O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Foi o último debate eleitoral da história do Sport Lisboa e Benfica

. 92 comentários

Se fala mal é porque não devia falar mal, é porque é anti-benfiquista e desestabilizador, e deveria guardar aquilo que tem para dizer para os espaços e tempos próprios: as Assembleias ou as eleições do clube.

Mas se fala nas Assembleias leva com capangas encomendados e com apertões de pescoço, e se guarda o que tem a apontar para as eleições, então é-se um interesseiro cheio de rancor e leva-se com um presidente que se recusa a debater em momentos eleitorais.

 

Só não é interesseiro o que lá está há 20 anos e que quer mais 20 e que continua a querer convencer o mundo que ao Benfica dedica a sua vida sem ganhar um euro que seja... Tudo por amor! E a malta acredita!

 

Interesseiros são aqueles que se propõe a limitar o número de mandatos a dois, e não aqueles que alteraram estatutos e distribuem 50 votos por cada casa do clube para que se possam perpetuar no poder!

 

Se os candidatos são bons, a malta pergunta onde andaram eles quando foram precisos. Se são maus a malta pergunta-se onde estão os bons, esquecendo-se do que máquina trituradora faz aos bons, e que nem todos são estúpidos para achar que haja amor ao Benfica que justifique o desígnio de o servirem se o preço a pagar é verem o seu bom nome chafurdado na lama por aqueles que sempre viveram na lama e que se sentem muito confortáveis com isso!

 

Se temos um Presidente que se recusa a debater em eleições, é assim que está bem porque no Porto também é assim... Sim, o Porto, esse barómetro de lisura, honestidade e boas maneiras, esse exemplo que há alguns anos atrás representava para nós Benfiquistas precisamente tudo aquilo que abominávamos no desporto até, sim até, nos tornarmos cada vez mais parecidos com eles...

 

Se temos um Presidente que se recusa a debater em eleições, temos de levar com os lambe cus da comunicação Benfiquista nas TVs, os baluartes da democracia e da liberdade, a dizer que é assim que deve ser porque as eleições não devem servir para lavar roupa suja!

 

Perguntem-lhes, que eles dirão que o ideal era que não existissem eleições sequer! Nem assembleias! Nem nada que possibilite dar eco a uma voz discordante que cometa o pecado mortal de não se identificar com os caminhos deste Presidente, e consequentemente dos do Sport Lisboa e Benfica!

 

Debater o Benfica, esclarecer os Benfiquistas, é pois esperar por umas tertúlias Presidencialistas anuais no canal do clube entrevistado por um dos seus assalariados, no mesmo canal que se recusa a cobrir as eleições do clube e a dar voz a TODOS aqueles que legitimamente o queiram servir, algo tão bizarro como vermos a BBC a recusar-se a acompanhar as eleições para o parlamento inglês e a decidir dar voz apenas ao atual primeiro ministro!

 

Esclarecidos ficam os Benfiquistas com um Presidente que NUNCA em 20 anos teve de se confrontar com uma voz independente, enfrentar alguém que não sirva os interesses de A ou B, que não defenda os interesses de um jornal ou de um canal de TV, que não defenda as audiências desses órgãos e a garantia de poderem repetir o momento no futuro, desde que quem conduz a entrevista seja sempre bem meiguinho nas perguntas que faz.

 

LFV sabe bem que não debater é simplesmente não ter de falar das coisas que não quer falar! Não debater é retirar importância aos outros candidatos! LFV sabe bem que entrevistas avulso e individuais aqui e ali nunca pararão o país como um debate a sério entre os candidatos todos pararia! LFV sabe melhor do que ninguém que foi por não se recusar a debater com Manuel Vilarinho, que Vale e Azevedo perdeu a eleição há 20 anos atrás! Antes desse debate ninguém tinha levado Vilarinho a sério! Foi o último debate eleitoral da história do Sport Lisboa e Benfica

 

É nisto que querem que vote? Desculpem, não posso, ainda que tudo o resto que LFV fez fosse bem feito (e também isso está bem longe de o ser).

 

Mas não posso aceitar fazer parte da farsa, não consigo conceber já como é ainda possível ser-se apoiante de Vieira sem se perceber os interesses que se escondem por trás, sem se sentirem usados, manipulados e aldrabados, sem sentirem que o Benfica nos foge das mãos, cada vez mais!

 

Não posso ser nunca conivente com esta falta de democracia que se instalou no meu clube! Nem com opas duvidosas; nem com casamentos pagos pelo Benfica; nem com sportinguistas em todas as esferas do clube como se seja uma coisa normal; nem com Paulos Gonçalves envolvidos em transferências de jogadores dos quais não é empresário, depois de sair como saiu e a ser pago por serviços que ninguém entende quais são; nem com presidentes arguidos; nem com visitas da PJ à Luz todos os meses; nem com cartilheiros nas TVs apresentados como Benfiquistas-modelo, quando me dá vómitos ter de ser do mesmo clube deles.

 

Culpados?! Nós todos que pactuamos com isto! Nós que nos esquecemos que não somos iguais a eles! Nós que do Benfica só queremos golos e noites de festa e que não vivemos de mão estendida à espera que o dono nos dê qualquer migalha! Nós que nos esquecemos dos nossos valores e que só nos lembramos de quem realmente somos quando a p#*a da bola decide não entrar na baliza!

 

É precisamente isso que eles sabem, e é precisamente por isso que os Cavanis da vida nunca hão-de passar de moda... São tão mas tão importantes quando a casa está prestes a ruir! A manada aplaude o milagreiro e o obreiro desta pujança toda! O mesmo obreiro que à conta da nossa cegueira ganha mais 4 anos para resolver a sua vida ainda melhor.

 

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Anónimo4/9/20 12:49

    Coitado do Vieira:
    Desde que saiu da SAD tornou-se representante e tal. Foi o único acusado no processo em que vai a tribunal, sendo LFV e a SAD do Benfica ilibados. Não deixa de ser interessante que o ministro húngaro, os vauchers que são legais, e a OPA dos frangos e o casamento da filha de DSO mais o Rangel a que lhe foi prometido um cargo na Fundação Benfica, e que a oposição tenha sido toda cooptada e ques e gastem dezenas d emilhões em advogados, que alguns jogadores tenham sido vendidos por pacotes de 15 milhões, a capital XXIII limited, o roberto jimenez, o francisco vera, os agras e joões amarais e fariñas e arangos e coiso e tal. Ah e as comichões. O motorista que foi apanhado no carro do clube com estupefacientes. O amigo Veiga com problemas na justiça. O Guerra e o Marinho que falaram raios e coriscos e agora são us amigalhaços. Amigalhaço do Catão, do Oliveira, ex-amigo do Pinto da Costa. Amigo do Fernando Gomes.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/9/20 12:49

    Completamente de acordo. O benfica está a caminhar para um caminho perigoso e o mais engraçado é que ainda há muitos adeptos que não conseguem visualizar isso. Umas contratações e umas campanhas de populismo e pronto está tudo bem!
    O benfica esta minado de pessoas que não sentem o clube e que só se servem deles. Olhem para o Ajax. Por exemplo, diretores de formação são pessoas que tem historia no clube e que conseguem passar a mistica do mês. No Benfica não há disso. É uma vergonha. Mesmo que o LFV ganhasse as eleições os adeptos deviam juntar-se para o tirar de lá o mais rápido possível. Chega!!!

    ResponderEliminar
  3. NA MOUCHE! ENORME POST! clap clap clap...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks! É o que me vai na alma... Não quero ser DESTE Sport Vieira e Benfica

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Excelente post Redmoon.
    Mais uma vez dizes tudo o que precisa de ser dito.
    So e pena este teu post nao poder ser publicado em todos os jornais desportivos do pais para que mais Benfiquistas possam ter uma oportunidade de abrir os olhos,de acordarem do sono em que LFV, a propaganda e os lobbies os teem mantido.
    Nao aceitar ir a debates e literalmente dizer "quero que voces se f......".
    Porco de merda. (Desculpem o desabafo).

    ResponderEliminar
  6. Na verdade, como é possível que haja benfiquistas satisfeitos com o que temos vindo e continuamos a ver, serenos com as trapalhadas e trapalhadas sucessivas, com prejuízos tantos para o nosso clube, tantos, tantos, que se torna cada vez mais difícil enumerá-los todos?
    Mas atenção, RedMoon: eles, Vieira e os seus sequazes, ainda não ganharam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nao ganharam?
      Se a votação for electrónica onde se vota no escuro.....

      Eliminar
    2. eu voto no noronha se nao houver debates

      Eliminar
  7. Um post que traduz a relidade em que transformaram o SLB.
    Há quem tenha considerado o nosso país como uma lavandaria. Não poderia haver melhor lugar para LFV e seus amigos viverem. Se a nossa justiça fosse robusta e coerente provavelmente LFV já nem candidato poderia ser.
    Parabéns por este post.

    ResponderEliminar
  8. JOSÉ VIEIRA4/9/20 13:30

    Caro Red Moon,

    Um excelente post. Agradeço-lhe muito a lucidez e a visão ética de um Benfica já muito distante e que se arrisca a perder para sempre, no conglomerado de interesses obscuros e duvidosos que LFV representa.
    O Benfica histórico que conheci e amei desde o primeiro sopro de consciência repudia e tem nojo daquilo que em este presidente transformou o Benfica actual.
    Se amamos o Benfica temos de gritar bem alto aquilo que a maioria continua a não ver, iludida com as falácias do maior aparelho de propaganda da sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/9/20 13:36

    Excelente! Subscrevo cada palavra!
    Infelizmente, teremos mais 4 anos de ventoinha e um Benfica cada vez menos nosso. Um nojo!
    CR37

    ResponderEliminar
  10. Anónimo4/9/20 13:38

    Um dos melhores posts que li neste site.
    Que todos leiam e reflictam sobre ele, pois o que está aqui escrito traduz, na minha opinião, aquilo que devia voltar a ser a essência do Sport Lisboa e Benfica.
    Parabéns.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/9/20 13:39

    Está na altura de expulsar aquele que se acha o dono do Sport Lisboa e Benfica.
    E está na hora de termos outra vez um Presidente; a minha preferência é RGS.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo4/9/20 13:39

    Meu caro o Pinto da Costa está para o Porto, como a Águia está para o símbolo do Benfica. Não houve debates porque a maioria das eleições eram candidaturas únicas, este ano foi o que foi. Quanto a estarem parecidos falta ganhar um penta e 8 títulos internacionais conquistados neste século. Benvindo a sempre um prazer ler os teus posts bem elaborados.

    ResponderEliminar
  13. Texto mais lúcido do blog em muito tempo...
    Será que os restantes candidatos também vão ter a lucidez, humildade e o benfiquismo de unir candidaturas (JNL+RGS+Servir o Benfica) , na unica estratégia credível para derrotar LFV? Espero que sim pelo bem de um Benfica honrado e respeitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se votarmos nas maquinetas do Vieira não vale a pena a junção, é tempo perdido!!!

      Eliminar
  14. Anónimo4/9/20 13:40

    tão amigos que eles são....é só beijinhos e flores....dois craques...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/9/20 13:43

    Parabéns. Este é um dos melhores posts que li neste site e que deveria levar-nos a reflectir sobre o que queremos para o nosso Sport Lisboa e Benfica.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/9/20 13:46

    Parabéns. Este é um dos melhores posts que li neste site e que nos deveria levar a refletir sobre o que queremos para o nosso Sport Lisboa e Benfica.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. Manuel Martins4/9/20 14:15

    Grande artigo do RGS no Face Noronha também se pronunciou, como é possível haver adeptos e sócios que não vê estes abutres a dar cabe do Benfica?? Este asqueroso toupeira Gonçalves e o Aldrabão de Barroselas César Falido Boaventura, intervirem em negociações consequtivas do Benfica?? Estes personagens deviam era estar a milhas do clube envergonham qualquer um, e o Golpadas Mor pensa que é o dono, aí é, Quanto pior, Melhor.. Bom post Redmoon

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/9/20 14:28

    O único motivo para debates não é para esclarecer o que toda a gente sabe e consta dos relatórios de contas.

    O motivo é porque, os candidatos da feira das vaidades, à falta de argumentos válidos, sabem que facilmente ganham ao Vieira na retórica, que é a sua deficiência.
    Mas o Benfica não precisa de bem falantes, que agora propõe projetos para 10 anos. Precisa é de pessoas que trabalhem sem vaidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hilariante posicionamento...então o António Costa também devia negar debates porque a retórica é a sua deficiência? Era por isso que o Salazar negava debates? Fecha-se a democracia?

      Trabalhar sem vaidade? É por isso que se vão buscar contratações de jato particular? Que se aperta pescoços nas assembleias? Que se colocou o escritório dos negócios empresariais de LFV no Seixal?

      És tu José Nuno Martins?

      Eliminar
    2. Rui Benfiquista4/9/20 14:46

      Espero que recebas bem para defenderes lfv.

      Se não ganhas nada então não leves a mal mas tens de ser internado num Hospício porque esse cérebro bugou.

      Eliminar
    3. Vá agora a sério, por favorrrrrrrrrrr, da-se.

      Eliminar
    4. Jorge Leitão4/9/20 16:12

      O teu nível de argumentação é de um tubérculo. Idiota!

      Eliminar
    5. Anónimo4/9/20 16:19

      Fazendo analogia: Alberto João és o RGS.

      Alberto João, agora a sério.

      Pelos vistos democracia, é só quando as opiniões nos interessam.
      Comparar política com eleições para clube?
      Então aqui devia-se comentar as propostas fos candidatos. Hã? Pois, não as há. É só bota abaixo. Preocupam-se mais em arranjar apoios, almoços e fotografias.
      Quanto à questão do jato. Não há melhor argumento?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho4/9/20 20:06

      É só bota abaixo José Martins??!! Então e os lambe botas como tu, que passam a vida aqui no Blog, a tentar branquear as asneiras do Vieira, que mais parecem canalizadores a limpar a merda dos tubos? Esses não contam?!!
      Devias era ter vergonha! O problema é que se a tivesses teria menos dinheiro!

      Eliminar
    7. AI martins ai ai4/9/20 21:20

      Vai pró CARALHO Ó ZÉ MARTINS, sim as candidaturas apreentam programas, ambiciosos e à Benfica, quase todas elas, mas o teu dono hoje diz uma coisa, amanhã outra , COMO PODEMOS CONFIAR NO FDP MARTNS? COMO?

      Eliminar
    8. Anónimo4/9/20 21:52

      Alerta vermelho, da maneira que escreves, provavelmente tens muita experiência em lamber, mas não é botas.
      Quanto ao resto, pela tua narrativa, não te falta argumentação.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho5/9/20 02:55

      Cala-te José Martins, pois comportas-te como uma prostituta. Pagam-te para fazeres algo e tu fazes, neste caso é defender a direção. Qual é a diferença?!!

      Eliminar
  19. Grande post, mas não deixa de ser cómico que quem andou a defender este presidente durante tanto anos, enquanto muitos de nós colocávamos o dedo na ferida muitas vezes censurados aqui, venha agora aplaudir...

    ResponderEliminar
  20. Nem mais nem menos tal e qual... A TRUPE TRICOLOR ainda acha que com papas e bolos se enganam os TOLOS !!! A falta de vergonha da TRUPE incluindo a propaganda é digna de qualquer ditador da américa latina :mentiras, manipulação,darem o que não é deles, gastarem o que não têm e ainda quererem fazer acreditar as pessoas que o regime deles é o paraíso, ou eles ou nada. Desejam se perpétuar no PODER eternamente, já todos sabem isso, ninguém que sirva uma INSTITUIÇÂO como o GLORIOSO que seja pessoa de bem tem esse propósito depois de estar lá 20 anos, outros interesses opacos se revelam o que todos sabemos serem reais, pois no tempo foram revelados: comissões, agentes, infiltrados, falta de transparência, falta de respeito pelos sócios, falta de profissionalismo com a equipa de futebol, OPA, tribunais e muito mais, é só cada um de nós fazer esse exercício de memória no tempo. Recentemente tivemos a novela CAVANI, digna dos melhores cineastas, depois mais umas pelo meio, recentemente a do DARWIN, 24 milhóes pelo quinto melhor marcador da 2ªliga, miúdo de 21 anos, 16 golos marcados,incluindo 5 de penalidade e 2 assistências, anunciado pela máquina da propaganda como sendo uma mais valia em relação ao CAVANI( em ESPANHA andam todos a dormir!!!), isto é zelar pelos interesses do GLORIOSO??? O TAREMI, custou 4 milhões, foi o segundo melhor marcador da nossa liga, que pelos visto está no ranking da TRUPE TRICOLOR abaixo da segunda liga espanhola ??? Deixaram.se sair por 15 milhões da escola do SEIXAL muitos jogadores melhores que esse DaRWIN, AGORA PORQUE É CAMPANHA, gasta-se e compra-se á fartasana ou que não se GASTOU para o PENTA, este CAMPEONATO E TAÇA sem qualquer respeito pela INSTITUIÇÂO BENFICA. LFV vai NÚ, o desespero é visivel, cabe aos sócios a 27 OUTUBRO nomearem um seu REPRESENTANTE, que HONRE, RESPEITE e DIGNIFIQUE o GLORIOSO, basta de humilhações , de vergonhas, de visibilidade pelas piores razões, de foclore, show off, novelas e afins, manter esta gente representando os sócios no GLORIOSO é um tiro no escuro, é um suicídio, gente desesperada não tem consciência, é a fuga para a frente e chega sempre o momento que estoira...

    ResponderEliminar
  21. Excelente post!
    LFV e a sua entourage são espertos, mas no seu taticismo só mostram o quão cobarde é LFV. E deixam também evidente que tratam os sócios como um bando de parvos.
    Independentemente da maioria desejar e votar ou não na mudança, nem a certeza de umas eleições não falsificadas está garantida - justas já sabemos que não são quando temos os meios do clube sequestrados e ao dispor de uma só candidatura. Aliás, acho mesmo que este blogue e os próprios candidatos opositores a LFV deveriam colocar o mais insistentemente possível na agenda a questão do voto electrónico sem garantias adicionais.

    ResponderEliminar
  22. Totalmente de acordo. Só gostaria que as várias candidaturas, que fazem bem em mostrar-se, se organizassem numa frente comum para tirar o patife da presidência.
    De outra forma resta-nos esperar pelos tribunais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão4/9/20 16:14

      Se tivermos de esperar pelos tribunais, isso significa que o sujeito vai morrer como presidente.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo! Escrevi precisamente isso no meu comentário... Haja vontade e habilidade para unir as outras candidaturas... Os benfiquistas merecem!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/20 11:17

      Ui esperar pelos tribunais, então tendo como amostra o apito dourado - fuga para Vigo, escutas ilegais (pausa para enorme gargalhada), ilibado, justiça desportiva tira pontos ao porto e deixa pdc 2 anos sem poder falar, o resto fez o que lhe apeteceu, mais tarde é ilibado na justiça desportiva, ahhhhh como é JUSTA A JUSTIÇA EM PORTUGAL, PODEMOS CONFIAR, NA DA REPUBLICA COMO NA DESPORTIVA pausa para enorme gargalhada

      Se as 3 candidaturas amarem realmente o Benfica devem juntar-se e distribuir cargos, ficando com presidente o melhor colocado.

      Eliminar
  23. És grande redmoon.
    É tão fácil escolher alguém que não vieira basta pra isso ter dois neurônios....

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/9/20 15:40

    Vejo aqui alguns a propor a união das várias candidaturas. Ora aí está algo impossível.
    O que motiva o RGS não tem nada a ver com aquilo que move JNL.
    RGS quer alterar realmente o atual estado de coisas; já quanto ao JNL tenho muitas dúvidas que seja assim. Basta ver quem o rodeia e quem o apoia.

    Mário

    ResponderEliminar
  25. Bravo RedMoon
    Esta ODE foi escrita com a tua melhor caneta!!!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo4/9/20 15:47

    Infelizmente o vigarista e a trupe dele vão continuar mais 4 anos pelo menos a chular o nosso Glorioso clube, os acéfalos que o apoiam que tenham vergonha na puta da cara, espero que algum dia assumam o mal que têm feito ao Benfica, ao apoiar este jagunço.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  27. Excelente Post, agora há que tirar o verme da maça vermelha, antes que ele contamine tudo. Cabe aos sócios dizer um basta em tanta trapalhada e mentira. O reinado Vieira ficará conhecido como o reinado da podridão, da corrupção e dos parasitas vendidos que ali estão mamando na teta sem terem amor ao nosso clube. Apesar de não ser sócio, sou desde há muito tempo um acérrimo crítico da gestão de Vieira, a mim ele nunca me enganou. O choranmingas que se ponha fino, pois em Outubro vamos lhe dar uma lição, de como não deve brincar com o glorioso. Oportunista, sanguessuga - fim aos parasita e sua entourage.

    ResponderEliminar
  28. Triste imagem do Benfica.

    Do Vale e Azevedo nem vale a pena falar.

    O Vilarinho era um corruptor que se gabava de salvo o Benfica da descida de divisão através duma certidão falsa.

    LFV vai gastar mundos e fundos para manter-se na presidência e assim deixar de ir para a cadeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão4/9/20 17:40

      É pá, é um fraco consolo, mas pelo menos o Vilarinho fazia as merdas a favor do Benfica.

      Este luzinhas é a favor dele, dos amigos e dos vizinhos.

      Eliminar
  29. Grande post! Lindo, isto é o Benfica!!

    ResponderEliminar
  30. Jorge Leitão4/9/20 16:18

    De quem é adepto da Costa? Do Porto. Alguém duvida?

    De quem é adepto Varandas? Do Sporting. Alguém duvida?

    De quem é adepto o luzinhas? Do... Alguém sabe?

    Os apoiantes do Vieira são, maioritariamente, um bando de trafulhas porque são coniventes, por inação, com as trafulhices do ídolo.

    Vieira é o gajo que conspurcou para sempre o nome do nosso clube. Estão à espera de quê, c...o? Rua com ele!

    ResponderEliminar
  31. Redmoon, excelente colheita de posts 2020, este ainda consegue ser mais brilhante que os anteriores.
    A suposta "sondagem" no início do blogue, mesmo sabendo que aqui todos podem votar, nem todos os votantes são sócios e alguns até são de outros clubes, o número de votos dos associados difere consoante os anos de filiação, etc, etc, etc, é no mínimo esclarecedora quanto à necessidade de haver apenas uma lista opositora, só deste modo será possível vencer as eleições em Outubro. A todos nós que defendemos um novo ciclo na liderança do clube, compete-nos insistir nesta questão e lutar por esse desafio até à exaustão.
    Nunca vi tanto andrade defender o gajo do bigode como nos dias de hoje, quem lida com eles diariamente sabe bem do que fala. De besta a bestial foi num estalar de dedos. Já nem guardam segredo, o gajo do bigode é o preferido destes fócules!
    O Darwin até pode vir a dar craque, desejo isso do fundo do coração, passou a atleta do clube por quem demos um quilhão de dinheiro, não há volta a dar, mas a lengalenga que envolveu todo o episódio desde um gajo que chegou à Europa há um ano, 2ª divisão espanhola, intermediários que mais parece o ajuntamento da festa do avante... como sempre: ide enganar o caralho!!!

    ResponderEliminar
  32. A nave, encoberta, avança com o primeiro pesquisador. Era como se fosse um de nós. Seixal, por raríssima probabilidade, fora o local, aleatoriamente, seleccionado. Benfica Campus despertou o interesse (talvez tenha havido interferência dos deuses). Adentrado, por inimagináveis meios tecnológicos, revelou-se. Tudo se registara, ao ínfimo pormenor. As infraestruturas, a organização e desenrolar da operação. Nada escapara à minúcia. Urgia finalizar a primeira incursão ao mundo terráqueo, esmiuçando a organização com a qual a missão tropeçara e que se revelara adiantada, mesmo para o nível civilizacional existente. O sistema nada deixou escapar. O complexo do Estádio da Luz, o historial do Benfica. E verificaram. Solidez económica e financeira e património desportivo que inflectira para posição hegemónica, prevendo-se relevante reforço na próxima década, dada a vantagem consumada.

    Algoritmos em curso. Havia que construir acervo de tudo. E aqui chegaram. À Geração Benfica. Ao Shadows e Redmoon. E cogitaram: que realidade reportam? Será a de um mundo paralelo? Porque não? Não viemos nós de um universo paralelo?

    Mas, ainda, conjecturaram: podem também ser viajantes do espaço-tempo do rival FCP transportados do futuro para alterar a realidade que os levou à posição de dominado.

    Por mim, desejo, vivamente, que não sejam viajantes do espaço-tempo, não vá o acaso destinar que atropelem, mortalmente, um ascendente geracional. O que a humanidade não perderia no futuro.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo4/9/20 16:34

    Esta situação do Paulo Gonçalves confirma que Vieira tem o rabo entalado e que se passaram coisas quem o comprometem a ele e ao benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/20 15:46

      E qual é a situação do dr. Paulo Gonçalves? Explica.
      Quando se vêm tantos adeptos inimigos a atacarem o Vieira, cada vez mais con mais azia à medida que as contrações vão chegando, percebemos quem tem o rabo entalado e quem eles querem ver fora do Benfica.

      Eliminar
  34. Anónimo4/9/20 16:44

    Concordando com a generalidade das apreciações, bom post.

    Enumera muitos dos tópicos que têm sido neste espaço produzidos, seja por alguns dos bloggers, seja por muitos dos participantes regulares que aqui comentam.
    É, pode dizer-se, uma boa síntese do muito que conhecemos do universo do Benfica de Vieira.
    Só não vê quem não quer. É lamentável que ainda haja quem não queira.
    O poder ficou entregue a um pato-bravo que se julga iluminado, mas que, como qualquer chico-esperto que se preze, conseguiu enganar meio mundo e levar a água ao seu moinho.
    Ele e os acólitos ocuparam o Benfica. Em devido tempo, montaram os mecanismos para se perpetuarem como ocupantes, deixando pouca ou nenhuma margem para o confronto democrático.
    Não há paralelo na vida do Benfica.
    O cadastrado Vale e Azevedo foi chutado graças a esse debate com o Vilarinho. Este arguido-presidente não está para aí virado, compreende-se.
    Só espero que, se e quando este arguido vier a ser de novo condenado, saibamos distinguir entre o que é o sujeito LFV e o nosso clube. Não faltarão clamores de "aqui d'el-rei que estão a atacar o Benfica!" Nada disso. Tratar-se-á apenas de um delinquente que prestou contas perante a Justiça e o povo.
    Tarda o dia...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/9/20 16:59

    Para Rui Benfiquista
    És um cretino sempre a ofender quem li vremente expressa o seu apoio a LFV será que a maioria absoluta de benfiquistas é tola seu idota.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo4/9/20 17:03

    E se por acaso o Viera e os seus acólitos têm como estratégia distribuir o guito todo entre o bando através destas transferências obscuras sabendo que se aproxima o seu fim? Está do Darwin da que pensar

    ResponderEliminar
  37. O que realmente incomoda é um gajo andar a apontar o dedo a este trafulha há anos, aqui no blog, e vir logo a matilha enraivecida a defender o dono...

    Hoje está á vista... Não podem dizer que não avisei...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo4/9/20 17:48

    Só há uma maneira de o derrotar. Travar o Benfica usando os meios legais. Se eles não puderem usufruir dos recursos do Benfica não o poderão dirigir. Ainda se lembram como caiu Bruno de Carvalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/20 15:48

      Sò há uma maneira de derrotar Vieira, pelos sócios em edições livres e democráticas. Infelizmente para os desesperados os sócios não concordam e votam esmagadoramente em Vieira. É lidar!

      Eliminar
  39. Anónimo4/9/20 17:49

    LFV tem azeiteiros infiltrados em todo o lado. E todos eles se cobram bem.
    O que fazia César Boaventura nas negociações com Luka Waldeschmidt? E Paulo Gonçalves nas negociações com Darwin Nuñez?
    Está mais que provado que estes dois pulhas estão a receber comissões ofertadas por LFV! Vergonha!
    LFV tem de ser corrido do Benfica a soco e a pontapé que é para sentir na pele de que raça são feitos os Benfiquistas.
    LFV chegou a presidente do Benfica por imposição do BES de Ricardo Salgado, e o mesmo aconteceu com o lagarto DSO.
    Alguns ex-vieiristas já se aperceberam que vão perder as eleições e agora foram-se meter na lista de outro trafulha que é o JNL. Este indivíduo, leiam o BenficaLivre, é um falso, que é amigo do maior canalha que já passou pelo Benfica, de seu nome Seara Cardoso, ligado à máfia azul do norte.
    Se este JNL vencesse, os lugares de Nuno Gaioso e DSO estavam garantidos. Nunca ele mandaria fazer uma auditoria rigorosa às contas do clube.
    Até Vilarinho já se descolou de LFV, porque já viu o ditador que ele é, mas JNL, é o mais do mesmo, é a continuidade.
    O Benfica aos Benfiquistas!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "LFV tem de ser corrido do Benfica a soco e a pontapé que é para sentir na pele de que raça são feitos os Benfiquistas"

      Adoro ler estes D.Quixotes de opereta, sobretudo quando o pé lhes foge para o chinelo...

      Eliminar
  40. Anónimo4/9/20 18:19

    Só se fala em eleições, eleições, estou farta. Do que realmente importa é que ninguém fala. Pergunto a toda a gente e ninguém me sabe dizer: o Cavani sempre vem ou não vem? E se sim, quando? Quem souber que responda e me tire desta inquietação.
    Amélia Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/20 21:17

      Vai chegar Amélia vai chegar, quando só o Vieira sabe..

      Eliminar
    2. Anónimo4/9/20 22:07

      Amélia Marta se estás à espera dele para resolveres algum problema sexual arranja outro....

      Eliminar
  41. Excelente RedMoon, excelente!
    Não percebo como sócios que vibrem verdadeiramente com o clube possam continuar a votar Vieira. Certamente serão sócios do Sport Lisboa e Vieira.
    E agora ainda mais esta do Paulo Gonçalves, "representante" do jogador, do empresário e do Vieira certamente.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo4/9/20 18:36

    Dos melhores textos que já li neste blog!! Revejo-me em todas as frases. Obrigado.
    Sócio 20 votos

    ResponderEliminar
  43. (1) a cobertura da BTV das eleições correria sempre mal. Se não cobre, é antidemocrática, se cobre, não é independente porque segue a voz do dono e dá destaque ao Presidente em detrimento dos restantes (hoje para uns vai haver apresentação de um jogador, para outros vai haver campanha). Aliás, tu próprio tomas essa posição de bota a baixo invariavel quando dizes que as entrevistas na BTV são feitas por assalariados do clube.

    (2) A falta de bons candidatos não é exclusivo do Benfica. Acontece neste momento do mundo em todo o lado e é sinal dos tempos. Vejam se o líderes que o mundo ocidental...

    (3) Vilarinho não ganhou por causa de um debate. Aliás, Vale e Azevedo era muito melhor orador do que Vilarinho, que nunca gozou dessa habilidade. Vilarinho ganhou porque os sócios estavam cansados da liderança de então e porque mentiu na campanha eleitoral, prometendo um jogador que sabia não conseguir contratar (mais tarde se veria a diferença que, mesmo já queimado da cocaína fez no campeonato português).

    (4) o episódio da AG foi vergonhoso para todos. A começar no sócio que insultou despudoradamente o presidente (uma coisa somos nós num blog, outra ir a uma AG dizer que as pessoas roubam o clube, sem provas), o Presidente, mas mais do que ninguém, o Presidente da AG, que deixou que ambos estivessem mal e sem consequências. Presidente da AG recentemente canonizado aqui no blog...

    (5) a conversa furada das casas do Benfica e dos sócios mais velhos foi desmascarada no chumbo recente do Orçamento. Esse mito não se verifica na realidade.

    (6) não acredito que LFV seja flor que se cheire. No entanto, e enquanto não é pelo menos levado a julgamento pelo que quer que seja (já nem digo condenado), é desonesto pendurar nisso uma opinião. Referir as batidas mensais ao Benfica é só canalha. Se há clube escrutinado, legal e ilegalmente, é o Benfica. Até o Ministério das Finanças foi alvo de buscas. Não tenho dúvidas de que o Benfica está sempre debaixo do holofote. Mas já tenho, e muitas, na sua culpa no que quer que seja. O Benfica é diferente e defende valores que para outros são irrelevantes, sim. O que não se pode exigir é um nível de honorabilidade e ao mesmo tempo exigir que nunca se seja alvo de investigação.
    Se eu enviar uma denúncia anonima para a PJ a dizer que o RedMoon tem mulheres presas na cave, a PJ vai a tua casa e verifica. Depois publico num jornal que o RedMoon é suspeito de rapto e está feito.
    Não perceber que há uma barragem continua de fogo contra o clube baseado em mecanismos deste tipo, é míope.

    (7) este blog vir falar de liberdade e defender RGS ao mesmo tempo é patético. Foi RGS que pediu à TVI para eliminar o espaço de opinião do hoje Presidente da República. Uma pressão ilegal feita num momento em que pertencia ao Governo da nação. O pessoal lembra se de coisas de 1900 e troca o passo, mas esta de 2004 já está esquecida. Para os mais novos, façam Google para saber que tipo de cobra é RGS.

    (8) OPA não teve nada de duvidoso. Podemos voltar a essa discussão. Teve muito de amadora, daí ter sido negada, mas foi clara e pública, e ao único valor justo para a generalidade dos investidores. Podemos discutir isto de novo.

    (9)achar que se sabe mais, que se vê mais, mais longe e melhor do que a plebe (os que vao reeleger LFV) é pedante e não tem em conta os valores indiscutíveis do Benfica de democracia e liberdade. A maioria é que sabe. Não bloggers iluminados, por muito que isso vos custe. O socio na bancada vale tanto como um de vós e isso dói vos. O Benfica não são vocês, somos todos, e é bom que o aceitem.

    (10) por fim... Eu também gostaria que houvesse um debate. Gosto de debates de ideias, mas nao acho que fosse obrigatoriamente a melhor solução. A meu ver, o mais construtivo, seriam entrevistas pré gravadas. Debates a cinco ou seis seriam pouco produtivos (vide o que ocorre quando há debates destes nas eleições). Num debate a seis não se discute nada, e uma vez que seria numa mecânica de todos-contra-um, percebo, com pena, mas percebo, que o Presidente não se queira sujeitar a isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu, e muitos que aqui vêm defender o indefensável, fazem lembrar o prisioneiro dos Romanos no Filme A Vida de Brian dos Monthy Python...

      Para quem não se lembra ou não tenha visto e quiser rir um pouco aqui fica o link:

      https://youtu.be/zPi76KvQF1g

      Eliminar
    2. SOU SOCIO DE BANCADA E O QUE ME DOI É VER QUE O MEU CLUBE TEM UM ESTADO NOVO E UMA POLICIA POLITICA E ATE UM CANAL DO REGIME . O BENFICA O CLUBE QUE NUNCA SE VERGOU AO DR SALAZAR.DOI REALMENTE.

      Eliminar
    3. Alberto João. Engraçado que do filme, esta discussão lembra me mais outro episódio.

      Quando os rebeldes estão reunidos e a elencar as razões do asco que têm pelos opressores, só se lembram de factos elogiosos (os romanos trouxeram o aqueduto, e as estradas, e o saneamento que isto antes era uma nojeira)...

      Com o Benfica, hoje, acontece o mesmo. Se eu preferia um presidente diferente? Sim. Se das alternativas, não há alternativa nem solução melhor? Parece me óbvio que não...

      Aliás, LFV, a sair, que saia. Pelo seu pé ou por eleições, mas sempre pelas razões certas. E neste post o RedMoon listou principalmente razões erradas pelas quais nunca ninguém quererá que o romanos se vão embora...

      Eliminar
    4. Anónimo4/9/20 23:35

      Alberto João, os Monthy Python fizeram rir uma franja muito restrita de espectadores, mas os Simpson também e muito mais abrangentes, e até o portuguezinho " O Tal Canal" conseguiu chegar mais longe pelo seu carácter mais humanista e menos elitista!!!

      Eliminar
    5. olha o vilarinho diz precisamente que foi o debate que virou as coisas.

      Eliminar
    6. Anónimo5/9/20 08:18

      Este Nunes é só mais um triste avençado..

      Eliminar
    7. E tu anónimo. Respondes a quem? És feliz?

      Eliminar
  44. Anónimo4/9/20 19:28

    Gostei muito deste post do RedMoon. Fez uma bela sintese do pensamento que Vieira pretende impor, infelizmente em muitos casos ja impos, nos adeptos do Benfica.

    Esse pensamento assenta em algumas ideias bafientas que nao estariam deslocadas no tempo do Estado Novo: Vieira o Salvador da Patria; tudo pela Nacao, nada contra a Nacao. Como se querer o melhor para o Benfica e discordar da gestao fosse crime de dissidencia ou alta traicao. Esta ideia de quem discorda "ser do contra" esta muito enraizada em alguns adeptos. Pessoalmente nao aceito licoes de Benfiquismo de LFV.

    Infelizmente muitos Benfiquistas deixam-se paralisar pelo medo e creem no Luis XIV das Furnas, que os tenta convencer que depois dele vira o diluvio. Continuam a deixar-se amedrontar pelo espantalho de Vale e Azevedo, como se a situacao actual fosse clara e transparente. O Benfica teve grandes presidentes durante 100 anos antes de LFV (e ja agora muitos treinadores mais vitoriosos e melhores que JJ). Felizmente entre os socios do Benfica ha fartura de gente capacitada.

    Alguns parecem aquelas infelizes mulheres que apanham dos maridos e lhes perdoam sempre. Talvez achem que nao se conseguem sustentar sem ele ou tenham medo de apanhar ainda mais do seguinte.
    Outros vem com a logica do rouba mas faz, porque afinal comissoes sempre houve e vai continuar a haver. Ainda os ha que acham que os Benfiquistas devem a LFV uma gratidao incondicional, e carta branca para gerir o clube como entender, porque ele e que sabe...

    Entristecem-me ainda os adeptos que, talvez por preconceitos do seu percurso de vida, apodam os opositores de croquetes. Para estes o Benfica nao precisa de doutores, precisa e de tipos sabidos, de preferencia manhosos e que facam voz grossa. Essa logica de classe nunca existiu no Benfica. Obviamente o presidente do SLB tem de ter um conjunto de qualidades e experiencia de vida que o preparem para o negocio milionario do futebol. Para estes adeptos, o unico que reune essas condicoes e LFV ou talvez Bruno de Carvalho...

    Finalmente, a variedade de adepto Benfiquista que me confunde mais e a que acha que a unica forma de ganhar e a moda do FCP. A ideia de que LFV deve fazer como fez Pinto da Costa durante 30 anos, e que o que interessa e ganhar a todo o custo, enoja-me. Tem de haver um meio-termo entre ser anjinho e ser mafioso. Quero ver o Benfica a jogar futebol, nao metido em trafulhices.

    As candidaturas opositoras devem fundir-se, juntar os seus recursos financeiros e fazer uma campanha baseada num projeto e ideias alternativas. Nao precisamos de "mudar de rumo", nem de "romper com o passado", mas temos de abrir as janelas e fazer uma limpeza no Benfica. O Benfica tem de corrigir alguns erros de trajectoria de LFV nos ultimos anos (contrato televisivo, parcerias estrategicas, "paixoes pela educacao", politica desportiva erratica, desinvestimentos contraciclicos, ambiguidade em relacao a claque, etc.). Tem ainda de acabar com o "despotismo esclarecido", com a ideia de que o Benfica tem dono e com o aproveitamento do Benfica como muleta para os negocios privados dos dirigentes. Tem de tirar o Benfica dos tribunais.
    Se os canais do clube estao fechados levem a campanha directamente a comunicacao social. Nao falta quem queira vender papel a custa do Benfica.
    Nao se limitem aos ataquezinhos pessoais, a contar de espingardas ou apresentar velhas glorias. A unica candidatura vencedora nao podera apenas apontar os erros desta direcao, mas tera de apresentar ideias diferentes.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo4/9/20 20:08

    É essa precisamente a razão pela qual nunca mais irei votar em Vieira.

    A "pintização" do Benfica, a tentativa de criar um papa no Benfica.

    A confusão de que para o Benfica ganhar está dependente de uma pessoa.

    Pela primeira na história do Sport Lisboa e Benfica, estão a tentar impor a ideia que uma pessoa que "está" no clube é mais importante do que o próprio Glorioso.

    É a negação do E Pluribus Unum, a negação de Cosme Damião.

    Assustador.

    ResponderEliminar
  46. Cavano TÁZONDE? e se o Biiera o apresentar no último dias das inscrições? hum hum, o orelhone está a fazer a cena dele

    ResponderEliminar
  47. Normalmente ou raramente estou de acordo com o que escreves, mas hoje é de acordo a 200%

    ResponderEliminar
  48. Dr droux4/9/20 22:18

    P Nunes podia alegar o contrário ponto a ponto mas só vou contraditar esta; se o senhor postador tiver o que escreveste na cave e houver uma DENÚNCIA á PJ é falso que esta vá averiguar.Aprende.Apos ler todos comentarios facilmente se conclui que numa democracia e neste caso no SLB DEVERIA haver debates . RI ME CONFESSO COM um talvez benfiquista que alegou feira de vaidades .... Realmente é COREANO , Cubano ou Venezuelano o regime de vaidades desse dito benfiquista. MAS VOU ESCLARECER ALGO .: eu já
    Votei com 4 CC e 4 cartões de socio , é uma batotice e facilmente se faz . Estas eleicoes tem A OBRIGATORIEDADE DE SER AUDITADAS SUGIRO uma UNIVERSIDADE.Se isso nao acontecer todos aqui sabem os os resultados sao tipo Angola ....DEBATES ? nao façam e depois criticam os do norte . O Padre aprendeu com o papa.Nao sou sportinguista mas como ja aqui alguem escreveu talvez SÓ MESMO COMO ELES FIZERAM AO OUTRO .EXPULSAO.ABRAÇO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/9/20 23:41

      "Votei com 4 CC e 4 cartões de socio , é uma batotice e facilmente se faz"

      Todos sabemos que o Glorioso é como um Albergue Espanhol...

      Eliminar
  49. Anónimo4/9/20 22:45

    "Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições.

    A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. Não são apenas as contratações de Jan Vertonghen, Everton Cebolinha e Luca Waldschimidt, jogadores internacionais, consagrados e que dispensam apresentações. Helton Leite, Gilberto e Pedrinho são três jogadores de grande valor. Tal como Diogo Gonçalves, um dos maiores talentos da nossa academia, que regressa após paragens por Notthingham e Famalicão. E ainda os jogadores que irão reforçar um plantel que ambiciona conquistar todas as provas internas e fazer uma grande campanha na Liga dos Campeões.A contratação do internacionais alemão, Julian Weigl, em Janeiro, foi um claro sinal.

    A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.
    Na época 1960/61, ninguém pensava que o Benfica conseguiria ser campeão europeu. Ao contratar um grande treinador, na época anterior, o Benfica preparou-se e surpreendeu a Europa, não só bisando, como ainda marcando presença em mais três finais. Os tempos são outros, mas quem tem um passado tão glorioso nunca pode deixar de inspirar-se nesses grandes feitos."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão4/9/20 23:02

      Vai continuar a aposta europeia?

      Ainda não parei de rir! Escumalha! O Vieira encheu o meu clube de vendidos, troca-tintas, lambe-cus e aldrabões .

      Eliminar
    2. Mas esse caralho assina como Dr.? E comprou ou chantageou o Doutoramento aonde?

      Eliminar
    3. Será que este gordo não apanha o covu-19??

      Farto deste e de tantos outros que lá andam são meros bonecos

      Eliminar
  50. Jorge Leitão4/9/20 23:03

    Por que razão DSO vai sair do Benfica após as eleições?

    Porque sabe da loucura que o luzes está a cometer e não quer ser corresponsável pelo que se adivinha?

    ResponderEliminar
  51. Bravo! Há muito que digo que és o melhor escrivã deste espaço!👌

    ResponderEliminar
  52. excelente.

    já agora gostaria que os vieiristas dissessem qual é a roupa suja que o presidente não quer lavar.
    e sim realmente a maioria dos sócios lê os relatórios e contas de fio a pavio que por acaso são da sad e as eleições são para o clube, ou como se a vida do clube fosse unicamente as finanças.
    e vaidade realmente é coisa que o presidente do clube não tem.
    curioso é esta gente ver os defeitos nos outros agora os mesmo que o presidente tem não os conseguem ver, ou não querem.

    ResponderEliminar
  53. Anónimo5/9/20 08:26

    Afinal o Cavani não assinou pelo Grémio, como foi noticiado. Mantém-se intacta a possibilidade de ele vir para o Benfica. QUEREMOS O CAVANI! QUEREMOS O CAVANI! QUEREMOS O CAVANI!

    ResponderEliminar
  54. O drama que fazem das opções possíveis é realmente um trabalho de louvar mas as coisas até são simples para quem não quer complicar: votar no melhor candidato.
    É simples, não é preciso complicar.
    E a resposta também é simples.
    Tudo o resto são sentimentos acumulados de muita coisa mal resolvida que cada um pode ter...

    ResponderEliminar
  55. Anónimo5/9/20 20:10

    Off-Topic: segundo fontes bem informadas, parece que o Cavani se vem amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/9/20 09:41

      É só para saber se, como aqui foi anunciado, o Cavani já se veio?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking