O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

eToupeira: A prova que só algumas denuncias anónimas interessam

. 17 comentários

Corria o ano de 2018 quando "alguém" descobriu o inspector da PJ que agora todos sabem que era quem ajudava a violar o segredo de justiça e movia a perseguição ao SLBenfica. Segundo uma notícia do Record, mas que podem consultar também noutras publicações:

O Ministério Público recebeu ontem uma queixa anónima contra o coordenador da Polícia Judiciária Pedro Fonseca. Na denúncia, é retratado como o inspetor que "queria arrumar o Benfica". 

Como pode ler-se, a denúncia de ontem "completa uma que foi feita há cerca de um mês e meio e que foi enviada à ministra da Justiça, procuradora-geral da República, diretor do DCIAP e diretor nacional da Polícia Judiciária". Então, referia-se "quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os emails do Benfica".

Tenho pena, porque seja em que sentido for acho que o anonimato não faz sentido, que a denuncia tenha sido anónima, mas nem sequer é isso que está em causa.

O que está em causa é que entraram mais de 10x pelo Estádio da Luz dentro para fazer buscas, devidamente noticiadas em tempo real (algumas até antecipadas) pela comunicação social, e até se instauraram processos - muitos dele já arquivados - contra o SLBenfica por denuncias anónimas.

Porém quando foi para "destruir" esta teia vergonhosa montada para afectar e destruir o SLBenfica com mentiras... ninguém fez nada. Foi preciso uma procuradora sentir-se afectada no seu trabalho para tentar procurar quem estava a manietar a justiça.

Seria interessante saber que processos e acções foram levadas a cabo por este inspector desde que o Ministério Publico sabe disto (há quase três anos)...

A Justiça está podre e corrompida por dentro, mas o cumulo foi ver agora a justiça a ser tomada de assalto por clubismos... Faltará pouco para nos equipararem a países de terceiro mundo africanos... depois queixem-se da falta de interesse dos estrangeiros em apostar em Portugal

Infelizmente já todos sabemos onde isto tudo vai terminar... estes esquemas sujos e corruptos vão continuar e agora já vemos sim que a culpa vai acabar por cair em cima de quem descobriu este esquema corrupto, como vem hoje já numa noticia do Expresso: 

Procuradoria lança inquérito sobre o caso dos dois jornalistas que foram vigiados pela PSP
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Se é assim com a PJ de Lisboa imaginem com as Polícias cá para cima...tipo Grande Porto!!

    ResponderEliminar
  2. O Benfica e o seu famoso e bem remunerado grupo de juristas que se ponham a trabalhar nesta matéria.

    ResponderEliminar
  3. Quem precisa de inspectores Pedro não sei dos quantos a querer acabar com o Benfica quando se tem lá o Vieira e sus muchachos... Engraçado que as fontes que acusam o Benfica é tudo cabala quando é os outros é tudo verdades, tenho um bom endireita caso precises meter uma espinha dorsal, há muito é perdeste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo quem precisa de uma boa espinha dorsal nós já sabemos são pessoas que 40 anos consecutivos pratica atos criminosos compra de fruta café com leite quinhentinhos viagens calheiros concelhos matrimoniais aos pais dos apitadores na casa da Madalena fugas para Vigo escoltas feitas pelos super dragões perseguições ameaças vandalismos aos Árbitros, etc. etc. mas agora vem para aqui anónimos pedindo espinha dorsal quando eles não sabem o que é ganhar com dignidade mas sim com BATOTA.

      Eliminar
    2. Não, anónimo.
      Confunde o cu com as calças, porque essa narrativa é útil para quem não quer uma justiça que funcione... porque age continuadamente fora dos ditames da justiça.

      Os meios de investigação colocados na investigação ao Benfica, a mando de uma PJ orquestrada, não só resultaram em nada - para além de sistematicamente, e em conivência com um jornalismo factualmente alinhado (só assim se explicando saberem de investigações e detalhes em segredo de justiça), rebaixarem o nome do Benfica - mas também resultaram noutra coisa.

      Os meios ao dispor da PJ e MP são limitados.
      Todas as investigações e acusações ao Benfica que redundaram em fracasso (todas), significam que esses meios limitações não foram postos ao serviço do que deveria ser investigado.

      Atente ao número, assustador, de processos e investigações que redundam em nada, por caducarem os prazos legais para acusação.
      São, em Portugal, o maior inimigo de uma justiça séria.
      A culpa para tal é, bastas vezes, posta em cima da “falta de meios” da justiça e polícia de investigação.
      Mas essa falta de meios também decorre da sua utilização em casos infundados ou, como se começa a entender, orquestrados por uma agenda.

      A principal vítima desta teia que se começa agora a deslindar não é o Benfica.
      É o país.
      Sou eu, você, a sua família e amigos, a empresa onde trabalha.

      Eliminar
  4. Podem lançar os inquéritos e as campanhas corporativas que quiserem. Destaparam a panela, agora aguentem o vapor.
    Quanto mais se falar disso, melhor. Mesmo que seja para atacar a procuradora. No meio da confusão e no meio dos estilhaços muita coisa se saberá. Para começar duvido que o tal Fonseca se safe desta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cuidado com Ana Gomes é uma defensora de quem praticas crimes de pirataria contra o Benfica, mas vamos falar falar e falar crimes contra a nossa instituição Benfica nao pode continuar.
      NOTA: se o silencio dos dirigentes do Benfica são a mando dos advogas para depois destapar a lebre acho bem, o crime nunca fica em pune.

      Eliminar
    2. Vejam aqui:

      https://causa-nossa.blogspot.com/2021/01/as-avessas-2-quando-os-infratores-viram.html

      Está aqui tudo o que há para dizer sobre a hipocrisia reinante na classe política e jornalística.

      Magistral.

      Eliminar
  5. Se se comprovar que o Coordenador agiu ou de má fé ou que teve apenas falhas, então que o Benfica lhe mova um processo a exigir uma indemnização, mas uma indemnização que nem os tri ou os tetranetos dele tenham capacidade para pagar. Obviamente caso este cenário se concretize, não só o valor a indmenizar (caso haja), será "astronómico", como também provavelmente essa despesa ficará a cargo do Ministério da Justiça ou da Polícia Judiciária.

    Aqui julgo que o importante é dar um sinal bem claro que seja por falta de ética, pouco profissionalismo, falta de isenção, ter estado a atravessar um período menos bom da sua vida, pressões externas, ou até por fanatismo clubístico, ou mesmo corrupção pura e dura, ou ainda várias destas razões ao mesmo tempo, quem fizer o mesmo no futuro, deverá ser severamente punido. Maa atenção, é preciso que se comprove que o comportamento do Coordenador não foi isento de falhas, e que essas mesmas falhas lhe possam ser imputáveis. A última coisa que queremos é uma Justiça e Polícia incompetentes ou não isentos, isto sim é verdadeiramente grave, muito mais do que andar a investigar os supostamente intocáveis jornalistas.

    ResponderEliminar
  6. Continuamos a achar que é o mundo contra o Benfica e que na estrutura é só gente séria?

    Há corrupção no Benfica como há noutros clubes. Provas concretas, é difícil. Aliás, a prova arruína aaior parte dos grandes processos. O sistema quer que assim seja.

    "Provas" há-as nas escutas do apito dourado e nos emails. Igual: cada um tira as ilações daquilo que ouve/lê.

    Agora vir dizer que querem destruir o Benfica é passar um atestado de menoridade mental a qualquer um...

    ResponderEliminar
  7. è tudo contra o Benfica, que é o clube dos "6 milhões", mas é tudo contra o Benfica um clube da capital num país super-centralista, justiça, comunicação social (todas as TVs do país estão sediadas em Lisboa, a maior parte dos jornais também) tudo contra o Benfica, o clube de mais de metade dos portugueses ... os árbitros são todos contra o Benfica, é só ver as prestações do Benfica na UEFA para ver o quanto isto é verdade.
    Avençado, ganhas à palavra, ao paragrafo ou ao post????

    ResponderEliminar
  8. Afinal para que serve e existe o segredo de justiça? Se alguém dentro da PJ ou de um tribunal bufar alguma coisa cá para fora a um qualquer cidadão comum é uma toupeira, mas se for a jornalistas já é uma fonte. Toupeiras ou fontes, quebrar o segredo de justiça é crime ponto final! Se aos jornalistas compete dar informações ao publico, dever esse consagrado na Constituição, não me venham cá dizer que receber informações pela porta do cavalo é correcto e deontológico! Então mudem-se as leis e acabe-se de uma vez por todas com o segredo de justiça. Ou então, se o querem manter, é apertar bem apertados os guizos a gajos tipo esse Fonseca, para ver se se dá alguma ordem na casa!

    ResponderEliminar
  9. hoje com xarope do poboas gordinho e makron, só um grande benfica se pode salvar

    ResponderEliminar
  10. A justiça portuguesa sempre foi a maior organização criminal em Portugal.
    Antes do 25 de Abril o povo fazia justiça popular e quando os seus elementos abusavam apareciam "acidentes" mortais. Esta situação evitava abusos!
    Com o 25 de Abril a justiça popular desapareceu.... agora fazem o que querem!

    ResponderEliminar
  11. Ah e tal mas o apito dourado...

    ResponderEliminar
  12. Tenho a intuição de o homem do jogo vai ser o Luiz Diáz. O homem que substitui o Otávio. Se isso acontecer, espero que venhas aqui dizer: os dois golos do Diáz são da minha responsabilidade porque eu é que tirei o Otávio de jogo com o meu brilhante post ".

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking