O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 28 de novembro de 2020

RIP Vítor Oliveira

. 33 comentários
Um dos poucos que percebia de futebol e que sempre fez por merecer outras oportunidades que não chegaram.

Até sempre Vítor Oliveira.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Ainda alimentei estes anos a esperança que o fossem buscar para dirigir o Seixal, sabia mais de futebol que a escumalha toda que se arrasta no Seixal. Grande treinador!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, precisamos de um treinador profissional daqueles da Velha Guarda para pôr ordem no Seixal, não os Professores de Educação Física, (sem ofensa à classe), que temos tido, muita teoria, muita conversa, muita sabedoria, mas poucos resultados de relevo. Excluo aqui a potenciação dos jovens, mas também se nem isso fizessem não estariam lá a fazer nada.

      Bem sei que que a Formação é para formar, mas quando o normal é não ganhar como tem acontecido na Equipa B e Sub-23, (mesmo com muitas razões de queixa das arbitragens, e vá lá do Covid), não me parece que estejamos a formar assim tão bem.

      Eliminar
    2. Pode crer que sim, Um Homem íntegro, que nunca se colocou em bicos de pés para se fazer notar, ao contrário de outros que bem conhecemos.

      Eliminar
  2. Grande treinador!!!!
    Grande profissional!!!

    O futebol português perde mais um enorme valor... fica a angústia de o nunca ter visto num dos grandes e provar todo o seu valor.

    Até um destes dias...

    Condolências à família e amigos.

    ResponderEliminar
  3. Grande treinador.
    Homem de espinha direita.
    RIP

    ResponderEliminar
  4. Atão mas... Ainda no outro dia vi-o a comentar o nosso jogo para a Taça.

    Não era um dos "nossos", mas tinha-lhe um enorme respeito.

    Que descanse em Paz, Mister!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era um dos "nossos", mas era um dos Nossos. Era Benfiquista.

      Eliminar
    2. Parece que estás errado. Segundo a nota de pesar do Presidente do Benfica, ele era mesmo um dos nossos, embora não parecesse porque era sério, ao contrário dos que não são dos nossos, esses não enganam ninguém.

      Eliminar
    3. Obrigado Anónimo e António Fernandes, não muda o que escrevi mesmo que fosse portista ou sportinguista, mas se já tinha uma boa opinião dele, esta aumentou um pouco mais.

      Eliminar
    4. Fui colega dele no liceu e posso-vos garantir que ele era um dos Nossos.

      Eliminar
    5. Mourinho também é um dos vossos e disse maravilhas do falecido do norte que por aqui ninguém ousou dizer uma palavra..

      Eliminar
  5. Um SENHOR do Futebol,
    simples, honesto e competente,
    com as mais-valias de SABER FALAR DE FUTEBOL E GOSTAR DE FUTEBOL!

    Também lamento que não tivesse tido 1 oportunidade digna do SLB p/a ensinar no Seixal tudo quanto PROVOU saber de Futebol, e era tanto!
    Estou convicto que seria 1 Técnico bem mais eficaz e eficiente do que muitos "totós" que estiveram ou estão no Seixal! Hà muito o admirava!
    Mantenho a ideia que, até à data, ponderados os investimentos feitos pelo Clube em RH e infraestruturas,... o rácio de Títulos ganhos em compegições continua negativo! CLARAMENTE!

    Daí esta "partida para longe" deste
    DIGNO SENHOR me deixar duplamente triste!

    O Futebol e Portugal estão + pobres!
    Mto obg Vítor Oliveira!
    R.I.P.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada28/11/20 16:58

    Estou em choque. Com o desaparecimento de Homens como Vítor Oliveira, o futebol (português)vai morrendo em ritmo acelerado.
    Desaparece um Homem de Paz, de concórdia, de respeito pela sua profissão e pelos que dela faziam parte!
    Não tenho palavras. Como ouvi há momentos alguém dizer, também eu estou sem chão.
    Sentidos pêsames à família, aos amigos e a todos nós que gostamos de futebol de verdade e de respeito!
    Descansa em paz, Vítor!
    E se lá no assento etério te for possível, pede pela degeneração desta gente que não sabe e não quer seguir o teu exemplo!
    Obrigado Vítor pelo teu exemplo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ao Vitor e ao teu comentário!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  7. ABC de Amor28/11/20 17:19

    Além de grande treinador a quem a carreira não lhe fez verdadeira justiça, era um grande homem, daqueles que fazem falta ao futebol português, ao contrário do outro putanheiro.

    ResponderEliminar
  8. Um treinador com grande competência e dignidade, sem necessidades de propaganda e auto promoção, tudo ao contrário dum outro que eu cá sei; recomendo uma análise feita ao perfil do "nosso" JJ, quando este estava ao serviço do outro lado da 2ª circular: https://www.youtube.com/watch?v=rLxu58X4-TE.
    Descanse em paz. Jose Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por partilhar. pela primeira vez perdi tempo a ver a TV do Porcão e desconhecia a opinião do VO sobre o Jesus e não poderia estar mais de acordo. Homem grande, sem dúvida, nunca se vendeu aos interesses instalados nem perdeu tempo nem dinheiro a forjar uma imagem nos jornais. Ainda por cima, fico agora a saber, era dos Nossos, o que, neste caso, só pode ser visto como acrescento de valor (a morte de alguém é sempre lamentável, mas de alguém que sendo benfiquista nunca andou pelos jornais a dizer o que a outros convinha é de enaltecer, é apenas isto que quero dizer). Bem haja.

      Eliminar
  9. Benfiquista a sério28/11/20 19:07

    Vitor Oliveira, Homem sério e um grande profissional.

    Paz à sua alma

    ResponderEliminar
  10. Mais um Benfiquista que parte. Parece que as forças da natureza conspiram contra nós. Profissional exemplar, Homem íntegro, com coluna vertebral como poucos. Merecia ter tido uma oportunidade no clube do seu coração... o Benfica. Que descanse em paz. As minhas sentidas condolências .

    ResponderEliminar
  11. O futebol ficou mais pobre com a perda deste grande homem.
    Vitor Oliveira sempre foi dos unicos que nunca fez fretes a ninguém e tudo o que conseguiu foi por conta da sua humildade e competencia.
    Ainda há pouco tempo sinceramente pensei nele para por o nosso balneário em ordem...
    Infelizmente já não está cá.
    É um vazio enorme a sua perda, que descanse em paz.

    ResponderEliminar
  12. Vítor Oliveira, um SENHOR SÉRIO, dos poucos, deste fraco e corrupto futebol português! Por ele saber, como é o futebol português, preferiu voltar-se para equipas da 2a Liga e subi-las a ter que pactuar com a gendralha que controla os meandros do futebol corrupto português!

    Treinadores como ele, da velha escola, fazem falta ao futebol português, aqui também incluo Vítor Manuel, Manuel Cajuda, entre outros...

    Esses homens nobres foram relegados para 2o plano, quando é porquê? Quando o PAPA decidiu meter os seus "meninos" treinadores, por equipas da 1a Liga... desde Pedro Emanuel, Jorge Costa, Folha, e por aí fora... e os senhores que mereciam oportunidades, foram "deitados" fora, pois não iriam ajudar o sistema... assim com estas jogadas de bastidores, se conquistaram campeonatos nos últimos 20-30 anos...

    RIP Vítor! Grande treinador e principalmente grande HOMEM!

    ResponderEliminar
  13. Grande homem, pena nenhum grande apostar nele, talvez o perfil não fosse de glamour para treinar um grande, mas Jesus nessa questão dá lhe 10 a 0. Até sempre campeão das subidas.

    ResponderEliminar
  14. Um dos poucos homens do futebol português por quem tenho respeito e admiração.

    Grande perda.

    Descanse em paz.

    ResponderEliminar
  15. Fica como o Rei das subidas, o unico treinador que mais fez subir equipas a primeira liga,nao sabia que era benfiquista ainda fico com mais pena de nunca ter treinado o Glorioso,pronto agora nada se pode fazer que descanse em paz,as minhas condolencias a toda a familia.
    RIP.

    ResponderEliminar
  16. Este ano de 2020 está a revelar-se cada vez mais horrível. A mim pouco me importa se Vitor Oliveira era ou não benfiquista. Era sério e competente, alguém que merecia bem mais outras oportunidades que nunca chegaram e que a tantos outros sem nada provarem lhes caíram do céu.
    Infelizmente, como em outros setores da sociedade, nem sempre a seriedade é um valor devidamente apreciado.
    Sem querer entrar em outras considerações, resta-me desejar que a sua alma encontre o descanso merecido.

    ResponderEliminar
  17. mais uma noticia triste e este ano, especialmente estes últimos meses, tem sido uma autentica tragédia.

    o profissionalismo dele era meritório, sem levantar muitas ondas nem polémicas focado apenas no seu trabalho o que era uma raridade no futebol nacional.

    quanto à qualidade dele nunca achei aquilo que muitos agora dele dizem, e até já se dizia nos últimos anos, sempre o achei um treinador mediano.
    por isso não acho que tivesse qualidades para um grande de portugal, merecia sem duvida treinar um clube que lutasse pela europa, até porque são dadas oportunidades a treinadores piores do que ele.
    teve o mérito, que muitos não tem, de saber onde era bom e de aproveitar isso e não dar passos maiores que as pernas.

    ainda me lembro dele como jogador mas já no fim da carreira que não foi longa, não convém dizer que foi curta senão vem ai o pide das medidas, ao contrario da carreira de treinador que se prolongou por muitos anos e sobretudo muitos clubes.
    e pelo que vi foi melhor treinador que jogador.

    ResponderEliminar
  18. Um senhor,um profundo conhecedor do Futebol. Fica a fazer falta. :(

    ResponderEliminar
  19. Fará sempre parte da nossa memória colectiva do futebol português. Presença assídua do "Domingo Desportivo", que parava o país. Deus te guarde no seu Reino, Mister Vítor Oliveira! A tua humildade, simplicidade e competência permanecem como exemplo.

    ResponderEliminar
  20. Que blog de patetas, até numa homenagem, está intresseca a crítica ao restante mundo do futebol. Infelizmente, fez a última subida sozinho, mas bem podia ter levado consigo uns quantos escribas que também não entendem nada de futebol. Pode ser que os desígnios do Senhor contemplem a subida de divisão de quem muito fala e pouco percebe de futebol.

    ResponderEliminar
  21. Grande homem, sem papas na língua, grande treinador.
    Ficará sempre a mácula de não ter treinado um grande (ou até mesmo o Sporting) pois merecia.
    Homenagem mais que merecida é atribuir o seu nome à segunda liga, tal como a Supertaça tem o nome de Cândido de Oliveira.

    ResponderEliminar
  22. os meus sentimentos á familia e amigos.
    partiu um daqules que fez do futebol aquilo que mais gosto, um desporto sem truques e manchetes, em que os resultados se conseguiam com trabalho honesto e direto... t

    julgo que a politica futeboleira lhe ficou a dever o banco de um grande...

    até sempre VITOR OLIVEIRA


    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking