O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Um Benfica sem paixão e sem sede de vitória não precisa de um Jesus "caído" e amorfo

. 69 comentários

Jesus diz que está diferente! Que é um homem ponderado e mais maduro... 

Pois se antes já era um treinador "a mais" no SLBenfica, sem a "chama" de outros tempos o seu projecto desportivo simplesmente não existe. A forma como Jorge Jesus representava a intensidade de jogo e o compromisso com um modelo táctico que se assemelhava a um "rolo compressor" não se coaduna com um treinador de ombros caidos e resignado.

Jesus é hoje um treinador á imagem de Luis Filipe Vieira: RESIGNADO e TOLERANTE Á DERROTA!

Como disse ontem, o pequeno assomo de benfiquismo que vimos ontem foi de Otamendi - um jogador cuja identificação em Portugal é precisamente o FCPorto - e também de Luisão - que não escondeu a sua irritação e inconformismo... algo totalmente evidente em Jorge Jesus e Rui Costa, já para não falar no ausente e encolhido Luis Filipe Vieira.

Os benfiquistas dizem que temos uma equipa sem chama e sem alma... eu vou mais longe: temos uma equipa que é o reflexo da estrutura desapaixonada que tem o SLBenfica.

Mas esta crítica não vai apenas para Luis Filipe Vieira, Rui Costa e para Jorge Jesus - que são, por esta ordem, os claros culpados da situação actual. Esta critica vai também para os que quiseram que acreditássemos que iam a votos para vencer e... desapareceram.

Esta crítica é também para todos aqueles que podem ser o rosta e alma de um projecto desportivo sério, determinado e honesto... escolhem esconder-se atrás de Luis Filipe Vieira ou nem isso e remetidos ao seu silêncio.

Quanto mais será preciso o SLBenfica cair para que gente séria, honesta e apaixonada queira vir resgatar o clube?

Curiosamente, Vieira é hoje o "Vale e Azevedo" com que tanto nos ameaçou... Antes Vieira dizia que era "Vieira ou o fim"... agora a triste realidade é que com "Vieira será o fim"... a verdade hoje em dia é: O Fim do Benfica ou manter Vieira.

Mas não esperem os benfiquistas que um presidente recém eleito com quase 63% dos votos numa eleição muitíssimo concorrida vá sair pelo próprio pé apenas dois meses depois.

OU A CONTESTAÇÃO SOBE DE TOM... PARA NIVEIS INCOMPORTÁVEIS PELA DIRECÇÃO E PATROCINADORES... OU VIEIRA LEVARÁ A SUA (E O BENFICA) AO FIM...

Cabe aos Benfiquistas emendar o erro que cometeram e mostrar um cartão vermelho definitivo a Vieira. Mas atenção! Criticar Vieira não chega! É preciso que quem queira ser alternativa o faça de forma realista e estruturada e não da forma mentirosa, amadora e incompetente que ocorreu no passado recente.

Quem quiser chegar-se à frente tem que o fazer com um projecto desportivo sustentado com nomes, compromissos e decisões fortes bem definidas e claras... não chegam palavras bonitas nem discursos inflamados. 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. O Benfica desde o princípio da época jogava em pressing alto e agora? Nada!
    Quem não quiser jogar e morrer em campo deve ser imediatamente afastado do plantel e pôr a jogar quem honre a camisola em campo.
    LFV tem que atuar ou sair!
    JJ não sabe preparar os jogadores para este tipo de jogos...os jogadores jogam c/medo e sem ambição, garra e força.
    Qualquer jogador de vão de escada rende nos Andrades, no SLB é um problema e lá estamos nós a criticar tudo e todos. Todas as semanas mudávamos de plantel. Porquê não contratamos Zaidu's e Manafá's?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ não sabe preparar os jogadores para estes jogos simplesmente porque só vê tática à frente,confunde, baralha,inibe e amedronta os jogadores com tanta tática, o futebol hoje é pressing,intensidade,atitude. JJ está simplesmente interessado em alimentar constantemente o seu ego, não sabe incutir tudo aquilo na equipa, depois jogam assim... ontem esteve em campo um conjunto de jogadores que custou 100 milhões, e do outro lado,como sempre, uma equipa de futebol..Simples..

      Eliminar
    2. O futebol tem 4 dimensões: técnico, tático, físico e psicológico. JJ tem demonstrado ser fraco na última dimensão. Isto é muito mau nos grandes
      jogos onde a referida condiciona as demais.

      Eliminar
  2. Andaram a fazer campanha por quem não tinha condições para tirar LFV , criticaram JNL por se afastar após a derrota, gozam com quem põe em causa o resultado das eleições e o processo eleitoral e agora querem revoluções ?
    Benfica perdeu uma oportunidade de ouro em eleger Benfiquista fervoroso com competência empresarial única ... agora ... Só a PJ Anos pode safar ... mas como estamos em Portugal ...
    Boas Festas a todos os Benfiquistas e temos o que merecemos ... O ra Feita e uma equipa e clube desfeito !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JJ parece contente com esta desgraça. ninguem lhe puxa as orelhas? O SLB é só garotada agora?

      Eliminar
    2. Concordo consigo, nao percebo este blog, criticaram e ainda não pararam con insinuações a JNL, pensado que RGS seria o melhor, criticando mesmo JNL em não abdicar a favor de RGS para se tirar LFV do poder, quando o que tinha mais sentido seria o contrario, vendo-se depois no resultado das eleições.

      Mesmo depois de quase 2 meses, continuam a criticar JNL, mesmo quando RGS fez exactamente o que JNL fez. Desapareceu. Eu percebo ambas as situações e respeito, a oposição não se vive de um rosto. Isso era mudar de um "dono" para outro "dono".

      Infelizmente e o Benfica que temos. Boas Festas.

      PS - Sera que no sapatinho traz-nos para dia 1 Janeiro quando o Pinto sair venha um cidadão de Palmela? Se calhar nem assim os sócios "abriam" os olhos.

      Eliminar
    3. Essa da competência empresarial deve ser para rir.

      Um sujeito que coordenou uma equipa de juristas não é gestor, mas enfim, o mito pegou de estaca.

      Se nos últimos 60 dias estamos como estamos a João Lopes se deve: um embuste!!!

      O Benfica tem que se livrar da corja, tem que ser refeito por anónimos com competencia e amor ao Clube.

      Toda a mer...da de pseudo notáveis arrasta consigo um imensa imundice de interesses!

      Queremos gente de raça, de rigor, de verdade, de transparência, sem interesses por trás!

      Metam o João Noronha Lopes naquele sítio onde o sol não brilha e, de caminho, atasquem o Vieira numa fossa de bosta.

      O Benfica não é isto!!!

      Eliminar
    4. O Noronha Lopes também defendia esta bosta de treinador que temos agora. Portanto, não creio que o homem fosse a solução para a presidência. Muito menos Rui Gomes da Silva. E ainda menos o Bruno Costa Carvalho.
      Estamos entregues aos bichos. Não há ninguém sério e competente que queira sujar as mãos no lodo que é o futebol profissional.

      Eliminar
    5. Ninguém inteligente iria dizer que tinha outro treinador ! Além disso iria desestabilizar a equipa ! Erro do Vilarinho que mais ninguém irá cometer a não ser que tenha um treinador muito forte !
      Vieira está esgotado e esgotou os recursos do Clube , agora agravado pela ausência de Mendilhoes !
      Mas enquanto não se mudar a forma de votar , Vieira só sai se quiser !
      Boas Festas e. Uva o Benfica
      #1904

      Eliminar
    6. É lamentável, mas tem toda a razão. E digo-o não por ter votado no JNL, mas por ver o ponto a que chegámos!

      Eliminar

  3. LFV se fosse hoje a eleições venceria com grande tranquilidade e se fosse preciso apertaria o pescoço a alguns sócios.

    ResponderEliminar
  4. Toda esta conversa de falta garra, disto e daquilo mas o que falta,ou faltou foi competência na composição do plantel no início de época. Emprestar o melhor marcador do campeonato passado numa equipa que não foi campeã para or pro banco duma equipa de topo em Inglaterra, quando a mesma já tem um titular que é um dos melhores do mundo na posição é das coisas mais estúpidas que já se viu. Mas emprestar Florentino (o único trinco de raiz que o plantel tinha), consegue ser ainda pior! O esquema tático dez anos depois é sempre o mesmo. O 4-4-2 estéril, sempre aberto a contra-ataque com equipas pequenas, e sem estaleca no meio contra equipas grandes mete nojo. Enfim, ainda tinha esperança que ele voltasse com mais senso depois das experiências no Brasil, mas é mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Florentino é tão trinco como eu sou uma girafa. É por isso que perdemos : doses de burrice e wishfull thinking.
      Florentino é como o weigl só que por enquanto um pouco pior e com menos experiência. Já agora: ontem o único jogador que fez o seu trabalho e jogou bastante bem foi weigl. Não vi as estatísticas mas a percentagem de acerto dos passes foi seguramente acima dos 90%. Pena é que os outros não tivessem dado sequência. Taarabt então foi o completo descalabro. A sua percentagem de acerto deve ter sido abaixo dos 10%

      Eliminar
  5. E a culpa agora não é do Pizzi! (PM.costa)

    ResponderEliminar
  6. Eles vao fugir que nem ratos todos os Vieiristas, de merda, que caucionaram a descida de qualidade do clube ao ponto nunca visto acharmos normal disputar o titulo com o braga isto é por demais vergonhoso, para todos os ratos que fogem tipo JOSE NUNO MARTINS, que depois de passar anos a enaltecer a gestao do presidente aldrabao saiu pela pequena porta ou a porta do cavalo pois o lugar do aldrabao presimente nao pode ter contestatàrios e o JNM atreveu-se a pensar que o dono pelintra do Benfica nunca teria a coragem de o meter no olho da rua .
    Eu por mim falo e digo que gente desta vao destruir o Benfica a prova do que digo é que a tàl MISTICA é um sonho e mudou para outros lados a tàl mistica hoje é so para o negocio, o aldrabao presimente teve segundo dizem as eleiçoes aldrabadas pois ninguem consegue conferir, ou recontar, todos os responsaveis pelos ditos 62% entregaram ao presimente aldrabao por 4 anos anos as chaves do jasigo do nosso clube, porque o clube dos 62% e do presimente aldrabao é negociar o Benfica a algum Principe arabe e assim vender os ossos da nossas memorias da MISTICA DO BENFICA aqui jaz o glorioso enterrado por Luis Filipe Vieira e os seus 62%
    O BENFICA MORREU VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Artur3322 Dezembro, 2020 15:10

      Eles vao fugir que nem ratos todos os Vieiristas, de merda, que caucionaram a descida de qualidade do clube ao ponto nunca visto acharmos normal disputar o titulo com o braga isto é por demais vergonhoso, para todos os ratos que fogem tipo JOSE NUNO MARTINS, que depois de passar anos a enaltecer a gestao do presidente aldrabao saiu pela pequena porta ou a porta do cavalo pois o lugar do aldrabao presimente nao pode ter contestatàrios e o JNM atreveu-se a pensar que o dono pelintra do Benfica nunca teria a coragem de o meter no olho da rua .
      Eu por mim falo e digo que gente desta vao destruir o Benfica a prova do que digo é que a tàl MISTICA é um sonho e mudou para outros lados a tàl mistica hoje é so para o negocio, o aldrabao presimente teve segundo dizem as eleiçoes aldrabadas pois ninguem consegue conferir, ou recontar, todos os responsaveis pelos ditos 62% entregaram ao presimente aldrabao por 4 anos anos as chaves do jasigo do nosso clube, porque o clube dos 62% e do presimente aldrabao é negociar o Benfica a algum Principe arabe e assim vender os ossos da nossas memorias da MISTICA DO BENFICA aqui jaz o glorioso enterrado por Luis Filipe Vieira e os seus 62%
      O BENFICA MORREU VIVA O BENFICA "

      Tens problemas de memória ou achas que somos todos parvos ?

      Eliminar
  7. E se em vez das crticas, as quais considero justas, que tal contratar jogadores para reforçar? O mal do benfica é o meio campo. Não temos um numero 6. Ou acham que vamos la com os pizzis com taraabt com uma odisseia de guarda redes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/12/20 17:50

      "E se em vez das crticas, as quais considero justas, que tal contratar jogadores para reforçar?"

      Mas que raio de comentário é este? Quem contrata é quem critica?
      Explica isso porque ninguém entende esta argumentação de m@rda!

      Eliminar
    2. Reforços?? Um treinador, Ruben Amorim..

      Eliminar
    3. Marco o Pizzi jogou ontem? Essa embirracao com o melhor jogador do Benfica nos últimos anos já enoja! PM.costa

      Eliminar
    4. Só um BURRO é que não percebe que o problema foi SEMPRE a gestão de um clube da dimensão do BENFICA ser entregue a um parolo com a 4ª classe incompetente para gerir o que quer que fosse e se lhe juntarmos uma criatura patética como o Rui Costa e 62% de acéfalos temos a receita perfeita para o DESASTRE...

      Eliminar
  8. Raúl Santa-Clara24/12/20 14:33

    O regresso do «Benfica à JJ», com o habitual medo e ajoelhar frente ao FCP...

    Para estas figuras o Lage também servia...

    ResponderEliminar
  9. Antigo mestre da táctica, segundo a propaganda vieirista da época, agora JJ é o mestre da matemática: ele sabe que o triplo de zero (não se jogava nada) é zero (agora nada se joga). E a experiência longa como treinador também lhe dá grande leque de exemplos para justificar os sucessivos falhanços. Neste caso que foi só mais uma derrota a seguir a 3 com o fcp (esta foi para preparar caminho), que esta competição não era prioritária (a Champions também não), etc, etc. Carrega, Vieira, já em Janeiro vai haver mais carrocel de jogadores, leia-se de compras e vendas, leia-se comissões chorudas a rodar. José Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que ele é mestre da tática se joga sempre da mesma maneira e se sempre que mexe na equipa esta piora?
      Nunca o vi ganhar um jogo por ter estudado o adversário e tê-lo anulado. Pelo contrario ele está ligado ás piores humilhações e goleadas sofridas pelo Benfica.

      Eliminar
  10. Benfiquistas:

    já leram a newsletter de hoje?
    Não é igual, por outras palavras, da que saiu depois do jogo contra o Paok?!?!?
    É assim a comunicação do n/SLB!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel Ramalho24/12/20 19:15

      Aquilo parece o «boletim meteorológico» debitado por alguma «Alice do País das Maravilhas»...

      Isto é que é gozar forte e feio com o «Zé Pagode» do Benfica...

      Eliminar
    2. É de rir, "a desilusão que se transforme em motivação".
      Não estão a ver o filme ao contrário?

      Eliminar
  11. JNL não aparece porque quer Jorge Jesus, quer Rui Costa, eram as escolhas de JNL para o futebol do Benfica.


    RGS que era o único que propunha que cortar com JJ e rui Costa teve 4%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma "viúva" do Jasus.
      Livrem-nos deste pesadelo!

      Eliminar
  12. Arbitragem vergonhosa, comeram e calaram. Adeptos agredidos á saída do autocarro ao contrario dos adeptos do porto, comeram e calaram. Um treinador desfasado da realidade, um presidente que está armado em rainha de Inglaterra, uma equipa de mansos, reflexo dos últimos treinadores e capitães que temos tido. Neste momento o Benfica é uma brincadeira de crianças.

    ResponderEliminar
  13. Mais outro suplício. Começa a ser uma tortura ver este Benfiquinha jogar.
    Por mais que os comentadores da BTV digam que a equipa está a melhorar (o que poderiam eles, coitados, dizer fora disso?), o que continuamos a ver é um jogo de insistência no passe para o lado e para trás, em passo de treino, molengão, pastoso, trapalhão e sem objetividade, um jogo que se perde em fintinhas estéreis e em passes transviados, um jogo destinado a perder troféus, pontos e títulos. O que continuamos a ver é jogadores sem raça, sem nervo, sem alegria, parece que sem vontade de jogar e de vencer. Acresce a estas misérias, um treinador com um ar desconsolado e perdedor, parece que sem saber o que fazer para mudar a prestação dos jogadores e preparar uma verdadeira equipa, que se bata em campo honrando a imensa grandeza e o passado glorioso do clube.
    Não há treinador que não saiba como contrariar o nosso jogo, de tão previsível e repetitivo que é. Daí as derrotas com Paok, Boavista, Braga e agora Porco, e as dificuldades com equipas mais modestas.
    Não há maneira de um benfiquista deixar de criticar este estado de coisas que dura há tempo demasiado. Todos queremos a unidade que nos pedem, mas ela só é possível com uma gestão planeada, responsável e ganhadora. E o facto é que não temos nada disso.
    Culpados? O presidente, a direção e os benfiquistas que votaram na continuidade de Vieira.

    ResponderEliminar
  14. O Jesus já tinha entregue a taça ao FCP antes de entrar em campo. Via-se na cara dele, desde o primeiro minuto de jogo. A entrada de 3 jogadores aos 89 minutos foi gozar com a nossa cara!

    ResponderEliminar
  15. A verdade é que o porto ganha sem jogar futebol e o Benfica passa 90 minutos sem um remate de jeito á baliza.

    ResponderEliminar
  16. Fazem falta pessoas como o Luisão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para abraçar treinadores nojentos corruptos... completamente!!

      Eliminar
  17. JJ na 1 passagem teve o que nunca tinha tido. a oportunidade de treinar um grande, de ganhar troféus. nessa altura era o maior desafio da sua vida. estava motivado . trabalhava todos os pormenores...isso foi há mais de 10 anos. Hoje JJ ( como os treinadores mais conceituados) quer escolher jogadores de classe mundial. não tem paciencia nem idade para andar a ensinar a jogadores medianos...Nota-se falta de ambição e falta de motivação. este projecto não serve para JJ. Foi um erro a sua contratação.ainda por cima um erro muito caro...vejam Mourinho, Guardiola ; Klopp etc... nao aceitam projectos sem jogadores de classe mundial pois já passou esse tempo. JJ vai sair pela porta pequena e vai deixar o n clube numa situação muito dificil.

    ResponderEliminar
  18. Vieira cabrão pede a demissão, pode ser que com este slogan o orelhas tenha vergonha e se vá embora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao vejo outra maneira.
      Quando os 38%, que hoje ja devem ser muitos mais, puderem voltar a Luz, e gritarem alto e bom some "Vieira cabrao pede a demissao", ele nao ira aguentar muito mais tempo.

      Eliminar
    2. Mais acertado:
      Vieira aldrabão, pede a demissão!

      Eliminar
    3. Sim, verdade. Aldrabao.
      A pobre da mulher nao tem culpa.

      Eliminar
    4. Soares Magalhães25/12/20 17:13


      Se ele for embora será preso, portanto é correr com ele ou aguentar o sofrimento.

      Eliminar
  19. O tretas milionário não tem culpa! Apenas aproveitou a aflição do amigo Vieira para sacar mais uns milhões...
    Para ele, o Benfica e os Benfiquistas que se f...!!
    Margem Sul

    ResponderEliminar
  20. O problema mais grave neste momento é JJ,sem competência para treinar o Benfica mas como previsto o lfv está completamente refém do artista da porcalhota! Petição para a demissão emediata deste fraco treinador! PM.costa

    ResponderEliminar
  21. Onde anda o Wally??

    Quando vencemos a Taça 1947 em hóquei em patins apareceu como o rosto da vitória, quando perdemos a supertaça em futebol ninguém o vê. 

    Onde andas Kadafhi?? És uma vergonha!! Demite-te badameco!!

    ResponderEliminar
  22. Bem que alguém disse que haveríamos de sentir saudades do RV...

    ResponderEliminar
  23. Em resumo... o Benfica nao joga um piroco...
    Agora nem dá pra culpar o André Almeida, nem o Pizzi nem o Otamendi!!
    Os votos dos inteligentes dos 62% ditaram a continuidade... agora era mandarem-lhes pôr de joelhos e de 4 e começarem a esta neles!!!

    É preciso serem muito burros... incultos ... ou então tachistas... não existe mais nenhuma hipótese para o voto em LFV e JNL que foi o mandatário pra dar credibilidade (looooooool) inimiga às eleições... já sabíamos de ante-mão que JNL era o "ajudante" de Vieira... Holofotes pra lá pra não olharem pra cá... mas pronto... veio o Jesus nas palhas deitado dentro de um jet fretado, sabe Deus o que custou a Jesus voltar, custou ou foi "obrigado"... ainda saberemos mais tarde essa história...
    A próxima facada vai ser o Palmeleiro!!!
    E se o Marquises não pagar rápido o Amorim, o Kadafi pro ano como é tao amigo de negociatas de betao do Salvador, entra o Amoras pra equipa técnica.

    Tudo isto sem rumo... navegação à vista... depois é dos Var, é da bola nao mão, da faltinha que não marcou... da vagina e da pachacha...
    Nunca será dos votantes da "maioria nunca confirmada nem contada " .. esses não... São os inteligentes... só que não...

    ResponderEliminar
  24. Vieira não interessa a ninguém não é de hoje, é desde o dia em que apareceu no Benfica, pode haver gente com moral para falar, mas tu devias enfiar-te era no buraco, veres os posts que escreveste ao longo dos anos e deixares de querer dar em moralista.

    Da toda essa moralidade diz lá depois de perder as eleições onde andava o Prof Luís Tadeu por exemplo, ou queres o mesmo que sucedeu no Sporting após o Bruno Carvalho quando perdeu as primeiras eleições

    Eu nem me interessa dar lições a ninguém nem quero, mas posso dizer que nunca gostei do Vieira desde que aterrou no Benfica, nunca votei nele e nas últimas eleições votei o Noronha para ajudar a tirá-lo de lá mas os sócios quiseram outra coisa paciência, agora aguentem

    É tem um pingo de vergonha em estares sempre a denegrir o Noronha, que é um sócio como todos nós assim como é o RGS, as pessoas não se candidatam e não são obrigados a continuar a fazer barulho, quer ele quer o RGS nesse aspecto tem estado bem, os sócios é que quiseram manter as coisas como estao

    Neste blog passaram a vida a acusar o homem mas provas factuais, comprovadas apresentaram zero, nada, niente

    Bem fiz eu que há 8 anos deixei de ver o Benfica por causa de duas pessoas Vieira e JJ, e até que Vieira saia nunca mais volto, mas deixar de pagar quotas nunca

    No mais boas festas para todos e respectivas famílias, com saúde, abraço

    ResponderEliminar
  25. Luisão tem tudo para continuar a ser o líder. Se como treinador for mediano do ponto de vista tático, bastará ter uma boa equipa técnica porque ponto de vista da liderança será top, temos ali um grande treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A abraçar fdp que nos detestam... realmente um grande líder...

      Eliminar
    2. Finalmente alguém com a mesma opinião do que eu....só foi pena ter abraçado o sonseição (devia era ter lhe dado 2 sopapos), de resto esteve bem

      Eliminar
  26. parabéns ao iluminado e a todos os que votaram nele.
    e a todos os que andaram a dizer que nenhum dos outros candidatos serviam e para isso mais valia o iluminado lá ficar.

    e depois volta não voltam conseguem vir dar flic flacs como se nunca tivessem defendido o iluminado.

    mas só agora é que viram que vieira é o novo vale.
    já o disse à muito que vamos ver é se um dia não se vai ficar a saber que o vale ao pé deste era apenas um menino de coro.

    e para onde é que foram mesmo os trinta e tal por cento dos que votaram no vale.

    convém também não achar que uma picareta falante, por ser isso, tem um projecto desportivo e tem capacidade para gerir um clube.

    ResponderEliminar
  27. O JJ foi acusado de tudo pelo Vieira e seu batalhão de cartilheiros. O JJ foi acusado de roubo pelo Benfica e pelos cartilheiros. O JJ levou com uma acção de 14 milhões de euros. Acham que isto não deixa sequelas? Estavam a espera que ficasse tudo na mesma?

    ResponderEliminar
  28. Tempo de época festiva - tempo de reflexão interior de como foi este ano.
    E quanto ao nosso Benfica, foi um valente NOJO, nem nos tempos do Vale e Azevedo, sentia tanta vergonha e repúdio, como actualmente!
    Perdermos 4 jogos para os corruptos, num contexto de pujança financeira, segundo o Kadafhi, é o maios vergonhoso que me lembro nos 38 anos, como adepto do GLORIOSO!
    Vieira é das maiores fraudes que existe / existiu neste clube! O seu maior apanágio, é ser amigo de quem é inimigo do Benfica! Um merdas que gosta sempre de referir o Vale e Azevedo, mas depois recebe e dá honras de estado, ao Manuel Damásio, o maior cancro como presidente, conseguiu destruir um equipa de campeões, que comparada com a actual dá 10-0!
    Não existem palavras, para descrever esta réplica actual, em que se tornou o Benfica, pessoas que se servem do Clube e não têm motivação, nem qualidade, para servirem o mesmo!!

    A única coisa positiva do Corona, foi única e exclusivamente, chegar à conclusão, que há vida para além do Benfica, que realmente merecem o meu foco e preocupação! Antes estas derrotas contra os corruptos, criavam-me imenso impacto e dano. Hoje em dia, é só mais uma...
    Se quem está à frente do clube, da equipa, jogadores, não se preocupam e estão a cagar-se e vai um simples adepto / sócio preocupar-se para quê!??

    BENFICA está morto, sem energia, sem reacção, e a culpa é de todos! Mais recente dos 62%... um vigarista como o Kadafhi, como é possível estar 20 anos à frente de uma instituição como o GLORIOSO!!??
    JJ da maneira como saiu, nunca poderia ter regressado, sempre fui contra! Engoli um sapo, e aceitei-o novamente como meu treinador, mas agora depois de 5 meses, questiono-me, para quê??? A equipa tem a mesma qualidade que apresentava nos últimos tempos de B. Lage, sem ideias, sem fio de jogo, a viver em ratos momentos, somente de individualidades!
    Cada jogo, antes dava um friozinho na barriga, ansiedade de ver 2h de espectáculo! Hoje em dia, é uma aflição, só vejo os jogos porque estou "obrigado", na minha condição de benfiquista!

    Vieira, e seus pares, um muito obrigado da minha parte, pois, conseguiram curar-me do meu benfiquismo doentio... a minha mulher agradece e muito!

    Foi um prazer fazer parte da verdadeira família benfiquista! Hoje é uma réplica e só restará memórias de outrora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a passar por um processo semelhante no sentido de me proteger emocionalmente. E tenho amigos Benfiquistas que estao a fazer o mesmo.
      Nao da para ficar deprimido por vezes varios dias como costumava ficar apos derrotas do SLB.
      Por outro lado tenho consciencia que ao fazer isto tambem estou a fazer o jogo do fdp do Vieira. A continuar assim qualquer dia so ha vieiristas.
      So nao deixo de ser socio por homenagem a memoria do meu pai.
      Mas nao deixa de ser uma grande perda.
      Enfim, nem sei o que diga para alem de Vieira cabrao pede a demissao.
      Um abraco e Bom Natal para todos os Benfiquistas incluindo os Vieiristas, a quem peco para reflectirem um bocado.

      Eliminar
    2. Igual aqui, depois das eleições estive para deixar de pagar cotas, mas não consegui, temos de recuperar o SLB

      Eliminar
  29. Nos os Benfiquistas so temos o que merecemos....afirmemo-nos..

    ResponderEliminar
  30. A muito custo e depois de muito ponderar, cancelei o débito direto, meu e do meu filho!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  31. O Benfica é reflexo dos adeptos que em vez de pensarem por si próprios, vão em folclore, espectáculo mediático, nas conversa da treta veiculadas por um canal\jornal de televisão que diariamente desinforma e tenta moldar a vontade de todos nós.

    O SLB tem hoje no banco um charlatão, que nunca venceu no nosso clube um jogo decisivo.
    Tipo vences este jogo e passas para primeiro, vences este jogo e vences uma final. Nunca venceu. É verdade que venceu três campeonatos mas na minha opinião venceu-os por desistência dos outros. O muito criticado, BRUNO LAGE, por seu lado foi ao Dragão vencer e passar para primeiro e mostrou garra para vencer um campeonato em que ninguém acreditava.
    JJ não é um treinador vencedor e nunca vai vencer um jogo decisivo, para o fazer, teria de deixar de inventar como fez e continua a fazer, teria de fechar o balneário e fazer da equipa uma fortaleza onde ninguém poderia interferir.
    Por outro lado, temos a equipa, que são aqueles que verdadeiramente me interessam e cujo esforço louvo, porque não é fácil ouvir um treinador desde o inicio da época dizer que precisa de mais jogadores, que aquele não tem ainda as características que precisa e que os que se encontram fora de nossa casa,são melhores do que temos em nossa casa. Tudo isto para justificar a sua incompetência.
    QUE JOGADOR SE SENTE MOTIVADO DA DAR O SEU MELHOR, QUANDO O PRÓPRIO TREINADOR e não só AFIRMA QUE O QUE TEM NO BALNEÁRIO NÃO TEM QUALIDADE.

    Com o GUITO que JJ ganha no nosso clube, poderíamos ter um treinador de topo e com curriculum verdadeiramente vencedor e só não o temos porque o "PRESSE" não quer alguém com estatuto e força para o contrariar.

    Quanto ao "PRESSE" é uma espécie de mata sete, fanfarrão que diz que se tivesse sido ele a negociar CAVANI ele hoje seria nosso jogador, e dois meses depois já permite que se ande a falar em vender jogadores em Janeiro. SE FOSSEM JOGADORES DO NOSSO GLORIOSO SENTIAM-SE MOTIVADOS?

    Termino chamando a atenção para a forma que os jogadores que emergem da formação estão a ser tratados e despachados, lembram-se do Bernardo Silva e todos os outros que nas palavras do charlatão, não tinham valor para jogar na nossa equipa?

    Bom natal e feliz ano novo para todos os meus irmãos benfiquistas

    ResponderEliminar
  32. https://www.zerozero.pt/coluna.php?id=1468

    Grande texto do Bakero! Está tudo lá, que é o benfiquinha actual...

    ResponderEliminar
  33. Estrutura?pessoal que percebe de bola?
    Até no tempo do Vale e Azevedo e no plantel do King, Marcelo e Hassan(estes 2 tinham feito uma grande época no Tirsense e Farense), havia jogadores de classe: Preud'homme, Dimas, Ricardo Gomes, Valdo e João Vieira Pinto...é agora?
    Quem são os verdadeiros Vales de Azevedo?
    Para mim acabou...não deixarei de andar atento, mas volto a sofrer no pós Vieira FC.

    ResponderEliminar
  34. O jogadores q referi são do tempo do enterra do Damásio...no Vale e Azevedo havia Gamarra, Poborsky, Nuno Gomes, Preud'homme, Dean, Nuno Gomes, Pierre van Hooijdonk e outras tentativas de aquisições q n deram mas qd vieram seriam boas como foram dos holandeses, Roger e Paulo Nunes, mas claro depois havia muito mas muito lixo que nem me lembro dos nomes (Thomas, Tote...)

    Mas agora que que jogadores temos q jogaram de caras no FCP ou no SCP. Quantos jogares do Viera FC jogaria no SCBraga? 1 ou no máximo 2?(Everton e Darwin)pois é so classe!
    Defendi aqui a aquisição do Taremi, Zaidu, Cláudio Ramos e Marcus Edwards(Este n já agr a jogar mas n é por falta de qualidade...). Criticaram aqui no blog! Troco o Zaidu ou o Oleg do Paços pelo N Tavares e defendem melhor que o Grimaldo (se ele soubesse o que é defender...), troco o Luca Waldschmidt pelo Taremei, Troco o Pote por 5 do meio campo do Vieira FC, troco o Toni Borevkovic pelo Otamendi, troco o Saferovic pelo Tiago Santana...mas provavelmente estes todos juntos custariam menos do que o Weigl e o Pedrinho...é lá se iam as comissões!
    O Vieira FC é isto...

    ResponderEliminar
  35. E agora querem ir buscar o Carvalho por 18 milhões quando o Lille está a vender o Renato Sanches por 20 milhões, há coisas que não se percebem ...PM.costa

    ResponderEliminar
  36. Como poucos percebem de futebol nos comentários que tenho visto nos sites, vou aqui revelar o que precisa o Benfica para voltar a ser campeão, "velocidade", é isso decorem a palavra "velocidade", a máquina que está a dirigir o Benfica, não percebe nada de futebol, como estamos a contratar, jogadores com grande técnica 🤔, até agora não vi nenhum, falta jogadores com muita velocidade, vejam o porto (os outros atrasados nem este nome conseguem escrever) apostam em jogadores com pouca tenica mas muita velocidade, estamos lixados nos próximos 5 anos, não voltamos a ganhar nada de geito, resumindo o que falta jogadores altos e muito rápidos, a técnica é só uma invenção arcaica. É apenas a minha opinião, mas para além do Darwin quantos jogadores do Benfica chegavam primeiro á bola do que qualquer outro jogador do Benfica. Luis Santos Vendas Novas

    ResponderEliminar
  37. GB, Shadows e Cia Lda eu acho é que temos que nos unir, sei lá, deu-me para escrever isto!
    Estou de olho numa situação: a vertente económica da Sad e do Clube, cheira-me que... mil milhões depois, é cá um feeling. Com este presidente estamos LiXÁ...didos mas em grande. Mais 4 anos desta ... erda... ui ui.
    O Noronha, vocês, eu, nós temos que nos unir e estar vigilantes. Os estatutos!, são fundamentais a sua mudança. Termos um gabinete sombra de crise pelo Benfica é FUNDAMENTAL, sem ataques entre apoiantes de RGS e outras fações, sem unidade UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. Amigos já tenho muita experiência de vida e digo-vos este Vieira está a ponto de nos cozer bem cozidos.
    O pessoal pode pensar que eu e muitos somos anti-Vieira, eu quero é que ele se coza eu sou é PRÓ-BENFICA, ESTOU.
    -ME A CAGAR PARA ESSE PRESIDENTE.

    ResponderEliminar
  38. Na pré-época enquando o Benfica contratava jogadores de milhoes e o Porto e o Sporting contratavam jogadores de tostoes, teve um amigo meu que não perde tempo com o futebol mas que me profanou o seguinte: "o melhor que aconteceu ao Porto e ao Sporting foi terem as contas negativas porque assim são obrigados a contratar jogadores baratos mas que vão dar o litro em campo para se valorizarem no mercado de transferências". Eu na altura ri da opinião dele mas ele tinha mesmo razão pelo andar da carruagem.

    ResponderEliminar
  39. Vão buscar o Ruben Amorim, este põe a equipa a jogar...e ... para além do mais é Benfiquista de alma e coração.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking