O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2020

JJ: A única coisa genuína que houve no Circo Vieirense de ontem à tarde

. 57 comentários

Sim, foi um circo a apresentação de Jorge Jesus ontem. Mas, importa dizer, não foi Jorge Jesus quem montou o circo! Jorge Jesus foi aliás, o que de mais genuíno existiu no Circo Vieirense de ontem.

 

Jorge Jesus teve mais discurso à Benfica naquela meia horita de ontem, do que Bruno Lage e Rui Vitória nos passados 5 anos! Facto!

 

Curioso como ontem e hoje, nos resumos da conferência de imprensa de Jorge Jesus, não aparecem aquelas que para mim foram as duas frases mais marcantes do seu discurso:

 

A primeira, quando os jornalistas tentaram puxar o tema do seu nome não ser consensual na Luz... Jorge Jesus respondeu: Sou eu que tenho que convencer os adeptos do Benfica. Quando eu cheguei ao outro lado do Atlântico ninguém acreditava em mim. E não eram 7 milhões, eram 50 milhões! E quando eu saí de lá, eles choraram por mim! É isso que eu vou tentar fazer no Benfica!

 

A segunda, quando os jornalistas tentaram trazer o tema das polémicas antigas à discussão: E Jorge Jesus respondeu  “Eu não sou treinador de nenhuma equipa. Eu sou treinador de futebol! Metam bem isso na vossa cabeça! Todos!!! Agora, todas as equipas onde eu trabalho, faço-o com convicção, com paixão, com amor, e morro pelas equipas onde eu trabalho!

 

Tudo dito!

 

 

Quanto ao resto, aos críticos, às mentiras e aos ódios de estimação, gostava de dizer o seguinte:

 

 

1. Se Jorge Jesus teve declarações infelizes no Sporting? Teve-as sim, mas quase sempre em relação a Rui Vitória, raramente em relação ao Benfica. O Benfica foi sempre o Ferrari!

 

 

2. Realçar alguns maus comportamentos de Jorge Jesus enquanto esteve no Sporting em relação ao Benfica, ignorando ao mesmo tempo toda a campanha suja e tantas vezes MENTIROSA (alguém chegou a ver as SMS que Jorge Jesus pediu que o Benfica mostrasse das suas supostas conversas com os jogadores do Benfica?! - essa sim uma campanha pessoal e difamatória), é simplesmente maldoso e ignorar a realidade de TUDO o que se passou!

 

 

3. Que me digam onde é que Jorge Jesus insinuou que o Benfica vencia com corrupção! Como se o fosse o próprio Jesus, logo o egocêntrico, a ir desvalorizar as suas próprias conquistas! O que Jorge Jesus disse foi que sabia como é que algumas coisas se faziam no Benfica (no que respeita à comunicação!), a forma como se plantavam notícias e se inventavam mentiras que se queria transformar depois em verdades absolutas!

 

Foi isso que Jorge Jesus disse! E agora pergunto, disse alguma mentira?! Não dizemos nós mesmos a mesmíssima coisa aqui há anos da máquina propagandista que o Circo Vieirense montou?! Desde a VieiraTV, ao Guerra ao Calado e ao Gil, a todos os cartilheiros? Desde o clube pioneiro nesta moda tóxica dos Diretores de Comunicação com o João Gabriel à cabeça, ao clube pioneiro em meter um seu Vice-Presidente na TV num programa de cartilheiros?!

 

 

4. Ah e tal, então é porque o homem saltou no relvado enquanto o público cantava impropérios contra o Benfica nas bancadas! Menos meus amigos, muito menos! Jorge Jesus era treinador do Sporting! A receber 6 milhões de euros ao ano! Com os seus adeptos a saltar na bancada, o presidente a saltar no relvado e a pedirem que JJ saltasse com eles! Mesmo que contrariado, o homem ia fazer o quê?! Recusar-se a saltar para não ofender alguns Benfiquistas?!

 

 

5. Ah e tal, que no Benfica foi SÓ 3 em 6! Mas há algum treinador que ganhe sempre? O Guardiola ganha sempre? O Mourinho ganha sempre? O Klopp ganha sempre? Há algum que ganhe sempre?! Se há, digam quem é que eu também quero!

 

 

6. Ah e tal que o homem gasta muito! E os que também gastam muito e nunca ganham nada?! Mas há algum que ganhe regularmente sem gastar?! Mais uma vez, digam quem é esse ser divino capaz de operar esse milagre que eu também quero! Mas uma coisa eu sei: O nosso não gasta seguramente 500 milhões só em defesas em 3 anos como faz o Guardiola e continua a ter uma linha defensiva a meter água por todos os lados!

 

 

7. Ah e tal, que no Flamengo teve o maior investimento de sempre! Mentira! O investimento já estava feito antes de JJ lá chegar e a equipa apenas tinha 17 pontos em 10 jogos e a dar a época quase como perdida! Jorge Jesus cometeu a proeza de que teria sido campeão no Brasil mesmo que à décima jornada tivesse apanhado o Flamengo com 0 pontos, tal foi a campanha avassaladora que fez daí até ao final!

 

 

8. Ah e tal, sempre a conversa do investimento! Como se o Flamengo não tenha tido quase sempre dos melhores plantéis do Brasil e da América do Sul ao longo dos anos, não foi só agora com Jorge Jesus! No entanto, não era campeão brasileiro há 10 anos e não vencia a libertadores há 37!

 

 

9. Ah e tal, que venceu a libertadores num jogo em que foi dominado! Então mas quem escreve isto não escreve que esse mesmo treinador perdeu uma final da Liga Europa num jogo que dominou do princípio ao fim e em que foi roubado descaradamente?!

 

 

10. Ah e tal, que na Europa ninguém o quer (há 5 anos atrás o slogan era que nenhum clube do mundo lhe pagaria os 3 milhões que o Benfica lhe pagava!) Dupla Mentira! Querer querem, mas não os clubes que JJ quer e a pagar o que outros pagam! 


A malta esquece-se que JJ chegou tarde à ribalta do futebol, que JJ faz parte de uma geração cujo maioria nunca se preparou academicamente nem nunca sentiu necessidade de aprender inglês porque para eles o sonho de carreira era chegar um dia a um Grande português e por lá ficar! A europa do futebol nunca existiu para eles! Que me digam quantos treinadores da geração de Jesus ainda estão na ribalta do futebol, e já nem falo do futebol europeu, pode ser até em Portugal? Como diz o outro: “Diga-me um!!!!”

 

 

Enfim, se há realmente alguém que pode avaliar de facto a competência de um treinador de futebol, independentemente de tudo o resto, são os jogadores de futebol que trabalharam com esses treinadores! E aí meus amigos, a unanimidade é avassaladora!

 

E é isso aquilo que para mim fica de realmente importante da fantochada triunfalista do Circo Vieirense de ontem: O Benfica tem finalmente um bom treinador, com o bónus de ser ainda um anti-estrutura e um anti-status quo instalado! E se calhar também, o único treinador capaz de atrair para a luz jogadores de renome numa altura em que o nome Benfica em termos desportivos anda literalmente pelas ruas da amargura!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Neste post: Tudo verdades!
    Mas não posso passar sem dizer que o que o RedMoon disse, não foi jada que eu não tivesse dito nos tópicos que comento.
    E, vou só complementar com isto: JJ é Sportinguista de berço, mas é BENFIQUISTA de paixão! E arrisco-me a dizer que é mais Benfiquista que muitos que dizem que o são!
    JJ saltou com os adeptos do Sporting, mas não me sai da cabeça aquela imagem do JJ a correr no Marquês todo "fardado" à Benfica a celebrar como um adepto ferveroso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/8/20 22:22

      Querias que ele festejasse vestido de lagarto?
      Pobre povo! Qualquer cegueta consegue enganar quem se considera esperto!
      Triste! Muito Triste!

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 22:56

      O Redmoon faz aquilo que fazem neste blogue logo após um texto do BE, abafam-no com novos textos porque não gostam do que ele escreve. BE não é suficientemente anti. Censura à moda dos marxistas e dos tiranos. A mesma coisa que se observa nas redes sociais, FB, Google, YT, Twitter em que censuram os comentários, até de especialistas, que vão contra a narrativa que andam a espalhar.

      Eliminar
    3. o que faltam aqui são as outras verdades, os defeitos, mas para as viúvas o homem não os tem.

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/20 07:44

      O nosso problemas sao as pastelarias, campeonatos oferecidos (talvez alguem se sinta condicionado com os emails), filhos de quem nos acusa de corrupçao dentro do clube e que viram as costas assim que perdemos...

      Pior de tudo é mesmo meter o dinheiro que nao sabemos se vamos ter a regenerar o futebol portugues, numa altura em que só o SLB vai investir e os outros jogam com refugo.

      É um jeitinho ao crac, outro á pastelaria, outro á NOS...e para o ano comemos um bolinho a preço de trufa alba.

      Uma panoplia de coisas, mas o jesus e a equipa sao a unica coisa que hoje em dia eu defendo no SLB. (tirando a dupla zica barata)

      Vieira...tu nem pintado de ouro.

      "Nao me poes os cornos, e depois me compras com diamantes."

      Eliminar
    5. Anónimo5/8/20 13:58

      Já agora, depois desta prosa, RedMoon, quanto paga o jj na tua avença para dizeres disparates?!
      Há um vinho Alentejano saudável para se degustar.E não turva o cérebro esse náctar.

      Eliminar
  2. Tantas qualidades que tem o Jesus e conseguiu perder 2 campeonatos para o Rui Vitória e outro para o Sérgio Conceição.
    Todo o sucesso do mundo para o JJ, que tenha um desempenho digno do Benfica mas, por favor, não façam dos adeptos parvos. Para ganhar 3 campeonatos em 6 ou ser eliminados na fase de grupos da champions, ficou provado que qualquer Rui Vitória, Bruno Lage ou Sérgio Conceição chega.
    Deste novo Jesus, espero muito mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/20 07:43

      Fds que deves ter palas! E viste o Benfica jogar alguma vez perto do que jogava com o JJ ? Estes anos tem sido uma miséria

      Eliminar
    2. Realmente o Benfica jogou pouco, mas também gostaria de ver o que o Jesus conseguia fazer com este plantel. Se conseguia ser avassalador! Agora mandar postas de pescada e contratar o Cavani, cebolinha ou mais uns quantos que os anteriores treinadores nem em sonhos podiam suspirar e haver malta que acompanha o discurso não me parece correcto. Isto não tira mérito nenhum ao JJ, mas convém perceber que armas tiveram os outros treinadores e que resultados conseguiram.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/8/20 19:36

      Ora aí é que está! JJ é bom... Com bons jogadores!
      Faço minhas as palavras de um jornalista ressabiado quando Eriksson deixou o Benfica na segunda vez:

      "Bom treinador? Dêem-lhe o Beira Mar e vejam se ele é campeão!"

      "Sem sangue ninguém faz morcelas"!

      Eliminar
  3. Anónimo4/8/20 21:19

    Muito bom treinador, tem muitas taças da liga e 3 campeonatos em 9, no Benfica e Sporting. Que grande sapo que engoliram ! Naõ me esqueço de JJ e Bruno de Carvalho aos saltos no relvado " e quem não salta é lampião"... Só sei que Rui Vitória produziu mais do que ele com menos recursos. É o «Ferrari», mas despeista-se quase sempre.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/8/20 21:22

    Concordo em absoluto. Somente foi esquecido um pormaior: o jj disse claramente que só havia um clube e uma pessoa que o tirava de onde estava. E também que quer ganhar com este presidente, no qual confia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/20 08:12

      Se n gostar do novo presidente a porta é serventia da casa.
      Pode rescindir a custo zero se esperar ate ao final da epoca.
      Afinal assinou sabendo que em outubro ha eleições.

      Eliminar
    2. o problema nunca é JJ. qualquer Benfiquista aprecia ter um treinador com reputaçao (JJ agora tem) em vez de Rui Vitoria ou Lage. o problema é que este treinador pode realmente salvar LFV o que NUNCA DEVERIA ACONTECER, dado que o homem usa e ABUSA do Benfica

      Eliminar
  5. Anónimo4/8/20 21:24

    Muito bem meu caro, totalmente de acordo post muito lúcido de à uns tempos para cá os Zé do Telhado e Sinnerman, Mmfa e Grão Vasco entre outros vão ter muita dificuldade em desmontar a tua escrita, parabéns pela frontalidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve-se "de há uns tempos a esta parte". Não precisas de agradecer, estou sempre disponível para erradicar o analfabetismo.

      Eliminar
    2. Zé do Telhado5/8/20 00:28

      Para desmontar as teorias do Redmoon, basta pesquisar os posts escritos durante a primeira passagem do JJ pelo Glorioso...e para sua info, se eu fosse o presidente, o Rod Stewart da Rwboleira não voltava a pisar os balneários da Catedral, porque quem não se sente, não é filho de boa gente... mas como não sou o presidente, tenho que aceitar a escolha!

      Eliminar
    3. Anónimo5/8/20 08:18

      Eu tentei implicar com a escrita do sinnerman para te ajudar...mas nao deu.

      Para a proxima usa o H, "há mas sao azuis, os vermelhos teem que ir à eleiçao primeiro."

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/20 10:25

      Picaram???

      Eliminar
  6. Faltaste lá tu, ó PALHAÇO!
    Para fazeres as mesmas macacadas que fazes por aqui.
    Olha, mas é simples deixares-te destas garotadas que aqui escreves:
    - VAI CAGAR QUE ISSO PASSA-TE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/8/20 10:24

      Ai Vascoide, sempre em modo guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira, não te meteram no esquecimento?? Tou admirado trauliteiro...

      Eliminar
    2. Anónimo5/8/20 11:52

      Vai chamar palhaço ao teu dono Vieira, cartilheiro... Chulo do Benfica.

      Eliminar
  7. Obrigado de ter metido isto em pratos limpos! E pluribus unum.

    ResponderEliminar
  8. Redmoon eu escrevi algo , a desmistifcar essas falácias , no posto do Bem Vindo JJ e Edison Cavani
    So tenho a dizer que somos um povo hipocrita ao quadrado e incoerentes
    Tiago ...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/8/20 21:49

    Totalmente de acordo! É preciso a união de todos os benfiquistas! ET pluribus unun

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem pode estar unido ao arguido que se apoderou do clube em proveito próprio e dos amigos e parceiros?

      Eliminar
  10. Fdx... dizer que o Jesus disse ao 4o árbitro naquele jogo e ao fiscal de linha que sabia muita coisa dos anos em que esteve no Benfica e vires agora dizer que é comunicação do SLB, é mesmo atirar poeira pra nós... deixa lá... hoje rebentou uma fábrica de fogo de artifício no Líbano... podemos festejar essa afirmação com mais circo ainda... sejam sérios pq ainda ficam corcundas pra todo o sempre

    ResponderEliminar
  11. Tu de certeza deves ter trocado a tua coluna vertebral por uma cobra de gelatina, porque só dessa forma podes fazer estas manobras de contorcionista dignos de um cirque du soleil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 23:42

      A Azia que vai aí por cima, com o Capo todo borrado sem dinheiro, com uma mão à frente e outra atrás, a comprar fiado seguindo na esteira dos sapos.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada4/8/20 22:18

    Confesso que não li tudo. O meu estado anímico neste momento não me permite nem incentiva a grandes análises à situação que o Sport Lisboa e Benfica vive.
    Mas digo-te que tanto relambório se resume, na minha opinião numa única palavra: CARÁCTER! Neste caso, falta dele. Tanto de parte do catedrático como da parte do ARGUIDO CRIMINOSO!
    Dói-me a falta de carácter, a inexistência de honorabilidade, a ausência de auto-estima, a falta gritante de amor próprio de que enferma este benfiquinha de gentinha medíocre e desprovida de CARÁCTER!
    Podes tecer loas ao Rod da Reboleira, podes enaltecer o criminoso que assaltou o meu Benfica, que isso não muda o meu sentimento.
    O Benfica bateu no fundo e isso é o meu grande desgosto. E pensar que isto pode prolongar-se no tempo... Tira-me anos de vida!
    Genuíno o catedrático? Só mesmo tu deves ter visto isso! Nunca, quem vive no meio de tantos milhões, consegue ser genuíno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/20 23:04

      não deixa de ser espantosa a facilidade com que insultas...
      chego a ter pena de ti, ser tão odiento e mal formado
      tem cautela, olha que o tipo de linguagem a que recorres regularmente, não tarda e virar-se-à contra ti.....
      não consegues redigir meia dúzia de linhas sem desceres à ordinarice e ao insulto ?
      tens informação de que Vieira foi condenado ?
      ou também como ele guias-te por luzes, palpites e adivinhações ?

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/20 23:44

      Como te percebo! Até me admira como ainda estás vivo tais as preocupações e a azia que te deve roer todo por dentro.

      Eliminar
    3. O Benfica não é teu pá. Falas da mesquinhez do Jesus mas não hesitas em vir atacar o teu treinador, tentando miná-lo, diminuindo-o aos poucos, retirando-lhe a autoridade na esperança de que não consiga triunfar.

      Não vês genuinidade no Jesus? Então não sabes o que isso é. Mas olha, ele mandou-te um recado, não ouviste? Foi aquela do "vai jogar o triplo" e "vamos ter uma grande equipa e vamos arrasar", não percebeste? Achas que foi ronca a mais? Achas que foi basófia? Não companheiro, foi um gajo descomplexado a explicar aos pobres de espírito o que é caráter.

      Eliminar
    4. Anónimo5/8/20 07:14

      E quando disse que o E Pluribus Unum estava por cima da águia, foi mais uma ideia brilhante que o mestre da táctica deu ao incompetente Vieira de introduzir mais uma alteração ao nosso símbolo.
      A forma ignorante e leviana como Jesus e Vieira falam do Benfica até mete pena.

      Eliminar
    5. Anónimo5/8/20 10:22

      O Bicadas a defender o Mestre da porcalhota...

      Eliminar
    6. Defendo o treinador do Benfica, o nosso treinador.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada5/8/20 19:46

      ""vamos ter uma grande equipa e vamos arrasar" Percebi e muito bem!
      Com as calças do meu pai eu também pareceria um homem! Com uma grande equipa - que os outros não tiveram - só tem mesmo não de jogar o triplo mas o quíntuplo e ARRASAR! Menos que isso é INCOMPETÊNCIA!
      Conheces alguém que faça morcelas sem sangue? Os outros treinadores coitados, nem cheiraram o cheirinho dos cominhos... Já este, vai ter tudo e mais alguma coisa!
      Era só o que faltava era fracassar com uma equipa de estrelas, que segundo ele vai ter!
      Bem tentas vender a banha da cobra... Mas eu tenho neurónios e sei pensar, percebes?

      Eliminar
    8. Está bem Águia, é a prima do mestre de obras e a obra prima do mestre...

      Eliminar
  13. Ponto 8 o Flamengo raramente teve as melhores equipas do Brasil nos ultimos largos anos com uma excepção ou outra pelo meio, as equipas de São Paulo e Rio Grande do Sul e de Minas Gerais tem tido melhores equipas que o Flamengo

    Diz-me lá onde e quando dominaste o Sevilha na final? fomos roubados, sim à grande e à francesa, mas eles em termos de oportunidades foram mais perigosos ou foram mais perigosas as deles que as do Benfica

    JJ não se referia à comunicação do Benfica mas sim à forma como ganhávamos, e quando se referia ao RV quem é que queria atingir o RV queres ver, o problema dele nem era com o RV era com o Benfica, ao querer fazer "mal" ao RV estava a querer fazer mal ao Benfica

    E é verdade mas quem é que quis o JJ na Europa, diz lá uma grande equipa que o tivesse querido, por exemplo para o Barça foi o Setien, não que seja melhor mas não foi o JJ

    No mais pensei que estivesse difeente, mas já começou com as basofias, vamos arrasar, quem os mortos como arrasou da outra vez, qual a grande equipa que arrasamos? fomos arrasados pelo Porto quando levamos 5-0 isso fomos

    Só estás a dizer o bom e esqueceste do mau, é que tambem houve mau no tempo dele, como não jogares nada de jeito, 3 anos e meio sem ganhar um jogo ao Porto para o campeonato, 4 titulos em 12 possiveis, 4 eliminações da champions, desvalorização constante das competições europeias, perder campeonatos com 4 e 5 pontos de avanço já nas ultimas jornadas.

    Como alguém disse penso que foi o Simão Sabrosa, ganhou mas ele sabe que com os planteis que teve e com os maiores orçamentos à época que houve no Benfica que podia e devia ter ganho mais, muito mais

    Eu não espero nada dele de extraordinário, não o foi da outra vez e desta não sei se fará igual, vamos ver, eu antes preferia um Fabio Capello, Louis Van Gaal, Arsene Wenger do que o JJ, mas são opiniões, eu sou do tempo que os treinadores portugueses quase não treinavam o Benfica, por isso os estrangeiros têm mais que capacidade para virem treinar aqui no quintal, e digo mais só um treinador estrangeiro pode conseguir acabar com o estigma do Porto no Benfica e nas suas equipas

    Mas o circo vai ser diário até Outubro, não devia ser mas infelizmente o Benfica está assim, pode ser que a justiça meta um fim nisto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas para as viúvas o homem só tem virtudes os defeitos ficam todos nos outros.

      Eliminar
  14. Anónimo4/8/20 23:17

    Jesus afirmou ontem uma coisa que provavelmente terá escapado a alguns (ou por serem surdos ou por não lhes interessar).
    Disse ele o óbvio e que toda a gente que pensa um pouquito já sabe há muito.
    Jesus é profissional de futebol, antes de tudo o resto.
    É sportinguista de coração e amigo de Pinto da Costa, como se sabe.
    Mas ninguém o pode acusar de ser mau profissional e de misturar as coisas.

    Admito que isto é difícil de compreender pelo adepto ferrenho, fanático, taliban, faccioso e míope.
    Jesus tem paixão, como já se viu pelo Futebol. Vive-o...48 horas por...dia.
    Sirva ele quem servir e esteja onde estiver, fa-lo com paixão, dedicação e entrega total.
    E para que conste, não sou apreciador das suas qualidades técnicas, já que não o conheço enquanto ser humano.
    O adepto é que nasce e morre fiel a um clube.
    Mas um profissional, seja ele lá do que for, tem que ser dedicado e fiel para com quem lhe paga.
    E no caso do futebol e de JJ, quem lhe paga principescamente.
    Se é merecido ou não, isso é outra história e não conta para o caso.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/8/20 23:38

    os funcionários públicos é que só conhecem 1 patrão durante 40 anos porque ninguém mais os quer
    o que é que vocês queriam ?
    que Jorge Jesus só pudesse treinar o Sporting por ser sportinguista de coração e ter lá jogado ?
    valha-vos santo antónio

    ResponderEliminar
  16. Nuno Figo4/8/20 23:49

    Ontem assistimos a um espetáculo de Circo degradante e de fraca qualidade proporcionado pelo novo clube português , o Sport Vieira & Friends onde um artista circense de nome Luís Filipe Vieira de contorcionismo de espinha medular e malabarista de Luzinhas tinha como pano de fundo o novo símbolo do seu clube de cor preto e branco como se passasse uma mensagem sublinhar do funeral do Sport Lisboa e Benfica que morreu com os seus mandatos dando início a um clube novo , onde a transparência , princípios e valores como a honra , verdade , credibilidade e seriedade são encarados como um mal que deve ser extinguindo a qualquer custo , apresentando sem chama , sem alma , o novo treinador dos artistas do seu Circo , que antes tinha sido apelidado de ladrão de software , mau carácter , um traidor , um ingrato , desestabilizador dos artistas do nosso circo com mensagens impróprias quando estava num circo concorrente, uma pessoa com a qual era impossível planear o futuro, um treinador que não tinha qualidade para a internacionalização do Circo Vieira na Europa e que ontem numa nova amnésia sofrida pelo contorcionista Vieira fingiu-se que nada disto aconteceu e era somente um pesadelo com os figurantes Benfiquistas a assistirem todos contentes a este Circo em forma de Comício eleitoral onde as piruetas e mortais de espinha medular foram Reis.

    Brevemente anuncia-se um artista circense com nome internacional a caminho da reforma ou alguns artistas circenses com alguma qualidade e os totós Benfiquistas são invadidos por uma amnésia colectiva e todas as humilhações , vexames , vergonhas , apertos de pescoço , faltas de respeito , ofensas , negociatas estranhas e ofertas de campeonatos ao Porto nunca existiram e o contorcionista Vieira com papas e bolos volta a enganar os anjinhos Benfiquistas e em Outubro recebe como presente antecipado de Natal o direito de liderar mais 4 anos o Sport Vieira & Friends.

    Infelizmente se isso acontecer será o fim do Benfica de Cosme Damião que o meu Pai me ensinou a amar e ter orgulho.

    Temo que o Benfica desapareça de vez e sem hipóteses de retorno.

    Amo-te Benfica,
    Nuno Figo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo5/8/20 13:42

      PQP... voltou o gajo que assina com o meu alias.

      Eliminar
  17. Anónimo4/8/20 23:59

    Eu gostei da referência que ele fez a advogada brasileira: 'no Brasil eles mamavam'...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/8/20 00:23

    tudo uma verdadeira palhaçada, benfiquistas verdadeiros e lucidos nao acreditam nesta treta do jj que é como as prostitutas quem da mais é que vai, falta-lhe caracter, dignidade e o resto são tretas dos jornais da televisao e ler este texto nao reflecte nenhum verdadeiro benfiquista. E não pensem que o JJ é salvador de coisa nenhuma apenas o Vieira deixou cair a mascara este artista cheio de casos de corrupçao esta agarrado ao poder mas que em Outubro desapareça definitivamente e o JJ que acabe os 2 anos de contrato e desampare a loja. Benfica merece Homens de nivel com dignidade ora este merdoso do brasileiro jj o melhor treinador so que é parvo, palerma acredita nestas historias da carochinha. Então o homem leva 5 do Liverpool, 5 do Porto, nunca apostou em jovens da formação, vais e ajoelhar no dragão a saber que so bastava um empate e perde ao minuto 92 com o golo do Kelvin, culpa do mestre das tretas da tactica, com a entrada do Roedick que nunca mais jogou. O cardozo é que tinha razão devia na final perdida da taça de portugal esmurrado isso sim. Ora andar a promover estes tristes a salvador ou heroi do nada valha-me nos deus. Vergonha perder o campeonato de forma infantil mas ir ao Brasil é mais humilhante e nojento para descrever a realidade. benfiquistas merecem mais que este bando, e andar a promover o Luisão os befiquistas que nao tenham a memoria curta. Vieira e JJ que tenham o destino traçado para bem do verdadeiro benfica neste momento apenas é negociatas com o parasita do Jorge Mendes e o resto é secundario


    Fernando (Leiria)

    ResponderEliminar
  19. voces até podem acreditar no pai natal que ele não se torna verdade.

    o vosso problema é achar que o único problema é aquilo que ele disse depois de sair isso foi só mais umas coisas a acrescentar aquilo que ele já cá tinha feito, mas só não vê quem não quer.
    e isto não é como no brasil onde ele nunca tinha estado aqui já sabemos o que ele é ele não vem de novo ao contrario do que pelos vistos agora querer fazer querer.

    mas achas bem alguém como o vieira que fez aquilo que ele fez ir agora de joelhos ir buscar este treinador por mais dinheiro e com mais poderes, eu não gosto do vieira mas não quero nenhum treinador com mais poder que o presidente e cujo presidente esta fragilizado perante o treinador, isso é absurdo.

    quanto ao ponto tres conhecendo a personagem como parece que o conheces só podes ser ingénuo ou vir desculpar o teu tão querido, ou ele ou fechamos as portas, porque todos sabemos muito bem o que ele quis insinuar.

    no ponto cinco o que as viúvas andaram, e andam, a tentar impingir é que o homem é o melhor treinador do mundo e arredores se não concordas com o argumento não sejas viúva.

    o teu ponto dez é do mais ridículo que existe o que é que tem o percurso dele a ver agora por ele não saber ingles temos que ter pena dele e levar com ele.

    por tudo o que ele

    sim, porque o aimar, o di maria, o saviola todos vieira para trabalhar com o mestre da bazofia, pelos vistos és tão viúva que tal como o jejum desvalorizas o clube, os jogadores vem pelo clube pelo seu nome e pelo seu passado, podemos ser uma aristocracia sem dinheiro, mas ainda somos aristocracia na europa.

    mas a pergunta continua a ser a mesma mas este é o único treinador bom no mundo, já sabemos que o guardiola não presta, não existe mais nenhum.

    ResponderEliminar
  20. A equipa que o Abel Braga tinha e a que foi dada ao Jesus têm muito pouco a ver uma com a outra.

    Desta vez, vai destratar quem? O Shéu não pode ser.

    Parece que o Jesus o é de facto e que as vitórias estão garantidas. Vai lá, vai!

    ResponderEliminar
  21. Há algum clube que ganhe sempre? Mas tens visto os campeonatos em Itália e na Alemanha?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há algum TREINADOR que ganhe sempre?" Foi o que eu disse. Não falei em clubes

      Eliminar
  22. "O adepto é que nasce e morre fiel a um clube."

    VIEIRA QUE O DIGA! Fiel a 3 ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/8/20 20:14

      Ele disse que tinha uns tom@tes grandes... Se calhar tem também um grande coração!?

      Eliminar
  23. Não há nada a fazer, se o homem ganha é porque as equipas dele fizeram investimentos sem precedentes, se perde é porque é fanfarrão, incompetente e amigo do Pinto da Costa.
    Matem-se!

    ResponderEliminar
  24. Hm... Não concordo com o ser melhor treinador que rui Vitória Ou Lage, ou menos um fenomenal treinador.

    Quanto ao resto... E tudo muito bonito, mas, é tudo um péssimo serviço ao serviço ao Benfica. Jj foi nojento com o Benfica na saída, nos alegados roubos de informação e software, nas chamadas e mensagens para o plantel do Benfica no início da sua primeira época em Alvalade, com o que disse do Benfica... E foi nojento agora.

    Acho incrível as pessoas terem criticado o Lage pela sua postura educativa e a falar de futebol como se estivesse a querer ensinar ou tapar olhos aos benfiquistas e agora virem dizer que Jj esteve muito bem.

    Nao. Jj esteve igual a si mesmo, esteve nojento e essa resposta dele de ser treinador de futebol até podia passar como nada de mais se não tivesse sido dada em resposta a algo que ele deveria ter ficado em. Silêncio ou fingido arrependimento.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/8/20 15:22

    Concordo com qs tudo no post.
    Excepto com o ponto 3. "Que me digam onde é que Jorge Jesus insinuou que o Benfica vencia com corrupção!"
    Jesus, enquanto treinador dos lagartos dirigiu-se a um 4º árbitro e disse:
    "eu conheço-o
    eu sei muita coisa atenção
    eu sei muita coisa do ano passado
    beeeemmm"
    Isto é uma clara insinuação de que as vitórias do SLB tinham sido conseguidas com ajudas externas. Há vários vídeos no Youtube que não deixam dúvidas de que ele disse mesmo isto. Estas afirmações no contexto atual (e do momento em que foram proferidas) de inúmeras suspeições em torno do Benfica e seus dirigentes, causaram um mal tremendo ao clube. Que só não foi maior porque o Presi. tem a comunicação social muito bem controlada.
    É somente por isto que acho que a contratação de JJ foi mais um erro histórico deste Presi. O resto é folclore.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/8/20 17:12

    "3. Que me digam onde é que Jorge Jesus insinuou que o Benfica vencia com corrupção!"


    Está aqui -> https://www.youtube.com/watch?v=X2w_BiKMukU

    anti-antis

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/8/20 16:34

    Excelente post! JJ é um grande treinador e a melhor opção para o Benfica. Já não me lembro de fazer uma pré época com tanta confiança no trabalho que vai ser realizado.
    JJ é um enorme profissional como fpi Simão Sabrosa e como também é Sérgio Conceição e isso é o mais importante.
    Força Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking