O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Fogo de artifício só quando era preciso eleger LFV a todo o custo

. 110 comentários

Qual é o clube de futebol de topo que tem um CEO que a meio da competição vem a público dizer que é preciso vender jogadores em Janeiro?!

Que isto faça sentido numa empresa normal, dizer-se que em Janeiro vai ter de vender mais robalo porque a pesca da sardinha tem andado fraca, ainda vá que não vá mas, no futebol?!

E ainda que seja mesmo preciso vender jogadores em Janeiro, isso é algo que se anuncie? É algo que se espera que não tenha impacto nenhum no balneário? Que não faça JJ sentir-se ainda mais enganado do que já se sente? Venham aos saldos amigos, tragam as sacas de euros, que nós precisamos de vender?!

Mas ainda sobre este anúncio apetece perguntar a DSO, o que mudou desde Outubro?! O que mudou desde que andámos armados em novos ricos e com o rei na barriga  atrás dos Cavanis, do Fillet Mignon e das melhores iguarias, porque é nas alturas más que se deve investir, segundo LFV?!

Mudaram os 60 milhões que não encaixámos na champions? Certo, mas não nos foi dito que a venda do Rúben Dias era para compensar precisamente esse deficit de tesouraria porque de outra forma a venda nunca aconteceria? Ou será que a eliminação da Champions até calhou bem para assim se poder justificar vender o que seria sempre vendido?

Mas desde então mudou o quê mais para entre Agosto e Outubro se gastar o que três meses depois tem de se recapitalizar? Querem saber o que realmente mudou? OK, aqui vai... O que mudou foram as eleições do Benfica que era preciso vencer a todo o custo, e onde foi necessário lançar todo o fogo de artifício que havia ao ar e exibir uma pujança e uma cagança que na verdade não se tinha! Pronto, já disse!

Porra, o ridículo tornou-se tão vulgar no meu clube, que os CEOs do clube dos 10 à frente da concorrência nem se apercebem da figura que fazem!

Isto é futebol meu caros! Os objetivos de uma equipa de futebol em Setembro são os mesmos dessa mesma equipa em Janeiro! Nem o Porto, um clube falido, vende os seus melhores jogadores em Janeiro! E sabem porquê? Porque lá em cima, com ou sem dinheiro, os interesses da equipa de futebol ainda vêm em primeiro lugar!

Os planeamentos de época devem fazer-se de Julho a Julho, e Janeiro é para um ou outro retoque, ou para oportunidades de mercado. O mercado de Janeiro nunca foi nenhum pilar de gestão estratégico de nenhum grande clube do mundo, pelo menos naquelas onde o futebol ainda é a alma do clube e à volta do qual gravita tudo o resto! 

Querem que ponha aqui a lista de jogadores chave da equipa que LFV vendeu no mês de Janeiro ao longo dos seus 20 anos de mandato, em contraste por exemplo com Pinto da Costa?

Alguém já viu Pinto da Costa por exemplo, dizer que só não contratou o Ronaldo porque não se envolveu diretamente na negociação, e dois meses depois vai ao Brasil buscar um tal de Veríssimo, e chega a Lisboa de mãos a abanar?!

A sério que ainda se surpreendem como é que os “moribundos” de lá de cima, com metade da “guita”, fazem tanto ou mais do que nós?!

LFV não tem desculpa absolutamente nenhuma para, nos anos que deviam ser os nossos anos de ouro, com uma saúde financeira (diz ele) imparável e que não tem paralelo com nenhum outro clube em Portugal, continuar a ser um candidato como os outros dentro de portas e uma absoluta nulidade na Europa!! NENHUMA!!

Nos anos em que o Porto tinha em relação a nós a vantagem financeira que nós hoje temos em relação a eles, a quantos pontos acabávamos todos os anos?! E na Europa, quem éramos nós e quem eram eles, lembram-se? Admite-se a situação que se vive atualmente, onde o clube com todas as condições estruturais para ir largamente à frente, é, ao invés, aquele que parece continuar a correr atrás dos demais?! O que diz isto das capacidades de gestão desportiva de LFV, digam-me?

Podemos de facto ser os reis do marketing, os reis dos frangos, do tijolo, dos relatórios de contas, da Emirates, da formação e de tudo o mais que quiserem inventar para nos auto-glorificarmos... Mas a nível de futebol meus amigos, que de facto é a ÚNICA coisa que realmente me interessa, a ÚNICA coisa que realmente me move e a ÚNICA que realmente me faz vibrar, continuamos a ser um clube vulgar gerido por amadores e a anos luz de distância do clube que devíamos e podíamos ser!

Esta é a maior mágoa que tenho em relação a LFV... Nunca hei-de deixar de o elogiar pelo trabalho fantástico que fez em recuperar estruturalmente um clube que estava de facto moribundo! Mas na hora em que essa recuperação se deveria traduzir em grandes vitórias, em pujança desportiva, em noites mágicas de êxtase e de glória, o que fica é uma mão cheia de nada... e 64% de sócios ainda em coma e ainda a acreditar que o grande apogeu está já ali ao virar da esquina!

Deem 1000 euros a LFV, que não duvido, ele os transformará em 10000 da noite para o dia... Deem a LFV 1000 milhões, nunca será capaz de transformar isso numa equipa de futebol ganhadora ao nível dos anseios dos sócios do sport Lisboa e Benfica!   

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. Belo post, subscrevo quase tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso estar mais de acordo com o post de Redmoon.O mal foi ter sido reconduzido,vai matar o meu Benfica.

      Eliminar
  2. Vitor Silva17/12/20 11:16

    Apesar de estar em desacordo com muitas das coisas que o redmoon escreve, sobretudo os elogios rasgados ao nosso presimente, neste post, subscrevo quase tudo o que diz. Parabéns pela lucidez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do elogio "pelo trabalho fantástico da recuperação" não faz sentido.
      Uma gestão criteriosa e inteligente sem estar comprometida com interesses alheios, poderia ter tido melhores resultados.

      Eliminar
    2. O que é melhores resultados???

      Eliminar
    3. Vai ver ao dicionário!

      Eliminar
  3. infelizmente vai ser preciso o homem ir preso ou ter de sair por qualquer outra razão. custa admitir mas o porto é que está 10 anos à frente. este é (e sempre foi) um aprendiz do mestre. e, ao contrário do ditado, o aprendiz não vai superar o mestre. a sorte é a idade avançada do sujeito. mais uma vez terão de ser fatores externos porque se vamos estar à espera que os benquistas acordem...

    ResponderEliminar
  4. Mais do que condenar LFV/DSO/etc, deve-se condenar quem os mantém lá. A maioria dos benfiquistas votantes quis e quer isto. O clube é dos sócios, se o clube for a caminho de um 2º Vietname a culpa é dos sócios. Eu tenho a consciência tranquila porque nas eleições nunca votei nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propaganda paga pelo ditador, com recursos do clube,consegue milagres.
      Os ditadores normalmente ganham as eleições, nem que tenham de ser falseadas.

      Eliminar
  5. Tudo dito mais uma vez.
    Fico parvo como 62% ainda confiaram em LFV quando tudo tresanda a desonestidade e mentiras com um unico objectivo.
    A manutencao do poder e das multiplas vantagens pessoais que dai adveem.
    Paira no ar a clara sensacao de que ja entramos num novo Vietname. Uma especie de Vietname "novo rico" a beira da falencia, da implosao.
    Quanto tempo ira este regime durar e com que consequencias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os que votaram neles temem que o Benfica volte aos anos 90

      Eliminar
    2. Caro anonimo,
      Possivelmente disseste tudo.
      LFV usa o medo para controlar e manter o poder.
      Temos que desafiar esse medo se queremos salvar o SLB e restitui-lo a sua dimensao.
      Com medo nao vamos la!!

      Eliminar
    3. Sergio Vitorino17/12/20 21:14

      A questão é que o LFV é que nós está a levar de volta aos anos 90...

      Eliminar
    4. Votaram 62% no LFV pois nenhuma das alternativas era mais credível, e é isso que tenho pena, pois, se supostamente o Benfica está bem, como é que não aparecem pessoas credíveis para assumir um cargo destes. Resumindo, ficou o menos mau das alternativas a sufrágio

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia17/12/20 11:39

    era dificil de ver que vieira só queria ganhar as eleições ???....agora vos garanto ......novos BENFIQUISTAS começam a rarear...outros o desinterresse é mais notório....

    ResponderEliminar
  7. Neste post, está feito, em traços nítidos, o perfil dos mentirosos que dirigem o Benfica.
    Não há como ignorar a realidade.
    Acho graça como por aqui, de vez em quando, aparecem uns cómicos a denegrir a classe política exactamente por acharem que são gente sem palavra que só cuidam dos seus próprios interesses.
    Quando toca a olhar para os dirigentes do Benfica, ficam estranhamente cegos.
    Comissões, offshores, intrusão no sistema judicial?
    Nada disso!
    No Benfica (e noutros clubes, mas o que me interessa é o Glorioso), é tudo gente séria acima de qualquer suspeita.
    Fraco rei faz fraco o forte clube.
    O que mais é preciso para ver o óbvio?
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Tudo dito RedMoon. O teu texto reflecte exactamente o que penso e tenho defendido nos últimos anos.

    Vieira contribuiu, assim como outros sócios que no passado foram eleitos para a presidência do Clube, sobretudo na recuperação económico-financeira, organização e construção de infraestruturas e bases para o futuro. Até 2008, sensivelmente, fui tolerante na questão desportiva porque não se levanta um Clube de um dia para o outro e não se compram jogadores com sacos de caramelos. A partir do ponto em que as condições financeiras surgem, se ainda houve compreensão nas épocas 2010 a 2013, mesmo com derrotas humilhantes, este período pós 2017 devia ser mais do que suficiente para os sócios perceberem que, desportivamente, não vamos evoluir com Vieira. Aliás, estamos a regredir.

    A continuar este caminho, o Benfica tronar-se-á em breve apenas uma memória do futebol mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa altura é propícia ao aparecimento dum investidor que compre a maioria da SAD e prometa construir uma equipa que ressuscite o passado glorioso.
      Vieira será o CEO da SAD e não mais precisará de se sujeitar a eleições.

      Eliminar
  9. Ha um ano e meio atras eu era insultado por "so" querer ganhar o campeonato e chegar às meias ou quartos da champs.

    Qualquer um ganhava internamente mas nos queriamos titalos europeus e eu era um conformado vieirista ou bot.

    Agora são 3 anos de consolidaçao da equipa que o Jajum precisa para competir na europa, ele nao veio para ganhar estas coisas internas e curriqueiras.

    O weigl o waldschmidt e o pedrinho e o cervi teem de sair em janeiro...sao material do Lage.

    O ferro e o rafa podem ficar porque sao portugueses.

    Os putos sao para ficar e queimar porque sao portugueses.

    A merda è para transformar em ouro e mostrar que ele è que è bom a treinar!

    O seferovic foi pedido de JJ no tempo que tava no dragartal e nòs roubamo-lo...tem de ser vendido a 40 milhoes como o dasbostas.

    Eu gostava da estrutura e dos yes mens que ganhavam em anos de pouco investimento. Agora temos uma liderança tricefala, o treinador que so trabalha para si mesmo, o presidente de estrategias dubias e o CEO que mete o pao na mesa para os outros esbanjarem tipo "pai joão".

    A unica coisa de jeito no SLB de momento a nivel de decisores è o DSO, a verdadeira melancia, verde por fora mas mais vermelho por dentro que a maioria.

    Apesar de concordar com criticas por associaçao, è mesmo preciso criticar o unico que sabe gerir o clube e os unicos que sabem gerir o jogo (almeida e weigl)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que sabe gerir o clube? Vindo dizer para a praça pública que era preciso vender em Janeiro? Mas andamos a brincar ou quê?

      Eliminar
    2. Nunca foi referido em momento algum Janeiro, mas sim no FINAL do ANO, para continuar a manter as contas em valores positivos, como nos exercícios dos anos anteriores. Em Dezembro não se pode comprar nem vender, logo, DSO referia-se a JUNHO (final do exercício de 2020/21).Não é HONESTO escrever sobre algo que 1 pessoa não disse...

      Eliminar
    3. E onde é que ele meteu os milhões fruto dessa gestão financeira de top?

      Eliminar
    4. Não vai vender em Janeiro? Cá estaremos para confirmar isso. Não será coincidência os nossos jogadores mais cotados, Ederson e Darwin, jogarem quase sempre tendo pouco tempo de descanso?..
      Só não serão despachados já se por acaso se lesionarem ou tiverem uma clara quebra de forma, que é o que parece que está a acontecer.

      Eliminar
    5. Uma coisa é vender em Janeiro jogadores com quem não se conta(não jogam) para comprar outros, outra coisa é vender por necessidade(falta de cash-flow),ou, para cumprir as RECOMENDAÇOES do Fair-Play da UEFA.

      Eliminar
  10. Caro RedMoon,
    Identifico-me totalmente e acho muito bom este post até ao último paragrafo. Aí, fazes um elogio a LFV que não é assim tão baseado em factos. Na verdade, contesto fortemente as suas capacidades enquanto gestor e estão aí todas as dívidas das suas empresas para prová-lo.
    Quanto ao tema principal, a minha tristeza é muito muito grande e, confesso, tenho muita dificuldade em assimilar que aquilo que é tão óbvio, tão visível para ti e para mim não o seja para 62% dos associados do Benfica. Com Damásio e Vale e Azevedo o Benfica perdeu os anéis. Com Luis Filipe Vieira perdeu a grandeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito.
      Perdeu a grandeza, e tem vindo a alienar a honra, a mistica,a democracia interna, o respeito por si proprio e o respeito dos outros.
      Sem a recuperacao destes valores nao vamos la.

      Eliminar
    2. Fernando, é isso que a propaganda ignora.
      Na lógica da gestão empresarial esses atributos e valores não interessam.

      Eliminar
    3. Jose Rama,
      Para alem de desonestos e interesseiros sao ignorantes.
      A Premier League e o exemplo mais bem sucedido da conjugacao da logica empresarial com paixao e cultura dos valores de cada Clube.
      Mas LFV nao passa de um chico esperto e ignorante vendedor de pneus rodeado de uma guarda pretoriana bem paga de lambe rabos.
      Ao que chegamos!!

      Eliminar
  11. Obrigado, estou de acordo.

    Crítica sem ofender, que é uma coisa que me choca, afinal seja o que seja, LFV é o Presidente do nosso clube.

    Nem é "vieirista" quem reconhece, nem "anti" quem critica!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV além de presidente muito pouco competente vê-se como dono e senhor absoluto o que é inaceitável.

      Eliminar
    2. O LFV está no clube para fazer negócios em seu proveito e não em proveito do Benfica.
      Só sairá do Benfica à sua morte, mas deve deixar sucessor para continuar as negociatas.
      O LFV não está nada preocupado com os sucessos do Benfica, que são poucos, porque o seu foco não é nunca será esse. O seu foco é o poder e tudo que de desonesto se possa associar à isso, veja se os casos judiciais em curso, a corrupção de juízes, de funcionários judiciais, etc.
      Faz promessas aos sócios do Benfica que vai ganhar Champions e Ligas Europa e no entanto não ganha nem nunca há-de ganhar, isso são técnicas dos políticos de enganarem o Zé Povinho aplicadas aos sócios do Benfica.
      É um devedor de milhares de milhões de euros à banca, e como é que isso é compatível com uma gestão salutar?
      O LFV está a pagar vencimentos milionários à equipa técnica do Jorge Jesus quando este não passa de um perdedor, na hora da verdade (finais e semi finais) não ganha nada.

      Nao se iludam, o Benfica com o LFV não ganha nada, porque não é esse o objetivo da administração do Benfica, que passa exclusivamente por fazer negócios com jogadores. O próximo a ir é o uruguaio.
      Aldabra os sócios do Benfica com mentiras atrás de mentiras e a maioria dos sócios continuam a acreditar nele. Tem jeito para aldrabão.
      Só num país como o nosso de gente pacífica é que um indivíduo destes pode ser tão descarado.
      E temo que só será engavetado quando sair do clube, o que é um paradoxo porque nunca irá sair, ao contrário do que ele diz.
      Abram os olhos.

      Eliminar
  12. Concordo inteiramente. Nao so pode perturbar a equipa, como desvaloriza os jogadores que se possam vender. Deve querer que os compradores venham fazer ao Benfica o que andam a tentar fazer ao Santos.

    Esta direcao, que tanto canta de galo e esta 10 anos a frente do mundo inteiro, nem a mais basica comunicacao consegue gerir. Sao uns grandes gestores e empresarios, mas anunciam no jornal que estao desesperados para vender. Enfim, dava para rir se nao fosse no Benfica.

    DSO aparece demais, fala demais e da demasiadas entrevistas. Quantas vezes lemos entrevistas com diretores financeiros de outros clubes mais "blindados"? JJ tambem nao devia ter respondido quando os jornalistas lhe pediram uma reacao. Quem tem de falar pelo SLB e o presidente (embora nao tenha talento para a coisa) e para questoes menores um qualquer porta-voz ou diretor de comunicacao.

    E nem vale a pena falar das fugas de informacao para jornais e novelas de contratacoes...

    ResponderEliminar
  13. Meu caro, o que fica claro é que DSO NUNCA esteve de acordo com esta maluqueira de investimento que foi feito para a reeleição. Esta entrevista é uma demarcação clara de LFV e JJ, bem como um alerta de que, financeiramente, não estamos bem.
    A pandemia veio alterar muita coisa e LFV e JJ, ignoraram, olimpicamente, esse facto.

    António Saraiva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olimpicamente ou "eleitoralmente"?
      Ou interesseiramente?

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho17/12/20 18:31

      Não só a pandemia, mas a eliminação da CHAMPIONS. Curioso, é analisar a mente da turba BENFIQUISTA, que tem a memória curta, pois o Lage, para as massas, fica ilibado e já não tem culpa de ter perdido o campeonato, ( daí a não qualificação), e apenas JJ, que perdeu o jogo com o PAOK, é o único culpado! O grande caudal de sócios e adeptos BENFIQUISTAS, é burrinho, e não tem qualquer capacidade analitíca. Os 62% de votos falam por si!

      Eliminar
  14. Era por demais evidente que todo aquele "poderio financeiro" tinha como objectivo o vencer as eleições, o que se veio a verificar, no entanto todo o folclore deu nas fracas exibições que só JJ não vislumbra, milhões em aquisições e em equipe técnica, cujo resultado positivo tarda em aparecer, se é que algum dia se verá.
    Quanto aos "falidos" têm tido várias ajudas, entrega de bandeja do campeonato para entrada directa na Champions, resultados positivos na Champions contra a equipe do treinador da cadeira de sonho,mais uma ajuda, ao que se seguiu a venda de um jogador para o Wolves por mais uns milhões e cuja qualidade está à vista, ou no banco ou substituido, para ajudar há que ter em conta que o scouting tem demonstrado ser melhor que o do SLB, se é que existe.
    Dispensaram-se jogadores, alguns deles falta fazem, com a desculpa que era para rodarem e ganharem experiência, optou-se por destruir quase por completo um plantel para atender aos caprichos de um treinador bem como às idéias megalómanas de um presidente, o resultado está à vista, nada que não fosse previsível, só aceitou a continuação do status quo quem ainda vai acreditando no Pai Natal e no coelho da Páscoa, leia-se LFV e JJ.

    ResponderEliminar
  15. Excelente partilho da sua opinião, em tudo,!

    ResponderEliminar
  16. Red será que o Vieira, o Jesus e o DSO - sendo sportinguistas - não se estarão a cagar para todos nós e as nossas opiniões? Vê lá se não será assim?
    Estão a fazer a sua vidinha, os seus negócios, os seus jogos florais e ainda por cima o Sporting deles está finalmente com uma boa vibe, o melhor dos mundos finalmente a concretizar-se.
    Abraços

    ResponderEliminar
  17. JOSE VIEIRA17/12/20 13:32

    Enquanto LFV for poder nunca teremos o nosso Benfica de volta. Que saudades eu tenho do meu Benfica; gente séria, trabalhadora incansável e com uma ambição desportiva sem limites: os ingredientes de um clube de sonho, que o Benfica já foi e não o é mais há 20 anos a esta parte.
    Culpa dos sócios que deixaram de ter amor ao Clube para sustentar este comerciante trafulha a quem só movem as negociatas de jogadores e as comissões que embolsa, juntamente com os amigos.
    Não digo aos benfiquistas para abrirem os olhos porque não vale a pena. 62% estão cegos de todo! E é mesmo preciso ser muito cego!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelo post. É isso mesmo... Tudo dito

    ResponderEliminar
  19. A grande diferença está nos treinadores, um vive o clube que o viu nascer para o futebol, vive as vitórias do seu clube...
    Já o outro,
    Vive a conta bancária, quer lá saber do Benfica ou das vitórias do Benfica!!!
    Quando um treinador do Benfica ganha um jogo sem saber ler nem escrever, e na conferência de imprensa vem dizer que amassou o adversário, estamos conversados...

    ResponderEliminar
  20. Tanto disparate junto. Que tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Rui F. Bela contra-argumentação.

      Eliminar
    2. Apoiado , até porque o DSO nunca disse que era preciso vender em Janeiro (nunca falou em qualquer mês)!
      O que ele disse foi algo diferente , só que todos vocês só querem ler da forma como vos interessa , mas o que ele disse foi:
      " Se quisermos manter os níveis de resultados que temos apresentado nos últimos anos será necessário vender alguns dos nossos ativos". Logo nunca falou em Janeiro , nem disse que teríamos de vender os nossos melhores ativos.
      A vossa interpretação é portanto tendenciosa. Sejamos todos corretos. Se querem criticar DSO e por arrasto LFV têm toda a legitimidade para o fazer mas não distorcendo factos e afirmações.

      Eliminar
    3. Onde estão os disparates, Rui F.?

      O que é que não corresponde à realidade?

      Disparate é negar a evidência!

      Tristeza é olhar e não ver...

      Eliminar
    4. Sem dúvida um belo argumento. És de facto muito inteligente.

      Eliminar
    5. Se bem entendi ele disse que para ter contas positivas como nos ultimos anos, tem de vender ate ao final do ano. Final do ano é agora.. Nao é final da epoca. E vendas, supoe-se que tenham de ser boas vendas.. E boas vendas fazem-se com bons activos. Os maus ninguem quer.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho17/12/20 23:55

      Quais as razões de serem disparater servo de Vieira?!! Fundamenta lá o teu ponto de vista! Ou será que Vieira se contenta em que "piques o ponto?" És fraquinho! Muito fraquinho!

      Eliminar
    7. Drownjug, DSO disse sensivelmente a meio do ano que o caminho era retrair investimento, enquanto Vieira disse que era altura de investir. Pudera, com eleições à porta, não podia correr riscos de não ser eleito. Vê-se o estado da Benfica SAD quando os seus dois maiores responsáveis se contradizem em praça pública.
      Aqui também há alguma interpretação tendenciosa ou sonhei com tudo isso?

      Eliminar
    8. Caro Anónimo das 22.07
      Infelizmente a ignorância é uma doença cuja cura leva sempre bastante tempo a ser obtida.
      No caso das SAD o "final do ano" para apuramento de resultados é Junho e não Dezembro , logo toda a sua argumentação não colhe. Certo?

      Eliminar
    9. Gus
      A tua interpretação não é mais do que isso , ou seja uma interpretação dos factos que ajuda o raciocínio e conclusões que pretendes tirar.
      Não sei se alguma vez pertenceste a algum Conselho de Administração e tiveste de te pronunciar votando por uma qualquer estratégia. Lógicamente que num orgão colegial muitas vezes as decisões não são tomadas por unanimidade , pois os membros têm direito a ter visões diferentes das questões em apreço. No fim vence a maioria e em muitos casos o Presidente tem o voto de desempate. Logo DSO se teve uma visão estratégica diferente da maioria só teve de a aceitar , pois pelos vistos o investimento fez-se. E que eu saiba acatou essa decisão da maioria numa atitude de respeito democrático. Agora veio expressar uma opinião pessoal sobre o futuro. Se os outros Administradores estiverem de acordo com ele a estratégia será vender no final do ano para manter contas positivas , se não estiverem de acordo não se venderá e quando saírem as contas cá estará o Gus para criticar os prejuízos. É assim a vida...

      Eliminar
    10. Drownjug, não vale a pena, estás a dar" PEROLAS A PORCOS"...

      Eliminar
    11. Tens a certeza que iria criticar um prejuízo no fim deste exercício?

      Então achas normal os dois defenderem políticas diferentes em praça pública. Ok....

      Eliminar
    12. Desde quando ouviste recentemente LFV pronunciar-se sobre a estratégia a ser seguida até ao final deste exercício fiscal (que termina em 30/06)?
      Tu é que afirmas que as politicas são diferentes. Eu ainda não ouvi em nenhum lado essa diferença.

      Eliminar
    13. Tás a reinar, certo?

      Eliminar
  21. RedMoon não vou dizer muita coisa porque posso manchar este teu excelente texto,provavelmente até o irei manchar dizendo que os sócios do Benfica são dos mais burros que existem debaixo do sistema solar, lá porque o Vieira consegui-o recuperar e estruturar o clube e não vamos ser ingratos com ele,mas por tudo isso vão o manter no clube até que ele o destrua totalmente então não estão vendo que o clube de grande clube não joga nada porque o clube é um centro de negócios onde se compra e vende a velocidade relâmpago pronto quem gosta disto que estão fazendo ao clube tem o Benfica que merecem não jogam nada antes preferem os milhões que terem uma equipa mais competitiva,o Porto e Sporting são mais pobrezinhos mas jogam muito mais é isso que os seus adeptos querem enquanto os viciados vieiristas preferem os cofres cheios se estão cheios duvido porque quando não se pode trazer Lucas Veríssimo por 6.5 milhões não deve haver tanta fartura como apregoam.

    ResponderEliminar
  22. No dia que os sócios e adeptos encherem a Luz ... Vieira cai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ando a dizer, a grande SORTE deles é que há quase um ano que não há publico na luz! Veriam o que era o descontentamento geral dos adeptos. Por enquanto conseguem passar para fora que está tudo bem... Estou muito ansioso que chegue o dia em que abram as portas.

      Eliminar
    2. Tambem acho.
      Nesta altura os 62% se calhar ja so sao para ai uns 40%.
      Encher a Luz e comecar a expressar o que sentimos pelo Ventoinha e pelo seu regime.

      Eliminar
  23. O real problema do Benfica são os anseios dos sócios do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho18/12/20 00:00

      O real problema do BENFICA, são os anseios do presidente da direção, e da corja por ele escolhida, que são muito diferentes dos anseios dos sócios! O problema. é que Vieira, precisa do BENFICA, não tem é paixão nenhuma pelo clube! O problema. é que Vieira, encheu o clube de mercenários, que apenas se preocupam com a manutenção do tacho, e nada mais!

      Eliminar
  24. Os sócios decidiram.... agora há que aguentar. Relativamente à JJ não me parece que se sinta enganado:
    Gilberto: foi indicado por quem? Acham que é jogador para o SLB? Toda a gente falava mal do Almeida e agora toda a gente sente falta dele.. gastar 4M para ser suplente do Almeida ? Para ser suplente já temos o Ferreira, o Diogo e tínhamos o Tomás;
    Todibo: então o homem ainda não fez um jogo e já dizem que não serve? Quem contratou? Quem deu o aval? Andamos a brincar?
    Otamendi: gastar 15M por um jogador com 32 anos, com sangue azul nas veias quando podíamos ter ido buscar o verissimo ou o semedo por metade do preço ou menos o Garay a custo zero. Mais valia dizem que o Rubem dias rendeu 45 M e o Otamendi vinha a custo zero ( não dava jeito dizer que vendemos a Dias por valores muito abaixo dos 70M como as supostas ofertas que tinham em mãos)
    Samaris: neste momento parece ser o melhor médio a defender ( não acho grande jogador mas é o melhor que temos)... porque não joga? Porque não foi inscrito na Europa?
    Trinco: emprestamos Florentino e agora andamos a inventar,
    O JJ pode ser tudo menos estupido, teimoso sim mas enganado não foi. Teve mais dinheiro para investir que Lage e Vitória. Se tem mau plantel é porque comprou mal ou deu aval à contratação de maus jogadores.
    É a famosa estrutura 10 anos á frente.....

    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentes falta do Almeida? Eu sinto falta do N. Semedo. O JJ pouco ou nada percebe de futebol joga sempre sa mesma maneira se ele tem ficado no Brazil este ano ia passar mal como em todos lados

      Eliminar
    2. mas este posta na sequência dos anterior tem como objectivo lavar mais branco o bazofias por isso não vais ler uma única critica ao mais melhor bom treinador do mundo.

      até porque os erros do presidente são evidente o maior deles ter isso contrata o bazofias.

      Eliminar
  25. ABSOLUTAMENTE CERTO

    Luís Filipe Vieira não tem desculpa nenhuma

    Mas também já não tem, é bom não esquecer, qualquer credibilidade, entre outras razões, porque a sucessão de mentiras e trapalhadas em que a sua gestão se viu envolvida ultrapassa o que é admissível.
    Os exemplos são mais do que muitos, todos os conhecemos.
    Acreditar que é possível alcançar bons resultados com a direcção que repete os mesmos erros, época após época, é utopia.
    Os campeonatos oferecidos ao foculporco em anos cruciais, como o do penta, são dos melhores exemplos que demonstram o fracasso da gestão dez anos à frente.
    É a este estado, infelizmente, que chegou o nosso Benfica.
    A actual pesporrência obtusa do Bazófias da Reboleira é também um sintoma claro da irresponsabilização reinante no Benfica.
    Enquanto toda esta gente trata da sua vidinha, o Glorioso definha.
    Mas há ainda quem goste, sabe-se lá porquê!

    Saudações a todos os Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  26. "Mas a nível de futebol meus amigos, que de facto é a ÚNICA coisa que realmente me interessa, a ÚNICA coisa que realmente me move e a ÚNICA que realmente me faz vibrar"

    Só que o Sport Lisboa é Benfica vai muitíssimo mais para lá de simples clube de futebol...

    Quem tem horizontes desportivos tão limitados só tem o que merece,e os limitados que te acompanham não merecem muito mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticas o foco total na questão desportiva, mas também a ambição desportiva?

      Em que ficamos?

      O Benfica é primeiro que nada um Clube desportivo e existe para ganhar dentro do campo, ponto final parágrafo.
      Depois, bem depois, vem tudo o resto, entendes?

      Sei que com esta gente isso não mudará, infelizmente para alguns sócios e para o palmarés do Sport Lisboa e Benfica. Mas quando este presidente incompetente sair certamente teremos um benfiquista que quer que o Clube ganhe dentro do campo.

      Eliminar
  27. Em relação ao post, há uma correcção a fazer, DSO não disse que se tinha que vender jogadores em Janeiro, mas sim que para apresentar contas (positivas) iguais às dos últimos anos, era necessário vender sem especificar se agora ou no final da época. Quanto ao resto, completamente de acordo.

    ResponderEliminar
  28. Como disse Lucas Pires: e porque não vender JJ?

    ResponderEliminar
  29. Ainda querem melhor investidor que LFV? O homem é o suprassumo dos investimentos em equipas de futebol! Reparem só NESTE PEQUENO PORMENOR: Para que o SLB NÃO FIZESSE O PENTA, como todos devem estar lembrados, LFV INVESTIU NA EQUIPA DE FUTEBOL DE 11 FEMININA, não se preocupando com a equipa principal de futebol que é quem mantém o clube de pé. Qual foi a razão para isso? Mostrar "aos amigos lagartos e andrades" que ele, O GRANDE LÍDER, tinha capacidade para montar uma equipa que em duas ou três épocas ganhava TUDO! Gastou rios de dinheiro nessa equipa, desmembrou-a quando devia ter apostado na Liga dos Campeões e... agora a fabulosa equipa sai de prova depois de goleada pela do Chelsea! Mas ele, LFV, NÃO DEIXOU OS AMIGOD ANDRADES PERDEREM O PENTA e ainda os ajudou mais quando agora lhes deu a dobradinha. Como é possível um clube tão grande ter 62% de sócios que não consigam ver isto?

    ResponderEliminar
  30. Já aqui o disse, vou escrever de novo...

    1 - A teoria dos 100Milhoes pra gastar!!
    O Benfica já tinha apalavrado o Ruben Dias, e pensou no valor de entrada na Champions, e uma ou outra venda, assim perfazendo os 100 Milhões, fora o empréstimo ao Novo Banco e o EO realizado!!! Vejam bem quanto dinheiro entrou e as formas de pagamento efectuadas aos jogadores que vieram. A prova da falta de liquidez do Benfica é que por 1 jogador de 6 Milhões, o folclore que aqui vai, com pagamentos a 5 anos!!! O tal que o Cavani não veio porque ele não se misturou no negócio!!! É mesmo chamar de burros já nem digo aos sócios e adeptos, mas a qualquer pessoa que pense minimamente...


    2 - o valor das compras e escolha dos jogadores!!
    Já reparamos que valores altos é o que interessa pois dão uma comissão enorme, quer na compra, quer na venda!!! É a tesouraria de mercearia de bairro rico... fruta podre a preço exorbitante!!!
    A qualidade dos jogadores vs preço, aí então é que ainda mais diferença faz... que fracos... tenho de me render à qualidade de compra dos andrades... tem pra lá refugo também... mas a qualidade vs preço é enormemente superior, e eles cá a jogar no nosso campeonato!!! Até o Sporting comprou ao Rio Ave um jogador que era nosso!!! Nosso!!!!! Fdx...

    3 - A realidade vs a utopia!
    Andam constantemente quer os dirigentes e treinador do Benfica, quer a CS avençada, a ver se deturpam, tapam, escondem a realidade!! Isto pra 62+30% é que tem sido só alegrias... estamos em alta!! A crescer!! 10 anos à frente!!! Maiores que o Real Madrid!!!

    Coletes Adidas sem símbolo do clube, treinador amorfo, jogadores sem qualidade,
    Defesa de papel, 999999 defesas contratados e nenhum serve, o Kadafi vai ao Brasil e vem da mesma maneira que foi...

    O Lage e o Vitória foram uns senhores!!! O Lage ainda conseguiu fazer alguma frente ao Vieira, e a prova disso eram as últimas conferências de imprensa e a nega que tem dado a alguns clubes pra treinar, pq ele vai recebendo o dele na mesma e não quer ir pra qqr clube apenas pra deixarem de lhe pagar deste lado...

    Obgdo aos 92% de acéfalos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acéfalo não lhe chamo, mas mal informado é.

      Tesouraria e Balanço não são a mesma coisa.
      “Empréstimo ao Novo Banco” - que se devia ler como empréstimo do Novo Banco, não é também 100% correto. O dito empréstimo é uma conta corrente caucionada e visa ter fundo de maneio / tesouraria.
      O facto das “contas do Benfica” - isto é: Ativo, Passivo e Capital Próprio - estarem excelentes, não resolve o problema, comum a todos os clubes e muitos outros setores da economia, de várias fontes de rendimento estarem, atualmente, suspensas. Sem matchday, sem RedPass e com o merchandising retraído, as receitas correntes são poucas. E são essas que garantem a tesouraria - cash.
      Usar uma conta corrente caucionada e o EO são apenas atos de gestão corrente, no contexto que vivemos (contrair dívida para ter cash).
      De igual forma, é boa gestão não assumir mais dívida de curto prazo. Daí “a novela” com Veríssimo. O Santos precisa de dinheiro fresco, mas não temos dinheiro fresco para dar - a não ser que se contraia ainda mais dívida para o obter, o que aumentaria o real custo da aquisição do atleta.

      Concluo: as contas do Benfica estão em excelente estado.
      Mas não são à prova de Covid-19.

      Eliminar
  31. Qual é clube de futebol que antes de começar a época é criticado todos as semanas pelos seus adeptos jornais ,comunicação social constantemente com golpes de estado.
    Qual é clube de futebol ainda época vai no inicio e já querem despedir treinador jogadores.
    Qual clube de futebol que ainda agora foi a eleições nunca antes tenham exitido tamanha votação mas querem fazer como se fossem uma fraude.
    Quem é clube de futebol que agora ha um auto proclamado movimento defensor dos estatutos Benfica.
    Ainda só vamos em Dezembro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o Clube de futebol (e outras modalidades) que é gerido por quem já provou várias vezes que não sabe mais e não é capaz de o levar para outro patamar competitivo, mas mesmo assim os sócios confiam-lhe a liderança?

      Eliminar
  32. Descobriste isto tudo ao fim de 20 anos, quando o homem nunca fez nada de diferente desde 2001? Onde foste comprar essa paciência?

    Há uma coisa que devias explicar o homem recuperou o Benfica estruturalmente? No quê? Em quê?

    Que eu saiba quando ele veio em betão tínhamos estádio, 2 pavilhões, 1 campo com pista de tartan e bancada para umas 3 mil pessoas, piscinas, vários campos de treinos, campos de ténis.

    Que depois houve um período de andar com a casa às costas? É verdade mas porque decidiram deitar tudo abaixo, não porque não tivéssemos nada, o Real joga actualmente em Valdebedas

    Que digas que modernizaram ok, é aceitável, mas tudo a reboque do euro 2004, nunca por iniciativa própria, isso fizeram os viscondes que há tinham academia antes do euro 2004

    ResponderEliminar
  33. Red, quando não se quer entender a mensagem, toda a linguagem é inutil!
    1. DSO não disse nada que já não se soubesse. A saber: se o SLB quiser ter resultados financeiros em linha com os obtidos nos ultimos 7 anos, teria que vender o passe de alguns jogadores, activo principal do SLB...1. Não disse, nem podia dizer que em Janeiro se irão efectuar essas vendas, ou em alternativa no final de epoca.2. Não disse nem podia dizer, pq não lhe competia, se tem o clube esse objectivo primordial. Essa definição cabe em 1o lugar ao Presidente e direcção como um todo.
    Logo nada de novo em DSO, nem o desejo da MCSDQT em criar polémicas com o SLB. Que os Benfiquistas como tu, alinhem na cantiga é que me chateia. Força Benfica. Ganhar sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, concordo com a explicação, e terá sido apenas algo descontextualizado, mas a partir do momento em que se vê que os Merdia estão a querer lançar a polémica, ficam de braços cruzados e ninguém diz nada?

      Se eu disser uma determinada coisa, e mais tarde outra pessoa puser palavras na minha boca, se eu depois vier a saber disso, e não tentar esclarecer a situação, serei assim tão vítima da má interpretação de terceiros?

      Eliminar
    2. Mark
      O problema é que os Merdia não querem explicações.
      Querem é polémica , a qual duplicará por cada tentativa de resposta/elucidação que seja feita.

      Eliminar
  34. Eles são igualmente medíocres em termos de gestão, só se mantêm à tona graças aos árbitros e ao doping.
    Porque razão estão falidos? Os prémios de jogo contra nós devem ser de um milhão, fora o que gastam nas malas de dinheiro para os nossos adversários.
    Ninguém quer lá ficar, este ano vai sair mais malta a custo zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito mais medíocres que o Benfica em termos de gestão!

      Estão falidos porque continuam, ano após ano, a igualar ou suplantar o orçamento do Benfica para o futebol... mas sem terem receita equiparável!

      Assim, enquanto o Benfica conseguiu recuperar e até reforçar os seus Capitais Próprios, o fcP continua, de forma recorrente, a aumentar o seu passivo e a sua dívida... e a fazer crescer o saldo negativo dos seus Capitais Próprios!
      O fcP está em falência técnica há anos e essa falência só tem vindo a ficar mais grave!

      Como diz, e bem, ninguém lá quer ficar. Porque não têm condições para renovar os contratos com os jogadores.
      E são muitos os rumores acerca de prémios por pagar a jogadores e staff, para os lados do Dragão.
      A campanha em curso na Champions é uma garrafa de oxigénio para o fcP... mas não resolverá o problema. Enquanto o fcP luta, com todas as forças, para ter finalmente um
      Exercício (um ano!) positivo, há 160 MILHÕES de Capital Próprio negativo por recuperar.

      Eliminar
  35. Custa há muito os benfiquistas ler este posto, mais é a pura realidade,Vieira conseguiu levantar o clube depois pouco fez há não ser prometer títulos europeus que ficam no papel, ainda mais agora que juntou o pastilha ao seu lado, se ele tivesse vergonha e o clube fosse respeitado jj nunca voltaria ao clube

    ResponderEliminar
  36. Está tudo muito bem dito,acho que até com razão,mas estou convencido que se tivéssemos ultrapassado o PAOK,a conversa era outra e também que as receitas não serão as mesmas,mas sim ao que se apregoou, LFV tinha que fazer muito mais!!?

    ResponderEliminar
  37. Dúvidas não restam. Só falta passar a mensagem para a enorme massa adepta, e mais importante os sócios.

    ResponderEliminar
  38. Bom post,so e pena que muitos deixam se ir nos jogos do monopoly e que vibram com milestones financeiros.. Dos outros entenda se. Para o Zé povinho que sofre com os resultados e que não pica 1 eur que seja brincar ao wall street não diz nada.

    ResponderEliminar
  39. Tudo certo, embora tenha existido uma situação parecida agora em Barcelona. A comissão gestora exigiu medidas ou, caso contrário, em Janeiro os jogadores "no cobrarán". Sempre um erro publicitar uma debilidade.

    Tenho para mim que isto foi uma guerra de poder de DSO/JJ. E parece-me claro que a DSO interessa-lhe mais ter um saldo financeiro positivo que campeonatos, o "campeonato" dele é aquele.

    Verdade seja dita, com todas as deficiências do plantel, JJ devia estar na Champions, a liderar o campeonato e a jogar muito mais do que aquilo que apresentou.

    Não é preciso ser um mestre da tática ou ter um plantel de 300M para bater os rivais portugueses.

    Face a estas condições, torna-se obrigatória a dobradinha. Menos que isso soa-me a fracasso. Não ser campeão nestas condições é uma hecatombe. Não financeira, que DSO já se anda a acautelar, mas desportiva face à valia dos rivais. Se temos o melhor plantel E o melhor treinador...não há desculpas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se temos o melhor plantel E o melhor treinador...não há desculpas."

      Desculpas não haverão certamente.

      Mas que temos o melhor plantel e melhor treinador, tenho dúvidas, vada vez mais.

      Eliminar
  40. Alerta Vermelho17/12/20 19:14

    Se em quase vinte anos de presidência da direção, ainda não se aprendeu, a fazer uma equipa de futebol, será que alguma vez esse foi o objectivo, ou é-se mesmo burrinho? É que por falta de tempo, não é de certeza!

    ResponderEliminar
  41. Respostas
    1. Bem visto

      Eliminar
    2. Este Zé Pincel e o anónimo que lhe bate palmas são a mesma pessoa, ou seja; grão vasco.
      Em qualquer lado anda sempre a cheirar-me o cú.

      Eliminar
  42. "Se não houver venda de jogadores até ao final do ano, não teremos capacidade para apresentar resultados na linha do que aconteceu nos últimos anos"

    Onde é que se diz que temos que vender? Sabes quais foram os ultimos resultados,
    os que definem a "linha"? Mais, há aqui algo que não seja evidente? Mas digo-te uma coisa: se, para ter um resultado positivo, for necessário vender, pois que se venda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BICADAS, não vale a pena. Estás a bater nos CEGUINHOS...

      Eliminar
  43. Benfiquista a sério17/12/20 22:34

    Não foi isso o que DSO disse.
    haja rigor na mensagem do mensageiro senão este perde credibilidade.

    O que ele disse foi que para manter resultados positivos como nos últimos 7 anos temos de vender jogadores. Podemos não vender e aí os resultados serão negativos o que acontece a anos no Porto e sporting.

    Agora a minha opinião sobre a venda de jogadores agora em janeiro:

    - é o que eu mais quero é que weigl, rafa, grimaldo, Pizzi e chiquinho sejam vendidos já em janeiro nem que seja abaixo do preço de custo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "- é o que eu mais quero é que weigl, rafa, grimaldo, Pizzi e chiquinho sejam vendidos já em janeiro nem que seja abaixo do preço de custo."

      E depois dessas vendas todas nem ao Arrifana ganhas...

      Eliminar
  44. DSO luta por saldos positivos, como forma de sair bem visto para qualquer estrutura da uefa. No entanto, prejudicou e muito o valor dos ativos do Benfica. Ninguém consegue vendee caro anunciando aos 4 ventos que está falido e precisa de vender.

    ResponderEliminar
  45. pelos visto o que não percebes é que o jejum também fez parte da pujança e da cagança do presidente, mas isso continuas a não querer ver e por isso mais um post a lavar mais branco o bazofias.

    no resto tens completa razão sobre o presidente somos de factos geridos por amadores mas só mesmo amadores para irem buscar um treinador medíocre, ainda por cima pago a peso de klopp.

    ResponderEliminar
  46. A sério que ainda se surpreendem como é que os “moribundos” de lá de cima, com metade da “guita”, fazem tanto ou mais do que nós?! - Esta é a pura verdade, o Benfica deixou de ser clube de futebol e passou a ser um entreposto comercial, um armazém de retalho e nós Benfiquistas, uns mais que outros, permitiram esta transformação, vão ser mais 4 anos penosos e humilhantes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acorde e informe-se melhor.
      Os “de la de cima” não gastam “metade da guita” que nós.

      O orçamento do fcP é e tem sido, sistematicamente, igual ou até superior ao do Benfica.
      A diferença é que o Benfica conseguiu ter esse orçamento e ao mesmo tempo recuperar a sanidade financeira - tendo hoje Capitais Próprios reforçados que lhe permitem, por exemplo, sobreviver à crise causada pela pandemia sem ter que desbaratar a equipa ou sendo incapaz de renovar contratos com os seus melhores jogadores.

      A crise do fcP não se faz com um estrondo (poderia ter sido, se este ano não fosse à champions). Faz-se devagar, cavando mais e mais o fosso, todos os anos.

      Também não sei a que “mais 4 anos penosos” se refere. Nos últimos 4 anos fomos campeões duas vezes. Não me agrada, mas está longe de ser penoso. Talvez seja jovem e não se recorde de outros tempos... esses sim, penosos.

      Eliminar
  47. Subscrevo o post a 500%. Acrescento que temos pior plantel do que aqueles que foram acudidos pelo GRANDE MÁRIO WILSON, e o passivo quadriplicou e continua a decoordenação continua entre presimente e CSO e entre o que se diz e faz, não conseguimos comprar um central de 26 anos que nem internacional é (Já diz qqr coisa da sua qualidade) por 6 milhões, onde está a pujança financeira? DSO acaba de desvalorizar 20% todo o plantel. Tirando o Betão, LFV não tem nem sabe qqr estratégia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O passivo quadruplicou?!?
      Pois foi... E o ativo Sextuplicou.

      Pujança financeira? Não temos. Ninguém tem. Há uma crise mundial a decorrer, caso não tenha reparado.
      Pujança económica temos... mas talvez você não entenda a diferença.

      Não é difícil aprender. Basta querer.

      Eliminar
  48. O nosso glorioso clube tem já algum historial no logro, e por essa razão nada do que possa suceder no meu clube me surpreende.
    A quando das eleições que afastaram o Vale tudo, devem recordar-se do JARDEL e da garantia e juras que o então candidato fazia de que o Jardel seria jogador do SLB.
    Eleições ganhas, e como se sabe o Jardel não veio. Perante as ameaças do jogador em processar o ex. candidato e então presidente, foi contratado o JARDELZINHO, irmão do verdadeiro.
    Resultado, Eleições ganhas, processo evitado com o dinheiro do nosso clube, fazendo os crentes adeptos do nosso grande SLB de OTÁRIOS.

    Este ano passou-se o mesmo.
    Vem o CAVANI, não vem o CAVANI e ao fim de muitos meses, o "grande" presidente para alguns, não para mim, qual "mata sete" afirma que se fosse ele a negociar, o CAVANI era jogador do nosso clube.
    O tempo, normalmente demonstra e expõem os aldrabões, porque a realidade acaba sempre por se impor como as declarações do adm. financeiro bem comprovam.
    Então havia dinheiro para o CAVANI e agora não há para manter a equipa estável?

    Infelizmente, sou daqueles que consideram, que o nosso clube se encontra sequestrado por interesses que nada têm a ver com aquela que deveria ser a verdadeira vocação do SLB que é vencer e ver os adversários a tremer quando viam entrar em campo as camisolas vermelhas do nosso clube.

    Que saudades!

    P.S. Se possível corram com charlatão que está no banco.

    ResponderEliminar
  49. Os corruptos fazem tanto ou mais do que nós? Era bom que fizéssemos metade, infelizmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compreendo como é que tantos correligionários (para mim e para muitos o Benfica é a única religião) tenham estado durante horas na bicha para eleger para presidente do nosso clube um homem que foi sócio do Sporting e do Porto. Não compreendo como é que alguma vez o Otamendi tenha sido capitão do Glorioso. Para sermos gozados, já bastou a novela Cavani.
      Fiquei muito aborrecida por Noronha não ter ganho as eleições. Agora penso que talvez tenha sido o melhor para ele. Caso contrário estaria a levar com as culpas destes insucessos. Se as eleições tivesse acontecido agora...
      Tenho a sensação de que esta época o único Benfiquista a celebrar a vitória no campeonato será o Amorim.
      Júlia de Pina

      Eliminar
  50. Grande post.
    Subscrevo cada palavra...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking