O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Que avaliação faz do plantel 2020/2021? (A brincar, a brincar...não é JJ?)

. 47 comentários

"Passados cinco anos, regressei ao Benfica e vi um Benfica diferente, melhorou muito nas instalações, estrutura, estádio, Seixal... Tem umas instalações top mundial, agora só precisa de ter jogadores top mundial (risos). Foi uma surpresa, é sinal da evolução deste grande clube. Qualquer jogador que jogue aqui fica orgulhoso com estas condições fora da realidade do mundo", disse o técnico à BTV." - Record.

Parece-lhe um plantel equilibrado? 

Que posições acha que ainda merecem atenção?

Que jogadores acha que já não têm espaço para ficar?

Que jogadores aconselharia o presidente do Benfica, Jorge Mendes Luis Filipe Vieira a contratar?

E já agora, acha que Jorge Jesus está já a abrir as hostilidades sobre o tema "reforços"?

Acha que temos um plantel suficientemente apetrechado para eliminar PAOK e KRASNODAR e entrar na Champions?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Precisamos de um lateral direito credível. Estamos bem de centrais e de avançados. Bem bem agora era um médio de luxo. Era bom fazer regressar matic ou então devíamos ter aproveitado o Renato. Precisamos de um novo enzo perez. Agora o melhor reforço que podíamos ter era um presidente. Basta que seja inteligente e benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 21:23

      nao veio o Renato pr depois ir buscar um alemão, que nem sente o clube como Renato pelo mesmo valor e ainda dizem que defendem o Benfica.

      Eliminar
  2. Até agora vi uma equipa na 2ª metade do 2º tempo no mais recente desafio. No restante vi equipas em arranque de temporada.
    Da frase «Comigo vão jogar o triplo», digam o que quiserem pouco importa: Nuno Tavares pelo jogo que fez é o novo Nélson Semedo? (costumam dizer leram aqui primeiro? Ora então!); Gabriel encheu o campo, correu o triplo, a jogar assim fica de caras, um crime vender ou dispensar.
    Mais um defesa-central, 2 extremos, avançado (caso Gonçalo Ramos não conte, o que seria um desaproveitamento. 1º ano de sénior deve ser na Luz com JJ).
    Dos reforços apenas Gilberto dificilmente conseguirá justificar aposta.
    Imperdoável falhar acesso à fase de grupos, plantel muito superior aos 2 adversários.

    ResponderEliminar
  3. Parece-lhe um plantel equilibrado?
    R.: Não tão equilibrado como o do fcp

    Que jogadores aconselharia o presidente do Benfica, Jorge Mendes Luis Filipe Vieira a contratar?
    R.:Qualquer jogador cuja contratação não implique quaisquer comissões!

    E já agora, acha que Jorge Jesus está já a abrir as hostilidades sobre o tema "reforços"?
    R.: Ele, em momento algum se referiu a Paulo Gonçalves

    Que jogadores acha que já não têm espaço para ficar?
    R.: O Pizzi, o Rafa, o Grimaldo, o Vinicius, o Ferro, o Weigl...

    100 ironias, assina sócio do SLB há 58 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/20 19:01

      Prontos Sombras, acordaste o Bicadas agora atura-o..

      Eliminar
    2. Portanto devem sair 5 titulares do Benfica. heheh

      É cada pérola por aqui...

      Eliminar
    3. "Qualquer jogador cuja contratação não implique quaisquer comissões"... Mas que grande Saraivada... A falta de noção minha nossa!

      Eliminar
    4. "Qualquer jogador cuja contratação não implique quaisquer comissões"... Mas que grande Saraivada... A falta de noção minha nossa!

      Eliminar
    5. Anónimo7/9/20 20:58

      Oh Saraiva

      Depois de o ler, convenci-me em definitivo que a liberdade de expressão foi a melhor "invenção" da humanidade!
      Como disse um dia Ricardo Araújo Pereira, "permite identificar de imediato um idiota".

      Eliminar
  4. O BENFICA construido para o PENTA e este campeonato:
    Guarda redes : o que está Vlachodimos mais um que jogue bem com os pés
    defesa direito: Cancelo, saiu pela tabela dos 15 milhões, poderia ter dado para o PENTA e campeonato deste ano
    centrais: Ruben Dias mais um com experiência, por exemplo o que entrou este ano ou outro, só que deveria ter vindo para o PENTA.
    defesa esquerdo: O Grimaldo, mais um que veio do NACIONAL Marçal HOJE no Wolverhampton, esteve nas meias finais da liga dos campeões, (LYON) no BENFICA entrou pela porta saiu pela janela, carrossel, não dava pica(hoje 31 anos) para comissões, mais um jogador para girar, sem ser um génio, poderia ter ajudado a equipa, se esta fosse construida como equipa, optou-se pelo Tavares a ver se dava retorno no negocio e deu no que deu.
    Médios: Renato Sanches, no miolo,e para defender um dos que lá estão, ou outro.
    Avançados: Gonçalo Guedes, teria ficado mais uns anos e teria valorizado mais, não desejando piorar as contas com João Félix, poderia ter tido a companhia de um estrangeiro com prestígio , que jogasse na área para finalizar.Outros poderiam ter ficado, mas não sendo possivel ficar com todos, optei por estes, pensando na construção de uma equipa, só que se entrou no desvario, de só pensar em facturar e nos negócios e esqueceu-se a vertente desportiva e foi um fiasco.
    Outras soluções teriam sido possiveis, tendo em conta o PENTA e este campeonato, Os TRICOLOR optaram pela pior solução e no fim culparam os treinadores, agora pela eleições procuraram um salvador, JJ que carrega nos ombros de em pouco tempo recuperar das asneiras dos TRICOLOR, contratações milionárias, sem controlo, tudo feito em cima do joelho. A solução que apresentei ou outra, tendo em conta a vertente económica e desportiva poderia ter permitido o PENTA e este campeonato , a de LFV hoje não sei, e quanto a custos não creio que esta solução seja melhor para o clube e para as finanças do GLORIOSO, que uma gestão atempada e que permitisse retorno desportivo.
    RGS será o próximo PRESIDENTE do GLORIOSO, aquele que representará os sócios num novo mandato, BENFIQUISTA desde sempre, que olha como todos nós para as vitórias do GLORIOSO, e depois também para a vertente económica, mas nunca o inverso, vai ser CAMPEÂO e fazer boa figura na Europa, com JJ, com as aquisições que os TRICOLOR fizeram, com dinheiro do BENFICA . Será o PRESIDENTE da vitória, sem rabos de palha, com HONRA, DIGNIDADE e RESPEITO que TODOS os BENFIQUISTAS merecem.

    ResponderEliminar
  5. Central e lateral-esquerdo provavelmente, mas se vier um central com rotina de lateral de preferência do lado esquerdo, já basta.

    Nas outras posições, talvez se pudesse apostar numa ou outra contratação, mas parece-me que com o que já temos e com trabalho a sério, podemos perfeitamente evitar gastar muito mais dinheiro.
    C
    Cabe ao treinador aproveitar os jogadores que tem, e cabe também aos jogadores esforçarem-se para eventualmente terem que se adaptar a novas funções dentro do campo.

    ResponderEliminar
  6. Odysseas (intern. grego), Almeida e Dias (internacionais portugueses), Vertonghen (internacional belga), grimaldo (int sub-21 espanhol), weigl (intern. alemão), samaris (internacionaal grego), Pizzi (internacional portugues), rafa (internacional português) taarabt (internacional marroquino), cervi (internacional argentino), cebolinha (internacional brasileiro), luka (internacional alemão), darwin (internacional uruguaio), seferovic (internacional suiço) e vinicios é vinigol.

    ResponderEliminar
  7. O carrossel não pára. Um elefante branco insaciável:

    "O Benfica confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Kaloyan Kalinov Kostov, tal como A BOLA avançou no passado dia 18 de agosto.
    Trata-se de um central búlgaro, de 16 anos, que chega ao Seixal oriundo do Septemvri Sófia, clube com o qual o internacional sub-17 pelo seu país terminou ligação no passado dia 30 de junho."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrossel só porque veio um miúdo para um dos melhores centros de formação da atualidade? Ok abelha... heheh

      Eliminar
  8. A sociedade vieira, mendes & pinto não deixide se financiar. Tiram de uns cofres e metem nos outros e não se deixam morrer nunca:

    "Vítor Ferreira vai ser reforço do Wolverhampton para 2020/21. De acordo com as informações recolhidas por Record, o jovem médio já nem voltará ao Dragão após deixar os sub-21 de Portugal, viajando diretamente para Inglaterra."

    Uma nódoa na história do Benfica. Continuo enojado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma nódoa na história do Benfica porque o Porto faz transações dos seus jogadores? Só dá mesmo para rir. heheh

      Eliminar
  9. Defesa direito --nao temos ao nivel que precisamos desde Nelson Semedo.
    Defesa esquerdo -- temos duas opcoes que seriam fantasticas se se juntassem num as qualidades de ambos. Assim estamos um pouco coxos desse lado..
    Box to box --desde Renato Sanches que estamos sem este lugar devidamente preenchido. Continuamos extremamente vulneraveis na transicao defensiva. A falta deste jogador podera custar-nos muito caro (Liga dos Campeoes e internamente). So com Pizzis e Gabrieis nao vamos la.

    ResponderEliminar
  10. Nota prévia. Se é um grande treinador como eu acho e como se diz, ficaria curioso para ver JJ a "tirar" de alguns jogadores do Benfica o melhor rendimento, nomeadamente Florentino, Gabriel, Rafa.

    1) Nada equilibrado para já.
    2) Começando de trás para a frente. Apesar de gostar de Vlachodimos necessitamos de um redes de topo; 2 laterais esquerdos pois Grimaldo não é jogador para o Benfica um lateral direito para fazer concorrência a AA, pois está visto que Gilberto não vale nada. Aliás o JJ já trouxe inúmeros laterais para o Benfica e muito poucos singraram; Central, que aparentemente será Rúben Semedo; número 8 de top e um avançado. (Este sei que será Cavani, mas só se o Benfica entrar na Champions)
    3) por mim "despachava" Pizzi, Weigl (este e o grimaldo são muito fraquinhos fisicamente) os tavares todos por emprestimo, Helton Leite, Taarabt (agora é o momento para vender o ex-cancro), Cervi pois acho que não vai jogar. Noutro nível despachava o vieira, mas em Outubro se tudo correr bem...
    4) Jorge Mendes e LFV tem uma coisa em comum e que é que são muito bons a vender mas maus para comprar, cada um com a sua singularidade.
    5) Como são muito amigos o JJ já deve saber que o vieira é um aldrabão, mas como quer continuar a ser lambido (e a fazer jantares, Lage dixit) pela CS abriu as hostilidades para não ficar com o papel do odioso.

    Penso que com o plantel actual temos mais que obrigação de passar o Paok e o Krasnodar. Quando isso acontecer o Cavani é apresentado. Nessa altura também os 2 do Flamengo tb devem vir.

    Se não passarmos, estes adiamentos na vinda dos craques vão significar o sacrifício do Porta 18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 11:23

      TURNIP,

      Quase de acordo:

      1) 100 % de acordo

      2) e 3)
      GR: Vlako é um excelente guarda-redes, encontrando-se de acordo com o que o SLB pode pagar, haverá que assegurar uma eventual lesão.
      DD : AA é jogador à benfica, útil e regular, falta-nos 1 puto mais ofensivo sobretudo para permitir mexer no jogo em desvantagem ou nos jogos em casa
      DE : Grimaldo se tem mercado é levá-lo de avião, não tem posicionamento defensivo, é fisicamente abaixo do desejável para a função, eventualmente poderia vir a ser um médio esq - mas o SLB joga com extremos logo é descartável.
      o Nuno infelizmente ainda não mostrou, parece-me demasiado nervoso em campo.
      DC : Ruben Dias, impressiona a sua debilidade no jogo aéreo defensivo, tem um péssimo posicionamento à semelhança de Ferro, aqui o JJ poderá fazer um milagre, tem carácter, será um futuro capitão, mas cheira-me ser mais um Beto (SCP) ou Luisão todos os anos vai para o Real Madrid, mas acaba por ficar, talvez chegue ao wolves, depois de estagiar no Atlético. Ferro na 1ª época apresentava confiança e qualidade a sair com bola, parece-me que deverá ser melhor como central direito, mas ou JJ lhe dá a mão ou nem o J.Mendes o salva, deve ficar coo 4ª opção.
      Belga é para jogar e ser titular. 3º Central pode ser o R.Semedo ou um jovem Central que possa dar o salto , mesmo correndo o risco de abafar o R.Dias, ambas as opções entendeo, Na possibilidade de contratarmos um jovem central para explodir a competitividade seria feroz, mas gerível, lembremo-nos do FCP de Mourinho.

      Trinco : Tino, Samaris, Weigl, Fejsa......não é possivel trocar TODOS pelo Fransergio?
      Este sendo 8 é melhor 6 que todos juntos.

      Médio : Pizzi o homem que controla o jogo do SLB, para sê-lo (parabéns JJ) TEM DE JOGAR NO MEIO E TER UM MOTOR AO LADO (tipo Renato) imprescindível no meu entender. Taarabt e Gabriel se tiverem mercado poderão sair, o 1º é muito individualista e não tem características defensivas para ser um 8 de equipa grande, o 2º tem um sentido de passe péssimo e defensivamente também não é grande craque, em ambos as sua maiores faculdades são a técnica e a força, curto para a posição.

      Extremos : Cervi, dispensável, sai muitas vezes de jogo apesar da entrega. Rafa, embalado e a flectir para o meio é imparável, contra equipas que "apertem" a marcação fica bastante limitado.
      Temos que acreditar que o alemão, a cebola e o menino "inho" resolvem este problema, para mim o maior do SLB desde a partida de Gaitan.

      Ponta de Lança: Vinicius duvido que alguem dê 20 M, por mim poderá ficar de modo a não repetirmos o erro da vendado Mitroglu, o SLB tem de ter SEMPRE um Nº 9 no plantel, por vezes até poderá não ser um jogador nuclear, mas tem de lá estar, este não é craque mas Nº 9 vale OURO mesmo velho como o CAVANI ( q ainda poderá vir, aguardemos o arrumar de casa da Juve, Barça, Bayern e Real )
      Avançado: Esferovic, é cepo, é perdulário mas é um antigo 11. já tivemos muitos assim e fazem falta, esperemos pelo puto novo (tanta lesão no mesmo joelho em tão pouco tempo , nem os golos marcados na 3ª divisão me deixam confiantes).

      Resumindo falta:
      1 GR para suplente (Svillar se fizer 1/2 época num rio Ave poderá ser uma solução em Janeiro)
      1 DD
      2 DE
      1 DC
      1 Med DEFENSIVO
      1 PONTA DE LANÇA

      4) 100.000 % de acordo

      5) 100 % de acordo

      MERCADO DO SEIXAL

      Eliminar
  11. Anónimo7/9/20 19:50

    O FC Porto continua a contratar com tranquilidade, sem novelas. Agora foi o miúdo do Fluminense, que, a acreditar no que se diz no Brasil, é bem bom.
    No Benfica, esta pré época fica marcada pelo Basófias e pela vinda do Cavani. Afinal, o Cavani vem ou não vem?

    ResponderEliminar
  12. Falta um central urgentemente!!! O melhor plantel dos últimos 25 anos e com o melhor treinador talvez de sempre.

    Como é possível haver já cabotinos a dizer mal de Gilberto?! Gilberto é bom jogador. E para o preço é muito bom!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca o viram jogar mas como não veio do Real Madrid não presta para o Benfica obviamente. Um artista a cima diz que o Grimaldo e o Weigl não são jogadores para o Benfica e depois de se gastar á vontade 60 milhões com a pandemia ainda vai vir Cavani... Enfim, esta gente pensa que está a jogar FM e vende a equipa toda e ganha a Champions no segundo ano.

      Eliminar
  13. Anónimo7/9/20 20:14

    OU SEJA,
    AS PERGUNTAS QUE A BTV NÃO FEZ.

    Mas alguém esperaria que algum daqueles rapazes que na BTV seguram microfones à frente de entrevistados (conhecidos na gíria por "tripés"), fizesse perguntas que interessem verdadeiramente aos sócios e aos adeptos do Benfica?
    Esses tripés da BTV não estão lá para isso, bem sabemos. São pagos pelo nosso clube para servir os desígnios de Vieira e da outra rapaziada da gamela. Não são jornalistas, são lacaios.
    Ser jornalista é outra coisa.

    ResponderEliminar
  14. Jorge Leitão7/9/20 20:20

    O grunho do costume. Nem é preciso adversários, pois o pastilhas é o primeiro a desvalorizar, sarcasticamente, o material humano de que dispõe.

    A mim apetece-me dizer que o Benfica tem, de facto, tem instalações de top mundial... Só lhe falta um treinador top mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem nao gostei.
      Foi o Pastilhas no seu melhor (pior).
      As tao anunciadas mudancas no Pastilhas se calhar sao so superficiais.
      O assessment continua.
      Estou curioso de ver a atitude em PAOK.

      Eliminar
  15. Ainda não me posso pronunciar sobre as posições com reforços.

    Mas na lateral esquerda, se Nuno Tavares tiver uma evolução enorme, óptimo. Já vejo potencial desde a formação. Grimaldo é que não, por favor.
    No meio-campo ainda dou tempo a Weigl, apesar de achar que aquela não é a posição onde poderá render mais. E acredito em Gabriel.

    ResponderEliminar
  16. Para o plantel ser equilibrado falta um jogador para fazer a posição 8 que dê garantias, um defesa direito indiscutível e outro central. Mas visto que temos uma boa dupla de centrais e já gastamos dinheiro num defesa direito eu compraria apenas o 8.
    Agora é hora de valorizar os que cá estão e para o ano retocar o plantel para ficar à imagem de Jesus

    ResponderEliminar
  17. Fala-se de bola aqui? Bem, baliza está entregue. Á direita já ganhamos com AA, e Gilberto é um lateral até ver sólido e para jogar já como opção. O Porto foi campeão com o Manafá (grande LOL).
    Centrais dava jeito mais um ou lá se grama com o Ruben Dias em boa ou má forma!
    Nuno Tavares ou muito me engano ou ganha o lugar... Outro só se Grimaldo sair.
    Ataque e alas tá feito... Finalmente para um início de época.
    O Tarabt ainda pode ir, mas para jogar ao lado do Weigl só um nome me parece possível mas difícil- Gerson! Infelizmente parece que Florentino vai porque é preciso equilibrar a balança de transferências; Menos de 30 milhões e um boa percentagem de uma futura transferência será provelmente mau negócio.

    ResponderEliminar
  18. Boas,
    Finalmente um post positivo do Shadows! Debater a equipa, neste momento, o mais importante... politiquices a seu tempo...
    De facto, é uma vergonha chegarmos a 07.09 e ainda termos défice de qualidade nas laterais... no lado direito, nem o Gilberto, nem o A. Almeida oferecem garantias de qualidade intrínseca... é de lamentar que desde a saída do N. Semedo, nunca se contratou um homem que fosse para ser titular de caras! (Bruno Peres Roma)
    No lado esquerdo, podería-se fazer algum capital com o Grimaldo, se houver interessados. Boa qualidade técnica mas não chega, falta-lhe corpo e concentração durante os 90 minutos. Quanto a N. Tavares não passa de um projecto de jogador, tem uma ou outra arrancada, um ou outro cruzamento, mas não passa daí... fraco a dominar uma bola, fraco no posicionamento e extremamente desconcentrado! Empréstimo a um clube da 1a Liga seria o ideal! (Cornet Lyon, Kostic Frankfurt, Ismaily Shakhtar
    Trinco: Weigl, não me inspira total confiança, fraco nos duelos físicos ou no jogo aéreo... adaptava o Gabriel a esta posição
    Box to Box: Lucas Torreira Arsenal (não sei se já tem novo clube)
    Número 10, 2o avançado: Kamada Frankfurt
    Ponta de lança: ainda tentaria o Cavani , mais do que a vertente desportiva, seria uma jogada de marketing e merchandising brutal, e abriria no futuro a porta para a chegada de jogadores de top Mundial (são estes que fazem os adeptos, sonhar). Se não, Aleksandr Mitrovic Fulham, um Panzer, mortífero no jogo aéreo, diferente de todos os avançados do plantel.

    Saídas: toda a turma da Picanha (quem despede 2 treinadores, tem de pagar)
    A. Almeida
    Jardel
    Grimaldo
    Samaris
    Pizzi (chegou ao ponto de saturação há algum tempo)
    Rafa (muito instável e perdulário)

    ResponderEliminar
  19. Falta um central (Geromel ou Lucas Veríssimo) e um número 8 (Gerson). Se viesse um avançado de topo tipo Cavani (ficava feliz com o Bruno Henrique) também seria bem vindo. No resto o Jesus tem obrigação de melhorar os que já lá estão (os defesas laterais e o Gabriel), colocar no banco quem tem de ser colocado (o Pizzi) e dar oportunidades para fazer crescer quem tem enorme potencial (Pedrinho e Diogo Gonçalves).

    O jogo do Paok é de risco nesta altura da temporada e porque é só um jogo na casa do Paok, mas este plantel e o treinador são bem superiores aos de há 2 anos quando ganhámos lá por 4 a 1. Por isso, é obvio que chega para passarmos o Paok e o Krasnodar.

    Se o Jesus fizer a equipa jogar o triplo (e isso é que é o essencial, o colectivo e não contratações sonantes), como eu acredito que consegue, ganha o campeonato com uma perna às costas e fará uma boa campanha na liga dos campeões caso passe à fase de grupos.

    Agora o que é preciso é separar as águas, não confundir as eleições para presidente com o apoio e avaliação da equipa e plantel. Tenho a impressão que há muitos aqui que gostariam que o Benfica fosse eliminado para ser mais fácil o LFV perder (confesso que também já me passou pela cabeça...).

    Então, até lá vai ser criticar tudo e o seu contrário: se o Cavani e outros vierem está-se a hipotecar o futuro, se não vierem o plantel é fraco, etc. Nunca será o suficiente para quem não se importa de "deitar fora o bebé com a água do banho" para cumprir a sua agenda...

    ResponderEliminar
  20. Benfiquista a sério7/9/20 21:15

    Vender Pizzi, rafa, Weigl e grimaldo, pq estes 4 imperram a dinâmica de uma equipa que se quer sempre equilibrada e assim vencedora.
    Uma verdadeira equipa tem de ter sempre 11 jogadores a atacar e 11 a defender e com estes 4 a equipa fica a deriva quando perde a posse de bola pq estes não sabem defender e não ganham um duelo individual. É ver os últimos 20 minutos do jogo com o rennes. A equipa que acabou o jogo é muito melhor que a que começou.

    Para mim, em termos de contratações necessitamos de um 8 para concorrer com o Gabriel, um novo enzo Pérez. Acho o Elmas do Nápoles era a contratação ideal.
    Elmas- primeira opção
    Adrien silva a custo 0 era uma boa alternativa.

    Fica aqui o meu 11 para a Grécia:
    Ody, Almeida, Ruben, vertonghen, nuno Tavares, Diogo Gonçalves, samaris, Gabriel, cervi, cebolinha e seferovic/ Vinicius

    ResponderEliminar
  21. Benfiquista a sério7/9/20 21:26

    Pizzi, rafa, weigl e grimaldo tem de ser vendidos. É aqui que esteve o problema da equipa do Benfica a época passada e continuará a ser se não forem vendidos porque Pizzi e rafa fazem de conta que defendem e não recuperam uma bola nem ganham um duelo, erram muitos passes e tem muitas más decisões;o grimaldo é uma auto estrada nos jogos a sério ;weigl não ganha um duelo, não tem a agressividade para a posição 6 e só faz passes para a estatística ( para o lado e para trás), não arrisca um passe de rotura.

    Estes 4 imperram a dinâmica de uma equipa, pq uma verdadeira equipa ataca e defende com 11, não pode atacar só com metade da equipa e defender só com a outra metade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, Rafa, Pizzi e Grimaldo apesar das coisas positivas que fazem, (mais no caso do Pizzi e menos no caso do Grimaldo), são jogadores que não se esforçam tanto no processo defensivo e são pouco intensos e reactivos quando perdem a bola ou têm que recupera-la.

      Eu poria o Weigl noutro patamar, ao contrário dos outros que têm 6, 4 e meia, e 4 épocas de Benfica, ele tem apenas meia época e além disso é ligeiramente mais jovem do que os outros.

      Eliminar
  22. Anónimo7/9/20 21:38

    Os risos devem ser de gozo, pois o JJ bem sabe que nada destes investimentos de dezenas de milhões trás para o Benfica jogadores de nivel top mundial. Aliás, tão de top mundial como ele próprio, que só o é na cartilha, e nem é para o engrandecer, é para endeusar o visionário (o que tem visões de luzes à noite no Seixal). José Oliveira

    ResponderEliminar
  23. O plantel é forte. Não conheço o novo avançado por isso não sei se ainda precisamos de outro ou não, desconfio que sim.

    Para subir o nível da equipa precisamos de um médio centro de outro patamar. Temos soluções, mas para acrescentar potencial é preciso outro médio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 09:02

      Precisamos é de um presidente novo, sério, integro, idóneo, e uma varridela, no elefante branco..

      Eliminar
  24. Eu gostava que saísse Odysseas e entrasse um Gr a sério, de resto um 8 estilo Enzo para titular e mais um Ac

    ResponderEliminar
  25. Box-to-Box: David Tavares. Defesa Direito: Diogo Gonçalves. Defesa Esquerdo: Cervi.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo7/9/20 22:36

    P: Parece-lhe um plantel equilibrado?
    R: Nao. Como de costume ha fartura de atacantes, poucos medios e quase nenhuns defesas. Muitas posicoes nao tem alternativas (ou titulares...) crediveis, como os laterais e os centrais. Ha muitos jogadores jovens que deviam jogar regularmente integrados na rotacao da equipa (Florentino ou Ramos), que estao totalmente tapados pelo excesso de jogadores para as suas posicoes.

    P: Que posições acha que ainda merecem atenção?
    R: Defesas laterais: na direita para meter o Almeida no banco, na esquerda um defesa a serio para os jogos a doer em que o Grimaldo nao serve. Medios: um medio com capacidade de passe, para ser alternativa ao Gabriel, e um medio transportador de bola, mas um que saiba o que fazer a bola, nao um que so corra e abane os bracos como o Taarabt. Jogadores com capacidade de luta tambem nao abundam nesse sector. Defesa central: mais um para completar o ramalhete, que bem podia ser o Lema para nao gastar mais dinheiro. Deviam ter atencao e tentar contratar alguem que soubesse marcar um canto ou um livre.

    P: Que jogadores acha que já não têm espaço para ficar?
    R: Gilberto: so a vergonha evitara que saia antes do fecho de mercado; Taarabt: so fogo de vista, producao zero; Chiquinho: idem; Cervi: jogador com mentalidade fantastica, mas sem categoria para atacar e sem tamanho para defender; Seferovic: deve ser vendido para encaixar algum dinheiro, porque so joga na selecao e nao e talhado para suplente; Nuno Tavares: nunca tera qualidade para jogar no Benfica; Tomas Tavares: para emprestar porque pode melhorar, mas para ja nao tem agressividade e confianca suficientes. Samaris: nunca foi grande coisa e ser um gajo porreiro nao chega para jogar no Benfica. Jardel: fisicamente esta acabado e nunca foi talhado para suplente. Jota: ainda pode virar jogador, mas tem de jogar.

    P: Que jogadores aconselharia o presidente do Benfica, Jorge Mendes Luis Filipe Vieira a contratar?
    R: Nao sei, mas de preferencia bonzinhos e baratos. Nuno Santos ja nao pode, que dava um optimo ala esquerdo. Para laterais preferia jogadores certinhos e com alguma qualidade que pudessem ficar varios anos, em vez de craques da moda para rentabilizar. Siqueira nao era nenhuma estrela mundial e foi o melhor lateral que tivemos no Benfica nos ultimos 10 anos (incluindo Coentrao, Semedo, etc.).

    P: E já agora, acha que Jorge Jesus está já a abrir as hostilidades sobre o tema "reforços"?
    R: Acho que nao. JJ sabe que por enquanto nao pode fazer ondas. Alem disso, quem faz a playlist e o DJ Mendes.

    P: Acha que temos um plantel suficientemente apetrechado para eliminar PAOK e KRASNODAR e entrar na Champions?
    R: Acho que ja tinham a capacidade e obrigacao de o fazer sem reforcos. Faltava um treinador a serio que os pusesse a jogar futebol e a correr. O Eriksson ainda treina?

    ResponderEliminar
  27. deveria já cá estar mais um central, que jardel já não dá mais....
    outras saidas que não devem implicar novas entradas: gabriel, david tavares, jota e dyego sousa; possiveis vendas que a acontecer deverão implicar entradas: odysseas, grimaldo, pizzi, vinicius

    ResponderEliminar
  28. desequilibrado.
    falta um central, um defesa esquerdo e possivelmente um ponta de lança (pendente de uma melhor avaliação do que vale no imediato o darwin)
    é necessário um guarda redes e um defesa direito porque os que foram contratados são umas anedotas mas agora já não existe maneira de corrigir o erro.

    mas também com o melhor treinador de sempre, coitado do bella, qualquer cortez, ou djallo são craques, mas espera não foram.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/9/20 09:33

    DIZ-ME QUEM CONTRATAS, DIR-TE-EI COM QUE INTENÇÕES...

    Num plantel que se deseja equilibrado em todos os sectores, André Almeida e Grimaldo claramente que destoam. Sendo um a antítese do outro, porque um defende e não sabe atacar e o outro ataca e não sabe defender, até por essas dificuldades reveladas por ambos em posições fundamentais onde o Benfica revela alguma inabilidade em preencher com qualidade há diversos anos, leva-me a concluir, que as laterais direita e esquerda do sector mais recuado da equipa, não devem ser muito profícuas a dar comissões, porque se assim fosse, outro galo (ou Jorge Mendes/Paulo Gonçalves) cantaria.
    E sendo certo que para a nova temporada estas brechas não irão ser colmatadas, fica a apreensão e a dúvida no ar quanto à coesão e equilíbrio que possam existir na rectaguarda da defesa.
    Na baliza encarnada mora outro problema não de somenos importância. Se o grego Vlachodimos vai dando conta do recado e se o jovem Svilar é uma promessa que se vai aprimorando, esta estranha chegada de Helton Leite ao Benfica traz muita água no bico. Desde logo, porque já chegou ao Benfica lesionado, e depois por ser representado por quem é, na qualidade de advogado ou de empresário, pouco importa, mas era uma transferência que estava escrito nas estrelas que se tinha de fazer. Na minha óptica, e ainda vejo razoavelmente bem, o Benfica precisa de um guarda-redes de equipa grande, coisa que o ex-boavisteiro nunca foi e não é agora por ter chegado ao Glorioso que o será.
    Falta claramente um bom defesa central e não um defesa central remediado, como se fala por aí na eventualidade de se optar por Rúben Semedo, que devido a problemas com a justiça na posse e uso de arma ilegal, está impedido de entrar em Espanha, e pergunta-se qual é vantagem de termos um jogador, que tanto na liga dos campeões, se lá chegarmos, como na liga europa, se lá formos parar, nos calhar em sorte uma equipa do país vizinho, onde o atleta fica logo descartado de participar?
    O dilema de ter um 6 que não é 8 ou um 8 que não é um 6. É neste conflito que gira a dupla Weigl-Taarabt. O Benfica necessita indubitavelmente de um 8 box-to-box. Weigl está mais talhado para ser um 6 com qualidade de passe, enquanto o marroquino Taarabt estará mais talhado para sair, devido à sua dificuldade em defender.
    Com Vinícius na porta de saída e com Seferovic de malas aviadas, é evidente que se tenha de ir ao mercado buscar mais um avançado ou até dois, e numa aposta clara em Gonçalo Ramos a permanecer no plantel como oportunidade e antecâmara para uma aprendizagem e evolução.
    Por isso, está na cara os jogadores que já não têm espaço para ficar e outros só ficarão porque o mercado não lhes abre espaço para eles saírem, como acontece com algumas “vacas sagradas” que ainda vão mantendo o seu santuário.
    Jorge Jesus pretende “roubar” Bruno Henrique e Gerson ao Flamengo e esta será a sua luta até final do mercado, tudo dependendo, obviamente, do desfecho com o PAOK, muito mais difícil de ultrapassar que o Krasnodar.

    Nota final para as incidências do mercado:
    Um clube que odia o Benfica só podia contratar um jogador que odia o Benfica. Juntou-se a fome com a vontade de comer. Estou-me a referir à contratação de Quaresma por parte do Vitória de Guimarães. Só apenas uma chamada de atenção ao autor do vídeo de apresentação do jogador, que certamente por descuido o colocou montado num cavalo, quando na verdade devia ter feito montado num burro de feira, pois deste modo, os ferrenhos adeptos vimaranenses, como aliás diz o ditado, sempre estariam à alerta com um olho no burro e o outro no cigano…

    José Reis

    ResponderEliminar
  30. Gr de categoria, laterais, mais um central, um médio tipo Enzo Perez e o Cavani

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking