O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Ainda procura substituto para Tiago Pinto, presidente? É este, se ainda for a tempo

. 53 comentários

Esse é o clube fundado por um bom amigo meu e, quem não viu na altura, recomendo agora que veja o vídeo no post, em primeiro lugar porque me poupa ter de escrever uma série de parágrafos sobre o que vem lá, e em segundo porque o vídeo retrata o futebol puro, o futebol paixão, o futebol com forte componente social, que no fundo é o futebol que me move.


Esse Club Sintra Football nasceu em 2007 por iniciativa do Dinis, que reuniu uma série de amigos quase todos do nosso bairro, e iniciou a sua caminhada no patamar mais baixo que há – como equipa B de outra equipa no campeonato do Inatel. E apenas na brincadeira e a beber uma jolas no intervalo dos jogos, subimos de divisão.

E foi assim desde 2007 até ao ano passado, a subir de divisão atrás de divisão. Já sem ser o mesmo grupo de amigos que éramos quando a “brincadeira” se iniciou, porque entretanto todos temos as nossas vidas, e porque não temos tempo nem valor futebolístico para competir mais acima, mas também porque nunca acreditámos verdadeiramente na “pancada” do Dinis que achava que ia ser capaz de levar o Club Sintra Football até ao topo do futebol português!

E quando até mesmo nós, os amigos, achávamos que ele não ia conseguir, que mais tarde ou mais cedo ia cair, que andava ali a enterrar o pouco dinheiro que tinha, ele ia provando ano após ano como quase sempre só movido a paixão (sim, porque dinheiro foi sempre muito, muito pouco), e uma facilidade enorme de cativar pessoas só pela conversa e envolvê-las nos seus sonhos, era possível ir subindo a escada degrau a degrau.

O Dinis foi o fundador, mas foi também o Presidente, o chefe da claque, o cozinheiro, o homem que passava a cal nas linhas do jogo, o homem que desenhava, criava e lavava os equipamentos, o homem que preparava o cesto dos jogadores, o homem que mesmo sem dinheiro arranjava condições para ter lá no campo umas mantinhas para os adeptos se agasalharem nas tardes frias e oferecia (sim, oferecia) uma sandes e uma mini no bar do clube a todos os amigos que o Sintra era capaz de reunir no “seu” estádio no dia do jogo!

E digo o “seu” estádio, porque de facto o Sintra nunca teve estádio. O Estádio do Sintra era o “estádio” que era possível alugar a outras equipas na zona de Sintra, Massamá e Oeiras, para poder realizar os seus jogos. Os adeptos do Sintra eram iguais aos jogadores do Sintra e gente disposta a andar com a casa às costas para acompanhar as façanhas deste pequeno GRANDE clube!

Bom, como disse, nestes últimos dois anos desde esse meu texto, muita coisa mudou... E sim, o Sintra conseguiu mais uma subida de divisão, chegando finalmente ao Campeonato de Portugal onde se estreou o ano passado. Foi também esse o ano em que o “pequenino” Club Sintra Football eliminou o Vitória de Guimarães na Taça de Portugal...

E o resto da época foi a de um Sintra a lutar pela manutenção no campeonato de Portugal até vir o Covid que interrompeu os campeonatos não profissionais e que aniquilou a tantos pequenos clubes quaisquer hipóteses de sobrevivência...

A história do Club Sintra Football terminou aí... mas renasceu logo a seguir. Outro clube que faz parte da minha história emocional enquanto puto era o Estrela da Amadora, clube que como sabemos desapareceu do panorama nacional em 2010 por ter entrado em falência.

Em 2011, o Estrela da Amadora foi “refundado” sob o nome “Clube Desportivo Estrela”, na altura um clube apenas com futebol jovem e outras modalidades, sendo apenas em 2018 que o Club Desportivo Estrela” decidiu criar a sua equipa de futebol sénior, que naturalmente teve de começar lá de baixo no sítio onde também o Club Sintra Football um dia começou.

Ora este ano o Club Desportivo Estrela e o Sintra Football Club fundiram-se e formaram de novo o antigo “Estrela da Amadora”, permitindo ao Estrela competir uns degraus mais acima e já no campeonato de Portugal que lidera neste momento, e um ano também em que contra todas as expectativas se qualificou para os 1/8 de final da Taça de Portugal onde agora defrontará o Benfica, o que será um jogo especialíssimo para o Dinis!

E o Dinis – o milagreiro – está lá, no Estrela evidentemente, a dar cartas no Estrela como deu no Sintra, e podem escrever aí que o sonho só vai acabar quando o Estrela chegar de novo ao patamar mais alto do futebol português.

Ah, o Dinis é um Benfiquista ferrenho. Vejam as fotos seguintes para verem o nível da “doença” e da “pancada” que tem. Eu andei com ele e tantos outros amigos nessas carrinhas decoradas meticulosamente a papel de jornal a celebrar conquistas Benfiquistas por essa Lisboa fora!

Se ler isto Presidente Vieira ou alguém da estrutura do Benfica, e se ainda andar por aí desesperado à procura do tal substituto de Tiago Pinto ou de alguém que possa trazer ao Benfica o safanão e a alma que realmente precisa, este é o Homem, vá por mim!

Ou talvez já vá tarde... Foram de facto muitos anos a acompanhar de perto a “doença” que o Dinis sempre teve pelo Benfica mas... depois de 35 anos acabou de confessar há dois dias no seu Facebook que gosta do Benfica mas que AMA o Estrela da Amadora!

Surpresa?! Só para aqueles que não sabem o que é viver a vida apaixonadamente, fazer parte de algo a que podemos dar o nosso cunho pessoal, ter o nosso bebé e vê-lo crescer! Como ele sempre disse, o mais bonito disto tudo não são as conquistas em si, é o caminho que nos fez lá chegar!

E não, o Dinis não sonha sequer que eu escrevi este texto (nem sabe que eu aqui escrevo), para aqueles sempre ávidos de pegar na peça sempre por algo negativo.





















































Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Respostas
    1. Agora deixou-se com o geraldes?

      Eliminar
    2. Mas agora esse Dinis vai querer ganhar ao Benfica para o Estrela seguir na Taça? Desculpem, mas para mim Benfiquista é aquele que quer o Benfica a ganhar em todos os jogos, mesmo a feijões, não admito que o Benfica perca.

      Eliminar
  2. Bela história. Faço vénias a pessoas assim.
    Não posso deixar de dizer, caro RedMoon, que LFV se está completamente a "cagar" para todos esses valores. Peroda-me a linguagem, não é usualmente a minha, mas prefiro ser curto e grosso do que estar aqui a tecer grandes considerações sobre uma pessoa que já manifestou vezes sem conta a sua paixão, ou, melhor dizendo, falta dela, e o seu desrespeito pelos sócios e adeptos do SLB. Mias de 20 anos à frente do Benfica ninguém lhe tira - uma sexta parte da longa historia do clube perdida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RN,
      Aproveito a "boleia" e vou tambem ser curto e grosso.
      O que LFV esta a precisar e de um estadio da Luz com 38% a gritarem "Vieira cabrao, pede a demissao".
      Se isto for feito com insistencia a propaganda nao conseguira esconder e o aperta pescocos duvido que se aguentasse por muito tempo.

      Eliminar
    2. Aprenda com o Rui Gomes da Silva e meta a viola no saco.

      Eliminar
    3. Fernando ou "Americo" Tomas?
      Viola no saco?
      Sao essas as instrucoes que tens do teu iluminado patrao?
      Calar o pessoal que nao esta a dormir.
      Exemplos de democracia que voces sao!!!

      Eliminar
  3. Basicamente queres um tacho para o teu amigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ficares sem o teu. ;)

      Behelit

      Eliminar
    2. Que figura triste es... arrombado

      Eliminar
  4. Não tinha conhecimento do trajecto do Sintra e parabéns ao Dinis pelo trabalho que fez.

    Quanto a substituir o Tiago Pinto, tem a favor a foto ao lado do Mendes. Contra o facto de ser um desconhecido para o presidente Jesus....peço desculpa, Vieira e haver pouco espaço com Jesus, Rui Costa, Luisão e Vieira. Para além disso, perceber de bola é inconveniente para a gestão de Vieira. Transformar-se-ia em mais um adereço de benfiquismo, tal como Rui Costa.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado Redmoon por esta informação
    Muito válida em especial para o Benfica

    Por favor envie este post para LFV, Rui Costa

    Talvez leiam e considerem a opção

    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar
  6. É benfiquista, não serve.

    ResponderEliminar
  7. Cheio de experiencia na europa... vá se lá perceber estes ideologos benfiquistas!

    ResponderEliminar
  8. BOA GENTE, que traga o estrela para a primeira divisao que eu tenho saudades! E o jejum se for homem decente nao se reforma sem treinar o estrela 3 anos de borla!

    ResponderEliminar

  9. É demasiado Benfiquista...não serve!
    Arranjem outro, de preferência do tipo catão ou alguém de Palmela.

    ResponderEliminar
  10. Acabou a campanha do rui gomes da silva começa a campanha Dinis.........acabaram os hambúrguer venham as febras e as jolas........profissionalismo acima de tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes profissionais da mística e dos valores BENFIQUISTAS do que os profissionais da delapidação dos patrimónios desportivo, moral (processos, suspeitas, etc. ... ) e financeiro. Deves ser um daqueles novos Benfiquistas de camarote camarão e croquete.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada18/12/20 21:55

      Claro! Tiago Pinto trabalhava no ramo... Foi pela experiência e profissionalismo que foi enfiado no Benfica!
      Estes marcos pensam, que o pessoal não tem memória! Atiram com as atoardas como se fossem indesmontáveis...
      RIDÍCULOS!

      Eliminar
    3. Por acaso não sou de camarote nem de croquete. Sou da sagres. Gostava de saber onde foram desencantar este Dinis? Este blogue gaz campanha conforme os seus interesses. Ja o disse e volto a reafirmar. O vieira está a mais mas tem que vir um presidente bom nao um paraquedistas. Este blog anda arranjar candidatos ate pra diretor de futebol

      Eliminar
  11. Grande texto, grande exemplo. grande Dinis.

    Obviamente o Dinis não tem experiência, nem conhecimentos ao nível de um grande que tem pretensões na Europa. Contudo, que experiência disso tinha o Tiago Pinto e de tudo o resto que o Dinis até tem?
    Tinha apenas servilismo e espertice para um tacho onde o Dinis tem paixão,valores e compromisso. Mas o que poderá preferir um presidente como o Vieira que montou um grande esquema de comissões de milhões?

    RedMoon, percebo o que sentes e onde queres chegar, mas de nada valem boas sugestões quando o problema é mesmo um presidente que foi para o Benfica fazer dinheiro para ele e para os amigos como prioridade. O resto, valores, vitórias e paixão, é secundário e apenas como meios pontuais para atingir os seus fins. Continuar a insistir é perder tempo. O foco deve estar em encontrar uma alternativa que convença a maioria.

    ResponderEliminar
  12. Vem aí o Luís Campos?
    🤔🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério o gajo que no ano consegue fazer descer duas equipas lol com tanta merda que ha vão buscar essa merda seca lol o Benfica está doente so pode

      Eliminar
  13. Vão mas é buscar o Luis campos que acaba de sair do lille.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada18/12/20 21:50

    Caro RedMoon, louvo-te o empenho e a paciência! Mas o que fizeste foi pura perda de tempo. E sabes porquê? Porque o teu amigo Dinis é Benfiquista coisa que não é aceitável para aldrabão. Devias ter escrito que o Dinis é sportinguista ou porquista... E aí, talvez o Dinis tivesse alguma hipótese!

    ResponderEliminar
  15. Luís Campos poderá ser o próximo Director desportivo.

    ResponderEliminar
  16. Nao sou benfiquista, sou sportinguista, mas qualquer pessoa que seja apaixonado pelo futebol fica sensibilizado pelo empenho e dedicação deste Senhor. E isso leva-nos a uma questão,como é possivel que as pessoas responsaveis pelos grandes clubes tenham deixado a paixão pelo futebol morrer...

    AlexandreP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/12/20 00:28

      Caro AlexandreP, perguntas como "é possivel que as pessoas responsaveis pelos grandes clubes tenham deixado a paixão pelo futebol morrer..."
      Acabei de ver há coisa de meia hora o final de uma série que versava o processo dos Távoras. A rainha, D. Mariana Vitória, chamou a sua filha Maria que haveria de suceder ao trono, para lhe dar um conselho!
      Dizia ela: "Minha filha, dentro de algum tempo serás rainha e deverás ir aprendendo que o poder já não vem da LINHAGEM FAMILIAR! O poder vem do dinheiro e é com ele que terás de reinar"!
      A futura rainha, respondeu: "A minha mãe, não pensa assim, pois não?"
      Pois é caro AlexandreP, a paixão pelo e no futebol morreu porque morreram os valores. O tal poder nobre que vinha do berço, herdado da tal LINHAGEM! Hoje, tal como se começava a vislumbrar há mais de 250 anos, o que comanda a vida e a morte. o amor e o ódio, a virtude e o pecado, é apenas e só o vil metal que no futebol se chama MILHÕES!

      Eliminar
  17. se perceber de comissões o lugar já é dele.
    tem a favor conhecer o oliveira da figueira, se for intimo ainda melhor.

    tem em contra saber como se gere um clube, mesmo que pequeno, e isso é capaz de ser demasiada qualidade numa pessoa só, para alem de que era capaz de o iluminado ficar com medo que ele ainda lhe ficasse com o lugar.

    o resto que mostras aqui é só defeitos, na óptica do iluminado, que ele tem para o lugar.

    ResponderEliminar
  18. O texto ia mto bem e tal até que no fik ficamos a perceber que o dinia gosta do Benfica mas ama outro clube... Clube esse acabado de surgir... ora, um benfiquista, um verdadeiro benfiquista nunca mas nunca ama outro clube que nao o Benfica.. e quem não entender isto não entende nada sobre o que é a paixão por um clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Redceltic, essa nem parece tua.
      E quantos clubes ama o teu presidente? Será que tem paixão pelo Benfica?
      E o oxigenado tem amor a qual?
      E o Otamendi ?
      e...
      e...
      e...
      etc...

      Eliminar
    2. Pobre Redceltic,
      Tens razao.
      Paixao por varios clubes, ainda por cima grandes rivais, so esta ao alcance de gente "especial" como LFV.

      Eliminar
    3. Rapaz não es mais benfiquista que eu e podes crer q torcerei pelo enorme estrela,oxalá a Amadora se interesse a sério desta vez e apoiem de verdade o novo estrela!

      Eliminar
    4. Viriato, o Vieira nao é o meu presidente, é presidente do Benfica e nao foi com o meus votos que foi eleito.
      Fernando, nao podes ser idiota ao ponto de usar isso como crítica ao vieira e depois como elogio ao dinis. Até tu entendes que isso é só estúpido.
      Rapaz super benfiquista. O único que está aqui a medir pilinhas es tu. Vou-te explicar como se fosses mto burro: um benfiquista é do Benfica. Nao ama o Estela nem o liverpool nem o bayern e sabes pq? Pq se eu sou do Benfica todos os outros clubes são meus rivais. Todos sem excepção.

      Eliminar
    5. Adoro os medidores do Benfiquismo..

      Eliminar
  19. Se o Dinis fosse lagartão ou andrade, uma das qualificações necessárias para entrar em lugares de topo no clube do grande líder, já estava a aparecer nas capas dos jornais como dos melhores do mundo no seu cargo. Como tem o azar de ser benfiquista NUNCA FICARIA ENQUADRADO NUMA EQUIPA DE INDIVÍDUOS QUE ODEIAM O CLUBE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante muito tempo o ódio é a raiva que sentia (e ainda sinto) pelo clube dos curruptos e batoteiros que sempre desejaram a destruição do Benfica serviu para alimentar o fervor e a paixão pelo Benfica mas o que eu numca pensei é que fosse possível existir uma direcção do Benfica que conseguisse em alguns anos fazer mais mal à alma Benfiquista do que os inimigos tentaram durante décadas.

      Eliminar
  20. Neste momento está o JJ a dizer que quer o amigo Octávio Machado 😂.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/12/20 14:48

      É isso mesmo caro Pedro Silva! Este "afastamento" do Tiago Pinto traz água no bico! É claro que a saída do TP é mais uma manobra da gestão 10 anos à frente para meter lá mais um amigo... E quem será esse amigo?! Não é assim tão difícil de antever!...

      Eliminar
  21. Este Benfiquismo é mal visto pela actual direcção do Benfica. Malta desta é mantida à distância para não prejudicar as negociatas de ocasião.

    ResponderEliminar
  22. Boa noite.
    E que tal, aproveitar uma antiga glória que sempre passou muita mistics.
    Estou a referir-me ao Álvaro Magalhães.
    Grande benfiquista e sabe de futebol.
    É a minha sincera opiniao.
    Certamente haverá mais pessoas com qualidade.
    Mas desperdiçamos as nossas glórias.
    Sobre a estória rica do slb, outro afastado é o alberto miguens.

    ResponderEliminar
  23. Bom homem... trabalhador.... aplicado... com resultado à vista de todos... Benfiquista... eh laaaa!!! Este último requisito é condição sine qua non para NAO estar na estrutura do SL Benfica!!!

    Isso prejudica comissões e bons resultados desportivos...

    ResponderEliminar
  24. Recomendas? Lol. Mal sabes metade da missa.
    O gajo é um gramde benfiquista sim senhor. Mas e as dívidas? Tanto no Sintra Foot como no restaurante dele na Abrunheira?
    É isto que recomendas?? Obrigado mas não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lata!!!!!
      O Vieira deve 700 Milhões!!!!!
      Loooooooool

      Ainda estás à espera do Cavani meu....ou dos 35 Euros???

      Eliminar
    2. O Vieira deve. Pois deve... E muito! Deve mas paga o que foi contratualizado com o Banco.
      Já deste não se pode dizer o mesmo.
      Pergunte-lhe lá se pagava a tempo e horas aos funcionários! Pergunte-lhe lá se pagava os alugueres dos campos a tempo e horas! Pergunte-lhe lá se pagava as despesas todas com a realização dos jogos!
      Porque é que acha que ele andava a saltar de campo alugado em campo alugado!
      Pois é...
      Não defendo o LFV, apesar de o companheiro o trazer aqui à baila sem ninguém ter falado sequer nele.
      Agora vir endeusar aqui uma pessoa e não contar a história toda é, no mínimo, reles.

      Eliminar
  25. Off topic

    Quem não chora, não mama!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  26. Continuem a fazer campanha contra o Benfica que os adversários agradecem,mais uma vergonha que vimos ontem enquanto os viscondes fazem páginas e movimentos contra os abribtros o santinho do Varanda convesa com os amigos juízes,aqui malta intretem-se com Dinis desta vida.

    ResponderEliminar
  27. So faltava isto no blog, arranjarem mais tachos ainda do que a
    Quekes que existem no clube actualmente.

    Realmente quem te viu e quem te vê Benfica, para onde caminhas tu

    ResponderEliminar
  28. Off topic

    Se os jogos são sem público, porquê os mesmos estádios dos amigos?!

    Porque não Bragança, Chaves, Torre de Moncorvo, Elvas, ou Campomaior, para a Supertaça?!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a tentar justificar alguma coisa???

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking