O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Tenham cuidado quando fazem dos sócios do SL Benfica alvos...

. 39 comentários

"O Ministério Público está a investigar suspeitas de favorecimento do presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Vítor Pataco, ao Benfica, revelaram, ontem, Jornal de Notícias e Observador.

A Polícia Judiciária fez buscas, segunda-feira, no IPDJ e no Estádio da Luz, no âmbito deste processo. Em causa, estarão, segundo as publicações, suspeitas de proteção ao Benfica na investigação de apoio às claques ilegais.

«Na verdade, fico satisfeito por investigarem, para que a verdade venha ao de cima, também por essa via», disse Vítor Pataco ao JN. O Benfica, contactado por A BOLA, remeteu para comunicado publicado na segunda-feira, no qual manifestou «total disponibilidade para colaborar com as autoridades no esclarecimento das questões suscitadas no âmbito da diligência em curso»." - A Bola.
-----------------------------------------

Acho extraordinário como jornalistas, essa casta superior de cidadãos, continuam a escrever artigos que se referem a sócios do SL Benfica como "claques ilegais".

Relembro o jornalista "Redacção" que o SL Benfica tem todo o direito de apoiar como bem entender sócios do clube bem como detentores de lugares anuais no Estádio da Luz.

Relembro também que a lei 39/2009 estava de tal forma mal feita e até atropelava princípios consagrados na Constituição Portuguesa que, para atacarem o SL Benfica, precisaram de inventar outra anormalidade chamada "Cartão de Adepto".

Relembro também o jornalista "Redacção" que seria mais interessante e revelador do seu interesse sobre o tema Claques se procurasse saber o que o IPDJ ou as autoridades policiais fizeram ao longo dos anos para cumprir o disposto na lei 39/2009.

Quantas vezes é que fiscalizaram o número de membros da claque registados no IPDJ em comparação com o número de membros que estavam nos topos do Dragão e de Alvalade, por exemplo.

Quantas vezes é que verificaram à entrada dos Estádios se os bilhetes das claques "legais" estavam emitidos com o nome do membro da claque e se o mesmo era identificado com Cartão do Cidadão.

Ou ainda se o IPDJ enviava de 3 em 3 meses as listas atualizadas das claques "legais" às autoridades.

Dificilmente encontrarei sócios do SL Benfica que se revejam em atos de violência ou distúrbios. No entanto não confundo esses anormais com a maioria dos sócios que se agregam na zona dos NN ou dos DV.

Por isso, este ataque ao SL Benfica e aos seus sócios deve merecer TOTAL OPOSIÇÃO da nossa parte.

Para finalizar, o senhor Baganha faria melhor se estivesse calado quando se trata do Sport Lisboa e Benfica.


 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. É uma pena os adeptos/sócios estarem ocupados em guerras intestinas e não estarem unidos contra esta frente que não olha a meios nem a fins para todos os dias atacarem o SLB.
    Todos os dias aparece algo......
    BENFIQUISTAS uni-vos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é pena é vermos constantemente o Benfica em silêncio, salvo quando um ex jogador diz umas verdades sobre quem manda no clube. Aí o Benfica cai em cima seja de quem for que ouse atacar o seu querido líder. Aliás, o Benfica tem muitas culpas por exemplo em aceitar essa pouca vergonha do cartão do adepto. O Benfica não luta por nada a não ser pelos interesses do seu presidente e seus acólitos. Por isso não venha aqui pedir aos adeptos que se insurjam. Os adeptos querem é bom futebol e boas práticas no clube, mais nada!

      Eliminar
    2. unidos? Enquanto o sócio do fcporto estiver na presidência podes esperar sentado.

      Eliminar
    3. "Os adeptos querem é bom futebol e boas práticas no clube, mais nada!"

      Se quisessem boas práticas no clube este os criminosos já tinham sido expulsos há muito. Ao invés, reconduzem a escumalha na "direcção"...

      Eliminar
    4. otamendi resumo dum clube com sócios int r eligentes Como é óbvio não está lesionado. Ja na época passada o SLB fez isso com o ferro quando estava a meter água. Que estava condicionado e tal... Tudo treta, como que, para os adeptos deixarem de fazer pressão. O problema do Otamendi, chama-se idade e altura. Quando era mais novo disfarçava a altura

      Eliminar
  2. Oh asno...
    O que está em causa é cobertura de um empregado do estado ao Benfica...
    Vitor pataco é mais uma marionete nas mãos de vieira, o padrinho controla a merda de país que temos, incluindo o primeiro ministro, que não apoia ninguém a presidente da República, mas foi o primeiro a apoiar um dos maiores devedores do país...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh imbecil quem estava nas mãos dos dragartos era o Baganha por isso foi afastado pelo secretário de estado (lagarto vejam só) pela porcaria que andou a fazer. Padrinho só há um é aquele que recebia árbitros em casa e lhes paga facturas de viagens.

      PS: não sei como deixam passar este tipo de comentários.

      Eliminar
    2. Asno és tu farsola. O que está em causa é o que o Shadows muito bem evidencia e tu, jumento, só não queres ver porque tens palas verticais às listas, quadrúpede listado.

      Eliminar
    3. Oh cambada de jumentos,
      É mentira que o padrinho manda nesta merda toda?

      Eliminar
    4. Padrinho Vieira...

      Eliminar
  3. Mas não foi esse que foi sacar umas milenas para o Benfica multimedia??? Estranho as coincidências são pura ficção.

    ResponderEliminar
  4. O problema destes jornais e de outros, bem como os "jornalistas", melhor seria dizer jornaleiros que por lá andam, é que ainda por cima têm eco nos adeptos e sócios do Benfica. Estão a destruir o Benfica e os sócios e adeptos ajudam a que isso seja mais fácil, com permanentes ataques ao clube e a tudo o que com ele se relaciona. Não entendo. As pessoas que criticam neste fórum (as piores) escondem-se atrás do anonimato ara atacar o Benfica. E infelizmente há outros que à semelhança de Trump acham que perder as eleições por margens daquelas agora é preciso proceder-se à recontagem dos votos. Não sendo apoiante da direcção, porque não me revejo nos seus princípios nem na sua gestão, revejo-me ainda assim nos princípios do Benfica que sempre conheci e com a minha idade não vão mudar. Querem destruir o Benfica apoiando essa cambada de corruptos que milita por esses clubes que nem vale a pena referir o nome e não defender o Benfica é não ser benfiquista. Já o referi e volto a dizer que o Benfica é um empresa cotada em bolsa e não um clube regional que podem dizer o que quiserem sobre que não há problema. No dia em que por força de quererem fazer do Benfica um exemplo para os restantes descerem o cube de divisão, eu quero ver as carpideiras que se dizem benfiquistas o que irão fazer para o trazerem de novo ao convívio dos chamados grandes e a disputar o que quer que seja na Primeira Liga ou na tão famigerada Europa que alguns teimam em ver que não é para nós. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti o Benfica só serve para tuga porque de resto perder com paoks desta vida é normal certo?

      Eliminar
    2. Em português se faz favor..

      Eliminar
    3. O não sei que tu és anónimo mas só podes ser um merdas. Está bom? Deves ser aquel mais engraçado do call center podes é um dia ter azar e depois levas com português todo

      Eliminar
    4. Em português se faz favor..

      Eliminar
  5. QUEM NÂO DEVE NÃO TEME...

    Mas parece não ser o caso, existem sócios de primeira m, segunda e terceira e sabe-se mais lá o quê ??? Na secretaria do SLB não aceitaram o requerimento !!! Os sócios, não são os donos do CLUBE? Os empregados não deveriam , ser empregados dos sócios ? De facto neste BENFICA TRICOLOR anda tudo ao contrário, os valores andam invertidos, o que é verdade deixou de o ser.
    Aqui vai o texto do jornal a BOLA:
    ASF
    «SÓ QUEREMOS COMPROVAR E ANALISAR O RESULTADO DAS ELEIÇÕES»
    BENFICA 09:01
    Por
    Redação
    Três sócios do Benfica enviam, hoje, através de carta registada, um requerimento ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Pereira, para consulta de documentos do último processo eleitoral e contagem de «todos os talões comprovativos de votos», depois de ontem terem tentado apresentar a documentação na secretaria do clube e não terem sido recebidos.


    Francisco Benitez, líder do Movimento Servir o Benfica e candidato à presidência da Mesa da AG pela lista de João Noronha Lopes, explica a A BOLA o que motiva a ação, explica a A BOLA que o objetivo do requerimento «é verificar se não houve discrepância entre tudo o que foi comunicado e a análise normal do ato eleitoral», exigindo saber, por exemplo, «os votos de cada assembleia eleitoral e a distribuição geográfica».



    O pedido ao presidente da Mesa da AG surge agora porque «passadas duas semanas ainda não foram disponibilizados aos sócios dados e documentos» para que se possa fazer a «análise dos resultados».



    A votação das últimas eleições, para Francisco Benitez, «é perfeitamente legítima até prova em contrário». «Respeitamos a vontade de 62 por cento dos sócios que votaram em Luís Filipe Vieira, só queremos comprovar e analisar resultados, como se faz normalmente», prossegue, para acusar Virgílio Duque Vieira, presidente da Mesa da AG em substituição nas eleições, de ter provocado «manto de dúvidas» sobre o processo eleitoral: «Acreditamos que isso não teve segundas intenções. Mas pedimos para que sejam contados os votos.»

    ResponderEliminar
  6. Ainda em torno da fantochada das investigações ao SLB, a propósito da época 2015/16, vale a pena ler isto e enfiar pela goela abaixo aos imbecis que insistem em tentar denegrir a imagem do clube. E os comentadores daqueles programas de sarjeta, supostamente afetos ao clube, deveriam insistir nisto à exaustão.

    http://pluribusunum7.blogspot.com/2020/11/visita-ao-campeonato-da-verdade.html

    Espero que o moderador deste blogue permita a colocação do link pq é pertinente defender o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pertinente defender o SLB, obviamente. Pena é que a actual estrutura não o faça e, pior, o ataque cada vez mais... E quando assim é...

      Eliminar
    2. Que esta direção é composta por uma cambada de frouxos, a começar em quem a preside, já todos sabemos. Por isso têm que ser os sócios e adeptos a defender o clube, seja na blogosfera benfiquista, nas redes sociais ou onde quer que seja.

      Eliminar
  7. O que me afronta verdadeiramente é que o Benfica não comunica, emite uns comunicados, há uns dirigentes de 2ª que aparecem não sei de onde e ninguém os escuta.

    Ou temos telhados de vidro, ou então a seguir a cada visita da PJ o Presidente ou o Rui Costa deviam marcar uma reunião com os sócios (alguem dizia atrás, que o clube é dos sócios) e explicar detalhadamente quais foram as perguntas e as respostas dadas e de seguida fazer um comunicado de imprensa assinado pelo Presidente!

    Isso é que teria força!

    Sobre os grupos de adeptos, já que gastamos uma fortuna em advogados, já devia ter visto como pedir a inconstitucionalidade da lei. E como se diz no texto, quereria saber então ativamente como está a ser aplicada a Lei, marcando uma reunião com o IPDJ!

    Ou marcamos nós a agenda, ou andamos a toque de caixa, que é o que tem acontecido. O Benfica não lidera nenhum processo pela positiva, anda sempre de arrasto e a reagir. Nada, zero!

    No limite, se há jogos à porta fechada, marca-se uma AG e vai-se à guerra, pedindo aos sócios autorização para aceitar o castigo. E fazia-o logo num jogo com o FCP ou SCP. Mas era total, nem público, nem TV, nem rádio, está fechado, está fechado!

    Foda-se, estou farto de cornos mansos!


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era dos sócios, era. Agora é do Vieira e mais um grupo de interesses, os sócios são os ingratos que por meia dúzia de tostões querem champanhe e caviar..

      Eliminar
  8. O problema do sr. Baganha foi ter sido substituído antes de terminar a função, para além de ter ficado muito bem na primeira fila da foto ao pé de tão "ilustre" personagem.
    Como foi posto de lado, foi-se o "tacho" tomou a atitude de dizer umas patacuadas, portuguêsmente falando ficou ressabiado.

    ResponderEliminar
  9. Caro Shadows,

    Isto sim é um post em prol da verdade e do Benfica.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  10. Para MEIO INTELIGENTE o que o ATF disse BASTA!

    ResponderEliminar
  11. Bom texto e Excelentes comentários de LMartim(11.47) e Anónimo(11.48m), É preciso dar 1 murro na mesa, virá-la do avesso (Como Manuel da Luz Afonso pela Selecção), não temos Liderança agressiva no Bom sentido há muito tempo, revolta-me como Não transformamos o processo da Criminosa divulgação dos emails pelo FRAUDE CORRUPÇÃO & PUTÊDO, num mega processo, com todos os q participaram nas dezenas de programas ao longo de ano e meio a serem acusados de óbvia cumplicidade e participação nessa exibição do produto roubado, tudo para tribunal a sério, "jornalistas" josé cruz e júlio Magalhães, pivôts, pedir indemnização de 100Mios(no mínimo) pelo duplo Crime de exibir correspondência privada e truncada/adulterada. houve um desses programas onde se vomitava ódio ao SLB, onde esteve presente 1 prof. Catedrático da U.Direito de Coimbra….vejam bem até onde vão os tentáculos do Corrupto polvo azul. se é preciso fazer-se outra revolução, que se faça!!! tb estou farto de comer e calar! quanto a esse baganha, a foto vale mil palavras, ressabiado lagarto frustrado anti-Benfica q ficou sem tacho. Isto era tão fácil se estivéssemos todos unidos pelo B E N F I C A !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens absoluta razão, caro Benfiquista Pedro Esteves.
      O nosso BENFICA não tem quem o defenda a sério. Temos um "preidente" que não vale um chavelho. É MEDROSO E COVARDE e não tem nem força nem estrat+egia para defender o nosso Clube. Somos o clube mais sério que existe em Portugal, quiçá mesmo o ÚNICO, mas a verdade é que toda a merda deste paíseco VENDE A IMAGEM de que o benfica está metido em negócios sujos, e a direcçãozeca e o seu presidentezeco só sabem abanar a cabeça para o lado a dizer que não, mas são incapazes de tomar medidas a sério e eficazes em defesa INTRANSIGENTE da Honra, Bom nome e dignidade do Benfica!!!!

      Esse vieirita dos pneus nem sequer é capaz de afrontal publicamente o Mp e a PJ, perguntando-lhes porque não vão investigar a sério o clubeco às riscas da cidade estado porto?! Será por MEDO E COVARDIA?!
      De que tem medo lfvieira?!
      Para presidente do Maiior e Melhor cClube de Portugal é muito muito muitíssimo FRAQUINHO.

      BENFICA SEMRPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Eliminar
  12. A PJ e o MP andam enganados, ou então são INCOMPETENTÍSSIMOS. Andam a investigar o ÚNICO Clube SÉRIO e a SÉRIO que existe em Portugal e têm medo de investigar onde realmente anda a CORRUPÇÃO DESPORTIVA que é nos clubeco aliados e às riscas.
    A Direcção e Sócios do Benfica são muuito passivos e fraquinhos a defenderem o Clube!!!!
    Porque não exige o Benfica ao MP que mande investigar o adiamento do Estoril-fcp e o pagamento de uns milhares de euros por um jogador do Estpril que segunda o relatório e contas do fcp já tinha sigo pago?!?!

    UMA VERGONHA O QUE SE PASSA NESTE PAÍSECO. Tudo ataca o Benfica e o Clube mal reage.

    O BENFICA PRECISA DE MUDAR DE PRESIDENTE E DIRECÇÃO E IR JOGAR PARA ESPANHA. DEVE ABANDONAR E CAGAR PARA O FUTEBOLECO PORTUGUÊS.

    BENFICA EMPREEEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRR

    ResponderEliminar
  13. Para amenizar um pouco a coisa eis duas curiosidades, ou não.
    1ª - A equipe principal do SLB, ainda que desfalcada dos jogadores que foram para as selecções, fez um jogo treino com a equipe B e perdeu por 2-0, equipe B que já não ganha há seis jogos seguidos.
    2ª - É normal ouvir JJ dizer: " isto não é como na playstation ", ora bem, tive oportunidade de verna playstation e no jogo PES 2021, que ao escolher-se a equipe do SLB para um jogo aparecia como capitão de equipe, precisamente Otamendi, o que serve para dizer que afinal - isto é como na playstation - JJ por muito que não queira teve inspiração por esse lado.

    ResponderEliminar
  14. Dois posts à antiga em dias consecutivos, Shadows. Este é o blog que me habituei a seguir, assim mesmo.

    ResponderEliminar
  15. Houve um tempo em LFV entrava nos estúdios de TV em direto e sem convite, agora esconde -se para não desgastar a imagem, é que antes não tinha o rabo preso nem o lugar seguro. Abram a pestana maze

    ResponderEliminar
  16. O texto deste post é uma paródia completa...andam a querer tapar o sol com uma peneira.
    "Relembro o jornalista "Redacção" que o SL Benfica tem todo o direito de apoiar como bem entender sócios do clube bem como detentores de lugares anuais no Estádio da Luz"....ahahahaha....esta frase é típica do quero, posso e mando.
    Mas achas mesmo que o SLB pode fazer isso que dizes????

    ResponderEliminar

  17. Os sócios do Benfica estiveram empenhados em enterrar o clube ao votarem novamente no LFV.

    ResponderEliminar
  18. Helder Silva12/11/20 19:15

    A verdade é que se anda a jogar com as palavras.
    O Benfica tem claques. Agora a questão é saber se as apoia ou não.
    É de louvar que se vendam bilhetes para grupos de sócios. Resta saber é se há grupos mais iguais do que outros.
    Quanto á Lei de legalização de claques. Já alguém dentro do Benfica se insurgiu contra esta m... de lei? Segundo o RGS a lei é inconstitucional e o Benfica deveria requerer a sua inconstitucionalidade. Alguem fez isso?
    Não é vir com ar hipócrita, como fez o querido lider numa entrevista dizer que o Benfica não tem claques. Tem claques sim. E até costumam marcar batalhas campais com claques de clubes rivais.

    ResponderEliminar
  19. para alem do que dizes ainda por cima pelos vistos eles nem português sabem, o que para um jornalista é assim como o pior defeito.

    é que o que temos sido acusados, pelo ipdj, é de "apoio ilegal a claques" o que é uma coisa completamente diferente do que eles escrevem.

    ResponderEliminar
  20. Pergunta para os pés de microfone: "Já questionaram a Liga sobre algum processo ao Marquises depois de elogiar o PdC como bandido?". Recorda-se que o LFV foi castigado por dizer a verdade, chamando mentiroso ao BdC!

    Ou também perguntar ao FCP, como está o tal processo judicial ao Marquises.

    É pena que esses escribas só venham aqui buscar questões quando é para provocar ruído, com excertos truncados dos textos do RGS.


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  21. Oh Shadows, essa imagem é só para distrair e atiçar não é? Porque, se colocas a imagem do Baganha na Gala do Sporting (para fazer passar a ideia que é parcial) tens que dizer que o Vitor Pataco era director da Benfica Multimédia.... Ou esse facto já não releva para a parcialidade como queres fazer passar com o Baganha....?

    MDC

    ResponderEliminar
  22. Shadows, o teu estilo de post é exactamente igual às trivialidades ditas pela CMTV!

    Tanto criticas como é exemplo o artigo NGB anterior, mas os teus posts (em diversas ocasiões!) não passam disso mesmo.

    Letras Gordas...frases marcantes...desenvolvimento zero!

    Isto não é um bota abaixo, porque parte das ideias (e não a sua comunicação) são de louvar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking