O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Conceição quis acordar o "amigo", primeiro traiu-o, depois fez-se de vítima

. 24 comentários

 

Se o jogo de Sexta-Feira passada contra o FCPorto no Dragão foi para o Benfica o ponto da viragem, o futuro o dirá...

A virada será confirmada em jogos contra o Tondela e o Nacional e outros semelhantes, em que taticamente continuaremos a ser a equipa que fomos anteriormente e não aquela que montámos para disputar um jogo apenas com características bem específicas.

O plantel do Benfica é, pelo menos na forma como eu o vejo, uma equipa com muitos velocistas e poucos com capacidade de trocar a bola no meio campo adversário gerindo os tempos do jogo... Este Benfica jogará sempre na sua praia quando souber defender bem e tiver o espaço para correr e contra atacar. Difícil tem sido jogar contra equipas encolhidas e sermos nós a dar o espaço nas costas. MAS... 

O jogo do Benfica no Dragão mostrou um Benfica que percebeu que para jogar contra o FCP é preciso lutar com as mesmas armas do que o FCP. É preciso ser agressivo, é preciso ser corajoso, é preciso dar porrada, é preciso jogar no limiar das regras e do  que os árbitros vão permitindo.

Porque isto de querermos ser sempre os meninos do bem, os meninos que seguem todas as regras, os meninos sempre do lado bom da sociedade, mais não tem feito do que fazer com que em todos os jogos que jogamos com o FCPorto sejamos aquela equipa de cordeirinhos estrategicamente a sermos conduzidos para o matadouro.

Matadouro esse que, diga-se, era o local para onde Jorge Jesus iria Sexta-Feira passada se perdesse aquele jogo. Muitos já tinham o lápis afiado e já escreviam em antecipação do funeral anunciado assim que viram aquela troca Everton por Nuno Tavares e lembraram logo o David Luiz a marcar o Hulk...

Louvo aqui a coragem de Jorge Jesus ao ser convicto das suas ideias, ao fazer o que achava certo, mesmo sabendo que em caso de derrota o cenário para si era exatamente esse do parágrafo acima.

Espero que o jogo do Dragão tenha mostrado pelo menos algo que digo há muito: Que a este Benfica faltam quilos, faltam jogadores fisicamente mais fortes, faltam centímetros e que o futebol não é sempre uma sinfonia nem uma exibição de ballet. Porque quando se olha para as estatísticas dos jogos, uma das mais importantes é aquela que nunca é contabilizada pelos especialistas: a quantidade de bolas divididas ganhas/perdidas, onde somos quase sempre muito fracos.

Quanto a Jesus no Dragão e ao seu bate boca com Conceição, este último teve aquilo que pediu: o velhinho Jorge Jesus de volta, a liderar e a dar o exemplo aos seus jogadores de como tinha de ser. Mas depois de pedir e do velhinho Jorge Jesus aparecer, Conceição ficou atrapalhado e já não gostou do que viu.

Conceição, o lobo com pele de cordeiro. Porque Conceição, o tal amigo de Jorge Jesus (como se intitula) não pode revelar em público um telefonema privado onde diz que pediu ao “amigo” para ser mais ativo porque andava muito murcho.

Porque aqui, das duas uma: Ou Conceição se descuidou quando revelou a conversa, mas aí deveria ter telefonado a seguir ao amigo a pedir desculpa pelo caldinho que lhe arranjou, ou então a revelação da conversa foi intencional e parte da estratégia do treinador do Porto, e foi este a mandar a amizade para as urtigas!

Porque o que o "amigo" Conceição fez com a revelação daquela conversa foi colocar Jorge Jesus três semanas seguidas a defender-de de acusações de que andava murcho, de que já não tinha chama, de que os jogadores já não se reviam nele, de que o Benfica tinha sido um erro, de que o seu coração estava no Brasil, em suma, a enfraquecer a sua posição dentro do Benfica!

Por isso meus amigos, Jorge Jesus foi ao Dragão já com os azeites e a mostarda no nariz, e MUITO BEM! Foi Conceição a usar a tal amizade que tinham para tentar destruir o "amigo", por entre sorrisos inocentes enquanto revelava uma conversa privada que mais não era do que um presente envenenado, naquilo que considero cinismo puro do tal homem que se diz sempre tão frontal!

Pode ter sido um descuido do Conceição? Poder podia... Se tivesse ligado a Jesus a seguir a pedir desculpa, coisa que pelos vistos não fez! Conceição teve mais do que tempo para perceber o caldinho que o seu “descuido” arranjou ao amigo!

Por isso para mim, tudo certo no Dragão, MENOS o resultado! Óbvio, trocava tudo o que fizemos de bom pelos três pontos que não conseguimos, mas acalento a esperança que aquele jogo tenha mostrado a bússola e o caminho que temos de seguir daqui para a frente, e que tal acabe por valer bem mais do que o prejuízo num jogo específico.

Qual foi o ponto baixo para mim? Jorge Jesus esticou-se como já aconteceu várias vezes ao longo da sua carreira. Não tinha nada que pessoalizar a sua análise ao jogo, e dizer por exemplo que Marega e Corona não se viram. A esta hora já há recortes dessas declarações no balneário do Porto, e já sabemos que no próximo Benfica X Porto, eles vêm com tudo para defender a sua honra e vão correr o dobro!


 


 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Considerando o tempo de incubação da doença, podemos presumir que o Benfica jogou com jogadores infectados no Dragão! Ou também devemos supor que o Vieira foi infectado pelos jogadores do Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final do jogo, viu-se nas imagens o Gilberto e o Everton abraçados ao Evanilson, que curiosamente testou positivo horas depois. Assim como os outros dois que tamb deram positivo. A questão é: Quem é que infetou quem?

      Eliminar
  2. ...Caro!!!permita-me:está a falar de um ESCROQUE!!sem "eira nem beira"(como se diz na minha Aldeia)nascido lá para os lados de(Taveiro)(COIMBRA),um CANALHA sem COLUNA VERTEBRAL que encontrou o clube que representa(ou)como fato feito por medida!!!um ESCROQUE que só sobrevive num clube CORRUPTO,CHEIO DE ESCROQUES QUE SÓ VIVEM DO CRIME!!!UM ESCROQUE QUE SÓ SOBREVIVE NUM CLUBE QUE ALTEROU A FUNDAÇÃO,E QUE JOGOU CONTRA O GLORIOSO BENFICA COM JOGDORES INFETADOS COM O C19!!!NUM PAÍS DO NÃO 3º MUNDO COMO PORTUGAL:ERAM TODOS PRESOS,OU AINDA NUM PAÍS COM A CHINA:LEVAVAM O TIRO NA NUCA E AINDA PAGAVAM A BALA....Saudações BENFIQUISTAS....

    ResponderEliminar
  3. Vão correr o dobro, se a amarelinha voltar.
    Outra coisa que o Benfica tem de fazer é desmontar o cenário de que os nossos jogadores são arruaceiros e violentos. A comunicação dos corruptos vai bater nesta tecla até à exaustão, que, por cansaço, poderá funcionar nos espíritos menos esclarecidos da arbitragem. A ver vamos como diz o ceguinho.
    Outro caso de que "eles" são muito bons: "ó filha, chama-a de put* antes que ela te chame a ti". Isto a propósito do que andam para aí a dizer dos lagartos, a propósito do Covid... não esquecendo os verdadeiramente violentos que estão no plantel do contumil FC. Mas os outros é que são.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De repente esses calhordas do fóculporto, já se esqueceram das proezas do Paulinho Santos, do Lima Pereira, do Jorge Costa, do Bruno Alves do Fernando Couto; todos eles jogadores que utilizavam a antecipação e a souplesse como principais atributos...

      Eliminar
  4. Águia Preocupada19/1/21 14:24

    Ando tão fora das rotas futebolísticas, que nem sabia das notícias que contas...
    Essa coisa a que chamas lobo com pele de cordeiro, não passa de um arruaceiro, trauliteiro, UM INDIVIDUO SEM CARÁCTER!
    Pele de cordeiro só os ingénuos lhe podem ver!
    Ainda bem que me estou a afastar VERTIGINOSAMENTE desta porcaria a que chamam futebol, mas que não passa de porcaria e corrupção!
    Que saudades do futebol APENAS JOGADO NO RELVADO! Mas não com esta gente traiçoeira e malévola!
    UFA! Já não era sem tempo de estar a ganhar a luta do alheamento desta m@rda!

    ResponderEliminar
  5. Vi ontem num programa desportivo( muito rao ver algo sobre isso, desta vez calhou), em que captaram o som de alguém a dizer " Dá-lhe pau", em que assumira e quase tinham a certeza que seria JJ....Isto quando o Corona ataca na direcção da famosa bancada dos SD. Pergunto eu, então, estando o jogo na segunda parte, a camara posicionada para a entrada da area do Benfica, se alí ao pé não seria o banco do FCP!

    Com isto quero dizer que naquele lado nada é inocente!Mas depois culpam se outros, do que eles mesmos fazem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno, pois é as 17 camaras que estão no estádio dos corruptos avariam sempre quando a lances de penalti contra eles, já no estádio Nacional contra o Belenenses as camaras não estavam no túnel, quando ouve a tal dita agressão falam do BOI mas o BOI não apareceu, nada aparece para os condenar é só uma coincidência pois coincidência.

      Eliminar
  6. Por mim cancelavam a taça da liga, e paravam o futebol durante 15 dias, no mínimo. Daqui a nada joga-se com os B, não?

    ResponderEliminar
  7. ...Caro!!!permita-me voltar:e no entretanto o TERRORISTA IRANIANO que tentou ACABAR COM A CARREIRA DO OTAMENDI só levou UM JOGO DE CASTIGO!!!...é fartar VILANGEM!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois é o Benfica que manda mesta merda toda, estes corruptos andam 40 anos a fazerem crimes contra o futebol e depois faze se cordeirinhos,

      Eliminar
  8. Benfiquista a sério19/1/21 19:12

    Jogar com jogadores infectados e ninguém faz nada? Não há punições? Vale tudo? até a saúde pública se põe em risco para ganhar a todo custo?

    Chega! Basta! O Benfica que abandone este campeonato corrupto, assassino, terrorista e reles e deixe essa escumalha a jogar sozinho com os seus amigos jornaleiros corruptos a protegerem-os.

    Iam todos a falência.

    Lfv tenha tomates e abandone todas as competições nacionais e em todas as modalidades.

    Isto sim era de Homem.

    ResponderEliminar
  9. O descaramento é de tal ordem que já só falta correr atrás dos árbitros, A sorte das outras equipas é não haver público se houvesse nenhum arbitro marcava faltas ou dava cartões aos jogadores de contumil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/1/21 00:37

      "O descaramento é de tal ordem que já só falta correr atrás dos árbitros#

      Que idade tens? Ou és muito novinho ou a tua memória é fraca. Não te lembras do já falecido José Pratas ter feito a prova dos 100 metros estafetas=jogadores do contumil no jogo da supertaça com o Benfica? Aquilo foi uma prova e peras...
      Eu acho que já só falta um tiroteio em pleno relvado! Eles já fizeram tanta malandrice...
      Também não te lembras de um célebre jogo em Campo Maior onde após o jogo os alentejanos quiseram linchá-los? Teve que o Nabeiro (filho) ameaçar despir-se nu para eles debandarem?! São muitas histórias em muitos anos de corrupção e violência!
      Mas como estamos num país de brandos costumes e ausência de justiça, ninguém é culpado!
      Isto se fosse em Inglaterra ou mesmo na Itália, já tinham sido irradiados!

      Eliminar
  10. Boa análise.

    E destaco isto:"Espero que o jogo do Dragão tenha mostrado pelo menos algo que digo há muito: Que a este Benfica faltam quilos, faltam jogadores fisicamente mais fortes, faltam centímetros e que o futebol não é sempre uma sinfonia nem uma exibição de ballet. Porque quando se olha para as estatísticas dos jogos, uma das mais importantes é aquela que nunca é contabilizada pelos especialistas: a quantidade de bolas divididas ganhas/perdidas, onde somos quase sempre muito fracos."

    ResponderEliminar
  11. Voltei, para perguntar...quem desinfecta o balneário antes dos jogadores das equipas adversárias entrarem? Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  12. Off topic nunca na minha vida tinha festejado um golo lagarto e a respectiva vitoria sobre os corruptos e que detesto tanto mas tanto esta equipa dos corruptos que ate me alegro com uma vitoria do nosso inimigo n2.
    detesto-te fcp desejava-te ver na lama e seres espezinhado por todos os crocodilos deste planeta perdao lagartada.

    ResponderEliminar
  13. Gostemos ou não do Marquises. Seja sopinha de “maça “ ou não. Mas é o único que se empertiga!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se treinador com mentalidade de Benfica à moda antiga...

      Eliminar
  14. Conceição sempre foi um javardo e JJ um gabarolas. No entanto, JJ tem melhor fundo. Que isto tudo tenha sevido para trazer JJ de volta.

    ResponderEliminar
  15. sempre que jogamos este ano com equipas que deram espaço atrás da defesa jogamos bem e tivemos bons resultados e em contrapartida tivemos sempre muitas dificuldades com equipas que recuam muito e que se fecham muito.
    alias a partir do momento em que se viu isso praticamente todas as equipas passaram a jogar fechadas e atrás mesmo quando normalmente não o fazem.

    temos um défice físico e de altura, alias já vem de à anos, que este treinador tem vindo a corrigir porque ele é dogmático nisso, até de mais, e só quer jogadores altos a coisa vai funcionar bem enquanto existir equilíbrio no plantel depois passamos a desperdiçar jogadores bons só porque não são altos.
    mas ser ele equilibrou a equipa no aspecto físico e de altura este ano com as contratações desequilibrou a equipa ainda mais já que todas as contratações, e a dispensa do vinicius, ainda acentuou ainda mais o problema de só termos jogadores de ataque que só jogam no espaço.

    os dois treinadores estão bem um para o outro são duas cavalgaduras e por isso são amigos e o outro não fez mais do que o bazofias fazia se estivesse no seu lugar, alias ele até já fez bem pior.
    mas pelos vistos existe muita malta que consegue ver os defeitos dos outros e não consegue ver os mesmos defeitos, e tão criticados são, noutro só porque é o nosso treinador.

    ResponderEliminar
  16. Por tudo o que aqui vem dito é que não percebo porque mandámos embora o alfa Semedo. Falta ao Benfica para, e certos jogos, ter em campo um homem que meta a cabeça onde os outros não metem os pés, com altura e peso e correm como doidos que ainda por cima consegue dar dois chutos na bola. Mas enfim, é o que é, só queremos Cebolinhas que são como o coelho da Duracel. Uma equipa é um conjunto de características, onze Messis não ganham a ninguém.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking