O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Continua o calvário...

. 119 comentários

 Uma equipa sem chama, apática a espaços, e sem ninguém fora de série que traga um rasgo individual que faça a diferença.

No banco, um inútil que custa uma fortuna e que já deveria ter sido despedido assim que fomos eliminados com o PAOK.

Acima destes, uma estrutura cara mas de incompetentes, para quem o SL Benfica ganhar ou perder é a mesma coisa, desde que no final do mês os milhares de euros e os prémios de gestão não deixem de cair.

E é isto o SL Benfica de 2021. Igual ao de 2020.

A caminho da Belémnização. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

119 comentários

  1. Anónimo4/1/21 19:19

    Estas exibições do Benfica de JJ são um insulto aos sócios e adeptos do SLB. Exigem-se demissões. Já não têm vergonha?
    Para quê contratar mais uma dezena de jogadores se não se faz uma equipa?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/1/21 19:20

    Os sócios e adeptos não reagem?
    Estão à espera de quê?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ja reagiram e 62% gosta disto. Gosta de ver o clube ser completamente destruido.

      Eliminar
    2. Mas vou fazer o quê? Matar os jogadores? O treinador? O presidente?
      A minha parte já fiz durante as eleições. A maioria votou na continuidade, agora é lidar. Só faltam 4 anos.

      Eliminar
    3. John Billy,
      Concordo contigo.
      Eu sou dos que foi "esmagado" pelos 62%. Dizem eles que o meu candidato so teve pouco mais que 1%.
      Mas uma coisa ele tinha e com fartura, bem mais que 1%.
      Razao.

      Se calhar ainda nos resta, quando pudermos voltar a Luz, e gritar alto e bom som "Vieira aldrabao, pede a demissao".

      Eliminar
    4. Eu já reagi.
      Como?
      Devolvendo ao departamento de sócios, os meu cartão de sócio.
      Para o Vieira vai ser uma chatice a menos... e poupa um emblema de ouro!!!

      Eliminar
    5. Para mim está na hora de pôr o dedo na ferida. Com respeito por outras opiniões não é dizer que já votei, já entreguei o cartão etc. Está na hora de dizer basta. Nao podemos aceitar tudo, são os árbitros é a falta de sorte, a relva. Etc..... Só pode ser de 2 coisas, ou dos jogadores ou do treinador.Na minha opinião a direcção tem de saber quem são os responsáveis e agir e já para que não seja tarde de mais!! Com muita pena minha. Neste momento do Glorioso só o emblema.

      Eliminar
    6. Anónimo5/1/21 13:28

      Correção: ...só pode ser de 4 coisas: culpa dos jogadores, culpa do treinador, culpa da direção e....culpa dos 3, que é a hipótese mais viável!

      Pedro Almeida

      Eliminar
  3. Mais uma vez o meu MUITO OBRIGADO VIEIRISTAS! Este ano é tudo deles nada nosso!😀

    ResponderEliminar
  4. Steve soares4/1/21 19:22

    Mais do mesmo....
    Para quando Marco Silva ?
    Andam doidos na direccao ? Ninguem vê o descalabro que ai vem ?
    Temos o porto no dia 15 sera apenas o quê ?
    Rua com judas e direccao que ponha o seu lugar a disposicao !! Ta na hora ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marco Silva? deixo de ver os jogos do slb com esse flop. Para isso volta pai de familia.

      Eliminar
    2. Anónimo4/1/21 19:56

      Marco silva?
      O que é que esse tipo vale?
      Nunca deu provas em lado nenhum

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/1/21 21:15

      Marco Silva? E porque não Victor Pereira?

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/21 14:25

      Vitor Pereira?! Mas há alguma coerência no seu discurso?’
      Num minuto estão a desancar o Clube porque não tem apenas Benfiquistas nas posições de topo... até atacam o Otamendi por ter sido jogador do fcP. E a seguir pede um treinador absolutamente ligado ao fcP.

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/21 17:45

      Daniel Ramos, Pepa ou JP Sousa seriam todos escolhas melhores do que Marco Silva ou Vitor Pereira.

      De resto seria perigoso ter um treinador infiltrado como VP, sobretudo se as coisas n estivessem a correr bem.

      Eliminar
  5. Nem tudo foi mau.pelo menos pizzi e rafa perceberam q tem q defender.em vez de fazerem as porcarias q tem feito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/21 19:55

      Primeiro têm que saber atacar mas com a quantidade de passes que falham não há hipótese de ganhar nem ao santa clara. rafa , taarabt, darwin são um festival de passes falhados 70% dos ataques do benfica perdem-se com eles. de vez em quando acertam um passe e lá metem um golo mas...não chega. Não chega nem para ganhar ao santa clara.
      O Benfica queria uma equipa para a champions mas o que jesus fez foi uma equipa que por exemplo em espanha não conseguiria subir á primeira liga.

      Eliminar
  6. Darwin tem q defender mais e melhor

    ResponderEliminar
  7. Jorge Leitão4/1/21 19:27

    Estou à espera que os 63% nos venham pregar como se vai sair disto. Mas não tenho grande fé neles!

    O SLV está fortíssimo!

    Onde está a entrevista habitual do luzes ao jornal «A Bola»?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes bem.
      O SLV esta imparavel!!

      Eliminar
    2. O SLV marcha imparável a caminho do desastre, 2021 pior que 2020!

      Eliminar
  8. Shadows. desculpa lah bro. Mas tenho que dizer isto. QUE VAO TDS PA GRANDE PQP !
    CAMBADA DE CORNOS MANSOS!!! EQUIPA SEM ESPINHA, SEM RITMO. COM UM PSEUDO TREINADOR QUE APOSTA SEMPRE NA MESMA MERDA DE CEBOLADA. FINAL DO MES JANEIRO VAMOS ESTAR A 10 PONTOS DE DIFERENCA DO PRIMEIRO. E SECALHAR EM 4 LUGAR.

    LFV, JJ ,Rui Costa, luisao RUA JÁ!

    HAHAHAHHA GOSTEI! TIA O ALMEAO E POE O FERREYRA. HAHAHAHHA DESESPERO TOTAL DO Treinador. incrível.

    ResponderEliminar
  9. Fdx fizeram a cama ao paulo goncalves nunca mais ganhamos nada. E ainda dizem tar 10anos a frente

    ResponderEliminar
  10. Nem mais Shadows...

    Estrutura de burgueses e comissionistas com muito pouco benfiquismo! Continuamos a ser toureados por um sistema podre e corrupto...

    Os benfiquistas tiveram a sua oportunidade, mas continuam a endeusar um dos mais medíocres gestores que alguma vez vi!

    Podíamos ser tão maiores... E fazer jus aos nosso estatuto de O maior que Portugal! Mas não há liderança nem capacidade de gestão para tal. Se houvesse coragem e benfiquismo poderia ser feita tanta coisa...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Shadows, não passas dum ressabiado. Tu de desportiva não tens nada, sabes porquê? Porque após 3 épocas de sucesso, 11 anos depois o Presidente do Benfica terá a alegria de ver os dois clubes que ama, e não aquele do qual se serve para regularizar dívidas, a ficarem nos dois primeiros lugares do Campeonato, Parabéns Vieira pelo teu Sporting e Porto!

    E este perfil não é fake, sou mesmo eu. Farto desta merda que grassa no Benfica. Prefiro ir à falência que manter o Jesus a enterrar o Benfica, porque o mal maior só daqui a três anos e mais de nove meses.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/1/21 19:31

    Benfiquistas,

    leram ou ouviram as declarações de JJ no final do jogo? Desculpem lá, é surreal. Quem é o (special único) treinador do SLB? Eu?

    ResponderEliminar
  13. JOSE VIEIRA4/1/21 19:32

    Uma pessoa só vê hoje o Benfica para ficar deprimido.
    E, de facto, começando pelo presidente, continuando pelo treinador do futebol e chagando aos sócios do Benfica, que compactuam com o cenário de ópera bufa em que se transformou o Benfica, só dá mesmo depressão. E se fossemos às modalidades ...
    Impressionante como uns tristes sem cheta e só com desconhecidos estão à nossa frente com 4 pontos! E vamos ver quantos são até ao final do mês, considerando que no fim-de-semana de 14/15 vamos ao porto e 15 dias depois ao estádio do Lumiar ...
    Bravo sócios do Benfica, por permitirem que continuemos a chafurdar nesta indigência futebolística!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jose Veira,
      So posso dizer que, como sabe, partilho da sua opiniao.
      E uma fase muito dificil e dolorosa para os Benfiquistas.
      Mais uma para que o fdp do Ventoinha nos arrastou quando poderiamos estar bem e fortes.
      Mas que tambem chegara ao fim tal como o regime de Vieira.
      Abraco

      Eliminar
    2. JOSE VIEIRA5/1/21 09:20

      Caro Fernando Lopes,

      Poderíamos estar tão melhor, se os sócios do Benfica abrissem os olhos de vez.
      Assim, vamos continuar nesta mediocridade depressiva por muito tempo.
      É penosos ver o nosso Benfica neste estado deplorável e não poder fazer nada!

      Eliminar
  14. Este Benfica é PATÉTICO.
    Com muita vergonha digo que há muitas equipas da 2a Liga a jogar melhor que o Benfica.
    Simplesmente anedótico...
    Presidente, treinador, jogadores... rua com todos. O único que ainda defendi foi o JJ, mas até esse já o desejo fora do meu Benfica. Qualquer treinador amador conseguia melhor. Até eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumas seguir a segunda liga?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/21 23:24

      Não posso responder pelo Moralez, mas devo dizer-lhe que talvez a direção a siga com muito interesse. Há quantas épocas se ouve por parte de Vieira, que : " os reforços estão no Seixal!"

      Eliminar
    3. Vejo o Benfica B. E sempre que posso também o Estoril e o Mafra.

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/21 10:56

      Errata Moralez, viva o Vieira, votaste nesta merda toda...

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/21 10:56

      Errata Moralez, viva o Vieira, votaste nesta merda toda...

      Eliminar
  15. Anónimo4/1/21 19:39

    Caro Shadows,

    Finalmente um post a falar de futebol (neste caso de mau futebol...)
    Enquanto discutimos covids, penalties para os andrardes, etc, a nossa equipa continua a ser uma vergonha. Nem o nosso trabalho conseguimos fazer.
    Equipa sem garra, sem chama, a cometer constantemente os mesmos erros. Até Darwin já reconheceu que "em todos os jogos acontece o mesmo"!
    Depois de estar a ganhar, simplesmente desaparecemos, deixamos de jogar, colocamo-nos a jeito até sofrer. Já contra o ultimo classificado fomos massacrados nos últimos 20 minutos... como é possível!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na última meia hora não fizeram nenhum remate enquadrado com a baliza!
      E com um ataque reforçado, segundo o bazófias.

      Eliminar
  16. Mais uma bela exibição frente ao "Inter dos Açores".
    Já sabemos que na VieiraTV vai se dizer que apanhámos pela frente um super Santa Clara, que investiu em grandes jogadores.
    Mais uma bela exibição de Everton, Tarabt, Rafa que se fartaram de rematar.
    Que tal começar a cruzar mais vezes, em vez de estarem com Rodriguinhos, parece que querem entrar com a bola pela baliza dentro, um jogo sem remates não há golos.
    Depois o energumene do treina a dor não tem coragem de tirar os piores jogadores e fazer entrar com mais antecedência o Ferreyra, ou o Tiago Araújo. Waldschmit foi dos melhores e tirou o.

    E o pior é que nem adeptos, nem a "estrutura 10 anos atrás" é capaz de liderar o plantel, sem ser o Luisão que metam respeito nos jogadores e que os façam sentir que é preciso correr para conseguir levar os jogos para as vitórias, agregado com um treinador que não se mexe nem grita no banco, e que constantemente mente aos adeptos nas conferências de imprensa, vendo um jogo que mais ninguém vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/21 18:04

      Nao percebo a opcao constante de tirar Waldschmidt ao intervalo, que mesmo sendo pisca-pisca, e o unico jogador com capacidade de jogar entre linhas (sem perder a bola 80% das vezes). Ontem notou-se a ausencia de suplentes no banco devido a covid, mas mesmo assim teria feito mais sentido trocar Taarabt (que so dura ate aos 60-70 min) por Pizzi, ou tirar Everton que nao estava a jogar um caracol.

      Rafa e um jogador util, mas e pisca-pisca como Waldschmidt. A diferenca e que quando nao esta bem o alemao desaparece do jogo, enquanto Rafa aparece mais e estraga jogo. Rafa seria melhor como suplente, entrando com o jogo partido e depois do adversario estar cansado/desorganizado. Ou entao a jogar no meio como avancado, mas sempre sabendo que vai perder muitas bolas e falhar passes. Rafa nunca foi extremo/ala. Nao da largura nem tira cruzamentos.

      Nao concordo quanto a Ferreyra ou Araujo. Tendo entrado Goncalves para lateral, a unica opcao valida no banco era Pizzi. Quando os jogos estao complicados acho que nao se deve apostar nos que nao tem rotinas. Pizzi podia perfeitamente ter entrado para o meio (mesmo sendo uma desgraca como medio), para a ponta ou para apoiar Darwin.

      Concordo inteiramente com os comentarios sobre o estilo de jogo. E muito previsivel e complicado. Querem jogar a Barcelona, mas os jogadores nao tem o criterio, rapidez de raciocinio e qualidade de passe necessarios para esse estilo. Impoe-se um futebol de processos mais simples.

      Finalmente, estamos bem mal quando a saida de Gilberto piora a equipa...

      Eliminar
  17. Eu diria pior ao de 2020.

    Ainda me custa a perceber onde andam os experts que passaram os últimos 5 anos a dizer que Vitoria e Lage eram o problema e a analisar todos os gestos, postura, maneira de respirar, olhar, falar e analisar o jogo.
    Ainda me lembro de gozarem, especialmente Lage nas suas conferências, porque, ia para lá falar de futebol, explicar decisões, falar de jogadores de futebol.
    Agora vem JJ novamente, igual a si mesmo, ganha e faz das conferencias uma homenagem a si mesmo como mestre e inovador. Empata diz que a equipa está a 50% do que quer. Perde e encolhe os ombros… e a malta que gozava e criticava a alegada arrogância de Lage, ou não dizem nada ou vem com defesas que eu se não fosse Benfiquista até pensaria que o JJ começou ontem a treinar e que nunca esteve no Benfica.
    JJ precisa de tempo… JJ está a ser queimado… JJ não pode escolher os jogadores/reforços… os mesmos que também diziam que JJ era o treinador ideal, porque, é ele que manda e decide tudo…

    É como digo… depois de tudo que tem sido o Benfica nos últimos 5/6 ano os Benfiquistas ainda levaram com a brincadeira do retorno do JJ que andou a enxovalhar e acusar de criminalidades Benfica, dirigentes e clube (e que alegadamente até software roubou).
    Os Benfiquistas ainda levaram com o salário mirabolante.
    Levaram com as novelas de jogadores.
    Levaram com eliminação da Champions com a mesma equipa do ano passado + os 100M em reforços.
    Mesmo assim, alegadamente, foram votar no Vieira e amigo.

    Ainda vêm para aqui dizer que temos de “apertar” o vieira e jogadores… Se querem apertar pessoas mudem de clube para clubes mais pratica/historia nisso… E se fosse para apertar alguém era começar por alguns de vocês (não o OP aqui) que andaram as eleições todas a postar que soluções eram precisas para tirar Vieira, invés de apelarem concisamente e claramente ao voto em RGS… se fosse para apertar alguém era para apertar os ilustres do Benfica que vá-se lá saber porque, à última, foram dar a cara menino rico do recreio, porque estava a chegar a festa de anos, invés de terem apoiado a solução que tinham à frente, RGS que passou grande parte da vida a defender os interesses do Clube, a ser na TV uma voz sozinha a avisar e apontar aos problemas há vários anos contra Vieira.
    Se fossemos clube de apertar alguém era apertar essa malta toda que andou a fazer desinformação e a apoiar Vieira ou Lopes e que afinal, agora, fazem todos parte do grupo de pouco mais de 100 pessoas que votaram em RGS, nessa alegadamente válida e não corrompida votação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/1/21 21:06

      Apertar? Isso é com o aldrabão... E então se for pescoços aos sócios...

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/21 00:01

      Vieira já disse em círculo privado, que tu és o primeiro quando ele for a Vimioso...

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/21 18:13

      O facto de JJ ser mau (ou nao estar a fazer um bom trabalho) nao torna Lage bom.

      Lage tambem era mau. Viu-se como sem Felix ficou sem ideias. Tal como JJ nao teve capacidade para mudar a forma de jogar quando os adversarios se adaptaram. Tinha a agravante de ser um mero funcionario (veja-se como aceitou placidamente todas as opcoes de Vieira, e abdicou dos jogadores "dele" para colocar Weigl).

      Vitoria era sofrivel, melhor que Lage, mas tambem se esgotou ao fim do segundo ano. Devia ter sido mandado embora no fim da terceira temporada.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/1/21 19:59

      Para que é que o homem há-se ir tão longe quando eu moro a 10 minutos a pé do Estádio da Luz?
      Ganha juízo pá!

      Eliminar
  18. Anónimo4/1/21 19:44

    100 milhões gastos em jogadores! Uma equipa técnica que recebe 12 milhões por ano e 62% de otários a baterem palmas! Não jogam nada! Quando se começa a jogar o triplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pq fosso outro o resultado das eleições, era tudo diferente. Os 100M gastos desapareciam, o treinador que recebe 6M ano e nao 12, tb n era o mesmo.
      Na realidade paralela se ganhasse Noronha tudo era diferente :')

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/21 23:28

      Diogo Pais, caso ganhasse outro candidato, era possível que passasse a existir um projecto! Qual o projecto desta direção? Sabes qual é, além de lá continuar?!!

      Eliminar
  19. Jesus poe a sua teimosia á frente de tudo, do clube, dos adeptos, da sua equipa. Tudo tem que se adaptar a si, jesus é o universo. Pode estar a casa a arder que ele continua a apagar o fogo com gasolina. Alguém que ponha travão neste louco. A forma como hoje destratou diogo Gonçalves foi miserável, ccomo foi ele que escolheu o Gilberto so lhe tece maravilhas. Tirem mme deste filme de terror...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/1/21 21:00

      O Victor Pereira está livre! Porque não mudar de ares? Era mais que esperado que este regresso não iria correr bem... Ninguém volta ao local onde foi feliz para voltar a sê-lo! Nos interregnos, muita coisa se perde!
      RUA COM TODOS OS CRIMINOSOS QUE MATARAM O SPORT LISBOA E BENFICA!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/21 23:32

      Amigos, enquanto o Vieira for presidente, será isto, e mais disto, independentemente de quem seja o treinador!
      O BENFICA, precisa em primeiro lugar de um projecto, ao invés de uma direção, cujo único objectivo é continuar lá. Para além disto, não existe mais nada, a não ser tangas, e gelados enfiados pela testa adentro dos otários crédulos! É preciso que as " belas adormecidas" acordem!

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/21 18:17

      Vitor Pereira era o Rui Vitoria do FCP. Um treinador sofrivel e de duracao curta. O Porto fez bem em troca-lo mesmo apos ter ganho 2 campeonatos por demerito do Benfica de JJ. Percebia-se que nao havia ali nada de especial e que o jogo do FCP com VP nao tinha mais para dar.

      Eliminar
  20. A mim espanta-me é a vossa esperança. Depois do que temos visto achavam que iamos começar a jogar bem? Eles não têm fibra, nem a vontade para ganhar. São uns meninos........ Mas isto é tão evidente que nem se entende esta indignação que por aqui vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/1/21 23:34

      Mais uma vez a culpa é dos jogadores e equipa técnica, e nada da direção não é?
      Escusas de dizer que o presidente não marca golos!

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/21 18:41

      Alerta Vermelho, uma coisa nao invalida a outra. A direcao de LFV esta esgotada, agarrada ao poder por interesses proprios e a enterrar o SLB ha 5 anos. E JJ tambem parece um treinador esgotado (futebolisticamente). Mas o Benfica tem deixado cair muito a mentalidade competitiva da equipa. Foram ficando com muitos jogadores sem garra, determinacao e competitividade. E nao estou a falar apenas de Petits ou Gattusos, mas de jogadores capazes de reagir a adversidade, de aumentar o indice competitivo quando o adversario e mais forte (classicos e Europa), e de cerrar fileiras quando as coisas se complicam.

      Pizzi, Rafa ou Grimaldo nunca foram jogadores lutadores. Os mais antigos ja ganharam os seus campeonatos e tacas, e acomodaram-se. Sabem que nao passam do nivel que ja atingiram e nao estao para se chatear. Luisao e depois Dias ainda eram dos poucos que nao tinham sangue de barata. Infelizmente a maioria nem sequer tem esperteza (a dita ratice) que vem com a veterania. Parecem putos. Para ser competitivo no futebol tem de se ter um bocadinho de espirito guerreiro e brio. Isso ve-se nos jogos ou fases da epoca que nao correm bem, onde por vezes, como se costumava dizer, era preciso ganhar "vestindo o fato-macaco".
      Uma equipa aguenta alguns "craques" menos empenhados sem bola ou alguns jogadores mais anjinhos, mas o Benfica tem muitos assim. Quem sao nesta equipa os homens "para ir a guerra"? Quem veste o fato-macaco?

      O problema e que na formacao a mentalidade parece ser a mesma. Claro que os jovens sao tenrinhos e inexperientes, mas parece-me que no Benfica se olha pouco a mentalidade competitiva dos futuros jogadores. Tem pinta de jogadores, mas apenas isso. Da formacao nao parecem sair aguias, so frangos de aviario...

      Eliminar
  21. Anónimo4/1/21 19:48

    Alguém entende o que se está a passar com o Benfica?
    Os jogadores deixaram de saber jogar? Não são bem pagos? Há ordenados em atraso? Têm problemas com a estrutura? Não suportam o treinador?
    Se não porque não jogam eles mais que os outros? recebem 5 a 10 vezes mais mas nem ao menos lutam ou correm mais
    A equipa tem treinador? Jesus deixou de perceber de futebol?
    Quantos milhões precisa o Benfica gastar para ter equipa para ganhar claramente ao santa clara?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/21 20:01

      Falta EXIGÊNCIA!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/1/21 23:36

      O que se está a passar com o BENFICA?!!!
      Tem o Vieira na presidência da direção, e com ele este padrão está a tornar-se recorrente!
      Pobre coitado do presidente que não marca golos!

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/21 18:43

      Falta exigencia na equipa senior e nas outras. Nao basta ter pinta e vestir a camisola do Benfica. O Benfica muitas vezes ganha aos clubes ditos "pequenos" porque estes ainda comecam o jogo com demasiado respeito pelas camisolas.

      Eliminar
  22. Vejo tantos comentarios so a dizer Mal. Ha que ter calma com todos estes miudos da formacao.

    ResponderEliminar
  23. Quando se diz que os sócios não reagem, não é verdade! Já reagiram no dia das eleições e colocaram lá o mesmo que anda a destruir o Benfica e a sua reputação, quer como instituição quer como clube. O filósofo do futebol foi ao Brasil e perdeu completamente o andamento para treinar equipas europeias. A equipa do Benfica ou muda depressa ou vai ser um descalabro para as finanças do clube. É uma equipa que tem carÊncias em todo o lado, como já tinha quando acabou o campeonato passado. Só que o problema foi ter delapidado 100 milhões de euros, em jogadores que com excepção de um, não valem uma merda, ou pelo menos ainda não mostraram nada. Não venham com as desculpas do Covid nem com outro tipo de argumentos falaciosos, neste momento a gestão do Benfica é danosa por parte do Presidente. É necessário quem tem poder, i.e., os sócios marcarem uma Assembleia Geral e mostrarem ao suposto presidente que o Benfica não é dele. Quanto ao treinador se fosse outro, demitia-se e voltava para o Brasil onde foi muito feliz....lá é que se joga a passo...ele que nos diga nos últimos 20 anos quantas vezes o Brasil foi campeão do mundo e quantas vezes uma equipa brasileira disputou a final do título mundial que ele perdeu para o Liverpool! Há tanto para dizer sobre este Benfica que não é possível fazê-lo aqui. Repito-me o futebol a este nível não pode ter jogadores de futsal como o Grimaldo, não pode ter ninguém a meio campo, não pode jogar sem extremos nem bons defesas, não pode ter "cebolinhas" que não sabem atacar, não sabem defender, não fazem um cruzamento que se aproveite, não conseguem fazer um passe que se aproveite....LAMENTÁVEL....puta que pariu! Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/1/21 20:42

      Bom Comentário ...tudo dito!

      Pedro Almeida

      Eliminar
  24. Pois continua, o calvário.
    Não venceram, em mais um jogo amador que fizeram. Parece que não querem ganhar. Ou engonham nos primeiros 45 minutos, ou morrem na segunda parte. Especializaram-se no passe para o lado e para trás - a quatro ou cinco minutos do final, quando era necessário meter a bola na área adversária, ainda andavam a fazer passinhos para o lado e para trás e, pasmem, ó deuses da bola!, a atrasar para o guarda-redes. Iam para os cantos parece que sem esperança e sem vontade de ir. Jogavam a passo, a perderem dois pontos, e acabaram por perdê-los.
    Isto não é uma equipa do Benfica, é uma rapaziada que não está ali para suar demasiado a camisola - o Cebolinha ter jogado 83 minutos é para rir; já agora, e na minha humilde opinião, o Diogo Gonçalves é melhor (mas não custou 20 milhões!) e só joga uns minutos de vez em quando, e na defesa. O meio-campo é um deserto de ideias e de jogo; para quando o reforço do setor com jogadores que não envergonhem a memória dos enormes centro campistas que o Benfica já teve?
    Como é que querem que um adepto e um sócio estejam contentes e não critiquem?
    Quando é que começamos a jogar à bola, senhor Jorge Jesus? Há jogadores «adormecidos»? Então é dizer-lhes que, ou acordam ou deixam de jogar - no Porco é o que se faz e parece que dá resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se pode exigir muito mais.eles teem qualidade mas sao todos miudos que no ano passado ainda estavam nos juniores

      Eliminar
  25. Quem "controla" o SLB é e desde a entrada de LFV sempre foram daqueles que mais odiaram o clube. Como resultado desse "amor pelos rivais" nada melhor do que ir destruindo internamente o clube, gastando pessimamente os dinheiros do mesmo em aquisições sem nexo. No entanto, ninguém melhor dos que os sócios que elegeram LFV e os canalhas que o acompanham, poderão deixar passar a oportunidade para se juntarem numa festa de arromba, pois só têm que festejar a destruição do clube. Neste "glorioso momento do grande líder", que há bem pouco tempo deu uma entrevista onde informou os adeptos e sócios (de que clube?) que TEMOS (QUEM? OS SPORTINGUISTAS E OS PORTISTAS?) O DIREITO DE SER FELIZES! Eles ainda não acabaram com o clube, porque quem lhe deu o poder É TÃO CULPADO COMO ELE! Já alguém se perguntou a razão pela qual o PC fez a campanha do camarada LFV? Os SMS a informar QUE NÃO SE PODE DEIXAR A DIREITA TOMAR CONTA DO CLUBE, temos que votar em massa no LFV, originaram os tais 62% dos votos no camarada, QUE PRECISAVA URGENTEMENTE DE TEMPO PARA LIMPAR OS RABOS DE PALHA! E agora, ASSIM É QUE O CLUBE ESTÁ BEM? Os tais 62% PARALISARAM ou também estão afetados pelas luzes que iluminam as burrices do grande líder? A equipa vai arrasar... ou está a andar de rastos? Diferença nas letras?

    ResponderEliminar
  26. Enquanto la estiver a dupla JJ e vieira vamos ter muitos desgostos!

    Benfica caminha a passos largos para a banalização!

    O jj ta a cagar-se nem sequer berra com os jogadores!

    Nao á atitude nem vontade de ganhar! Hoje em dia jogamos como equipa pequena que faz um golo e encolhe-se toda e os adversarios é que parecem a equipa grande..

    Mas a culpa era do rui vitoria!
    Mas a culpa era do lage!

    O que é certo eles que eles foram embora e os problemas mantem-se, ou melhor cada vez mais se agravam!

    E preparem-se que este mes jogamos com porto,sporting e braga , podendo ate ser mais que uma vez! Arrisco-me a dizer que nao ganhamos 1 desses jogos!

    Entretanto o negociador implacavel, emprestou o melhor marcador do ultimo campeonato( e nem sequer joga, o que ja era de esperar) e nós andamos aqui a brincar com o ferreyra na frente!

    O vieira tem que ir embora o quanto antes , mas parece-me que ele só vai se for á força!

    ResponderEliminar
  27. Bom jogo de pizzi. Finalmente percebeu a essencia do jogo

    ResponderEliminar
  28. Para bem da minha saúde não estou para ver o futebol miserável deste BENFICA!

    ResponderEliminar
  29. LFV, JJ, Rui Costa, Luisão e maior parte dos jogadores - só têm 1 caminho - RUA JÁ!

    Tem de haver consequências já! Não aguentamos mais 1 ano igual ao passado!

    Vamos todos recebê-los no Aeroporto e fazê-los ver quem manda! Chega de aturar esta incompetência!

    Eles gozam connosco!! E não fazemos nada??

    Benfiquistas acordemos crlh!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo4/1/21 20:48

    É urgente despedir - é mesmo o termo, DESPEDIR - JJ e a sua equipa técnica, por indecente e má figura!
    Antes do final de janeiro! Porque se for depois disso já vamos estar com a época totalmente perdida e vão ser precisos mais do que os dedos de duas mãos para contar os pontos de diferença para o primeiro lugar.
    Aliás, se mantivéssemos o treinador, no final da época estaríamos a mais de 20 pontos do cimo da tabela, como já aconteceu anteriormente com a mesma figurinha como treinador...
    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho4/1/21 23:43

      E a direção não tem culpa nenhuma?! Por que razão este padrão, se está a tornar recorrente com o Vieira na direção?! Enquanto o Vieira estiver na direção, teremos mais disto, e ocasionalmente, numa ou noutra época não!

      Eliminar
  31. Águia Preocupada4/1/21 20:51

    É isso! Um calvário! Só que neste não haverá ressurreição!

    ResponderEliminar
  32. Estás engano Shadows é isto o Benfica do século XXI

    Eu não vejo nenhuma diferença em nada desde 2000, desportivamente é igual ou pior

    Calma que agora com o cartão de adepto é que vai ser, deixa de haver sócios e viramos um clube comercial, o primeiro na história

    Acarditem cara@@@@

    ResponderEliminar
  33. O que dizer?
    Mais do mesmo. Uma agonia lenta.
    Que ideias sao estas do JJ? As segundas partes sao miseraveis.
    As famosas "nossas ideias" do JJ parecem muito dificeis de assimilar pelos jogadores mas extremamente faceis de desmontar pelos treinadores adversarios.
    JJ nao passa de um mito que se criou e se alimentou mas que tem pes de barro. Esta gasto e acabado.

    Olha-se para esta equipa e ve-se um monte de dinheiro deitado a rua.
    Viram o Fabio Cardoso? Quanto e que este rapaz nao gostaria de jogar no Benfica? Vao-se buscar Otamendis e Vertonghens que ganham fortunas.

    Enfim, sao estas as consequencias do regime LFV.
    Mais uma epoca para queimar.
    Onde andam os 10 anos a frente?
    E a propaganda nao se cansara de branquear. Sao pagos e bem para isso.

    Good morning Vietnam!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas só agora é que perceberam que o jejum é um mito?

      se o fabio é melhor que o ferro, é mas quem não é melhor que o ferro.
      se o fabio é o jogador que precisamos não , não é, alias se o fabio estivesse a jogar estavam todos a dizer mais um da formação só para fazer numero, basta ver o que diziam o ano passado do diogo gonçalves.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/21 21:50

      "Mais do mesmo. Uma agonia lenta." Achas que é mesmo lenta? É agonia sim...Mas vertiginosa!

      Eliminar
  34. Anónimo4/1/21 21:17

    O jogador mais raçudo é o Cervi e está descartado, incompreensível.

    ResponderEliminar
  35. O Benfica está sem rei nem roque, está a caminho do abismo e da parte da massa adepta parece que não se passa nada.que é feito dos NN e dos diabos será que também foram comprados pelo Vieira?

    ResponderEliminar
  36. Mais uma contratação 6,5M... já vai camuflar a vergonha de hoje...
    Para que jogamos com extremos, se Everton e Rafa, não são capazes de ganhar a linha de fundo e cruzar uma única vez, durante 90 minutos?? E isto sucede jogo após jogo...
    Alguém vê algum trabalho de Jesus? Só vejo um... nos cantos... à maneira curta e a não dar em nada para variar...
    Benfica actual é uma autêntica VERGONHA!

    SHAME ON YOU (VIEIRA AND JESUS)!!

    ResponderEliminar
  37. Disse o aldrabão que nos envergonha:
    «TEMOS GRANDES OBJETIVOS PARA CUMPRIR EM 2021»
    Quais serão os objectivos, com esta equipa de merda e este treinador de trampa?!

    ResponderEliminar
  38. as viúvas só tem aquilo que andaram a pedir.
    ridícula uma equipa que na primeira parte só tem duas oportunidades e que a precisar de mudar o resultado nos últimos vinte cinco minutos não fez um único remate.

    e pelos vistos os fantoches do iluminado não tem apoiado o suficiente, mas a culpa deve ser de quem não votou nele.

    ResponderEliminar
  39. Entretanto os andrades parecem continuar a reforcar-se com grande qualidade.
    O Pepe, brasileiro de que se fala, e so o substituto do flop 20 milhoes de seu nome Everton, e de longe melhor que ele.
    Good morning Vietnam, com os cumprimentos de LFV e dos 62% e da sua vitoria "esmagadora".

    ResponderEliminar
  40. Os 62% devem estar em pulgas para em maio irem para o marques! Mas nao vao festejar o campeonato de futebol mas sim o campeonato da pedra da calçada e da merda que tem na cabeça!

    ResponderEliminar
  41. E agora o cavalo branco ainda vai receber mais um camião de jogadores neste mês..lucas verissimo ja assinou! Provavelmente montiel do river tambem deve vir e mais um 8! Isto depois do que se investiu e jogamos menos do que com o lage e com muito menos dinheiro investido

    ResponderEliminar
  42. O que mais custa é ver que precisamos de médios criativos e vamos comprar centrais... Vão gozar com o carvalho... É os sócios do Benfica impávidos e serenos... É as claques onde estão? Que clube de mansos, aí se fosse aqui no norte, até comiam a relva....

    ResponderEliminar
  43. Diz um artista de um certo blog, que o problema do SLB são: Weigl e Grimaldo... muita areía para os olhos dos benfiquistas... problema é bem mais estrutural, VIEIRA e JESUS!!

    Este ano só se jogou alguma coisa, até à data das eleições... isto depois de terem sido eliminados na 3a pré-eliminatória da Champions...
    As eleições é que eram importantes, mais 4 anos de tacho... depois disso, treinador e jogadores apáticos!!

    Fechem o Sport Lisboa e Benfica! E criem um novo, Sport Vieira e Mendes...
    Chega de aturar bandidos que nos impingem esta Vergonha e Humilhação!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exactamente e até parece que esses jogadores se contrataram a si próprios e são eles que se colocam a jogar.

      esses passam a vida a apontar vários erros, todos graves e todos culpa da direcção, mas depois no fim votaram nos mesmos.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/1/21 23:45

      Fechado já está há muito tempo! Fechado e acabado! Agora já só existe o sport vieira, mendes and friends!!!

      Eliminar
  44. Eu nem sei o que dizer perante esta miséria.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  45. Chegamos a 12 jornada sem jogar nada com um investimento surreal para qualidade de jogadores.Quem seria o treinador que quer pegar neste plantel que maioria não tem qualidade,quem se quer arriscar??? E não venham com treta do Marco Silva.
    Quem seria o treinador para já?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse o Lage ou Vitória já tinham a cabeça no cepo... mas este Judas perdedor, tem muita margem, para muitos benfiquistas...
      Não esperava algum dia dizer isto, mas até o Vítor Pereira, metia actualmente este JJ a um canto... pelo menos incutia garra nos jogadores.. e sim, sei que é andrade... mas acima de tudo profissional!
      Venham de lá esses comentários :)

      Eliminar
    2. Jorge até ao fim de 2022, o mestre

      Eliminar
    3. bruno lage...sempre lhe pagamos e pagamos...e com alguns dos reforços deste ano que o próprio já queria (mas não lhe deram...), um MC a sério (entre tantos que temos, não temos 1 de jeito!), arrumando aqueles que lhe fizeram a folha (a turma...) e continuando a ir subindo alguns dos miudod da B (com destaque para os médios camará e bernardo que aliás tendo em conta a pobreza dos nossos MC, já deveriam ter tido oportunidades...) era capaz de se safar...

      Eliminar
  46. A caminho da indemnização, isso sim!

    Um treinador desmotivado por treinar alguns jogadores que parecem ter sido escolhidos da bancada antes do jogo começar. Mas tem casos de masoquismo e surrealismo, sem particularizar até porque são vários, na insistência em certos jogadores para um modelo de jogo muito exigente e que precisa de intérpretes acima da média, técnica, tática e emocionalmente. Não os tendo dá um todo desconjuntado e intermitente. Espero para ver quem vem na janela de mercado de Janeiro para perceber a insistência neste modelo de jogo. Não é a posição do lucas Veríssimo a mais necessitada, faltam um avançado, dois médios, um extremo e um lateral direito titulares de caras, no mínimo, para sustentar este modelo. Se não vierem é então preparar a próxima época, porque esta estará acabada e nem à liga dos campeões vamos.

    Mas também não será caso para belenensização! O acesso facilitado à net permite demasiados exageros e a expressão de estados de alma desesperados após resultados negativos. Calma! Já estivemos 10 anos sem ganhar o campeonato e não belensizámos! O Sporting está há 19 anos sem ganhar o campeonato, cheio de problemas internos e este ano vai na frente com uma equipa barata, um treinador jovem e um presidente que tendo os seus defeitos percebe o suficiente de futebol e não se deixa entrar em esquemas comissionistas. No futebol as coisas mudam de um ano para o outro. Não mudam é por acaso e no Benfica o essencial é fazer a mudança que se exige. Um presidente e uma estrutura técnica competentes e tudo mudará relativamente rápido, até porque temos as estruturas desportivas, associativas e financeiras que os outros não têm. E a continuar este caminho insustentável a mudança irá acontecer em breve, a partir de dentro ou de fora. É que assim nem os comissionistas ganham...

    ResponderEliminar
  47. JJ escolheu Gil e Everton.
    Gil está a melhorar e Everton não tem férias há dois anos.

    Todos os outros foram escolhas da estrutura 10 anos à frente.

    Mas o problema é outro.
    O problema é que os reforços só pegam se forem recebidos por jogadores de qualidade.
    Como o Vieira despacha tudo o que mostre um pingo de qualidade, fica o Jardel e o Gabriel, o Pizzi e o Taraabt para mostrarem aos que chegam que o Velho Benfica é hoje um ginásio moderno frequentado por jogadores medíocres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/21 07:43

      Falta Arão, Bruno Henrique, Rúben Dias, André Almeida e Gerson. Foi erro craso o empréstimo de Vinicius, o melhor marcador da época passada e o novamente da pré época.

      Eliminar
  48. Alerta Vermelho4/1/21 23:59

    Antes de culpar equipas técnicas e jogadores, é preciso culpar a direção, que é quem os contrata!
    Recordemos que esta direção, apenas ainda lá está, porque nunca foi atacada a sério por nenhuma outra candidatura, além de muitas das vezes ter concorrido sózinha!
    É claro que equipas técnicas e jogadores, como profissionais de futebol, assinam por quem os quer contratar!
    Até quando é que a estratégia da direção, continuará a resultar com o método de culpabilizar equipas técnicas, sacudindo a água do capote?!!! Então e a direção nunca tem culpa, apesar do padrão se estar a tornar repetitivo!
    Abram os olhos suas " Belas Adormecidas"! Qualquer dia em vez de acordarem com um beijo, acordarão com um violento soco que a realidade vos dará na tromba, só que aí será demasiado tarde!

    ResponderEliminar
  49. Anónimo5/1/21 00:04

    JJ sempre foi personalidade, atitude competitiva e futebol ofensivo. Sem as duas primeiras perde-se a essência deste treinador.
    O que seria de Sérgio Conceição sem garra?
    Não foi este JJ que o Benfica precisa! Mais parece um manso como Vitória e Lage.
    Espero que JJ ainda tenha forças para dar um murro na mesa mas não me parece.
    Será problema de saúde?

    ResponderEliminar
  50. Jorge Portista5/1/21 00:15

    Sou portista.
    Vejo este blog e leio imensos comentários com insultos de toda a espécie e tamanho, tais como "corruptos, cornudos, morcões, máfia do norte.." etc.
    Basta olhar para os dois últimos posts deste blog, bem dedicados ao FC Porto.
    Lembrem-se que há portistas e benfiquistas por todo o país, e por todo o mundo.
    É certo que o FC Porto é um rival desportivo. Mas os insultos de baixo nível são escusados porque, são tão honestos (ou mafiosos) os portistas como os benfiquistas, estejam eles no norte ou no sul, em Portugal ou no estrangeiro.
    E lembrem-se que o FC Porto não é o culpado das escorregadelas do benfica (como hoje).
    Quando o Porto é campeão, dizem frequentemente que o Benfica é que ofereceu de mão beijada! E que não houve mérito do Porto dentro de campo.
    Quando o Benfica é campeão, aí já é o maior do mundo! Então pela mesma lógica também terá sido campeão porque o Porto "ofereceu" graças aos seus desaires. É assim o desporto, em todas as modalidades.
    É muito raro ver benfiquistas darem mérito ao FC Porto quando este ganha jogos, títulos, pois é superior e assim o tem demonstrado em campo. Dizem sempre que é com corrupção, vão sempre desenterrar o apito dourado, etc. Sempre a mesma lengalenga.
    Isso demonstra algum complexo de inferioridade, alguma pequenez que até fica mal, tendo em conta a dimensão do Benfica.
    É certo que também há benfiquistas com nível, e aqui não os incluo, pois esses sabem que não interessa de que lado da rua nasces, se és do norte ou do sul, da Suécia ou de África, do México ou da China.
    Na verdade, tenho amigos e colegas de trabalho de ambos Porto e Benfica (bem como uma grande amiga que é do Sporting).
    Entre outros temas, falamos saudavelmente de futebol, esse desporto que todos gostamos. E até nos rimos das peripécias ou falhas uns dos outros. Sabemos dar os parabéns uns aos outros quando o clube adversário ganha, e é campeão.
    No desporto, como na vida, a atitude mais honrada e nobre é saber perder, e valorizar o vencedor.
    Nos anos em que o benfica é campeão, nunca eu desenterrei notícias de corrupção para o justificar. Sempre olhei para dentro, para o que falhou no meu clube naquele ano, e dou os parabéns aos meus amigos adeptos do benfica, pois gosto deles.
    Recomendo àqueles que só escrevem insultos, que prefiram esse caminho, essa forma de ver "o futebol".
    Foi assim que eduquei e ensinei ao meu filho e a minha filha.
    Temos essa responsabilidade, de fazer com que as gerações seguintes elevem o nível, e tornem o futebol num desporto saudável.
    Um adversário é um rival desportivo, não um inimigo.
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho5/1/21 00:52

      Quando você encontrar um presidente do BENFICA, que dê conselhos matrimoniais ao árbitro que vai apitar o jogo do clube que ele preside no dia seguinte...!
      Tenha vergonha, e vá branquear para outro lado! O que está feito, não pode ser apagado, apesar de vivermos no país da memória curta!

      Eliminar
    2. Mais um Benfiquista com complexo de inferioridade!

      Alerta Vermelho, para de bater na mulher e vai trabalhar!

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/21 16:02

      1 Liga dos Campeões,1 Taça dos Campeões Europeus ,1 Liga Europa,1 Taça Uefa,1 Supertaça Europeia,2 Taças Intercontinentais . António Ferreira

      Eliminar
    4. Jorge,
      Falo apenas por mim. Não represento o Benfica, nem os Benfiquistas.

      Tenho todo o respeito pelo FCP, enquanto instituição. Não tenho nenhum respeito por este FCP - o FCP de Pinto da Costa.

      Compreendo que veja o mundo por outra lupa. A lupa de um adepto do seu clube, que esquece as vergonhas e aplaude as vitórias. Não é mais do que... humano.
      Mas não espere que essa lupa se aplique aos demais.

      Não foi, nem é o Benfica que trata o FCP como um inimigo. O que acontece é o oposto. Reagir é apenas natural.

      Nunca o Benfica recebeu o FCP com armas no túnel.
      Nunca o Benfica regou o balneário do FCP com vinagre.
      Nunca o Benfica divulgou - pior, divulgou de forma truncada - e-mails ou qualquer comunicação privada do FCP (incluindo e-mails puramente pessoais e até informação médica sobre atletas).
      Nunca o Benfica apelou a uma guerra regional, gerando clivagens inultrapassáveis contra a cidade de Lisboa.

      O FCP de Pinto da Costa fez tudo isto. E muito mais.

      Pinto da Costa é uma figura negra no futebol português. Toda a glória que possa ter trazido ao seu Clube, esgota-se nas sombras do clima de guerra que criou e que fomenta, ainda hoje, no ocaso da sua vida, contra tudo e todos os que são contra ele.
      Pinto da Costa não olha a meios para atingir os fins. É desprovido de moral e pudor. Com Pinto da Costa ao leme, não é possível a qualquer pessoa de bem respeitar o clube a que preside - e que, de forma servil e subserviente, o defende intransigentemente.

      Quando já cá não estiver, veremos se o ambiente melhora. Mas as feridas que criou são profundas e dificilmente saráveis.

      Eliminar
  51. Fui benfiquista nas vitorias e nas derrotas, como qualquer um que ama o seu clube, é mesmo assim a paixão clubistica, não estou triste por este resultado, pela simples razão de que o meu Benfica não jogou hoje, quem lá esteve foi uma rapaziada e seus capatazes que se têm feito passar pelo Benfica, o mwu Benfica, a minha tristeza surge porque este clube, outrora democratico, leal, aguerrido e honesto, tornou-se numa coisa que desconheço, que me repugna pela incompetência que me entristece pelo rumo que tomou, que ne envergonha pelas decisões que toma, que enxovalha as tradições e valores dos seus fundadores aos quais me vinculei.
    Fui do Benfica, o meu Benfica não existe mais, os 62% que paguem os desvarios destes aventureiros tricolores.

    P.s.- não vos adianta andar a sugerir assembleias gerais, revoltas e eleiçoes antecipadas, o voto eletrónico resolve isso tudo de novo, é que esta gente só de lá sai quando financeiramente o clube deixar de ser proveitoso para os seus interesses pessoais e por ultimo, não faltam 4 anos como muitos aqui escrevem, faltam aqueles que o actual presidente quiser, nem ele acredita que é o último mandato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de lá sai quando o clube deixar de ser proveitoso, ora aí está

      Eliminar
  52. Sem palavras. até o mais cético como eu começa a ficar difícil defender este Benfica. Vou aguardar pelos próximos capítulos. Uma coisa é certa, não temos meio campo nenhum. Jogadores que são uma nulidade. Desde tarabat ao pizzi. é difícil jogar quando temos jogadores que falham mais do que acertam. Vou esperar por contratações deste mercado. necessitamos urgentemente de um 6 e um box do box. Com estes jogadores equilibramos a equipa. O nosso principal mal está na falta destes jogadores. Depois disto têm que comecar aparecer oposição a esta direção. Tem que aparecer um opositor forte e não um paraquedista. Sugiro o Humberto Coelho, sei que para isso necessita desvincular se da Federação

    ResponderEliminar
  53. O problema do Benfica não são os jogadores, o problema é o "mestre da táctica" que não consegue fazer uma equipa. Alguém tem dúvidas que esta equipa com o Sérgio Conceição (que não é um treinador de nivel elevado) esta equipa rendia muito mais?? Jesus está a fazer birra por o Vieira não lhe ter dado os jogadores que ele queria......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/1/21 13:37

      Cuidado...diziamos o mesmo de JJ...o problema não eram os jogadores mas o Lage e com a atitude de JJ tudo mudaria.
      A equipa é mesmo má. As saídas do melhor matador e do melhor defesa não foram supridas. A saída dos trincos possíveis não foram supridas. A lesão do defesa direito equilibrador não foi suprida.

      Eliminar
    2. Anónimo5/1/21 13:38

      Tenho dúvidas. O Sérgio Conceição conseguiria fazer deste conjunto de jogadores uma boa equipa SE fossem jogadores do Porto. Sim, mesmo considerando todas as falcatruas e clima de intimidação destes últimos 35 anos, ninguém pode negar que o compromisso e ética de trabalho do FCP não tem nada a ver com a nossa, nada mesmo. Ok, admito que acaba por ser interessante o confronto entre estas 2 culturas: uma mais fina, a nossa, contra uma mais bruta, a deles (à imagem dos duelos McEnroe/Borg, Messi/Ronaldo, Lauda/Hunt). Mas, para o SLB ganhar nestes termos tem de ter jogadores que façam MESMO a diferença, mesmo com pouca vontade de jogar, vedetismo e pouco espírito de equipa. A verdade é que esses jogadores já não existem, a cagança continua, os media empolam tudo e tudo o que cheire a SLB vende.

      Ou mudamos o paradigma ou arranjamos bons jogadores. Simples.

      Eliminar
    3. Anónimo5/1/21 20:02

      Anonimo das 13:38, totalmente de acordo tirando a ultima frase. Nao pode ser uma questao de "isto ou aquilo", mas de um maior equilibrio entre talento e trabalho.

      Mesmo a equipa mais talentosa tem de ter um minimo de espirito competitivo, vontade de ser a melhor, capacidade para reagir a adversidade e aguentar a pressao de jogar para o topo. Alem disso, o Benfica nao conseguira ser competitivo a nivel europeu apenas com base no talento, porque os jogadores mais talentosos nao jogam (muito tempo) em Portugal.

      A cultura de um clube nao se consegue (nem se deve) mudar radicalmente. O FCP tem esse espirito em parte porque ainda procura ultrapassar o Benfica a todo o custo. De certa forma essa mentalidade vem de um complexo de inferioridade que seria dificil (e indesejavel) reproduzir no Benfica. A motivacao do Benfica tem sempre de vir de dentro, como todos os clubes verdadeiramente grandes que queiram permanecer no topo, nao se definindo em oposicao/contraposicao a nada.

      Sempre que os media empolem, tem de ser a direcao, os "monstros sagrados" e em ultima instancia os adeptos a fazer os "craques" (e treinadores messianicos) descer a Terra. Esta a fazer muita falta o tribunal da Luz...

      Eliminar
    4. Anónimo5/1/21 21:39

      Eu já me daria por satisfeito se conseguíssemos ter uns 2 ou 3 bons ATLETAS com físico, nervo e qualidade futebolística - desculpem lá, mas termos uma equipa base em que para aí 1/3 dos jogadores são baixinhos e/ou lingrinhas, no futebol atual, não dá (a não ser que sejam como o Maradona ou o Messi, o que claramente não é o caso).

      Eliminar
    5. Anónimo5/1/21 22:02

      E mais, podemos mudar de treinador e ficar com um mais “duro”, e as coisas até podem correr bem durante uns tempos. Mas depois voltam os grupinhos, volta o empolar de quem marca em 2 jogos ou faz 3 cortes seguidos e depois já vale 100 milhões e tem meia Europa à perna, depois tudo transpira (de dentro para fora e de fora para dentro), fica toda a gente a pensar em voos mais altos (o presidente quer vender, o jogador quer sair, os agentes querem lucrar, o clube e os adeptos só têm de aceitar), há indisciplina e nada se passa (o Benfica chega a ser o arquétipo do nacional-porreirismo), depois chega mais um craque e abre os telejornais e alimenta novelas intermináveis... e depois o plantel fica pior, vem um novo treinador, este ano é que vamos arrasar, ganhamos aos mais fracos (e quantas das vezes o resultado mais “justo” não seria outro...) e perdemos contra os adversários diretos e somos humilhados na Europa.

      O problema não está no treinador, está na cultura do clube, na sua falta de identidade, rigor, exigência, no excesso de jactância e em telhados de vidro que davam para cobrir o estádio e o centro de estágio.

      Ah, com este novo defesa central é que vai ser... NOT!

      Eliminar
  54. Anónimo5/1/21 12:24

    "Quando você encontrar um presidente do BENFICA, que dê conselhos matrimoniais ao árbitro que vai apitar o jogo do clube que ele preside no dia seguinte...! "
    Ó senhor eu já vi um treinador adjunto do Benfica sentado no banco de suplentes do Torriense-Porto quando tinha um jogo na luz com a cuf, imagine vc. É como vc diz: O que está feito não pode ser apagado.

    ResponderEliminar
  55. Bom dia caros comparsas Benfiquistas!

    A vergonha continua, implacável, sistemática e, tudo indica, pra continuar... pelo menos até final deste Janeiro!

    Penso que a "death line" do futuro imediato e médio-prazo do n/ SLB estará no decorrer deste Mês!
    Ou O FUTEBOL DO BENFICA "ACORDA"... E RECUPERA A DIGNIDADE,... abreviando, MAS DE FORMA ABSOLUTA (Vieira, Rui Costa, JJ e o Plantel),
    OU A GUILHOTINA DESPORTIVA vai ser impiedosa, pelos BENFIQUISTAS e pelos VALORES que o amado BENFICA exige!
    HONRA, HONESTIDADE E RESPEITO à História e Nome do Clube, um comportamento social exemplar e,..., SEMPRE, uma atitude competitiva AO NÍVEL DO BENFICA, COM RAÇA, CRER E AMBIÇÃO!

    Objectivamente, OU GANHAMOS os jogos no "antro", c/ Braga e no Lumiar, OU SERÁ O CAOS DE MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA VERGONHOSA!

    ACREDITEMOS E FAÇAMOS VOTOS QUE NÃO, mas SE O PASSADO RECENTE E PRESENTE CONTINUAM,... é garantida a hecatombe! E aí, sinceramente, creio como inevitável A ENXURRADA DEFINITA E DEPRIMENTE de Vieira + Rui Costa + J.J.! Com isso, a previsível e HÀ MUITO DRAMATICAMENTE NECESSÁRIA "limpeza do Plantel"... e há de facto "tanto a fazer ali"...

    O n/ SPORT LISBOA E BENFICA está a morrer,... sucedem-se as vergonhas desportivas e agrava-se o definhar financeiro, quer da liquidez imediata, quer na sustentabilidade económica do Clube.

    ACUMULAM-SE OS FACTOS QUE COMPROVAM A GESTÃO CATASTRÓFICA do n/ BENFICA:

    - Desportivamente... no Futebol, VAMOS DE MAL A PIOR, VERGONHOSOS na Europa e MISERÁVEIS em Portugal!

    - Vieira + Rui Costa + JJ persistem na INCOMPETÊNCIA recorrente, no autismo AOS SÓCIOS E ADEPTOS e na soberba que envergonha todos os Benfiquistas!

    - As Modalidades do Clube (excepção ao Voleibol) são HABITUALMENTE UMA VERGONHA DESPORTIVA, reflectindo em absoluto a incompetência total e reiterada de Domingos Lima.

    - O Seixal teima em não se impôr nos Títulos Nacionais! É RARO 1 TÍTULO NACIONAL DA N/ FORMAÇÃO, face à amplitude de provas disputadas!
    E ATENÇÃO! Se há muitos jovens do BENFICA nas Selecções, e fce ao luxo das infraestruturas disponíveis,...
    ESTÁ COMPROVADA a incompetência dos RHs do Clube, Treinadores e não só!!!!

    - A BTV está deplorável, uma grelha pobre e deprimente, mas sobretudo INFESTADA POR PARASITAS INCOMPETENTES E "CULAMBISTAS" a "lfv e muchachos"...

    - O Estádio degrada-se a olhos vistos, num interior SEM CÔR" e um exterior "FEIO E FRIO"!
    ...

    Como Benfiquista, A REALIDADE SUPRACITADA do n/ BENFICA preocupa-me e muito!
    Tanto quanto a cegueira e autismo de quem MANTEVE Vieira no poder do SLB!
    E foi só hà 2 meses,...
    a inacreditável irresponsabilidade dos 62% de "iluminadas luzinhas"...

    Acorda BENFICA!
    Por favor, ACORDEM E REAJAM COM ALMA, caros BENFIQUISTAS!!!

    Abraço,
    RSG

    ResponderEliminar
  56. Anónimo5/1/21 12:50

    Contratem o Lopetegui e mandem o Jesus comer queijo flamengo.
    Como diz um amigo meu chamado Laurencio "Lopetegui estamos contigo".

    ResponderEliminar
  57. Anónimo5/1/21 16:03

    Ideias soltas:
    - ninguém quer o Bruno Lage de volta, mas é fácil esquecer que ele ganhou 16 jogos seguidos antes do que se seguiu. O que se passou? A contratação do Weigl?

    - JJ foi caro. Vai ser caro mandá-lo embora, que é o que ele quer. Em Julho está a apresentar-se nas antas.

    - Não me tira o sono, mas é chato vir aí um FCP-SLB e haver o risco sério de levarmos 10-0.

    Bom ano.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking