O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Duas meias histórias que fazem a história da saída de Tiago Pinto

. 38 comentários

A meia história de Jorge Jesus:

O treinador não queria Tiago Pinto no balneário, sabendo que todos pensam, mesmo que não o digam, que era ele o maior "bufo" de Vieira dentro da equipa e do tal "balneário".

Tem procurado afastar os jogadores que poderiam ou podem ser também "leaks" para fora.

Invocando que precisa de condições para trabalhar à sua maneira, consegue blindar o "seu" balneário, afastando Tiago Pinto, por quem Rui Costa também não morria de amores.

A outra meia história:

Luis Filipe Vieira com esta "jogada" perde no balneário e vai perder na própria equipa, deixando de ter peso ou de ser a "voz do papão".

Indicado pelo clube fica lá Pietra mas o antigo jogador do Glorioso dificilmente apostará em ser um problema para o treinador.

Só restava uma solução para Vieira não perder a face publicamente. Entram em campo Jorge Mendes e ... o advogado de Luís Castro e Paulo Fonseca: Paulo Gonçalves.

Daí a "pompa" com que alguns jornalistas amigos em Itália anunciam a contratação de Tiago Pinto.

Só que estas duas meias histórias, que fazem a história completa, são mais um passo no caminho irreversível do isolamento e queda de Luis Filipe Vieira.

E também da vingança de Jorge Jesus para com o próprio Vieira, por se sentir enganado quando lhe foi prometido um camião de dinheiro para trazer metade da equipa do Flamengo e afinal... o dinheiro era de brincar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Sócio nº 958320/11/20 14:12

    "são mais um passo no caminho irreversível do isolamento e queda de Luis Filipe Vieira." - isto é a sério? Estamos a falar daquele que há 3 semanas foi reeeleito presidente do SLB? É essa a queda a que se refere a publicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prontos sombras lixaste tudo este é o primeiro dos 62% que se sente ofendido... O resto vem a seguir.

      Eliminar
    2. Sócio, esse mesmo. Os erros são os de sempre e ele não percebe que está a palminhar esse caminho rapidamente.

      Eliminar
    3. Ele vai cair, mas não pelos resultados desportivos. Ele vai cair pelos resultados da justiça, o Shadows tem informações daquilo que vai acontecer ao Benfica e ao seu presidente muito em breve. Basta estar atentos à escrita do Shadows para perceber que não dá mais para esconder a lama com que vieira cobriu o Benfica.

      Eliminar
    4. Deus te oiça meu caro, deus te oiça, então é por isso que os ratos começam abandonar o navio..

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho21/11/20 07:59

      Agarra-te com unhas e dentes servo otário! Vais ficar a adorar a múmia do Vieira. A múmia do Vieira, terá mais importância do que a do Tutancamon, (para ti, é claro)!

      Eliminar
  2. Águia Preocupada20/11/20 15:24

    Se são essas as razões da saída do garoto Tiago Pinto não sei. O que sei é que algo terá acontecido para esta saída!
    Mas gostaria de saber é o que ele fazia antes de entrar no Benfica!? Tinha a ver com futebol? Tinha a ver com gestão desportiva?
    É que tudo indicou que a entrada dele no Benfica foi mais uma "compra" do aldrabão a quem ousou criticá-lo.
    Tiago Pinto tinha um blog em que batia forte e feio no aldrabão e numa Assembleia Geral expôs situações que o aldrabão não gostou de ouvir...
    Resultado: Tiago Pinto fechou o blog e transferiu-se com armas e bagagens do Porto para Lisboa e infiltrou-se no Benfica.
    Mesmo que não fosse o ramo em que trabalhava, não há nada que não se aprenda... Mas isso não garante um desempenho perfeito e competente. A competência, além da sabedoria, tem a ver com a vocação que se tem ou não para certos cargos. E o que ele ocupava no Benfica é muito específico e não é para todos. E sinceramente, não gosto da postura dele no banco. Ser expulso tantas vezes é sinal de fraqueza. Tal como os jogadores menos dotados que tem sempre mais propensão para fazer faltas inusitadas.
    Sinceramente, o Benfica está formado em vender banha da cobra e ou gato por lebre.
    Acho um tremendo exagero dizer-se que Tiago Pinto é um profissional do melhor que há na Europa!
    Enfim, o "Novo Benfica" é isto e eu não entendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A promoção do que o Tiago Pinto vale (ou não) é feita na imprensa amiga. Pessoamente desejo-lhe as maiores felicidades, mas é óbvio que ele era apenas o homem de mão de Vieira num sítio onde o presidente não está.

      Eliminar
  3. Esta contratação da roma é ridicula e passa apenas e tão só por pagar um favor.

    Óptima noticia para o Clube, pois Tiago Pinto nunca devia ter ido para o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo como ele se vai aguentar em Itália, mas até pode ser que sim.

      Eliminar
    2. E qual é o favor já agora? Como se a Roma fosse um clubeco qualquer que chegasse ao ponto de colocar alguém num cargo de tamanha importância por uma questão de favores.

      Eliminar
    3. "O bufo de Veira no balneário" então o presidente não tem que saber tudo o que lá se passa? Quem está a frente do futebol não ê para ser também o interlocutor do presidente? Quer dizer, para se vingar de Vieira!!! jesus manda embora tiago pinto!!! Sobre este assunto já se ouviu de tudo, mas isto... de resto se Tiago Pinto quis ir ou foi "empurrado" não sei, mas se foi "empurrado por jesus não o querer, dou os parabéns à estrutura que resolveu a saida de forma brilhante, fossem assim noutras matérias... jesus continua a cair em todas as esparrelas dos jornalistas, bem sei que é um "cavalo selvagem" mas naquela estrutura não haverá ninguém que lhe faça ver qualquer "coisita"...ps: Bernardo Ribeiro do Record é intelectualmente desprezível, que tipo tão mal intencionado.

      Eliminar
    4. Não está relacionado com a instituição roma. Hoje em dia muita gente mal intencionada esconde-se atrás do nome de alguns clubes. O dinheiro manda e a falta de integridade obedece.

      Eliminar
  4. Não estou ofendido, mas falar do isolamento de LFV menos de um mês depois de ter sido eleito com mais de 60% é, no mínimo, viver num mundo paralelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/20 16:25

      Atenção que isso dos 60% não pode ser lido assim tão ligeiramente!
      Se fosse um sócio um voto... Mas sabendo a diversidade de votos que os sócios tem, podem até ter sido menos votantes a perfazer esses 60%...
      Quem sabe se não é por isso que os elementos das eleições não vem a público?
      Seria interessante saber quantos sócios de cada série votaram em quem!

      Eliminar
    2. Não substimes o cheiro a fim de ciclo que paira DENTRO do SL Benfica. Há a percepção do adepto comum, muitos dos que votaram Vieira, mas lá dentro as pessoas têm outra noção.

      Eliminar
    3. Águia, esses números são conhecidos.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho21/11/20 08:08

      60%, dos votos, com todas as urnas, a serem "lacradas", como foram a da casa do BENFICA, de Vila Nova de Famalicão, põe em causa essa desesperada alegação de cão de guarda desesperado! Dessa jogada, nem o Donald Trump, se lembrou!

      Eliminar
  5. A mim parece que quem anda em queda és tu, Shadows. ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te fosse dizer as vezes que cai em miúdo... acho que já chegou! :)

      Eliminar
    2. O problema é que na velhice cai-se mais vezes!!!

      Eliminar
    3. Aahahahaha!!! Também ainda não estou a urinar para os pés...

      Eliminar
    4. Nos posts anteriores a guarda pretoriana Vieirista cansaram de felicitar o Shadows, voltou a tocar nos assuntos do Vieira, saiu os cães de guarda do Vieira morder o Postador..

      Eliminar
  6. Saiu o bufo do tiago pinto, mas nao era o unico! Andre almeida e pizzi sao os que restam la de bufos! Ou perguntem ao vieira o porque de renovar com o pizzi tres vezes numa epoca e de só contratar laterais mais fracos do que o almeida que é pra ele ter sempre lugar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi só o empresário do Pizzi que terá gostado das comissões de renovação de contrato... Como acontecia com as renovações, por exemplo, do Jonas.

      Eliminar

  7. Estes gajos ainda não se convenceram que o vencedor das eleições foi o LFV com mais de 60% dos votos.

    O LFV não precisa de salvar a face nem nada disso, já todos sabemos que o LFV é um gajo que está quase a ir para a choça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/20 16:27

      Ele só vai para a choça quando tu e muitos como tu lhe tirarem a possibilidade de continuar no Benfica!

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante20/11/20 18:11

      Tirarem-lhe a possibilidade de continuar no Benfica?!
      Fraca memória a sua, caro Águia Preocupada. A sua e a de quem alimenta a vã esperança da concretização desse desejo.
      Então já esqueceram aquando das eleições Luís Filipe Vieira de peito feito e mãos nas ilhargas como convém a um rijo homem de luta, ter enfrentado a turba e declarado:
      - Meus senhores, abeirai-vos e atentai. Eu sou rei e farei sempre como me aprouver.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/11/20 19:44

      Cunhado! Não é fraca memória a minha, meu caro! É sim muita esperança de que mais cedo ou mais tarde - espero que mais cedo - o rei sofra o trambolhão que merece!
      E que eu esteja cá para ver e vibrar com isso!

      Eliminar
    4. Tendo em conta que este mandato será o último, cá estaremos para verificar se esta teoria da conspiração, já habitual por parte de alguém sempre muito preocupado, se concretiza.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho21/11/20 08:14

      Não acredito que seja o último mandato! Vou mais uma tanga, para acalmar as justificadas iras, dos sócios descontentes, e como tal, não atacassem tanto LFV!
      já agora JF, caso seja o último mandato, que será de ti no final?!! Vais fazer o quê depois?! Já tens um plano B, para sobreviveres?!!!

      Eliminar
  8. ...Shadows...parafraseando o Maior Politico Português pós Abril:"OLHE QUE NÃO,OLHE QUE NÃO"!!!

    ResponderEliminar
  9. Se Vieira vai para a choça credo acaba-se o Benfica,os seus fieis seguidores que nao veem em mais ninguem com capacidades para liderar o clube,pronto para mim nao faz muita falta ja estou naquela lista que mija nas pontas da botas como se referio o Shadows mais acima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada20/11/20 19:45

      "Se Vieira vai para a choça credo acaba-se o Benfica"

      Acabam sim mas é a quantidade de tachos que por lá abundam!

      Eliminar
    2. Se Vieira vai para a choça credo acaba-se o Benfica (de 2003).

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho21/11/20 08:16

      Se o Vieira vai para a choça, arrisca-se o BENFICA, a renascer, caso não apareça, outro oportunista parecido com ele. O BENFICA, é muito apetecível para abutres!

      Eliminar
  10. mas o jejum também quis despachar o tiago porque pode, quer e manda como era de prever o presidente para se tentar salvar e ficar no poder teve de ir de calças na mão pedir o retorno do bazofias e com isso agora tem de pagar a divida.
    e o que ele pode afastar é as fugas para o presidente porque as fugas para os media essas ele controla tudo, até bem demais.

    o presidente não podia deixar o tiago de mão a abanar, alias como tentou fazer com o jejum arranjando um emprego das arábias e fez com o rui, até porque o tiago por maioria de razão, para alem dos favores que o presidente lhe possa dever, deve saber muita coisa que o presidente não quer se saiba.
    e não fosse ele voltar ao blogue dele e começar a falar do que não deve o melhor foi ele lhe arranjar um emprego das arábias, em italia.

    o presidente perde um homem de mão mas não era o único que tinha lá, e para alem de alguns eventuais jogadores, tem ainda o luisão.
    isto para não falar de outros funcionários a quem quase ninguém dá importância mas que passam o dia dentro do balneário e que podem sempre fazer de pombo correio para o presidente.

    ResponderEliminar
  11. Credo! A falta que os comprimidos te fazem. Vai levantar a receita, sombrero.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking