O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Para bem de Luis Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e restante CA da SAD...

. 79 comentários

... espero que as contratações, ou dito de outra forma, o ALL IN para as eleições, não esteja a ser feito à custa da saúde financeira do SL Benfica.

Espero que a próxima direcção não encontre o clube endividado, com contratos de cedência de direitos económicos à XXII Capital, em troca do financiamento das operações de aquisição dos passes de jogadores como Darwin.

Espero que não tenhamos todos a triste surpresa que os próximos 2 mandatos estão comprometidos com endividamento atrás de endividamento, só para salvar a pele de Luis Filipe Vieira.

Se tal acontecer, e espero que não aconteça, não só Luis Filipe Vieira mas como todo o Conselho de Administração da SAD deverá ser responsabilizado.

Espero também que não venhamos a descobrir que os valores que faltam receber realtivamente ao contrato com a NOS não tenham também sido descontados noutra operação financeira com a XXIII Capital.

Também espero que a SL Benfica SAD não esteja a financiar-se fora da União Europeia, em mercados sem regras ou cumprimento de procedimentos quanto ao branqueamento de capitais.

Espero que nada disto esteja a acontecer.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Os sócios deveriam ter um TOC a trabalhar para os associados (independentemente da Direcção) e que faria um check dos relatórios e contas todos os anos. No contexto do mundo actual não acredito em nenhuma Direcção.
    Os relatórios têm que ser documentos de simples consulta. Devemos 100 milhões, 10 ao NB, 15 ao Mendes (relativos a isto e aquilo)... temos a haver 50 do joão da maria e serão pagos no dia 6 de junho de 2022, etc etc etc, assim algo COMPLETAMENTE CLARO. MAXKÊ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os R&C têm que ser ABSOLUTAMENTE TRANSPARENTES, sem palha de burros. Relatórios Opacos só têm um objectivo: Enganar os sócios! Espetam com aquelas generalidades divida a fornecedores e isto e aquilo, A QUEM? QUANTO? PARA PAGAR QUANDO? Quanto custa a equipa A, a equipa B, os sub-23, os juniores, etc etc etc, é isto que se pede!!!

      Já o li em diversos locais, onde andam os mil milhões de euros? Onde?

      E SIM NÓS TEMOS DE SABER TODOS ESSES DETALHES PARA SABERMOS SE O NOSSO DINHEIRO ESTÁ A SER BEM GERIDO, SIM O NOSSO DINHEIRO, O NOSSO!, O CLUBE tem a maioria do capital da Sad, é o nosso dinheiro, LFV e a Direcção estão ao nosso serviço!

      Eliminar
    2. E não tens medo dum apertão do pescoço?

      Eliminar
    3. Tenho estado no aeroporto à espera do Cavani e não tenho acompanhado, mas esse sócio que apertou o pescoço de outro sócio não foi corrido?

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/20 10:28

      Um TOC a trabalhar com esta Direção e com as próximas. Manda a prudência que não se deve confiar em ninguém. Nos que estão e nos que poderão entrar. Estes não são todos diabos e os que querem entrar não são todos santinhos

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/20 11:12

      Claro que sim. É já agora também deveriam ser os sócios a comprar e vender jogadores, e a pagar ven imentos de funcionários. Depois punha-se a estátua de Eusébio a presidente e a águia Vitória a presidente da SAD... Uma vez que só serviriam para fazer figura de corpo presente...
      A Direcção eleita tem toda a legitimidade para gerir como entende! Para o resto existem as assembleias e as eleições!!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. ABSOLUTAMENTE ANÓNIMO, ABSOLUTAMENTE!!!!! PUMBAS É ISSO!

      Eliminar
    7. O VIEIRA NÃO É DOMO DO CLUBE ESTÁ AO SERVIÇO DOS

      SÓCIOS

      E TEM DE PRESTAR CONTAS DE TODAS, REPITO TODAS AS DECISÕES,

      O CLUBE SOMOS NÓS


      O VIEIRA É UM COMO NÓS QUE TEM A SORTE E A HONRA DE ESTAR PRESIDENTE!

      ELE SÓ TEM QUE APRESENTAR AS CONTAS DE FORMA TOTALMENTE CLARA E TRANSPARENTE. SE O NÃIO FAZ É PORQUE NOS QUER ESCONDER ALGO

      Eliminar
  2. Shadows sempre muito preocupado com o futuro do SLB...

    "Espero que a próxima direcção não encontre o clube endividado, com contratos de cedência de direitos económicos à XXII Capital, em troca do financiamento das operações de aquisição dos passes de jogadores como Darwin."

    Meu caro, a próxima direcção irá ser a da actualidade... infelizmente ou felizmente face aos candidatos fraquinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 18:57

      Quem manda no capital XXII quem é?? Luís Bernardo gestor pessoal do arguido e menbro da Sad, isto está bonito, GB chama a policia...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada8/9/20 21:06

      É verdade, Carlos! Os candidatos são realmente muito fraquinhos... face a esse grande portento que se chama LFV, nem deveriam ter a veleidade de se candidatar!
      Esqueceste foi de acrescentar: face aos candidatos fraquinhos... na arte de enganar, mentir, roubar, etc., etc., etc!

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/20 23:00

      é são fraquíssimos, um foi ministro da republica, outro ceo da macdonalds só o fgdp com a 4ªa classe é que é superrrrr se te fosse fuuuuuderrrrriiiiiiiiiii é que era de genteeeee

      Eliminar
    4. Um ex-presidente da República que tem uma casa na Urbanização da " Sociedade Lusa de Negócios" com três pisos, seis quartos (cinco são duplos) e seis casas de banho, piscina e 1600 metros quadrados de área descoberta, também era uma pessoa muito séria quando não se ria...

      Eliminar
    5. Anónimo, outro fraquinho... pelo menos mete um nome...

      Eliminar
    6. Anónimo9/9/20 12:29

      Este Jonh, Jonh Wick sabe muito, é um artista sábio aqui aprende se muita coisa com o Jonh, que nunca nos faltes Jonh com a tua palavra a defender o dono, como não quer a coisa..

      Eliminar
    7. "dono" é aquele senhor que dá um jeito às finanças lá de casa, enquanto estás na fila da Seg.Social para receber o RSI, e a quem tratas respeitosamente por Sôr Silva...

      Eliminar
  3. Com o vieira é impossivel isso acontecer! Porque será que o soares oliveira vai bater com a porta??

    Um aparte, mendes a mandar mais "milhoes" para o porto! Alex telles vai ser jogador do wolverhamptom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 10:31

      Quem o Mendes ??? O tal empresário que muitos querem afastar do Benfica???

      Eliminar
  4. Anónimo8/9/20 17:41

    Infelizmente esse senhor vai deixar o GLORIOSO de tanga, pior que em tempos não muito longínquos. Infelizmente, repito, com muita pena minha. Saudações Benfiquistas.
    José

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/9/20 21:09

      Vai deixar o GLORIOSO de tanga, mas ele sai vestido de Armani!
      Se eu tivesse uma empresa que me pagasse as despesas... Também vestia Armani e não só!

      Eliminar
  5. Anónimo8/9/20 17:50

    Embora partilhe as preocupacoes, este post e pura conjectura e especulacao. Embora partilhe das duvidas e da antipatia pelas figuras envolvidas, nao concordo com o tom especulativo nem com o processo de intencoes.

    Partilho a mesma reserva em relacao a heranca deste fim de mandato, mas infelizmente nao estou confiante que seja realmente o ultimo mandato de LFV. Tambem nao alimento esperancas que o (infelizmente) provavel proximo mandato de LFV venha a equilibrar as contas depois do tal all-in.

    Quanto aos fundos, sabemos que fazem parte da engrenagem da parceria estrategica, que nao so esta do lado do clube comprador e do vendedor ao mesmo tempo, mas actua tambem como financiador. E a maneira de incentivar o dinheiro a circular e aumentar a fatia da transferencia ganha pelos parceiros. E ainda uma forma de fazer a "rachadinha" com terceiros, inclusive "donos de clubes" (com ou sem aspas) que participem no capital do fundo. Finalmente, serve para no futuro condicionar os clubes endividados a manter o arranjinho e vender jogadores quando nao queiram. O financiamento de clubes foi uma estrategia utilizada pelo Oliveirinha no tempo em que comprava direitos televisivos ao preco da chuva.

    O que nos leva aos direitos televisivos e ao contrato com a Nos. Embora nada tendo a ver com o post original do Shadows, sempre achei o contrato com a Nos um negocio fraco e uma pessima decisao estrategica. Passo a explicar:
    1. Serviu de benchmark para FCP e SCP renegociarem os seus contratos, dando novo folego aos rivais. Sem o contrato do Benfica estes dois nao teriam renegociado os seus contratos e continuariam presos aos valores baixos do passado. Na pratica salvou FCP e SCP. O Benfica ganhou mais um bocadinho.
    2. Serviu para aguentar a SportTV que estava a beira da falencia.
    3. Impediu o Benfica de continuar com um negocio que lhe dava menos retorno do que a venda no imediato, mas que a longo prazo poderia ser altamente vantajoso, por exemplo transmitindo jogos de outras ligas e clubes num canal detido/participado pela SGPS, mas que nao fosse BTV e tivesse gestao independente.
    4. Querendo vender os direitos, de que discordo, vendeu-se barato e por demasiado tempo. Perdeu-se a oportunidade de beneficiar do leilao entre as operadoras. Viu-se que estas estavam dispostas a dar bastante mais, ja que os rivais que representam menos de metade do mercado, receberam mais em termos relativos pelo seu produto. Vender por 10 anos, mais do que 1 mandato, deveria ser proibido pelos estatutos. Com o mercado em expansao, vender por 10 anos pareceu-me um erro. Serviu apenas para poder usar o contrato como garantia para emprestimos.
    5. Menos, importante, o SLB perdeu o controlo dos horarios dos jogos, que eram a tarde e traziam muitas familias ao estadio. Voltamos a ficar nas maos de terceiros para a marcacao dos jogos, jogando sistematicamente a dias de semana a noite, mesmo quando nao ha competicoes europeias. Isto ja para nao falar do aspecto desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na questão do contrato dos direitos, o mais gravoso é o facto de as subscrições da BTV entrarem nos cofres da NOS, compondo mais de 50% daquilo que a NOS vai entregar ao Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo9/9/20 10:35

      Esse foi o ato de gestão mais infeliz do Vieira. Ou então foi enganado pela NÓS

      Eliminar
    3. Enganado pela NOS? Quem acredita nisso?

      Eliminar
  6. Anónimo8/9/20 17:57

    SE isto, SE aquilo, SE a minha avó tivesse…
    SE alguém tem algum conhecimento de gestão, então não será difícil perceber que o Benfica pode investir hoje 100M e muito mais nos próximos 2 anos. Iremos ter vendas milionárias no fim deste ano. Eu aposto em 200M em vendas brutas.
    Basta fazer as contas.
    Naturalmente que os dragartos estão nervosos, não vêm o fim das contratações do Benfica, enquanto eles por cada dia que passa, fazem, verdadeiramente, das tripas coração.

    Os sapos ainda hoje apresentaram um resultado positivo fruto de vendas no valor de 106M, que não se irão repetir. Mas também apresentam resultados operacionais de 40M NEGATIVOS, apesar do que pouparam no lay off, o que revela que têm a gestão e os custos totalmente destrambelhados, fruto do desespero de tentarem acompanhar o Benfica e de entrar na Champions.
    Vão continuar a afundar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 18:22

      E desse dinheiro todo quanto e que vai ser imediatamente reinvestido em mais meloes do agricultor Mendes? E esses 200M sao em dinheirinho na conta daquele que da para ir gastar a qualquer lado, ou sao em credito nas frutarias do Sr. Mendes?

      E se corre mal? Quantos jogadores do Benfica foram vendidos este defeso apos as brilhantes participacoes europeias do Benfica? Desde Renato Sanches qual foi a venda relevante feita fora da "rodinha do Mendes"? E se a bolha rebenta, e o Valencia, Wolverhampton, Monaco, etc. fecham a torneira? E se o Seixal passa por um periodo de menos "fulgor" como aconteceu em Alcochete? E os juros desse dinheiro todo? E a quebra de receitas durante a pandemia que ainda nao acabou?

      Ate sou capaz de concordar com uma abordagem mais ambiciosa em tempos de crise, mas da maneira que voce propoe gastar o dinheiro, com uma fe absoluta que vai recuperar mais tarde, deve ter conhecimentos de gestao de empresas falidas.

      Eliminar
    2. O P. Gordo Guerra mas tu achas mesmo que pessoal está virado para estes dois clubes de merda para tu vires aqui desviar atenções?? O que te interesa os porcos ou os sapos? A mim nada eles que façam a vida deles que o Benfica faz sua agora está conversa dos dragato está ultrapassado a muito o Gordo guerra essa conversa é de pimbos pá. Pede ao janela para enviar outra cartilha é por isso que está a trabalhar no Benfica porque não justifica ganhar dinheiro sem fazer nada toca ir para Btv dizer merda será que alguém com dois palmos de testa liga ao que esse palhaço diz? Para onde vai este Benfica com esta escumalha como ele é como tu?? Não pode ir longe vocês são demasiados pequenos e mentecaptos vocês nem para um Alverca serviram é agora vem com conversa dis dragatos lol é só parolos

      Eliminar
    3. Boas Anónimo das 17:57, isso que o meu amigo diz é tudo muito bonito, fazer 200 milhões de euros em vendas, mas vendas de quê exactamente? De "coxos" ou de jogadores que para voltarmos a ter daquele nível para aquela posição teremos que contratar uns 5 ou 6 até acertar, com custos no desempenho desportivo e estabilidade do plantel? É que se é para fazer 200 milhões desta segunda maneira prefiro não fazer, dessa maneira metade vai na mesma janela de transferências em que se fizer esse dinheiro, o restante vai nas duas/três janelas de transferências seguintes.

      Eliminar
    4. Já estou farto de ouvir benfiquistas como tu, eu não quero saber o que sepassa com os outros, interessa-me
      muito mais saber como é que com uma vantagem como a que tivemos se esfumou da forma que sabemos (?) e muitas outras coisas mais que DIZEM RESPEITO AO BENFICA OUVISTE!!! AO BENFICA ... FODASSEEEEEEE...

      Eliminar
    5. "Naturalmente que os dragartos estão nervosos"

      O que eles mais andam é nervosos, especialmente com dois campeonatos nos últimos três anos, face ao melhor Benfica da história... Um deles com dobradinha...

      Eliminar
  7. A próxima direcção? Ahahahahah

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/9/20 18:59

    100M. 200M. 400M. Until one day someone is left holding the bag...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 20:13

      Essa é que é essa... Verdade, verdadinha...

      Eliminar
  9. De contas percebo pouco mas lembro-me perfeitamente de há menos de um ano os responsáveis pelas ditas no Benfica dizerem que nada disto era possível... o que mudou? Ah o covid encheu os cofres só pode... porra mas como é que ainda há um único benfiquista que acredite nisto!?!?!?! NÃO É A OPINIÃO DO SHADOWS DOS ANTIS OU QUALQUER OUTRA DESCULPA QUE QUEIRAM INVENTAR, FORAM OS RESPONSÁVEIS PELO BENFICA! ACORDEM CARALHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho9/9/20 21:49

      Permita-me que o corrija, apesar de não discordar de si. Eu diria antes, que foram os irresponsáveis, que estão no BENFICA!

      Eliminar
  10. Caro Shadows,

    Nos próximso dias deves ter resultados do exercício 2019-2020 e aí podes ver os enormes prejuízos do Benfica, quiçá 100 M€ ...
    Enfim, se investe é porque gasta se não investe é porque não quer ganhar ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano do Penta investiu 11 milhões...

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/20 22:31

      com 200M de receitas antecipadas? pelo menos...

      Eliminar
  11. A próxima direção é a atual, portanto não te preocupes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o Cavani já chegaste??

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/20 20:39

      E tu todo contente, mas cheira que vais ter que arranjar um trabalho, isso de ser Capacho e andar aqui a divulgar a palavra do teu dono, vai acabar o bilhete.. OUTubro..

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/20 21:41

      Ouve lá ao Capacho afinal quando vem o Cavani??

      Eliminar
    4. Jorge Leitão8/9/20 21:53

      Sê bem regressado. Andavas desaparecido há muito.

      Afinal, em que quarta-feira chega o Cavani?

      Eliminar
    5. Anónimo9/9/20 00:33

      Olhó o que tinha inside information.. então já foste comer coiratos com Cavani? Já escolheu o veterinário para o cão? É amanhã que é apresentado ou só dps da Champions? Anda lá conta maninho a malta quer saber... Lolol

      Eliminar
  12. Tudo serve para o ataque à actual direcção. O que é possivel, o desejo de um percalço na caminhada europeia do Benfica, ao imaginário como o presente post! Penso wque por estes dias sairá mais 1 r&c o que a somar aos anteriores demonstrarão a saude financeira do clube...Qiando investe é porque o faz, quando não investe é pq o deveria fazer! Enfim nunca mais chega Outubro. Não te preocupes Shadows, o SLB vai continuar a ser liderado pela mesma direcção com o mesmo rumo. Força Benfica. Rumo ao Futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/20 20:37

      És vergonhoso Vierista de meia tigela, tu gostas tanto do Benfica como a tua sogra gosta do Coronavirus, triste avençado que te deram um cartão de sócio para andares aqui a defender o arguido..

      Eliminar
    2. O sócio ninguém quer mal ao clube bem pelo contrário mal o clube queres tu é muitos como tu quando apoia P. Gonçalves, Guerras, Janelas e um presidente MENTIROSO mas como tu és um puto e figurante a bullir para o call center os outros querem mal certo??

      Eliminar
    3. O futuro será OUTubro para o Arguido.

      Eliminar
    4. E o futuro com Vieira é já ali...no abismo!!!

      Eliminar
    5. Jorge Leitão8/9/20 21:49

      Costa e Silva, logo depois de ter sido eleito: "O Brasil estava à beira do precipício. Agora, deu um passo em frente.".

      Eliminar
    6. Socio Slb Nº 218219
      Vieira investiu porque é ano de eleições! Ja no ano passado o investimento tinha aumentado relativamente ao ano anterior precisamente porque haveria eleições este ano.. No ano do possivel penta, em que deveria ter investido depois de ter vendido os melhores, nao o fez! Mas fa-lo agora, especialmente quando o seu colega de direção DSO advertiu quanto as incertezas do futuro causadas pela pandemia!
      Ninguém aqui quer nenhum percalço da equipa!Eu nao troco o sucesso da equipa pelo insucesso da direcção do Benfica, seja ela qual for!
      Falas em saúde financeira, mas os relatorios de contas nao sao especificos nem detalhados! Não sabes exactamente como circula o dinheiro! Quando houver uma auditoria externa e independente, aí conversamos!
      Falas em mesmo rumo com Vieira! Eu pergunto-te qual é o rumo mesmo? Qual é o plano para os proximos 4 anos? Sabes? Claro que não porque Vieira esconde-se, esconde-se atras de RC e JJ! E tu enquanto apoiante de Vieira admites isso? Nao questionas?
      Ja defendi Vieira, mas ao final deste tempo todo começa-se a perceber o tipo de pessoa que é! Faz-me lembrar o Vale e Azevedo que iludiu boa parte dos socios surante bastante tempo! Tu pareces um iludido por Vieira! Tas em negação meu caro! Nem argumentos tens para defender o actual presidente do Benfica!

      Eliminar
    7. Eu argumento com a racionalidade, os meus caros amigos insultam! Assim vai ser pelo menos até final de Outubro. Dividir como fizeram os do SCP ao seu clube é o vosso desejo! Não vai acontecer porque a esmagadora maioria dos Benfiquistas tem memória. Com todos os defeitos LFV e as suas direcções reergueram o Glorioso de forma extraordinária. Não regressaremos ao passado de duas décadas onde fazíamos operações coração, chacota dos nossos rivais. Força BENFICA. Rumo ao futuro.

      Eliminar
    8. La vem conversa dos sapos lol tu e que és um sapo e dos grandes

      Eliminar
    9. Águia Preocupada9/9/20 11:12

      Pois é! Reergueu o Benfica? Sim, talvez. Não queremos voltar ao tempo da operação coração, chacota dos nossos rivais.
      Se reergueu o clube conforme muitos defendem por aqui, também usufruiu de muitos benefícios sociais e sobretudo materiais pelo facto de ocupar o lugar que ocupa. Pesadas bem as situações, ele e seus lacaios receberam mais do Benfica do que deram!
      Quanto à chacota, tudo depende da ética e da moral de cada um.
      Prefiro ser pobre mas com honra, do que rico e andar nas bocas do mundo por corrupção.
      Tudo o que poderá ter feito de bom, está agora a destruir colocando o nome do clube na lama! Que maior chacota queres para o clube?
      Pareces gostar ou pelo menos não te preocupar com todos os processos que denigrem o nome do clube! Eu estou-me nas tintas para que o aldrabão vá para a cadeia - é o sítio para gente como ele - mas já me preocupa o que, devido à falta de ética e corrupção, esta gente está a fazer ao clube!
      Mas lá está! Deves ser muito jovem, geração que perdeu os valores morais e ético! Não importa manipular, atropelar, destruir desde que seja para benefício próprio! Triste geração esta!

      Eliminar
    10. Anónimo9/9/20 13:27

      Continuam a misturar a vida empresarial de lFV com o Benfica.Pela minha parte separo bem as duas situações, e não considero aceitável os perdões fiscais ou outros, que as suas empresas foram alvo. Mas isso nada tem com o SLB. Quantos aos ditos processos o mesmo se aplica, e nada li de relevante da informação até hoje trazida a público que implique o clube/Sad do Benfica...Para ser franco na podridão que visualisamos no futebol português, Rui Pinto e a informação por ele roubada e trazida a público, acaba por me traquilizar! Se do roubo de correspondência de multiplos anos o melhor que conseguiram foi uma mão cheia de nada...Força Benfica. Rumo ao futuro.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    11. sim reergeu o clube, e não foi para isso que foi eleito, e por isso tem de ficar lá até cair de podre.
      mas só existe o vieira, com tantos sócios e só o vieira é que é competente o resto é só damasios e vales.
      coitadinhos de nós quando o homem sair desaparecemos.

      Eliminar
  13. O próximo PRESIDENTE RGS, colocará ordem na república das bananas, só ELE teve tomates para entrar em confronto directo com os TRICOLOR, só ELE é BENFIQUISTa À 62 ANOS, DESDE SEMPRE, sem rabos de palha, não se deixou vender,AO CONTRÁRIO DE MUITOS QUE LÁ ESTÃO, coloca o GLORIOSO em primeiro lugar, é advogado com escritório em LISBOA, exerce à muitos anos, tem experiência do ofício e maturidade, só alguém com espinha vertical e conhecimento de profundo dos meandros da justiça, colocará ordem, verdade, honra , transparência e dignidade no GLORIOSO, manter tudo como está é uma fuga para a frente, idêntica à da TRUPE TRICOLOR para se manter no PODER E COM CONSEQUÊNCIAS IMPREVISÍVEIS.

    ResponderEliminar
  14. Entendo o teu post Shadows e sei o que queres dizer nas entrelinhas dele...
    Ja falamos aqui algumas vezes sobre o circo montado pelo Kadafi e a areia que manda prós adeptos e sócios... O Benfica está na tanga financeiramente e só com arquiteturas contabilísticas é que se mostra com saúde. Há uma forma de provar isso rápido, que é a eleição de outro presidente para o SL Benfica!! Jogadores a pagar a 5 anos... antecipações de receitas televisivas... tentativa de OPA pelo sócio amigo... gente de dentro a bater com a porta em desacordo com o que vai sucedendo... São vários sinais de fraqueza e os tempos que se avizinham não estão famosos! Se falhar a Champions, será ruinosa a época... e depois vem o Vieira dizer que temos equipa pra ganhar a Liga Europa e bostas desse género, e que um clube como o Benfica nem precisa de ir à Champions como em tempos ele mesmo o disse !!!! Só não sei o que mais é preciso pras pessoas verem o que se passa... está tudo claro como água... mas os adeptos andam preocupados com os "falidos e as contas deles"... acho mesmo que as nossas vão ser bem piores quando soubermos de tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas olha lá, se o Benfica está tão mal, qual era o problema da opa mesmo? Sempre se disse que a opa era um meio de retirar dinheiro do clube para dar aos amigos, mas se o clube não tem dinheiro como se pode tirar? Já agora, se era para dar dinheiro aos amigos, porque é que os amigos que compraram a menos de dois euros por ação não venderam quando esta chegou a mais de quatro e meio? E até dizem que ainda compraram mais...

      Eliminar
    2. O problema da OPA é que era uma vigarice ... e quem o disse nem fui eu, foi a própria CMVM... como iam fazer o carrosel do guito, é lá com eles...

      Eliminar
  15. Só por curiosidade, tens alguma coisa empatada nisso?

    ResponderEliminar
  16. RikardoFCPorto8/9/20 22:10

    Ha meia duzia de anos vi alguns dirigentes do Porto demitirem-se.. Dirigentes de muitos anos alegando incompatibilidade com as politicas do clube, financeira inclusive.. O resultado é o que se vê.

    ResponderEliminar
  17. E eu espero que deixes de debitar disparates e suposições, numa clara campanha anti-vieira! Consegues? Ou o ódio asapalado que nutres por Vieira é mais forte que a noção da realidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 12:20

      A o oposto a ti, tu amas o Vieira, o Shadows ama o Benfica, logo Vieira e Benfica são pólos opostos...

      Eliminar
  18. comprometidos já estão os próximos mandatos com a antecipação de receitas da NOS com juros altíssimos na segunda operação.
    mas para os acólitos e os fantoches do vieira estes candidatos da oposição é que querem assaltar o poder.

    mas o vieira quando sair não fica cá à espera de ser escrutinado.
    e o problema não são os financiamentos fora da união europeia, alias dentro da união existem muitas off-shores, será mais quem são os verdadeiros destinatários das muitas comissões que pagamos.

    vamos ver é se um dia não vamos descobrir que o vale ao pé deste não passava de um menino de coro.
    mas pelos vistos temos de estar eternamente gratos a este presidente por ter feito algumas coisas, como se ele, ou outro qualquer, não fossem eleitos para fazer isso e muito mais.

    ResponderEliminar
  19. Também espero que nada disso esteja a acontecer, mas se tal acontecer os que se lixam somos todos nós que tanto gostamos do SL Benfica.

    Quanto a Luis Filipe Vieira e demais apóstolos estariam-se pouco borrifando porque nada lhes aconteceria. Tal como não aconteceu no Alverca e a outros personagens nada aconteceu noutras SAD's e clubes que quase desapareceram ou desapareceram mesmo.

    Resta acreditar que o cheiro a queimado seja só um esturricado no fundo do tacho, e não seja já a cozinha a arder...

    ResponderEliminar
  20. Mas a próxima direcção vai ser a mesma...
    Ou seja o Viera vai continuar a ser vieira e a meter o nome do Benfica na lama..
    Um mentiroso e vigarista ao nível de um vale e Azevedo..

    ResponderEliminar
  21. Só falta dizer neste site que querem o JM de volta e que querem os 10% de comissão (agora a malta fica chateada de ajudar o Porto JM). A crítica deve ser pensada.

    Nota do dia: as coisas são como acabam não como começam. Ou pensam que o Benfica vai investir 80 milhões sem vender nada. Isto é como ir às p .... o tens dinheiro ou não tens vício. O mercado é muito rápido a reagir.

    ResponderEliminar
  22. Acho que é altura de unir e não criticar como se os benfiquistas fossem dragartos! Até parece que nestes comentários só há accionistas da SAD....não acham que é altura de deixarem as candidaturas resolver as questões das eleições e trazer paz ao Benfica para se reflectir em resultados? Porque não vão às Assembleias Gerais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/9/20 11:19

      Para se assistir à deprimência de ver o presidente do maior clube português a apertar pescoços a sócios?
      Achas elevada uma atitude destas? Quantos presidentes já apertaram pescoços?
      Se o aldrabão fosse mulher e encornasse muitos por aqui, ainda batiam palmas e agradeciam!
      Que cegueira!| Que alienação!

      Eliminar
  23. Eu acho que esta politica de contratacoes para esta época faz parte de uma estratégia que visa fazer o clube refem da sua gestao como triunfo eleitoral! Ou seja, ja consigo imaginar Vieira no seu discurso antes das eleições a dizer que os compromissos assumidos pelo clube, so ele os poderá fazer cumprir....fruto das suas engenharias financeiras (parto-me a rir quando alguém com a quarta classe fala neste termo)! E que outros nao terao capacidade para cumprir e levarao o clube a ruína...basicamente o mesmo metodo:Impingir medo e gerar pânico!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo9/9/20 10:10

    Bom dia, alguém me sabe dizer se o Cavani vem ou não vem?

    ResponderEliminar
  25. "Para bem de Luis Filipe Vieira, Domingos Soares de Oliveira e restante CA da SAD..."

    Para bem o quê? O que é que acontece se ele fizer tudo o que enumeras? Vou-te dizer: nada.

    ResponderEliminar
  26. Não há razão para preocupações!

    "O Correio da Manhã avança esta quarta-feira que o grupo económico de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, causou ao Novo Banco (NB), entre o início de agosto de 2014 e o final de dezembro de 2018, uma perda de 225,1 milhões de euros. No final desse ano, segundo a auditoria especial ao NB, a dívida total do Grupo Promovalor ao NB ascendia a 760,3 milhões de euros, sendo um dos maiores devedores do NB."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/9/20 13:18

      Não causou esse prejuízo ao NB, causou esse prejuízo a todos nós contribuintes.

      Eliminar
    2. Naturalmente fui irônico. Não digo que pessoas que montem negócios que fracassen devam necessariamente ser presas, porque há sempre que averiguar as razões. No entanto, quando provocam prejuízos desta dimensão a toda a sociedade, no mínimo deveriam ser impedidos de voltar a gerir o que quer que fosse, incluindo clubes de futebol.
      Outro que tem dívidas na casa dos 700 milhões é o seu dele amigo Joaquim Oliveira.

      Eliminar
  27. Anónimo9/9/20 12:21

    Notícia do cm vieira causa perda de 225milhões ao novo banco,não me venham dizer que isso não tem nada a ver com o benfica porque ele é o presidente tem tudo a ver porque o bom e o mau se reflete em tudo o que acontece enquanto presidente desta grande instituição.Os sócios nas eleições têm de pensar o que poderá acontecer se Vieira for condenado nos vários processos judiciais que está envolvido.Aconteça o que acontecer o BENFICA continuará como grande instituição de PORTUGAL,nunca haverá insubstituíveis desses os cemitérios estão cheios,mas algo terá que mudar tenho é muitas dúvidas se Vieira terá força para fazer essa mudança e eu acho que as pessoas que o acompanham nunca o deixarão mudar porque os negócios obscuros dão de comer a muita gente.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking