O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de novembro de 2020

Corria o ano de 2013 e já o NGB recomendava Pedro Pinto para o SLBenfica... demorou 7 anos!

. 38 comentários

Muito mudou nos últimos 7 anos... e a pessoa que identificámos aqui no blog em Junho de 2013, para estar à frente da BenficaTV é hoje um ainda melhor profissional e a BenficaTV, por outro lado, deixou de ter um projecto de canal para ser uma dependência do acordo de direitos televisivos feito com a NOS, um dos accionistas da Sporttv.

Mas muito do que escrevemos naquele post poderia perfeitamente ser aplicado... mesmo 7 anos depois de o termos escrito e sem saber o que seria o futuro (nem sequer ter qualquer papel no mesmo).

Pedro Pinto já foi director de informação da TVI e, segundo as notícias de hoje, sai da TVI num momento em que a Cristina Ferreira entrou e revolucionou o canal privado fazendo entrar todos os seus amigos e deixando de parte os profissionais que construíram aquela casa. Era uma questão de tempo até um profissional de enorme dimensão como o Pedro Pinto (e outros) começarem a sair para outros projectos.

Por outro lado, o SLBenfica - FINALMENTE - anunciou a saída do Luis Bernardo (possivelmente um dos piores directores de comunicação que o SLBenfica já teve. Ainda pior que João Malheiro). Saída que não deveria ser necessária se nunca tivesse entrado, como se desejava.

Apenas João Gabriel ocupou aquele cargo com competência... até hoje, que se anuncía a entrada do futuro director de comunicação e da BenficaTV. Alguém acima de qualquer suspeita profissional e com um carácter e percurso que fala por si.

PARABENS AO SPORT LISBOA E BENFICA E A LUIS FILIPE VIEIRA PELA ESCOLHA! Já precisávamos de uma boa notícia depois da constatação do que já todos sabiamos: o problema nunca foi Bruno Lage, pelo contrário... tivesse ele tido o investimento que teve Jorge Jesus ao dispor e não teria sido penoso ver esta equipa jogar.

Como muito bem diz Nuno Gaioso hoje no Record, muito tem que mudar no SLBenfica e a comunicação era uma delas, já está! Siga-se uma reorganização clara no futebol com Rui Costa a assumir um papel mais activo e determinado (bem sei que é passar de trabalhar pouco ou nada para "estar em todas" mas é a vida)... ou isso ou chamar o José Boto esse lugar e proteger-nos da entrada dos amigos do Jesus (Octávio, Janela e José Luis) ou do Mendes (Luis Campos).

FELICIDADES PEDRO PINTO! 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Entra o Pedro Pinto e fica a BTV espetacular?!? Oxalá. Mas uma remodelação não se faz com uma só pessoa.

    Luís Bernardo e Malheiro?? Malheiro é benfiquista dos sete costados, sabe mais do nosso clube a dormir que todos os diretores de comunicação, juntos, acordados. E não precisa de papéis ou telepontos para se defender e atacar quem quer que ataque o Benfica. Houvesse mais cómo ele na estrutura e de certeza que se respirava mais benfiquismo naquela casa.

    Boto saiu porque o perfil de treinador do Benfica não se coadunava com ele, regressar agora é uma utopia. O que é pena.

    Luís Campos tem cartas dadas na prospecção, seria uma excelente adição ao clube, basta ver os jogadores que ele trouxe para o patamar mais alto do futebol europeu na última meia dúzia de anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém colocou em causa o benfiquismo do Malheiro. Colocou-se em causa a competência para um cargo que é algo totalmente distinto.

      Eliminar
  2. "Alguém acima de qualquer suspeita profissional e com um carácter e percurso que fala por si."

    Temo-lo nessa conta. Veremos. Veremos se não é mais um palacin, pedro guerra ou tantos outros que adbicaram da espinha dorsal em nome de uma "bandeira"... nojenta, por sinal.

    "Como muito bem diz Nuno Gaioso hoje no Record, muito tem que mudar no SLBenfica"

    Muito bem dito. gaioso saiu mas ainda faltam muitos sair, a começar pelo facínora que encabeca a estrutura. Depois dele, a restante escumalha cairá e o Sport Lisboa e Benfica voltará a ser o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " mas ainda faltam muitos sair, "

      Se em vez de andares sempre aqui ás deixas para expelir fel a cada comentário que fazes, porque não deixas de " ofender a língua portuguesa "... " saiu mas ainda faltam sair muitos "

      Eliminar
  3. "Siga-se uma reorganização clara no futebol com Rui Costa a assumir um papel mais activo e determinado"

    Urge expulsar esse proxeneta do Sport Lisboa e Benfica! O maior conivente e também responsável pelo actual estado do Sport Lisboa e Benfica! Se fosse benfiquista jamais estaria no clube a servir esta gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos benfiquista (com letra pequena)pelos vistos só tu.
      Agora Benfiquistas pelos vistos ainda há muitos, e ainda bem.

      Eliminar
    2. Não te cansas... tens esse mérito.... ou obstinação...

      Eliminar
    3. Já aqui tinha comentado, o jotape mais parece o Rodolfo reis, o canelas pois este já ontem começou com os ataques que o seu dono o bobi e tareco lhe enfiou não sei a onde pois ele diz que não recebe mensagens, deve ser por correio tipo pombo, por isso Benfiquistas, esta gentinha mal formada corrupta batoteira esta ai para atacar o nosso BENFICA, pois é isso e só isso, que eles andam a fazer.

      Eliminar
  4. Benfiquista a sério22/11/20 20:56

    Seja Bem-vindo Pedro Pinto ao Benfica .

    Só uma dúvida Gb:
    Pedro pinto vai ocupar o lugar do Luís Bernardo? Ou apenas será o director da btv?

    ResponderEliminar
  5. "... o problema nunca foi Bruno Lage, pelo contrário. "

    Enquanto lá continuar Pizzi e cia. o problema vai continuar... esse inútil tem de ser dado para as Arábias já!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pedro pinto vai substituir o Jesus?
      Enganaste-te no post

      Eliminar
  6. Falas do Lage e do dinheiro que não houve quando ele pode agradecer ao Félix o campeonato que ganhou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Félix pode-lhe agradecer a ele ter sido aposta. Antes andava a comer bancada ou a jogar fora de posição.

      Eliminar
  7. Rui Benfiquista22/11/20 21:41

    Vem vindo Pedro.. Espero que revoluciones a comunicação do SLB.. O Tiago é um diretor geral... LUÍS CAMPOS E BOTO SÃO CHIEFS SCOUTING.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada22/11/20 21:50

    Não há dúvida que à partida parece ser uma boa notícia.
    Mas como diz o aldrabão, os jogadores são como os melões, também um jornalista poderá sê-lo se não tiver uma personalidade de ferro e um carácter incorruptível.
    E essas facetas de Pedro Pinto não as conhecemos. Mas tenho esperança que algo de bom traga.
    E esse algo de bom só o poderá ser se "correr" com os parasitas e lambe cús que enlameiam o clube e se entretém a ofender os benfiquistas. Essas "figurinhas" como pedro guerra, janela, joão figurinha e outros tem que ser banidos do mundo benfiquista.
    É uma tarefa difícil, correr com esta gente. Mas se Pedro Pinto não tem estaleca, é melhor não entrar.
    Mas a meu ver é uma boa aquisição. Assim não defraude as expectativas!

    ResponderEliminar
  9. Bela merda. Esse Pedro Pinto é e sempre foi um lagarto fanático, caso ainda não saibas. É preciso uma águia à solta nos corredores do estádio para liquidar estes répteis invertebrados infiltrados.
    Mais valia teres ficado quieto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é a sério? 😂

      Há mais de 10 anos pelo menos que é público que é do SL Benfica. Curioso que até tem aquela gafe onde diz em direto "futebol clube do porco".

      Eu não percebo o que o pessoal ganha ao mandar estas postas...

      Eliminar
    2. Se estou a afirmar uma coisa destas é porque sei. Sim, ele é um lagarto fanático.

      Eliminar
    3. Boas Dr. Brüegel, a ideia que tenho é a do Pedro Pinto ser um benfiquista daqueles a sério, não daqueles muito politicamente correctos tipo muitos políticos da nossa praça. Mas se tiveres mais informações, por favor partilha connosco, fartos de lagartões infiltrados andamos todos nós.

      Eliminar
    4. Na final da Liga Europa de Amesterdão entrou ao meu lado como adepto e não como jornalista. Se fosse lagarto como afirmas não ia para a Holanda.

      Rock3t

      Eliminar
  10. Ao Pedro Pinto peço já uma primeira "ousadia"...

    Que peça ao Jorge Jesus pra andar vestido com um colete do SL Benfica e nao um da Adidas...
    Será que ninguém do clube já se importa que o treinador traga vestido algo que nem o símbolo do clube é visível ????

    Só pensam em números... viva os 62% + 30% bifanas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até prefiro ver o JJ sem carregar o nosso símbolo.

      Eliminar
    2. Claro como Bom Sportinguista não tem que andar com o símbolo do rival, agora no extrato ou final do mês ai é outra coisa..

      Eliminar
  11. Há coisas engraçadas.
    O mito José Boto e Luís Campos é de rir. Para já estão altamente sobrevalorizados com uma imprensa muuuito amiga. Além disso, no tempo do Boto, fugiram vários jogadores para o FQP que estavam certos no Benfica. Lembro Falcao, Álvaro Pereira (defesa esquerdo) e James Rodríguez...curiosamente esse José Boto é um portista ferrenho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa nao é do Boto nem do Campos por esses jogadores terem ido pro Porto, a culpa é de quem nao quis assinar o cheque.

      Eliminar
    2. Em negócios, se tu souberes os valores que os outros estão a oferecer, tens vantagens enormes na negociação. Além disso, eles eram descobertos pelo Benfica e iam parar a outro lado. Quem os indicava? Porquê as exigências de última hora? Só houve um jogador desse tempo que realmente deu bom dinheiro ao Benfica.

      Eliminar
    3. Se calhar existia(m) mais uma(s) toupeira(s).

      Eliminar
  12. Taarabt, e Gaioso ao record... Continuam a alimentar os fdp daquele pasquim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a partir de 1 Janeiro acabem de vez as entrevistas ao grupo CONAFINA e XIC/Espesso

      Espero que a partir de 1 de janeiro dêem entrada na PGR queixas crime contra estas empresas e pessoalmente contra jornalistas pelas notícias odiosas e mentirosas caluniosas e medrosas destes pasquins e TBs

      Eliminar
  13. quanto ao pedro pinto é melhor que o bernardo, alias qualquer um é melhor, mas resta ver o trabalho que vem fazer.

    e se eventualmente vir para director da btv, só será bom se para alem das suas qualidades afastar, o que eu duvido muito, a porcaria que por lá anda a ser eminencia parada, ou no caso parva.
    e só fará um bom trabalho se o souber que o btv é do clube, e dos seus sócios, e não do actual presidente, treinador ou jogadores, e isto não é dizer mal mas também não é ser propaganda dos mesmos e só assim é que será uma boa aquisição.

    já quanto ao gaioso tem a sua piada então quando lá estava não viu nada disso, até parece que não foi um dos responsáveis pelo estado actual das coisas.
    pelos visto este é como o abilio só começou a ver a luz quando saiu, ou foi corrido, quer ver que vamos ter novo croniqueiro semanal.

    ResponderEliminar
  14. SEJA BEM VINDO PEDRO PINTO

    para além de uma renovação e maior profissionalismo na BTV jornais, revista e canais digitais falta ainda ao Benfica algumas coisas

    1- Rádio

    2- jornal passar a digital para acesso a todos com alguns conteúdos premium para assinantes

    3- Revista. Semestral com resumo dos principais eventos e feitos desportivos e sociais (fundacao) e entrevistas com jogadores, treinadores, funcionários e até sócios pelo mundo

    3- Benfica TV LIVRE para todos conteúdos Benfica

    4- BTV paga para jogos de todas as modalidades e conteúdos premium...e outros desportos ou campeonatos (MotoGp, brasileirao, etc)

    5- equipa de desinformação com fact checks diários para desmascarar a corja de comunicação que mente e ataca todos os dias o Benfica coordenada com equipa de advogados para processos judiciais imediatos contra pessoas, e uma equipa de jornalistas que vão atrás dessas pessoas para lhes perguntar em direto provas e factos sobre essas acusações

    ResponderEliminar
  15. Se o presidente é o mesmo, se a política desportiva será a mesma, se as alianças financeiras serão as mesmas, se a dependência da NOS e da SporTv será a mesma, se o Pedro Guerra continuará a ser o principal editor de conteúdos e se o treinador e o plantel continuarão a ser os mesmos que importância tem que entre o Pedro Pinto ou a Cristina? É só tachos e defesa dos amigos e mandar poeira para os olhos dos sócios, no Benfica e no NGB...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso o mesmo.
      Ate me pergunto se Pedro Pinto sabe onde se vai meter e mesmo assim acredita que, neste contexto, pode fazer algo de diferente e melhor?

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante23/11/20 10:33

      Muito bem visto, Alberto João: e melhor explicado.
      É como um restaurante que sirva sempre o mesmo menu e quando os comensais reclamarem muda-se-lhes o prato em que comem e está feito.
      Sem que não reconheça valor ao Pedro Pinto.

      Eliminar
    3. Estamos no caminho certo é mais um lagarto na estrutura, será que os jobs ands bois vão aceitar Pinto?? Guerras Marinhos, Janelas?? Tenho as minhas dúvidas ou então perde a espinha dorsal.

      Eliminar
    4. Outro dragarto com a narrativa de que o homem é lagarto

      tudo o que entra no Benfica ou é lagarto ou é amigo e cúmplice com esquemas

      DOU UMA AJUDA para as próximas mentiras e conspirações sobre este pinto

      - foi sócio do FCP 20 anos
      - é sobrinho neto do pinto da Costa, genro do Adriano pinto, primo em segundo grau do Rui pinto, cunhado do Aníbal pinto, e namorou com a irmã do Vitor pinto da canalhadas tv

      - o avô tem sobrenome GOMES logo ele é familiar do Fernando Gomes, do no-bota e tb do Fontelas...e entrevistou a candidata Ana Gomes amiga do seu familiar Rui pinto para um tacho na presidência da república

      - o objetivo dele é destruir o Benfica tirando is e-mails que faltam e plantar uns falsos da caixa do seu primo Rui pinto

      - ele vem substituir a outra toupeira pinto que fugiu para Roma,

      E prontos o plano de destruição do Benfica executado por pintos está concluído

      Nem o Jesus nos salva

      A temporada dos octavios fica para a semana

      Eliminar
  16. Sporting: escutas podem ser prova de corrupção em jogos de futebol.

    Além do andebol, o Sporting também estará a ser investigado por suspeitas de corrupção no futebol.

    Decorreram buscas no estádio do Sporting, em Sporting: escutas podem ser prova de corrupção em jogos de futebol.


    Além do andebol, o Sporting também estará a ser investigado por suspeitas de corrupção no futebol. O clube, em comunicado, já negou qualquer envolvimento nestas práticas.

    Decorreram buscas no estádio do Sporting, em Alvalade, e há já quatro detidos, apesar de o clube confirmar «duas detenções» apenas. Entre eles, André Geraldes, director para o futebol leonino.

    Mas às suspeitas de corrupção no andebol, diz o JN que «jogadores de futebol poderão ter recebido» para darem «espaço a Bas Dost» e «facilitarem as vitórias» aos leões.

    Às suspeitas de corrupção no andebol, junta-se desta forma as de corrupção no futebol no Sporting. «Jogadores poderão ter recebido dinheiro para «facilitar vitórias» dos ‘leões’ em jogos «da época passada, mas também no início desta temporada», avança a edição desta quarta-feira do JN.



    Transcrição das escutas a Paulo Silva

    «Já falei com o rapaz.

    «E o que o rapaz me disse… Ahhh… Eu perguntei-lhe “‘tão, pá, podias ter feito mais alguma coisa'”.

    «E ele – “Ó cara, como posso fazer mais alguma coisa? Tinha dito que não ia dar escandaleira, fiz o possível. Alheei-me do jogo muita vez, fiz uma falta que podia ter dado golo e, se o [impercetível] não tivesse feito penalti, eu fazia o penalti. Era a última chance para ganhar o meu”.

    «Foi assim… Foram assim as palavras dele. Portanto, é pá, se o chefe quiser pagar paga, se não quiser pagar não paga, ’tou-me a cagar p’ra isso.»

    De acordo com a edição do jornal, «os valores poderão ter atingido os 12.500 euros». As suspeitas surgiram após a denúncia de Paulo Silva, que alega ter corrompido árbitros de andebol e jogadores de futebol.

    O JN conta que «as instruções dadas aos atletas pelo empresário Paulo Silva» seriam no sentido de darem «espaço ao Bas Dost», para que este pudesse marcar golos.

    Acompanhe tudo sobre o escândalo no Sporting AQUI, desde as suspeitas de corrupção ao ‘ataque’ à Academia de Alcochete.


    FONTE DA NOTÍCIA: Impala Alvalade, e há já quatro detidos, apesar de o clube confirmar «duas detenções» apenas. Entre eles, André Geraldes, director para o futebol leonino.

    Mas às suspeitas de corrupção no andebol, diz o JN que «jogadores de futebol poderão ter recebido» para darem «espaço a Bas Dost» e «facilitarem as vitórias» aos leões.

    Às suspeitas de corrupção no andebol, junta-se desta forma as de corrupção no futebol no Sporting. «Jogadores poderão ter recebido dinheiro para «facilitar vitórias» dos ‘leões’ em jogos «da época passada, mas também no início desta temporada», avança a edição desta quarta-feira do JN.



    Transcrição das escutas a Paulo Silva

    «Já falei com o rapaz.

    «E o que o rapaz me disse… Ahhh… Eu perguntei-lhe “‘tão, pá, podias ter feito mais alguma coisa'”.

    «E ele – “Ó cara, como posso fazer mais alguma coisa? Tinha dito que não ia dar escandaleira, fiz o possível. Alheei-me do jogo muita vez, fiz uma falta que podia ter dado golo e, se o [impercetível] não tivesse feito penalti, eu fazia o penalti. Era a última chance para ganhar o meu”.

    «Foi assim… Foram assim as palavras dele. Portanto, é pá, se o chefe quiser pagar paga, se não quiser pagar não paga, ’tou-me a cagar p’ra isso.»

    De acordo com a edição do jornal, «os valores poderão ter atingido os 12.500 euros». As suspeitas surgiram após a denúncia de Paulo Silva, que alega ter corrompido árbitros de andebol e jogadores de futebol.

    O JN conta que «as instruções dadas aos atletas pelo empresário Paulo Silva» seriam no sentido de darem «espaço ao Bas Dost», para que este pudesse marcar golos.

    Acompanhe tudo sobre o escândalo no Sporting AQUI, desde as suspeitas de corrupção ao ‘ataque’ à Academia de Alcochete.

    FONTE DA NOTÍCIA: Impala

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um iluminado ... Onde deixas te a nave. Não sabes que tudo isso contra o Clube já foi arquivado por não haver provas e o único que vai a julgamento é o denunciante !!! Deves ser mais papalvo do Guerra e tentas desviar as atenções .

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking