O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Curtas SL Benfica: Taraabt, Eleições, Sporting

. 73 comentários

 


Taraabt: Ainda irei perceber como é que o Record ou o Correio da Manhã conseguem exclusivos com o SL Benfica. Talvez se perceba porque alguns gostam tanto de lá ir...

A ida às selecções está a revelar-se um desastre. Depois de Darwin e Weigl, agora Taraabt também está infectado com COVID.

Não é que o marroquino faça muita falta em campo, como todos sabem que é a minha opinião. Mas se os casos continuarem a aumentar, além de o Pizzi ter que continuar a ser titular, começaremos a não ter opções sequer de banco.

Com calendários normalmente cheios e em tempo de pandemia, os jogos das selecções deveriam ter sido reagendados ou deveriam ter sido assegurados protocolos de segurança muito rígidos para que o que se está a passar não acontecesse.

Eleições: Como seria de esperar, o novo presidente da MAG indeferiu o pedido de um grupo de sócios que pretendia a contagem do voto físico registado no ato eleitoral de 28/10 passado.

Refere a MAG, e muito bem, que "não foram detectadas irregularidades ou ilegalidades susceptíveis de pôr em causa a sua validade e as listas concorrentes não apresentaram qualquer impugnação"

Na verdade, é óbvio que foi uma vergonha haver eleições com um sistema electrónico que ninguém sabe quem controla e ao qual ninguém teve acesso. Foi também vergonhoso que as urnas tenham sido levadas sem que se contasse o voto físico lá depositado.

No entanto, como foi sublinhado, nenhuma das listas se opôs LEGALMENTE à implementação do sistema electrónico ou à ausência de um regulamento eleitoral claro e transparente.

Pedro Adão e Silva, hoje também no Record, torna a falar no tema, parecendo achar ninguém sabe que foi ele um dos que recusou tomar posições contra o sistema de voto electrónico ou todas as piruetas eleitorais que se anunciavam. São as chamadas lágrimas de crocodilo.

Também, invocar uma petição online para qualquer posição oficial no SL Benfica é ridículo.

O insistir neste assunto por parte dos apoiantes de João Noronha Lopes não só é prejudicial ao SL Benfica como não contribui para haver paz no clube nem para que todos nos foquemos no importante que é fiscalizar e acompanhar de perto a gestão do clube e da SAD.

Recordo que tanto João Noronha Lopes como Rui Gomes da Silva deram o ato como "bom" após o anúncio dos resultados. João Noronha Lopes inclusive mandou os delegados sair dos locais de voto sem contar o voto físico. Ambos deram os parabéns a Luis Filipe Vieira.

Tiveram várias oportunidades para fazer destas eleições algo exemplar. Não quiseram. Agora que as eleições foram decididas é altura de olhar para o futuro. Não o fazer é fazer mal ao SL Benfica.

Sporting: Confesso que fico surpreendido com alguns amigos meus benfiquistas que nos últimos dias andam muito preocupados com o Sporting e com o que pode acontecer no embate entre Ruben Amorim e Jorge Jesus.

Só quem não acompanha o trabalho de Ruben Amorim desde que começou a treinar e esteve distraído com a equipa que procurou construir com os parcos recursos do clube que treina atualmente, é que pode ficar surpreendido com o arranque do Sporting.

Mas daí a achar que um clube que gasta 100 milhões em contratações e que tem uma equipa técnica que custa mais de 10 milhões de euros/ano deve estar preocupado com a oposição do Sporting vai uma distância grande.

Escrevi ontem que será Jorge Jesus o responsável por eventualmente Braga e Sporting discutirem o título esta temporada. A sua incompetência acima de tudo. 

Só assim entendo as preocupações. Mas se tal acontecer, espero que Jorge Jesus seja despedido.

Aliás, amanhã já será tarde.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

73 comentários

  1. Concordo, não faz o mínimo sentido estarmos "preocupados com o Sporting", vai correr bem, certamente. É só sorte de principiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é desvalorizar, mas ver gente em pânico com uma diferença tão grande de orçamentos...algo está mal.

      Eliminar
    2. percebi, estava só a querer juntar fagulhas irónicas ;)

      Eliminar
  2. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME !!!

    Parece não ser o caso em relação às ELEIÇÕES no GLORIOSO !!! Opacas, desde todo o seu processo, falta de transparência e coerência, não entendo perante os factos de tal fiabilidade do sistema informático procederem à contagem dos votos físicos. Seria uma excelente prova de que o tal sistema é fiável, assim, mantém-se tudo muito nublado, uma nuvem de dúvidas se manterão, sem transparência existirão sempre suspeitas de manipulação e corrupção, sobre os orgãos da Assembleia Geral, e sobre os sócios que pactuam com tal situação, é corrupto o que corrompe, assim como aquele que se deixa corromper.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jose, a ocasião para fazer destas eleições algo transparente foi até ao dia 28, e não depois. Especialmente o movimento foi um dos responsáveis pelo silêncio nos dias que antecederam as eleições. Por isso estas piruetas para fingirem que são sérios é ridícula.
      Isto não é ajudar o SL Benfica.

      Eliminar
    2. 100% de acordo, não é agora que estes Benfiquistas que se julgam mais Benfiquistas que os outros decidem ir pelo caminho dos antibenfiquistas já não basta a perseguição ao Benfica todos os dias e esta gentalha das bifanas decide ir pelo mesmo caminho.
      Se gosto do Vieira não gosto mas não vou contribuir para perseguição ao Benfica.
      Quem quer contribuir para ser solução tem agora 4 anos para preparar uma oposição credível e que de confiança as sócios.
      A título de exemplo dos jornais diários
      A claque do benfica fura o cofinamento
      A claque dos lagartos incentiva os jogadores a chegada ao Jamor.





      Eliminar
  3. Só uma nota, Weigl ficou infetado mas não foi por culpa das Seleções pois ele nem foi. Mas concordo que é uma palhaçada estar haver jogos de Seleção nesta altura. Ainda para mais alguns são amigáveis e tudo.

    ResponderEliminar
  4. Antes o marroquino no meio campo do que o porco do pizzi! Esse tal pizzi que diz que têm estado muito bem na europa o que demonstra a ambiçao e a exigencia que reina dentro do clube!
    Portanto com pizzi no meio, e com as baixas que temos principalmente o darwin tem tudo para correr muito mal na quinta feira!

    Quanto ao ruben amorim sempre disse que ia dar treinador, já como jogador era razoavel, mas taticamente era mesmo muito bom( o propio jesus o dizia na altura) dai as suas equipas saberem o que fazem em campo! Já nos pagamos uma fortuna a um merdas que ali anda, a equipa nao joga merda nenhuma, e a unica coisa que ele sabe fazer é rasgar no gonçalo ramos, um miudo de 18 anos quando tem lá um pizzi que nem contra o paredes aparece em jogo e um gilberto que devia era tar a chapar massa e é jogador titular do Benfica!

    A nossa sorte é que tirando a Supertaça, os jogos com porto e sporting sao só la pro fim de janeiro e vai dar para ir buscar mais uns reforços! Pois se nao, nem ao sporting ganhavamos!
    Um treinador pago a peso de ouro e leva um banho de bola de um boavista com uma equipa completamente nova e sem rotinas nenhumas onde os porcos ganharam lá por 5-0!

    Mas culpa tem os 62% que andam á anos a ver que o unico projeto que á é vender jogadores pra encher os bolsos e mesmo assim votaram nele! Em maio provavelmente vamos voltar a ver os outros a festejar! Quando nós devias tar a festejas o 7 ou oitavo campeonato seguido contra um porto completamente na penuria, e só nao o tamos porque o presidente dos 62% nao o quis! Prefere salvar os amigos! Votem vieira cambada de burros! Votem no Benfica europeu... dos tribunais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário quase perfeito. Chamar porco ao Pizzi também não... é ir longe demais.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/11/20 18:07

      Não ouviste ontem o Toni no Canal 11 a dizer quando se debatia as palavras do JJ a desancar no Gonçalo? "Os benfiquistas também esperavam mais do Jorge Jesus"!
      Grande Toni! Teve a coragem que poucos tem. Desmascarar estes vaidosos sem motivo para o serem...
      Obrigado Toni!

      Eliminar
    3. Não vejo esse canal...

      Eliminar
    4. O JJ está completamente desmotivado no Benfica.
      O objetivo dele é passar estes 2 anos de pandemia junto dos seus, e depois salta fora...

      Eliminar
    5. Águia Preocupada24/11/20 20:15

      Conta lá à gente Shadows o que te fizeram nesse canal?
      Não te deram lá lugar, foi? Aquilo é só para amigos, não sabias?!

      Eliminar
    6. Estás a confundir-me com quem...?! Caso não saibas o Canal 11 é uma parceria com a Sportv. Para mim é suficiente.

      Eliminar
    7. Shadows Queres que trate bem um gajo que anda a brincar em campo com o manto sagrado? Se o lage hoje nao é treinador do Benfica é muito á pala do pizzi que minou o balneareo! Shadows ele tá lá é pra jogar seja quem for o treinador e nao para passear em campo, gajos como o pizzi luisao,andre almeida e etc é tudo farinha do mesmo saco, sao todos jogadores do vieira que bufam tudo o que se passa no balneareo e quando é preciso despedir algum treinador eles aparecem e tratam do assunto! Pizzi e almeida agora no presente e o luisao no passado, toda a gente sabe que foi o luisao que fez a cama ao rui vitoria!

      Porque será que o vieira renovou contrato 3vezes numa epoca ao pizzi?

      Porque será que todos os DD que contratamos sao mais fracos que o almeida, e o unico que tinha potencial pra jogar que era o tomas tavares o pizzi tomou a liberdade de andar a queima-lo nos jogos!

      Quem nao dá o litro em campo ou melhor quem brinca com o simbolo que traz ao peito para mim será sempre um porco que nao vale nenhum!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada24/11/20 21:54

      Não tenho grandes dotes de humorista. O que escrevi acima foi uma brincadeira...
      Não sabia dessa parceria... Sendo que Carlos Daniel participou na organização inicial, não imaginava tal parceria.
      Mas mesmo assim, tem os programas menos polémicos, direi mesmo, NÃO POLÉMICOS!
      Aliás, no início, houve um qualquer indígena que ia para desancar o Benfica e o Pedro Sousa levantou a mãe e disse-lhe: "Aqui não"!

      Mas se te ofendi, desculpa!

      Eliminar
    9. Na boa. Mas já cá vens há tempo suficiente para saberes que não tomo posições apenas porque me apetece.

      Eliminar
    10. Filipe, eu sou dos gajos que há mais tempo critica o Pizzi e que acha que ele não tem nem nunca teve classe para jogar no SL Benfica. Na bancada a ver o jogo se calhar até digo coisas dessas... aqui e publicamente não fica bem.

      Eliminar
  5. Águia Preocupada24/11/20 17:29

    Começo a preocupar-me com essa tua implicância com a questão das eleições e contagem dos votos em papel. Será que algo me está a escapar?
    Já pensaste que deixar passar mais esta situação é contribuir para que a escumalha se sinta à vontade para, como tem acontecido até agora, continuar a actuar como bem entende?
    Estás a ver tudo ao contrário. Quem anda a fazer mal ao clube não é quem quer a verdade, a legalidade, a justiça. Quem há muito anda a fazer mal ao clube, é quem boicota a informação escorreita e esconde aos sócios o que se passa no clube, tomando-o como seu.
    Quem anda a fazer mal ao clube, é quem em tudo o que faz gera dúvidas e situações nada claras.
    Quem anda a fazer mal ao clube, é quem o colocou nas bocas do mundo por motivos escabrosos e vergonhosos.
    Quem anda a fazer mal ao clube, é quem o tem delapidado com pagamentos de casamentos, baptizados, negociatas, comissões e sabe-se lá que mais virá um dia a lume.
    Shadows, esta é uma ocasião de ouro para mostrar à escumalha que tomou de assalto o nosso clube, que a brincadeira acabou e que, ou arrepiam caminho, ou a coisa dará para o torto. Não achas que já chegam quase 20 anos de liberdade e libertinagem?
    Desculpa que te diga, mas branquear mais uma, esta, situação é passar carta branca para que outras situações, cada vez mais graves se verifiquem!
    E o que tem a ver que os candidatos tenham concordado? Acaso eles também se acham donos do clube? Era só o que faltava que duas pessoas valessem pelo universo de mais de cem mil associados!
    Estou ao lado na luta de quem exige verdade e legalidade. Se para obter estas duas exigências for necessário entrar com processo em tribunal, estou aqui para contribuir monetariamente se for necessário!
    A menos que expliques com MUITA CLAREZA o porquê dessa tua opinião contrária!
    Pugnarei sempre e em todas as facetas da vida, pela verdade e pela legalidade! E se há forças que tudo tentam impedi-las é porque tem algo a esconder!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, a oportunidade para transparência e legalidade foi até dia 28. Tudo o que aconteça agora é circo que não ajuda o SL Benfica.

      Estes senhores do auto proclamado movimento foram parte integrante de uma das candidaturas. Essa candidatura que apoiaram foi contra qualquer protesto ou acção pública de censura ao sistema de voto electrónico ou à não contagem do voto físico.

      Sim, a não contagem foi anunciada às listas ANTES das eleições e não no dia das mesmas. Foi negado o acesso ao sistema electrónico. O que fizeram? Calaram e preferiram ir com este sistema e estas regras.

      Portanto, isto tudo agora não passa de uma hipocrisia enorme. Se estão mesmo a sério quanto à insistência na contagem do voto, então metam uma acção judicial e não petições públicas ridículas!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/11/20 18:19

      Shadows, entendo esse teu ponto de vista mas continuo a achá-lo muito rebuscado.
      Esses sócios, tanto quanto sei, estão a actuar como sócios e não como ex candidatos. Logo, tem roda a legitimidade em exigir a verdade e a legalidade.
      Imagina por exemplo que um pai viola uma filha. A mãe sabe e deixa andar... Eu também sei. Mas como a mãe não se importa eu devo calar-me?
      Pois é Shadows! Não sei se os delegados às eleições tem algum poder. Se sim, deviam ter exigido na hora. Se não tem, tiveram que obedecer aos cabecilhas...
      Numa coisa concordo contigo: Perante a recusa antecipada da contagem dos votos e do acesso ao sistema electrónico, deviam recusar-se a ir a votos. Assim, acaba-se o circo e alguém tinha que resolver!
      Mas não transfiras para outros as responsabilidades de todos os intervenientes, inclusive nós sócios!

      Eliminar
    3. Rebuscado é isto que estão a fazer. Não podem ser candidatos que ignoram a situação e vão a votos SABENDO de antemão que os votos físicos não seriam contados, e agora virem como "sócios". São as mesmas pessoas.

      Desculpa lá mas essa comparação com uma violação é descabida.

      Quem quiser fazer algo quanto à contagem do voto físico, se quiser ser sério, avança com uma acção judicial. Tudo o resto é circo.

      Os delegados de João Noronha Lopes estavam dispostos a segurar as urnas. A ordem de desistir veio de cima.

      Recusaram boicotar as eleições, tomar uma posição pública conjunta com a outra lista, e nem sequer quiseram protestar oficialmente. ZERO.

      Por isso, se num dia está tudo bem, no outro não podem agora vir dizer que afinal não há legalidade.

      Eliminar
    4. Shadows: 100% de acordo contigo! Podemos pensar de forma diferente, mas existentem tempos e formas de expressarmos as nossas diferenças! O tempo da contestação ao acto eleitoral já passou há muito, e por isso tudo isto é circo! Se efectivamente querem fazer algo recorram aos tribunais.Força Benfica.

      Eliminar
    5. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

      Sem teimosias, e de que a forma como pensamos está sempre certa, o facto é que o Presidente da antiga Assembleia Geral, Luis Nazaré, não desejou alinhar com estes esquemas, o que o substituiu, de forma nublada, distorcida, permitiu as urnas para contagem voto físico, mas como bom manipulador, e em sintonia com a engrenagem do poder instituído, criaram a ilusão que tinham colaborado, sabendo de antemão, que não iam alinhar nisso, actuando na continuidade logo após o acto eleitoral, elegendo um presidente de imediato, e guardando as urnas de voto fisico, de forma duvidosa e pouco transparente. Perante a situação, existe matéria de factos, para procedimentos de investigação, e pela verdade e transparência, esclarecer um assunto pertinente, que não diz respeito só às listas, mas colocando o GLORIOSO acima de tudo isso, diz respeito a todos os sócios independentemente da lista que apoiaram incluindo alguns da lista vencedora, que acredito que sejam pessoas de bem e não se revejam nessa indecência. E quem não DEVE NÃO TEME, têm medo de quê ??? A justiça e a verdade não tem tempo, ou no dia 28 ou agora, a verdade é intemporal...O BENFICA é dos sócios, não de quem defende a, b, c, EM CASO DE DÚVIDAS INVESTIGUE-SE, optarmos por cegamente apoiarmos este ou aquele, é corroborarmos com a continuidade das trafulhices, existem valores que estão acima das pessoas.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada24/11/20 20:43

      Obrigado José!Tiveste a eloquência que eu não tive para expôr os meus pontos de vista! É isto que quero e que todas as pessoas de bem deviam querer também!
      Tenho o Shadows em boa conta. Mas está-me a passar ao lado qualquer coisita que eu não entendo!

      Eliminar
    7. Escabroso é a grande maioria dos votantes ter dado 92%!!!! aos ladrões, e quero lá saber se foi dia 28, 38, 48 ou 208!!! A contagem dos votos físicos era pra ser na hora!!!! Escabroso é o que está a acontecer, e as desculpas que dão pra não haver essa contagem ainda é mais escabroso... ou escabrões...É fácil de perceber os que querem dos que não querem e o que os motiva pra que tal se mantenha ou não aconteça...
      Escabroso é isto em que se tornou o Benfica!!!

      Eliminar
    8. Águia, o que te está a passar ao lado provavelmente são as posições que todos estes senhores assumiram nos bastidores da campanha e que acabaram por ser mais ou menos públicas.

      Por isso não contem comigo para estas palhaçadas. Querem ser sérios? Metem uma acção e deixem um juiz apreciar o pedido.

      Eliminar
  6. Sobre o Sporting... Preocupação?
    Os habituais campeões de Inverno.

    Quanto ao covid... Esses amigáveis das seleções deviam era ter sido cancelados.

    Quanto ao Jesus... A equipa continua a jogar a mesma merda que jogava antes dele chegar, mas, há sempre esperança... Em cada jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pah.... esperança é lá para os verdes. A equipa não faz um jogo de jeito...

      Eliminar
    2. alinho completamente contigo DH observa-se com absoluta certeza que é mais do mesmo em relação ao Sporting, o mesmo presidente, o mesmo treinador os mesmos jogadores de anos anteriores, vai certamente correr muito bem, isto é fogo fátuo, lógico que sim
      oremos

      Eliminar
  7. Vai pó crl Shadows

    ResponderEliminar
  8. ...Shadows...apenas para dizer que neste momento na TVI,a COFINA ESTÁ A SER DESMONTDA COM provas do modelo que aplicam para denegrirem a MEDIA CAPITAL,e de tal forma da maneira como têm agenda contra o BENFICA!!!FINALMENTE A COFINA/CMTV(JORNAL E RECORD,VÃO CAÍR DE PODRES!!!ESPERO QUE O BENFICA APROVEITE ESTA EMBALAGEM E DERRETA ESSES BANDIDOS DA COFINA PELO MAL QUE TÊM FEITO AO BENFICA E BENFIQUISTAS!!!DEPOIS DESTA CONFERÊNCIA PUBLICA,JÁ NADA FICARÁ COMO ANTES!!!aguardemos os próximos capitulos,até porque no caso CASHEBAAL A PROPRIA JUDICIARIA DISSE TER PROVAS DE PAGAMENTOS DA CMTV PARA ENTREVISTAS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas que estão no SL Benfica, algumas delas, são dos principais bufos para o Record e CMTV. Infelizmente.

      Tiveram um projecto de poder, juntamente com a SIC, para tomarem de assalto o SL Benfica. Tiveram azar que os benfiquistas não foram nisso.

      Eliminar
    2. Muito bem Mário Ferreira e Cristina Ferreira, ao dizerem que nas próximas semanas na revista sabado irá sair artigos sobre eles, assim se sairem já vão sair totalmente desacreditados, uma ótima jogada de antecipação, e agora cofina? Vão sair ou não? Mário ferreira deu vários exemplos de atropelo por parte da cmtv, e de abusos de imagem, toda a gente tem mais ou menos essa opinião, a pergunta que fica é: por onde anda o regulador? O exemplo dado hoje por Cristina e Mário, devia ser seguido por mais gente e entidades, e claro pela direção do nosso clube, tem de uma vez por todas de desmascarar as estratégias que visam destruir o Benfica, dizer a toda a gente quem é o diretor de uma certa revista, que gosta muito de capas a denegrir o Benfica e porque o faz. Defendam o Benfica, pá!!!

      Eliminar
    3. Essas guerras pelo controlo da TVI não me dizem respeito. Mas não façam do azeiteiro do Mário Ferreira um exemplo...porque está muito longe disso. E não digo mais.

      Eliminar
  9. Também n gostas do Taarabt?

    Gostas de algum jogador do Benfica Shadows?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como gajos que entram em campo com o Manto Sagrado gosto de todos!

      Pessoalmente devem ser todos encantadores. Infelizmente, a esmagadora maioria do plantel não tem qualidade para ser jogador do Sport Lisboa e Benfica.

      É que eu não vejo o SL Benfica há meia dúzia de anos. Vi grandes craques no nosso clube, por isso não me contento com Taraabts e Pizzis...

      Eliminar
    2. Grande resposta Shadows,cada vez te admiro mais,tambem nao gostei de alguem chamar porco ao Pizzi isso nao se diz,Pizzi para alem de nao ser um jogador do top ja nos deu algumas alegrias,no que toca ao sporting alguem me corrige se istiver errado deu 7-1 ao Sacavenense nao e esta equipa do mesmo escalao do Paredes?o qual o Benfica se vio Grego para ganhar por um zero,enquanto o sporting aplica chapa 7 porra se isto nao quer dizer muito pelo menos assusta muito benfiquista, vamos ser sinceros tanto na preepoca como no inicio da liga o Benfica jogou e convenceu embora todos saibamos que esta manco em alguns sectores,foi assim com o Lage e agora como o Stwart da Reboleira ali a gato de um momento para o outro passam do 80 para o 8 na minha opiniao ha ali dois ou tres meninos que minam aquilo tudo invistigue-se como dizia o outro.

      Eliminar
    3. Talvez mais que 2 ou 3, mas quem está lá dentro sabe bem quem são.

      Eliminar
  10. A tua campanha foi enxovalhada pelo João Noronha Lopes. Tu e o teu candidato, depois da campanha mais porca que ja vi, foram varridos para um canto e...vens outra vez mandar lama?
    Qual é a parte que não percebeste que o JNL desmobilizou as pessoas e nada tem a ver com o Movimento Servir o Benfica?

    E.vais publicar isto? Hj ou daqui a 15 horas com 3 posts por cima?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joãzinho, Um milhão e tal de euros para ter metade dos votos de Vieira e ainda menos que João Vale e Azevedo quando perdeu com Vilarinho... isso é algum motivo de regozijo?

      Eu apoiei um candidato e hoje apoiaria novamente. Qual é o problema? Ou só podíamos apoiar quem te agradava?

      Além disso, tudo o que escrevi foi contado publicamente por vários envolvidos nas campanhas. Portanto, lama vens tu lançar, provavelmente preocupado em saberem como o candidato que apoiaste foi parte desta vergonha também.

      Finalmente, Benitez fez parte da lista, não apoiou e desapoiou. Portanto, as posições assumidas foram também dele e do seu "movimento". Queres dar música, vieste ao salão de baile errado.

      Sabes qual é o teu problema e de outros como tu? Estavam à espera que ninguém se lembrasse de quem vinha com JNL, como ele apareceu e a pobreza que era como candidato. Enxovalhado até por jornalistas pelas figuras tristes cheio de papéis e cabulas nas entrevistas. E fico por aqui, porque senão ainda choras.

      Eliminar
    2. Entao tudo o que o Benitez fizer na vida vincula o JNL?

      Compreendes a anormalidade do que dizes? Compreendes a absoluta obsessão em que estás? O trauma com que ficaste?

      A candidatura foi dissolvida no dia seguinte, ponto.

      Enxovalhado nas entrevistas? Cheio de cábulas e papeis? Não vi em nenhuma das entrevistas. Agora mentes.

      E sobre o que andaram a meter naquele site q entretanto apagaram...curioso...o teu homem com 7 anos ao lado do Vieira, nao aparece em nenhuma....tão curioso...tao rasteirinho.

      E sobre os resultados? Dás os resultados por bons?

      É lidar e sair da toca dos 1,75%.

      Eliminar
    3. 1 milhao e tal de euros da campanha de JNL, pago por Vieira!!! Ou acham que o dinheiro vinha de onde??? 100 mil euros dizia ele... fdx... É tão fácil enganar tolos...

      Eliminar
    4. 1 milhao e tal! Epa, metam 2 milhões que a festa fica mais bonita!!

      Pelo Vieira? Epa sim, e pelo Mendes e pelo Pinto da Costa!!

      Olhem, cuidado com o 5G que vos frita os miolos...

      Eliminar
    5. Joãozinho, ficaste orfão de JNL, é isso? Por isso é que estás tão nervoso?

      Em vez de fazeres essa figurinha triste, fala com os jornalistas que o entrevistaram. Até nos seus próprios directos ele tinha que ir às cabulas.

      Eu sei que vocês esperavam esmagar todos os outros com likes e tweets. Achavam que os RAPs da vida davam muitos votos. Que fugir a debates seria uma boa estratégia. Que obrigar os outros a desistir vos daria todos os votos do mundo. Afinal, nem os 38% que teve João Vale e Azevedo tiveram.

      Explica lá que site é esse a que te referes. Eu escrevo no NGB meu caro. Há muitos anos, ainda RGS era vice presidente do clube e JNL andava no camarote presidencial a comer croquetes com o LFV.

      Sabes qual a maior diferença entre nós? É que eu defendo o SL Benfica e tu defendes o "SL Benfica dos teus amigos". Só que eles não entraram no clube para manter tudo na mesma como JNL prometeu. Curioso não é?

      Eliminar
    6. Completamente equivocado. Não sou amigo de ninguém daquela lista e apenas conhecia 2 pessoas que foram professores na minha faculdade, mas que nunca me deram aulas.

      A minha participação na camapnha foi modesta. Umas conf calls e umas partilhas de conteudos. Nada mais.

      Agora o que não aceito é a quantidade de tretas q vens espalhando ha meses sobre JNL. Agora ate é responsavel pelo que o Benitez faz? Menos pá, muito menos.

      Falo com os jornalistas? Eu nao. Tu falas? És correia de transmissão? De quem? Eu vi as entrevistas tonto. Nem um papel. Agora nas entrevistas ao jornais ja eram cábulas por todo o lado? Em nenhuma conf call teve cábulas. Tive 45 minutos com mais 2 sócios a fazer-lhe todas as perguntas. One on one. Nem um papel, e logo nos primórdios da candidatura.

      Cresce pá.

      Eliminar

  11. Calma Shadows, temos o Gonçalo Ramos que marcou muitos golos na equipa B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele que o JJ disse, muito indiretamente, que nunca mais jogará na equipa principal? LOOOL

      Eliminar
    2. Os bufos do Benfica trabalham para o Benfica, ou vice-versa. O suposto "desentendimento" entre Weigl e JJ num treino não foi por acaso. Umas semanas após o suposto incidente sai uma notícia afirmado que quer sair, e curiosamente do mesmo jornal. Quantos almoços foram pagos para plantar estas notícias e destabilizar certos jogadores?

      Eliminar
  12. Penso que o Sporting esta época vai ser o rival mais difícil porque não tem competições europeias a disputar... e a folga pontual que pode começar a cavar nesta altura, será fulcral pra quando começar a jogar, campeonato, taça de Portugal e taça da Liga...
    Dizer que os lagartos estão fortes, é ser-se remediado porque não estão todos no mesmo patamar competitivo... e a Europa toda é exemplo disso mesmo... basta olhar aos 1os lugares de cada liga e ver quem lá anda... nao houve férias quase nenhumas e as equipas de densidade competitiva maior, são quem paga em pontos nos campeonatos... arrisco a dizer que se o sporting este ano não ganhar o campeonato, nunca mais na vida o ganha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repara que podemos até perder com o Sporting e até, esticando muito a corda, perder o campeonato para eles. Mas antes de um jogo sequer com eles ver esta tremideira...é ridículo.

      Eliminar
  13. Mais um tópico daqueles para encher chouriços...
    Aliás, quando nem sequer sabem escrever o nome do jogador, percebe-se logo a qualidade do que vem a seguir... ZERO.

    ResponderEliminar
  14. Tenho a impressão que 5 ANOS depois, os lagartos nos vão vencer no campeonato. Curiosamente com o fanfarrão ao comando.

    ResponderEliminar
  15. Subscrevo as palavras do josé e da águia preocupada.

    ResponderEliminar
  16. Shadows, tem respeito pelo "marroquino"! Taarabt! Não fales em nacionalidades, somente para denegrir o jogador em questão!
    Errou, pecou, desrespeitou o GLORIOSO, sim! Mas quem não erra nesta vida!!??
    Depois do seu regresso, é dos poucos com atitude e garra, nos momentos negativos!
    Tomara o 21 ter a garra, técnica e competência do Taarabt e não estávamos como estamos!
    Ps: mas o sr. Exigente que mete o Koeman nos píncaros, tudo é possível...

    Carrega Taarabt!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se ele é marroquino vou dizer o quê... que é espanhol?

      Eliminar
  17. Sinceramente penso que não é correcto subestimar o Sporting.

    Obviamente existe uma grande diferença entre a estrutura deles e a nossa em termos contabilísticos, mas até ver dentro do campo o desempenho deles tem sido bastante interessante.

    Claro que tal como o Janela Opaca referiu no post anterior, não ter jogos a meio da semana, e ter um plantel com menos internacionais ajuda, mas homem, ou neste caso, equipa ou clube prevenido vale por dois.

    Por outro lado, também não me parece correcto associarmos as nossas simpatias ou antipatias por elementos do Benfica a votos de "ajustes de contas" em caso de insucesso.

    Sinceramente estou-me a cagar para quem é o Presidente, o Treinador, ou são os jogadores do Benfica quando jogamos, posso ver o jogo meio "aziado", posso até depois "descarregar" em cima deles em caso de algum mau resultado... mas enquanto dura o jogo quero é a vitória do Benfica, independentemente de quem está lá.

    As únicas excepções são se um resultado menos positivo do Benfica ajudar a que um dos nossos rivais (ou inimigos) não atinja os seus objectivos, aí meus caros, até faço claque contra nós se for preciso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acho que devem ser subestimados. Mas daí a ver o pânico que está instalado... não posso aceitar que estejamos assim com 100 milhões rebentados no mercado.

      Eliminar
  18. Rua Todibo.

    C. MIDAS

    ResponderEliminar
  19. pois acólitos e palhaços do iluminado andam sempre muito preocupados com os ataques dos media, em especial deste grupo de comunicação, ao clube mas nunca andam preocupados com os exclusivos que anos após anos são dados por jogadores, treinadores e dirigentes a esses, com a aprovação, no mínimo, da direcção.

    como já disse isto das eleições tinha de ser antes não agora ai concordamos agora é chover no molhado.
    mas andar a falar do assunto é fazer mal ao clube a serio que estas a dizer isso.
    quando era o abilio a falar de de assuntos, não de todos como é óbvio, que não interessavam para nada que era só puro ataque a lfv e que ao clube não interessavam nada não tinhas a mesma opinião.

    o jejum sempre foi um especialista em oferecer, devido à sua bazofia e incompetência, competições aos outros.
    mas as viúvas queriam tanto que agora temos que levar com isto é que esta ao nível do pior que lage e o rui fizeram, mas mesmo muito longe do melhor que ambos fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a dizer isso sim João. Querem fazer algo pelo clube então façam propostas para revisão dos estatutos. Alterem as regras em AG e no próximo ato eleitoral as coisas serão diferentes. Agora terem calado no momento mais importante e virem com lições de benfiquismo e moral depois do mal feito, é ridículo e não ajuda o SL Benfica em nada. Ou será que querem que o SL Benfica esteja mal só para poderem assaltar o poder?

      E isto leva-nos ao teu segundo parágrafo. Ainda estou à espera que apontem onde é que o RGS estava enganado em tudo o que foi dizendo ao longo dos últimos anos. Vinicius incluído, lembras?
      Queria ver o JNL 3 anos a ser enxovalhado pela comunicação do SL Benfica, a ser chamado de tudo pelos comentadores avençados. RGS pagou por isso nas eleições pois a sua imagem não recuperou desses ataques.
      Chamar Abílio a RGS é não conheceres a história do SL Benfica. Abílio queria um lugar na direcção de JVA. RGS saiu da direcção pelo próprio pé.

      Jorge Jesus é uma das maiores fraudes do futebol português, sustentada por uma comunicação social miserável e vendida.

      Eliminar
    2. mas alguém disse que o rgs estava enganado o problema dele sempre foi, a forma e o modo como disse as coisas.
      ou queres ver que aquilo que eles dizem não esta certo, que esta e todos o sabemos, como disse o que esta errado e o tempo e a forma como o estão a fazer.

      o que eles querem não sei agora não podem é querer duas coisas opostas ao mesmo tempo é que quando dava jeito a candidatura de jnl era para evitar que outros fossem eleitos, agora pelos vistos já é para assaltar o poder.

      mas entrar demasiado cedo e durante tanto tempo em campanha já se sabia que era um erro, que vários apontaram aqui, e isso também demonstra a falta de qualidade do candidato de não saber quando entrar.
      o problema não foram os ataque dos avençados do iluminado que isso joga a favor de quem não quer a continuação do vieira o problema sempre foi ele ser um trauliteiro sem postura para o cargo, coisa que nunca perceberam.

      quem se fez abilio foi rgs que na campanha em vez de combater vieira, como sempre o tinha feito até ali, passou a atacar jnl isso é que fez dele abilio.
      dizer que rgs saiu da direcção pelo próprio pé vale o mesmo que dizer que ele foi corrido, são apenas opiniões.

      se o ablio rodrigues tinha um qualquer acordo, para um tacho qualquer, com o vale não sei agora o que ele não tinha era um acordo para fazer parte da direcção que isso nem sequer era possível.
      o que também não convém é reescrever a historia.

      Eliminar
  20. Shadows em vez de desvalorizares, vai ler o post do Alberto Miguens sobre o número total de votantes que não bate certo de maneira nenhuma.

    Noronha d o RGS estiveram mal nisso, só iam a eleições com os votos físicos contados, ganhe-se quem ganha-se, era uma questão de transparência, coisa que no Benfica não existe, no Benfica existem demasiadas áreas cinzentas

    Mas continuem a preocupar-se com os outros, com o que devem ou deixam de dever e não olhem para a nossa própria casa

    Quanto aos viscondes sd engrenar em são bem capazes de serem campeões, Benfica não joga nada e o Porto igual, eles não têm nada a perder e já nem jogam nas competições europeias, cuidado é que há 4 equipas a lutar por 3 lugares de acesso à champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, eu não quero saber de contas de merceeiro aparecidas depois das eleições. Todas as fiscalizações e acções deviam ter sido tomadas antes das eleições ou no dia do ato eleitoral, exigindo acesso a todos os números bem como ao sistema electrónico. NÃO QUISERAM TOMAR ESSAS POSIÇÕES. Portanto, agora não venham com lampejos de democracia, quando sacrificaram essas exigências por um único lugar na lista de JNL.

      Eliminar
  21. Off Topic: segundo o Público, parece que o Benfica está metido noutra moscambilha com o Vitória de Setúbal (um dos seus partners preferidos). Parece que não há semana sem que um "nogócio à lá Luz" venha ao de de cima. Os Vieirista podem continuar em negação e a achar que tudo é invenção mas a situação começa a lembrar muito os múltiplos casos se Sócrates que eram todos invenção, diziam, até que... Alguém consegue ter presente quantos e quais as situações estranhas em que o Benfica alegadamente está implicado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada cavadela cada minhoca...
      Cada vez mais enterrados até ao pescoço, para quando uma assembleia geral a pedir a demissão do aldrabão?

      Eliminar
    2. Lá estão vocês, obviamente que é uma cabala da cofina para prejudicar o nosso presidente, uma pessoa manifesta mente honesta e impoluta. Mas que caramba esta gente. Deves ser benfiquista deves.

      Eliminar
  22. O Sporting conta com a simpatia generalizada dos agentes do futebol e imprensa, por já não ganhar o campeonato há duas décadas. Vai ser, por isso, um candidato forte à conquista do mesmo.
    OJJ , neste momento, é a antítese do que era. Um treinador apático (só teve energia pra "descascar" no B. Silva e no G. Ramos), sem garra, sem ideias e sem autoridade. Talvez devesse espreitar o "inside sporting" , ver o que eles fazem nos treinos sobre aspetos táticos, posicionamento dos jogadores, tomadas de decisões dos mesmos e por aí fora. De certeza que aprendia alguma coisa.
    O Sporting é tido como um clube de "betos" mas o SLB é que está transformado num clube "abetalhado", tanto nos jogadores como na estrutura. Dificilmente o SLB sairá deste marasmo nos tempos mais próximos.

    ResponderEliminar
  23. Shadows o Vieira foi para o Brasil, segundo dizem para negociar o central Lucas Veríssimo será que volta?? Ou com tanta merda aparecer todas as semanas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/11/20 12:31

      Por mim, pode e deve manter-se por lá para sempre! Faz cá tanta falta como uma viola num enterro!

      Eliminar
  24. Realmente como é possível haver jogadores a darem entrevistas/ou outros, a um grupo de comunicação social(confina) que só diz mal do Benfica, ninguém vê isto.... Aqui no Porto sabem tratar desses gajos, aí em Lisboa é só mansos... VERGONHA O BENFICA TEM DE CORTAR COM A CMTV/RECORD/SÁBADO ENFIM CORTAR COM A COFINA...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking