O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 10 de outubro de 2020

Eleições do SLBenfica: O espelho dos poderes instalados no futebol português

. 36 comentários


 
A 20 dias das eleições do SLBenfica, o panorama é desolador!

- Um Presidente que se recandidata com soberba e truques ditatoriais

- Um candidato "apoiado pela máquina" e que representa a defesa dos poderes instalados, caso Vieira caia

- Um candidato com ideias, conhecimento e capacidade, mas "sem máquina" e com discurso muito truculento.

- Um candidato "da bancada" com boas ideias mas sem expressão.

Talvez por isto, há vários dias aqui assumi a vitória de Luis Filipe Vieira, tal como ontem o BenficaEagle ontem aqui vos deixou também na opinião dele.

Os benfiquistas deixaram de ser exigentes! Deixaram de ser militantes e devotos ao clube! Deixaram de colocar o clube acima dos presidentes! A narrativa de Luis Filipe Vieira ficou encrustada na nação benfiquista e hoje em dia impera o espirito dos "salvadores da pátria".

Perdoem-me os mais sensíveis e os apoiantes de João Noronha Lopes, mas na minha opinião esta candidatura mais não é do que a garantia dada ao Sistema de que será impossível fazer cair Luis Filipe Vieira. Talvez por isso seja tão fácil dar-lhe apoios financeiros, visibilidade na comunicação social e ampliação dos seus soundbytes.

Só isso justifica muitos dos tiques de ditador e de "ser superior" desse candidato que, ainda ontem, atacava Vieira de uma forma reles e rasteira ao ponto de o gozar por falhas gramaticais. Vergonhoso! 

Este candidato não concretiza nada... Compromete-se com ideias e conceitos que jamais poderá levar a cabo e muitas outras que defende sem saber dizer na realidade como as vai realizar...

O objectivo desta candidatura é "secar" Rui Gomes da Silva e o objectivo está a ser concretizado. O candidato praticamente não tem voz além do que consegue controlar individualmente e sem ter empresas a meter-lhe mais de um quarto de milhão de euros para a sua campanha.

Dir-me-ão "mas é porque não tem apoios, ou é porque Noronha consegue ter apoios"... é de facto isso, não fora isso representativo de apoios de empresas e empresários que só querem assegurar que haverão coisas que nunca mudarão no SLBenfica e que terão que permanecer para lá das candidaturas.

Rui Gomes da Silva representa a cisão com isso... mas uma cisão sem expressão! Sem voz além dos espaços que controla... por outro lado falta-lhe também acessoramento de comunicação! Falta liderar a narrativa positiva levando a discussão para as ideias positivas que tem no seu programa.

Não chega a este candidato ter um bom programa... precisa de assegurar que está na ordem do dia. É preciso saber discutir as ideias claras do programa como fez com a parceria com a fintech... que deveria continuar a ser alavancada, mas tem também que ir mais longe e falar do futebol, dar nomes e factos às suas ideias, porque não são vagas nem etéreas.

Noronha Lopes assumiu na entrevista ao Benfica Independente que copiou ideias dos programas dos outros candidatos. Assumiu que teve em conta os outros programas na hora de criar o seu. Isso não tem nada de mau... mas apenas confirma que está na corrida para proteger Luis Filipe Vieira.

Noronha Lopes sabe que Vieira não vai a debates e não irá... e por isso faz dessa narrativa uma batalha que sabe que nunca irá perder. Ele até queria... só que o Vieira...

Mas porque não debate ele com o Rui Gomes da Silva? Diz ele que beneficia o Vieira... nada mais errado! Prejudica-o, pois não lhe permite dizer o que fará na sua presidência... mas se Noronha quiser ir para um debate apenas para atacar Rui Gomes da Silva ou vice versa... de facto não vale a pena.

O debate teria que ser para entender as ideias dos candidatos e perceber quem o enfoca melhor... porque nas diferenças face a Vieira, essas estão claras e também nós as temos. Mas isso não interessa a Noronha. 

A incapacidade dos candidatos se unirem PELO BENFICA só mostra que não vão a votos PELO BENFICA, mas sim com agendas próprias.

De Noronha já sabemos que vai a almoços apenas para dizer que não... por isso juntou-se a Benitez e Rui Gomes da Silva (que tomaram a iniciativa, segundo dizem as noticias) apenas para lhes esfregar na cara a sua agenda pessoal e impossibilitar a derrota de Luis Filipe Vieira.

Alguém que admite ter copiado as ideias dos outros candidatos e não quer uma fusão de programas é alguém que tem uma agenda própria. Mas alguém que tem ideias e não é capaz de liderar a agenda e a narrativa de comunicação também não fará a escalada a Presidente.

Noronha quer e precisa ser remunerado! Não pode ser Presidente do SLBenfica (clube)! Rui Gomes da Silva não tem a máquina de comunicação de defesa... porque não aceita Noronha incorporar a SAD de Rui Gomes da Silva (onde poderia ser remunerado como quer) e ajudar a colocar em prática o que entende ser capaz, liderando a Comunicação, Marketing e Comercial do SLBenfica - onde tem larga experiencia e Rui Gomes da Silva não tem?

Porque não assume Rui Gomes da Silva o convite a Rui Costa (é funcionário da SAD, pode perfeitamente ficar apesar de ter um percurso com Luis Filipe Vieira) ou José Boto (sería a minha escolha) para liderar o futebol do SLBenfica?

Um nucleo duro formado por Rui Gomes da Silva na Presidência, João Noronha Lopes a liderar a estratégia comercial (onde tem vasta experiencia) e José Boto a liderar o futebol do SLBenfica, com os três a percorrerem o país nestes últimos 15 dias... a quem eu juntaria Lourenço Coelho como substituto de Rui Costa, caso não pretenda ser o Presidente da SAD.


Obviamente que tudo o resto relacionado com as modalidades e demais sao elementos muito importantes que deveriam ser tidos em conta, mas estes serão os pilares mais importantes do futuro do SLBenfica:


Chairman da SAD e Presidente do Clube: Rui Gomes da Silva
Presidente da SAD: Lourenço Pereira Coelho (aceito a alternativa Rui Costa aceitar o convite e mudar a postura passiva e assuma responsabilidades e liderança)
Director para o Futebol Profissional e de Formação e de Scouting: José Boto (com uma remuneração e projecto que justique o regresso e com autonomia para criar uma equipa nos três pilares.
Vice Presidente do Clube e Nº2 da SAD: João Noronha Lopes responsável pela Estratégia Comercial Marketing e Operações que poderia desafiar o seu apoiante Pedro Ribeiro para Coordenador da BenficaTV e toda a estratégia de Media do SLBenfica.

Convidaría também Humberto Coelho para sair da FPF para Vice Presidente do SLBenfica com o pelouro do Futebol. 


Querem nomes e compromissos? AQUI TÈM!

Abram este tipo de discussões e talvez haja eleições, caso contrário: Parabéns Luis Filipe Vieira pela reeleição

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Concordo. Também votaria nesta lista. Está na altura dos candidatos apresentarem nomes... Sócio n15184

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda ninguém colocou a questão da possibilidade de acontecer o mesmo a Vieira como arguido , que aconteceu a Mexia na EDP? Esta "construção" de possibilidade, está nas mesas de café, com frequência.

      Eliminar
  2. Ora ai esta uma boa ideia! O grande problema é q noronha nao aceita isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e será que o rgs aceita ser segundo do jnl, pois pelos vistos parece que não.

      Eliminar
  3. Não acredito que esse entendimento chegue. E nem é propriamente por JNL, mas sim pela agenda dos que engendraram a candidatura de JNL. Candidatura essa que existe, por um lado, para evitar a afirmação de RGS como principal figura da oposição, absorvendo milhares de votos úteis, e por outro, para garantir que certos poderes e interesses instalados não perdem o Benfica caso Vieira tenha algum percalço.

    Portanto, acredito que a inviabilização seja sobretudo da parte do movimento encabeçado por JNL. De qualquer forma, defendo uma fusão entre RGS e Movimento.


    Quanto aos apoios, quando tens uma figura respeitada pelos benfiquistas, Luis Tadeu, que provavelmente acredita mais em RGS para a presidência, mas apoia Vieira por questões de negócios e relações, está tudo dito quanto aos apoios e o que eles verdadeiramente significam.

    Quanto a nomes, gostaria de ver Mozer e Preud'Homme no futebol do Clube.

    ResponderEliminar
  4. Excelente exercício!

    Penso que nem RGS nem JNL apresentaram listas completas... Espero que seja sinceramente porque estão a tentar alinhar posições!

    Uma das coisas que tem que acabar é o modelo presidencialista, one man show, salvador da pátria, gestor de luzes, etc.

    O Glorioso Benfica deve ser gerido por um grupo de benfiquistas competentes e que (com uma remuneração simbólica ou sem remuneração) aceitem servir o nosso lindo clube!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Esta eleição é maior vergonha do Benfica de todos tempos nem vale a pena escrever mais nada sobre isto.

    Esta escrito nas estrelas quem vai ganhar o resto é conversa e GB sabes tão bem quem vai ganhar e o teu querido LFV.

    Nunca mais ninguém pode olhar para o Benfica e dizer que é um clube democrático isso já não faz parte do nosso ADN somos a vergonha de um país corrupto. O verdadeiro Benfica acabou há muito só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  6. Bem tu não te cansas de teorias da conspiração, insinuações

    Tens passado as Ilyas semanas a tentar influenciar, tentar, porque é inútil o que pretendes, a votarem no RGS, quando tu próprio ainda tens dúvidas se botas no Vieira.

    Não é nesta fase que se fazem junções de listas, era antes, antes é 1ue deviam ter pensado nisso, quando muitos antes de se saber quantos candidatos havia, já toda a gente dizia que só devia ir uma lista contra Vieira., fazê-lo agora é mostrar fraqueza, agora é ir até ao fim ou desistir.

    Só tens razão numa coisa, muito mal vai o Benfica quando os candidatos são estes, é de uma pobreza inacreditável, como é isto possível num clube como o Benfica.

    Eu nem sei em quem votar, Vieira nunca, jamais, RGS passado ligado a Vieira e às fracas figuras que fez na SIC, aliado a muitas baboseiras que por lá disse, Noronha passado ligado a Vilarinho, Benitez até tem algumas ideias mas não consegue ter expressão, acho que devia desistir, aliás das 3 candidaturas dias deviam desistir, venha o diabo e escolha, é quase como em 2000, muito fraco

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está uma equipa que eu apoiaria! Infelizmente é uma mera utopia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, ele diz convicto que é impossível, nessa impossibilidade vai votar Vieira.

      Eliminar
  8. Vieira pro resto da vida porque não o homem não é jovem qualquer dia marcha nem todos tem a sorte de ter a longevidade do corrupto mafioso do Norte,quando a dita chegar finalmente se verão livres do Vieira.

    ResponderEliminar
  9. Não há uma única pessoa séria no mundo que possa acreditar vencer vieira. A menos que seja como ele e se comporte como ele, uma miscelânea das piores características que podem existir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Varandas, pregunta ao da Suíça que tem o Hawei novo.

      Eliminar
  10. Um sócio um voto, talvez assim se consiga tirar o pseudo ditador do poleiro mas para isso é necessário alterar os estatutos porque isto como está não é nada democrático.

    ResponderEliminar
  11. Gostaria de ver eventualmente tambem um regresso de Nuno Gomes para o futebol e de Pedro Pinto atualmente na TVI para a nossa comunicação. Sinceramente e apesar de poder chocar alguma opiniões perdi alguma admiração que tinha por Humberto Coelho, está do lado de lá e tem assistido aos ataques constantes da FPF ao clube, sem dizer palha. Por mim bem pode ficar onde está.

    JB

    ResponderEliminar
  12. Parei na parte onde é indicado que o problema de RGS é o discurso...

    Vieira é ditador e autoritário, mas foi RGS quando foi ministro que exigiu à TVI que um comentador de TV fosse silenciado...

    ResponderEliminar
  13. Raúl Santa-Clara10/10/20 16:03

    Ou seja: o Benfica 4 anos mais entregue à bicharada; desde as máfias há muito instaladas, aos arrivistas e trampolineiros dispostos a tudo para conseguir o seu quinhão a custas do Benfica...

    ResponderEliminar
  14. Qualquer solução com BENFIQUISTAS é melhor que manter lá os TRICOLOR. Esses já os conhecemos de ginjeira, as suas habilidades, trapaças, mentiras, choramingas, chantagens, e por aí fora, e também sabemos que além de ser TRICOLOR, acima destes valores está o do vil metal. A seguir a eles o que conheço também pela exposição que tem, é RGS, sei que não é aldrabão, que está por dentro dos meandros, tem boa formação, não tem casos de justiça, só no exercício da profissão como advogado, tem registo criminal limpo, não deve nada a ninguém e é Benfiquista desde pequenino, e já lá vão 62 anos. Quanto a JNL, conheço menos, já ouvi aqui a sua entrevista e não desgostei, tem menos tempo de exposição pelo que apesar de o considerar Benfiquista, mais algum tempo para avaliação não considero despropositado, afinal só vamos eleger um REPRESENTANTE por 4 anos, a partir daí como CLUBE democrático temos de novo eleições. JNL também é Benfiquista desde pequenino ,assim como Francisco Benitez, o que acho também alguém a considerar, que só quer contribuir para o melhor do GLORIOSO, que também encheu o saco com os TRICOLOR, que já o convidaram, mas escaldado, não está para ser manipulado, enganado, ouvido e depois o ignorarem, bem HAJA, assim é Benfiquismo. O mais importante é tirarmos de lá os TRICOLOR, que tipo monarquia quer ser ele a escolher o sucessor, tal desejo só pode ser para esconder algo, é um modus operandi muito conhecido cá no burgo, triângulo à beira-mar plantado, por vezes ainda com tiques fascizantes de controle e omissão de trapaças." Et PLURIBUS UNUM "O GLORIOSO é dos BENFIQUISTAS...

    ResponderEliminar
  15. Porque é que a malta que acha JJ caro acha que consegue chegar ao boto?
    Em que mundo vivem mesmo?

    ResponderEliminar
  16. Como adepto do porto amo em saber q o vieira vai vencer as eleições 😃

    ResponderEliminar
  17. Uma proposta que eu apoiaria, Benfica by GB, pudesse ela concretizar-se.

    ResponderEliminar
  18. RGS convidou Noronha Lopes para debate? Se convidou passou despercebido.

    ResponderEliminar
  19. Não deixa de ser curioso que num blog onde se falou das tecnicas como, sondagens enviesadas como metodo de supressão/dissuasão de eleitores, as mesmas pessoas estejam há 2 meses a publicar este tipo de conteudo :D

    ResponderEliminar
  20. Começo a perceber a agenda do Blog Benfica Livre.

    ResponderEliminar
  21. Tava a ver que não entravam ainda mais na candidatura do Rui Gomes da Silva!

    ResponderEliminar
  22. Acho piada. Como presidente o único que enquanto ministro tentou (e conseguiu) silenciar um comentador... que por acaso é agora Presidente. Grande Benfica democrático que tu defendes

    ResponderEliminar
  23. Uma tristeza o que este blogue se transformou... Vinha aqui todos os dias. Hoje foi o último.
    A arte de afirmar uma coisa hoje e todo o seu contrário amanhã.

    Desonestidade intelectual, difamação gratuita do JNL sem ter a mais pequena noção do que "jura" a pés juntos.... Para passado um "fósforo" estar a dizer que o quer numa proposta de futura direcção que só na cabeça dele poderia existir... NEnfim, o que se pode esperar de um cata-vento?
    Assinado: Lamp

    ResponderEliminar
  24. APOIO INEQUIVOCAMENTE TODAS AS TUAS SUGESTÕES. E juntaria o Benitez na coordenação (vice-presidência) das modalidades.
    Já vos referi que a eventual vitória de o atual status quo deixa-me desoladíssimo, mais 4 anos de "marasmo" total.
    Nunca darei os parabéns a Vieira sobre nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas devias, meu caro dito pelo candidato RGS é o melhor presidente da história do Benfica..

      Eliminar
    2. Todos dizemos merda quando queremos ficar bem na foto, eu tu e todos os outros são assim.

      Eliminar
  25. “ Só isso justifica muitos dos tiques de ditador e de "ser superior" desse candidato que, ainda ontem, atacava Vieira de uma forma reles e rasteira ao ponto de o gozar por falhas gramaticais. Vergonhoso!”

    BbyGB - Vergonhoso e rasteiro é usar o nome de um faclecido Benfiquista para de forma rude e acintosa tentar atingir JNL.

    “... ter empresas a meter-lhe mais de um quarto de milhão de euros para a sua campanha.“

    BbyGB - E provas? Mais uma pazada de lama para cima de JNL....

    “Noronha quer e precisa ser remunerado!”

    BbyGB - JNL já repetiu até a exaustão de que não será remunerado, os estatutos continuarão tal como estão nesse ponto. Será que um homem que ganhou centenas de milhares de euros (quiçá milhões) enquanto gestor de topo de uma das maiores multinacionais do mundo precisa de um ordenado no SLB? Sejam sérios na análise.

    ResponderEliminar
  26. O detalhe da foto é delicioso. Não arranjaram nenhuma foto com LFV e RGS? Há tantas por onde escolher...

    ResponderEliminar
  27. mas que capacidades tem o rgs querem dizer.
    sim porque rgs nunca atacou o vieira de modo vergonhoso.

    pois claro jnl veio secar rgs, já rgs pelos vistos tinha usucapião de ser candidato e nem veio tirar espaço a outros queres ver.

    mas pelo que veio a publico o rgs é que abandonou a reunião as outras candidaturas continuaram a discutir mas depois o único que tem agenda pessoal é jnl.

    se jnl precisa de ser remunerado porque não ele o ceo da sad.

    ResponderEliminar
  28. Concordo plenamente com essa lista e com esses nomes , e assim era fácil derrotar a atual direcçao , mas o problema e que neste momento ninguém pensa no Benfica apenas pensam no seu umbigo .... por isso parabéns vieira por mais quatro anos a frente do no glorioso clube!!!!

    ResponderEliminar
  29. NORONHA e a sua máquina são o maior embuste em largos anos. Apareceram para o ego para o croquete. Vaidoso que pensam que podem tomar o Benfica alicerçados por uma máquina de comunicação e dois ou três cartilheiros como o Adão Silva o gato fedorento e o gajo das manhãs.
    Não trouxeram ideias apenas as copiaram
    Não falam em medidas concretas apenas soubdbytes “vou vender mtas camisolas na China onde fechei negócios de milhões em restaurantes de hambúrgueres” ou “vou vender o naming por 18 milhões “. Tudo oco e vazio. Tal como eram ocos e desprovidos de racionalidade os utópicos servidores do Benfica que a primeira oportunidade entraram em busca do tacho.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking