O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O Benfica vai vencer tudo este ano! Mas o projecto desportivo está por definir...

. 40 comentários

Como já aqui tinha partilhado no tópico Acabar com a demagogia: foram muitos anos de desinvestimento que não se resolvem num ano, o grave problema que tem hoje o SLBenfica é que Luis Filipe Vieira decidiu - desde a última final europeia em 2014 - entrar num processo de profundo desinvestimento no plantel. Mesmo considerando o elevado investimento desta temporada, algumas publicações estimam em em mais de 270 milhões de euros o "buraco" que ficou por preencher com qualidade.

O que estamos a assistir nesta época é como meter o Cristiano Ronaldo no Belenenses... A equipa vai recuperar qualidade, mas não será - por si - suficiente para colmatar todas as lacunas existentes no clube para poder lutar por um campeonato ou por competições europeias.

O Benfica ter gasto 100M (em época e meia - porque gostam todos de contar com os 20M do Weigl que faz agora um ano) não quer dizer que tenha havido um enorme investimento... quer apenas dizer que se reduziu o brutal desinvestimento dos ultimos anos em que a equipa não foi remodelada.

Seja como for... continuo a não conhecer o projecto desportivo do SLBenfica. 

De momento, ou bem que o SLBenfica assume que está em fase de recuperação do tempo perdido e não vamos ter, de um ano para o outro, a capacidade economica de recuperar todo o investimento não feito e, por isso, não vamos estar ao nível que gostariamos nos próximos dois anos - o que é importante não confundir com incapacidade de conquistar títulos. Uma coisa é conquistar titulos, que a título nacional essa evolução será perfeitamente possível.

Continuo a espera de ver qual será a estrutura do futebol do SLBenfica e parece-me que Vieira pensa que já ninguém é capaz de lhe fazer frente ou sequer obrigá-lo a prestar contas.

O SLBenfica, quando fez a diferença foi quando foi capaz de antecipar decisões... e neste momento estamos a 6 dias de despachar o rapaz que o Jesus não não quis no departamento de futebol... mas o SLBenfica não foi capaz de definir a estrategia para o futuro. 

Falta a Luis Filipe Vieira apresentar o seu plano estratégico para 2020-24. O que se compromete executar e como. O que está bem no SLBenfica... e o que tem oportunidade de melhorar. A menos que o Presidente do SLBenfica tenha feito o "offload" do que será o futuro do SLBenfica... ao treinador.

E os mais desatentos não ignorem as palavras do DSO... contrárias às de Jesus. Se perdermos (como não antecipo que aconteça) com o FCPorto... vão começar as guerras internas e ganhará foco a saída iminente de Jesus.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Quando é que o Mesquita vai publicar um novo post? Gosto da escrita do gajo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse Mesquita, não foi o PORCO que se suicidou no estádio da POCILGA com 3 tiros na nuca e cuja arma nunca apareceu???????

      Eliminar
    2. O que se auto suicidou nas antas?

      Eliminar
    3. Aqui o Mesquita voluntariou-se a enviar um texto pós-jogo para todos os jogos do Benfica até ginal da época, mas não obteve feedback por parte da gestão do blog.

      Ainda assim:
      1. Muito contente pelo Benfica ter ganho;
      2. Muito triste pelo LFV lá continuar.

      Eliminar
    4. Benfiquista a sério21/12/20 21:03

      Também estou à espera do Mesquita. O único post que fez, gostei

      Eliminar
    5. Mais uma arbitragem no dragão e em alvalade ao melhor nível...de que adiantam os projetos? Os árbitros e os var's são o rolo compressor do futebol dos dragartos!
      Força Bruno Esteves... és o maior!

      Eliminar
  2. Calma que o sr. Vieira sabe muito bem o que está a fazer, e sim vamos ganhar tudo este ano, o mister com 2 ou 3 reforços de qualidade, com a sua sabedoria vamos ganhar inclusive na Europa, o sr. Vieira é o presidente de 62% dos Benfiquistas, para deitar o nosso amado clube já basta os inimigos. Apoiem o Glorioso a começar no dia 23...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invejo a ingenuidade e a ignorância destes pessoas...

      Eliminar
    2. ...admito que este post deve ser irónico... porque eu vou apoiar no dia 23, mas não posso fazer com que o Darwin remate à baliza em vez de passar a bola ao adversário, ou ensinar o Everton ir à linha centrar, ou o Taraabt abrir os braços e andar à chapada, etc...

      Eliminar
    3. E o Bazófias pelos vistos também não é capaz de os corrijir...
      Não percebo o que faz essa equipa técnica caríssima e numerosa, pois a equipa cada vez joga pior e os jogadores repetem os mesmos erros!

      Eliminar
  3. Se vamos perder com o FC Porto? Óbvio que vamos perder. A dúvida é saber por quantos golos de diferença. A mim, cheira-me a outro 5-0. Eu já assisti pessoalmente a dois resultados desses.
    Podemos não gostar da ideia mas o clube mais forte dos últimos 30/40 anos é o FC Porto. Mas de longe.

    ResponderEliminar
  4. Não se pode gerir um clube, ou um tasco qualquer, com base luzinhas... luzes essas que foram a forma de explicar o que já estava decidido antes do início dessa e de outras épocas.
    As decisões tomaram-se... regra geral, mal tomadas, sem nexo para o crescimento do clube.

    Prepara-se o terreno para o Palmelas entrar... outra bofetada prós sócios e adeptos que vivem o clube...
    Como é que é possível acreditarem nesta gente que só sabe mentir!
    Não existe qqr projeto pra nada... é apenas o de ir aos jogos e depois logo se vê o resultado final deles todos, e nessa altura tiram-se ideias pra uma próxima época! Anda tudo a gerir à vista! Sem rumo!
    Europa???? Campeonato ? Taças???
    O Benfica merece mais. A começar por gente séria e com planos pra futuro... pra comissões já têm os melhores.

    ResponderEliminar
  5. O mesmo que colocar ronaldo no Belenenses???
    Caia na real!!
    O Benfica joga com 6 jogadores novos em 11 (gilberto, o grande capitão, vertonghen, darwin, cebolinha e waldschmitt). É praticamente uma equipa nova.

    ResponderEliminar
  6. Ninguem está a contar Weigl.
    Darwin: 24M
    Everton: 20M
    Pedrinho: 18M
    Waldschmidt: 15M
    Comissão de Ruben Dias: 15M
    Gilberto: 3M
    Todibo: 2M
    Hleton Leite: 1.5M

    Mas, quanto à “piada” Weigl. A meu ver Weigl é uma chapada de realidade/paródia como foi a de acharem, durante 5 anos, que Pizzi era o melhor jogador da liga e dos melhores da Europa, mas, ok.
    Temos uma equipa de Pizzi Tarabt e Gabriel que falham metade dos passes e na outra metade das vezes, perdem a bola antes de o tentarem na maior parte das vezes, porque, são incapazes de fazer um passe de primeiro ou segundo toque, seja curto ou longo. Têm que correr com a bola para os lados, para trás, frente, voltam… No entanto, acham que não precisam de um jogador que tem 92% de passes acertados só porque não dá nas vistas enquanto o tentam encostar a trinco.

    ¯\_(ツ)_/¯

    Sobre Vieira… não há nada a dizer. Estas eleições, ou foram roubadas pelo voto eletrónico e consagram a carta branca que deram a Vieira em todas as votações durante 17 anos, ou não foi roubada e é a consagração de que Vieira tem carta branca para fazer o que quer.
    Vieira perdeu miseravelmente 2 vezes nos últimos 4 anos. Desistiu de um penta. Foi buscar um treinador que enxovalhou e acusou Benfica, jogadores e direção de falta de qualidade e corrupção oferecendo-lhe carta branca e salário totalmente descabido. Perdeu a Champions. Teve a brincadeira da novela Cavani… mesmo assim, alegadamente ganhou a eleição… Vieira pode fazer o que quiser.

    Quanto a planeamento… Vieira continua sem o ter e sem querer saber. Este ano só dá a sensação de investimento no plantel, porque e apenas porque Vieira vive tão alheado da realidade que mediu mal o efeito da pandemia e efeitos de JJ e afins na relação com JM. Se não, Vieira tinha vendido tudo outra vez. A verdade é que Vieira teve oportunidade de vender Ruben e vendeu, por 68M – 10% para de comissões -15M de comissões sob a forma de Otamendi.
    Vieira teve oportunidade de vender Vinicius, embora não a pronto e vendeu.
    Teve oportunidade de começar a venda de Florentino e arriscou. Quem ia vender mais? Realisticamente? O cego do Grimaldo? O alegado melhor jogador da liga durante 6 anos Pizzi? Tarabt lol? Gabriel lol x2? Gente, não há mais ninguém. Nem na formação aparentemente.
    Já do lado das compras, só comprou Darwin e Waldschmidt. Darwin, porque, já tem negócio para ele e o Benfica serve apenas de estação de serviço. Waldschmidt, porque, era preciso dar algo à “estrutura” para se manter na linha… potencialmente especialmente Rui Costa…. Tudo resto… Everton e Pedrinho são as negociatas do costume… Gilberto todibo etc…

    Nada mudou… nada vai mudar… muito menos Vieira…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só falta nas tuaa contas contabilizar os 71 milhões do Ruben Dias.. Só em entradas e saidas a conta não é de -100 milhões, mas menos de 30! Se ainda se contabilizar o valor recebido pelos varios emprestimos 10/20 milhões se percebe a falâcia dos 100 milhões de investimento! A unica difetença em relação aos 3 ultimos amos é a entrada de jogadores internacionais, de seleção: Brasil, Uruguai, Alemanha,Argentina e Bélgica! Este movimento irá continuar sendo que será o Seixal a pagar, a todos os niveis, os novos jogadores! Acho no entanto ectraordinário que se diga que o Benfica vai ganhar tudo, como diria o mesmo sese dissesse o contrário! O porto está falido porque continua a viver acima das suas possibilidades e por isso continua competitivo...Se somarmos as constantes ajudas do controle da arbitragem por Porto e SCP, apenas se pode afirmar que o Benfica tem condições para disputar todos os títulos internamente até ao fim...Quanto a Liga Europa é para se jogar jogo a jogo, apenas!No final se verá...Força Benfica. Contra tudo e contra todos.

      Eliminar
    2. Se juntares a isso tudo o Weigl que custou 20+3+2, o Vertongem em prêmio de assinatura e comissão, e todos os outros prêmios e partes de empresários, acho que o valor total não deve fugir muito dos 150 M. Mas a engenharia financeira vai esconder o buraco, não sabemos é até quando.
      Carlos

      Eliminar
    3. O comportamento da equipa não é diferente dos tempos finais do Lage ou Rui Vitória.
      Já vamos ver 4a feira se temos condições para disputar todos os títulos...
      Depois a promessa eleitoral era construir uma equipa para a Europa!

      Eliminar
  7. Quando é que o Dr Rui Silva volta a escrever neste blogue? Tenho umas saudades imensas dos seus escritos carregados de reticências...

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada21/12/20 17:00

    "Seja como for... continuo a não conhecer o projecto desportivo do SLBenfica"

    E desde quando é que o aldrabão apresenta algum projecto desportivo?
    Aos poucos foi-se tornando no "DONO" do clube sem que alguém o questionasse ou se preocupasse... É agora, com a situação já fidelizada que se torna imperativo o conhecimento de um projecto?
    Ele nem sabe o que é isso de projectos desportivos... Ele esteve durante anos preocupado com o betão! E agora, que descobriu que as comissões dão dinheiro mais limpo e em maior quantidade fez disso a sua maior preocupação!
    Mas está tudo bem e recomenda-se! Não foi isso que lhe mostraram em Outubro?
    Parabéns a esses destruidores de empresas e sobretudo de emoções!
    Um viva bem forte aos vieiristas! Eles que paguem a crise!

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Ate Fevereiro vai haver uma guerra civil no Benfica. Eu não sei quando Alcochete II vai acontecer mas Seixal I não vai demorar. Ou alguém pensa que o Benfica vai ganhar algum jogo contra Porto Sporting ou Braga?

    ResponderEliminar
  11. Helder Silva21/12/20 18:54

    Plano estrategico 2020-2024?
    Manter as comissões que as negociatas em tempo de covid escasseiam

    ResponderEliminar
  12. A pergunta que se impõe e que todos fazem é: Tazaonde Lucas? Alguém sabe responder?

    ResponderEliminar
  13. GB o povo não passa patavina aos teus posts, neste momento estás em último na mesa até o Redmoon come a tua frente, tens que apoiar o Vieira quiçá os apoiantes do 1.6% dêem mais pica...

    ResponderEliminar
  14. "Falta a Luis Filipe Vieira apresentar o seu plano estratégico para 2020-24. O que se compromete executar e como. O que está bem no SLBenfica... e o que tem oportunidade de melhorar".

    Mas isso não foi feito antes das eleições? Sem conhecer esse plano como é que 62,5% votaram nele?!

    ResponderEliminar
  15. Muitos anos de desinvistmento eu pensando que ate andamos a investir demais andamos a gastar o que temos e nao temos,o mal do Benfica deve ser outro porque equipas como o Gil Vicente que talvez nem investem um milhao de euros e jogam taco a taco com o Benfica os jogadores muitos deles nem os conhecemos e jogam que se fartam mas tem sido assim com todas as equipas com quem jogamos, talvez se galvanizam quando defrontam o Benfica ou tomam qualquer vitamina que ainda nao descobrimos,no começo do jogo de ontem desde inicio que o Gil Vicente mostrou como se corre como se passa uma bola e quando um dos nossos tinha a bola caiam-lhe 4 jogadores em cima estavam em todo o lado mesmo com dez nos fizeram tremer mais que uma vez,pois a meu ver caro GB o problema do Benfica nao esta no investimento deve ser outro problema qualquer menos esse.

    ResponderEliminar
  16. Querem o plano estratégico para 2020-2024 para quê? Ainda há pessoas, digo benfiquistas, que não perceberam que ESSE FABULOSO PLANO passa pela sportinguização total do SLB? Jogadores que nunca ganharam nada e em quem nunca nenhum clube grande teve interesse, só porque passaram pelos lagartos JÁ SÃO AS PEÇAS IMPRESCINDÍVEIS PARA O SLB? O clube é totalmente dominado pelos lagartos e a última aquisição a sair da cartola será a contratação do Octávio Machado para diretor desportivo! Só alegrias para os domínios dos rivais!

    ResponderEliminar
  17. O mais extraordinário, quase 20 anos depois, é haver gente que espera seja o que for... Um case study, os adeptos deste clube...

    ResponderEliminar
  18. Felizmente JJ está a segurar as pontas. Se continuássemos como na segunda volta do ano passado estariamos a lutar para não descer.

    ResponderEliminar
  19. O vieira está-se a cagar para vocês seus garotões. Paguem as vossas quotas, paguem o vosso redpass e comprem as camisolas foleiras da adidas. E bico calado senão ainda levam um apertão no vosso pescoço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Asno22/12/20 12:49


      Não há projecto desportivo porque só há projecto de sobrevivência

      Eliminar
  20. Vamos fazer um abaixo assinado para o Mesquita publicar um posto pós jogo
    do glorioso.

    ResponderEliminar
  21. mas desde quando é que o iluminado teve um projecto desportivo queres dizer.
    já um projecto de compras e vendas e de comissões esse sempre esteve em vigor e não se altera nem por nada.

    sim não se consegue reverter tudo apenas num mercado e ficaram muitas lacunas por preencher, mas explica lá como é que tapando algumas e melhorando em qualidade ainda se joga pior do que se jogava no tempo do rui e do lage.
    é que mesmo não resolvendo o problema devíamos de ter melhorias e não temos pioramos.

    se calhar foi por ter ido contratar um treinador sobrevalorizado que não tem nem metade da qualidade que as viúvas lhe atribuem.
    e que pela sua teimosia e rigidez táctica ainda piorou mais o que já não estava bem.

    ResponderEliminar
  22. Ha muito que e completamente claro que LFV nao se rege por projectos desportivos. Aproveitou alguns resultados positivos conseguidos sempre a rasca e cavalgou estes resultados com uma propaganda intensa e continua.
    Logo que sentiu que tinha tudo sob controle e os Benfiquistas quietos e adormecidos, nao mais se importou com qualquer plano consequente para manter ou aumentar a qualidade e competividade do plantel. Dedicou-se totalmente aos negocios e cagou para a competividade e para os anseios dos adeptos. Comecou a fase "dono do Clube".
    A propaganda mais uma vez la estava para adormecer os adeptos e convence-los que o SLB e isto e nao mais do que isto. O novo conceito de menorizacao do SLB, um Benfica pimba a imagem do Ventoinha, uma especie de sportinguizacao.

    Tal como muitos de nos aqui antecipamos, a coisa comecou claramente a descambar, a tao propalada "hegemonia" desapareceu. Como nao haveria de desaparecer se de facto nunca tinha existido?

    As eleicoes aproximaram-se e la voltou o fogo de vista dos investimentos alimentados pela propaganda.Ja foi demasiado a descarada, de tal forma que ate ja 38% toparam a aldrabice!!

    So que agora ja nao foi a tempo e os resultados estao a vista.
    Nao se constroem equipas ganhadoras assim. E impossivel.

    LFV nao e benfiquista, nao sente o Clube. Usa-o exclusivamente para seu beneficio e para isso precisa de mostrar alguns resultados que lhe permitam manter as unhas no poder e nos negocios, de forma a ir gerindo as suas empresas em crise e deficitarias.
    O SLB e apenas um meio para um fim.

    Quero acreditar que os 38% ja serao hoje muitos mais e que LFV continuara a ser desmascarado aos olhos dos Benfiquistas ate ser finalmente corrido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando,
      Queria muito acreditar no teu último parágrafo.
      São os meus votos para 2021.

      Eliminar
  23. Com tanto profissionalismo e 10 anos á frente, julguei que os jogadores estivessem a salvo do covid. Afinal não.

    As melhoras, Pizzi.

    ResponderEliminar
  24. Eles vao fugir que nem ratos todos os Vieiristas, de merda, que caucionaram a descida de qualidade do clube ao ponto nunca visto acharmos normal disputar o titulo com o braga isto é por demais vergonhoso, para todos os ratos que fogem tipo JOSE NUNO MARTINS, que depois de passar anos a enaltecer a gestao do presidente aldrabao saiu pela pequena porta ou a porta do cavalo pois o lugar do aldrabao presimente nao pode ter contestatàrios e o JNM atreveu-se a pensar que o dono pelintra do Benfica nunca teria a coragem de o meter no olho da rua .
    Eu por mim falo e digo que gente desta vao destruir o Benfica a prova do que digo é que a tàl MISTICA é um sonho e mudou para outros lados a tàl mistica hoje é so para o negocio, o aldrabao presimente teve segundo dizem as eleiçoes aldrabadas pois ninguem consegue conferir, ou recontar, todos os responsaveis pelos ditos 62% entregaram ao presimente aldrabao por 4 anos anos as chaves do jasigo do nosso clube, porque o clube dos 62% e do presimente aldrabao é negociar o Benfica a algum Principe arabe e assim vender os ossos da nossas memorias da MISTICA DO BENFICA aqui jaz o glorioso enterrado por Luis Filipe Vieira e os seus 62%
    O BENFICA MORREU VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artur,
      Acredito nesse desígnio do Vieira, dono do clube como se julga, de transferir a posse para um milionário árabe ou chinês. Os 62% vão apoiar...
      Até pode negociar a sua manutenção na administração da SAD e então não precisará mais de estar a sujeitar-se a eleições.

      Eliminar
  25. "O BENFICA VAI VENCER TUDO ESTE ANO"
    Gostei dessa!!!

    Levanta-me o astral !!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking