O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Depois de Vitória, Lage e JJ, a culpa vai continuar a ser dos treinadores?!

. 75 comentários

 

JJ só pode estar no gozo quando diz que ontem o Benfica fez mais uma boa exibição. Uma boa equipa de futebol não é uma equipa de atletismo, uma equipa de sprinters que é aquilo que o Benfica é.

Até ao 2-1 para o Liége, altura em que a equipa Belga recuou no terreno e deixou o Benfica ir para cima, não passamos de uma equipa de sprinters sem qualquer fio de jogo. Sprint para a frente, perde a bola, sprint para trás. Recupera a bola, sprint para a frente, perde a bola, sprint para trás. E assim sucessivamente, até os jogadores rebentarem! É demasiado pedir a esta equipa que saiba controlar o ritmo do jogo, instalar-se no meio campo adversário e fazer 5 passes seguidos sem perder a bola?

Findo o jogo, mais problemas de ADN. JJ diz claramente que os tubarões não o assustam e que o objetivo é ir á final. Isto depois de dizer, acabadinho de ser derrotado por um Paok, que tendo eliminado a equipa grega podia ir longe na prova! Portanto, uma equipa que não derrota o Paok, e que num grupo com Glasgow, Liége e Poznan não consegue melhor que 3 empates e 3 vitórias, está-se mesmo a ver que o colosso que apanhar o Benfica vai ficar apavorado logo no sorteio!

E é este o problema gravíssimo de ADN que o Benfica tem neste momento. É que o Benfica vive no mundo dos sonhos. Ainda acha que é uma grande equipa da Europa e do mundo, e que mais uma época desastrosa a nível europeu, que se segue a outras mais desastrosas ainda, em anos em que conseguiu acabar com zero pontos num grupo a Champions no qual era cabeça de série, é mera coincidência e azar momentâneo.

Estas são as equipas mais fáceis de bater, porque são aquelas que não sabem quem são. Estas são as equipas, que permitem ao adversário jogar exatamente como quer jogar, traçando um plano de jogo sabendo exatamente os erros que uma equipa que é fraca mas que quer jogar à Barcelona dos tempos áureos vai cometer.

Talvez aqui os adeptos também tenham culpa, porque não admitem que o Benfica jogue de outra maneira. Fosse o Benfica uma equipa mais modesta e mais realista, e se calhar teria eliminado o PAOK. Se não tivesse permitido ao PAOK jogar na sua zona de conforto e exatamente como queria jogar, fechadinho lá atrás à espera do erro. Talvez o Benfica devesse ter sido essa equipa consciente de que é vulnerável, e que preferisse jogar mais fechado também convidando o PAOK  a vir para cima! Mas os adeptos do Benfica admitem isso?

Resumindo e baralhando, esta equipa de milhões não joga nadinha. E para Vieira é ótimo que seja JJ o treinador. Porque a contratação de JJ seria sempre um ato polémico, e agora muitos andam aqui entretidos a discutir o treinador quando o grande causador disto tudo é o Presidente que temos.

O meu conselho pois, é que num momento difícil os Benfiquistas não se dispersem nem se confundam nas guerras que travam! Esqueçamos JJ. O assunto só pode ser JJ para aqueles que acharem que o problema é o treinador, e que com outro treinador e o mesmo plantel estaríamos neste momento a dar baile no campeonato e a arrasar na Europa! Se for isso em que acreditam, sim, batam no treinador, que também merece!

Mas se não acham isso, peçam contas a quem têm de pedir. Porque este Benfica que temos hoje não é consequência de uma época mal planeada apenas. É consequência de 6 anos de erros gravíssimos, de políticas desportivas desajustadas, de sonhos mirabolantes de que com o Seixal seríamos campeões europeus, e 6 anos ( não me canso de dizer isto) em que não fomos capazes de comprar um ÚNICO jogador que tivéssemos valorizado desportiva e financeiramente! NEM UM!

Este, o Benfica dos 10 anos à frente, o Benfica que tem como grande oposição interna um Porto e um Sporting falidos, o Benfica dos Cavanis e das vendas de 120 milhões, bem espremido, é uma equipa da segunda divisão da Europa!

Esta é altura de tomarmos todos um banho de humildade. Somos uma equipa de segunda divisão da Europa, que tem um longo caminho a percorrer para chegar lá acima, ao lugar onde Vieira sempre nos quis fazer acreditar que já estávamos!

E para lá chegar é preciso um treinador com peso capaz de  sujar as mãos na lama e operar a revolução que é precisa, e não navegar à vista apenas como a maioria, aquele tipo de treinadores tão agradecidos pela oportunidade que Vieira lhes deu que nunca tiveram coragem de dizer não a nada, nem sugerir que o caminho pelo qual Vieira ia era errado. À semelhança de 62% dos sócios aliás!

Só que não há reconstrução sem dinheiro, e DSO veio já ontem sugerir que é preciso vender jogadores em Janeiro! E isto só pode ser de rir! Que grande equipa da Europa planeia a época em Julho sabendo que vai ter de vender a meio da época? Mas afinal o Rúben foi vendido porque a Champions ardeu, ou seria sempre vendido com ou sem Champions?

Gastámos o que não podíamos em Outubro só para enganar os sócios e dar uma ideia da pujança que não tínhamos? Ou gastámos porque era esse o projeto, porque éramos um clube pujante sem saber o que fazer ao dinheiro que a CMVM nos poupou com a OPA falhada, e porque foi isso o que foi prometido a Jesus quando o foram buscar ao Brasil?!

Somos uma equipa pequenina com sonhos de gigante! E esse é o maior problema que temos nesta altura!


 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. O problema tambem e JJ, porque afundou mais o que ja estava no fundo.

    Redmoon adora JJ e diz que o problema do JJ e a falta de dinheiro, depois de ser a 6 equipa que mais gastou. Se somos uma equipa da 2divisao da Europa e que nem em Portugal dominamos, e que tal se nos deixarmos de sermos "Somos uma equipa pequenina com sonhos de gigante", podiamos fazer como muitos gigantes europeus fazem, contratar o que melhor ha no campeonato. Bayern, Ajax, Juve(nao esta epoca) e por ai fora. Pois se tivermos os melhores em Portugal vamos ganhar muito mais vezes ca, e teremos mais dinheiro mais qualidade para ganharmos la fora. Exemplo de Zaidu e escandoloso, mas ha mais, Nuno Santos(que passou pela nossa formacao), Pote que ate e do "amigo" Jorge Mendes, Ricardo Horta (outro da nossa formacao), Paulinho, Galeno(mais forte 1-1 que qualquer do SLB), Eustaquio, Fabio Cardoso(outro da formacao), Pepe que foi para o Olympiakos outro da formacao, os nossos emprestados Florention, Gedson, e ja agora Pepa para treinador (outro da formacao como jogador e treinador), se contratassemos todos estes referidos, gastariamos 1/4 do que foi gasto, tinhamos muito mais qualidade e com um orcamento mais baixo.

    Se isto alguma vez vai acontecer, nao claro que nao, o que origina comissoes sao as vendas, e de preferencia no carrossel, e nao as vitorias em competicoes, isso tem que ser contabilizado pelo clube, e nao da para "sacar" sem ser com premios de "productividade", mas o sr. LFV trabalha no SLB ha 20 anos de borla, pois claro.

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% que a responsabilidade maior, principal, reside na Direção e em particular em LFV. Também penso que a maioria dos associados sofrem de graves problemas de identidade, mas aqui faço um diagnóstico diferente, porque acho precisamente que o nosso mal é a cada vez mais flagrante falta de cultura de exigência, o acelerado processo de sportinguização.
    O problema não é pensarmos que somo s o Barcelona ou querer jogar à Barcelona, o problema é comprar gato por lembre o tempo todo, gastar milhões em jogadores fraquíssimos que qualquer um de nós, sem ser professional do oficio, diria facilmente numa primeira observação que não valem nem metade (quantos exemplos querem?). Não elogio a Direção do FCP, porque a situação económico-financeira é o que é, mas a nível desportivo raramente falham nos grandes momentos face a adversários de igual ou inferior valia. Isto tem que ver com uma cultura que é completamente inexistente no Benfica e com a total incompetência a nível de política desportiva que prolifera no nosso clube. Na verdade, talvez não se trate de incompetência, mas de uma escolha consciente. Quando se compra um Pedrinho por 20 milhões, quais são as verdadeiras motivações para tal compra? E mesmo Everton por 23 milhões, que tendo qualidade não é muito melhor do que alguns jogadores bem mais baratos da nossa Liga?
    Reafirmo o que disse num comentário anterior, neste momento a inexistência de público nos estádios é uma bênção para a atual Direção - não para o clube, certamente, mas para LFV é garantia de dias calmos.
    Quanto a JJ, creio que o RedMoon, talvez sem querer, acabou por apresentar os argumentos que justificam claramente o injustificável - a sua contratação - se o mal não está no treinador - e, obviamente não está em grande parte - o que justifica a contratação de um treinador que cobra muitos milhões, que é conflituoso, mau-carácter e que não apresenta e nunca apresentou (não no Benfica) resultados à altura do que cobra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa importantíssima que muitas vezes esquecem aqueles que dizem que eu possa ter "pancada" pelo JJ:

      É que em 20 anos de Vieira no clube, só naqueles 6 anos de JJ senti a pujança e tive de facto orgulho naquela equipa que tínhamos.

      O Vieira nunca foi o Pinto da Costa, o homem que constrói uma estrutura de futebol capaz e que depois funciona (ou funcionava) seja qual for o treinador.

      O Benfica de 20 anos de Vieira nunca foi esse Porto! Passados 20 anos e com Vieira à rasca, qual foi a única solução que o "melhor Presidente do Benfica de sempre" encontrou: ir buscar de volta o antigo treinador!

      E o Benfica de Vieira é isto! Estou-me marimbando para o JJ, eu quero é jogar bem e ganhar.

      Só que a solução de Vieira é Jesus ou os Yes Man! Não tens outra! Se não queres essas, fala com os 62% de sócios do Benfica que mais uma vez perpetuaram esta realidade

      Eliminar
    2. Não houve ano com Jesus em que tenha sentido mais confiança e orgulho na equipa do Benfica como o primeiro ano de Rui Vitória.

      Eliminar
    3. A propósito de treinadores, quais foram os treinadores de Vieira nas duas últimas décadas, incluindo os dois anos em que foi diretor desportivo:

      Toni, Jesualdo, Camacho, Trapattoni, Koeman, Fernando Santos, Quique, Jesus, Rui Vitória, e Bruno Lage, em 20 anos, cerca de 10 treinadores, confesso, nem foram muitos, mas só JJ está na 7ª temporada,

      Eliminar
    4. Caro RedMoon,
      Eu não estou em desacordo com o que escreves em geral. Eu não me identifico e jamais me identifiquei com Vieira, não lhe reconheço qualidade enquanto gestor e muito menos enquanto dirigente desportivo. E até deixo de fora, por agora, as considerações sobre o carácter.
      As equipas de JJ que chegaram às finais da Liga Europa também me entusiasmaram, mas, objetivamente, chegámos lá porque caímos da Liga dos Campeões e fizemos dois ou três grandes jogos em dois anos - contra o Tottenham, em Londres, e na eliminatória contra a Juventus. Tudo resto foi relativamente mediano ou exibições e resultados bons contra equipas medianas (se alguma vez nos suplantámos contra um tubarão, com a exceção da Juventus, por favor aviva-me a memória). E não podemos esquecer-nos da eliminação contra o Braga e das derrotas sucessivas contra o FCP no consulado de JJ. E tudo isto com investimentos e equipas que, ao pé da atual, eram muitíssimo melhores.
      A JJ reconheço-lhe, genuinamente, o mérito de, em geral, melhorar jogadores. Não esqueço, também, que a generalidade dos jogadores que o tiveram como treinador dizem maravilhas dele. E, apesar de benfiquista, até reconheço que fez um trabalho excecional no Sporting. Dito isto, há aspetos de carácter que para mim são inultrapassáveis e acho que é demasiado caro. Nunca fui fan de Rui Vitória, acho até que beneficiou do trabalho de JJ, mas com ele também vi momentos entusiasmantes. E com Lage igualmente.

      Eliminar
    5. redmoom, podes gostar de quem quiseres, se para ti o JJ serve e para mim não, isso é uma questão de opinião que não vou tar aqui a discutir.

      o que não é sério é não exigires a esse que em seis ganhou três, que ponha a equipa a jogar acima do mediocre, contra os farenses ou paços desta vida.

      pq contra estes não serve usar o argumento do plantel deficiente.

      JOGAMOS MAL, MT MAL E A CULPA NÃO PODE MORRER NA DIREÇÃO.. (que peço à PJ que os "exonere" o mais rapidamente possivel)

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    6. Nesses seis, pujança foi em dois. Vi jogos horríveis na luz, opções táticas medíocres, mexer na equipa sempre para pior desrespeito aos simbolos do clube... A serio que 21 pontos do AVB é pujança?

      Eliminar
    7. A equipa que ia jogar 3x mais nos últimos 9 jogos entrou em 7 a perder.

      Eliminar
  3. Raúl Santa-Clara11/12/20 12:07

    O Benfica está de rastos; e sim, a responsabilidade também é de JJ...

    Mas o principal responsável, que se agarra ao Benfica como bóia salvadora para a sua vida pessoal judicializada, é LFV e a «entourage» de «yes, man!» que o rodeiam.

    Lamentável figura aquela a que sujeitam o clube, com a cumplicidade de muitos sócios e adeptos, diga-se...

    ResponderEliminar
  4. A equipa tem obvias carencias nalgumas posicoes: laterais, medios, etc. Ai a culpa e da direcao, seja por responsabilidade directa na politica de contratacoes ou por ter entregado completamente a construcao do plantel a JJ.
    Acharam que se ia fazer uma epoca de enorme desgaste apenas com Almeida e Grimaldo, e que Gilberto e Tavares sao jogadores para o Benfica. Gastaram milhoes em carradas de avancados/extremos e quase nada em defesas. Perderam tempo em novelas de verao em vez de contratarem os que podiam/queriam atempadamente. O scouting passou a ser a veneta de JJ. Dispensaram/emprestaram jogadores jovens com talento, que estavam verdes e precisavam ser trabalhados, e optaram por jogadores para essas posicoes que sao mais caros e mais velhos, que no fim de contas nao jogam mais do que os miudos e precisam de "adaptar-se as ideias do treinador". Se era para ensinar ficavam com os que tinham. No final, um plantel desequilibrado e contas desequilibradas, mas 2/3 votaram neles e agora temos de os aguentar.

    O treinador tem uma tactica, estrategia ou ideia de jogo, como preferirem, que nao se enquadra minimamente com os jogadores que tem.
    O Benfica nao tem medios com caracteristicas para jogar num meio-campo a dois. De uma forma geral, ou sao macios (Weigl e Pizzi), ou sem sentido posicional e disciplina tactica (Pizzi, Taarabt e Gabriel), ou sem rapidez de processos e visao/anticipacao (Pizzi e Gabriel), ou sem criterio no passe (Taarabt) ou sem capacidade de desequilibrio (Weigl). Nenhum conjuga a capacidade de defender e atacar, os que atacam sao pouco eficazes e perdem muitas bolas, e os que defendem nao conseguem parar os ataques sozinhos (porque ninguem consegue). Ou seja, para fazer 2 medios de jeito tem de combinar 3 jogadores, restringi-los as funcoes que sabem desempenhar e ter mais gente que ajude a tapar as falhas.
    Nao da para jogar como dava com Aimar/Garcia (e Ramires), Witsel/Matic, Fejsa/Perez. Os medios que atacam (Pizzi/Taarabt) nao tem o criterio de Aimar que raramente perdia bolas em situacoes comprometedoras), os medios que defendem (Weigl) nao tem a capacidade de fechar o meio-campo como tinham Javi e Fejsa, os medios all-around (Gabriel) nao tem a categoria de Matic ou Witsel, e nenhum tem a garra e pulmao de Enzo Perez.
    Os laterais e os extremos sao pequenotes (tirando o Almeida), macios e todos fracos a defender. Extremos e laterais muito ofensivos fragilizam a defesa das laterais e expoem os medios e centrais. Se esses medios e centrais forem lentos as situacoes de contra-ataque e superioridade numerica multiplicam-se e sao devastadoras.
    Tacticas a parte, os jogadores do Benfica sao quase todos pouco determinados e molengas. Uns nao tem simplesmente espirito de luta. Outros ja ganharam muito, estao velhotes e acomodaram-se. Os "artistas" do Benfica nunca matam um contra-ataque a nascenca com faltas cirurgicas apos perdas de bola. Uma equipa 100% constituida por moles e pre-reformados nunca daria bom resultado, mas sobretudo nao se pode querer jogar num modelo com 4 avancados/extremos e laterais muito ofensivos, que obriga os jogadores a fazer faltas e correr muito.
    JJ nao tem jogadores com as caracteristicas necessarias para o seu modelo de jogo? Adopte outro! Nao e o mestre da tactica, melhor treinador do mundo e arredores, pago o seu peso em ouro?

    ResponderEliminar
  5. (continuacao)

    Mesmo que estivesse em campo um Deschamps, Makelele ou Matthias Sammer, o Benfica teria sempre dificuldades defensivas, porque estas se devem a ideia de jogo de JJ que faz que o meio-campo esteja sempre muito exposto.
    Em ataque continuado o Benfica ou ataca pelas laterais, com os laterais totalmente subidos e os extremos dentro, ou tenta entrar na area pelo centro, a fazer tabelas a entrada da area e passes verticais de risco.
    Quando tentam romper pelo meio contra uma defesa organizada, seja com Taarabt a transportar a bola (e 90% das vezes a perde-la em fintas ou passes falhados), com Gabriel fazer fintas e passes longos armado em Valdo (e a falhar metade), ou com Pizzi/Rafa/Everton a jogar futsal em frente a area como se fossem Messi/Xavi/Iniesta, qualquer perda de bola origina um contra-ataque pela zona central com um medio desposicionado e fica sempre para o super-trinco a tarefa de tomar conta do meio-campo sozinho.
    Quando o ataque se desenvolve pelas alas, com o lateral totalmente subido e o extremo dentro, os medios tem de compensar nas laterais. Se nao o fazem fica o corredor aberto, se o fazem fica um medio para toda a zona central. Alem disso, quando a equipa e forcada a recuar com os laterais muito subidos, o medio que sobra tem tendencia a juntar aos centrais. Em qualquer caso fica muito espaco disponivel para o adversario atacar.
    Ou seja, o balanceamento para o ataque com muitos jogadores, o numero elevado de perdas de bola em situacoes de risco na zona central e a incapacidade de travar em falta o adversario assim que se perde a bola gera varias situacoes de contra-ataque em igualdade ou superioridade numerica. Nao ha trinco ou centrais que resistam tantas vezes em igualdade numerica, por muito bom que seja.

    Tudo somado: plantel desequilibrado, jogadores com pouca determinacao/competitividade, treinador teimoso que insiste no seu "modelo", e a falta de um super-trinco ou defesa central (que nao existem), nao admira nada que a defesa pareca um passador?

    Os problemas de falta de laterais e medios-centro, de renovacao do plantel, de falta de competitividade/determinacao, nao sao deste ano e a direcao insiste em nao os resolver. Trocamos os professores de ginastica bem comportados (e baratos), por um JJ desbocado e obstinado (caro e gastador). Mudou o estilo, nao a substancia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns! Na mouche!

      Eliminar
    2. Muitos parabéns! Na mouche!

      Eliminar
    3. Não te despeças do teu emprego.

      Eliminar
    4. Benfiquista a sério11/12/20 19:47

      Excelente. Está aqui a explicação para o que se passa no Benfica.

      Eliminar
    5. Excelente análise que coloca a nu a nossa situação e a revela com clareza

      Eliminar
  6. O facto de 2/3 dos sócios votantes ainda quererem lá Vieira significa que têm noção da dimensão do Clube hoje em dia. Por isso, contentam-se com o que temos e têm mais medo de voltar a ter um damásio ou azevedo do que coragem e ambição para arriscar que o Benfica seja o que pode e deve ser.

    Não percebi se era um exclusivo ou não, mas é via record que DSO (entenda-se, SAD) responde a Jesus.

    É sintomático do que se passa no Benfica, com mensagens a serem passadas via cs, na praça pública, em vez de se sentarem e olhos nos olhos discutirem a estratégia, como um só. Nada de novo, se por Junho tinhamos Vieira e DSO a defenderem estratégias opostas, uma vez que Vieira teve o que queria, a reeleição, pode agora DSO dar a nega ao treinador quanto a aquisições e prepará-lo para perder jogadores.

    É este o Benfica que temos. É este o Benfica escolhido pelos sócios.

    ResponderEliminar
  7. BenficaCampeão11/12/20 12:47

    A politica desportiva dos últimos anos tem sido ruínosa. A comunicação também não tem sido a melhor.
    No entanto, o nosso espirito crítico deve-se apoiar em factos, e não em fantasias e teorias da conspiração que dois dos escribás do blog tanto utilizam.

    Não sei se Jesus precisa de tempo, de jogadores, ou dos dois. Podemos terminar a época a festejar, mas até à data tem sido uma desilusão.

    Não gostei da entrevista de DSO. O histórico diz-nos que estas entrevistas servem para preparar o terreno para a saídas dos atletas mais importantes. Esperemos que não seja em Janeiro.

    Em Outubro houve uma oportunidade para escolhermos outro tipo de liderança e gestão. A maioria entendeu que não, há que respeitar. E acima de tudo apoiar. Não podem haver facções, somos todos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....o que será melhor para o BENFICA, apoiarmos cegamento os erros da Direcção ou fazermos uma oposição responsável?????.......os Estatutos preveem que uma Direcção, mesmo que eleita legalmente possa ser destituídas se na execução do seu mandato, houver nítida má gestão..............

      Eliminar
    2. A comunicação não é a melhor??
      Um treinador(?) sem freio que mal o melhor jogador que tem marca um golo desata a oferecê-lo na TV a qualquer tubarão que o venha buscar em Janeiro, um treinador que publicamente se atira a um dos melhores jogadores da atualidade e que é mais BENFIQUISTA no dedo mindinho do que ele alguma vez foi,clube que infestou as TVs com Benfiquistas(?) que não passam de escumalha sem coluna vertebral QUE CONFUNDEM A DEFESA DO BENFICA COM A DEFESA DO SEU chefinho, clube em que os sócios aceitam como presidente alguém que não se importava (PREFERIA) ser presidente do Porto ou do Sporting. Por aqui se vê o rigor e a exigência dos 62%....

      Eliminar
  8. O que muitos tentam esconder.

    A razão para esconder esta verdade fica ao critério de cada Benfiquista.

    O Falso poderio desportivo do Benfica comandado por Luís Filipe Vieira que ninguém fala.

    Vamos a fatos e não a propaganda.

    Antes da entrada de Luís Filipe Vieira no SLB:

    O Benfica era sem dúvida alguma o clube nacional com mais prestígio além fronteiras.

    O Benfica era o clube com melhor Palmarés Europeu.

    O Benfica era o clube português com mais vitórias na ( Liga dos Campeões/Taça dos Campeões ) e com mais pontos conquistados nessa competição.

    A triste e preocupante realidade de 2020.

    O Porto é o clube português com mais prestígio internacional.

    O Porto é o clube português com maior e melhor Palmarés além fronteiras.

    Com Luís Filipe Vieira no Benfica o Porto vence:

    - Uma Liga dos Campeões
    - Uma Taça Uefa
    - Uma Liga Europa
    - Uma Taça Intercontinental ( Atualmente é o Campeonato do Mundo de clubes )

    Nunca o Porto ganhou tanto na sua história como ganhou com Luís Filipe Vieira no Benfica.

    O Benfica na Europa infelizmente não ganhou nada.Como diz o nosso atual treinador.O Benfica ganhou bola.

    O Porto é hoje dia 10 de Dezembro de 2020 o clube português com mais vitórias na ( Liga dos Campeões/Taça dos Campeões) e com mais pontos conquistados nesta competição.

    O Porto é o clube português com mais presenças na Liga dos Campeões.

    O Porto é o clube português que mais vezes passou a fase de grupos da Champions.

    Pergunto:

    Onde está o tão falado poderio desportivo do Benfica de Luís Filipe Vieira?

    O Benfica a nível desportivo nestes últimos anos evoluiu ou regrediu na Europa?

    Na minha opinião regrediu e na vossa?

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raúl Santa-Clara11/12/20 16:35

      É a realidade nua e crua, sem corantes nem conservantes.

      Até arrepia saber o que foi o Benfica europeu, e o estatuto que tinha internacionalmente, e a caricatura europeia em se transformou nas últimas épocas.

      LFV & Cia fizeram do Benfica a sua «fogueira de vaidades», estendendo ao FCP a passadeira vermelha para este ser hoje reconhecido (com mérito) como o melhor representante do futebol português nas provas internacionais de clubes.

      Eliminar
    2. Fico à espera de ver isto rebatido pelos cartilheiros...

      Eliminar
  9. Só somos grandes em história do futebol e é uma questão de anos até essa ser esquecida. O Nottingham Forest também ganhou duas TCCE's...
    Como CLUBE DE FUTEBOL já fomos claramente ultrapassados pelo Porco no domínio internacional. Em Portugal bastam mais 2 mandatos de Vieira para acontecer o mesmo.
    Como GRUPO EMPRESARIAL somos os maiores. Viva. Qualquer dia estamos naqueles torneios de futebol inter-empresas a jogar contra a Deloitte e a Nokia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portugal no tempo dos descobrimentos também foi grande, enorme uma potência no mundo, mas foi em 1500 d.c. Faz parte da história meu caro..

      Eliminar
    2. O CRAC é o único clube fora das "big five" nos oitavos da Champions.
      Nem quero pensar no que pode acontecer no dia 23...

      Eliminar
    3. O Porto falido ainda é ó lambe coisas anónimo.

      Eliminar
  10. E a questão que eu coloco é a seguinte, e nos próximos dois meses e meio (fundamentais para as 4 competições), o JJ terá tempo para treinar? Também recordo, que este plantel teve apenas uma semana de férias.

    E como é possivel melhorar o rendimento da equipa, as suas dinâmicas colectivas, encaixar e adaptar os reforços de janeiro, e fazer tudo isso sem treinar? Eu explico melhor.

    Dezembro, há 2 jogos da Liga, 2 jogos para as duas Taças, e a Supertaça com o Porto, total 5 jogos.

    Janeiro, 5 jogos da Liga (Dragão e Alvalade), final four TL (podem ser 2 jogos), e os oitavos final da TP, serão 7/8 jogos.

    Fevereiro, 5 jogos da Liga, 2 jogos L Europa, e 1 na Tça de Portugal, cerca de 8 jogos.

    Nos próximos dois meses e meio, o Benfica terá cerca de 21 jogos oficiais, e cerca de 9/10 jogos a meio da semana (3ª, 4ª ou 5ª feira).

    Nesses dois meses e meio, o Benfica joga Supertaça com o Porto este mês, em janeiro joga no Dragão e em Alvalade para a Liga, e nas Taças, pode haver derbis ou clássicos, já em fevereiro regressa a Liga Europa.

    Com esta densidade competitiva, o JJ terá tempo para ter tempo, e treinar? Supostamente irá chegar um lateral, um central, um 6, e um 8, haverá tempo para adaptar, e sobretudo treinar, e encaixar no onze esses reforços de janeiro? Ou o JJ irá treinar em competição oficial?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já aos outros sobra-lhes tempo

      Eliminar
    2. "DSO avisa para a necessidade de vender"
      Supostamente não vai chegar nada do que pensas.

      Eliminar
    3. Benfiquista a sério11/12/20 19:59

      José Rama,

      Eu tb acho que é urgente vender o Pizzi, o weigl, o grimaldo, o rafa, o taarabt, o chiquinho, o seferovic, o Pedrinho, o krovinovic, o florentino e o jota.

      Todos estes vendidos pelo preço de custo seria um grande negócio para o Benfica.

      É urgente tb oferecer o otamendi, o Jardel e o ferreyra e poupávamos muito dinheiro em salários.

      Eliminar
  11. O Benfica nao joga nada , porque mandou embora o melhor defesa central , o unico medio com caracteristicas de 6 , e o melhor avançado , e ficou com os cepos do Benfica so se aproveitam 6 jogadores ... Rafa , Everton (pelo menos dou lhe tempo) , Darwin ,e Luca .. o resto nao vale nada!! Mais o Darwin e o Luca aj nem correm e suam como antes , ja nao fazem aquela pressao, que fziam , ja foram contaminados pelo virus.

    E Nuno Tavares , Seferovic , Gabriel , Otamendi , Weigl e Taarabt , so num benfiquinha é que jogam!! Num clube a sério que lute a sério , jamais jogariam

    ResponderEliminar
  12. E o treinador tem a lata de achar proeza digna de realce não sofrer derrotas nesta fase da 2a divisão europeia. Grande bazófia!
    E se com uma derrota e um empate ficasse em 1° no grupo, não teria sido melhor?

    ResponderEliminar
  13. Manchester United, Ajax, Shakhtar, Club Brugge, Roma, Arsenal, Villarreal, Dínamo Zagreb, Hoffenheim, Bayer Leverkusen, PSV Eindhoven, Nápoles, Leicester (não é hipótese para o SC Braga), Milan ou Tottenham.

    vem aí mais um enxovalho europeu...

    seguido de mais umas semanas de capas de jornais com resultados financeiros e novas coqueluche para a SUPER EQUIPA FUTURA CAMPEÃ EUROPEIA, e embora seja mais do mesmo, la deixarão os benfiquistas ficar esta gente a tomar conta do clube, que só saírá dali quando a justiça finalmente tiver interesse em leva-los...

    tenho saudades de me identificar com um isaias, com um veloso, mozer, paneira, luisão, leo, mantorras, shevarts, e tantos outros, hoje olho para ali e não reconhecço em nenhum dos que nos representam em campo o minimo de afecto pelo nosso clube ou sequer vontade de serem para alem de mediocres em campo...

    olhar para os dias que correm no nosso benfica e saber-mos que temos uma direção que não vê isto ou então vê e finge não ver, é CONSTATAR QUE PARA ESTES DIREGENTES se pode afastar a necessidade de se sentir afecto para se ser adepto e isso é insustentável...

    (PS: ver o Benfica jogar já me custa mais do que ver Portugal!...)

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 12:07 que pena não teres um nick um nome pois quem analisa assim as carências do nosso Benfica merecia ser conhecido,gostei muito e me revejo em tudo na sua análise,o Benfica de hoje é tudo isso.
    Pois RedMoon quanto a mim e pensando por mim only o problema do Benfica não se resume só aos treinadores o culpado dessa salada toda tem um nome LFV que somente pensa em vender,eh pá nem um Porto aflito juntamente com o Sporting se apressam a vender tão rápido os seus melhores jogadores como o Benfica, será que com a crise covid só afecta o Benfica e não aos compradores que estão dispostos a despenderem 150 milhões por Darwin,vejam os nossos rivais se estão a falar em vender em tudo o que mexe,pelo contrário falam mais em contratar.
    No que toca aos treinadores JJ pode ter culpas no mau jogar e tem algumas porque eu vejo jogar equipas da nossa liga as com menos recursos com planteis quem sabe todos vendidos mal chega para comprar um Pedrinho e vem a nossa catedral que nos fazem sofrer durante 90 minutos,o problema pode estar no nosso treinador e nos anteriores mas pessoalmente não acredito,mesmo com todas essas lacunas dos laterais e centro campistas tínhamos obrigação de jogar melhor,e não sofrermos tanto com tão fracas exibições por fim parabéns aos 62%que tem o que merecem mas o pior é que nós sofremos também com isso.

    ResponderEliminar
  15. Suponho que estejamos a nadar em dinheiro, de certeza absoluta. E se dizes que a culpa é do Vieira, que seja, ele ganhou as eleições de goleada e fica lá 4! anos, quanto ao Jesus para ele só jogadores de 20 milhões como não os temos, de 20 milhões ou Gilbertos, ou Nunos ou Joões. É isto.
    Abraços.
    PS: Estão todos a ver onde estamos metidos? Durante 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "DSO avisa para a necessidade de vender"
      Quem estará na calha? Será o Darwin?

      Eliminar
    2. 80 ou 90 milhões e vai de patins em rampa inclinada. O milagre económico.

      Eliminar
    3. Nao havera quem compre o Vieira?
      Mesmo barato?

      Eliminar
    4. De facto A MELHOR VENDA / MELHOR NEGÓCIO DO N/ BENFICA seria...
      a saída de LFV do Clube por imposição da sua Família.
      Aliàs, esta a ÚNICA solução RACIONAL PLAUSÍVEL, dado qu:
      - LFV JAMAIS SAIRÁ DO S.L.B. PELO SEU PÉ!!!
      - Os Benfiquistas votantes ("os luzinhas 62") SÓ QUEREM LFV no Clube.

      Eliminar
    5. Quanto aos orçamentos COMPRAS vs COMPRAS", acabe-se de vez com a fantasmagórica e ridícula fábula dos... "100 M€ investidos"!
      Ou então,...
      "acrescente-se à dita fábula...
      "cerca de 100 M€ de Investimento vs...
      78 M€ de Receitas"!!!

      Ou seja,
      INVESTIMENTO REAL...
      cerca de 22 M€!!!
      Ou alguém acredita que...
      td não foi previamente "estudado e previsto" entre LFV e J.Mendes???
      A juntar a...
      eleições a chegar!...

      Eliminar
    6. Já agora, Caros Benfiquistas, p/a V/ análise e crítica construtiva, que tal uma optimização racional do Plantel do SLB, visando 1 Pkantel mto mais equilibrado, mais capaz e mto mais competitivo:

      - VENDAS (aprox. 75 M€):

      Odiss. (10), Jardel (2,5), Ferro (5), Morato (5), Grimaldo (12,5), Gabriel (10), Pizzi (10), Cervi (5), Seferovic (15).

      - REGRESSOS:
      Florentino, Gedson e Dav.Tavares

      - COMPRAS (aprox. 75 M€)
      1 GR (Diego Alves - 5 M€)
      1 DD (Rafinha - 0 M€)
      2 DC (Lucas Ver. - 7 M€)
      (Fábio Card. - 3 M€)
      1 DE (Matheus R. - 5 M€)
      1 N°6 (William C -15 M€)
      1 N°8 (Gerson -25 M€)
      2 Av. (Bruno H. -10 M€)
      (Tanque - 5 M€).

      Que brutal mais-valia competitiva!!!

      Eliminar
    7. PS:
      As m/ desculpas ao esquecer a + que desejável VENDA do passe do Weigl (flop do Ano!).
      Se possível, 15 M€.
      (mais, não acredito).

      Eliminar
  16. ....Caro Sr Redmoon!!!este Seu texto tem uma análise que merece ser profunda!logo impossivel de ser debatido aqui na Sua página!!!permita-me pois(com o máximo respeito)não concordar nos pontos fundamentais,dando-lhe alguns exemplos:veja o afastamento na champhions do "melhor" Bruno Fernandes do mundo(sabe do que falo)veja os resultados miseraveis de Real Madrid,/Barcelona,e por aí fora clubes do top 5 no futebol Europeu,mas também de Países de outra dimensão económica!!!porque vi ainda ZÉ ÁGUAS(Pai do renegado e Avô da execrável Mariana Águas),COLUNA,TORRES,EUSÉBIO,SIMÕES ETC,depois HUMBERTO,BENTO,FILIPOVIC,SHEU,ETC,claro que por momentos não me identifico com "alguns"no GLORIOSO!mas Caro mais que Homens/Mulheres(passam)SEMPRE INCONDICIONALMENTE SOU BENFICA!!!saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Coluna até Mariana tem culpa o Benfica não jogar nada lol só neste país é com certos adeptos que vivem não sei bem aonde mas enfim todos têm culpa so teu querido líder e amigo jj e que não certo?

      Essa puta da mania falar mal dos outros jogadores dá-me vómitos so tu é teu amigo Guachos porque são gente sem espinha criticam os outros até parece que são melhores não são, são iguais sem tirar nem por.

      Vamos ver se sair o Man Udt ao Benfica é depois quero ver a tua cara de parvo e pode ser que leves com ele o tal Fernandes. O Pizzi é que é ninguém o quer so teu líder

      Eliminar
  17. O problema do Benfica é transversal, desde a direção ao funcionário, com os cartilheiros pelo meio. E porquê? Porque vivemos em tempo de crise, que se não for pelo Benfica clube, esta gente nao tem como ganhar dinheiro! E então, todos se sujeitam a estes bicos constanstes feitos ao SL Vieira! A tábua de salvação foi o JJ e os alegados milhões ( esses milhões vamos ver a quem vai sair a fava) com que se masturbaram grande parte dos sócios e adeptos! Noves fora... nada!!!
    Fomos e somos constantemente enganados e ao que parece, até se gosta!
    Jogadores de nível médio, caríssimos!! Cá no campeonato de 2a e 3a divisão há muito bom jogador e faz igual ou melhor dos que vieram e nem precisam de adaptação. A cultura do dinheiro é superior, e pra eles, que se lixe o resultado desportivo...

    Quando temos um treinador que veste "Adidas " sem símbolo do clube e nada se diz ou se faz, estamos à espera do quê??

    2a Champions?? Liga Europa ??? Andam a fazer de burras as pessoas? Nem pro Paok deu, e se desse nem sabemos se passava o Krasnodar pra chegar à fase de grupos!!! E se passasse às tantas era outro Zero!!!
    Um faz de conta este Benfica... o que mais custa é ver as pessoas, quer no Benfica quer no que toca ao País, parecem robotizadas, sem qualquer atitude pra melhorar... é isto que temos,é isto que vivemos.. precisamos talvez de um virus mais forte porque este é fraquinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem Hugo. Muita gente que defende o status quo actual tem noção das barbaridades que diz e escreve. Mas as casas, carros, amantes e boa vida falam mais alto. Não são homens, são vermes, mas, infelizmente, temos de levar com eles.

      Eliminar
  18. "DSO avisa para a necessidade de vender"

    Preparem-se que o Darwin não fica cá mais 1 ano. Enquanto que as vedetas cá ficam e multiplicam. Em breve teremos uma qualidade no nosso plantel a equiparar-se à do tondela. Ainda bem que votaram em mais 4 anos desta merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais 1 ano? Passar Dezembro já será bom.
      Depois da experiência Salvio em 2015 mal venha o valor que pede, sai. Ele quer lá saber se o plantel fica pior, quer é o dinheiro a entrar.

      Eliminar
  19. "No ano passado a culpa era do Ferro, do Tino, dos Tavares, do pastelão do Gabriel, do 9,5 que não tinhamos, dos gajos que andavam a fazer a cama ao Lage.

    Este ano com 100 milhões investidos que faz com que sejamos top10 Mundial nesse aspecto (penso que tenhamos a sido o 6º clube com maior investimento, mas posso estar enganado), em que se foram buscar 1 PL, 1 9,5, 1 Ala, 1 lateral direito, 2 Centrais em que 5 são titulares, e estamos piores.

    Sim não é mentira nenhuma afirmar que defensivamente estamos pior, mesmo tendo ir buscar 3 defesas. Qual é a puta da lógica disto?

    Sim também já sei que isto só lá vai com o 8 xpto e 6 cão de caça, até que chegará o dia em que afinal a verdade não será isto mas outra merda qualquer.

    É embaraçoso e vergonhoso olhar para um rival que perdeu aos olhos de todos o seu mais influente jogador, especialmente na bola parada, ao preço da uva mijona porque não há dinheiro para renovações nem salários nem o caralho a 7, e ver que qualquer merda que lá vá parar, vira jogador para jogar a Champions.

    Quando está mais do que na cara, que se tivessemos sido nós a ir buscar a merda do Otávios ao Vitória, do Zaidu ao Santa Clara do Marega ao Marítimo, do Mbemba rebentado ao caralho, do Manafá ao Portimonense e por aí fora ia tudo ser barrete aqui. Tudo. Sem exceção.

    Aposto desde já um tomate, que muitos dos que cá andam, tivessem lá ido parar, andavam a partir na Europa. É o que é. É lidar que dói menos.

    Se a responsabilidade caí e muito na medíocre e fraquinha direção que temos, que se aburguesou e pouco ou nada quer saber disto, a verdade é que a mudança de treinador para trazer a Cristina Ferreira da Amadora, não trouxe nada que sejam mais valias ao clube. Anda de papo cheio a cagar postas todas as semanas, com a equipa em campo que parecem as equipas de solteiros contra casados da terrinha ao fim de semana, que devido à pandemia estiveram meses parados e agora andam todos rebentados e mal se aguentam das canetas.

    Neste momento somos um clube patético de terceira linha Europeia. O topo é uma miragem, e a segunda linha Europeia está cada vez mais longe, vemos Atalanta, Ajax, Salzburg e até o Brugge a discutir passagens de grupo na Champions. Vemos estabilidade competitiva em clubes como Ajax e Atalanta.

    Nós temos o quê para oferecer? Jogos em que mamamos 5 golos de uma equipa que há meia dúzia de anos nem existia?

    Já vejo os jogos por ver. Não há nada de Benfica em campo nem em redor. Nada.

    Está morto.
    Só falta oficializar."

    Copiado do fórum SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ISTO, e dá-me uma vontade ENORME de berrar e mandar o Vieira e todos os vieiristas para o caRAlho que os foda a todos, é isto, escrito com imensa doçura e educação não vá eu ferir susceptibilidades, que não é de todo minha intenção.

      Eliminar
  20. "Somos uma equipa pequenina com sonhos de gigante!"
    Desde 1968 que tal acontece na Europa. Ocasionalmente houve um ou outro fogacho inconsequente e passageiro.
    Só os adeptos que acreditam que um país pobre da Europa pode competir de forma constante e consistente com os melhores da Europa. Comparando, alguns tontos acreditam que a BIAL pode concorrer com a PFIZER ...
    Ed404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um exemplo umas centenas de kms acima.

      Poupa na lixívia, não vale a pena.

      Eliminar
    2. O CRAC é o único clube fora das "big five" nos oitavos da Champions.

      Eliminar
  21. A culpa é dos Benfiquistas cegos entre os quais há a destacar o contabilista deste blogue!!

    Para quando um post "ESCÂNDALO"??

    Esperemos que o Promovalor vá a andar o mais depressa possível! É um enorme problema que temos em mãos... Um líder falhado, rodeado por "comprados" e que se agarra ao poder como uma bóia de salvação para o fracasso que é a sua vida e os valores que representa!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. JJ vive na lua.

    Convenceu-se só nunca treinou o Real Madrid ou o Barcelona porque não gosta de viver fora de Portugal.

    Veio para a Europa como o 'Rei' das Américas. Qualquer resultado negativo da sua equipa no Benfica nunca será culpa da casmurrice e da arrogância que o caraterizam, mas da estrutura que não lhe soube dar mais jogadores (100 milhões não chegam).

    Ou está senil ou veio gozar da reforma dourada porque daqui para a frente só mesmo de volta para o Brasil e nem assim acredito que volte a repetir uma época de 'sonho' igual à que fez no flamengo.

    ResponderEliminar
  23. Tesos que nem carapaus fritos...
    O Porto assumiu os prejuízos de anos sucessivos para não perder competitividade... o Benfica apregoa que nada em dinheiro, e na realidade estão mais falidos que os outros... DSO queixa-se de falta de bilheteira, mas alguém do Benfica fez alguma coisa para que o público votasse aos estádios? Agora, queixam-se de quê???

    ResponderEliminar
  24. O DSO ja falou que tem que se vender! Digam adeus ao Gonçalo ramos! Weigl tbm esta de saida! O diego alves recusou renovar pelo flamengo e esta a caminho de um clube europeu(quem será?) 35 anos!

    Só agora é que deram fé que o investimento todo foi só pra mandar mais uma camioneta de areia pros olhos dos 62% pra ganhar as eleicoes e que agora a ordem é pra vender!
    Só agora é que repararam que nao á projeto desportivo nenhum! Andamos nisto á quase 17anos, a unica vez em que houve projeto fomos a duas finais da liga europa e no ano aseguir vendemos 7titulares por uma fortuna e gastamos 13M em contratacoes!

    Isto é o sport lisboa e vieira! Viva á pedra da calçada!
    E preparem-se que o rei da bazofia que diz que vai á final da liga europa vai levar ja um saco no dia 23 do clube falido e intervencionado! Se a ordem e pra vender e olhamos para o plantel do Benfica europeu e em 11 só se aproveitam 3 ou 4 agora imaginem depois de vender-mos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E serão muito bem vendidos! Enquanto é tempo.

      Eliminar
  25. Uma questão que me intriga: o pênalti que dei o segundo golo é marcado porquê?

    ResponderEliminar
  26. A culpa nao e do Jorge Jesus nem do Vitoria nem do Lage caragos,a culpa e desse merdinha de presidente que so quer vender o que e bom,eu sei que muitos merdas ricos que o ladeiam se estao a rir e a cagar para aquilo que estou escrevendo e alguns bloguistas que veneram o vieira,alguns a respostas sao sempre as mesmas mas quem tirou o Benfica do abismo quem restruturou o Benfica actual que nem credito tinha secalhar no Continente nem no Pingo Doce,e voces nao passam duns talibans internetianos antivieiristas,pronto e vivem imensamente felizes com o vieira e com o Benfica que temos,esses sacanas teimosamente nao veem que o tempo do vieira chegou ao fim aceito que fez coisas boas mas as mas desde algum tempo para ca vao apagar tudo de bom que fez eles nao querem nem aceitam,pois a culpa e nossa os talibans da internet,vou fazer como o nosso colega Aguia que ja nao aparece algum tempo secalhar ate ja entregou o cartao de socio e se todos fizerem o mesmo o vieira nao lhe resta outro caminho senao resignar de outra forma nao vejo forma de correr com esse gajo agarrado ao poder como lapa a pedra.

    ResponderEliminar
  27. O problema é que muitos como tu achavam que com o JJ ia ser diferente, e a trampa é a mesma o cheiro é que é diferente.

    Claro que o problema é o Vieira, mas já o é desde 2001, mas parece que têm a memoria fraca

    Já o disse o Benfica é uma equipa de 2ª a 3ª divisão europeia, são os resultados que o dizem, é uma vergonha o Porto ser o clube mais titulado internacionalmente, ter mais vitorias que o Benfica, em 24 presenças passaram 16 vezes a fase de grupos, varias delas com grandes pontuações, têm sorte nos sorteios? têm e nós por acaso apanhamos algum grupo da morte? nunca

    O teu amado JJ, em 8 participações na champions passou 1 vez a fase de grupos, mais palavras para quê, e não foi por falta de recursos, no viscondes sim apanhou grupos dificeis, agora no Benfica nunca apanhou

    Agora só falta vir o Eagle dar uma cambalhota, os lá de cima estão falidos, n´so é que estamos bem e hoje veio o catavento do DSO dizer que temos que vender e já em Janeiro se quisermos apresentar resultados positivos, e que as finanças estão-se a aguentar por causa do ultimo emprestimo obrigacionista, então mas nós não nadavamos em dinheiro?

    A culpa mais que ser do Vieira é dos socios que o mantiveram lá 20 anos sempre a fazer a mesma merda desde 2001, a culpa nem é dele é dos socios, não votaram nele em Outubro, muitos que agora reclamam não davam sempre a mão a ele, ah e tal para o ano é que é? então agora aguentem-se só têm aquilo que merecem, ele sempre foi assim nunca mudou, até 2013 ainda lá ia a partir desse ano enquanto ele for presidente nunca mais e sempre votei contra ele, fossem quem fossem os candidatos

    ResponderEliminar
  28. Desta vez vou tentar ser curto: se continuam a escrever sobre uma equipa de milhões que não joga nada continuam a fazer o jogo de LFV que quando lhe der jeito despede o Jesus, contrata mais um homem de mão e fica com mais dois anos de vida. Tem sido esse o seu jogo...

    Esta equipa não é nada de milhões porque tem de se fazer o saldo entre investimento e desinvestimento. Vão fazer as contas entre o valor de mercado de quem saiu e entrou nos últimos 3 anos e vejam se existiu investimento de milhões...

    É evidente que o Jesus comete erros, falados e técnico-tácticos, mas não podemos colocar o foco nele porque isso é retirar foco do verdadeiro culpado: LFV! Esta equipa poderia ter melhores resultados a jogar na Europa como o Tondela, se calhar até estava na liga dos campeões, mas faria uma figura triste na mesma, porque a maioria dos jogadores valem pouco. E isso só ajudaria a prolongar esta gestão desportiva. O jesus quer a equipa a jogar à Benfica e assim está a colocar em evidência a fraqueza de gestão de LFV e deste plantel. Agradeçam-lhe por isso!

    ResponderEliminar
  29. 10 anos à frente da concorrência, mais dia menos dia ficamos mas é a 10 anos da concorrência.

    ResponderEliminar
  30. a serio que só agora é que vistes que as equipas do jejum são, sempre foram, equipas de sprinters e que não sabem controlar jogos.

    portanto o treinador não tem a culpa de nada são os adeptos que montaram a estratégia e o modelo de jogo queres ver, ainda podes dizer que com publico os adeptos pressionam a equipa a jogar de uma maneira se ela não o estiver a afazer, mas este ano nem sequer esse argumento tens.
    mas pelos vistos vale tudo para não responsabilizar o bazofias.

    claro que o problema sempre foi e será o presidente a começar por contratar treinadores sobre valorizados e que não valem nem metade daquilo que a viúvas acham dele.

    deves de andar distraído existiram eleições e só daqui a quatro anos é que podes mudar de presidente já de treinador até pode ser amanha.

    por acaso até é mentira valorizaste o mitroglou financeira e desportivamente alem de valorizares jogadores que faziam parte da casa coisa que o jejum esse sim não fez nem UM.

    isso é um treinador mediano a nível europeu.

    ResponderEliminar
  31. É isso, REDMOON. O que espanta é que haja tantos benfiquistas que não queiram admitir a realidade atual da nossa equipa de futebol - uma equipa banal e de secundaríssima linha europeia. É um martírio assistir aos jogos desta equipa.

    ResponderEliminar
  32. Concordo práticamente com cada palavra.
    Muito bom post.
    Há muito tempo que não se lia algo deste nível aqui no Blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas no momento da verdade continuas a votar Vieira. Ora diz lá que não! É por culpa dos Moralez desta vida que o Benfica está como está.
      Eu continuo a elogiar aqueles heróis que aqui no blogue sempre criticaram Vieira e nunca se desviaram desse caminho.
      O Benfica de Vieira e JJ já não anda à deriva, encalhou de vez.
      Nesta direcção não há nenhum que se aproveite. São todos altamente incompetentes. Razão tem o Bernardo Silva.

      Eliminar
    2. Digo mais.
      Dou-lhes o beneficio da duvida por, se calhar, nao terem consciencia disso, mas os 62% trairam o SLB.

      Eliminar
  33. Afinal, o JJ também é “ies men”!!!

    Não tenho tempo, nem a motivação, sinceramente. Mas deviam ser recolhidas todas as afirmações do DSO e do LFV. Haja coluna moldavel, ora é saudável financeiramente, ora é para vender, foda-se em que ficamos?

    E essa de ser saudável com um EO é ótima, é quase como o outro contraiu-se um empréstimo para avançou o passivo.

    Estou farto e desmotivado. Meu querido Benfica, só tu me manténs.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  34. O problema do Benfica tem bigode e orelhas de dumbo.
    Enquanto não corrermos com esse vigarista (e amigos/sócios) continuaremos a ser esta nulidade que temos visto nos últimos anos.
    O Benfica que nós conhecemos até 1994 corre sério risco de extinção.

    ResponderEliminar
  35. Não que discorde na totalidade, mas, o problema do Benfica e dos benfiquistas não é o sonhar, ou não estarem unidos. O problema dos Benfiquistas é estarem sempre com medo e unidos.

    A acreditar nos resultados da última eleição, Vieira foi reeleito porque os benfiquistas estiveram, mais uma vez, unidos no medo. E a prova provada foi que na 1 ou 2 intervenções publicas/entrevistas que Vieira fez para as eleições, o discurso dele foi precisamente esse:

    - Cuidado Benfiquistas com quem anda ai atras do poder do Benfica que é muito apetecível.
    - Cuidado Benfiquistas que eu só cá vou estar mais 4 anos (a não ser que X e Y Z)
    - Cuidado Benfiquistas... é preciso tanto cuidado que até já estou a preparar o meu sucessor.
    - Cuidado Benfiquistas e lembrem-se dos tempos em que rasgaram contratos.
    - Cuidado Benfiquistas que sem mim estávamos na idade das trevas..
    - Eu não vou a debates com oposição porque temos que ter cuidado com a falta de união e debates só serve para criar divisões
    ...

    Os Benfiquistas com o seu medo e união só vão conseguir a obra de dar mais 10 anos a um presidente que já leva 17 anos de clube. Faz lembrar alguém?

    Quando voltarmos a ficar uns 10 ou 12 anos sem ganhar, como já não há mais nada a que ter medo, se calhar os conseguimos que a maioria vote num qualquer opositor a Vieira.

    Ou então, com um pouco de sorte, ao ritmo a que se espreme o clube, se calhar ele sai mesmo pelo próprio pé antes disso.

    -

    Quanto a equipa e jogadores...aperceberam-se agora que a equipa é fraca? A equipa é fraca desde o último ano de jesus. Jesus sai porque Vieira quis aumentar os lucros, não do Benfica. Para isso cortou nas grandes despesas e aumentou o ritmo e quantidade do “carrossel”.
    Com todo o respeito, quem andou a acreditar que Pizzi era grande jogador e o melhor da liga, mesmo da perspetiva de mero adepto de futebol, como se costuma dizer, não percebe nada disto.
    Idem para Gabriel e Tarabt, para quem achava que Ferro e Ruben não eram uma boa dupla, que se complementava bem e com enorme potencial/qualidade, para quem acha que Grimaldo não é dos maiores problema do Benfica.
    Idem para quem acha que Weigl é mau ou simplesmente banal (com 92% de passes acertados numa equipa que não consegue não perder bolas a meio campo), para quem achava que florentino não era o futuro.
    Não comento Pedrinhos, Gilbertos e outros porque… 1 foi o último ato da parceria mendes e outro o 1 da parceria JJ. Gilberto é nulo, Everton é um Jota já depois do ano em que foi destruído para forçar mudança de agente.
    Darwin e Waldschmidt são top, mas, estão empresados como foi Ramirez por exemplo. Potencialmente saem em janeiro.
    Otamendi foi parte da comissão de Ruben. 0 no porto com carta branca, aqui é simplesmente 0.
    Vertonghen tinha sido uma boa ideia se fosse para manter ferro e ruben. Assim é uma brincadeira de mau gosto.

    Este Benfica tem jogadores no ataque muito melhores que Lage tinha, mas, por opções de treinador está pior no meio campo e pior na defesa, também por opções de treinador e também de Vieira.
    Por isso, o futuro do Benfica não pode ser melhor do que nos últimos anos, até porque, já em Janeiro… mas isso não invalida ainda e por último, o quão fraco é JJ, o treinador que sempre nos deu coisas como David Luiz a lateral vs 0 5 Porto.
    JJ nem à Champions conseguiu chegar… Numa altura em que não tinha saído ninguém, com o mesmo plantel de Lage e tinha ainda +Weigl (que só chegou em Janeiro) + Everton + Pedrinho + Otamenti + Vertonghen + Gilberto + Darwin + Waldschmidt.

    Mas continuem unidos no medo a acreditar em coisas como Pizzi ser grande jogador, JJ precisar de tempo porque é treinador de TOP…e acima de tudo, a continuar a dar razão a Vieira, o mágico dos 1000M em vendas a 10 anos que desapareceram mais rápido e com menos rasto que os 200M que o Porto de Mourinho vendeu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito pela enesima vez.
      Concordo muito com o "unidos no medo" que tem dado muitissimo jeito a Vieira.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking