O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2020

O palhaço de serviço prestou declarações

. 51 comentários


"Todas estas investigações têm sido analisadas e refletidas. Temos uma equipa jurídica a tratar destes processos. É um assunto falado, obviamente, internamente. Luís Filipe Vieira continua a dar todo o seu tempo ao SL Benfica e tranquilo. Obviamente que estas questões aborrecem qualquer pessoa, mas continua tranquilo, confiante, a trabalhar e a pensar em projetos cada vez mais inovadores para o SL Benfica", revela Varandas Fernandes.

O vice-presidente do Benfica reitera a legalidade dos actos de Luís Filipe Vieira e seus pares, e diz que "existe muita contra-informação" e que se fala de "muita coisa que não tem correspondência com a realidade".

"A credibilidade do Benfica vê-se em sede própria. Até agora, o Benfica tem ganhado todos os processos e é respeitado. E os benfiquistas terão de estar confiantes. Qualquer que seja o desfecho do processo, irá comprovar a legalidade dos processos que o Benfica tem usado. Com o tempo, vamos ver quem tem razão. Estou certo que o Benfica atuou sempre no princípio da legalidade", sublinha.

Contudo, se assim é, porque continuam as autoridades a investigar? "Não conheço a origem das queixas", remata o dirigente encarnado.

A finalizar, Varandas Fernandes promete que estes (novos) episódios não irão afetar a equipa sob as ordens de Jorge Jesus.

"Ontem [segunda-feira] houve uma primeira, e longa, reunião de Direção. Definiram-se prioridades a curto, médio e longo prazo. Penso que isto não afetará desportivamente a equipa", termina. - RR.

-------------------------------------------------------------

Primeiro: O tema envolve a SAD, da qual Varandas Fernandes não faz parte. Não devia abrir a boca pois quem representa o accionista SLB é Luis Filipe Vieira e esse é que deveria ter vindo falar.

Segundo: Quero lá saber se Vieira está ou não tranquilo.

Terceiro: Quem deveria ter vindo responder era alguém com assento na SAD. Rui Costa não esteve lá este tempo todo? Então porque não veio falar aos benfiquistas, agora que acumula com o lugar de vice presidente? Ou só abre a boca em altura de eleições?

Quarto: A gravidade do dia de ontem vê-se nos locais em todo o país alvo de buscas. Todos eles envolvendo clubes ou particulares que fizeram muitos negócios com o SL Benfica nos últimos 5/6 anos.

Quinto: Quando se compra Chiquinho duas vezes, Alfa Semedo duas vezes, se vai buscar um miúdo brasileiro por 6 milhões que nem para suplente serve, quando se paga o triplo do que o jogador realmente vale como foi com Vinicius...e podia estar aqui a escrever mais umas dezenas de exemplos, é natural que numa altura em que o futebol vai estar sob investigação profunda, as autoridades queiram saber o que se passou.

Seis: Quem achou que os disco do Rui Pinto não seriam utilizados para investigar... enganou-se.

A única coisa importante é que o SL Benfica não seja castigado por acções de Luis Filipe Vieira ou outro qualquer oportunista.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. CÉSAR boaventura diz que as buscas o ajudaram a por no lixo coisas que já não interessavam, hehehehe á valente. Mas vamos ao que interessa, jesus vai ou não mudar o meio campo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso sim, isso é que devemos discutir e estar preocupados...agora com estas patetices !

      Eliminar
    2. Se o SLB for acusado através da sua direção, isso do Jesus, do meio campo e da equipa, tornam-se irrelevantes. Deveria estar preocupado com outras coisas que nao coisas menores. Será que tb foi daqueles que votou na continuidade?
      NF

      Eliminar
    3. Ainda gozas com coisas sérias.

      Eliminar
    4. Obviamente que isto não vai dar em nada, nem creio que esta direção tenha cometido algum elecito relevante, até prova em contrário devemos dar o benefício da dúvida a Vieira, tambem ás vezes fiquei e fico fulo com algumas decisões, mas o homem fez de facto um trabalho de recuperação do nosso clube que considero notável, deixo só um exemplo: antes de vieira o nosso treinador toni andou pela Europa com um "saco de caramelos" para contratar um avançado, "hoje" compramos um por 25 milhões. Neste momento não é altura de malhar na direção, isso é fazer o jogo de tantos interesses que nos querem destruir. Depois da nossa justiça ter passado o pano no apito dourado, que moral tem agora para condenar o que quer que seja?!?!


      Eliminar
    5. Gabriel, o pior cego é aquele que não quer ver.

      Eliminar
    6. Terceiro: Quem deveria ter vindo responder era alguém com assento na SAD. Rui Costa não esteve lá este tempo todo? Então porque não veio falar aos benfiquistas, agora que acumula com o lugar de vice presidente? Ou só abre a boca em altura de eleições? A TUA RESPOSTA representa o analfaburrismo de quem paga quotas e nao poe comida em casa.

      Eliminar
  2. Não vejo como o arguido pode continuar tranquilo com tudo o que se vai denunciando.
    Continua a trabalhar em grandes projectos pelo sucesso desportivo dese Brnfica (de merda) e os resultados estão à vista.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O gajo está tranquilo porque, segundo as notícias, estiveram 50 inspectores da PJ no estádio da Luz e nenhum deles pôs as algemas no LFV.

      Eliminar
  3. Shadows estes gajos fizeram tanta porcaria que o SLB vai ter de pagar. E, parece-me a mim, que, se por algum milagre, o Benfica se safar aqui em Portugal vai acabar por pagar nas competições europeias. O bufas não vai perdoar o apito dourado. E pelo que já vi em alguns emails (não muito falados) é que o DSO andou em altas cavalarias na Ucrânia há uns anos atrás...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Tens que ser claro e não deixar as coisas nas entrelinhas.
      Explica essa cena do DSO ter andado em altas cavalarias na Ucrânia.

      Eliminar
    2. Ele não vai falar porque não há nada para falar...

      Eliminar
  4. O Rui Costa só serve para ganhar eleições. Nestes 1º 3 anos será um mero empregado, no quarto ano voltará a ter protagonismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa tb está comprometido com esta direção. Aliás essa é a estratégia do arguido, eliminar possíveis adversários.
      NF

      Eliminar
    2. Terceiro: Quem deveria ter vindo responder era alguém com assento na SAD. Rui Costa não esteve lá este tempo todo? Então porque não veio falar aos benfiquistas, agora que acumula com o lugar de vice presidente? Ou só abre a boca em altura de eleições?...........rui costa disse que nao era palhaço nao foi? Guerra continuas a ler-me?PWC queres aprender ?

      Eliminar
  5. O Rui Costa é o pateta que é usado quando o presidente precisar de mostrar que é Benfiquista tal como foi usado o Eusébio enquanto foi vivo com uma pequena diferença o Eusébio era mais BENFIQUISTA que estes sangue sugas todos juntos.

    ResponderEliminar
  6. Nem no tempo de João Vale e Azevedo o Sport Lisboa e Benfica tinha tanta actividade na justiça... E nisto rendo-me a vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E do clube dasjantas nada para investigar?!?! Caramba, é extraordinário.

      Eliminar
  7. O ódio de estimação ao Vieira está a toldar-vos as vistas e a ajudar na campanha de enxovalhamento público da instituição SLB. Nos outros clubes são todos polutos e sérios, só no Benfica é que não.
    Ele já devia ter dado lugar a outro por vários motivos, essencialmente de gestão desportiva. Mas não misturem as coisas. Hoje em dia, qual é o clube dos grandes que não açambarca direitos económicos e desportivos de jogadores para gerar lucro? É uma estratégia de gestão financeira como outra qualquer.
    É detestável que o nome do clube esteja sistematicamente nas parangonas da cs pelas piores razões, mas até agora nada se provou.
    Os outros processos - estorilgate, portomonenses, cashball, perdões de dívidas, etc. - não têm o mesmo tratamento por parte da pj e da cs pq? Pq só interessa denegrir a imagem do SLB. O Benfica move muita paixão dos seus adeptos e muito ódio dos antis.
    A pj foi peremptória em dizer que não tinha aberto todos os emails do hackerzinho pq não tinha tempo nem meios e havia coisas mais importantes pra fazer. Não se pode abrir toda a caixa de pandora! Com a trupe do norte não se mexe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas de onde é que este presidente arguido veio?
      Esse sempre foi um problema para o arguido, que está embrulhado até ao pescoço, tanto que nestes últimos anos fez de tudo para que o fcp não fosse ao chão, desde o eterno penta que nunca chegou até ao último campeonato.
      Ainda assim conseguiu driblar os anjinhos dos benfiquistas e ficar mais 4 anos com um all in patético, sem qualquer estratégia a médio e longo prazo. Eu vejo um futuro negro para o Benfica, principalmente quando os rivais conseguirem o equilíbrio financeiro.NF

      Eliminar
    2. Eu detesto o Pinto da Costa e tudo que ele representa para o desporto é em particular para o futebol há 40 anos mas pensar que o meu clube é dirigido por um indivíduo que nem sequer sendo Benfiquista colocou o meu clube ao nível da besta do Porto dá-me uma raiva....

      Eliminar
    3. o único que enxovalha diariamente o nome da instituição Sport Lisboa e Benfica foi reeleito há 2 semanas, e ainda é sócio do FCPORCO.

      Eliminar
  8. OPORTUNIDADE PERDIDA

    Nas eleições tivemos a oportunidade ou não (sistema informático eleitoral duvidoso!!!) de alterar as coisas e não o fizemos. Sendo assim vamos levar mais 4 anos do mesmo, não sei se chega lá, até lá vamos ter mais do mesmo, disto:
    CM- Correio da Manhã
    Pistas de Rui Pinto apertam Luís Filipe Vieira em esquema milionários
    Sacos azuis, cláusulas secretas com jogadores e prémios para adversários perderem são algumas das linhas dos processos.

    Vamos continuar a navegar no lamaçal, a ouvir a propaganda, a vitimização, os armados em coitadinhos, e o bom nome do GLORIOSO, vai na onda, no turbilhão até à machadada final, onde aí todos vão assobiar para o lado e dizer que não tiveram nada a ver com isso...

    ResponderEliminar
  9. Se a pj já tinha feito várias buscas na Luz, posteriores ao levantamento destas suspeitas, por que continua a fazê-las? Se houvesse algo pra encontrar já tinham encontrado. E acham que no clube seriam tão ingénuos que ainda lá manteriam provas que os incriminassem? Enfim... O que importa é enxovalhar o clube na praça pública e criar a ideia de que é um clube corrupto. E os verdadeiros corruptos regalam-se com todo este show-off.

    Transcrevo aqui algo que li num blogue benfiquista:

    "Comissões, offshores, branqueamentos, fuga ao fisco, sacos azuis, negócios por baixo da mesa, infelizmente começam na FIFA e acabam em clubes dos distritais. Vejam-se os e-mails de todos, investiguem-se todos, caso contrário não haverá moralidade.
    Sei também que o mediatismo do futebol, e a sua vertente concorrencial e conflitual, traz para as primeiras páginas dos jornais questões que provavelmente nem notícia seriam se de uma qualquer empresa de outro ramo se tratasse. É preciso perceber isso, e deixar correr a tinta.
    Posto isto, vamos deixar que o JN, o Jogo, o CM, a Sábado etc, se divirtam com o assunto. E esperar que nada disto desvie o Benfica do seu foco: a conquista de títulos."

    ResponderEliminar
  10. Viriato da Musgueira10/11/20 19:31


    No quinto ponto, o Shadows dá claramente a entender que há lavagem de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "o Shadows dá claramente a entender que há lavagem de dinheiro."

      Mas não, são delírios do Shadows.

      Eliminar
  11. Então agora o SL Benfica é que era castigado???
    Então o SL Benfica tem alguma coisa haver com os negócios privados do grande Presidente Luis Filipe Vieira!
    Tenha JUÍZO!!!

    ResponderEliminar
  12. Parece que o portista Rui Pinto não facultou o acesso a todos os discos.
    Será por conterem e-mails e informação sobre o seu clube?

    ResponderEliminar
  13. Não sou portista pelo que acho q o FCP devia ter descido de divisão por causa do apito dourado era o mínimo. Até perdeu uns pontos num campeonato qd ganhou por uns 15 de avanço...enfim!encher chouriços para o povo ver!
    Se por ventura foi ganho algum campeonato ou outro título fora do campo, mm sabendo q no futebol n há anjinhos, o Vieira FC tem q descer.
    Na vida e no desporto c correção. O BENFICA era do POVO, humilde e correto!
    Prefiro q desça (como a juve) do q andar o resto da minha vida a falarem q ganhámos como o FCFruta.

    ResponderEliminar
  14. Esta terça-feira, o presidente dos açorianos explicou que o Ministério Público foi recolher provas, confirmando que o processo está relacionado com o «putativo favorecimento ao Benfica através da compra do atleta Hamdu» para «obter ganhos desportivos nos jogos». «Sucede que, por um lado, o contrato de cedência dos direitos desportivos cumpriu com todos os requisitos legais, e, por outro lado, na época desportiva 2016/2017 e na de 2017/18 o Santa Clara militava na segunda divisão, não tendo o dom janicéfalo de competir em duas ligas». Boa!!! Realmente compra-se um jogador para que um clube nos ajude (deixando-nos ganhar), mas pelos vistos deveria ser para beneficiar o Benfica B!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dia em que provarem que o SLB corrompeu alguem ou algum clube, entao os culpados que vao dentro. Isto sem hesitacoes... O clube que seja penalizado. Agora isto parece-me obvio que e mais do mesmo... tentativas infundadas para denegrir o clube onde parece que o clube do povo e sempre o alvo preferido. Alias o povo e sempre o alvo a abater nas outras questoes da sociedade, sempre foi assim e sempre sera. Vivemos num pais de hipocritas em que os verdadeiros criminosos passeiam de Porches e Ferraris, todos sabem que sao mas ninguem se atreve a por-lhe a mao, autoridades incluidas! Triste pais em que vimemos, o Povo bem que merecia melhor!

      Eliminar
    2. Se calhar, Haramiz, Farense, procura no Google.

      Eliminar
  15. Mais uma manobra dos corruptos do norte para desviar as atenções daquilo que são eles a fazer.
    Se virmos como eles ganharam ao Boavista e como o Boavista jogou connosco fica explicada a contratação do Carraça.
    Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manobras? Está a correr por toda a Europa. O Benfica que eu conhecia ganhava dentro de campo contra os corruptos. Agora já não sei o que é o Benfica.

      Eliminar
    2. POR LEI, basta uma denuncia anonima pra haver uma investigação do MP!!! Isso significa que qualquer gabiru inventa uma porcaria qualquer para o MP e a PJ ter de actuar. Claro que as autoridades sabem que aquilo não vai dar em nada, mas o objectivo principal esta atingido. Colocar o SLB nas noticias pelos piores motivos! Não é uma grande coicidencia estarem a a fazer buscas no Estadio do SCP, agora que está em 1º por causa de factos que ocorreram em ...2011??? Estas buscas interessam a quem??? Quem é que apresentou um prejuizo monstro e ninguem fala disso? Quem é que tem sido beneficiado escandalosamente pela arbitragem??? Pensem nisso!

      Eliminar
  16. Calma, temos uma grande equipa de advogados, a melhor do país. Grandes contratações que fizemos.

    ResponderEliminar
  17. Mas que grande salada russa tanto alarido a volta do Benfica com Libios que nunca jogaram no clube nem o Benfica ganhou nada com eles, pelo contrario compra Chiquinho por um preço oferece-o a outro clube e depois o volta a comprar nao sei por uns quantos milhoes,mas caramba e este o Benfica que queriam depois de tanta embrulhada do Vieira continua ser idolatrado nao sei por quantos milhoes pois que continuem,ma sos negocios do fcp com o Portimonense esses nao investigam camada de hipocritas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PJ e o Rei de Espanha de vista á POCILGA. Casemiro após 1 ano de EMPRESTIMO no F.C.PORCO, é recomprado por
      7 Milhões...Camião cheio de EXCURSIONISTAS de PORTIMÃO para jogarem no F.C.POCILGA A, tb alvo da PJ....

      Eliminar
  18. Chegou a hora da verdade. Até que enfim.. Só peca por ser tarde..

    ResponderEliminar
  19. Provavelmente até concordaria com muito do que está aqui escrito.
    Mas olho para o título, leio palhaço e já nem quero ler.
    Estou farto de radicalisnos, de ódios exarcebados, que fazem perder a razão de quem até a pode ter.
    No fundo um mau serviço a uma boa causa.

    ResponderEliminar
  20. eu diria que é mais avestruz, mas a ver pelos comentários o que não faltam por ai é vários destes espécimes.

    e isto não afecta os jogadores, pois balelas, o rui disse que afecta e muito.

    olha pelos vistos afinal existem jogadores contratados sem nunca terem jogado um minuto sequer e que deram prejuízo, não pode, lá cai a teoria dos fantoches e dos pincéis da vida que todos dão lucro.
    quer dizer eles se calhar até tem razão eles dão sempre lucro, mas não é ao clube.

    ResponderEliminar
  21. "Comissões do Benfica na empresa de António Salvador
    Talisca custou 350 mil euros a um clube brasileiro, mas encarnados pagaram 400 mil por comissões."

    Quando continuas a desenrolar o novelo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estamos a falar de dinheiro , diz-me por favor por quanto é que foi depois vendido o Talisca?
      Lembras-te ou tiveste um ataque de amnésia?

      Eliminar
    2. Já agora quanto é que o FCP pagou de comissões quando vendeu o Fabio Silva??? Não foram 25%??? O equivalente a 10 milhões de euros? Conhece muitos empresários que cobrem 25% de comissões????

      Eliminar
  22. Concordo com os três primeiros pontos. Quanto aos restantes

    4)O facto de haver buscas não é sinal de culpa. Aliás, o Benfica já deve ter sido alvo de buscas mais de uma dúzia de vezes. Acho estranho que com tantos jornaleiros a soldo, nenhuma das investigações tenha transpirado nada de material. Aliás, se eu enviar uma carta para a Judiciária a dizer que o Shadows tem na cave mulheres acorrentadas, a polícia vai a tua casa fazer buscas - e que eu saiba isso está longe da verdade.

    5) As compras duplas: este ano o Sporting comprou um ex-Benfica por um valor em linha com esses dos Chiquinho e Alfa. Ninguém disse nada e até tem brilhado em alvalade. Se fosse o Benfica a comprar era grave, mas sendo o Sporting é normal...

    6) se foram usados, espero que a investigação se proteja para no final não ir tudo pelo ralo a dentro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RikardoFCPorto12/11/20 07:25

      Lol isso é mentira.. Nao basta escreveres uma carta a dizer wue o Shadows tem mulheres acorrentadas na cave lol tem de haver indicios muito forte e uma autorizacao de um Juiz, aliás estas buscas dizem que estao relacionadas com o Mala Ciao e acho que isso despoletou de denuncias feitas por jogadores do rio ave, ou estarei enganado?

      Eliminar
  23. Caro Shadows,

    Tens lugar garantido no Porto Canal.
    Não conheces os factos, mas já julgaste. Não sabes se há algum ilicito, mas já decidiste.
    Estranho a quantidade de casos vindos de denuncias e promovidos pela imprensa,que se traduzem em nada, enquanto outros casos já julgados se mantém no anonimato.
    Sendo eu cidadão de princípios, espero sempre que haja justica, doa a quem doer. Agora quando vez as declarações de Fernando Gomes sobre Rui Pinto, percebes o que está em causa ...
    Não achas que com tantas buscas já deveria haver gente no Tarrafal?
    É caso para dizer:
    - Buscas, buscas, buscas é o que faz o meu cão Pirucas!

    ResponderEliminar
  24. O cerco vai apertando

    A opinião deste boneco vale zero, dele e todos como ele, que diziam mal do dragarto e depois foram comer à mão, mas infelizmente não é o unico a querer protagonismo e poleiro

    ResponderEliminar
  25. Sim a pj pode or prender o Mendes mas concordam com ele continuar a injectar no nosso futebol 200 milhoes ao ano vindos do estrangeiro.

    Um pouco como os ditadores adricanos que teem as fortunas todas no uk e sao sempre presos por isso.

    Entao e ja jogamos qq coisa do ataque para tras?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking