O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Abel Ferreira a demonstrar como colocar Jesus no seu devido lugar: Mediocre!

. 54 comentários

 


Todos nos lembramos de ver o super plantel do Flamengo, o mais caro da história do futebol brasileiro, sofrer a bom sofrer (e ser inferior em quase todo o jogo) face ao River Plate na final da Libertadores de 2019 - onde venceram por 2-1 com uma eficácia tremenda.

Porém, a equipa que o ano passado ficou pelos 1/4 de final e que nos últimos três anos não gastou mais de 6M num jogador... (neste ultimo ano foram 2M€ o jogador mais caro)... "despachou" o River Plate esta noite por claros 3-0 (e não foi mais porque não calhou!)... esta equipa compara com o Flamengo de Jesus que gastou (entre outros) 14M em Arrascaeta, 12M em Vitinho, 18M em Gabriel Barbosa, 12M em Gerson e este ano 14M em Pedro... Isto apenas nos últimos 3 anos.

Vitor Pereira e o seu adjunto André Villas Boas já o tinha demonstrado... Rui Vitória também... Sergio Conceição idem e veremos se o inexperiente Ruben Amorim não fará o mesmo. Mas para os mais cepticos, agora Abel Ferreira também demonstra que Jesus não é mais que um bom, porém limitado, treinador. Um treinador que só tem um modelo de jogo e uma forma de treinar na base dos gritos, insultos e broncas... Quando não tem os jogadores necessários para o fazer... os resultados que obtém são inferiores aos de outros treinadores mais versáteis e completos.

Qualquer dos treinadores acima são bem mais baratos que Jorge Jesus tanto a nível salarial como a nivel de exigências de jogadores... Sendo que nem sequer quis ferir suscetibilidades ao referir que Bruno Lage é, na minha opinião, superior a todos eles - porém mais inexperiente, o que o faz menos adaptado para construir planteis e mais adaptado para os gerir e por em valor.

Abel Ferreira, por exemplo, cumpriu em todos os clubes por onde passou... Vitor Pereira brilhou na China (onde outros conceituados não conseguiram) e prepara-se para voltar à Europa para ter exito também. Rui Vitória conseguiu na Arabia o sucesso que Jesus não foi capaz e Conceição não vou nomear porque é claramente o mais fraco, muito fraco, de todos.

LUIS FILIPE VIEIRA ERROU AO CONTRATAR JORGE JESUS!!!!

JORGE JESUS NÃO TEM A CULPA!!! ELE É UM TREINADOR DE UM SÓ MODELO E QUE SÓ FUNCIONA COM JOGADORES CAROS E MUITO ACIMA DA MÉDIA!!! 

A CULPA NÃO É DE JESUS... ELE É ASSIM! E TODOS O SABÍAMOS QUANDO ELE CHEGOU! E TODOS ANTICIPÁMOS O QUE IA ACONTECER!!!!


A juntar a isso, uma parte de Jesus terá ficado no Brasil - não sei se não foi o coração - e em Portugal é verdade que enfrenta um plantel desequilibrado... porém com valores mais que suficientes para fazer MUITO MAIS do que está a fazer.

Luis Filipe Vieira e Rui Costa NÃO PODEM NEM DEVEM dar a Jorge Jesus os caríssimos jogadores que pede porque o treinador - está à vista - não vai sequer chegar ao final do campeonato!!!

Quanto mais cedo Jorge Jesus regressar ao Brasil, melhor para o Benfica, para Jorge Jesus, para o seu futuro clube (na minha opinião deveria voltar ao Flamengo num acordo a três entre Benfica, Fla e Jesus para que seja um bom acordo para todos - dado que Ceni tarda em apresentar bons resultados). 

Jesus está desgastado e o Benfica a desgastar-se / afundar-se. Jesus, ao seu estilo e para pressionar a Direção, está a penalizar os jogadores que rendem mas que "não são seus" (como Luca Waldshmit, por exemplo), está a tentar valorizar jogadores em sub rendimento apenas "porque são seus" (como Gilberto e Everton)... com o objectivo de pressionar a Direcção a contratar mais jogadores "dele".

Deixar arrastar esta situação só irá aumentar o problema para todos!!!

Eu não sou como o João Noronha Lopes! Eu não peço Exigência e Responsabilidade - isso é o mínimo que até se for eu o treinador tem que existir!

EU PEÇO MUDANÇAS! EU EXIJO QUE O BENFICA VENHA PRIMEIRO! E JÁ!
Não deixemos o mês de Janeiro passar porque com uma liderança no futebol e com um treinador que coloque os interesses do Benfica à frente, não serão necessários investimentos brutais para colmatar falhas evidentes que tem o plantel.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Anónimo6/1/21 11:22

    Parece que os meninos mimados dos piercings, tatuagens e cortes de cabelo à maneira não têm culpa nenhuma no cartório!! O que estão a fazer ao SLB/JJ, fizeram a RV e ao Lage já está no arquivo morto?
    As "vedetas" tb têm que assumir as suas responsabilidades porque muito do que se está a passar tb é por culpa própria porque nunca, mas nunca, lhes faltaram com nada: instalações de primeira, nunca houve corte nos salários chorudos, autocarro de primeira, carinho/apoio dos adeptos e sócios, etc etc etc!!

    Falta-nos uns SD's para controlar está malta e dar uns açoites a quem abusa.

    Que todos, repito todos, assumam as suas responsabilidades e obrigações perante o que se está a passar e que tanto nos magoa, entristece, envergonha e dói.

    A Sad/JJ que tenham tomates para colocar a jogar na "B" quem não corre, luta e honra o manto sagrado.

    PS: LFV ou sai ou sai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/21 12:18

      Eles não sabem, mas já estiveram mais longe de levar uns apertos

      Eliminar
    2. "Falta-nos uns SD's para controlar está malta e dar uns açoites a quem abusa"

      A " OPERAÇÃO SEM ROSTO " meteu 6 em prisão domiciliária e está disponível para "meter dentro" mais uns quantos valentões...

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 02:30

      Sem dúvida, quando se trata do Benfica então...
      Entretanto macacos, mustafas, SD, agressores de Alcochete.. .tudo na paz do senhor!
      Não abram os olhos não...

      Eliminar
  2. Já o escrevi( os comentários não foram publicados, mas os moderadores deste blog tem todo o direito de o fazerem) que Abel ferreira será o próximo treinador do porto, a menos que alguém faça alguma coisa, alguém no nosso clube, claro. Abel é lider, irreverente, um ótimo comunicador e ainda mais para este futebol português, este é daqueles que não se deixa comer de cebolada. Este no nosso clube encaixaria como uma luva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Vieira e sua entourage seria mais do mesmo.

      Eliminar
    2. Entendo o que queres dizer, mas teremos que ter sempre um treinador, agora, esta direçao já mostrou que não tem grande feeling para escolher treinadores.

      Eliminar
    3. Anónimo8/1/21 07:51

      Abel é há muito tempo o mais forte treinador português ao nível da comunicação e liderança.
      Quanto ao treino não tenho uma percepção clara.

      Eliminar
  3. ........então pedir Exigência e Responsabilidade é descabido?????..........então esta Direcção não foi eleita para ter responsabilidade e ser exigente???........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que parte nao entendeste? Isso é preciso pedir? Seja como for o que o Messias pediu foi exigência e liderança ... responsabilidade é uma palavra que ele conhece mal

      Eliminar
    2. Como é que se pode pedir liderança a quem não tem o mínimo de qualidade e competência para tal?
      Foi por isso que foi buscar o Bazófias e lhe entregou todo o comando da gestão desportiva. Aí está o resultado...

      Eliminar
  4. Anónimo6/1/21 11:29

    É trazer o Abel ou o Jardim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Vieira e sua entourage seria mais do mesmo.

      Eliminar
  5. Anónimo6/1/21 11:38

    E porquê é que o SLB só contrata meias lecas e quase nenhuns armários?!?!? Vejam o futebol inglês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era preciso um armário mas era para la meter o Vieira e quem não vê o obvio!

      Eliminar
  6. Concordo plenamente e há dias (dois ou três) referi que o Abel estava fazer um campeonato onde demonstrava claramente que JJ não fez nada de especial pois tinha um super plantel no Flamengo. Logo Abel Ferreira está a demonstrar, como aliás ja o tinha feito ao serviço do Braga. Volto a repetir JJ jamais deveria ter regressado ao Benfica fosse por mão de quem fosse. Ponto. A culpa é de LFV e vai gastar mais uns milhões e provavelmente o resultado do investimento vai ser aquele que assistimos até agora. Não sei como fazer para vir outro treinador uma vez que o Benfica enterrou-se para pagar a este que lá está e mandá-lo embora é o cabo dos trabalhos em termos de indemnizações a ele e equipa técnica. Para ganhar as eleições LFV enterrou ainda mais o Benfica. E aqui não resgates que nos valham, nem "promovalores", nem engenharias financeiras que nos valham....JJ pode ir embora e leve JJ com ele ou vice-versa! No México, Brasil, Colômbia fazem-se bons negócios. Podem ir juntos! Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Espera sentado não te vás cansar de estar de pé. Abraços. Estamos bem cozidinhos, nós os que amamos o Benfica e o Futebol, agora é aguentar 4 anos deste lixo.
    PS: A única coisa boa de Vieira foi a contratação inicial (2009) de Jesus, com a "queda" do Jorge, ele neste momento tem ZERO, ELE NÃO SABE MAIS, PONTO, ESTAMOS LIXADOS.

    ResponderEliminar
  8. BenficaCampeão6/1/21 12:04

    Não deve ser fácil viver sempre na vertigem.
    Para ti ou é 8 ou 80, nunca há ponto de equilibrio.
    Tão depressa o Jesus é o maior e apoias o Vieira, como no dia seguinte os rasgas de alto a baixo.
    E não, isto não é ser exigente nem colocar o Benfica em 1º lugar...é apenas esquizofrenia.
    O clube está mal, e não é apenas o futebol. As próprias modalidades estão em dificuldades.
    A minha opinião é que esta Direcção está esgotada, mas a maioria entendeu que não.A democracia não pode funcionar apenas quando vencem os nossos.
    Até à data não tem mostrado capacidade de se reinventar, mas não podemos mudar de Direcção e treinador a cada 3 meses...isso é que nenhum clube no mundo faz.
    É bem provável que a seguir à eliminatória com o Arsenal a nossa época tenha "terminado", mas já se sabe que o futebol é uma caixinha de surpresas.
    Aguardemos para ver a resposta dos nossos corpos sociais, treinadores, atletas e demais responsáveis.

    ResponderEliminar
  9. Concordo em grande parte com o que está escrito, excetuando a parte onde é afirmado que a culpa não é de JJ. Se ele é e sempre foi um treinador medroso, defensivo, raramente ganhando jogos a equipas treinadas por antigos discípulos, isso só prova que é muitíssimo fraco em diversos aspetos do jogo. Vejamos uma das situações erradas que ele mantém na equipa: os extremos só raramente devem jogar nos flancos contrários aos dos pés mais evoluídos, isto é, um jogador canhoto deve jogar preferencialmente pelo lado esquerdo e um destro pela lado direito, pois a forma mais fácil de esconderem a bola do adversário é colocar o corpo entre esta e o referido adversário, sendo também a possibilidade mais ou menos ideal de transportar o esférico mais rapidamente para a linha fundo e de centrar, criando as maiores dificuldades às defensivas contrárias. Raramente os jogadores dos flancos "sabem tratar a bola" com igual mestria com os dois pés, pelo que, como muito poucos podem fazer de "Messis", o ideal será dar "as melhores condições de jogo a cada jogador", de forma a que o seu rendimento seja muito superior. Ora bem, trocando as posições dos jogadores no campo, em relação aos pés dominantes, o treinador está a afunilar o jogo, o que facilita a vida às defesas adversárias, MAS, ELE OBRIGA cada jogador nessa situação que logo que a bola é perdida deve ter que defender imediatamente "ATRÁS", tapando a zona correspondente. Os grandes e os bons treinadores, regra geral são os mais inteligentes porque sabem que para ganharem os jogos têm que fazer as equipas adversárias cometerem erros, potenciando os seus jogadores para elevar o nível de jogo da equipa. JJ demonstra a incompetência ao "obrigar" jogadores sem características para determinadas funções a terem que desempenhá-las, o que poderá ser pedido numa situação de jogo esporádica (devido a lesão inesperada, a uma expulsão ou para explorar uma deficiência de um jogador da equipa adversária), mas NUNCA COMO OBRIGAÇÃO PERMANENTE! Face às burrices sistemáticas apresentadas em cada jogo, o SLB tornou-se numa equipa de futebol medíocre e facilmente anulável. No meu ponto de vista JJ é demasiado incompetente para estar à frente duma equipa de alta competição (os grandes da europa não são parvos!) e a ganhar 3 vezes mais do que qualquer outro treinador que já passou pelo clube. Posto isto, só falta dizer que o SLB está a pagar por ter permitido que indivíduos adeptos dos rivais que mais odeiam o clube estejam a comandá-lo. Num outro qualquer país da europa "nenhum clube com mais de 3 Milhões de adeptos e sócios" permitia que considerassem esses adeptos e sócios burros e anormais, por não haver ninguém com capacidade para desempenhar esses cargos!

    ResponderEliminar
  10. Epá tu não pedes nem exiges nada, o confinamento não te está a fazer bem, mas o melhor é continuares confinado

    Mandas o chiclas embora pagas tu

    O Rui Vitoria é um treinador de sucesso na Arabia, nota-se deixou o clube dele no penultimo lugar, um sucesso tremendo, perdeu um campeonato para aquele que dizes que é o mais fraco, com aquela tactica para o empate no jogo do titulo com eles na Luz

    Lage o melhor em quê?só se for a vero canal panda e a divagar, não eras tu que dizias que ele dava aulas nas conferencias de imprensa? ele a falar e eu a mudar de canal

    O Conceição é maluco, pode ser arruaceiro, mas corre-lhe sangue azul nas veias e isso tem feito a diferença no pior Porto que alguma vez me lembro, como +e este Porto dos uçltimos 4 anos

    O Noronha para actuar bem era incendiar tudo, depois as coisas se se inverterem era acusado de tudo e mais alguma coisa, vocês aqui no blog tratam-no abaixo de cão

    Não eram os teus companheiros de blog que exigiam o JJ, o rei dos escandalos Eagle, foda-se o Porto nunca mais vai à falencia e estão nos sempre a ganhar, mesmo falidos e o Redmoon, tu já nãpo me lembro, mas do Vieira eras o maior defensor, agora andas a fazer como o Moniz, Varandas, Tiago Pinto, Tavares, etc, o homem é o mesmo desde 2001 e esse é o problema do Benfica

    o Maior culpado de tudo o que tem acontecido é Vieira, correu com o JJ, depois o fantasma do JJ assombrou sempre o RV e era verdade, assombrou sempre o Lage e era verdade e agora quem assombra o JJ, é que agora não sei qual éa solução do mentiroso compulsivo.

    Nós os socios independentemente em quem votamos, em votei Noronha, não porque o ache o maior dos possiveis presidentes, mas porque achei que era aquee que podia desalojar o Vieira, tu votaste RGS pelos mesmos motivos, mas nós somos os culpados por termosido atrás da contratação de JJ e de jogadores, para alguem salvar a pele nas eleições e não se anaçlisar aquilo que estava e continua a ser feito de mal e errado.

    Portanto agora não é facil as coisas mudarem, porque em função das medidas tomadas romper com o que está exige o pagamento de milhões e a saude financeira do Benfica não é aquilo que muitos aregoam ao abrigo dos mentirosos relatorios de contas, receitas antecipadas, pagamentos de jogadores para varios anos, isso só vai acontecer e é se calhar, porque os socios do Benfica não serão capazes de convocar uma assembleia para destituir a direcção, se o mesmo de Janeiro for negro e a equipa no fim do mês estiver a jogar para nada, ai sim tudo pode acontecer, mas é preciso fazerem mais mal ao clube e virem mais derrotas.

    Pena o Gaioso não ter dito o que disse pós eleiçoes antes das eleições, a sua saida e as suas declarações mostram que as coisas não estão bem, à semelhança de outras demissões que aconteceram

    Quiseram mante-lo lá agora aguentem, quiseram o JJ agora aguentem, porque eu até que o Vieira saia e vai acabar a sair corrido do Benfica e digo isto não agora mas há mais de 10 anos, eu apenas pagarei as kinhas quotas, nem mais um centimo, nem de borla na net já vejo o Benfica, sei o resultado e vejo o resumo num qualquer canal de tv e neste momento já é muito.

    Se for para correr com o impostor podem contar comigo como socio

    ResponderEliminar
  11. Tu nao és com o noronha lopes pois nao! Tu andas-te anos e anos a defender o vieira! Varias discussões aqui houveram quando defendias o vieira.. e agora ja és contra ele!
    Tem que ir tudo embora! Tudo!

    ResponderEliminar
  12. Abel Ferreira agora é bom? Há uns anos era o lagarto, o incapaz, chamaram-lhe de tudo. Faz lembrar o Bruno Fernandes que, quando era do sporting era um total incapaz e, depois de assinar pelo United, já todos o queriam porque era um grande jogador.

    Autismo dispensa-se.

    ResponderEliminar
  13. A equipa do River é a mesma? E se por qualquer motivo o River der a volta à eliminatória? Por que é que o Flamengo com o JJ ganhava e sem o JJ não ganha?

    ResponderEliminar
  14. Gabriel Ruco6/1/21 12:26


    NÃO DESTAPEM A CARECA DO JJ.

    P.S. ANTECIPAMOS E NÃO ANTICIPAMOS

    ResponderEliminar
  15. Hoje estou bastante de acordo contigo.
    LFV criou uma dependencia insustentavel ao contratar JJ para o ajudar a ganhar as eleicoes.
    O ideal seria sairem todos, LFV e JJ. Mas isso nao parece possivel no imediato.
    Penso que ira tornar-se inevitavel despedir JJ mais cedo ou mais tarde. Provavelmente no fim de Janeiro.
    Financeira e desportivamente o desastre acentua-se. Penso que ainda estaremos a pagar a Bruno Lage.
    Para minimizar as perdas urge trazer um treinador competente, moderno e equilibrado que possa comecar a seleccionar quem e valido neste plantel de jogadores. Separar o trigo do joio.
    Ao menos comecar a preparar o futuro ja que para esta epoca muito dificilmente teremos resultados desportivos.
    Tudo isto em resultado da gestao LFV 62%.

    ResponderEliminar
  16. Adenda, DUVIDO QUE O VIEIRA O RUI COSTA E O JESUS SAIBAM SAIR DESTA SITUAÇAÕ, é um feeling alicerçado naquilo que sabemos das decisões anteriores..

    ResponderEliminar
  17. Silvestre6/1/21 12:28

    "Recebi agora um email do SLB, que terá sido enviado a todos os sócios, para responder a um questionário em que basicamente tudo tentam para que deixemos de ser sócios...procurando saber qual o valor com que nos "venderíamos" para deixar de ser sócio e passar a ser "apenas adepto"...em troca de vantagens, descontos, etc..."

    Esta vergonha não acaba? Agora o objetivo é acabar com os sócios para ver se conseguem perpetuar se ?

    Eh pá a sério isto atingiu todos os limites...O Benfica morreu...

    Em tempos idos perguntar a um sócio o que era preciso para deixar de ser sócio implicava imediatamente a demissão e expulsão do clube...TRISTEZA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/1/21 17:31

      Estão a preparar a venda onde depois o Vieira fica de Chairman com um ordenado chorudo sem aturar os sócios, descansa em paz Benfica, seja bem-vindo Novo Valência..

      Eliminar
  18. Anónimo6/1/21 12:41

    Mas o Jesus está diferente: antes ainda conseguia fazer alguma coisa se tivesse jogadores muito bons e muito mais caros que os da concorrência. Agora nem com jogadores caríssimos e que noutros lados demonstram ser bons consegue fazer tanto como a concorrência. Este ano o Benfica vai perder tudo com a equipa mais cara de sempre. A tal que não se contentaria em ganhar, ia arrasar. Afinal só arrasa os nervos dos adeptos e as finanças do clube. A questão que se põe é: não havendo espaço para adeptos e seus lenços brancos, como é que um adepto se pode expressar. Eu proponho postais de correio ao clube a clamar pela saída do mister mestre da táctica.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/1/21 13:24

    Estou em crer que o Jazus sai do Benfica no final deste mês. Depois pode-se ir buscar de novo o novo vencedor da Libertadores. Senão vejamos, o Benfica é claramente inferior ao Braga e Sporting e muitíssimo inferior ao FC Porto (como os 4 últimos jogos provam), como vai jogar contra todos estes este mês e se perderem como é o mais natural, o Jazus não se aguenta. Tem que sair, até para não ser o Vieira a sair. Bem-vindo a Abel.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/1/21 13:26

    Janeiro e Fevereiro será fundamental para o Benfica: ou ganha e mantém-se nas provas todas ou perde e diz adeus a títulos este ano.
    Desejo sempre que o Benfica ganhe, independentemente do treinador ou do presidente.
    Mas se dissermos adeus ao título já em Janeiro ( não podemos perder mais pontos para o SCP), se formos eliminados da taça da liga e da Europa league, temos de tomar atitudes logo em Março e preparar a nova época:
    Despedir JJ e contratar novo treinador para programar a época 2021/22. Pode ser o Abel, o Vitor, o Ivo, o João, O Leonardo ... qualquer um serve desde que ponha o Benfica a ganhar e que saiba rentabilizar o plantel que temos. Continuo a dizer que temos o melhor plantel em Portugal, que com 2 ou 3 reforços ( LD, LE e box to box) e com 2 ou 3 regressos ( Florentino, gedson e Vinícius). Temos plantel para ganhar tudo cá dentro.... só precisam de correr mais que os outros! A qualidade técnica faz o resto!

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença que o Vinicius faria nesta equipa.

      Eliminar
  21. Tudo muito certo mas é sempre um erro fazer as análises desta forma. Contruir uma narrativa cor de rosa à volta de 2 ou 3 jogos e de performances em competições que ainda não foram ganhas nem chegaram ao fim!

    Não há treinador que ganhe sempre! Nenhum!!

    Esse Abel Ferreira por exemplo não foi campeão no PAOK, onde quase todos o são! Foi eliminado da Liga dos Campeões e do play off da Liga Europa! Não venceu nada na Grécia.

    Está a fazer um excelente trabalho no Palmeiras? Está!

    Mas não esquecer que não há NENHUM treinador do mundo que possas contratar, que não tenha já sido desastroso e despedido em algum lado.

    E isso também inclui o Vitor Pereira, o Jorge Jesus e todos os outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, o PAOK só foi campeão uma vez antes de o Abel chegar e foi porque o Olimpiakos teve um ano em que só despedia treinadores...

      https://www.zerozero.pt/competicao_vencedores.php?id_comp=63

      Esse mesmo Abel que eliminou o Benfica de Jesus ... e foi para o Brasil fazer o mesmo (para não dizer mais) com menos recursos... tal como fizera no PAOK e no Braga

      Bem sei que admiras o Jesus (como en tempos te chateavas comigo por causa das críticas ao Vieira e agora estás mais que de acordo. Mas tens q admitir que o homem nunca ganhou sem investimentos avultados, sem jogadores “feitos” que ele mete a jogar mais ainda ... e nunca se adaptou a nada... tem o seu plano e não sai dele... se n tem jogadores para isso, simplesmente fracassa ou foge (como fez na Arábia)

      Eliminar
    2. Erro meu, estava a confundir o PAOK com o Olimpiacos :))

      Eliminar
    3. Anónimo6/1/21 15:57

      Tenham honestidade intelectual meus caros. O Palmeiras desde que voltou a subir de divisão tem sido apenas a equipa mais forte do brasil nos últimos anos...o Flamengo continua com um super plantel e onde está a liderança de 10 pontos?

      Critiquem que fazem bem, mas tenham honestidade intelectual.

      Eliminar
    4. Redmoonn de toda tua sapiencia futebolista diz ai mal do Fejsa

      Eliminar
    5. É como confundir o Benfica com o Braga

      Eliminar
  22. Deixemos de ser burros inocentes! A escolha de Jesus teve unica e exclusivamente uma razão racional, a reeleição e subsequente imunidade á Justiça! Como diz o outro, ponto. Tudo o resto é folclore, e agora JJ tá inchado pq Vieira começou por o processar e acusar de roubo e outras coisa e no final quem o tira da forca é o JJ. Pelo tamanho do sapo que LFV engoliu ja estais a ver o tamanho da caldeirada em que hade estar metido. Vieira igual a politicos, Benfica igual a povo, agora tirem as conclusões. Bem mal estamos se ainda restam duvidas do mal que Vieira nos faz desde 2016

    ResponderEliminar
  23. Se o Abel Ferreira está a fazer uma boa campanha na América do Sul com menos custos para o Palmeiras do que aqueles que Jesus teve no Flamengo, ainda bem para ele e para o Palmeiras, mas atenção que esse raciocínio é diametralmente oposto àquele que tem fundamentado algumas das nossas maiores críticas a Vieira, o não reforço efectivo e com critério do plantel. Cuidado que essa filosofia de conseguir fazer mais com menos foi exactamente a que nos trouxe até aqui.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo6/1/21 14:01

    Estou genericamente de acordo, em especial sobre o Bruno Lage. Acho que com o BL se praticou do melhor futebol a que se assistiu.

    Do que é que ele sofreu? De demasiado benfiquismo e incapacidade para se desprender de um contrato que lhe dava desafogo financeiro, sobretudo porque ainda não tinha experiência para ira para outro lado em condições idênticas ou melhores. Já agora, está sem clube porque o SLB ainda lhe paga?

    E por causa disso não teve força no balneário, pois não acredito que ele tenha emburrecido ou os jogadres passado a medíocres. Ninguém perde tantos pontos se não for de propósito, infelizmente também perderam o campeonato.

    Por isso o JJ (concordo com o que se diz, não sabe jogar noutro sistema) recebe um presente envenenado. Não é à toa que muitos treinadores fazem uma limpeza de balneário. é preciso cortar ervas daninhas e trazer sangue novo.

    O JJ para além de não saber jogar noutro sistema, tem um que está desadequado para o futebol atual. Faz lembrar os anos 80 e 90, com gajos que só fazem uma coisa. Os extremos só correm para a frente e muitas vezes de modo inconsequente.

    Depois queixa-se que não em posse de bola!

    A direção desapareceu e tirando uns fogachos do RCosta, nada!

    Verdade que temos um problema em casa, mas o Benfica não se pode alhear de liderar o futebol. Optou por deixar isso ao Fernando "faturas" Gomes e veja-se no que está a dar.

    Qualquer badameco goza com o Benfica, sem resposta adequada e com os paineleiros que o Benfica tem, mais vale ficar com os inimigos!

    Onde está o processo à Ana Gomes?

    Ou até colocar a atenção na concorrência desleal das dívidas do fcp e do scp. O Setúbal desceu e os outros? Mas se calhar sente os telhados com algum vidro!

    Faz sentido um treinador, na mesma época 2 equipas da mesma divisão?

    Quando teremos as comunicações do VAR "em linha"?

    Se queremos tecnologia no VAR, então as camisolas ou as botas deviam ter nanotecnologia e aí não haveria dúvidas no fora de jogo!

    Mas bom....

    Não obstante os erros que o LFV cometeu e comete, ninguém pode retirar méritos que os teve, mas mesmo assim nunca mais pensei ver-me a passar pelos anos 90, mas infelizmente é real.

    Porém, mesmo nessa altura, talvez fruto de instabilidade ou de maior proximidade ao associativismo, ia havendoa alternância, participação e até debates.

    Agora não vejo ninguém a vir ter com o povo, o Noronha gosta da finesse do tweeter e o RGS (e bem) está em período de nojo.

    Peço desculpa por não ter falado muito das modalidades, mas mesmo aqui fico aflito com a competetividade do scp e do fcp, como é possível aos insolventes?

    VIVA o Benfica.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  25. GB mandar o Jesus embora para o flamengo ou outra equipa qualquer não deverá ser nada fácil,atendendo ao que aufere no Benfica ele nunca irá abrir mão de um ordenado tão chorudo por outro mais pobre que mais ninguém lhe quer pagar a não ser que lhe apareça outro louco como Bruno Carvalho,
    Para Vieira o despedir custa uma fortuna veja-se o Bruno Lage que ainda ganha a custa do Benfica sentado no conforto do seu lar vendo o canal panda,imagine-se para despedir o Jesus quanto irá custar aos cofres benfiquistas,agora é gemer e aguentar dois anos,mais fácil é correr com o Vieira esse sim o grande culpado por todas as vergonhas porque estamos passando

    ResponderEliminar
  26. Anónimo6/1/21 14:45

    Apesar de concordar cntg tenho a dizer que es um tipo perigoso e nao gosto disso.

    Insinuas que foi o Flamengo de Jesus que fez um investimento brutal e referes 4 jogadores. Esqueces-te ou omitis-te propositadamente (o que é pior que esquecer) que 3 desses jogadores foram contratados 6 meses antes de Jesus ser treinador do Flamengo e que foram treinados por outro treinador que, apesar de ter esses jogadores, não teve resultados e foi despedido.

    Claro que JJ está a fazer um pessimo trabalho no Benfica e não temos perspectivas de melhoria, mas não vale tudo p reduzir o homem. E aqui estas a ser rasteirinho.

    Andre Jesus

    ResponderEliminar
  27. "Quanto mais cedo Jorge Jesus regressar ao Brasil, melhor para o Benfica" Certo.

    E quanto maos cedo Vieira regressar onde ele quiser, melhor para o Benfica.

    ResponderEliminar
  28. DESPORTO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

    Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira parecem não estar em sintonia. O treinador do Benfica considera essencial reforçar o meio-campo, a posição de lateral direito e o ataque, mas o presidente acredita que o atual plantel à disposição de JJ reúne todas as capacidades para poder lutar por todas as competições nacionais e protagonizar uma boa campanha na Liga Europa, avança o jornal Record na edição desta quarta-feira.

    Para o iluminado temos um grande plantel! E já agora, um grande treinador. Escolhido a dedo por quem (não) percebe da matéria!

    ResponderEliminar
  29. E pergunta é para quando é manifestamos sem ser em blogs,tanta palha para nada se somos assim tantos constetarios porque não juntarmos no do estádio da luz? E fazer ver a nossa indignação sem sermos arruaceiros e inundar o estádio dentro das medidas de segurança de destacamento será que a coragem para isso ou vamos continuar só escrever?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/1/21 15:39

    Sao os cabecudos de portugal. Palavras para que? Olhem os xuxalistas e o povo

    ResponderEliminar
  31. Anónimo6/1/21 16:10

    Engraçado que agora “todos” veem que JJ é fraco!!!

    Neste blog, só me lembro do Shadows dizer e escrever isso mesmo, há já muitos anos.
    Eu próprio aqui o escrevi no 2.º ano de JJ no Benfica (várias vezes)

    Agora todos o escrevem!

    JJ só é alguém , se tiver 40 jogadores e todos de elevado valor, para depois também meter uns flops!
    De resto é um treinador banal!!!

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te ser honesto só agora me estou a dar conta, a sério, na minha memória ficou aquele futebol de ataque furioso, mas esqueci-me das equipas rebentadas e das teimosias dele, é o que é, nenhum de nós tem a capacidade de isenção total de olhar e ver.

      Eliminar
  32. Anónimo6/1/21 19:16

    É certo que JJ teve algum mérito nos títulos que conquistou no Flamengo, mas nunca achei isso surpreendente porque o Flamengo tem um poder de compra na América que mais nenhum clube de lá tem e por isso domina esse mercado. Tendo JJ alguns dos melhores jogadores da América, não era mais que sua obrigação conquistar títulos. Não concordo quando dizes que desses todos o SC é o mais fraco. Vilas Boas e Vítor Pereira são excelentes treinadores que admiro bastante, mas também temos que perceber que tinham um plantel que o SC não tem nem nunca teve no FCP. Rui Vitória?? Ganhou o campeonato mas esse sucesso que falas pelos vistos não se prolongou porque veio embora quase em ultimo. Acho o Abel um bom treinador com potencial para fazer um bom trabalho no Palmeiras.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo6/1/21 20:41

    Tremenda falta de honestidade intelectual.
    Bruno Lage, era há pouco menos de 1 ano, uma besta, sem ideias, sem respostas, fraco tacticamente, sem chama, sem voz firme, sem capacidade para um grande, mas agora é maior de todos os referidos, simplesmente, nao tem a mesma experiencia. Impressionante. Mas pior.. O pior é isto: Vitor Pereira... Quando estava no Porto, era um treinador fraco, muito fraco, nao valia nada o treinador que ajoelhou Jesus. Era tao mau o Vitor Pereira, tao criticado pelos benfiquistas, que ate os portistas comecaram a pensar que arranjavam melhor. E mandaram-no embora.
    Mas agora, ui ui, Vitor Pereira, muito bom sim senhor.
    E o que diziam de Vitor Pereira dizem agora do Sergio Conceição.. Ah e tal, muuiito fraco, o mais fraco de todos! Será que daqui a meia duzia de anos vamos assitir a outra "pirueta" de opinioes?

    ResponderEliminar
  34. Calma!!! Estou-me quase a sentir vindicado!!!
    RUI VITORIA ERA BOM TREINADOR?!?!?
    LAGE É BROM TREINADOR E MELHOR AINDA QUE VITORIA?!?!
    JORGE JESUS É BANAL E NÂO È MESTRE NENHUM DA TATICA??!?!

    COMO?

    Devo estar a ler mal.

    Sim… sempre o disse e sim algumas pessoas a postar neste blog também o diziam… JJ é banal, perfeitamente banal e o problema de JJ não é ser banal sequer… o problema de JJ é que age pessoalmente e com a equipa em prol de si próprio. Se jesus tiver de escolher ganhar/perder com um FCP ou ganhar/perder com um FCP, ele vai escolher tentar ganhar com uma invenção como david luis a lateral para, se ganhar, poder ir para a conferencia de imprensa escrever uma autobiografia.
    No Benfica ainda tinha um outro problema. Tinha medo do porto… e opto por escolher que tinha medo, porque, se não era medo, era ordens.

    O mestre da tatica será, para sempre, o mestre do 0 5 porto com david a lateral.

    E sim, comprova-se, quem vai para o brasil só tem que e com todo o respeito pelo provo brasileiro, porque, passo a eufemismos para brincadeira, só tem que ensinar os seus jogadores que a bola é redonda, se correm tem que ser em direção à baliza adversária, não há picanha antes dos jogos e as viagens têm de ser atempadas e com estágios junto ao local do jogo e não a 50km na melhor praia mais próxima.


    Mais a sério. Não tenho tanta a certeza das opiniões passadas do OP. No momento fulcral que foram as eleições, os seus posts eram dividos entre 1post de criticas genéricas a vieira, 1 post de critica a lage e defesa do plantel, 1 post a dizer que se calhar a melhor solução era mesmo Vieira e JJ.
    Quer queira quer não, a meu ver, dentro do seu raio de ação, fez um desserviço ao Benfica.

    E como continuo a dizer. Amigos, é tarde. O Benfica já se foi. Vieira não sai. Vieira não convoca eleições e mesmo que o faça o assalto está feito, o sistema de voto está feito e já fez o seu trabalho de aniquilar a única oposição. E se Vieira admitir de alguma forma sair TREMAM… tremam, porque, é sinal que o último paço já está dado.

    ResponderEliminar
  35. extraordinário como de repente descobriram que o bazofias não presta.
    mas pelos vistos a culpa é da oposição.
    e pelos visto só agora é que perceberam que o iluminado só contratou o jejum pela mesma razão que este ano contratou uma serie de jogadores, muitos deles que deveriam ter sido contratados a época passada.

    ResponderEliminar
  36. Vires para aqui com a balela que o Palmeiras é um clube pobrezinho, que não gasta dinheiro, mostra o teu total desconhecimento da realidade brasileira. Não é ires ao transfermakt e já está.

    Desde que é patrocinado pela CREFISA que o Palmeiras tem a massa salarial mais alta do Brasil, nenhum clube brasileiro lhe chegava perto até o Flamengo do ano passado ter investido (depois de vender Vini Jr e Paquetá, por exemplo).

    O Palmeiras preparava-se para mais um passeio no Brasileirao até o Jesus expôr as debilidades táticas do Scolari.

    A vitória do Abel (espetacular) não faz dele o rei da rua. Se JJ, vencendo a libertadores (com sorte), "não fez nada de mais", SE o Abel a conquistar (nem na final está ainda) não pode ser mais valorizado. Terá o mesmo mérito do Jesus.

    Agora se o post é para dizer que o Abel é melhor que o Gallardo ou o JJ...

    "Vítor Pereira brilhou na China" (lol) ganhar a Libertadores não é nada de mais, mas a China... Esse campeonato duríssimo. "brilhou" na China depois de descer o Munique 1860 à terceira divisão.

    "Rui Vitória teve o sucesso que Jesus não foi capaz" 🤣 que comédia, despedido e em penúltimo lugar. Depois de ter sido campeão porque JJ foi para o Brasil. Jesus ganhou o único título que disputou na Arábia (supertaça) e seria campeão com uma perna atrás das costas se não saísse para o Flamengo.

    Depois o Conceição é que é mau quando ganha 2 em 3 campeonatos portugueses num clube sem dinheiro e a competir com o Benfica mais rico da história.

    Moldar e torcer os factos para apresentar uma teoria falsa pode enganar muitos, mas continua a ser mentira.

    JJ é um excelente treinador. Facto.
    JJ está a fazer a pior de todas as épocas no Benfica. Em termos de resultados é sobretudo em termos de exibições paupérrimas. Facto.

    Não voltes a um lugar onde foste feliz.
    Mesmo com Ericksson foi diferente.
    Está segunda vinda tem tudo para acabar mal, por várias razões, só não considero é o nosso treinador incompetente. Mas está sujeito aos resultados e à exigência que um clube como o Benfica traz a quem o representa.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking