O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Diziam que era conspiração do NGB: Eis os factos descobertos pelo Min. Publico

. 39 comentários

Então os senhores jornalistas estão muito ofendidos de terem sido vigiados enquanto levavam a cabo profundas ilegalidades com um único objetivo: LESAR O SPORT LISBOA E BENFICA!

Segundo o que circula nos bastidores de quem está informado sobre estes casos, há uma facção muito comprometida em tentar destruir o SLBenfica que, pelos vistos, não esperava esta atitude por parte do Ministério Publico.

Mas como Portugal é um país de brandos costumes, a PJ nem sequer impos um processo disciplinar para averiguar a situação... e já se apressou a transferir o coordenador em causa para o proteger.

Está, finalmente, explicado porque o SLBenfica bateu records de buscas ao Estádio da Luz e, sempre mas sempre, com os jornalistas a chegarem primeiro que os inspectores e a detalharem em tempo real todos os pormenores das investigações - sem qualquer acusação identificada.

De acordo com o que se conhece hoje, alegadamente, o bom nome do SLBenfica foi, assim, arrastado na lama por anos consecutivos com jornalistas e elementos da PJ a congeminarem contra o Clube e levantarem suspeitas todas elas por confirmar e nenhuma resultante em acusações reais... tendo como claro objectivo construir uma narrativa muito utilizada pelos cartilheiros dos jornais e programas de TV em que o SLBenfica controla tudo e todos.

MENTIRA! MENTIRA! MENTIRA! Pelo contrário, nota-se que é uma tentativa de colar o SLBenfica a práticas que pelos vistos quem as leva a cabo são os que acusam o SLBenfica.

Se os jornalistas e a PJ não procurarem expedientes semelhantes aos que travaram o Apito Dourado (nomeadamente de anulação de provas), o que interessa agora investigar é a motivação de quem levou a cabo esta situações. Porque motivo foi colocado na mira destas acções infundadas um clube como o SLBenfica.

Haverá gente na Justiça controlada  / manietada por interesses do FCPorto e do Sporting?

Veremos até onde o Ministério Publico está disposto a ir para entender (e acima de tudo eliminar de vez) esta vergonha, esta humilhação...

Por acaso falamos de processos que, em si mesmo, eram invenções e tentativas vergonhosas de denegrir o clube e os benfiquistas... mas imaginemos que havia efectivamente crimes... Já pensaram que este conluio com os jornalistas basicamente poderia deitar por terra toda a investigação e fazer cair a acusação devido à quebra do segredo de Justiça?

PS- Estas equipas e jornalistas já se deram ao trabalho é de entender, por exemplo, os fluxos financeiros e transferências, empréstimos e pseudo-esquemas que alegadamente ocorrem entre o FCPorto e o Portimonense?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. "Haverá gente na Justiça controlada / manietada por interesses do FCPorto e do Sporting?"

    Uma boa pergunta que não deveria estar confinada a um blogue. É uma pergunta que deveria ser feita em domínio público mas por gente altamente responsável do clube. É que uma pergunta destas tornada pública incomoda e de que maneira jornalistas e agentes da PJ e MP. Assim, se ficar pelos blogues e na mente de cada um de nós, será o lado para onde aquela gente dorme melhor. Só digo isto: se fosse com os corruptos ou com a lagartada, já os seus presidentes teriam vindo para a praça por a boca no trombone. E ninguém lhes diria nada, muito menos a comunicação social...

    ResponderEliminar
  2. Rui Benfiquista - O Verdadeiro13/1/21 16:29

    Que eu ja sei que assim á muito tempo, sei, pena é quem por aqui passa todos os dias, como alguns administradores do Blog e outros ilustres visitantes inclusive Benfiquistas, que alimentam estas mesmas polémicas.
    O Verdadeiro Benfiquista ja sabe como isto tudo é a mais de 30 anos e com isso, na duvida da o beneficio da mesma ao Benfica ate se perceber como foi.

    ResponderEliminar
  3. Enquanto isso ainda aguardamos desenvolvimentos de assuntos bem mais pertinentes tais como os Panama Papers. Talvez em 2050 quando tudo prescrever teremos novidades.

    ResponderEliminar
  4. o que os jornais escondem

    https://diap-lisboa.ministeriopublico.pt/pagina/esclarecimento-4


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito interessante este esclarecimento do DIAP.
      "...busca às instalações da PJ..."
      Algo estará a mudar?
      Não deixem de ler.
      mlm

      Eliminar
  5. Ora a grande novidade, que para quem tem dois dedos de testa não é surpresa nenhuma, pois desde cedo se percebeu que há uma facção anti-benfica, perfeitamente manietada pelos corruptos do costume e que usam os peões escolhidos a dedo para controlar justiça, comunicação social e futebol!
    De frisar que o Sr. Pedro Fonseca da PJ é o mesmo que o Benfica acusou de ter ligações aos emails, etc! Portanto por aqui dá para rapidamente para perceber que uma parte da nossa polícia de investigação está bem comprometida!
    Os jornais já estão a varrer tudo para debaixo do tapete e alguns nem esclarecem a notícia corretamente, ou colocam-na por trás de paywalls. A "abolha" ainda não sabe da notícia? Que curioso!!! Não espero nada menos do que aberturas de jornais da noite com o escandalo e do tema do programa de hoje da CMTV ser focado nesta descoberta!

    ResponderEliminar
  6. Concordo completamente com o teor do artigo, mas terminar com :

    "PS- Estas equipas e jornalistas já se deram ao trabalho é de entender, por exemplo, os fluxos financeiros e transferências, empréstimos e pseudo-esquemas que alegadamente ocorrem entre o FCPorto e o Portimonense?"

    parece querer dizer.. se os outros fazem... nós também podemos fazer e mais.. fazemos com vários e já os levamos à falência....

    ResponderEliminar
  7. Isto é o resultado da famosa reunião do Altis...O SLB e os seus advogados que tomem medidas na justiça para levar este caso até ás últimas consequências, doa a quem doer.

    Mas acho isto que escrevi um sonho e/ou uma impossibilidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode e deve doer é ao Vieira e ao toupeira Gonçalves.

      Eliminar
    2. vais ser mais uma vez condenado o apito dourado só te deu uma condenação por praticas de CORRUPÇAO e retirou te seis 6 pontos, mas agora vai ser outra coisa vau ser condenados por praticarem crimes contra instituiçoes.

      Eliminar
  8. Das 2 - 3:
    a) ou o LFV/SLB estão comprometidos até à quinta casa;
    b) ou LFV/SLB está a ser vítima de chantagem (Rui Pinto e Altos);
    c) ou LFV/SLB tem ordens superiores - MP, PJ ou outro do estilo e importância - para low profile e bico calado porque algo se vai descobrindo.

    Só assim se percebe e entende mas não aceita tanto silêncio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aposto todas as fichas na alínea a).

      Eliminar
    2. Aposta mal!!

      Eliminar
    3. mas afinal a tua aposta deve ser tipo amigo dos CORRUPOS pois eles foram condenados por praticar atos de corrupção e até lhe foram retirados seis 6 pontos no Benfica ainda nada desse género se passou nem se vai passar espera este silencio da nossa direção esta preste a colher os frutos que os corruptos e dragartos lhe fizeram.

      Eliminar
  9. E quem é que está envolvido? o Carlos Rodrigues Lima da "Sábado" e o Henrique Machado da TVI. Dois cartilheiros antibenfiquistas do mais fanáticos que existe no jornalismo.
    Ficaram nervosos. Que o juiz deveria ter autorizado. dizem.
    Mas não se espere nada de bom que venha do MP. Excepto se afastarem os jornalistas e inspectores envolvidos nesta reles trama.
    E entretanto o Trampa da Manhã já iniciou a costumada propaganda contra estes elementos do MP.
    mlm

    ResponderEliminar
  10. "E tu que não defendesses o ventoinha..." Essas tramóias de que acusam o SLB são verdadeiras porque o ventoinha arrastou o nome do clube para a lama.
    Ah mas espera, mas para este post ser publicado o ventoinha é culpado mas o SLB não.
    Caminhamos em gelo fino. Inocentar o SLB mas nunca o ventoinha.

    ResponderEliminar
  11. ...Caro Shadows!!!vai para alguns anos que tenho vindo a denunciar estes estratagemas montados para DESACREDITAR O BENFICA!!escrevi num outro Blog várias vezes o que hoje é DENUNCIADO OFICIALMENTE PELA JUSTIÇA!!!escrevi e DENUNCIEI para que investigassem quem está na policia judiciaria do Porto litoral!!!existem policias que pertencem aos super-dragões,assim como tambem estão espalhados pelos tribunais do Porto litoral!!!todos temos a imagem do pseudo jornalista daa cofina a festejar na piscina mais um campeonato DOURADO!!!toda a gente aqui no Porto sabe que o dito foi um super-dragão!!!sempre DENUNCIEI que a cofina está e faz parte do ESQUEMA PARA TENTAREM ANIQUILAR O BENFICA!!!vem vindo pois Shadows e aproveite para aqui na sua página seja um Porta BANDEIRA contra a podridão e corrupção e o POLVO AZUL que está ACIMA DA LEI!!!....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter mais ATENÇÃO ao nome do autor do post...





      utor do post!

      Eliminar
  12. O mais adorável é haver gente que acredita na tese de que todos querem destruir o Benfica e que dentro do Benfica é só gente de bem.

    Mais: acreditar que o sporting tem alguma influência seja no que for, neste país.

    vieira agradece. Aliás, os benfiquistas, hoje em dia, podem acreditar em qualquer coisa... Pelo que os resultados das eleições não surpreendem mesmo nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consigo compreender como não há um pingo de dúvida em relação à direção do Benfica. Ou estão genuinamente em negação, ou o que interessa é proteger o que já é do conhecimento geral e tentar enganar os mais ignorantes. Continuem a acreditar no Vieira e depois nao chorem. Continuem a pagar os casamentos e os estudos dos fihos dos vossos dirigentes também, já agora, e se quiserem pagar os meus também não me importo.

      Eliminar
    2. os penaltis dizem tudo INVESTIGUE SE, andam por aqui muitos cartilheiros mas quem ri por ultimo ri melhor,

      Eliminar
    3. DS é só gente de bem, Vieira, Gonçalves, Boaventura, catao, dso, pessoal sem registo criminal e sem envolvimento em processos judiciais, é uma cabala a nível universal contra o.slbieira, deve ser a saga n. 5 do Aliens, agora é o aliens, predador e Corona contra o bieira. Até os chineses enviaram o corona para atacar o bieira

      A paixão do GB pelo Vieira tinha que vir ao de cima, foram anos elogios

      O Benfica que ganhe nas é sexta feira, para não entrar em ebulicao

      Quando se mete em causa todas as instituições do país para defender o bieira, algo vai mal neste reino e neste planeta

      Eliminar
    4. Hermes ... contratado por mais de 3 milhões a menos de 1 mês de finalizar o contrato. Só isto diz tanto.

      Eliminar
    5. Hermes, quê?
      Ah, da notícia publicado por... Bruno Roseiro, o autor do livro sob os grandes feitos de Bruno de Carvalho, e colaborador da Young Networks, a anterior agência de comunicação do Sporting.

      A notícia que alega o tal custo de 3M, pese embora o valor não estar nem em R&C, nem ter sido comunicado à CMVM. Então... se não há registo desses 3M, onde é que se desencantou essa quantia? É um mistério.

      Mas sigamos o caminho dessa insinuação sem bases e assumamos que até foram pagos 3M por Hermes, ao Grémio.
      Então não é que, 2 anos volvidos, se pagam 20M por Cebolinha... já antes avaliado em 40M e, na altura da transferência, em 25M... ao mesmo Grémio?

      Afinal, qual é a tese dos misteriosos (e inexplicados) 3M?
      O Benfica pagou “acima do valor” para compensar empresários?


      Mero acaso a notícia, requentada e saída da mão de tal “jornalista”, sair na semana de um jogo entre Porto e Benfica.

      Mero acaso sair na mesma semana em que se dá conta de um crime de violação de segredo de justiça pela PJ... num processo de violação de segredo de justiça.

      Mero acaso sair na semana em o FCP finalmente - e com 2 meses de atraso - ter informado a UEFA sobre o estado do seu fair play financeiro - ficando-se a saber que foi o clube com maior prejuízo, em valores absolutos, de toda a Europa, na época passada.

      Mero acaso ter abafado qualquer eco de uma outra notícia... sobre uma investigação ao FCP sobre lavagem de dinheiro na transferência de Walter.
      https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2020/12/11/desporto/noticia/negocio-walter-leva-buscas-fc-porto-1942683/amp

      Mero acaso Pinto da Costa ter falado há 3 dias sobre a PIDE... e hoje mesmo o editor da Sábado vir a público falar de... PIDE.

      Mero acaso. Tudo um mero acaso.

      Eliminar
  13. " Mas como Portugal é um país de brandos costumes, a PJ nem sequer impos um processo disciplinar para averiguar a situação... e já se apressou a transferir o coordenador em causa para o proteger."

    https://expresso.pt/actualidade/anatomia-de-uma-fuga=f110145

    A PJ está minada desde há muito, e estes truques de prestidigitação por parte de um responsável da PJ e um repositório dum filme antigo que muitos teimam em apagar das memórias do povo que gosta de futebol !

    ResponderEliminar
  14. Alerta Vermelho13/1/21 20:21

    Isto a ser verdade, é o colapso do país, ou seja o último golpe na credibilidade das instituições. Se uma instituição, cujo papel é combater a corrupção, e as fraudes, entre muitas outra coisas, também ela comete fraudes, então o país, acaba de ser desligado da máquina, e é um caos, ou um salve-se quem puder. Aguardarei mais desenvolvimentos para poder ajuizar. A PJ, era até há pouco tempo, das raras instituições, existentes no país, que eu ainda confiava. Caso se torne indubitável, tais procedimentos, direi que o país morreu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou fazemos pressão, ou cai no esquecimento.

      E não bastam os blogs, alguém tem de se mexer!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho,só agora é que percebeu, mais vale tarde que nunca ,que este país é o mais corrupto da Europa e somos um país de Terceiro-Mundo ?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho14/1/21 22:00

      Já percebi há mais tempo, mas isto é bater no fundo. A partir daqui, só se cavarem, é que conseguem ir mais para o fundo! Pelos vistos, vão querer fazer tunéis!

      Eliminar
  15. Veremos se o NGB vai ser citado? Ou preciso o RGS vir fazer um post?!

    É a Bolha? O Rascord? O Nojo?!!!! Não fazem capas?

    Curioso, na TV só falam na defesa dos direitos dos jornalistas, e os visados?!? Não os têm?

    Nem explicam os factos.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  16. E se os jornalistas se ocupassem do desempenho da sua profissão e procurassem descobrir por que razão o fcp está a ser levado ao colo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o tipo da policia que supostamente dava informações tambem fazia de toupeira dos jornalistas

      Eliminar
    2. Está tudo comprado, tudo controlado. De uma ponta a outra. Mais um processo para arquivar.

      Eliminar
  17. Tudo o que tem acontecido só é possível porque quem "manda no Benfica" trabalha para ajudar a denegrir a imagem do clube. Sem pegassem no processo apito dourado e fizessem um mínimo de 3 cópias com a tradução em inglês, bastava enviar uma para a UEFA, outra para um jornal desportivo inglês e outra para outro jornal desportivo espanhol. Sabem qual seria o resultado? Imaginem o que aconteceu ao colosso italiano!

    ResponderEliminar
  18. mas a investigação também não é sobre isso que dizes a investigação é sobre a fuga de informação que ocorreu no processo, e que pelos vistos veio da pj, o que nem sequer é novidade nenhuma nem para este processo nem para outros nossos nem para qualquer processo judicial já que eles estão todos cá fora antes do tempo com os jornalistas a saberem tudo.

    aquilo que dizes até pode ser a realidade mas não é isso que esta a ser investigado.

    ResponderEliminar
  19. Num estado de direito o inspector da PJ já estaria preso... E os jornaleiros todos ofendidos por ser descoberto a verdade... Vergonha de jornalistas, vergonha de TV...
    VERGONHA DE PJ... tenho vergonha de uma policia que se corrempe por meia dúzia de tostões...

    ResponderEliminar
  20. Bastava ter mostrado à UEFA e aos tribunais Europeus o que se passou no Estoril-FCP de 2016/17. A mentira da bancada a ruir, o zarpar logo dali, claro que não quiseram jogar no dia seguinte (e Liga e FPF amocharam, não fossem vassalos subservientes do FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO), o pagamento de 800Mil euros no longo intervalo de 27 dias, valor que não aparecia á data nos relatórios e contas dos 2 clubes, aqui também a CMVM é conivente e amocha, e depois a 2ª parte do jogo, com 3 golos em 14m, jogadores do Estoril paradinhos, nem se mexiam, pareciam zombies, um jogo vendido, comprado, traficado, cheio de batota á boa maneira azul e bronca. bastaria ter rastreado as conversas e sms de jogadores e dirigentes desde o dia da interrupção e consultar contas bancárias e respetivos movimentos, este processo está congelado numa gaveta da PJ e nunca vai sair de lá, pois dava prisão para muita gente e um clube assumidamente corrupto a descer de divisão.

    ResponderEliminar
  21. Impõe-se uma queixa criminal contra essa gente toda!

    ResponderEliminar
  22. Isto pode ser tema nos média internacionais, levava esta noticia até aos quatro cantos do mundo do futebol.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking