O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Quando é o SL Benfica a ser ponta de lança dos interesses contra os sócios

. 48 comentários

 


O Cartão de Adepto é dos maiores ataques feitos aos sócios do SL Benfica, em especial as claques.

Ser conivente com isto é aceitar que, noutra qualquer área de negócio ou actividade, e no futuro próximo, também seja necessário um cartão adicional em que nos obriguem a uma identificação prévia.

Este Cartão é imoral, inconstitucional e inaceitável para a liberdade pessoal que todos queremos manter.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

48 comentários

  1. Não percebo uma coisa.

    Esta lei é (creio que claramente) inconstitucional.

    Por que razão ainda ninguém pediu a sua fiscalização?

    A ser permitida pelo Tribunal Constitucional, há outras formas de luta, mas os princípios teriam de ser aceites e acatados.

    Não há nenhum jurista que faça um pedido formal??

    ResponderEliminar
  2. A imoralidade já é frequente no Benfica desde 2003. Não percebo o teu espanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes lá do que falas, nem sequer eras nascido em 2003.

      Eliminar
  3. Claques?. Mas quais claques?. Eu sempre ouvi dizer que o Benfica não tinha claques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26 Outubro, 2020 12:05
      Oh IDIOTA claque são todos aqueles que apoiam alguma coisa ou alguèm. As Claques nos Teatro tb se registam e têm cartões de adeptos? Uma coisa sõa grupos que se registam para assim uma duzia se alimentar à custa de muitos papalvos que pagam verbas aos chefes e estes não declaram o que recebem. Há quem tenha brutos carros, restaurantes e até conseguem obter diplomas de cursos superiores sem irem à Universidade, Já alguém pediu para que fossem fiscalizados os diplomas do Antonio Oliveira e do Macaco?

      Eliminar
    2. Claques no teatro? AHAHAHAHAH

      Eliminar
  4. A existência de grupos organizados de sócios é por si só inaceitável e imoral! Apenas servem para matar o espectáculo e impedir que o futebol se torne um desporto onde se leva a família em paz.
    Querer extrapolar isto para uma questão política é apenas mais uma desonestidade intelectual. Nada de novo portanto.
    Já um tema sério seria exigir o fim dos grupos de sócios organizados no nosso clube. Porque não o exige? Não interessa? Interessa mais proteger um grupo de vândalos?

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses tais vândalos como tu chamas estão sempre presentes seja em casa ou fora já tu e tantos como tu nem mete lá lá os patins.

      Eliminar
  5. Há muitas leis com as quais não concordo, mas como qualquer cidadão só tenho que cumpri-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que essas leis sejam inconstitucionais???

      Eliminar
    2. Já houve alguma decisão do tribunal constitucional?

      Eliminar
  6. E continuam a bater na tecla do "inconstitucional"... Até quando? Quando é que perceberão que não?

    ResponderEliminar
  7. Então não peças o cartão, fácil.

    ResponderEliminar
  8. A meu ver é uma boa solução, já sei que muitos vão levantar as mesmas questões de sempre, mas está mais do que na hora de acabar com isto de uma vez por todas.

    O Benfica tem muitos processos em tribunal, alguns em última instância para sair a decisão final sobre os castigos aplicados ao Estádio da Luz pelo apoio ilegal a claques.

    Entretanto a lei mudou, e o que eu entendi (se estiver errado façam o favor de me esclarecer) é que agora já não será obrigatório constituir a Associação para legalizar os adeptos das claques e sim tirarem individualmente um cartão de adepto.
    Pois bem, os processos que temos em tribunal são ainda com as leis da obrigatoriedade das claques em constituírem uma Associação, algo que me parece inconstitucional e que não irá passar em tribunal nos mais diversos processos que o CD da FPF lançou contra o Benfica. Mas esta nova lei muda tudo, porque obriga os adeptos das claques a terem um cartão de adepto para poderem ocupar os diversos sectores indicados como sectores do estádio para as claques.

    Espero que isto resolva de uma vez por todas o problema das claques e nem sequer vou entrar outra vez pela conversa do ser inconstitucional ou não, agora as regras apertaram e quem não tirar este cartão de adepto, pelo que estou a entender, nem sequer consegue comprar bilhete e entrar no estádio sem apresentar esse cartão.

    Entendi bem?
    Esclareçam-me sff.

    ResponderEliminar
  9. Onde é que o facto de ser exigida a identificação é imoral e inconstitucional?

    Que vai por bem, como eu vou, não tem qualquer problema em se identificar, seja ali, ou mesmo à PSP.

    Isto só é problema na tua cabeça que apenas pensa num sentido - criticar tudo e todos que não sejam pró RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando te começarem pedir identificação e prova de vacinação para comer e viajar, aí irás perceber o que é que está em causa. A retirada de direitos fundamentais consagrados nos começa aos poucos. Um a um.
      Quando os direitos consagrados na Constituição assim como no Código de Nuremberga e na Declaração Universal dos Direitos Humanos da UNESCO começam a ser atropelados é altura de prestarmos atenção e resistir.

      Eliminar
    2. Opa mas quem afinal andava a dizer que o Benfica não tinha claques?? Não era o LFV? É depois até ao aniversário dos Diabos foi lol

      Eliminar
    3. Só se preocupam é se é ou não inconstitucional,deveriam era tentar perceber o intuito desse cartão.Eu não preciso de tal.

      Eliminar
  10. Mas ficas admirado?? Eu não e tu também não deverias, andas destreinado, tudo que venha dessa corja que tomou o clube de assalto não me admira..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem dividir em sócios em duas classes, primeira e de segunda.

      Eliminar
  11. acho muito bem. pelo menos assim quem quiser cmprar red pass para certos setores não fica sujeito à pergunta se tem cartão de sócio da claque..

    ResponderEliminar
  12. Isto vai ser geral. Não poderá haver rivalidades, caso contrário eles vencerão.

    ResponderEliminar
  13. 100% de acordo

    E é inconstitucional

    ResponderEliminar
  14. Eu não votei nos xuxalistas... Quem vos manda votar nessa comandita?

    ResponderEliminar
  15. Defendes portanto que o clube assuma uma politica independente do Estado de controlo de uma pandemia... é isso?

    ResponderEliminar
  16. Eu costumo "ir à bola" com mais 4 amigos, todos sócios (5 no total, carro cheio que fica mais económico), a quase todos os jogos em casa (menos os que são a horas impróprias) e a alguns jogos fora.
    Somos sócios e organizamos a viagem antecipadamente.
    Onde é que eu arranjo esse cartão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E,para que é que queres ou precisas desse cartão?

      Eliminar
    2. Sei lá, mas grupos organizados de sócios não têm que requisitar esse cartão?
      Somos todos sócios e bem organizados.

      Eliminar
  17. so podes estar a brincar!! tens visto o que as claques tem feito ao nosso futebol? sao autenticos ninhos de delinquencia associados a violencia drogas todo o tipo atividade criminal e nao vale a pena dizer ai e so neste clube ou naquele. Achas bem que o Benfica ande sempre a pagar multas que cada vez vao crescendo mais e mais ate na europa estivemos em risco de jogar a porta fechada ou seja seria uma perda de milhoes em receitas de bilheteira! Sou a favor que sejam identificados porque assim tornara mais facil a identificacao de quem anda a fazer o quê e em vez de ser sempre o clube a pagar as favas se puna de uma vez por todas os individuos responsaveis por esses actos! Porque isto nao pode acontecer num pais que se diz do terceiro mundo ou aceitam isso ou preparem se para que façam o que se fez em inglaterra acabar de vez com as claques e hoje em dia e seguro para familias inteiras irem juntos ao futebol sem temerem pela sua segurança e integridade fisica

    ResponderEliminar
  18. Bernardo Silva!
    REI

    NUM SIMPLES POST !
    Destrói LFV !
    Pena que tenha vindo tão tarde....

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bernardo silva se fosse muito benfiquista estava a jogar aqui. E quando fala sobre Vale e Azevedo deixa a máscara cair...

      Eliminar
    2. Agora já sabe vir responder rápido. Mas sobre as OPAS ilegais e o projecto do clube nem o vêm. Tá quase, tá quase....

      Eliminar
  19. Vasco Ferreira26/10/20 16:29


    As claques que o LFV diz que não existem são uma merda, têm prejudicado muito o Benfica, assim como as claques dos outros clubes que também prejudicam os outros clubes.

    ResponderEliminar
  20. Com esta a minha consideração sobe 100% como pessoa honesta:

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bernardo-silva-deixa-mensagem-antes-das-eleicoes-o-benfica-merece-e-precisa-de-uma-mudanca?ref=HP_DestaquesPrincipais

    ResponderEliminar
  21. Se queremos um bom tema para debater na campanha, aqui está um.

    O Benfica tem sido fustigado por processos e honestamente ainda não percebi, se com ou sem razão.

    Por outro lado, o nosso clube tem de estar na linha da frente da evolução do desporto e com transparência. Telhados de vidro todos têm e se isso impedisse alguém de falar, o mundo era dos mudos.

    O SCP, mal ou bem, faz propostas e a última que fez é muito relevante, porque no rugby as discussões dos árbitros são escutadas por todos, aqui temos medo da transparência. Era bom tema, mas já tem dono, não vale copiar.

    E quem teria de falar era o Presidente, não uma newsletter da treta.

    Isso leva-me aos grupos organizados de adeptos, não sei é ou inconstitucional, nem eu percebo a defesa do Benfica. Mas se é inconstitucional, devia ser o Benfica a levar essa batalha, porque no limite uma excursão de uma Casa em Trás os Montes a Lisboa, é um GOA.

    Sobre as claques, não embarco nessa dos marginais, se os há é fácil: gaiola. Há muitas pessoas boas nas claques, não aceito que se generalize. O que é uma perpexidade é admitir a existência e nada se fazer.

    Aí está mais uma área de atuação sobre os GOA. Há poucos dias o macaco destratou e assediou o Bernardo, então isso não mensagem de ódio propagada pelo chefe de GOA da Seleção. Era agarrar nisso e não deixar cair o assunto.


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  22. Mais importante que isto é um dos maiores golos marcados hoje pelo Bernardo Silva, golo de antologia, grande Bernardo és um dos nossos, quem fala assim não é gago, vai haver muita azia

    ResponderEliminar
  23. "BERNARDO SILVA E AS ELEIÇÕES: «O BENFICA MERECE E PRECISA DE UMA MUDANÇA»

    Vamos lá ver se este não passa a mau benfiquista. Bem, para mim já o era, tão benfiquista e ama tanto o Benfica como rui costa. Adoram o Benfica mas não querem cá jogar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora estás a ser burro mas ok

      SERÁ que Fabio Silva tbm não quer jogar no Porto

      Eliminar
  24. Off topic:
    Gostaria de chamar a atencao para as ultimas declaracoes de Bernardo Silva sobre as eleicoes no SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube tão bem!
      Ouvir Bernardo falar de vieira, como sendo um aldrabão...

      Eliminar
    2. E também soube-te bem ouvir as declarações do JJ sobre a saída do Bernardo Silva?

      Sempre quero ver como é que ele se vai virar depois de ter sido entalado pelo Jasus...

      Eliminar
  25. O Vieira já apoiou, de seguida vem já o seu amante Vagangas fazer o mesmo. É muito amor.

    ResponderEliminar
  26. Se fossem só os problemas associados à droga e algumas escaramuças entre claques rivais estávamos nós bem; o pior é que o problema é bem mais complexo; vem do fim dos anos 90 e por razões de natureza económica e social tende a agravar-se cada vez mais ...

    https://www.jpn.up.pt/2006/01/26/politica-nas-claques-portuguesas/

    https://www.publico.pt/2007/04/20/sociedade/noticia/extremadireita-tem-ligacoes-directas-a-claques-dos-principais-clubes-de-futebol-1291692

    https://journals.openedition.org/configuracoes/502?lang=en

    ResponderEliminar
  27. "VIEIRA SOBRE GONÇALO RAMOS: «JÁ TIVEMOS UMA OFERTA DE €30 MILHÕES E NÃO VENDEMOS»"

    Completo mentiroso compulsivo. Mas este escroque não se manca?

    ResponderEliminar
  28. Na resposta do Vieira ao Bernardo:

    «De certeza que não foi ele que escreveu aquele texto, é impensável ter sido ele a escrevê-lo".

    Consideração de quem está habituado a ler discursos escritos por outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ele se fosse burro como tu talvez não tinha escrito aquilo

      Eliminar
  29. não vale a pena andarem sempre a falar na inconstitucionalidade até ela ser decretada, e relembro que para a anterior lei ela nunca o foi, até lá todas as lei são constitucionais quer se concorde ou não com elas.

    mas estavam à espera de outra postura do iluminado ele que negoceia com os corruptos pelo bem do negocio.
    ele quer é fazer dinheiro e não pagar multas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking