O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Enquanto isso...

. 129 comentários
... parece que não acabamos de perder um campeonato e uma Taça de Portugal para o clube falido.

Nem ninguém estranha que o clube que abdicou do seu primeiro Penta, ou que entregou o campeonato na época que findou, tenha agora dinheiro para toda a gente.

Tenha dinheiro para jogadores de 8 milhões por temporada, para uma equipa técnica que custará mais de 12 milhões por temporada, e até tenha dinheiro para rebentar mais de 200 mil euros num aluguer de um avião privado.

Há benfiquistas que parece que viram a luzinha do luzinhas..  tipo MIB.

Esqueceram que Vieira enterrou o Benfica nos últimos três anos sem qualquer remorso ou problema de consciência.

Já agora, as malas de dinheiro de Minas Gerais já chegaram?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

129 comentários

  1. Jorge Leitão11/8/20 09:27

    1) E ninguém parece preocupado com os reflexos futuros destes gastos sen fim para assegurar a perpetuação no poder no gajo das luzes.

    2) O que é ISSO de Minas Gerais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes era porque o Vieira não investia e oferecia os campeonatos aos ORCS. Agora é porque o Vieira investe muito e arrisca a falência do clube. Esquecendo que basta vender o Ruben Dias ou o Vinicius por 100M e lá se vão os investimentos.

      Eliminar
    2. Shadows, se não fosse o medo ao Juiz Carlos Alexandre por parte da presidência e seus acólitos no SLB, o jj e restantes reforços para esta época, estavam a milhas do Benfica. O medo é que guarda a vinha, ó se guarda e os põe em sentido.

      Eliminar
    3. Anónimo 100 milhões o Vinicios? Ahahahaha o que andas a fumar deve ser bom o Leipzig vende o Werner por 60 tu vais vender esse manco por 100 lol onde vive tu na lua?? És mesmo burro até dói pá dasse

      Eliminar
    4. Ó anónimo das 11:52... então ta tudo em crise... os jogadores dos outros vêm barato e esses ja valem 100 milhões ???? O clube precisa mesmo de uma mudança transversal, devia ser necessária uma prova de aferição aos adeptos.. assim não dá...

      Eliminar
  2. Espero que os benfiquistas nao se deixem levar pela onda da fezada de termos uma equipa técnica cara e jogadores caros. É importante saber separar o que esta equipa técnica pode fazer face ao que o presidente mentiroso pode fazer. É urgente votar numa alternativa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem não precisa de campanha eleitoral nem debates. Contrata jogadores, chama o empregado Vitor Serpa para lhe fotografar o bigode e está a propaganda feita. Já pôs o pasquineiro a fotografar as tatuagens do Cebola.

      Eliminar
  3. O que pensava de Vieira com estes últimos 3 anos e esta fúria para se manter no poder confirmaram tudo o que já tinha elaborado. Volto a enfatizar Shadows é fundamental uma cimeira para termos só uma lista de oposição porque a maioria das pessoas tem óbvias incapacidades de olharem e ver, e contra isso nada podemos fazer, fica a dica outra vez. E em democracia é legitima essa incapacidade, por isso muitas vezes as maiorias não decidem da melhor forma para o Bem Comum, reforço Bem Comum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas eleições terá de ser mano a mano. Ou fusão de listas, as restantes desistirem a favor da lista da oposição mais bem colocada.

      Só uma lista contra Vieira. Juntar o máximo de apoios e votos e tirarmos de lá esta gente que quer primeiro que nada, o seu bem pessoal.

      Eliminar
    2. Isso parece-me muito claro Gus de outra forma o Vieira ganha de cadeirinha e vamos levar com mais 4 anos de decisões idiotas de planteis de "merda", porque te garanto em Janeiro vende logo o Cebolinha por 50 ou 60 milhões, isso é Vieira.

      Eliminar
    3. Pode haver um acordo para depois de uma auditoria séria, se voltarem a realizar eleições sem o Arguido.

      Eliminar
    4. Isso seria o ideal! Porque arriscar com as duas listas antis, é o suicídio mais que certo!

      Eliminar
    5. "porque a maioria das pessoas tem óbvias incapacidades de olharem e ver"

      Com um pano encharcado de merda nas fuças e ainda era pouco!

      Este "intelectual de vão de escada", primeiro ofende, e depois passa a mão pelo pêlo dizendo que em democracia a incapacidade também tem cabimento.

      Quanto mais "conheço" as pessoas, mais aprecio os meus cães...

      Eliminar
    6. Eu já aqui tinha escrito isto. Se RGS e JNL são benfiquistas e querem o melhor para o clube, têm que se entender e ir a jogo juntos

      Eliminar
    7. JOhn JOhn JOhn, enorme abraço. Que a refeição te seja sempre farta e os dias benévolos.

      Eliminar
    8. Não te esqueças Wick de apanhar a merda dos teus rafeiro, mete no saco e manda com laço para a Sad...

      Eliminar
  4. Olhe que não, olhe que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olhe que não à chegada do guito de minas gerais???

      Eliminar
  5. Caro amigo Shadows ; não sei bem se o Porto é um clube falido.talvez não o seja.há no Porto clube e Porto cidade algo que o Benfica não tem e esta nova direção do porto mostra isso mesmo.tem o Presidente Pinto da Costa ( figura capaz de agregar as mais importantes forças economicas sociais e politicas da cidade) tem representantes dos maiores grupos economicos do Norte tem dois simbolos do clube e ainda a CMP.Caso seja necessário estas forças não deixarão o clube cair. entendam isso.Entendam também o porque da saída do Jorge Mendes do Porto.Pinto da Costa percebeu que estavam a ser ultrapassados certos limites que poderiam por em causa o clube ( alias como puseram...) apesar de com JM haver uma aparente fartura de dinheiro que não é mais do que um grande embuste.embuste esse que parece deixar os sócios dos clubes felizes.Ora chegamos ao Benfica.o Carrossel Mendes cria uma ilusaão grande nos adeptos mas vai delapidando o clube.( eu posso te vender o meu Fiat Punto por 1 Milhao , em minha casa sou o maior pois vendi muito bem , tu compras me por 1 milhao e tambem estas feliz pois tens a garantia que o vais vender para o ano a um terceiro por 1 milhao e qq coisa entretanto pagaste 10 por cento e usaste o carro.é um verdadeiro esquema Ponzi q um dia vai acabar.e nesse momento quem estiver no esquema vai sofrer.quem saiu mais cedo já estara a recupear. para reflectir. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que ganha no carrossel Mendes é... O Mendes. O Mendes e os amigos do Mendes que também mamam umas migalhas gordas. Os clubes que trabalham com este empresário mamam... na quinta pata do cavalo.

      Eliminar
    2. os clubes não ganham como é obvio , mas os dirigentes estão todos melhor , muito melhor
      do que estavam antes de irem para lá

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia11/8/20 09:54

    BOM DIA.. mas alguém que não seja BENFIQUISTA terá remorsos ou pesos na consciência quando o SLB perde...SR..SHADOWS....sejamos claros ...também não faça da maoria dos BENFIQUISTAS anjinhos....

    ResponderEliminar
  7. Blá, blá, blá
    O clube falido jogou com 10?
    Embora " falido " quem investiu mais na época passada?
    Em 93/94, quem era o clube falido? E quem ganhou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Embora " falido " quem investiu mais na época passada?
      Em 93/94, quem era o clube falido? E quem ganhou?"

      Quem investiu mais na época passada? O transfermarkt diz que o Benfica e o Porto investiram ambos 63 milhões em reforços, mas não estão incluidos os 6 milhões do Morato, ou o "custo zero" do Caio Lucas (foram cerca de 4 milhões) e do Gonzalez. O Benfica investiu cerca 75 milhões, e o Porto 63 milhões.

      Na temporada anterior, 92/93, um Benfica com o melhor plantel dos últimos 30 anos, com Mozer, Schwartz, Paulo Sousa, Rui Costa, Kulkov, Mostovoi, Yuran, Rui Águas, Isaías, César Brito, João Vieira Pinto ou Futre, perdeu esse campeonato para um dos piores Portos. O Porto contou com apenas dois reforços brasileiros, o Paulinho César e o António Carlos, praticamente nem jogaram. Já o Benfica contratou o Futre, o João V Pinto, o Mozer ou o Mostovoi. Isto é, nem sempre os melhores planteis ganham os campeonatos.

      Eliminar
    2. Quem investiu mais foi o Porto. Não baixaram o orçamento. E parece que têm vontade de continuar com a mesma estratégia. Eu espero bem que isso aconteça pois é da maneira que fecham as portas lá para Março.

      Eliminar
    3. "Quem investiu mais foi o Porto"

      Fonte transfermarkt:

      Benfica:
      Weigl 20 milhões.
      RDT 20 milhões.
      Vinicius 17 milhões.
      Chiquinho 4 milhões.
      Cádiz 2,5 milhões.
      Morato 6 milhões (equipa B).
      Caio Lucas "custo zero" (foram 4 milhões).
      Yoni Gonzalez "custo zero" (desconheço o prémio de assinatura).
      Total de investimento: 73,5 milhões (+ prémio de assinatura do Gonzalez)

      Porto:
      Nakajima 12 milhões.
      Zé Luís 10, 750 milhões.
      Uribe 9,50 milhões.
      Marchesin 7,70 milhões.
      Loum 7,5 milhões (tinha chegado na temporada anterior).
      Diaz 7,22 milhões.
      Saravia 5,5 milhões.
      Marcano 2, 93 milhões.
      Total 63,10 milhões.

      "E parece que têm vontade de continuar com a mesma estratégia."

      Até ao momento o Porto ainda não tem nenhum reforço oficial, apenas se fala nos nomes do Claúdio Ramos ("custo zero"), Zaidu, Pedro Pote, Nuno Santos, Taremi e Tony Martinez, se estes 7 nomes forem confirmados, implicará um investimento global a rondar os 20/25 milhões, ou seja, valem um Cebolinha.

      Reforços do Benfica: Cebolinha + de 20 milhões, Pedrinho 20 milhões, Gilberto 3 milhões, Helton Leite 1,5 milhão, o Benfica já investiu até ao momento mais de 45 milhões, e fácilmente atingirá um investimento a superar os 100 milhões, que, será o maior investimento de sempre no futebol português. Naturalmente, o Benfica será o grande favorito à conquista do próximo campeonato, porque não há segredos, quem tem melhores planteis, tem melhores jogadores, e ganha mais vezes.

      Eliminar
    4. Enquanto o Póvoas por cá andar até com júniores são campeões.
      Seja comprimido, sejam bruxedos no Sr da pedra, quem dirige o Glorioso , tem que abrir bem os olhos e deixar (como se diz aqui no norte) ser morcoes!!!

      Eliminar
    5. Fia-te nisso... às tantas fica o Benfica mais apertado que o Porto dentro de 3 anos... esta gestão "à BES" vai dar frutos... e sabemos bem quais.

      Eliminar
    6. Fecham fecham….era como na época passada e nesta. Enquanto Vieira estiver no Benfica o porto vai sobreviver. É a competitividade da indústria do futebol. Ele quer lá saber do Benfica, quer é negócios e não ganhar anticorpos em lado nenhum para ir passando pelos pingos da chuva.

      Em 93 o Benfica estava arruinado financeiramente. Por outro lado, vivíamos aí sim no verdadeiro apito dourado, onde era à descarada. O fcp não jogava nada, mas ia ganhando com muitas bolas paradas do timofte.

      Eliminar
    7. Quanto aos investimentos do Benfica, tens de retirar da soma os 20M do RDT.
      O Porto foi quem investiu mais e teve o orçamento mais elevado, 115M de proveitos (longe de atingir), mas os custos totais superam os 200M. O resultado liquido de 19/20 irá superar os -130M negativos.
      Não se esqueçam que os prémios da dobradinha terão de ser pagos. 10M!!!
      O prémio da Champions já foi. É lidar!!

      Eliminar
    8. Tira os 20 milhões do RDT.

      Eliminar
  8. Sábado, na era da múmia mafiosa perdemos a primeira final da Taça para o porto.

    Segunda, menos de 48 horas depois, Vieira todo ele é sorrisos na apresentação do homem que ele próprio afirmou nunca regressaria ao Benfica enquanto fosse presidente.

    Mas alguns sócios vão comendo tudo o que lhe colocam à frente. É a gratidão, as pedras da calçada, o fantasma do vale, basicamente a refundação de 2003.

    Ao contrário de muitos que andam com a tesão do mijo com cavanis e cia., para mim é a pré-época mais desinteressante que vivo desde que comecei a acompanhar bola, desde finais de 80.

    Obrigado Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/8/20 20:27

      "Sábado, na era da múmia mafiosa perdemos a primeira final da Taça para o porto"

      Para haver rigor, foi a segunda em 11 finais, que perdemos com os morcões!

      Eliminar
    2. Mas contra o mafioso?

      Eliminar
  9. Em outubro...eu faço a minha parte...mm que possamos ter 20 pontos avanço...eu não esqueci o penta...e mais umas dezenas de assuntos...e até digo mais...espero mm que o gajo vá a tribunal por causa do suposto saco azul..sempre disse....o VA ao pé deste é um menino de coro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um alegado benfiquista que diz que espera que o presidente do clube vá a tribunal por causa de uma manobra, eu chamo-lhe uma tramoia de bastidores que já foi negada, feita pelos suspeitos do costume que acusam os outros daquilo que fazem, revela o tipo de "benfiquistas" que comentam neste blogue.

      Eliminar
    2. Caro anónimo das 11:57,

      "Benfiquistas" da sua laia, são dispensáveis neste blog. Aqui quem comenta é Benfiquista, não é lambedor dos tomates do dono como você.

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Anónimo das 23:29 ( Miguel Martins) camarada benfiquista ... até tinha escrito um texto para veres que não se trata assim os benfiquistas como tu tratas , mas cheguei a conclusão que era regar a horta em dia de chuva ou seja perder tempo.
      Saudações benfiquistas.
      PS. Este blogue é de benfiquistas ou de anti-Vieira?
      Vieira passa, Benfica continua.
      Saudações.

      Eliminar
  10. Verdade, de repente anda tudo ébrio com esta tentativa de lavagem cerebral da direcção que ao invés de contratar todas as épocas verdadeiros craques (Cavanis e por aí) para o plantel, só agora o faz antes que perca a gamela.
    Convém lembrar que o maior reforço chega em Outubro, caso contrário... para o ano volta tudo ao mesmo: jogadores e jogadores a rodos para emprestar e encher os bolsos dos suspeitos do costume, o clube a caminho do colapso e o foculporto novamente a festejar títulos.
    Eu também quero o Cavani e outros tais de águia ao peito, só não vou na cantiga do bandido. Em Outubro é correr com esta corja do Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presimente ganha as eleições (Deus queira que não)em Janeiro começa a venda com apoio do parceiro estratégico. Dêem mais 4 anos ao mafioso irão ver para onde irá descambar o Benfica, depois de deixar tudo abaixo de ZERO EUROS. Acreditem, acreditem nele. Não abram os olhos não. Perguntem a alguem entendido na matéria para vos explicar o golpe que ele queria dar com a tal OPA. ABRAM OS OLHOS.
      Carlos Silva

      Eliminar
  11. Rui Benfiquista11/8/20 10:15

    Infelizmente pelo que tenho visto o pessoal vai cair novamente na armadilha de lfv e vão dar-lhe mais 4 anos de Presidência.

    Sinceramente parece que muitos Benfiquistas sofrem do síndrome de Estocolmo e bastou a propaganda anunciar alguns jogadores interessantes( nenhum ainda oficialmente confirmado) para a maioria Benfiquista se esquecer de motoristas de lfv a traficar farinha especial , negociatas estranhas , vexames , humilhações , zero pontos na Liga dos Campeões , futebol miserável e deprimente, visitas das pj constantes , opas ilegais , pagamentos de casamentos, operação lex , mentiras e mais mentiras , ofensas , apertos de pescoço, suspeitas de corrupção, etc etc

    Com papas e bolos se enganam os tolos e lfv mais uma vez vai enganar os Benfiquistas.

    Agradecem os Portistas e Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  12. JOSÉ VIEIRA11/8/20 10:16

    Caro Shadows,

    Não, não estranho que haja agora dinheiro para tudo e antes não. Quem ande de olhos abertos quanto à gestão da Benfica SAD sabia que isto iria acontecer. Porquê?
    A razão é a mais simples possível: em Outubro há eleições.
    LFV anda cá há muito tempo e não chegou onde chegou por não ter uma esperteza fina. Sabe que os associados são, em geral, pessoas fáceis de contentar, para não adjectivar de outra forma. Um treinador entusiasmante (não para mim ...), reforços em barda e, portanto, sinais de desafogo e pujança, que impressionam os fracos de espírito, sobretudo, aqueles que olham para os rivais e pressentem a miséria existente.
    Nestes últimos 5 anos, poupou em reforços, que nunca deu a nenhum dos outros dois treinadores, e obrigou sempre ao aproveitamento dos jogadores da formação, fosse qual fosse o seu estádio competitivo e de maturidade. Os bons vendeu praticamente todos, descalçando todos os anos a equipa dos seus melhores valores.
    Faz agora aos olhos dos incautos a figura do gestor de sucesso, que recuperou a saúde financeira. Soubéssemos nós toda a verdade ...
    LFV não enterra o Benfica há 3 anos, enterra desde que para lá foi em 2001: a nobreza histórica do Clube, os seus valores, a sua ética desportiva, o passado de grande clube europeu.
    Cada dia de permanência deste senhor no Clube é um atentado à memória que tenho do Benfica, quando o Benfica era Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O josé vieira é que é bom! Pelo menos na prosa ao metro é insuperável... onde estava este mago das letras durante as ultimas largas décadas? Em Outubro terás a resposta pq o Benfica é dos Benfiquistas e não dos maledicentes desta vida. Força Benfica. Rumo ao futuro.

      Eliminar
    2. Já o cão do 218219 não fica atrás...

      Eliminar
  13. Enquanto isso.......Uma pessoa que está a Presidente do Benfica agride um sócio do Benfica e passaram-se meses e ao que parece ninguém sabe da ata dessa mesma Assembleia Geral e pior fingem que essa Assembleia nunca existiu.

    Enquanto isso....o nome do Benfica anda a chafurdar na lama pelos cinco cantos do mundo.

    Enquanto isso......O futebol praticado pela equipa sénior do SLB é um teste a quem consegue não adormecer a ver um jogo do Benfica.

    e com isto tudo , mesmo assim lfv vai voltar a ganhar as eleições.

    #Vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enquanto isso o autocarro do Benfica foi atacado e ....nada???????????

      não é só o vieira, e o moniz? e o cervan? e o varandas? e osoutros da direcção? e o pedro ferreira? e o joão paulo? e o jn martins? e o jm antunes?..............nada??????????????????

      Eliminar
    2. Red adorei essa a equipa do Benfica a jogar é um teste a quem não consegue adormecer rsrsrsrsrsrs.

      Eliminar
    3. Cheguei a adormecer uma vez no Estádio esta temporada.

      Eliminar
    4. A pessoa que escreveu em cima não é o Red 1! O Red 1 sou eu, e primeiro EU NUNCA ADORMEÇO A APOIAR O BENFICA Nunca, nem nenhum verdadeiro Benfiquista adormece, segundo VERGONHA É USURPAR OS NICKS DOS OUTROS, á pessoa que usurpou o meu nick , se quiseres comentar algo utiliza um nick proprio ou comenta como anonimo tanto me faz mas NÃO VOLTES A USURPAR O MEU NICK! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. Red 111 Agosto, 2020 10:27
      Esse "agredido" foi ao Hospital mostrar as marcas e registar uma queixa na PSP?Ficaram nódoas negras? O v/ desespero é que até no futebol feminino e no futsal (masculino e femi nino) se vai jogar na Europa. O Hoquei masculino e feminino vai de vento em popa.O Basket, o Voley, e o Andebol começam a singrar. O Projecto Olimpico marcha em alta velocidade e a canoagem soma e segue. Estruturas desportivas do melhor que se faz no Mundo. Só mesmo quem não é do SLB não sabe estas actividades.
      Por isso agora aparecem os "grandes candidatos" que nada fizeram para o SLB ser o que é hoje mas querem sentar-se à mesa do Orçamento.

      Eliminar
    6. O lençóis de lágrimas apareceu para reivindicar o Nick, grande artolas este Vierista dos 7 costados...

      Eliminar
    7. Vergonha, vergonha é defenderes um criminoso a troco de uns miseráveis tostões, meu bandalho...

      Eliminar
  14. Caro Shadows,

    não insista... perdemos o campeonato e a taça para os falidos dasjantas porque os jogadores assim o quiseram.
    Tínhamos jogadores, e não equipa, para dar 20 pontos de distância e "brincar" com eles nesta época atípica!

    LFV tem muitas culpas no cartório porque nunca quis dar a estocada final no "amigo" pdc/fcp mas não joga de pitons na relva.
    Deu todas as condiçõesa aos meninos mas as vedetas não justificaram o ordenado principesco nem toda a atenção que tiveram. Para mim, esta época que findou fica na memória pelas piores razões e pelos motivos mais sórdidos porque os "jogadores" boicotaram o final de época, não honraram a camisola, o clube e os milhões de adeptos, sócios e simpatizantes. E isto, é indisculpável e insuportável!!
    LFV não soube tratar deste assunto de maneira conveniente e eficaz e a estrutura falhou redondamente.
    Mas, em última análise, quem joga a bola são os jogadores no relvado.

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O não cortar de salários em tempos de pandemia foi o melhor escudo de Vieira contra o fracasso…..vejam lá que o homem nem cortou salários e a culpa é toda dos meninos.

      Se Vieira aplicasse 1/3 da sua esperteza saloia para o bem do Benfica a esta hora o fcp estava a mais de 10 campeonatos de nós.

      Eliminar
    2. Sou benfiquista, mas não sou cego. Concordo que o conjunto de jogadores tinha valor para mais. No entanto pergunto, compare os jogadores do FCP com os jogadores do Benfica, posição a posição, onde está a qualidade superior para justificar os ditos 20 pontos de avanço?

      Eliminar
    3. Oh Gus@ se o Charlatão cortasse salários ia o ordenado do Ruizinho a vida também. Era cortes na administração toda da SAD. Ele não é parvo, prova disso é que engana o clube há 18 anos.

      Eliminar
  15. Essa do clube falido já cansa...todos os anos/épocas falidos mas jogam c/garra, força e vontade e, claro, com a ajuda dos "jogadores" extra tipo árbitros e var's!!

    PS: sempre falidos mas nunca acabados

    ResponderEliminar
  16. Mas é mesmo! O vieira ja sabe o que os vieiristas gostam de ouvir por isso anda este circo todo á volta do Benfica!

    Eu nao me esqueço dos processos judiciais, nos campeonatos dados ao seu grande amigo! Das opas, dos casamentos e escolas pagas pelo Benfica e das promessas que faz á 17anos e em 100 se cumpriu 5 foi muito! Os meus votos ele não terá!

    Entretanto continua o circo cavani, havendo acordo total com o cavani ja á varias semanas quem esta a emperrar tudo é o seu irmao(empresario), cavani quer jogar no Benfica, o Benfica ja por duas vezes acedeu as exigencias do irmao no premio de intermediação, e chegou agora á terceira ele ainda voltou a pedir mais dinheiro e o Benfica fez-lhe um ultimato ou aceita ou entao o negocio cai! É provavel que no dia de hoje ainda tenhamos novidades! O empresario fez uma proposta o Benfica aceitou, mandou os papeis para ser assinado e ele voltou a pedir mais 3M de intermediação e o Benfica voltou a aceitar, depous voltou a pedir mais e foi quando Benfica lhe fez o ultimato! Recordo que com o cavani o acordo é total e ele quer mesmo jogar no Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Francisco J Marques não teria feito post melhor.

    Demagogia, desconfiança e insinuações a rodos.

    O Shadows parece não saber (ou não querer saber) que... sim, “de repente” há dinheiro. Como houve no ano passado, com 4 aquisições a rondar os 20M (RDT, Vinicius, Weigl e Pedrinho).
    A venda de Félix fez-se no defeso passado, não estava planeada e certamente não facilitou o trabalho de preparação do plantel. Não desculpa nada - o plantel ficou mal preparado e tem que haver responsabilidade pelos erros - mas é um facto.

    “Malas de dinheiro” é termo comum nos escritos de Baldaia sobre o Benfica. Não sei que conversa é essa, nem ninguém saberá. Serve apenas para criar polémica. Que quer insinuar? Que há lavagem de dinheiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Baldaia é um dos cartilheiros que se encarrega de espalhar aquilo que o clube dele faz há dezenas de anos acusando o Benfica do mesmo, fazendo aquilo que o Freud chamava de "Projecção".

      Eliminar
    2. JOSÉ VIEIRA11/8/20 12:26

      O Vinicius, o Weigl vieram no início da época? Bem me parecia ...
      O Pedrinho foi reforço da época passada? Anda distraído com o tempo ...
      O Vieirismo é uma coisa tramada ... Sobrepõe-se ao benfiquismo! é uma coisa de luzes ...

      Eliminar
    3. lavagem de imagem há. lavagem de responsabilidades também. lavagem de incompetência idem. só falta mesmo que houvesse lavagem de dinheiro, Deus nos livre!!!

      P.S. aquele (+1) processo das firmas fantasmas por onde o dinheiro passava para ser levantado em cash e....desaparecer? é um indicio de quê?

      Eliminar
    4. Mas o pedrinho no ano passado teve lesionado?? Nunca vi o gajo jogar lol o Carlos Janela calado es um palhaço pobre cartilheiro

      Eliminar
    5. E você, Nuno?

      Pode garantir que todos os movimentos de dinheiro no Benfica de Vieira são transparentes?
      Convém lembrar que ao mesmo tempo que LFV se proclama o homem da CREDIBILIDADE, o seu fiel braço-direito, que ele foi buscar à escola igualmente idónea do Porco e do Boavista, está indiciado por vários crimes que dão cadeia.
      Você, Nuno, aqui entre nós, acredita que Vieira desconhecia inteiramente as actividades feias do Paulo Gonçalves?
      Se sinceramente acredita, Nuno,
      não se esqueça de escrever ao Pai Natal.
      Peça-lhe um boneco de orelhas grandes!
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    6. Caro anónimo,

      Pai Natal...
      A justiça é feita segundo as leis da justiça, não é feita por mim, nem por si.
      O Benfica não foi sequer alvo de acusação - e não foi por via de um expediente legal manhoso (recordando que a salvação do fcP foi o facto das escutas telefónicas não terem sido aceites como prova, no caso Apito Dourado).

      E faço questão de dizer, ao contrário do anónimo, que O BENFICA não foi acusado de nada. Vieira é “apenas” o presidente, não é o meu Clube.
      Apesar disso, você - dito Benfiquista - insiste em acusar o seu Clube. Pinto da Costa agradece-lhe.

      Já agora... que tem o caso e-toupeira que ver com uma insinuação torpe de lavagem de dinheiro?!

      Pergunta-me se os movimentos de dinheiro no Benfica são transparentes?
      Respondo-lhe: SIM.
      Porquê? Porque o R&C é público. Porque o Benfica é monitorado pela CMVM.
      E, acima de tudo, porque na nossa sociedade, um Estado de Direito, todos são inocentes até prova contrária!
      Presumir a culpabilidade, sem provas, sem acusação, sem NADA é, mais uma vez, a narrativa do Porto Canal, Baldaia, Francisco J Marques, Aníbal Pinto e demais avençados do fcP.

      Não conte comigo para isso.
      Sou sócio Benfiquista, há muitos, muitos anos. Recomendo-lhe a leitura dos nossos estatutos e os DEVERES dos sócios. Garanto-lhe, se é sócio, está a faltar ao seu dever.

      Quanto ao José Vieira, claro que Pedrinho não jogou o ano passado. Se isso o incomoda, retiro-o e foram apenas 60 Milhões.
      Já Weigl veio no mercado de Inverno. O que é época passada.
      Finalmente, Vinicius chegou em Julho do ano passado. Deixe-se de tretas.


      A vossa ânsia de derrotar Vieira está a ferir o Benfica. O inimigo a Norte aplaude o vosso trabalho.

      Eliminar
  18. Explica-me do alto da tua sapiência em que ano é que o Benfica também apresentou lucros de 104 milhões de euros? Julgo que foi apenas este ano...e como tal vai investir de acordo com o dinheiro disponível... Das duas uma, ou tens uma agenda contra o Benfica ou és uma pessoa negativista por natureza! Dos últimos 30 títulos/troféus disputados em Portugal quantos ganhou o Benfica? Vão continuar o botabaixismo até às eleições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nos últimos 60 títulos disputados? E nos últimos 90 ou 100? Essas estatísticas são fantásticas.

      Se o homem defendesse o Benfica e fosse competente onde tem de ser não era criticado como é certamente.

      Eliminar
    2. lucros de 104M quando se antecipa receitas da nos de 200M é fácil ( adianto que dos 200M recebeu 170M os outros 30M de juros que pagou).

      Diz tu quantos dos últimos 30 ganhou?

      Eliminar
    3. Quando o QI nao permite não se alcança! Um bem haja pra todos!

      Eliminar
    4. Quando os migtilt não se tocam, está tudo dito. Antecipação da receita da NOS. Sabe o que é isso migtilt? Ou já lhe deu um tilt na moleirinha?

      Miguel Martins

      Eliminar
    5. O Benfica antecipou 55 milhões dos quais vai receber 39 líquidos... A antecipação dos restantes 109 milhões foi feita no início do contrato... Há alguns benfiquistas que parecem que trabalham no portal canal...

      Eliminar
    6. Antecipação de receitas para reduzir passivo de longo prazo. Trocou-se receita futura por despesa futura, estrutural, já contraída, com um custo de capital inferior...
      Sabe qual o efeito no balanço? Sabe que graças a isso vamos ter custos anuais muito inferiores? Sabe os detalhes da operação?

      Impossível ter uma discussão séria sobre finanças com pessoas que não entendem o mínimo da matéria. Mas que adoram acusar e insinuar, sem saber peva.

      Eliminar
    7. Caro Migtilt, quer mesmo falar dos títulos ganhos desde que lfv entrou no Benfica? Quantos campeonatos é que ganhou a menos que o fcp? E taças de Portugal? E títulos internacionais? Ganhou alguma Champions? Alguma liga Europa? Pois...
      Taças da cerveja? Sim, temos muitas...

      Eliminar
  19. Ninguém se esqueceu disto e vão haver eleições para por isto tudo em pratos limpos e, estou convicto, vai LFV sair.

    Mas agora, agora, o que importa é ter uma super equipa (que já devíamos ter tido nos últimos 3 anos). Portanto, o que me preocupa agora é onde está o Cebolinha e os outros craques para "arrasar"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vai sair, não terminará o mandato. Ou por motivos judiciais ou crise financeira. Então ele põe se a investir sem retorno em tempos incertos. Até parece que os estádios estão cheios e os sócios cheios de dinheiro.

      Eliminar
  20. Shadows desde que vejo o boaventura em friburgo para fechar a transferencia do
    Luca nao sei das quantas. Entao foi o rui costa e o tiago pinto pra la e ainda vai o boaventura! Mais uma comissao pro boaventura e uma viagem paga pelo Benfica! Quando temos gajos destes a negociar os jogadores arrisco-me a dizer que nao estamos 10 anos á frente mas sim 20!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Filipe,

      o Cavani já chegou, hoje?
      Se chegou ontem e amanhã, será que chega sexta?????

      Eliminar
    2. Ja expliquei num comentario acima o que se passa com o cavani!

      Eliminar
    3. Mais um " bocas " ... eu sei, eu vi, eu estava lá !

      Eliminar
  21. TRISTE.....
    Triste é eu não aguentar este desespero, vou para 4anos que deixei de fazer 600km para ir ver o Benfica de 15 em 15 dias.
    Triste é eu ter camarote de família e não ir ao Estádio.
    Triste é eu que mesmo com camarote de vez em quando ia para as bancadas ver os jogos para sentir a adrenalina do estádio.
    Triste é se os meu amigos/sócios benfiquistas não me ajudarem a por o LFV na rua com o seu voto. Triste é eu não aguentar mais estar longe do Benfica.
    Trabalho muito para o gastar com um clube (ainda seja o meu)onde nada é feito às claras, onde tudo é soberba, egocentrismo, etc.
    Em outubro se este Sr ganhar vou dar o último passo-deixar de ser sócio. Chega de alimentar esta gente que não tem amor nenhum por um clube e eu para ser de uma empresa sou da minha.
    POR FAVOR AJUDEM O BENFICA a voltar a ser BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o orçamento foi chumbado sem ninguém pedir para se ir votar contra. pelo contrário RGS disse que acompanhava LN e o JNL nem tinha aparecido.
      os sócios não andam a dormir, agora o BC Carvalho pediu para apresentar a sua candidatura no Cosme Damião (este sim será 2%) mas é uma óptima ideia. Vão responder o que? não pode ser, porquê?

      Importante seria uma Candidatura Única Benfiquista!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/8/20 15:07

      Sinto o mesmo amigo! Para onde voaram os valores de Cosme Damião e dos seus muitos sucessores?
      E também eu já decidi: Se os benfiquistas não me ajudarem a correr com esta gente, largo tudo e não receberei a medalha dos 40 anos!
      Bardamerda para os vieiristas e seus acólitos! Serão tudo e mais o que quiserem... Benfiquistas é que não são!

      Eliminar
    3. Medalha dos 40 anos? Deves estar a confundir o Benfica com os ORCS do norte!!

      Eliminar
    4. " e não receberei a medalha dos 40 anos!"

      Um "associado" do Glorioso que desconhece quais os símbolos de dedicação clubista que são atribuídos por 60 (anel de platina),50 (águia de ouro) e 25 (águia de prata) anos de associado, é INDIGNO de o receber!

      A cada dia que passa, aumentam as minhas desconfianças sobre o tão apregoado benfiquismo deste senhor ...e não é só dele !

      Para que conste !

      Eliminar
  22. Daqui por pouco tempo ficaremos a saber que existe outro clube falido, preparem se...

    ResponderEliminar
  23. Falem de futebol crl! O que faz falta na equipa? Deixem-se de mediocridades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já é hora de facto. Ultimamente têm sido muito poucos os posts a falar de "bola", o Shadows ainda vai pondo um ou outro que aborda um pouco de futebol, agora o Benfica by GB ultimamente é coisa rara.

      Eliminar
    2. Verdade! Estamos a montar um plantel e nada...é como se a equipa de futebol fosse um pormenor. Já enjoa a conversa a favor ou contra vieira!

      Eliminar
    3. Luigi SLB11/8/20 15:56

      Eu a pensar que vinha um post do Shadows sobre a entrevista de JJ e afinal, nada, nem uma palavra.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada11/8/20 20:37

      Falar de futebol? Mas não estamos no defeso? Queres é que não se denuncie as negociatas, as fraudes e tudo o que esta gente anda a fazer? És mais um cartilheiro que tudo tenta para branquear os criminosos? Os benfiquistas começam a abrir os olhos... Já está difícil para a propaganda!

      Eliminar
  24. A maio parte de quem aqui escreve sem que haja qq inyervenção da moderação é tão Benfiquista como o meu cão... LFV vai uma vez mais ganhar as eleições de goleada, não obstante a maledicência/ lixo que prolifera nas redes. Força Benfica. Rumo ao futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um que confunde o Glorioso Benfica com o presimente vieira. Entenda de uma vez por todas que criticar o Vieira é perfeitamente legítimo e sinal de profundo benfiquismo. Não falta muito para que se perceba que quem criticou o vieira desde sempre é que demonstrou defender verdadeiramente o Benfica.

      Eliminar
    2. Portanto, LFV é o Benfica e o Benfica é LFV, certo?... Está bem!...

      Eliminar
    3. LFV agradece encarecidamente e ira pensar em ti quando estiver a arrotar depois de jantar com o Mendes!!

      Eliminar
    4. O cão do 218219

      Um cão decente de um Benfiquista decente só pode ser um cão do Benfica.
      Admitir que um cão decente de um
      Benfiquista decente possar não ser do Benfica é uma hipótese indecente.
      Haja canídea decência!

      Eliminar
    5. Goleada? Estás certo disso? Olha lá oh Vieirinha, o Benfica é um clube, seus adeptos chama se Benfiquistas. O Viera é um presidente, seus seguidores chama se vierinhas. Aprende a diferenciar as coisas. Andas muito confuso.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada11/8/20 15:10

      És um sócio de merda! Assim, com todas as letras! És um garotito sem miolos, sem cultura e sem valores!
      Não, não és benfiquista... És vieirista e RASCA!

      Eliminar
    7. Zé do Telhado11/8/20 16:08

      "Entenda de uma vez por todas que criticar o Vieira é perfeitamente legítimo e sinal de profundo benfiquismo"

      E criticar RGS( tb esteve lá dentro) e Bruno de Carvalho, e outros potenciais candidatos... podemos ou não?

      Eliminar
    8. Alto lá Garotões! Se vocês criticarem o presimente são menos benfiquistas do que o cão do sócio 218219...

      Pergunto-me se não estaríamos melhor se o Benfica tivesse menos sócios "218219"? É que lixo deste nem desejo para os nossos rivais!!

      Eliminar
  25. BENFICA A JOGAR SÓ PODE SER PARA JOGAR À BENFICA! (1)

    Se algum mérito há neste regresso de Jorge Jesus ao Benfica, foi o de ter desmistificado, em poucos dias, a inoperância de uma estrutura caduca e aburguesada e a falência de um projecto que se afastou sempre das pretensões e aspirações do clube e das expectativas dos adeptos, em favor de interesses e estratégias negociais, que por vontade e opção de LFV se foram implementando como uma inevitabilidade assumida e aceite.
    Depois do fracasso desportivo que ensombrou a época que agora finda, a cura de todos os males que afectam o Benfica não se podem unicamente cingir a uma eventual revolução no plantel, há que haver coragem para ir muito para além disso, e já no próximo mês de Outubro é vital que se deia o primeiro passo na direcção da mudança que também é urgente fazer-se no clube. A Jorge Jesus compete, por agora, a responsabilidade de protagonizar a primeira, enquanto que aos sócios cabe o compromisso inadiável de fazer acontecer a segunda. Só neste cenário e com esta envolvência de todos, quiçá, seja então possível unir a enorme nação Benfiquista.
    Jorge Jesus foi apresentado (ou reapresentado) no Benfica Campus, tendo como pano de fundo todo o espólio de troféus ganhos e conquistados pelo amadorense na sua primeira passagem pelo Benfica, a que nem faltaram as duas taças da Europa League em cartão, perdidas em finais (quem teria sido o ideólogo de tão estapafúrdia lembrança?), que certamente também desejaria ter trazido, não em forma dissimulada mas real, para o museu Cosme Damião, num final de tarde entre alguns convivas e convidados, que a exemplo do que aconteceu na pós-revolução de Abril, naquela altura, se o cravo vermelho ao peito a muitos ficava bem, pelos vistos também agora, a gravata vermelha ao pescoço a alguns fica bem, sobretudo dá jeito (e que jeito…), a certos filhos da mãe, que ainda hoje estão convencidos que lá por usarem e mostrarem tão distinto acessório, fará deles uns Benfiquistas exemplares dos sete costados, que na verdade não o são e nunca o irão ser.
    Os pindéricos discursos de boas-vindas, dirigidos de improviso por LFV e Rui Costa ao treinador Jorge Jesus, foram mais rápidos que o Usain Bolt a correr os 100 metros, o que mostra bem o embaraço e incómodo dos dois, que não tinham muito para debitar, sobretudo o presidente, depois de tudo o que disse e teve que engolir, de todas as incoerências e contradições que teve de ultrapassar, para que se tornasse possível este momento patriótico de salvação nacional.
    Este intencional apagamento de LFV na cerimónia de apresentação, obedece a uma clara estratégia de retirada temporária, aconselhado por alguém a remeter-se a uma espécie de retiro sabático até às eleições, deixando as chaves e os holofotes do clube por conta de Jorge Jesus, que a partir de agora passará a ser na prática o timoneiro do Benfica.
    E a questão fundamental que agora se coloca é saber-se que Jesus vamos ter neste regresso ao Benfica. O do Antigo ou Novo Testamento? O do eu com um ego do tamanho do mundo ou o do nós humilde à dimensão de uma equipa? O que afirmou peremptoriamente que Bernardo Silva tinha que nascer 10 vezes para jogar na equipa principal do Benfica ou o que reconhece hoje que João Félix, oriundo da formação, é um talento enorme?
    Todos sabemos que Jorge Jesus gosta de escolher os jogadores que quer e não aqueles que lhe dão. E é talvez esta sua imposição ou teimosia, no bom sentido, que lhe tem dado algum sucesso e o diferencia de outros treinadores de regime que fazem o que lhe mandam fazer, como foram os casos recentes de Rui Vitória e Bruno Lage.

    (continua)…

    José Reis

    ResponderEliminar
  26. BENFICA A JOGAR SÓ PODE SER PARA JOGAR À BENFICA! (2)

    (continuação)…

    E Jorge Jesus foi lesto e implacável a passar um atestado de incompetência ao desvairado gabinete de scouting do Benfica, que mesmo sabendo que já havia Pedrinho, não deixou de ir buscar Everton Cebolinha, e segundo parece até pelos mesmos valores, só que enquanto um é um brinca-na-areia por quem se deram 20 milhões de euros sem pestanejar, o outro é um craque feito, já titular da selecção do Brasil. Então questiona-se: por que razão se encantaram pelo franzino Pedrinho e nem sequer repararam no Cebolinha, um dos melhores jogadores a actuar no Brasil? Que outros interesses haverá, que nos escapam, nas contratações de jogadores pelo Benfica a não ser o factor da qualidade? E este é apenas um dos muitos exemplos que ocorrem sistematicamente no clube.
    É natural e compreensível que Jorge Jesus já esteja de pé atrás em relação a este inócuo gabinete de scouting, que sendo composto por 7 pessoas, mais parece um bicho-de-sete-cabeças, tais são os disparates e más escolhas que se congeminam por ali, a cada tiro, cada melro, não acertam uma, pois quem faz desembarcar no aeroporto de Lisboa flops como Castillo, Ferreyra, Lema, Conti, Caio Lucas, RDT ou Dyego Sousa (ainda que por empréstimo), só para referir os casos mais recentes, porque o rol de asneiras é muito mais extenso, chega-se à conclusão que isto já não é uma mera questão de defeito, é uma pura apetência de inépcia e feitio, o que só prova que se o Benfica fosse mais competente na detecção de bons jogadores, talvez não se esbanjasse tanto dinheiro a adquirir cepos que andam por aí espalhados e perdidos e sobrassem ainda alguns euros para apetrechar com qualidade equipas mais fortes e competitivas do que aquelas que temos visto ultimamente a arrastarem-se no relvado do Estádio da Luz.
    Depois outro factor, não menos importante e a ter em conta, é que com Jorge Jesus a mandar no futebol do Benfica, a perda de influência de Jorge Mendes nas decisões do clube vai ser notória, daí já se ter verificado, e não acontece por acaso, que o empresário 10 por cento já virou as baterias para norte, e bom proveito lhe faça, porque no Benfica, até hoje, só tem extorquido dinheiro e espalhado desgraça.
    E se Jorge Jesus já teve o discernimento necessário para dizer que não se quer reformar no Benfica, é uma óptima deixa que LFV deve aproveitar para também com alguma hombridade da sua parte, não pretender perpetuar-se “ad eternum” no poder e na liderança do clube, a não ser pela força do voto, mas pelo reconhecimento prático e confessado dos seus erros e incompetências que já o não credibilizam para estar ao leme dos destinos desta grande nau.
    Não permitiremos que o Benfica se transforme num part-time de interesses ou numa startup de vaidades.
    O Benfica para nós, é um pacto de paixão geracional, transmitida e sentida no orgulho dos nossos pais e na memória dos nossos avós, ininterruptamente, 365 ou 366 dias por ano, de todos os anos que a vivenciarmos. Sem folgas nem feriados, mas sempre por imperativos do coração!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi SLB12/8/20 00:11

      Só rectificar este ponto. Pedrinho 20M antes da Covid.
      Cebolinha 20M depois da Covid.

      Com o seu bom senso diga lá se conseguia comprar cebolinha com uma cláusula de 70M antes da pandemia por 20M.

      Tente lá fazer esse exercício.

      Eliminar
  27. Com Vieira nao vou gastar mais energia.
    Basta o que basta, e tempo de ir governar a vida para outro lado. Com ou sem Cavanis.Com cebolinha ou de cebolada.

    Nao sei se a oposicao visita o NGB.
    Se o fazem entao oucam os apelos que aqui sao feitos para que formem uma lista unica.
    Deem um exemplo diferente de LFV e pensem nos socios e adeptos que representam.
    Os que como eu acreditam que a continuacao de LFV seria um grande, enorme mal para o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/8/20 15:13

      Não é grande, enorme mal para o SLB! É o fim! É a morte! Não tenham dúvidas que o malfeitor está a tentar ficar com o clube para o oferecer de mão beijada ao seu filho e amigos!
      É isso que querem?

      Eliminar
    2. Zé do Telhado11/8/20 17:46

      " Nao sei se a oposicao visita o NGB "

      Claro que NÃO visita, pois está à vista de todos que a maioria dos comentadores é FAVORÁVEL à permanência de LFV à frente dos destinos do clube...

      Não me faça rir que fico cheio de rugas de expressão :)))

      Eliminar
    3. Ó zé do telhado, então a maioria dos comentadores é a favor da continuação do pinóquio tricolor? Tu és cego, palerma ou apenas mal intencionado? Isso sai-te naturalmente ou alguém escreve num papelinho as patranhas que vens papaguear para este blog?

      Eliminar
  28. Alguém se lembra da frase acabaram-se os jogadores de 8 milhões?

    Descobriram um povo de petroleo em plena crise, vamos ver se isto tudo acaba bem, espero que sim senão, não ficaremos bem no fim disto

    O contorcionismo é uma profissão no Benfica

    ResponderEliminar
  29. Cada um tem direito a sua opinião, mas, no ano do pé ta Vieira vendeu ederson, Nelson Semedo e lindelof por cerca de 120m de euros. Perdeu ainda Júlio César e gastou apenas 9M em jogadores como João Amaral.

    Quem acha que Vieira não andou a brincar ao monopólio com dinheiro a sair do Benfica e não a entrar... Não está de olhos abertos :) ou então está conscientemente a manipular os acontecimentos

    ResponderEliminar
  30. PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA

    Independentemente do que venha a ser apurado, e provado, quanto às verdadeiras responsabilidades de Rui Pinto na intrusão do sistema informático do Benfica, crimes em que está bem acompanhado pelo braço-direito de Vieira, Paulo Gonçalves, este no domínio do sistema informático da Justiça, não é possível ignorar que seria muito importante que os materiais agora na posse da PJ deitassem luz nos fluxos de dinheiro de transferências e comissões que circulam pelas bandas da Luz para as offshores.
    Tanto cuzinho apertado!
    Entre outras coisas, talvez se visse a explicação para a repetida afirmação filantrópica de Vieira, que, empresário falido, proclama não receber um cêntimo ao serviço do Benfica.
    Presunção de inocência?
    Pois claro, é da praxe.
    Veremos como acabará.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os cus começam a ficar muito, mas mesmo muito apertados, e o arguido sabe disso. Pode ser que seja a justiça a tirá-lo de lá, já que os acéfalos vieiristas nada vêem.

      Miguel Martins

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Águia Preocupada11/8/20 20:46

      A prova de que há pelo menos um cusinho muito apertadinho é o facto de estarmos a assistir ao desespero desenfreado para conseguir manter-se na cadeira de sonho! Só não vê quem não quer que o aldrabão está desesperado, aflito, com o que lhe poderá acontecer mal seja corrido do Benfica!|
      A situação é muito perigos para o Benfica! Esta loucura desenfreada de comprar e comprar e comprar, não vai ter um final digno de um clube com história na Europa e no Mundo!
      Rezemos!!!

      Eliminar
  31. Não é um bocado incoerente andarem os últimos 4 ou 5 anos a pedir jogadores "de qualidade" uma e outra vez e agora, que aparentemente estarão a tentar, também não serve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada11/8/20 20:48

      Não! Não há incoerência nenhuma! Há sim é o constatar que tudo o que está a ser feito tem apenas um fim: GANHAR AS ELEIÇÕES!
      Também dos que tentam branquear a situação dos criminosos que assaltaram o Clube?!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada, então não se contratava ninguém para esta época?
      O plantel do ano passado não serve (e acredita que, por mim, havia muita gente ali que devia ir com uns patins bem grandes) mas como temos eleições (só em Outubro, infelizmente) não se traz jogador nenhum. É isso?
      Qual a alternativa que apontas a isso? O clube simplesmente parar até serem as eleições?

      Quanto à última frase do teu comentário nem sei o que queres dizer mas, na eventualidade de ter acontecido tal coisa, como benfiquista agradecia que fosses apresentar as provas à polícia ou ao ministério público, únicos sítios onde se pode fazer justiça num assunto desses. Obrigado.

      Eliminar
  32. Tou farto de apontar para isso. Até agora não se podiam contratar craques porque esses custam dinheiro e mais do que o valor a pagar ao clube o problema são os ordenados porque esses destroem balneários. Isto eram as palavras da administração da SAD não vai há muito tempo!

    De um momento para o outro, esquece-se isto tudo e vamos lá buscar estrelas... pagar pagar pagar!!!

    A única coisa que eles mantêm coerente é a “defesa da indústria”... pois sempre que o FCP precisa eles cedem o campeonato “queimando” quem está à frente da equipa. Pois eles sabem que se o Benfica virar campeão crónico o campeonato português vira algo semelhante ao Escocês e os valores que irão receber dos patrocinadores serão mais baixos do que os actuais... assim sendo há que manter a competitividade da liga nem que seja de forma artificial. A Liga faz e o Benfica ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx... já não consigo assim... então o Benfica é que tem sempre os melhores planteis, e só não ganha mais pq não quer? O presidente de bosta não quer? Jogadores e treinadores nao querem??? Pra quando chega a inteligência a certas pessoas??? Fdx.. só gente burra

      Eliminar
  33. Os debates,eu quero é ver os debates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debates? Segundo alguns benfiquistos isso dos debates é coisa anti-democrática. Tal como a televisão do clube dar voz a todos os candidatos, isso também é coisa anti-democrática. Ou o vieira participar em debates, seria anti-democrático.
      Vejam o que se escarra noutros blogs de supostos benfiquistas. Não vou citá-los para não lhes dar publicidade gratuita.

      Eliminar
  34. Primeiro lugar cito o excelente comentário do José Reis,deixo uma pergunta no ar e se Vieira perde as eleições coisa que não acredito mas tudo é possível em eleições irá JJ com ele uma vez que foi Vieira que o contratou se assim for a crise acentua-se em vez de melhorar.
    No que toca a um Porto falido já foi explicado num comentário acima por um colega esse clube rodeou-se de gente que nunca o deixará ir abaixo, quem sabe com as loucuras do Vieira o Benfica irá falir primeiro nunca se sabe.
    Pergunto que é feito do RGS nunca mais passou por aqui,oxalá consiga destronar o atual presidente mas não vai ser fácil porque enquanto houver borrachos vermelhos e pinceladas desastrosas e outros fanáticos pela atual direção o Vieira será nosso presidente enquanto quizer e por ele próprio dizer agora basta não quero mais, até lá os outros candidatos só lhes resta sonhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira será nosso presidente enquanto quizer e por ele próprio dizer agora basta não quero mais


      KUANDO NAO KISER PASSA AO FILHO, JA O TENTOU METER A VICE!!

      Eliminar
    2. Anonimo das 21:30 fosga-se ainda nao tinha pensado nessa pronto passa a ser uma dinastia como na Coreia do Norte,sai pai entra filho sai filho entra o neto porra vamos ter que xupar com essa familia na nossa vida inteira.

      Eliminar
  35. Se investe é porque investe se não investe é porque não investe...
    Bem mas eu nao sou gestor sou apenas um sócio que vê futebol há mais de 40 anos. JJ está a fazer uma boa equipa e a qualidade das suas contratações evidenciam a merda das nossas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A MERDA DAS NOSSAS CONTRATAÇÕES

      Mas afinal, Anónimo 15:26?

      A merda das nossas contratações foram da responsabilidade de quem?
      Do Lopetegui?
      Ou da incompetência de Vieira e de Rui Costa?

      Eliminar
    2. ESTA É A LENGA LENGA DOS FIGURANTES PR HOJE.

      Eliminar
  36. Já que falas nos últimos 3 anos, convém olhar e analisar estes números:

    - FC Porto: campeonato 2018, Supertaça 2018, campeonato 2020, Taça de Portugal 2020 - 4 títulos

    - Sporting: Taça da Liga 2018, Taça da Liga 2019, Taça de Portugal 2019 - 3 títulos

    - Benfica: campeonato 2019, Supertaça 2019 - 2 títulos

    - Aves: Taça de Portugal 2018 - 1 título

    - Braga: Taça da Liga 2020 - 1 título

    Para quem está 10 anos à frente e tem a hegemonia, não está mau! Ah grande Vieira!

    ResponderEliminar
  37. E o Everton Cebolinha? Já começa a "cheirar mal"...
    Perdemos o Bruno Guimarães e seria ridículo perder agora o Cebolinha.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  38. Quando foi no ano do penta queixavas-te (e bem) que não investiram, agora que investem queixas-te na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não consegues ver a diferença... Tipo, este ano sabes que vamos ter eleições no Benfica? É preciso rabiscar um desenho?

      Eliminar
  39. mas têm duvidas que LFV està falido a sua tabua de salvação é o Benfica por isso o homem não mete benfiquistas a gerir o Benfica mas paus mandados, tipo pedro guerra, josé nuno martins,domingos soares de oliveira,ricardo palacim,diretor da comunicação da btv (em letras pequenas tal é o meu despreso) tudo um sistema montado de ordenados que o Benfica paga e secalhar um dia vamos têr a triste realidade de vêr que finalmente este pelintra chamado lfv é um falido chico experto que disse umas baboseiras e graças ao Vilarinho està no poleiro que lhe garante a sobrevivência das suas empresas falidas, se em outubro este senhor fôr para o olho da rua os Benfiquistas vão enfim saber o que este pelintra fez de mal ao SLB. ruaaaaa ruaaaaaaaaaaa com esta gentalha .
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking