O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Liga Europa - Sorteio

. 55 comentários
SL Benfica vai defrontar o Arsenal.

Duas equipas longe de estar no seu melhor.

Veremos o que isto dá.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Penso que temos fortes possibilidades de passar. o Arsenal está em 15 lugar na liga inglesa... pelo que vi ontem a equipa ja está a arrasar. Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos fortes hipoteses de passar? Com uma defesa ao nivel da 2 liga portuguesa? Nao me faças rir. 100 milhoes gastos e temos a pior defesa dos ultimos 10 anos. Mas os vieiristas gostam disto.

      Eliminar
    2. O Benfica teria muitas dificildades com qq equipa da 2a liga inglesa, quanto mais com o Arsenal. Na fase de grupos fez 6 vitórias. Estas equipas têm um comportamento/motivação diferente nas provas europeias.

      Eliminar
    3. ja tou a ver a desculpa do jj com ar fanfarrao: temos jogos em cima de jogos. e em inlgaterra?amanha ha campeonato. e aqui?taça a fingir?jj percebes pq nao sobes mais?fanfarrao. calado e guerra adoram-te mas os 2 juntos nao tem 1 neuronio

      Eliminar
    4. Se o Vilafranquense ontem tivesse o Aubameyang tinhamos ganho 5-4... Acho que os outros dez serão melhores que os do Vilafranquense.... há cada ilusão!!!!

      Eliminar
  2. Longe do seu Melhor,mesmo assim levaremos 3 ou 4!!

    ResponderEliminar
  3. Se nao vier um DD, um central, um 6 e um 8 mas jogadores de qualidade. É facil ver no que isto vai dar! Basta ver o arsenal a jogar em transições rapidas com as setas que tem na frente e basta olhar para a nossa defesa que mete agua por tudo o que é lado. Se nao vieiram reforços em condicoes vamos levar um cabaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Esses reforcos fariam imenso jeito.
      Mas tambem nao seria mau se o PHd da Amadora comecasse a reconsiderar "as suas ideias" e adapta-las ao futebol actual e as caracteristicas dos jogadores que tem.
      Dois no meio-campo, o que mais das vezes significa um, seria uma prenda para o Arsenal.

      Eliminar
    2. Fernando nao vale a pena porque o jesus nao muda a tatica, 442 foi sempre a sua tatica! É preciso é reforçar a equipa com qualidade!
      Alias quem do 11 do Benfica era titular no arsenal? Eu arrisco-me a dizer que atualmente nenhum! Onde nós somos melhorzitos que é no ataque eles tem lacazette,aubameyang,william e afins! Basicamente se nao nos reforçarmos e bem nao teremos a minima hipotese!

      Eliminar
  4. Pelo menos o Estadio é quase o mesmo....

    ResponderEliminar
  5. Daqui a Fevereiro ainda muita coisa muda...

    O sorteio foi normal, podia ter sido bem melhor e bem pior também... este Arsenal não é de todo o que já foi, mas nós também estamos longe de meter medo...

    Ja se fala em arraso, depois do jogo com o Vilafranquense... isto é fantástico... foi o melhor jogo da época... com o Vilafranquense...

    O que interessa é quando chegar a Fevereiro, já se vai ver o estofo Europeu do SLB... o do Vieira ou o dos sócios...

    Uma coisa eu sei... se fosse hoje o jogo, o Benfica só tinha de passar a eliminatória, caso contrário, nem pro 15 da Liga Inglesa chegava... e lá se ia o Bazófias I e II...

    É esperar, até lá temos outras coisas a preocupar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que mete nojo é o jj ser eliminado e nada se passar. pelo menos fingia. vcs sao burros ou toma-se comprimidos para isso?

      Eliminar
    2. Burros?? Eu não que eu não votei 62% + 30%!!!

      As desculpas à eliminação vão ser várias... a desculpabilização dos do costume e a culpa será do ar e da terra que gira...

      A culpa às tantas vai ser do Maniche!!!

      O homem estava comprado pra tirar o Arsenal pahhhh !!!

      Vota 62% + 30% Bifanas!!!

      Eliminar

    3. Gostaria que alguém me explicasse motivo foi convidado o Maniche para a cerimónia do sorteio da UEFA

      Eliminar
  6. Se tivessem feito o trabalho de casa e ficar à frente do Rangers tínhamos o Antwerpia, assim bye bye, resta os dois últimos jogos na Europa para o ano à mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calhou o adversário que os Benfiquistas queriam! Vai ser grande jogo e é para ganhar! Se gostas de ver jogar o Antwerpia é lá contigo...

      Eliminar
    2. Vieristas... 62%+30% Benfiquistas são só 8% meu amigo...

      Eliminar
  7. Oh vai dar em mais do mesmo...vamos ressuscitar o Arsenal. No meio de toda esta bagunça atual chamada Benfica até é preferível sermos eliminados por um Arsenal do que por um Brugges ou um Dinamo de Zagreb.

    ResponderEliminar
  8. o cunhado do acutilante14/12/20 13:47

    Melhor era impossível.
    Equipas muito equiparadas... pela miserabilidade.
    Uma arrastando-se pelos últimos lugares da 1ª Liga, e outro pelo segundo lugar da nossa Liga, o que até a si mesmo admira.
    Daí que tudo está bem quando a felicidade impera. O senhor feliz e o senhor contente.

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente não sei se grande parte das pessoas aqui, o são mesmo, ou então bots?!

    Foda-se eu acreditava que dava a volta ao Celta de Vigo!

    Quando ouvi o nome do Arsenal percorreu-me um arrepio na espinha!

    Nessa eliminatória fomos a Londres com o Rui Bento e Paulo Madeira a centrais, mas com uns tomates do tamanho do Mundo.

    Ver o Isaías a meter a peitaça para a frente e desfazer o Arsenal foi mítico, uma das noites que me parecem ter sido ontem.

    CORAGEM!

    Quando se fala em técnicos excelentes, Ericsson era um deles, deixou marca e uma delas era não ter medo de ninguém, assim se viu ao irmos à final da UEFA (outra dessas noites) ou ao Porto dar 2-0!

    CORAGEM

    Temos um plantel desiquilibrado, temos um treinador titubeante, mas ainda somos o Benfica.

    Não vou dizer que limpamos Madrid, Barcelona ou JUventus, mas bem organizados e com tesão ganhamos a qualquer um.

    CORAGEM

    Acorda Benfica!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ps - deixem-se dessas merdas, se, se, se. Jogamos com quem calhar, ou queremos ser campeões como os outros a jogar com os fracos.

    ResponderEliminar
  10. Com Tavares, Ota, Vertonghen, Gilberto e Tarabt no MC, são 2 cabazes garantidos.

    ResponderEliminar
  11. ....Shadows...permita-me(com o máximo respeito)dizer-lhe que não compreendo como(mesmo percebendo a Sua democracia)permite que comentários tão descarados de anti-Benfica,(dragartos)passem na Sua página!!!levando ao extremo de muitos deles enxovalharem O BENFICA E OS BENFIQUISTAS!!!permita-me que lhe diga no meu caso,sou BENFICA INCONDICIONALMENTE,mesmo que não seja adepto das direções eleitas!!!aceite saudações Benfiqquistas....

    ResponderEliminar
  12. Juventus- Fcp, o VAR vai ter uma luta titânica!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá isso, não é nada com o Benfica. Isso é Champions, cavalaria europeia. Na Europa o Benfica anda cá mais por baixo, na liga Europa, que não passa de uma divisão de consolação de interesse muito discutível.

      Eliminar
  13. Sejamos honestos, não estamos a jogar nada por aí além, portanto éramos um adversário desejado por muitas das equipas do sorteio.

    Por outro lado, e tendo em conta os resultados e a crise actual do Arsenal, podia ter sido bem pior.

    A nosso favor, poderão jogar alguns ajustes que ainda vamos a tempo de fazer, quer em termos de jogadores, quer em termos de táctica, quer em termos de aproveitamento dos jogadores que já temos.

    Pode também jogar a nosso favor, a actual crise do Arsenal que se não "amainar", lá para Fevereiro eles estarão a "ferro e fogo", e bem mais rebentados porque na Liga Inglesa não há "pêras doces", e eles também não param no Natal e Ano Novo.

    Contra nós, o facto de termos um calendário bem durinho até Fevereiro (inclusive), a qualidade do nosso futebol(zinho), o sub-rendimento de vários dos nossos jogadores, os equívocos de Jesus, e o risco de perder o balneário se vierem os reforços "dele" e forem logo titulares.

    Eu direi que temos 50/55% de hipóteses, dada a crise deles, nós estaremos a 60/65% do nosso potencial, e eles entre 40/45%. Mas com um Arsenal a vá lá, 60/65% (como nós estamos agora), só um Benfica a 80/85% para cima, é que teria/terá hipóteses.

    ResponderEliminar
  14. Vai ser mais do mesmo. O Benfica faz jogos sofríveis e sofre 1 ou 2 golos em lances perfeitamente evitáveis.

    ResponderEliminar
  15. Já podemos antecipar a conversa do Jesus:

    Perdemos com um grande da Europa!

    E para quando o extraordinário projecto europeu de Vieira?
    A mentir há quase 20 anos...
    Nomeiem-no presidente vitalício!

    ResponderEliminar
  16. O arsenal tem o david luiz na defesa. Temos tudo para golear

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nós temos o otamendi e o gilberto, temos tudo pra ser goleados

      Eliminar
  17. Qualquer equipa que estava no pote 1 era inacessível pra o Benfica atual. Ou será que os adeptos ficaram em êxtase com a vitória contra os pequeninos na Taça de Portugal (veremos como se comportam contra os grandinhos na Supertaça), e já esqueceram o mau futebol e as grandes deficiências que a equipa exibe a cada jogo?
    E quem é eliminado da champions por uns gregos que já nem na LE estão, acha que tem condições pra ganhar a qualquer adversário dos que lhe podia ter calhado? Acordem pra realidade!

    Notas à parte:

    - Repararam no sorrisinho gozão do azeiteiro dragarto que escolheu as bolas no sorteio? Como que a pensar - já foste!. Não o fez em mais nenhuma situação, nem mesmo qd, p.ex., saíu o adversário do Braga.

    - Outro azeiteiro, bronco, grosseirão e que não tem um pingo de vergonha na cara - o ceição - acusou o treinador do Tondela de usar uma "forma grosseira de condicionar os árbitros". Grande hipócrita!

    - Qual a diferença entre dois clubes acusados (assumido e provado) de corrupção e que vão defrontar-se na LC? É que um desceu de divisão e o outro safou-se. Há mafiosos com sorte! Agora, na champions, há um que fica já de fora.

    - Por último, acabaram-se as pilhas ao boavistão, que tinha qd derrotou o Benfica? É que desde esse jogo que é um acumular de maus resultados a somar à eliminação da Taça. De repente, perderam o "gás" e o "incentivo" que demonstrava.

    ResponderEliminar
  18. Excelente sorteio para uma motivação máxima. Em Fev. Vamos estar a jogar 3x mais.Bom adversário tb para o Braga. Quer Benfica quer Braga com 50% de possibilidades de passar eliminatória. Porto com apenas 30%...Pessimo sorteio para as possibilidades de SCP sonhar em conquistar o campeonato pq basta uma destas encostar na europa para os sportinguista verem o título por um canudo...

    ResponderEliminar
  19. Saiu o Arsenal e sim vamos ser eliminados...tudo normal tendo em conta as diferenças de investimento e enquadramento competitivo

    A não ser (tentando ser optimista) que a equipa cresça muito até lá e venham três reforços que entrem de caras: um central, um 6 e um 8. pelo menos esses. E ainda ficam a faltar dois laterais, embora esteja a ver sinais de crescimento do Gilberto não será suficiente contra os extremos do arsenal.

    Nos últimos jogos já começo a ver uma evolução nos processos ofensivos e as ideias de jogo do Jesus começam a consolidar-se. Já consigo visualizar onde o Jesus quer chegar e as ideias são realmente boas. Contudo, sem um central de topo rápido, um seis abafador com boa saída de bola e um 8 intenso na pressão e na transição defensiva não chegaremos lá. Não consigo entender a insistência do Gabriel a 6, é uma fragilidade enorme na organização defensiva que os adversários irão explorar sistematicamente. Quando se juntam o Taarabt e o Pizzi no mesmo meio campo é um susto constante cada vez que se perde a bola. Percebo que a ideia é reduzir o espaço e reagir a perda da bola no espaço ofensivo com todos os jogadores envolvidos e solidários, mas ainda estamos mto longe disso. Será preciso uma evolução física e mental muito grande para se chegar a esse ponto e não vejo sinais suficientes para acreditar.

    Mas só quem se deixou convencer pela propaganda do Vieira é que poderia ter expectativas sobre uma grande campanha europeia. Com o desinvestimento feito nos últimos anos só em várias anos será possível recuperar estatuto e qualidade. As ideias de jogo são boas e é por onde se deve começar, agora faltam ainda os intérpretes.

    Este ano não espero nada e será desonesto exigir algo ou colocar culpa no Jesus. Batemos no fundo e agora será preciso paciência, mto trabalho e apoio para nos aproximarmos da elite europeia. Qualquer bom resultado será um extra e um avanço antecipado, quem não percebe isso e ataca o Jesus ou pensa o futebol com fanatismo ou quer apenas destabilizar, quer por linhas tortas escrever direito (atacar o Vieira e antecipar a sua queda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diferenças de investimento!?

      https://www.transfermarkt.com/benfica-lissabon/transfers/verein/294
      https://www.transfermarkt.co.uk/fc-arsenal/transfers/verein/11

      Pelo (des)investimento em jogadores e treinador a obrigação é passar... Outra conversa é propaganda bafienta.

      SLB4EVER

      Eliminar
    2. Anónimo não percebi bem o que quiseste dizer, mas se calhar tu tb não...

      Mas, sem grande vontade pq não tenho paciência para quem nem sabe fazer contas, fui fazer contas por ti (aposto que nem percebeste que no Arsenal os valores estão em Libras e no Benfica em Euros):

      Contas em milhões de euros

      Benfica últimos 3 anos: vendas- 389,74 compras- 190,21 saldo- desinvestimento de 199,53
      Valor de mercado total - 302,70

      Arsenal últimos 3 anos: vendas- 79,2 compras- 322,46 saldo- investimento de 243,26
      Valor de mercado total - 624,02

      Eliminar
    3. Acho q nos entendemos bem! Apenas referenciei esta época e aí a diferença não é significativa, nem foi preciso ver as taxas de câmbio, q variam. Mesmo (thx) a 3 anos a diferença não é nada de special tendo em conta a inflação do mercado inglês e nossa realidade, resumindo para o que temos gasto e tendo o suprassumo dos treinadores não podemos ir derrotados á partida e muito menos aceitar mais um enxovalho!
      É triste ver o valor gasto em entulho pela direção q 10 anos a frente está...

      SLB4EVER

      Eliminar
    4. Nisso é que tens razão, 190 milhões em entulho! E vendemos tudo o que era bom e nunca consolidamos uma equipa. Assim nem com o suprassumo...

      Eliminar
  20. Só recordava que o Olimpiakos do Pedro Martins, na edição passada 19/20 da Liga Europa, eliminou este Arsenal nos 1/16. Este Arsenal não me parece um adversário impossivel de eliminar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande problema é que nao sei se o Benfica ganhava ao olypiakos do pedro martins

      Eliminar
  21. Quando se fala em Arsenal vem logo à memória a noite de sonho do grande profeta Isaías... Yuran... Kulkov e muitos mais...
    Isso sim era o grande Benfica, HOMENS de barba rija e não uns meninos mimados que em nada dignificam a nossa história Gloriosa!

    Quem te viu e quem te vê Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos,

      Não há comparação possível. O Benfica do nosso orgulho, o que nos alimenta o sonho e esta versão 2.0 actual, que só nos entristece e envergonha.

      Eliminar
  22. Este Arsenal não parece a muita gente impossível de eliminar, segundo alguns. No entanto, já imaginaram o que pensam "os outros" clubes sobre o SLB? Cada jogo é uma vergonha maior do que a anterior, mas tem jogadores que custaram milhões, como é do agrado de JJ, não jogam nada, não conseguem formar um conjunto, e se a basófia de jogar 3 vezes mais era só com o Vilafranquense, então ESTAMOS A ASSISITR À SPORTINGUIZAÇÃO TOTAL DO CLUBE! Possivelmente, dentro de muito poucos jogos viremos aqui assistir às lamúrias de "para o ano a coisa poderá correr melhor"! O emblema está a ser modificado "porque alguns amigos NÃO GOSTAM DO ENCARNADO"! As camisolas irão mudando de cor até que passem a verde azulado ou a azul esverdeado, para irem de encontro aos gostos dos indivíduos que ocupam todos os lugares de topo dentro do Benfica. Ficará o nome porque terá de restar algo para ser gozado! Mas os benfiquistas batem palmas e adoram os deuses que controlam tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é esta a realidade a que o nosso Glorioso chegou...
      Com os demagogos Guerras e Janelas se vão iludindo muitos benfiquistas, à espera que a partir de amanhã é que é... e depois da goleada de ontem, muitos já estão a sonhar de novo em grande...
      Tenham em mente, que com os mesmos de sempre, utilizando os mesmos métodos ou falta deles, o resultado final não irá ser distinto do que tem sido: de humilhação em humilhação!

      Quem (se) serve (d)o Benfica só tem um objectivo em mente: negociatas para si e para o seu taxista de serviço... sucesso desportivo é para esquecer... e quando se vêm com o cu apertado, lá aparece uma história de embalar como a de Cavani...

      Com papas e bolos se enganam os tolos...

      Eliminar
    2. Dixit.
      Pela enesima vez.
      Oh malta dos 62%, ja e de manha, acordem!!!

      Eliminar
  23. Antes um Arsenal do que um qualquer Basileia desta vida.
    Ao que chegámos, qualquer que fosse o adversário nesta 2 divisão europeia era mais favorito do que nós.

    ResponderEliminar
  24. bom não foi mas o sorteio da fase de grupos foi bom e ficamos em segundo.

    mas o mais estúpido e ver os acólitos e os fantoches a dizer que era o clube que os adeptos criam, infelizmente estamos nisto.
    pelos vistos a culpa é de quem não votou no iluminado.

    ResponderEliminar
  25. BENFIQUISTA A SERIO15/12/20 04:20

    a taça da liga, para mim, não interessa. se ganharmos a taça tudo bem, se perdermos tudo bem à mesma. eu jogava só com os suplentes em toda esta competição

    aqui fica o meu 11 para toda a taça da liga:


    helton leite, joao ferreira, ferro, jardel, nuno tavares, diogo gonçalves, samaris, taarabt/chiquinho, cervi, ramos e seferovic

    jogar sem pressao e o que vier é bom.


    ResponderEliminar
  26. Ao Benfica saiu em sorte o Arsenal, não por mero capricho do sorteio mas por comprovada incompetência da equipa, que não logrou alcançar o primeiro lugar do grupo.
    Comparar aquele Benfica que em 1991 eliminou a equipa londrina da Taça dos Campeões com o actual, é um exercício de pura especulação que não tem nada a ver.
    Naquele tempo, o Benfica tinha um grande presidente, que hoje infelizmente não tem. Tinha um excelente treinador, que também hoje não tem. Tinha o profeta Isaías, a dupla de czares Yuran e Kulkov, a dupla nórdica Schwarz e Jonas Thern, e ainda Vítor Paneira e Rui Costa que para mal dos nossos pecados, também não tem.
    Ou por outra, tem ainda hoje Rui Costa, não já como jogador, mas como dirigente, que melhor seria que o não tivesse, porque não lhe veio acrescenta nada de positivo.
    O Benfica dessa altura estava bem cotado no ranking da UEFA. Era temido e respeitado pelos adversários que o queriam evitar. Hoje é um clube de segunda linha europeia, desprestigiado e que todas as equipas desejam defrontar por ser um opositor fraco e acessível.
    Mesmo este Arsenal, também ele na mó de baixo e a passar por dificuldades de afirmação, ainda assim, tem tudo para despachar este Benfica, infelizmente, e deixá-lo entregue apenas às lides das competições caseiras.
    Com este presidente e com este treinador o Benfica não vai a lado nenhum.
    Quem votou num e foi a favor do regresso do outro, dava-lhes como castigo 10 voltas a rastejar à volta do Estádio da Luz, que era para saberem e sentirem na pele a porcaria que fizeram.

    Namouche

    ResponderEliminar
  27. benfiquista de gaia15/12/20 10:25

    UMA DAS RAZÕES PARA O SLB NÃO TER UMA EQUIP SÓLIDA SÃO OS NEGÓCIOS .....DEPOIS DE COMPRAR NÃO SEI QUANTOS JOGADORES ....JESUS JÁ SABE O QUE (VIEIRA) CASA GASTA.... JÁ VAI PREGANDO QUE QUER MAIS NÃO SEI QUANTOS JOGADORES JÁ EM JANEIRO...E VIEIRA AGRADECE..É ISSO QUE O MOVE...QUANTO A NÓS ...VAMOS ASSISTINDO Á FRAQUEZA NORMAL DO NOSSO CLUB COM UMA INFÉÇÇÃO QUE Á VINTE ANOS NOS VAI MATANDO....

    ResponderEliminar
  28. A a Europa este ano cherira-me muito a Vigo. Pela eliminação precoce evitamos vergonhas na LC, espero que agora possamos sair de forma digna, na minha opinião qualquer boa equipa sujeita-se a golear este Benfica, embora que em fevereiro o onze possa ser bem diferente do actual e por consequência o futebol praticado seja igualmente diferente, para melhor espero.

    ResponderEliminar
  29. Se nao se quer ou nao se tem valor para defrontar equipas boas, mais vale nao andar na LE. O dinheiro de mais uma ou outra eliminatoria nao e minimamente aliciante. Prestigio de 1/16 ou 1/8 de final de LE e pouco...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking