quem foi buscá-lo e de quem o mete a jogra, aí nada a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/21 18:01

      Tambem, ms nao so. A revolucao de Lage tambem foi:
      - Abandonar o meio-campo a 3 que Rui Vitoria vinha utilisando, libertando um jogador para o ataque.
      - Libertar Felix da esquerda (Rui Vitoria) para o meio do ataque e passar a ter capacidade de jogar entre a linha media e da defesa. Com Felix a fazer de Jonas e Seferovic de Mitroglou o Benfica ganhou capacidade de romper pelo meio. o que nao tinha com Rui Vitoria.
      - Meter Pizzi na direita a entrar para o meio (como Vitoria fez durante o seu melhor periodo no primeiro campeonato). Isso esconde as deficiencias defensivas e lentidao de processos que tornam Pizzi perigoso como medio-centro. Ao entrar para dentro Pizzi fica mais proximo da area, onde consegue varios golos.
      - Colocar Rafa na esquerda a entrar para dentro com bola (o seu movimento mais natural). Encontrava no meio Felix (Jonas) e Pizzi para combinar.

      Em relacao a Vitoria, Lage deixou de jogar com os atacantes tao metidos entre os defesas. Tambem deu liberdade a Felix e Gabriel para fazer passes de risco (Gabriel muitas vezes para Pizzi do lado contrario e Felix pelo meio para Seferovic). O meio-campo com Samaris/Gabriel/Florentino tambem saiu reforcado no aspecto posicional e fisico, porque Fejsa ja estava em quebra fisica, Gedson perdeu gas e tinha a inconsistencia propria da idade e Pizzi nao tem o mesmo rendimento no centro. De resto foi dito varias vezes que o sucesso de Lage no primeiro ano foi colocar os jogadores nas suas posicoes, e o proprio Lage de alguma forma reconheceu isso.

      O problema de Lage foi que deixou de ter Felix, que tinha genio e encontrava espacos onde os outros nao encontram. As outras equipas tambem perceberam que se colocassem muita gente no meio anulavam o Benfica, que afunilava bastante o jogo. Rafa e Pizzi mais apertados perdem muito mais bolas, e Seferovic so funciona se for servido.

      Lage fez meia temporada em que surpreendeu, ate porque so jogou uma vez contra cada equipa. Teve ainda a felicidade de ter Rafa, Samaris e Seferovic na forma das suas vidas. Acabou quando as outras equipas perceberam como contrariar o ataque, quando perdeu o elemento diferenciador Felix, e quando os jogadores em grande forma regrediram para a media.

      Jesus esta a jogar em muitas coisas como Lage jogava: os alas a entrar para o meio, os laterais subidos a apoiar no meio-campo, o avancado de ligacao. Mas Jesus muda a forma de jogar dos medios, apostando num desequilibrador que transporta a bola e sai da posicao, e num trinco que tenta acudir as subidas do colega e/ou dos laterais. Lage (e Vitoria) tambem procuravam reter mais a bola, em vez de lancar ataques rapidos pelo meio. A forma actual de jogar expoe muito a equipa. No meu limitado entender, os medios do Benfica num meio-campo a dois podem e devem jogar a par, mas nao se devem desposicionar tanto quando a equipa tem a bola, servindo essencialmente como linha de recuperacao no meio-campo e circulando a bola.

      Weigl e essencialmente um medio redondinho que da equilibrio. Nao e um especialista em nada, o que em si nao e defeito, mas que lhe complica a vida neste sistema. Nao estou de acordo quando diz que so passa bolas para os centrais, porque varias vezes tem % altas em passe longo. Tambem perde muito menos bolas que Samaris e, embora seja menos agressivo e recupere menos bolas, tambem faz menos faltas desnecessarias.

      Weigl e Gabriel seriam a minha dupla a jogar alinhados (o agora chamado duplo-pivot), com Samaris sempre como primeiro substituto. O Benfica ate tem uma boa equipa para jogar com 3 centrais.

      Eliminar
    2. Anónimo6/1/21 18:21

      Acrescento ainda quanto a revolucao de Lage:
      - Que a passagem de Pizzi para a direita se deveu muito a ausencia de Salvio (o unico verdadeiro extremo) por lesao.
      - Que muitas vezes jogou Cervi na esquerda. Cervi nao e extremo e nao dava desequilibrio, mas combinava bem com Grimaldo, tapava muito as subidas do lateral e dava equilibrio ao juntar no meio.

      Eliminar
  5. Anónimo6/1/21 14:24

    Temos, afinal, um Presidente sem tomates e um treinador que os deixou no Rio.
    Quem manda são as "vedetas"!!
    Quem não quiser jogar, suar, honrar a camisola, querer ganhar, amar o clube, só tem um remédio: equipa "B" ou RUA!!

    ResponderEliminar
  6. Qual braço de ferro. Jesus esta fodido! Foi enganado, mais uma vez, por um tipo a quem ele abriu a porta de casa, e foi dos poucos a quem abriu. Nao tem nada a ver com jogadores. Penso que Jesus esta satisfeito, ou estava, com os jogadores que tem. Quer sim, Lucas Veríssimo. E orelhas tem feito tudo para que ele se sinta mal, e se vá embora. Já percebeste que o orelhas usou Jesus para ganhar as eleições, mas ainda não percebeste que ele agora quer que Jesus se vá embora, para voltar as negociatas com mendes.

    ResponderEliminar
  7. E nesse divórcio,não podem ir os dois embora??Tanto Vieira,como Jesus não aportam nada ao Benfica!!

    ResponderEliminar
  8. Achar que Gedson e Florentino têm capacidade para jogar em alguma equipa de topo é ser ingénuo.

    ResponderEliminar
  9. Ou seja, uma trapalhada, mas jesus tem a obrigação de montar uma equipa com os jogadores que tem, ainda que vieira não lhe tenha dado os jogadores que prometeu. Então mas não há diálogo entre eles? Não são responsáveis? Não acham que há muitas formas de matar a pulga? Então um treinador não tem que escolher o sistema de jogo em função dos jogadores que tem? Parece óbvio.

    ResponderEliminar
  10. Quando Weigl "foi imposto" na equipa do Benfica, Florentino e companhia davam que pensar nessa europa fora, como é que uns putos franzinos conseguiam fazer com que a equipa sofresse muito poucos golos. Está claro que "o grande líder" deve ter visto "umas luzes verde azuladas", como sempre, e ordenou a compra do alemão, OBRIGANDO Lage a metê-lo na equipa "em vez do puto que era o ÚNICO seis do plantel". Como resultado desta "ideia luminosa" assistimos ao descalabro total da equipa, tendo-se perdido um título que estava nas mãos. Ora, para limpar as mãos como jUDAS, "o grande e intocável líder", VIU MAIS UMAS LUZES E... aproveitou a oportunidade para queimar o treinador, tendo trazido do Brasil o "anormal do amigo Jorge", para fazer aquilo que milhares de benfiquistas adivinhavam, destruir o SLB.
    LFV só pretendeu fazer mais um mandato para "tentar limpar os rabos de palha que possam ser encontrados logo que saia". Ele nunca desejou algo de bom para "o clube de merda", como é do conhecimento público entre os adeptos e sócios. Por isso, em 6 anos de JJ este só ganhou 11 títulos, quando teve para disputar cerca de 30. Foram contratados cerca de 150 jogadores e gastos 283 Milhões de euros, tendo o referido treinador dos melhores plantéis dos últimos 50 anos. Este ano JJ "já ganhou" o título para que o foram buscar, "trabalhou para a reeleição de Vieira" a troco de um salário anual individual de 3 Milhões de euros, além dos salários dos restantes membros da equipa técnica. Essa de um ter enganado o outro NÃO PODE COLAR, pois quando dois aldrabões se enganam mutuamente não é o Benfica nem os sócios que têm a obrigação de os deixarem fazer o que querem! No tempo do velho oeste americano, os assaltantes, os bandidos, os ladrões e os aldrabões ERAM POSTOS A SECAR, para servir de exemplo aos futuros idiotas. Por cá já vai sendo tempo deles espreitarem às portas antes de saírem à rua. Depois, se calhar vão ter que andar com escoltas de guarda-costas, para evitarem dores de cabeça ou lombares! É claro que QUEM VAI PAGAR PELOS ERROS DELES SERÁ SEMPRE O CLUBE QUE ELES ESTÃO A DESTRUIR!

    ResponderEliminar
  11. Acabei de ler o news Benfica.....qual pedro pinto ou luis bernardo, o director de comunicação é o pedro guerra, só pode.

    Está bem para a mediocridade que grassa no Clube.

    ResponderEliminar
  12. Caro Redmoon,

    Apetece-me fazer um sumario do teu post da seguinte forma.
    LFV aldrabou JJ para o ajudar nas eleicoes. JJ e muito capaz de ate ter topado a marosca mas pensou, "safo-me do Brasil e desta confusao,do Covid, vou ganhar balurdios, e se nao funcionar ponho as culpas no Vieira".
    O que comecou mal tinha e tem poucas ou nenhumas possibilidades de acabar bem. Comentei isto aqui na devida altura.

    E aqui estamos nos. Refens do JJ. Ou me dao o que eu quero ou pagam-me a indemnizacao do contrato de dois anos. Assim a modos de "que se fod....".
    Ambas as alternativas custam uma fortuna.
    My way or the highway!!

    Mais uma vez as consequencias do mau, muito mau, pior que mau, pessimo LFV.
    Para reflexao dos 62% e da sua "esmagadora" vitoria...

    ResponderEliminar
  13. O que teria sido se tivesse sido Bruno Guimarães em vez de weigl

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/1/21 16:02

    É lamentável achar-se que este plantel não é suficiente para JOGAR BEM À BOLA, e VENCER quase todos os jogos da liga Portuguesa!!!!!
    Se JJ precisa de mais jogadores para vencer ao Santa Clara , ou ao PAOK ou ao Boavista, claramente algo está muito mal na exigência de muitos Benfiquistas!!

    A culpa desta situação tão triste, é óbvio que é do treinador!

    Nunca deveria ter vindo, como já defendo há vários anos!

    Este plantel não serve para jogos de alta exigência, mas deveria ser mais que suficiente para a nossa liga!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
  15. Anónimo6/1/21 16:18

    "O treinador que por exemplo só queria Lucas Veríssimo para juntar ao Ruben, mas que levou com o Vertonghen e o Ottamendi. Ok, teve input nas contratações de Cebolinha e Gilberto, e provavelmente também Darwin, mas contas feitas o dedo de JJ na construção deste plantel apesar de tanto dinheiro gasto é muito curto!"

    RedMonn, o Otávio Machado tem afirmado literalmente isso mesmo. Naturalmente, o Otamendi e o Vertonghen, ambos oriundos da Premier League, titulares nas selecções da Argentina e Bélgica, não foram escolhas do JJ, e empobreceram o plantel do Benfica.

    RedMoon, no ano civil 2020, o Benfica investiu 127 milhões, incluindo o Weigl de que falas no post, e no Morato. RedMoon sabes qual foi o investimento do Flamengo com o JJ? Sabes qual foi o investimento que fez o Palmeiras do Abel, o tal que mandou o JJ PAOK_arvalho?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/1/21 16:20

    Duvido que Jorge Jesus tenha capacidade para reverter a situação da equipa mesmo que contrate mais 3 ou 4 jogadores, é a chamada falta de quimica entre o técnico e a equipa, isso não se resolve, é a vida. Aguentemos, vamos perder 2 campeonatos e provavelmente as receitas da próxima champions, duvido que fiquemos nos 2 primeiros lugares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/21 18:31

      Se deixar de ser teimoso e lhe retirarem parte do poder... Mas assim nao seria JJ. A direcao tem de fazer ver ao treinador que tera de fazer o melhor com o que tem, em vez de pedir jogadores.

      A recuperacao do Benfica vai ter de ser lenta. Lembro que o desinvestimento e declinio desportivo ja vem dos ultimos 5 anos. Terao de ser contratados poucos jogadores, mas que solucionem problemas na equipa, nao vedetas ou jogadores para negocio. Sobretudo os jogadores que forem vindo nos proximos 1-2 anos tem de ter um perfil mental/competitivo diferente, para aumentar a determinacao do grupo.

      Quanto a perda de receita, uma cura de emagrecimento talvez faca bem a este Benfica com tiques de novo-rico, corra com alguns parasitas que andam a volta do clube, e volte a mostrar que o scouting vale mais que a opiniao de treinadores e empresarios iluminados.

      Eliminar
  17. Anónimo6/1/21 16:49

    O chamado dead end - 4 anos de alegrias e boas decisões. Creio que todos os que votaram LFV podem vir para a rua gritar com ele.

    ResponderEliminar
  18. Redmoon o Feia que denegriste à força toda hoje dava um jeitinho.

    Quewm foi o culpado da derrota contra o paok e que levou à venda do Ruben Dias, fui eu queres ver?

    No resto até estou de acordo, digo-.te mais isto tem tudo para acabar mal e ainda pior que em 2015

    ResponderEliminar
  19. Confirmou-se aquilo que afirmo.
    Foi um erro tremendoo benfic não ter ido contratar o bruno Fernandes, quando ele queria sair do sporting e estava no mercado
    Bom jogador, remate fácil, e versátil no meio campo.
    Substituia bem o pizzi, castigado ou em baixa de forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/21 19:05

      O quê? O Bruno fernandes? Mas alguma vez o Vieira iria buscar um bom jogador capaz de trazer titulos para o Benfica? Tas parvo pá.
      Agora a sério, não fosse o Lage milagreiro neste momento o porto seria tricampeão a caminho do tetra.

      Eliminar
    2. Mas alguém acha que o Sporting vendia o Bruno Fernandes ao Benfica ou até, que k Bruno Fernandes algum dia jogava no Benfica? Só quam fume umas coisas acredita nessa.

      Eliminar
  20. O Vieira hipotecou o futuro do Benfica para se manter no poleiro mais 4 anos. Queriam um Vale e Azevedo 2.0, eis.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/1/21 21:07

    A questão é essa! Até o scouting está tão mau que vai buscar um jogador que custou 20 milhões para uma posição que afinal não era a dele e que provocou uma revolução no meio campo, quando têm jogadores como o Gustavo Assunção (que é um 6,mas com qualidades de 8 também) aqui ao lado e muito mais barato.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo6/1/21 21:29

    Parabéns para os que votaram Vieira, Parabéns,para os que apoiaram a vinda de Jesus para o Benfica, têm aí o resultado. PQP

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/1/21 21:30

    Parabéns para os que votaram Vieira, Parabéns,para os que apoiaram a vinda de Jesus para o Benfica, têm aí o resultado. PQP.

    ResponderEliminar
  24. Gente defensora de JJ como mestre da tática na primeira passagem e agora mestre na mesma mas a precisar de tempo e espaço…
    O que sempre gostaram de dizer de JJ é que era ele que mandava. Alias, a vossa defesa para o seu retorno foi que ia mandar ele outra vez no futebol e jogadores… ai afinal, agora que não acerta uma e precisa de tempo e espaço, já não é ele que manda?

    Então expliquem-me… Jorge Jesus falhou o acesso há Champions com TODOS OS JOGADORES DO ANO PASSADO, incluindo Vinicius e Ruben Dias.
    TODOS OS JOGADORES DO ANO PASSADO +pedrinho +Gilberto +otamendi + Vertonghen +Everton +Darwin +Waldschmidt.

    Expliquem-me lá, como se eu fosse muito burro, como é que a política de contratações do Benfica prejudicou JJ no acesso à Champions!
    Expliquem-me!
    O Benfica, como todos os clubes com dois dedos de testa, já não apostava no Brasil há ene de anos, de repente, pedrinho, everton, Gilberto, agora Lucas Verissimo e ainda se fala novamente nos outros 3 brasileiros.
    Expliquem-me, por favor, bem devagar para eu perceber.
    Quanto aos centrais… JJ faz e sempre fez bem questão de dar a entender e queima ativamente quem não é escolhido por ele. Depois da palhaçada de otamendi passar umas 8 jornadas seguidas (mais jogos internacionais) a dar penaltis, golos e a levar vermelho em todos os jogos, vem JJ dar-lhe braçadeira de capitão e defender o estatudo e qualidade do jogador…o mesmo treinador que sempre queimou quem quis… o treinador que inclusive, despediu o Quim, em direito e em primeira mão numa entrevista uma semana apos este ter sido campeão como titular indiscutível… e vocês acham que não foi JJ a apontar ou pelo menos dar ok a estes jogadores?
    Vocês não conseguem mesmo acordar para a realidade?

    Quanto a Weigl… a opinião de Weigl não é bom (podendo ser grande jogador) vem do mesmo saco/programa televisivo que vos trouxe noticias como Pizzi ser o melhor jogador de PT durante 4 anos e dos melhores médios da Europa, Tarabt top e gabriel fenomenal.

    Gente… vocês têm um clube há imagem de pizzi, tarabt e grabiel. Um clube que não consegue ganhar um bola a meio campo, não consegue perder uma bola, seja nas progressões seja em passes. Têm um treinador que aplaude isto, porque, diz que quando o passe sai (há 30 tentativa) é muito bom…

    Têm a ser queimado na bancada, banco ou a titular 45minutos um jogador que, se não me engano, teve 92% de passes acertados o ano passado, de longe o melhor da liga e vocês acham que não é jogador para o Benfica.
    O dia não precisa de sol… a noite não precisa de lua… o mar não precisa de agua… é disto que estamos a falar.
    Descartaram o florentino, o único MD e com enorme margem, andam a brincar com mexidas no meio campo, continuam sem extremos e sem centrais, apesar dos quase 60M gastos neles, o Weigl passa tempos na bancada e no banco e quando joga, tirando no último foi aos 45 minutos… mas sim, a culpa é do Weigl…

    Não perceber que Weigl pode ser top, é como não perceber que a maioria dos nossos jogadores são nulos desde há uns 6 anos, é não perceber que JJ é nulo, é não perceber que Vieira usa o Benfica como empresa mediadora da empresa que gere a sua divida ao NB…

    Só não viu e pelos vistos continua sem ver, quem não quer.

    ResponderEliminar
  25. Amigo podes dizer que a culpa é do Camões, uma coisa é certa JJ não é ser humano para se reinventar, porque ele é que sabe tudo, ou seja estamos lixadérrimos. É lidar.

    ResponderEliminar
  26. tínhamos um trinco o jejum é que o mandou embora, e porque razão foi não queres dizer.
    o weigl não veio interferir em nada com o gabriel, que era sempre foi para lage um 8.

    parece que o darwin já tinha sido oferecido o ano passado ao clube, divido que tenha sido sequer um pedido do jejum.

    a serio que o bazofias se sente enganado pelo iluminado mas não trabalhou seis anos com ele não sabia o que a casa gastava.
    à primeira todos caem à segunda só cai quem quer.

    ResponderEliminar
  27. Afinal,onde estão os administradores desta sad?são todos burros?o presidente luis filipe vieira,que gosta de afirmar que é um homem impoluto,não tem capacidade para dar a volta a tudo o que demal está acontecer ao benfica?como é que uma estrutura que estava á frente 10anos rrelativamente a outro clubes,agora parece estar em debilidade e desorientada?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking