O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2020

O biombo da justiça

. 53 comentários
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

53 comentários

  1. Se não nos livramos desse quanto antes, o Benfica é que paga as favas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está a pagar aos advogados, parceiros estratégicos e avençados.

      Eliminar
    2. Claramente nao leste

      Eliminar
  2. Bom dia,

    Defendo para Luís Filipe Vieira o que defendo para mim, ou seja, equidade.
    Na verde o Sr ainda nem sequer acusado está. Se for acusado esperemos pelo julgamento. Defendo para ele o, o que não defendeu para o F C Porto um julgamento com a observância de todas as regras e princípios do Estado de Direito, o único que nos defendes de decisões arbitrárias de quando desejavam a descida do FCPorto por um processo que por duas vezes o FC POrto e seus dirigentes foram absolvidos.

    CONCLUSÃO: DEFENDO PARA LUÍS FILIPE VIEIRA AQUILO QUE DEFENDO PARA TODOS MAS QUE NOS QUERIAM NEGAR

    O Andrade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dono disto tudo também vai andando por aí à espera de ser julgado...

      Eliminar
    2. Defendo para lfv o que defendo para mim e para cada um dos portugueses: que todo aquele que cometer irregularidades, ilegalidades e crimes sejam condenados de acordo com o que foi cometido.

      Graças a Deus, NUNCA no SLB será aceite o que foi aceite e defendido a norte - como aliás se comprova actualmente pelas candidaturas a favor do Benfica e claro contra o vieirismo - .

      O Lampião

      Eliminar
    3. Andrade, o Porto aceitou os seis pontos de penalização.
      Isso foi uma admissão de culpa, fácil porque não punha o título em causa na altura. Mas foi uma admissão de culpa. Se estivessem inocentes tinham recorrido.
      O resto são cambalhotas processuais típicas da nossa justiça, demasiado vulnerável a influências externas. Os factos que condenavam o FCP são muito mais materiais do que qualquer construção gramatical do diretor de comunicação do FCP a partir dos emails.

      Posto isto, o que o Jornal deixa entender logo no lead é que LFV poderá ser "usado" para mostrar serviço, o que não é desde logo bom prenúncio de justiça isenta.

      Eliminar
    4. Continuam a repetir a ladainha do porto absolvido.

      O Porto nao foi absolvido. Absolvicao como definida no dicionario e como prevista na lei significa provar inocencia. O que aconteceu foi invalidacao de provas e como tal o MP nao conseguiu/quis provar a culpa por as provas reais e nao rejeitadas terem sido obtidas em sede criminal que nao se aplicava ao julgamento.

      Nos autos da decisao nao há uma unica linha em que se diga que o porto é inocente. Ao contrario ha muitas que afirmam que os factos da acusacao sao considerados provados e verdadeiros nao podendo no entanto a prova ser validada e existindo até uma chamada de atencao a Pinto da Costa acerca da diferenca entre nao poder usar uma prova e achar que PC é inocente. O resto foi sujar a imagem da puta de estimacao de PC que era seria o suficiente para o temente a Deus PC ter mentido ao Papa apresentado-a como sua "sobrinha" na viagem ao Vaticano. O MP nunca quis explorar a pista da nova casa comprada pela desempregada irma da Carolina... curioso... equidades...

      Porto nao foi absolvido e toda a gente sabe o que se passou

      Eliminar
    5. Quando for julgado e condenado é melhor aguarddar pelos recursos...e depois pelo tribunal europeu dos direitos do homem...e depois pelo juízo final...só depois disso é que ele deve ser corrido do Benfica.

      Eliminar
    6. O porto e o bufas foram condenados por praticas de corrupção. mas o frenando das facturas tratou de arquivar a tal condenação desportiva mas mesmo que revoltem os mortos o tal que foi assassinado numa torre para os lados de Palermo, a vergonha dos portistas será eterna,
      NOTA: os portistas andarao sempre com a cabeça dentro dum buraco há procura de seis 6 PONTOS.

      Eliminar
  3. Uma nódoa na história deste Grande Clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora lê o artigo

      Eliminar
    2. Este clube nunca ficará com nenhuma nódoa, embora lhe andes sempre a por a tal nódoa, mas o teu sim tem uma nódoa que nenhum detergente lhe tirara, a vergonha dos portistas será eterna como os seis 6 pontos que lhe foram retirados,
      NOTA: NÓS NAO TEMOS TELHADOS DE VIDRO EMBORA LHE ANDEM SEMPRE A QUERER POR OS TAIS TELHADOS.

      Eliminar
  4. Carrega, Maria José Morgado! Se não fosse a CMVM, o Benfica teria sido roubado legalmente em dezenas de milhões de euros pelo Vieira e seus amigos.

    (assinado por caça-vieiristas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria José Morgado conseguio todas as provas no caso APITO DOURADO, o porto e seu presidente andam a procura de seis 6 pontos que lhe foram retirado por praticas de CORRUPÇÃO, o resto é o que os DRAGARTOS andam a procura das BRUXAS mas as BRUXAS estao numa torre qualquer a procura de uma arma do tal crime.

      Eliminar
  5. Fneves por aqui se vê o LFV é um embuste no SLB metido no BENFICA pelo seu companheiro PINTO da Costa assim se compreende que um portista andrade venha defender o seu amigo LFV este mesmo que anda à vinte anos a aldrabar o Benfica e os Benfiquistas.
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  6. Que Vieira saia do Benfica enquanto podemos! Se ele ficar, o Benfica ainda desce de divisão e nunca mais se levanta. E a CULPA é de quem votou nele! No meu tempo de vida desportiva vejo o fcp com duas Champions, duas Ligas Europa e o Benfica com dois presidentes presos... que mal fiz eu a Deus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que tem dificuldades de interpretacao de portugues... será pro isso que aparecem como "anonimos"? Por nao saberem escrever o proprio nome? Ou será só um que parece muitos?

      Eliminar
    2. nós sabemos como os corruptos ganharam pois eu vi e revi 40 anos de IMPUNIDADE dos tal clube das putas, das facturas, cafés, viagens, quinhentinhos, concelhos matrimoniais na casa da Madalena, etc etc vai meter a cabeça no buraco e nao a tires mais pois a tua vergonha é muita, andas há muito a procurar os tais seis 6 pontos.

      Eliminar
  7. Este artigo de jornal é prova de que tudo que foi criado e alimentado à volta do Benfica e do seu presidente tem pés de barro. Serve para alimentar burros. Tudo que gira à volta de mails, lex mala chiao, é tão fácil de rebater mas infelizmente aqui e no espaço mediático, a defesa do Benfica tem sido uma merda. Aqui, não é por incompetência, mas sim por agenda.
    Contudo, tenho a certeza que o Vieira e o Benfica vao ser acusados, tem de ser, para o folclore continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Folclore é investir 11 milhoes no ano do possivel Penta!!

      Eliminar
    2. Mais claro que agua e ja foi percebido ha anos. Mas interessa que a retorica passe e seja mantida. e nao é so por ser biombo

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/8/20 13:33

      É pá! Mas tu achas que o homem é sério?

      - Concordas e aceitas tudo a que se tem assistido nestes últimos anos?
      - Concordas e aceitas a intimidade com gente que só nos tenta fazer mal?
      - Concordas e aceitas com a infestação do clube por dragartos?
      - Concordas e aceitas a promiscuidade com catões, boaventuras e outros que tais?
      - Concordas e aceitas a tentativa de uma OPA para enriquecer os amigos e quiçá a ele próprio?
      - Concordas e aceitas a aldrabices constantes que nos impingem?
      - Concordas e aceitas esta demonstração do desespero com as tentativas de contratar jogadores sonantes, mesmo que estejam velhos caducos e já nada tenham para dar a não ser despesas?
      - Concordas e aceitas o desrespeito sistemático pelos Estatutos?
      - Concordas e aceitas ter um presidente que em tempos apelidou o Benfica de "clube de merda"?
      - Concordas e aceitas ter um presidente que defendeu ser sportinguista?
      - Concordas e aceitas um presidente que tudo faz para se ver livre de benfiquistas?
      - Concordas e aceitas que um presidente não aceite a critica, chegando ao ponto de agredir um sócio em AG?

      Pensa lá bem e tenta ser sério, isento e sobretudo benfiquista!
      Se tiveres estes predicados encontrarás por certo muitos motivos para ter vergonha de ter um presidente como este!

      Eliminar
    4. 14 Milhões para advogados, e diz que tem pés de barro??? se assim fosse os advogados que estão dentro do Benfica chegavam!

      num ano 14 Milhões porque será???

      Eliminar
    5. Para possível penta, é porque houve tetra. Pela primeira vez.

      Eliminar
    6. E FAZER UMA OPA, PAGAR 14MILHOES ADVOGADOS POR NADA FAZEREM E APOIAR PRESIDENTES DE FPF,LIGA, ARBITROS, JOAKIM OLIVEIRA ATE ACHA KE O VALENTIM LOUREIRO FEZ BEM AO FUTEBOL, TUDO GENTE KE TANTO MAL TEM FEITO AO BENFICA

      Eliminar
    7. O que trazem à baila são tretas e opiniões.

      O MP tem que ter provas. E não tem peva.

      Leiam o artigo. Vejam o que fontes do MP dizem sobre a fraqueza dos processos contra Vieira. Feitos em tempo recorde, sem matéria de facto, para dar a sensação de agilidade.

      Vai ser mais um estrondoso fracasso do MP... e já são muitos. Muitos mesmo.

      Mas entretanto o vox populi vai confundindo investigação com acusação e acusação com condenação...

      Vieira não é santo, Vieira já passou do prazo enquanto Presidente do Benfica.
      Mas daí a Vieira ser acusado e condenado, com base na matéria que (de forma ilegal, diga-se) vai sendo tornada pública? Não se vê como. Não tem ponta por onde se pegue. E não é por eliminação de prova nem por expediente processual. É mesmo ausência de ilegalidades.

      Eliminar
    8. Oh Anónimo e achas que a gestão do Vieira resistiria a uma auditoria forense?
      Para os Benfiquistas essa devia ser a principal questão!

      Eliminar
    9. Há muito tempo que não escrevo aqui. Mas quem se recorda sabe do meu "amor" por Vieira. Que manifestei desde o primeiro minuto.
      Mas dão-me vómitos estas acusações. Acho que a maioria dos "benfiquistas" que por aqui andam ainda não perceberam. O que se trata é de uma "justiça" tablóide, nomeadamente o MP, a soldo de interesses obscuros, clubisticos, políticos. E sim, é o Benfica que eles atacam. Vieira é apenas o pretexto. Tudo isto faz parte da estratégia engendrada no Altis. O e-nada deu-lhes volta à cabeça. E então voltaram à carga com acusações feitas de nada.
      Sim, detesto Vieira. Mas amo o Benfica. E odeio esta justiça tablóide, este MP. E aos poucos benfiquistas que por aqui andam: não se deixem enredar na propaganda "lagartodragartiana".

      Eliminar
  8. Viva o rei Vieira, viva as maroscas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó INTELIGENTE VÊ-SE MESMO QUE NÃO SABES INTERPRETAR TEXTOS.
      Sabes o que é um biombo???

      NO JORNAL, O ENTREVISTADO DIZ ISTO: ""do que vi...não há proporcionalidade entre factos e acusação...mas, o Benfica, as eleições em Outubro, são bons para dar ao povo o circo que os vai distrair de outros processos...""

      QUERES QUE TE FAÇA UM DESENHO???

      Eliminar
  9. A maioria de quem comentou por aqui não leu o artigo
    Viram as gordas e toca de fazer copy paste dos comentários dos outros posts
    Que paciência para aturar isto...
    O que vale é que a maioria não é Benfiquista

    ResponderEliminar
  10. Viva os vieiristas que também tem culpa porque não vêem mais ninguém capaz de governar o grande Benfica a não ser o Vieira,alguém falou em descida de divisão isso seria doloroso para nós mas para os vieiristas era o que mereciam a ver se abriam os olhos de uma vez por todas.
    Fui um dos que não li o texto porque não consigo ler porque me aparece tudo nublado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto está nublado e a sua cabeça também.

      Não leu mas fala em alguém falar em descer de divisão. Santa Mãe de Deus...

      Eliminar
  11. A que serviço se presta um jornal que ninguém lê! Sinto vergonha alheia

    ResponderEliminar
  12. "Andrade, o Porto aceitou os seis pontos de penalização.
    Isso foi uma admissão de culpa, fácil porque não punha o título em causa na altura. Mas foi uma admissão de culpa. Se estivessem inocentes tinham recorrido."
    Ó homem o Porto aceitou os seis pontos de penalizaçao não por admissão de culpa mas por ter percebido que lutar contra o Ricardo Costa o fanatico benfiquista era chover no molhado e cagou para ele e foi para o tribunal lutar por justiça. Se o Porto tivesse aceitado a penalização dos 6 pontos foi lutar para o tribunal civil porque?
    E mais, o Porto foi penalizado com a retirada de 6 pontos mas a justiça desportiva reverteu esssa penalização ó artista. Começa a ler mais ou a tomar mais memofante ao invês de falares o que te convém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blablabla.
      O Porto assumiu a culpa. Culpa essa formada já sem a utilização da esmagadora maioria das provas - rejeitadas por expediente processual.


      A seguir? Vá ver o processo. E encontra coisas estranhas, como a pró-actividade do tribunal em arrastar o recurso pedido por Pinto da Costa (assente, como sempre, em expediente processual - nunca em novas provas) para daí concluir igual decisão ao FCP... q nunca tinha recorrido da sentença!

      Caso único na justiça portuguesa. O FCP, mais uma vez, a beneficiar de “exceções”.

      Eliminar
  13. Vieira criou um monstro e nunca mais se verá livre dele e ele o monstro que são as pessoas pouco recomendáveis de que se rodeou nunca permitirão que Vieira se veja livre deles,Vieira pagará a fatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que não leu o artigo.

      Eliminar
    2. Vieira tem rabo preso, com medo que a máfia do norte ponha a boca no trombone.

      Eliminar
  14. Estou a ver uma entrevista ao senhor Sheu-Han na BolaTv.
    Quem viveu os tempos do SLB quando esta referencia jogou, quem ouve este homem falar sobre o Benfica, percebe as razoes para nos vermos livres de LFV.
    Havera Benfiquistas que percebem exactamente o que estou a dizer.
    Outros, se calhar muitos, acharao que Vieira e a melhor coisa depois do sliced bread.
    Que saudades que tenho do Benfica de que me orgulhava, do Benfica sem trapalhadas nem nodoas.

    ResponderEliminar
  15. Mais uns milhões em advogados... Grande Vieira

    ResponderEliminar
  16. Vermelho Vivo29/8/20 17:01

    GRANDE HONRA,
    TER VIEIRA EM PRIMEIRA PÁGINA AO LADO DE OUTROS ILUSTRES ESCROQUES!

    Mais um momento alto para o Benfica, com o presidente que ocupa o SLB em destaque por boas razões.
    O relato jornalístico de uma presumida conversa com um magistrado do MP, em termos pouco dignos e acentuadamente popularuchos, demagógica até,alimenta a ideia nefasta de que tudo neste país se move à custa de agendas obscuras. É bom recordar que Maria José Morgado viu recusada a sua pretensão de levar a julgamento o caso Apito Dourado em razão, sobretudo, de as escutas não terem sido validadas por um juiz. Ora, as escutas todos as conhecem, os crimes existiam, apenas a questão técnica impediu o julgamento e a provável condenação.
    Esta peça de jornal não é inocente, dá a Vieira a possibilidade de se armar em vítima, argumentando que não é ele que está em causa, mas a vontade de atingir o Benfica. Mais uma vez, o aldrabão se confundirá a ele próprio com o clube que ocupa. Não será a justiça, serão os inimigos do Benfica. Narrativa que encaixa na lengalenga da conspiração anti-Benfica, muito do agrado de uma parte da massa adepta desmiolada.
    Com papas e bolos...
    De qualquer modo, que prestígio para o Benfica ter o mentiroso em primeira página com uma parte da quadrilha que durante anos assaltou Portugal.
    És o maior, Vieira!
    Larga o Benfica, homem!
    O Benfica merece melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ainda é pior. Leu o artigo e o que conclui é o que se vê.

      Triste o país em que a presunção de inocência não existe, em que o ónus da prova recai nos acusados, em que Zé Ninguéns, sem a menor noção de Direito, sem o menor conhecimento dos processos, sem conhecer a acusação, sem alguma vez ter visto as provas... concluem a culpabilidade de quem - goste-se ou não da pessoa - ainda nem acusado foi de nada.

      Não desejando o mal de ninguém, seria interessante ver qualquer um destes “juizes populares” a ser vítima desta perseguição mediática e cibernautica.

      Eliminar
  17. JOSÉ VIEIRA29/8/20 19:25

    Tenho muitas saudades do Benfica honrado, sério, de gente humilde, mas exigente e perseverante, com presidentes que orgulhavam o Clube e a sua massa adepta, deixando um registo imaculado, que foi preservado pela história. O exemplo que ficou para as gerações vindouras, como Maurício Vieira de Brito, Borges Coutinho, Ferreira Queimado e outros (até Damásio).
    Quando vejo a gentalha que aqui defende LFV, para além dos múltiplos avençados das agências de comunicação e do aparelho de propaganda de Pedro Guerra que aqui abundam, tenho vergonha daquilo em que se tornou o Benfica actual: o paraíso de gentalha sem princípios nem ética, que à sombra do prestígio histórico do Clube, tratam da vidinha e cuidam dos seus interesses
    LFV enriqueceu como todos sabemos e gere o Clube da forma como enriqueceu. Que a Justiça o faça pagar é um mínimo que gente decente pode exigir. E já vem tarde!
    Recuperar o Clube dessa gente, que, em boa parte, nem benfiquista é, devia ser um imperativo de vida de qualquer sócio que ama realmente o seu Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista se o é os Benfiquistas que aqui anda sao muitos DRAGARTOS como os paineleiros das tves como gedes amarais serroes e muitos + que andam a procurar os seis 6 pontos, a qual foram condenados, foram condenados e a sua vergonha será eterna. podem miar ladrar tal o BOBI + O TARECO que os seis pontos fora para pagar nao irem para a 2º liga.

      Eliminar
  18. Pode ser que ganhe vergonha e nem chegue às eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem ataca o presidente do BENFICA esta a atacar a instituição BENFICA e isso nao tolero, o meu clube é o BENFICA, mas o seu presidente esta mandatado para o gerir, nem sempre bem, mas os ataques de terrorismo que se tem sentido por parte dos DRAGARTOS e seus chacais nao lhe dao tempo de respirar, e os Benfiquistas que querem o poder estao famintos de assaltar o poder como os lobos ou raposas, mas esses esperem sentados, os Benfiquistas quando votarem escolhem por sua cabeça o seu presidente e a partir dai cera o nosso presidente seja ele quem for.
      NOTA: como diz um nosso consorcio para lutar pelo penta tivemos que ganhar o tetra, andam por aqui muitos pintos.

      Eliminar
  19. Qualquer Benfiquista, mesmo os analfabetos (que infelizmente são muitos) faria melhor que o burro que lá está. Vejam (Novamente) como ele é incompetente que nem jogadores de qualidade duvidosa consegue contratar (não falo do Cavani pois esse sempre foi areia demais para a camioneta do labrego) a pouca vergonha continuará aguardemos as cenas dos próximos episódios da novela de terror em que o Benfica se tornou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a falar do filme de terror na torre das antas o crime que ainda esta para apurar, ainda andam a procura da pistola e dos seis 6 pontos.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking