O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Porque não voto João Noronha Lopes

. 24 comentários

 


A análise a este candidato é mais profunda. 

Isto porque o seu percurso, de lobo em pele de cordeiro, foi sendo cada vez mais revelador do projecto de poder que a sua candidatura esconde. 

Esta candidatura teve vários objectivos bem definidos. O primeiro era “secar” a candidatura de RGS para o obrigar a desistir. Daí que ao ouvirmos o relato de Rui Gomes da Silva na semana passada sobre os encontros e desencontros com João Noronha Lopes, isso faz todo o sentido. 

O maior erro de julgamento do staff de João Noronha Lopes foi não conhecerem o SL Benfica, as suas dinâmicas e não terem noção do benfiquismo e capacidade de combate de Rui Gomes da Silva em nome dos valores que defende. Podem gostar mais ou menos da sua postura/imagem mas ninguém lhe pode apontar seja o que for no que toca a defender o SL Benfica acima de qualquer interesse pessoal. 

João Noronha Lopes pensou que tudo seria tão fácil como foi com Francisco Benitez. Errou na avaliação que fez de Rui Gomes da Silva, ou que fizeram por ele. E só perdeu com isso porque um benfiquista como RGS nunca colocaria outros interesses acima do SL Benfica. Noronha não apostou na convergência mas na desistência.

Além disso, a candidatura de João Noronha Lopes começou pelo telhado. Os “apoiantes”. Achou que era com notáveis que ganhava eleições. Achou que era com figurões a acompanharem João Noronha Lopes nos directos que todos íam ficar “embriagados” com as virtudes do candidato. 

Apostou nas redes sociais pensando que era pela imagem que ía conseguir cativar os sócios mais antigos. Errado. Mais uma prova da falta de conhecimento do que é um clube de futebol e do que é o SL Benfica. 

Mas o que mais interessa é o “sumo” que esprememos do candidato quanto ao que quer fazer no clube. 

Não é possível acreditar num candidato que começa o período de campanha mais exigente a mentir aos benfiquistas. João Noronha Lopes disse que tinha um orçamento de 100 mil euros, com 90% do valor financiado por si. Um candidato que esconde os financiadores da campanha. 

Qualquer pessoa com noção do que custa uma campanha de Comunicação sabe que os 100 mil euros anunciados pelo candidato não pagam 1/5 da sua campanha. 

A contratação de figurantes e “apoiantes”, a roulotte com abastecimento sem fim de cerveja e bifanas durante meses (20 mil euros mínimo), os criativos contratados, a Comunicação e Imagem com agências contratadas, o Querido Manha, os espaços contratados nos jornais, os anúncios de primeira página como hoje no Record, as tarjas, as deslocações por todo o país com um mínimo de 15 pessoas, todo os técnicos para as transmissões em directo, os sistemas de imagem e som, os cantores, os 4 sites criados de raiz ou os posts patrocinados nas redes sociais. 

A isto juntamos a “UBER-Noronha” que se dispõe a “dar boleia” a qualquer sócio em qualquer ponto do país. Quanto custa tudo isto? Uma fortuna. 

Demasiado dinheiro para não ter retorno a quem despejou um mínimo de 1 milhão de euros na campanha de João Noronha Lopes. E que retorno teria que Noronha Lopes dar se fosse eleito? Já tivemos um Luis Filipe Vieira com um BES por detrás. Não precisamos de outro Vilarinho para ser sacrificado após algum tempo, pelos interesses que o promovem. 

A falta de dimensão e preparação de Noronha Lopes para o cargo é outra razão para não votar nele. Alguém que acha que negociar um franchising que se gere a si próprio é o mesmo que navegar no lodo do futebol português é alguém ingénuo ou burro. Acredito na primeira opção. 

Noronha Lopes achou que a menção de Pinto da Costa a si era uma medalha e que era sinal de receio por parte do corrupto. Tantos anos depois, há benfiquistas que ainda não conhecem como Pinto da Costa age. 

Existe no Campo Grande um “cemitério verde” de grandes gestores que se tornaram dirigentes do Sporting e que foram dilacerados pelo FCP. Tudo porque acharam que as coisas “eram fáceis” e que se quebra um sistema de décadas com “gestores” ou “criativos” e uma grande Comunicação nas Redes Sociais. 

O que Noronha Lopes traria para o SL Benfica seria uma multidão de afilhados do croquete, prontos a parasitar o SL Benfica até ao tutano. E quando o SL Benfica estivesse como o Sporting, vendiam a SAD. 

A Lista de João Noronha Lopes é disso exemplo. Elites dos Camarotes e dos Croquetes para quem o SL Benfica seria uma grande oportunidade de negócio. Não somos lagartos. 

Não é possível entregar o voto a quem virou as costas ao clube quando o SLB mais precisa dele como Noronha fez em 2001. 

Muito menos acreditar em alguém que inventa uma narrativa de que foi importante no combate a João Vale e Azevedo. Foi tão importante quanto o Obama. ZERO. 


O desespero em justificar os camiões de euros despejados na sua campanha fizeram com que João Noronha Lopes chegasse ao nível mais baixo destes meses ao passar 2 noites na latrina da televisão portuguesa: a CMTV. 

Ou apostar num candidato recomendado por António Oliveira! Nunca!

Finalmente, João Noronha Lopes nunca explicou o que foi fazer ao gabinete de Luis Filipe Vieira nem a um almoço com os representantes de Jorge Mendes e com os vices do SL Benfica. Não explicou e precisou de inventar que foi convidado para vice, quando todos sabemos que aceitaria ser CEO da SAD, no lugar de Domingos Soares de Oliveira. 

João Noronha Lopes é uma criação de um grupo de interesses que debita o que lhe mandam decorar, como fez e faz Luis Filipe Vieira. 

João Noronha Lopes foi levado ao colo pela SIC, que da última vez que promoveu um candidato às eleições do SL Benfica…ganhou João Vale e Azevedo. 

Não passo cheques em branco a quem não quis saber do SL Benfica durante 20 anos. 

Por tudo isto e muito mais, não voto João Noronha Lopes.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Certo... Ou votas em branco ou votas no candidato que ontem disse que iria se presidente do Benfica daqui a um ano. Ou seja, quer que haja mais lodo para o Promovalor sair à força...
    Além disso os argumentos contra JNL são fraquinhos e fáceis de rebater!
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não vota Vieira, não vota Noronha dos burgers, vota no RGS..

      Eliminar
  2. Olha até o Porco do Vítor pinho fala mal do BS porque será ne ficou fodido com esta soube tão bem..

    Incha porco Tu Vítor Pinho é a CMTV

    ResponderEliminar
  3. Então a solução é voltarmos a este tema daqui a 4 anos. Não me parece que seja isso que o Shadows quer. E também não me parece que o Shadows acredite que RGS tem hipóteses de ganhar.
    Por isso parece claro que entre LFV e JNL Shadows prefere a eternizacao do primeiro. Certo?

    ResponderEliminar
  4. Aqui estou de acordo contigo! O blog Benfica livre mudou a visão que tinha de NL...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece com facilidade a quem não tem personalidade nem espírito crítico. Tipo.. marionetas como tu!

      Eliminar
    2. É por estas andorinhas que o acusado anda lá ao tempo que anda. Basta uma choradeira na TV ou uma posta de pescada "Este ano é o ano da champions" e toca logo a defender o deus Vieira.
      Muito fracos de miolos

      Eliminar
  5. O acusado não precisa do teu voto Shadows. Já tem muitos cinquentas daqueles ignorantes que acham que se o acusado sai o Benfica acaba. Ou, pior que isso, venha outro Vale e Azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JNL é acusado? Este jp passa a vida a dizer palermices. Só mete pena.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada27/10/20 22:09

    hoje, cheguei à conclusão de que os meus receios/vaticínios se estão a concretizar! O futebol está em queda livre. A comprová-lo está o facto de, mesmo depois de tantos meses sem futebol ao vivo, os corruptos do norte não terem conseguido vender todos o bilhetes que estavam autorizados a vender, salvo erro 3.000! Com a agravante de ser um jogo internacional e de todos dizerem que há muita fome de ver futebol!
    Afinal, a malta está a desinteressar-se dessa coisa.
    Por isso, caro Shadows, tanto faz votar em Pedro como em Paulo! Se isto é mesmo para acabar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao inverso disso o Benfica ontem ja tinha esgotado os bilhetes!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/10/20 23:06

      E eu tinha direito a um e não o comprei. Também não vou cá estar. Amanhã vou votar e sigo viagem! Mas sinceramente, estou a perder o interesse e vontade de ir ao futebol!
      Mas não é de admirar que aqueles facciosos e mafiosos não tenham esgotado os bilhetes? Hum!

      Eliminar
    3. Bom retiro no convento das Cartuxas, tens um problema, foram para Burgos, comes tortilla de patatas e Jamon Serrano, o pote do Glorioso deixou de ser uma miragem a partir de hoje, boa sorte..

      Eliminar
  7. Votarei JNL.
    Arrisco também um vaticinio sobre o resultado das eleições, LFV 65 %, JNL 25 %, RGS 5 %
    Amanhã veremos se acerto nas previsões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Leal, quem decide o resultado é o lagarto ANTÓNIO FERREIRA - Responsável pela informática (voto electrónico). Nota: Veio da SIC.

      Eliminar
    2. Caro Mário,
      Não concordo com a sua projecção. Acho que vai ser surpreendido...
      Não acredito que a Lista B tenha apenas o dobro dos votos que o mal preparado Rui Rangel teve em 2012.
      Este projecto é bem mais sólido, mobilizou muitos jovens que vão arrastar os pais e os amigos. A dinâmica está forte e, se houver muita participação nas urnas, na quinta feira o nosso Promovalor Tricolor vai começar a dedicar-se a recuperar as suas empresas e a devolver o calote que deu aos contribuintes portugueses!
      Todos às urnas!!
      Um abraço

      Eliminar
    3. (...)SIB
      Não é preciso invocar a SIC, porque aqui neste blogue, já o disse dezenas de vezes.

      O informático ANTONIO FERREIRA (lagarto) é quem tem a chave do "voto electrónico".
      A partir do seu gabinete, que fica 2 andares acima da porta 18, vai durante o dia verificando, com o seu computador, como pairam as modas....e agirá em conformidade.
      Dado que os votos em papel que se depositam numa urna à parte, não são utilizados para se confrontarem com os votos electrónicos, diz-se que serão guardados e destruídos passados 6 meses, até se podem dar ao luxo de desviarem os 50 votos de Noronha e RGS para a lista A.

      As maquinetas do voto electrónico aceita todas as ordens...desde que venham do seu dono!!!

      Eliminar
    4. Mário Leal;
      Nesse vaticínio, o Mario parece o António Ferreira...que já deve ter essas "previsões na cabeça" desde há duas ou três semanas.
      Conforme respondi ao SIB, o informático, que sabe os números de sócios das outras listas (B e D), até se pode dar ao luxo de REENVIAR esses votos...para a lista A
      O Electrónico aceita tudo...desde que lhe mandem!!!

      Eliminar
  8. O escriba Mor acaba a época de eleicoes com uma ode contra um dos candidatos. priceless :)

    ResponderEliminar
  9. Porque votas Gomes da Silva

    ResponderEliminar
  10. Benfiquistas, a Glória é agora.
    Deixemos os egos de parte.
    Há 2 candidaturas que podem ganhar JNL e LFV.
    Não é preciso mais nada só decidir.
    Votar em JNL é a mudança que muitos queremos, não votar JNL é manter LFV e a sua máquina corrupta e comissionista.
    Shadows qual a sua escolha?
    Por favor canalise os votos no sentido certo.

    ResponderEliminar
  11. Prognóstico (antes do do fim): LFV 76%; JNL 18%, RGS 6%. Pruridos com processos, eventuais acusações de corrupção e outras trapaças? Qual quê?! Isto é o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Finalmente assumes OFICIALMENTE o apoio a RGS. Só no dia das eleições, para ver se passa de fininho por entre os pingos da chuva.

    Ao menos assumes. Honra seja feita a isso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking