O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Um aviso:

. 63 comentários
Nenhum destes dois é bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica.

Que fique desde já bem claro para TODOS.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

63 comentários

  1. Águia Preocupada18/11/20 23:32

    Tarde piaste, Shadows! Não passámos de escrever umas balelas por aqui, de mandar uns bitaites, de fingirmos muita indignação, mas sempre bem acomodadinhos no sofá, no conforto da nossa casa... Agora, AGUENTA E NÃO CHORA! Não lhe deram mais quatro anos de carta branca?! Aí tem...
    Já começo a acreditar que ainda hei-de ver o "macaco" com um qualquer tacho no SLV! E o que eu me vou rir e gozar quando vir os vieiristas loucos com a m@rda que fizeram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem não está nem aí como dizem os brasileiros continuas muito interventivo.
      Assume-te/decide-te de uma vez por favor.

      Eliminar
    2. Mas não tinhas ido para o retiro?? Cartuxas?? Bem então engano meu...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/11/20 12:41

      Vocês não suportam mesmo que se belisque minimamente o dono! Ficam mesmo incomodados, coitados... Que falta de personalidade...
      Há muito que me assumo como anti aldrabão. Nunca virei a casaca...

      Eliminar
  2. Um, infelizmente já lá está há vários anos...se Otávio entra, então a estrutura que pensa que está 10 anos à frente, regride 30 anos. Tenham dó!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil encontrar alguém que tenha insultado mais o Benfica nos últimos 6 anos.
      Se isso acontecer começo a acreditar que o grande objetivo da vinda do Jesus para o Benfica é oferecer um título ao sporting

      Eliminar
    2. Não é difícil encontrar quem atacou tanto o Benfica, basta ir aos elementos da direção que estão lá muitos.

      Eliminar
    3. Discordo. Não foram só seis anos de insultos, sejamos honestos! A vinda deste tipo para o Glorioso é o mesmo que descer à cloaca máxima...

      Eliminar
  3. Fdx, nem sei como é que o nome do otário machado pode ser considerado como opção!

    Uma besta que passou os últimos anos a atacar o Benfica, a acusar o clube de ser beneficiado pelas arbitragens e a acusar o clube de corrupção?

    Nem para tratador de relva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/11/20 12:44

      Mas não é gente que tenha afrontado o clube que tem entrada imediata no mesmo? Ou não percebes que o aldrabão está lá para cumprir os seus e dos seus amigos objectivos?

      Eliminar
  4. Destes 2 lagartos o "oitavo lagarto" tem mais de 60% de hipóteses de ser o futuro diretor desportivo do SLB. Aliás, dando continuidade àquilo que "o dono" do Benfica tem feito, isto é, fazendo a sportinguização completa do clube, só interessam ex-jogadores e ex-treinadores dos lagartos e dos andrades, porque tudo original do Benfica é para destruir, o caminho está aberto para um destes anormais.

    ResponderEliminar
  5. o segundo já lá esta a dar lustro ao bazofias, mas pelos visto o que a malta gosta é disso malta de outros clubes que por interesse, vulgo tacho, diz o que alguns gostam de ouvir, mesmo que seja mentira.

    desde que o bazofias passou a mandar no iluminado a vinda do primeiro escroque passou a ser uma possibilidade forte, já na anteriormente passagem do bazofias ele tinha andado na btv.
    e como dizia o outro desde que vi um porco a andar de bicicleta, e agora até voltas ganham, tudo é possível.

    perigoso é malta que sempre foi do clube criticar quem é dirigente ou não concordar com algumas decisões isso é que é perigoso, agora estes dois parece que não fazem confusão.
    mas o que os fantoches e acólitos do iluminado querem é unanimidade e não união senão eram os primeiros a correr com estes, e como estes o clube esta cheio doutros.

    ResponderEliminar
  6. Só um doente, poderia pensar no otário malvado na estrutura do Benfica...
    Menos, sombras.
    Paulo

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 01:13

    o Octavio Machado, desde a chegada de J.JESUS ao Benfica, é o melhor defensor do BENFICA nos paínes das tvs.

    o Carlos Janela é mais benfiquista que alguns que se intitulam de benfiquistas desde pequeninos como o Toni, o Vitor Paneira, o Rap, o Joao Malheiro, o Alvaro Magalhaes, o Ribeiro da radio comercial, etc, etc.

    tanto o Carlos Janela como o Octavio Machado merecem o meu respeito mas não eram as minhas escolhas.

    por ordem crescente de preferencia aqui deixo a s minhas escolhas para o cargo:

    1.º SVEN GORAN ERICKSON
    2.º PAULO DOS SANTOS FUTRE
    3.º JOSÉ BOTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. futre????
      Boto??
      Tenham juízo

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/11/20 12:46

      Demência pura! Cura-te!

      Eliminar
    3. isto é o estado a que chegou o pensamento no clube bons são mercenários que hoje estão aqui, porque lhe pagam, e amanha ali a dizer o contrario e a atacar, porque lhe pagam.
      este até o corrupto mor, e os seus lacaios, comiam se lhe pagassem para dizer bem do presidente.

      mau é quem sendo do clube tem uma opinião diferente.

      Eliminar
  8. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 01:44

    o BENFICA profissionalizou-se no marketing, nas finanças e em todo o negocio e gestao menos no FUTEBOL que é o core business de um clube.
    até hoje, em termos de futebol, no BENFCA ainda estamos no tempo do caixeiro-viajante que viajava por todo o pais com um catalogo e vendia os seus produtos por fotografias acompanhado da sua sapiência argumentativa, isto é, os empresários oferecem os seus jogadores através de uns videos e o Presidente comprava mesmo que não precisasse desses jogadores entusiasmado pela argumentaçao desse empresario.
    é hora de mudar este paradigma, e comprar quem realmente queremos e precisamos.

    por isso, eu até contratava os 3 (ERICKSON, FUTRE E BOTO) para a direcção do futebol do BENFICA, por todos eles terem estatuto, prestigio, curriculo, profundos conhecedores do meio, por serem respeitados mundialmente, por serem profissionais a serio e por terem muita sabedoria.

    ERICKSON: pelo seu conhecimento tecnico-tactico daquilo que uma equipa de futebol precisa; por ser reconhecido e respeitado mundialmente e ter um grande curriculo no futebol

    FUTRE: por ser reconhecido e respeitado mundialmente, pelos seus conhecimentos a nivel mundial, por ser um Homem corajoso, aguerrido, com muito querer, com muita raça e objectivo no que faz.

    JOSE BOTO: pelo seu conhecimento mundial ao nivel do scouting e pela sua grande qualidade neste sector.

    lider e coordenador: ERICKSON
    N.º 2 : FUTRE
    RESPONSAVEL POR TODO O SCOUTING: JOSE BOTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, tem toda a razão. O problema é que já não somos um clube da Bola...

      Eliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 02:15

    Shadows,

    por falares no OCTAVIO MACHADO E NO CARLOS JANELA, venho aqui prestar uma grande venia e um aplauso de pé tanto ao Octavio Machado como ao Carlos Janela pela defesa que tem feito ao BENFICA nestes ultimos meses (desde que JJ está no BENFICA AO octavio Machado e desde à alguns anos ao Carlos Janela.

    ainda hoje, o OCTAVIO MACHADO desmascarou totalmente o perigoso andrade do vitor pinto das mentiras que lança no record e na cmtv. uma grande VENIA E UM APLAUSO DE PÉ PARA O OCTAVIO MACHADO.

    oh Shadows, tens de te preocupar e desmascarar quem quer mal ao BENFICA (octavio lopes, vitor pinto, mariana aguas, paulo pinto da cmtv, rui santos, os gajos da sabado, a sic, o grupo imprensa, o joaquim rita, o ribeiro cristovao, o diogo feio do cds, o paulo abreu, o baldaia, joao rosado, etc, etc) e não com quem defende o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disparates. Não ofenda os adeptos do benfica. nada apaga o que tem dito do benfica nos ultimos anos. Ultimos?? desde os anos 70 quando era o buldog do pedroto no fcp e na seleção nacional

      Eliminar
    2. Águia Preocupada19/11/20 12:54

      Defender esse escroque do que é o perna torta de Palmela, é uma terrível afronta ao Benfica e aos benfiquistas.
      Alguém que achincalhou e desrespeitou de forma vil e vergonhosa, com maior fel, raiva e ódio nos anos em que pastou pela lagartagem, não pode nem deve ser respeitado e muito menos defendido por quem se diz benfiquista! Isso é pior que um escarro na nossa cara!
      Tenham vergonha de desrespeitarem - aceitar que alguém desrespeite o Glorioso como esse personagem - é igual!

      Eliminar
    3. De acordo, mas ainda faltam bastantes...então a ORCA do Zézinho M. Freitas não da para esquecer.

      Eliminar
  10. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 02:53

    acerca dos paineleiros afectos ao BENFICA nas tvs, que são muito importantes para a boa ou má defesa do BENFICA dos ataques dos antiBENFICA:

    aqui fica a miha analise:

    os melhores: joao braz frade, jaime carcela de abreu, telmo correia, jose capristano, jaime antunes

    os mais fracos: calado, antonio figueiredo, toni, joao gobern, joao malheiro

    os mais anti-BENFICA camulados como isentos, OS QUE TEM ODIO ao BENFICA: octavio lopes, vitor pinto, rui santos, joao rosado, bernardino ribeiro, mariana aguas, paulo pinto, quim ze costa martins, joao abreu, joaquim rita, ribeiro cristovao, joao abreu, paulo baldaia, freitas lobo, nuno marçal, candeias da sic, e outros que agora nao me recordo.

    BENFIQUISTAS temos que desmascarar, BANIR e punir toda esta corja de antis que destilam odio diaramente ao BENFICA E QUE NOS TEM PREJUDICADO, DESRESPEITADO E ENXOVALHADO DIARAMENTE NAS TVS PORTUGUESAS

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 03:08

    FICA AQUI UM RECADO PARA O J.JESUS:

    depois do erro da contratação do gilberto, não cometa outro erro na contrataçao do guga do atletico mineiro. é muito fraquinho, tal qual o gilberto. melhores que esses dois são o joao ferreira e o tomas tavares. a contratar alguem tem de ser BOM, para mediania já temos cá muita.

    um conselho ao J.JESUS: aposte no gedson fernandes a lateral direito e faça regressar o tomas tavares para ganhar massa muscular já que em termos tecnicos e tacticos ele já é muito bom, falta-lhe apenas ganhar robostez fisica para ganhar os duelos fisicos.

    contrate é um defesa central, um 6 e 8 de qualidade mundial. para laterais tem de ser a formaçao a dar, é preciso é trabalhar-los e ensinar-los bem e serem fortes fisicamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tomas Tavares é muito fraco, ontem no Portugal Sub 21 foi um buraco na defesa e nada deu ao ataque, como podes esperar algo dele na equipa principal.

      Eliminar
    2. Desculpa, mas vai lá ver o jogo novamente, mas desta vez, com OCULOS...

      Eliminar
    3. O Tomás é ridiculo, enterra todas as equipas onde jogar.

      Eliminar
  12. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 03:18

    agora, fica aqui uma sugestão economica e boa para ambas as partes:

    troca de esgaio, matheus e david carmo do braga por krovinovic, chiquinho, alfa semedo, helton leite, jota e ferro?

    acho que seria um bom negocio para ambas as partes.


    acho q

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 03:23

    e uma troca de weigl e grimaldo por elmas do napoles. acgo que seria um bom negocio para o BENFICA.

    ResponderEliminar
  14. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 03:36

    AQUI FICA UMA PERGUNTA:

    porquê emprestar jogadores que queremos dar maturidade e jogos nas pernas quando são suplentes e pouco utilizados nas equipas para onde os emprestamos?
    isto é desvalorizar o que é nosso. para isso, mais vale po-los a jogar na equipa b que temos a certeza que vão jogar e ganhar maturidade.

    estas perguntas porquê?
    porque JOTA, FLORENTINO, GEDSON FERNANDES, CARLOS VINICIUS, TOMAS TAVARES, KROVINOVIC, ALFA SEMEDO, FERREYRA E MUITOS OUTROS andam de emprestimo em emprestimo e não jogam nem se valorizam nas equipas para onde os emprestamos.

    se não servem para a equipa A ou vendem-se ou entao vão para a equipa b quando a venda não é possivel. assim, com esta é delapidação de patrimonio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mercado do ARRENDAMENTO. Os jogadores referidos emprestados, já se aproximam dos 19/20 Milhões.

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 03:44

    tenho acompanhado o percurso dos jogadores emprestados pelo BENFICA e verifiquei que nenhum é titular nas equipas para onde foram emprestados. estão todos as desvalorizarem-se, por isso, é preciso muito mais rigor nas compras e nos emprestimos de jogadores para que esta ferida seja estancada senão é só perdas atras de perdas.

    a emprestar alguém só com a garantia de que irá jogar a titular, senão é melhor ficar com eles na equipa B.

    ResponderEliminar
  16. BENFIQUISTA A SERIO19/11/20 03:57

    Shadows e demais benfiquistas,

    as eleições já foram e não percamos mais tempo com isso com pedidos inócuos de contagens de votos. é preciso é reivindicar e exigir a quem está à frente do BENFICA para melhorar e, ou alterar o que está mal.

    é preciso exigir a quem está:
    - uma politica de compras mais rigorosa, comprar quem queremos e não os que nos tentam impingir
    - uma politica de emprestimos com garantia de valorização, emprestar só a quem garanta a titularidade dos emprestados
    - nas proximas eleições a contagem fisica dos votos ser obrigatória
    - a mudança dos estatutos sobre a idade e anos de sócio para ser presidente
    - as mesmas condições para socios efectivos e socios correspondentes
    - escolhas acertadas e rigorosas nos jogadores e treinadores para todas as equipas, desde os infantis à equipa A,
    - etc, etc,

    é nisto que os benfiquistas tem de se focar e não em dar perolas a porcos aos anti-BENFICA

    ResponderEliminar
  17. Ou seja o Janela que ha anos escreve a cartilha sendo a sua empresa remunerada por prestação de serviços de scouting que não existem não é benvindo? Eles podem não ser benvindos mas este dois JA estão no Benfica!

    ResponderEliminar
  18. Mais 2 cartilheiros?
    Já não bastam os que temos?

    ResponderEliminar
  19. 100% de acordo

    ResponderEliminar
  20. Em prol do Benfica, qualquer um é bem vindo! Temos que apoiar!

    ResponderEliminar
  21. O clube dos calotes/dasjantas posto em tribunal pelo Maxi Pereira...reparem nas capas dos jornais desportivos.
    Mais um calote e mais uma capa "à" "0 Jogo"!!
    Os campeões da corrupção não pagam a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITA ATENÇÃO: MAIS UM CALOTE ÀS FINANÇAS. E É CRIME. POIS DESCONTARAM NOS VENCIMENTOS DO JOGADOR E NÃO ENTREGARAM ESSES DESCONTOS NAS FINANÇAS RETENDO ESSES DESCONTOS NA TESOURARIA DO CLUBE. É disso que o maxi se queixa. Só não se percebe porque é que as finanças em vez de obrigarem o clube a pagar a dívida com juros obrigaram o jogador a pagar

      Eliminar
    2. Já o Setubal baixou as distritais a custa disto, JÁ OS PORCOS NÃO SE PASSA NADA!

      Eliminar
    3. Plano Mateus diz te algo???

      Eliminar
    4. Correcção: é disso que o mini se queixa... E o mini vai continuar a viver no porto depois desta queixa? É que de repente pode receber a visita do macaco... por muito menos do que isto quase mataram à porrada um atleta de basquetebol da equipa deles, lembram-se? Como dizia o peidoso, numa das escutas: "Já mandei lá um gajo levar-lhe o almoço..." :) O mini que não se ponha com muitas queixas...

      Eliminar
  22. Era o que faltava

    ResponderEliminar
  23. Para mim era o Vitor Paneira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. prefiro o otávio, muito bom mesmo e o reinaldo teles

      Eliminar
  24. Estamos a falar de cargos desportivos ou de comunicaçao???

    Comunicaçao è o mr burns o gabriel tudo o resto è merda!!!!

    O janela gosto dele mas o mr burns è melhor.

    ResponderEliminar
  25. Diz o Vieira:
    "Hold my beer!"

    ResponderEliminar
  26. Penso mesmo que a solução poderá não ser um ou outro mas os dois em simultâneo.

    ResponderEliminar
  27. Pelos visto jesus esta a fazer um forcing junto do vieira para por la o lourenço coelho outra vez! Que por sua vez nunca devia ter saido de la para entrar o chibo do tiago pinto!

    ResponderEliminar
  28. Caro Shadows,

    O Octávio Machado jamais virá para o Benfica, só por idiotice é que alguém ousaria traze-lo, mais acho até idiota equacionar isso.
    Sobre Carlos Janela, não sei a razão dos anti-corpos. Podes explicar-me.
    Na minha opinião tem que ser alguém com mundo e personalidade forte, além de jamais poder ter tido qualquer relação com o Porto.
    Perguntarão porquê ostracizar quem esteve no FC Porto, simples, porque contrariamente ao que muitos pensam, quem passa pelo FC Porto não fica com um amor eterno, mas com chantagens eternas, não é José Mourinho ( a familia não gostaria de saber os esquemas que te arranjaram com as putas do Reinaldo)? Não é Paulo Assunção? Não é Futre ( agora até já te podias livrar deles, mas tens a imagem a defender e não convém aparecerem nos jornais do Oliveira relatos de putas ...)? Não é Deco?
    DA geração gloriosa de 80 temos com perfil, mas sem mundo o Paneira, o Álvaro, Diamantino.
    Da década de 90 temos o João Vieira Pinto, mas que está na federação.
    Da década priemira deste século temos o Simão Sabrosa (verde para o assunto), o Hélder e o Nuno Gomes (não sei se estará disponível)
    Da década de 10 temos o Aimar (selecção argentina), o Moreira e o Quim.
    Quem eu gostava de ver o João Tralhão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Perguntarão porquê ostracizar quem esteve no FC Porto, simples, porque contrariamente ao que muitos pensam, quem passa pelo FC Porto não fica com um amor eterno, mas com chantagens eternas"

      Também concordo em absoluto, e o regresso do Pepe, ou do Hulk, são dois bons exemplos.

      Eliminar
    2. O pepe se nao se chamasse pepe nao acabava um jogo. Faz entradas mesmo a cagar para a coisa e ja sabe que pode porque foi campeao europeu.

      O hulk a ver vamos.

      Eliminar
  29. Boas escolhas,Otávio,janela,ou boaventura,há muito por onde escolher,e já agora outra sugestão se estes falharem porque não Vitor catao este com muita experiência mundo do futebol e amigo de vieira pode ser a solução.

    ResponderEliminar
  30. Um aviso aos frequentadores deste e de outros blogs: se querem mesmo fazer moça, temos que escrever o que pensamos nos comentários das notícias dos principais jornais. Em blogs que poucos conhecem o impacto será muito menor.
    Atenção que eu não tenho nada contra blogs e até gosto de participar nas discussões que ocorrem nos mesmos. O que acontece é que somos um nicho muito pequeno da nação do futebol.

    ResponderEliminar
  31. Nenhum dos dois é opção. Octávio já faz o seu papel na TV em defesa de JJ e é ali que o Benfica o quer.

    Janela, o mesmo. Já faz à função que interessa ao Benfica. Vai-se tentar Lourenço Coelho, que invocará razões para não aceitar. Ficará Luisão com esse papel, para já.

    ResponderEliminar
  32. Carlos Janela já trabalha no clube...

    ResponderEliminar
  33. assino por baixo shadows! BOM CARGO PARA TI. FDS.

    ResponderEliminar
  34. O Octávio é um mistério para mim. Quando comecei a ler/ouvir que é sportinguista, quando o vi/ouvi depois a defender o Sporting e a atacar o Benfica, abismei.
    Eu conheço o Octávio, andei a estudar com ele, fomos da mesma turma, jogámos à bola muitas vezes, éramos amigos. E sabem que mais, meus amigos (chamo amigos apenas aos benfiquistas que aqui comentam)? O Octávio era o único da turma que ia (com o pai) assistir aos jogos do nosso clube, na Luz, para os Campeões Europeus. O Octávio era, tanto quanto julgo saber, benfiquista.
    Mais: o Octávio, nessa altura em que estudávamos na Escola Industrial, foi fazer testes ao Benfica. Gostaram dele mas disseram-lhe qualquer coisa como isto: «Eh, pá, tu sabes jogar à bola mas és muito pequenino. Ganha mais corpo e volta cá». Foi um desgosto para ele, tanto quanto me lembro. Como é que agora é sportinguista?
    O que eu acho que se passou com ele é que quis entrar no Benfica (pouco tempo antes de integrar a equipa de JJ no Sporting, apareceu várias vezes na Benfica TV), não lhe arranjaram lugar, e ficou chateado.
    Mas Octávio, como adepto e sócio do SLB, não te quero no meu (nosso?) clube.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking