O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de agosto de 2020

(ainda) CAVANI e o Manual de Gestão Desportiva Desastrosa!

. 103 comentários



Não, não me vou voltar a debruçar sobra a "novela" Cavani. O que eu tinha a dizer sobre a (alegada) chegada do jogador, já o disse quando - hás muitas semanas - aconselhei o SLBenfica a formalmente darem as negociações por finalizadas por impossibilidade de acordo de verbas.

O SLBenfica fez precisamente o contrário, foram imensas as tentativas para trazer o jogador, num esforço enorme por parte do SLBenfica a nivel financeiro por um jogador que, recorde-se, não é uma exigência do treinador, mas sim uma ilusão (boa) da SAD.

Ora, o arrastar durante meses desta novela em que é que resultou? Num elemento óbvio para os clubes vendedores: Bora lá esticar a corda que o Benfica pode pagar! Quem anuncia que além do que pagaria ao Cavani ainda pode meter bastantes mais milhões para várias outras contratações... então é porque tem dinheiro (ou um presidente desesperado, acrescento eu).

Segundo sabe o NGB (e é a primeira e última vez que vou falar sobre isto), o SLBenfica teve o Darwin, o De Paula e o João Mario praticamente fechados (acordos com clubes e jogadores)... mas a "falência" do caso Cavani abriu aos clubes vendedores outra prespectiva: Se não entra o Cavani, eles precisam comprar e estarão dispostos a pagar.... e com isso abriram-se várias exigências quando os negócios já estavam quase fechados.

Isto é uma reacção absolutamente óbvia, ainda para mais quando os clubes não sabem se terão publico nos estádios, mas sabem que tendo ou não, as receitas vão baixar, pelo que tentam maximizar as vendas... aos que têm mais dinheiro. Pelos vistos o Benfica, e principalmente o Departamento de Comunicação, IGNORARAM estes elementos.

Só me ocorre uma palavra: AMADORES! 

Dir-me-ão, mas à excepção do Rui Costa, o SLBenfica nunca falou do Cavani... Se perguntarem ao Luis Filipe Vieira, ele dirá que nunca se falou do Cavani porque o Benfica "não se gere de fora para dentro" como ele gosta de dizer...

Pois... lá do alto da cadeira do poder que o faz sentir intocável, ignore-se que o SLBenfica é a empresa mais mediática de Portugal!!! Só o SLBenfica aparentemente é capaz de ignorar o poder actual das redes sociais e da velocidade a que se difunde a informação (uma mais correcta que outra... mas mexe!).

O SLBenfica foi TREMENDAMENTE INCOMPETENTE neste defeso... algo que já tinhamos visto antes, várias vezes, mas que agora é mais evidente quando se quer fazer algo "em grande". 

Isto sem referir a componente das vendas... Quem em seu perfeito juizo achou que ia desatar a fazer dinheiro como louco a vender o Pizzi, o Taraabt, o Seferovic, o Vinicius a devolução do Dyego, o Cervi... quem é que achou que estas vendas e o empréstimo e/ou venda dos miudos como o Jota, Diogo, David, Tomás, etc... iam ser "limpinho limpinho"? Quem é o ET que pensa isto na estrutura?

E o Presidente ignora isto por um elemento principal: 

- estas coisas não ganham eleições! Não é esta malta que vê as redes sociais e os programas de televisão que ganham as eleições... quem ganha eleições são os sócios com mais "anos disto" que se estão nas tintas para estas situações.

Numa perspectiva de poder e perpetuação no cargo... O Presidente está certo!

Numa perspectiva de gestão está cada vez mais errado! O que o levou a ganhar um lugar na história é precisamente o que está a fazer diminuir, de dia para dia, o tamanho da porta pela que vai sair seja em Outubro, em 2021, 2022, 2035 ou seja la quando for...

Seja como for, há algum comum a todos: Quando se aponta ao melhor e se falha de forma tão gritante, tudo o resto que venha vai ser sempre desvalorizado. Culpa de quem? Pois...

O reforço de um plantel tremendamente desequilibrado, por culpa de Lage que não quis reforços dirão uns, continua a ser um plantel desequilibrado. As pessoas que ele ignora, de dia para dia vão "contaminando" os que ele acredita com mensagens de descrédito e incompetência... E, como o Shadows mostrou hoje, parece que a justiça portuguesa anda à procura de se safar da vergonha de não "engavetar" Salgado, Socrates e outros... e parece que esta contestação a Vieira lhes vem como mel, segundo as noticias mais recentes.

Uma coisa é certa... depois de tanta promessa de super-equipas, depois de tanta ambição de Jesus na construção do plantel e até da cagança de dizer que é possível lutar pela Champions porque a pandemia mudou muita coisa... Este DESASTRE de gestão desportiva deixa o SLBenfica na posição de sempre:

- Ou gastamos ainda mais do que pensávamos... ou vamos lutar apenas por um campeonato contra um rival e adversário falido, com problemas enormes no plantel (cujo jogador mais caro anda desaparecido e ninguém aparenta preocupar-se), com problemas para realizar dinheiro em vendas... precisamente pelo mesmo motivo do SLBenfica: O mundo mudou... e, pior, o Mendes está agora no radar da justiça também. E com isto... lá se vai a Europa outra vez... só que a diferença para os outros anos é que de caminho queimámos uma data de jogadores da formação e gastámos rios de dinheiro.

Sabe o NGB que os miudos da Youth League, vendo o descrédito que Jesus coloca no processo de formação interna, olham para a saída do clube com bons olhos e, muitos, nem sequer com a ambição de voltar porque sabem que dificilmente terão oportunidades.

Eu se tivesse que apostar... diria que jogadores como Gonçalo Ramos, Umaro Emabaló, Tiago Dantas, Paulo Bernardo, etc não terão outra escolha senão sair e jogar noutros clubes.

Eu não sei quem foi o responsável por esta lástima de preparação de temporada... VERGONHOSA! 

Não sei também quem é o responsável pela comunicação desta preparação da temporada... DESASTROSA!

Sei que a comunicação não está a cargo de João Gabriel, que está mais preocupado em lidar com os adversários nas eleições (o que já se vai notando na informação que circula a desacreditar alguns) e sei que muita da informação que "chega às redacções" tem um selo óbvio e dedo interno do Clube... O que só afunda ainda mais.

Não diria que Jorge Jesus está arrependido de ter voltado, mas estará muito desagradado com este tipo de situação, pois todos sabemos que Vieira (e João Gabriel) não hesitarão em "deixar cair" alguma informação contra o treinador caso seja necessário para "salvar a pele" para as eleições.

A "máquina" apressou-se a afastar Luis Filipe Vieira de qualquer questão relacionada com Cavani... O que só demonstra o grau de amadorismo da estrutura actual, principalmente a de comunicação, pois se fosse verdade que o SLBenfica preparava uma operação de 40M por um jogador sem o envolvimento do Presidente, é caso para chamar ao clube uma "Republica das Bananas". 

De caminho... Tiago Pinto já foi o primeiro a ser "grelhado" pelo Correio da Manhã, pelo Octávio Machado e pelo Record. Esse já não tem retorno... Rui Costa, pode ser "a próxima vitima" e depois irá Jorge Jesus. O que interessa é proteger o Presidente... até porque aparentemente estará muito doente, pois em cada momento de maior impacto emocional para todos nós, o Presidente revela-se indisposto - como para ir a Nyon.

Não consigo entender como um clube outrora tão bem preparado é capaz de tanto amadorismo em tão pouco tempo. Obviamente que a explicação está no aburguesamento do presidente que acha que tem tudo "tão controlado" que ganha de qualquer maneira... pois desengane-se, como mostrou o FCPorto o ano passado...

ABRE OS OLHOS BENFICA!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. concordo GB, mais um ano de uma pré-época de amadorismo total. Só te faltou, digo eu, referir que em outubro há eleições e por isso os jogadores já contratados há 2 ou 3 de qualidade.

    Se em ano de eleições a Incompetência continua os próximos 3 anos vão ser iguais aos 3 últimos, tá na cara!

    Em Outubro derrotar o vieirismo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é fácil acertar no Euromilhões depois de se saber o sorteio , aqui é só Iluminados como é que o SLB não os descobriu para negociar Cavani e não só !!!!...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Estupido!
      (tambem vale, nao?)

      Eliminar
    2. Histérico não será mas é revelador de uma pessoa que nunca negociou nada na vida. E quando coloca a imagem de um cartão da Faculdade de Motricidade Humana, então o disparate atinge níveis muito elevados, como se a dita Faculdade ensinasse a negociar. Se nem as melhores escolas de gestão do mundo o ensinam.
      A arte de vender e negociar aprende-se com a prática e esta só se consegue exercendo na vida empresarial.

      Eliminar
    3. Eu não digo a ninguém que não percebeste nada do Post, não te preocupes ;)

      Eliminar
    4. Anónimo, o chief scount do Benfica (nome pomposo, que só para isto é que têm habilidade) é um tal de Pedro Ferreira, formado na Faculdade de Motricidade Humana, e que se saiba nunca deu um chuto numa bola nem saberá o que isso é, mas está à frente do gabinete de scouting do Benfica.
      É por estes amadorismos todos é que o analfabeto e incompetente do LFV recorre sempre à ajuda do Jorge Mendes, que aproveita a boleia para nos cobrar os 10 por cento.
      Para que afinal existe este gabinete de scouting? E já agora: o Paulo Gonçalves, o César Boaventura e o Carlos Janela, fazem parte dele? Parece, tão activos que andam a cobrar comissões...

      Eliminar
    5. o Pedro Ferreira do Lanças apontadas?????

      Eliminar
    6. Não. É outro, mas é quase igual. São incompetentes!

      Eliminar
  3. Quanto ao cavani ate segunda feira termina a novela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual segunda feira?
      Ou melhor: a novela não terminou já?
      Eu também afirmei que o Cavani estava seguro (e estava). Mas a alteração de valores, por parte do Cavani/irmão impossibilitou o negócio bem como o JJ/Benfica tinha aceitado que o jogador fosse passar apenas 1 semana de férias para poder preparar a pré-época e o jogador queria férias até fim de Agosto.
      O que sabes mais?

      Eliminar
    2. O mesmo que disse que ja estava em Portugal e o Cavani no Uruguay!!Es tao aldrabao como o Bem Vindo do Benfica By!!

      Eliminar
    3. ahahahah vai em que temporada? que ridiculo!
      É que agora mesmo que venha... ja perdeu a piada

      Eliminar
    4. Filipe Monteiro não caias mais no ridículo rapaz... isso é como a desculpa de mau pagador... sempre a adiar...
      Acorda para a vida!!

      Eliminar
    5. Como assim?
      Porque vem o Mariano?

      Eliminar
    6. Pode perder a piada logo que nao perca a qualidade

      Eliminar
    7. Vem o Mariano porque o Jorge Mendes está metido na jogada.
      Vem o Nuñez porque o Paulo Gonçalves está metido na jogada. Como esteve na de Helton Leite.
      Adivinhem o motivo: comissões!
      Eu não gosto do Jorge Jesus e fui contra a sua vinda, mas sejamos sérios, as únicas contratações que não deram brado e foram rápidas a consumarem-se foram as de Cebolinha e Gilberto indicadas por ele. Porque será?
      O scouting do Benfica é amador, LFV é incompetente, o Tiago Pinto não existe e o Rui Costa ainda não decidiu se quer ser amador ou incompetente.
      Pelo andar da carruagem, Jorge Jesus não vai cumprir os dois anos de contrato...
      Em Outubro é para meter LFV na rua e evitar JNL lá entre. É tudo a mesma escumalha!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada30/8/20 12:17

      Se o aldrabão não ganhar as eleições, o que espero e desejo, o JJ vai andando!
      Não sei se ele está ou não arrependido de voltar como apregoam os junta letras... Mas que já viu que a situação não é igual à que teve da primeira vez e que a instabilidade é muita e bem visível... Ele é bronco mas não é parvo. E já viu que não é amado por todos! Fiz-me entender?

      Eliminar
  4. EM SINTONIA GROSSA DIGAMOS QUE LEVANTAS QUESTÕES IMPORTANTES

    EM SINTONIA FINA HÁ MUITAS QUESTÕES QUE TODOS IGNORAMOS, QUE SE SOUBESSEM
    CERTAMENTE EXPLICARIAM MUITAS COISAS

    SÓ SABE DO BARCO QUEM VAI NO BARCO

    E COMO TUDO É POSSÍVEL NESTE MUNDO DO FUTEBOL
    QUEM TE GARANTE NÃO HAVER MÃO NEGRA A ATRAPALHAR NEGÓCIOS
    GÉNERO: EU NÃO TENHO DINHEIRO PARA COMPRAR,
    MAS TU TAMBÉM NÃO VAIS COMPRAR...ETC

    ENFIM, NÃO DEVEMOS DAR OPINIÕES, COMO SE FOSSEM CERTEZAS CRISTALINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é tudo espetacular... se nao precisam de quem nao vai no barco... para remar.

      Eliminar
    2. O que diz o anónimo é um facto, já aconteceu em anos anteriores. Houve mesmo roubos. Não sei se aconteceu o mesmo este ano, mas não penso nisso. Foi o Benfica que se afastou.

      Eliminar
    3. Este sim. Este é que é o verdadeiro Benfica By GB que conheci. Onde andavas tu?

      Eliminar
    4. O GB com tempo ainda lá vai, não a Meca, mas à razão. Até já fala em aburguesamento da direcção... Que eu tivesse reparado foi RGS o primeiro a chamar atenção para esse facto. E como ele costuma dizer, antes quer ter razão antes do tempo do que já não ter tempo para ter razão. Há muita gente no Benfica que já não tem tempo para ter razão e só espero que em Outubro sejam postas na rua. Sem apelo nem agravo.

      Eliminar
    5. Então vais esperar sentadinho para não te cansares , é que são mais 4 anos e ainda te nascia musgo nos sapatos podes crer !... LFV ganha de Trombas .

      Eliminar
  5. O caso Cadorin
    O FC Porto mantém uma ligação obscura com um manager culpado de corrupção em França. Luciano D'Onofrio foi o responsável pela tentativa de suborno ao jogador Cadorin, em 1986. Um ano antes de se sagrar campeão europeu, o FC Porto precisava de corrupção para ganhar nas competições nacionais...
    In DN
    «Luciano d'Onofrio foi manager do FC Porto na segunda metade da década de 80 e continua a gozar de relações privilegiadas com os campeões nacionais. O presidente Pinto da Costa, aliás, dedica-lhe mais do que uma referência no livro Largos Dias Têm 100 anos.
    Entre as polémicas protagonizadas por D'Onofrio no nosso país, o destaque vai provavelmente para a acusação de corrupção e suborno subscrita por outro belga, o jogador Cadorin. Em 1986, o avançado do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto (o FC Porto, curiosamente, acabaria por perder esse jogo - com um golo marcado por Cadorin).
    Contactado em Junho de 2006 para comentar os recentes problemas de D'Onofrio com a justiça francesa, Serge Cadorin recusou-se categoricamente a prestar qualquer declaração on the record. "Vivo em Liège e não quero mais chatices", disse. Serge Cadorin morreu no passado dia 10 de Abril, com 45 anos».

    A estranha explosão que quase tirou a vida a Cadorin:

    "Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. A explosão ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio, amigo de Pinto da Costa".
    Cadorin estava na sua residência e misteriosamente houve uma explosão de gás, que quase terminou com a sua vida. Não terminou com a vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin esse impossibilitado de praticar futebol.
    A explosão que quase tirou a vida ao jogador ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do FC Porto e Luciano d'Onofrio. Luciano d'Onofrio era há época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa.
    Já por essa altura o empresário era procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, e há altura havia fortes indícios de ligações com máfias e tráfico de armas.
    A verdade é que desta historia existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido.Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou naquela semana do jogo contra o FC Porto, o já falecido Cadorin apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas na sua vida devido a tudo o que se passou.
    Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade. Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção.

    Declarações da filha de Cadorin:

    Numa entrevista ao blog do Portimonense, a filha de Cadorin confirma que o FC Porto tentou manobras de corrupção, para vencer o Portimonense, numa das mais gloriosas épocas do clube de Portimão. Cadorin rejeitou a proposta dos corruptos: 500 contos e um contrato para época seguinte, em troca de um penálti...
    Eis a filha de Cadorin, em discurso directo: "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família".
    Cadorin acabou mesmo por ser decisivo nesse jogo e apontou o golo da vitória do Portimonense. São histórias que o vento levou, mas que este site traz para o presente. Porque o FC porto é a mentira desportiva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é esta alma que ressuscitou dos mortos ou saiu do coma 40 anos depois e vem para aqui com histórias do tempo da avó cachuxa?
      Não seria melhor esta criatura tomar os medicamentos e voltar para a letargia de onde saiu?

      Eliminar
    2. Também há o mistério de um indivíduo que foi encontrado morto nas instalações de uma empresa de vieira... Esse não nos revolta, pois não?

      Corrupção? Deixa-me rir.

      Eliminar
    3. Oh Jotapé, não estás a confundir com o diretor do FCP que foi encontrado morto no Estádio do Dragão, com uma bala na cabeça... arquivado como suicidio, embora nunca tenham encontrado a arma?!?

      Eliminar
    4. e tu jota zero que nao viesses dar uma de dragarto.

      encontrado morto por suicidio nas antas foi outro
      infelizmente a pistola que o suicidou nunca apareceu

      deixa-te de fingimentos pacóvios ó dragarto

      Eliminar
    5. Esta narrativa tem tanto valor como a História do Calabote , sempre que o FCP precisa vem com ele há baila , enfim são tantas , olhem a ultima foi um Murro na cara do Taarab e o céguinho do ASD e o VAR não viram !!!!

      Eliminar
    6. Engraçado, o Porto além de falido é azarado,
      As suspeitas de corrupção que o envolvem são em jogos que perdeu (como este) ou do empate em Aveiro com o Beira Mar quando matematicamente já era campeão em 2004 (naquele ano em que ganhou um champions, torneio de fim de época, sem importância).
      E burro corrompe quando já não precisa.

      #bindepafesta

      O Andrade

      Eliminar
    7. E ainda dizem que o Porto só fala no SLB porque é um clube pequeno.
      Será...80% dos comentários no NGB falam do Porto...para não referir os Posts.

      A Sério?

      Eliminar
  6. Ahh com o Shadows e o GB a gerir o futebol é que era!

    Ed 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser alguém (ou alguns) com competência e foco na vertente desportiva.

      Actualmente, não é o caso.

      Eliminar
    2. És mais uma nódoa que nem sequer adepto de futebol deves ser pois só os INCENDIÁRIOS é que se dão ao trabalho de envenenar blogues de clubes rivais. Ed 404 volta para a merda de onde nunca devias ter saído.

      Eliminar
  7. À exceção do belga, mais uma programação que não investe na defesa, a começar por um GR de nível incontestado.
    LFV ganhará as eleições, mas em pouco tempo será forçado a abandonar o cargo. Atenção ao primeiro vice da lista do "negociador implacável"...

    ResponderEliminar
  8. O NGB não sabe que o Messi também estava para vir mas ninguém sabia falar espanhol?
    Bem vindo.

    ResponderEliminar
  9. Completamente ridículo!
    Sem fundamento...
    Lc

    ResponderEliminar
  10. Hoje não era para ser transmitido na Benfica TV o jogo do Benfica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por dificuldades técnicas não conseguiram transmitir o jogo antes de ele acontecer... (amadores)

      Eliminar
  11. "O reforço de um plantel tremendamente desequilibrado, por culpa de Lage que não quis reforços dirão uns, continua a ser um plantel desequilibrado."

    Espera um momento, mas o Jesus não é o melhor treinador do Mundo e quiçá da Europa? Se o Lage teve mais 7 pontos de vantagem sobre os actuais campeões, (em 19 jogos, ganhou 18, depois em 13 ganhou 2) só perdendo o campeonato devido aos meninos mimados da turma da Picanha, liderados pelo afilhado do Vieira, de seu nome Pizzi...
    Se o Lage com o plantel desequilibrado "quase" que era campeão... com a chegada do maior estratega, este plantel deveria chegar!! Não é este o mestre da táctica que faz as suas equipas jogar o dobro!!??

    Facilmente chegamos a uma conclusão óbvia: se o treinador é fraco, terão de haver grandes jogadores... se o treinador é fantástico, qualquer jogador se "transforma"...

    Benfica de há uns anos para cá, é um circo!! Qual é o mais incompetente, Vieira, Rui Costa ou Jesus!!??

    Posições nucleares a serem reforçadas: laterais, trinco e 8!! E perdem tempo com 50 avançados!!
    N. Tavares o próximo Cortés do JJ...
    Podemos ir buscar novamente o Roberto, o King e o Paulo Almeida??

    Chega desta incompetência em todas as vertentes!!

    ACORDA BENFICA!!

    PS: chego a ter saudades dos tempos do Vale e Azevedo (Rushfeldt...) pelos menos dava para rir...

    ResponderEliminar
  12. Nem sei o que dizer, se o JJ aceitar é avançar com este plantel e pronto, mas de facto Odysseas tem lacunas, se um dos centrais titulares se lesionar ou o Grimaldo, enfim, entendes não é? Avançar para as provas com Vinicios e Seferovic que por muito que melhores o seu aproveitamento será sempre 3 para 1, tem sido assim.

    Eh pah eles que vendam o Vinicios por 60 para financiar as contratações que faltam. Mas e os ordenados? Que receitas estão previstas?

    ResponderEliminar
  13. MMFA o dd anda o Cavani?

    Segundo consta o brngicz recusou uma proposta de 60 milhões de euros pelo fabuloso Vinicius

    Ainda vamos ter que disputar o acesso à champions com o Sdfe e o Vinicius

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So corrigir os erros, é o que dá escrever o telemovel

      O dd, é onde
      Bmgicz, é Benfica
      Sdfe, é Sefe

      Eliminar
  14. Pior do que tudo é que ainda temos hm plantel longe de estar fechado (fazendo fé na entrevista do JJ) e temos uma eliminatória crucial daqui a pouco mais de 15 dias e parece que andamos à espera que caiam os jogadores que necessitamos.
    Qualquer que seja o adversário não será fácil, mais a mais a um jogo! Falta um avançado (ou dois), um extremo, um 8,um central... Começamos tão bem a apresentar bons jogadores, mas desde há três semanas para cá que nada... Com um jogo desta importância à porta! Com Selecções pelo meio!
    E depois ainda é necessário colocar os jogadores que não contam...

    ResponderEliminar
  15. Boring...

    Esta lenga-lenga é (in)vàlida para qualquer cenário, acontecesse o que acontecesse, ela aí estaria.

    Mais uma pérola com os cumprimentos do novo geração anti-benfica

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo a 100%, o que é raro...

    ResponderEliminar
  17. Amadorismo e lesão dos interesses desportivos e financeiros do Sport Lisboa e Benfica, além da sua história e do seu prestígio.
    Há épocas que andamos nestes apertos, neste fado. E ainda há benfiquistas que são capazes de defender, com unhas e dentes, esta tropa-fandanga que gere um clube da dimensão do nosso como um pobre merceeiro gere a sua baiuca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem falar na submissão à máfia nortenha, oliveiredo incluído.

      Eliminar
  18. Boas, é assim se até segunda, ou vá lá, terça aparecerem os reforços, nomeadamente o lateral-esquerdo (ou não), o guarda-redes (ou não), um extremo (talvez), um homem de área (esse tem mesmo que ser), e talvez mais um médio; então a nossa preocupação embora fundada ficará mais atenuada.

    Agora se este "clássico de verão" continuar, então aí estamos a falar mesmo de algo grave, porque nesta altura tendo nós uma eliminatória (de preferência duas) para jogar, é de um amadorismo inaceitável mesmo neste ano atípico porque esta estrutura do Benfica não começou a trabalhar há dois ou três anos, Vieira está em cargos directivos desde 2000, e Rui Costa desde 2007, e mais o parceiro já anda nisto há muitos anos.

    Não há desculpas, mas esperemos pelo início da próxima semana.

    ResponderEliminar
  19. Com tanto ruído e propaganda do BENFICA é difícil fazer bons negócios, por isso os nossos rivais agradecem todo este barulho, com um senão da parte deles que é o facto de estarem falidos.É amadoris mo e desespero da dita estrutura TRICOLOR que se considerava avançada no tempo, só que era mentira e propaganda o tempo colocou a nú todas as fragilidades e amadorismo da actual direção nomeada pelos sócios nas anteriores eleições, pelo que a 27 Outubro 2020, é tempo de os sócios nomearem de novo quem os represente, dos actuais TRICOLOR já todos sabemos com o que contamos, dos outros candidatos cheguem-se à frente e SALVEM o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  20. Bom perante esta verdadeira teoria da conspiração,este texto do anónimo das 18.23 mostra aquilo que alguns adeptos do benfica padecem que é olhar para a casa dos outros e fechar os olhos aquilo que se passa na nossa casa,mas está nas nossas mãos fazer a mudança que se impõe,em Outubro é mês de mudança,o BENFICA instituição não merece por aquilo que está a passar, é inacreditável como Vieira se deixou enredar nesta teia do qual nunca poderá sair.

    ResponderEliminar
  21. Pelo que sei Cavani está na margem sul a ver casas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso...vi-o ontem em Leça da Palmeira à procura de moradias!

      Eliminar
    2. Margem Sul do quê? Do Tejo? É possível, sabendo que o Tejo começa em Espanha...

      Eliminar
    3. É verdade foi visto juntamente com o Nakagima e com o Lyanko

      Eliminar
    4. Arranjou uma ao pé da do Taremi

      Eliminar
  22. Jorge Leitão29/8/20 20:34

    O mmfa garantiu qye o Cavani ven na quarta-feira... de há algumas semanas.

    É claro que Jesus já se arrependeu. Mas ele não conhecia já a peça? Acreditou no luzinhas mais uma vez? À primeira, qualquer um cai; à segunda, cai quem quer.

    ResponderEliminar
  23. Novela Cavani, meses? Ahaha.
    Tenho ideia de ter lido aqui "esta segunda chega o Cavani, terça o Darwin, quarta o Patrick, quinta o João Mário e sexta um do Flamengo". Foi alguma tanga deste género.

    Agora, de repente a pandemia encarece os jogadores é? Só se for para o Benfica, porque qualquer restante jogador do planeta baixou o seu valor. Como é óbvio e fácil de aceitar.

    Portanto de novelas e tangas estamos falados.

    Perdeu-se demasiado tempo com o Cavani....porque era o Cavani! Qualquer que seja agora a escolha vai ser sempre passar "de cavalo para burro". E com tanta gente a garantir o uruguaio (acho que também li aqui um "bem vindo Cavani") o ataque parecia ter deixado de ser problema.

    Não se percebe é o atraso nos outros sectores. O Patrick De Paula tem meia dúzia de jogos nos seniores, é craque, vai chegar ao secrète, mas pedirem 20M é para rir. Ainda por cima clubes sul americanos a necessitar de dinheiro como pão para a boca. Já devia estar fechado. Assim como um lateral esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste um Bem-vindo! Ninguem disse que era o Cavani. Alias, ainda estamos para saber quem!

      Eliminar
  24. As coisas que tu sabes, escreves aqui como se soubesses alguma coisa de gestão desportiva, mas sabes nada. o Vieira fez muitos erros, mas este não foi um deles, e como dizes k os clubes estão a passar por dificuldades, vais ver daqui a uns dias quando as vendas não se concretizarem, vão ficar k a corda na garganta e aí o k acontece? As quantias pedidas pelos jogadores vão baixar e pq? por isso mesmo, por falta de dinheiro e aí sim é uma oportunidade de negócio. Não devias escrever sobre uma área k não dominas nem tens a mínima ideia como funciona, mas é a tua opinião e respeito-a, mas devias estar mais bem preparado para escreveres sobre isto. daqui a dias vais como está o mercado. Saudações benfiquistas...

    ResponderEliminar
  25. Então o que se passa já não há dinheiro ? Cá para mim já não vem ninguém ..

    ResponderEliminar
  26. Excelente texto, GB. Mas agora vem o calado e diz que não tem memória curta, a obra feita, que ninguém quer voltar ao passado...

    Perguntem aos lagartos como é que expulsaram o maluco e actuem. Parece que os croquetes estão todos é do nosso lado, nem uma merda de umas assinaturas para destituir o aldrabão conseguem...

    O doutor Rui Gomes da Silva têm medo de alguma coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Bernardo
      Não percebi as tuas preocupações. Queres explicar?

      Eliminar
    2. JotaPê, não é apenas isso.
      Repara como a comunicação avençada elogia a candidatura de JNL, que bem vista à lupa, não passa de uma congregação de vieiristas dissidentes que querem manter a mesma linha de rumo.
      Muitos vieristas já se convenceram que LFV pode perder as eleições e apanharam a boleia deste JNL, que tem por amigos próximos, Seara Cardoso, Tinoco Faria, Joaquim Oliveira, Jorge Mendes, o presidente da FPF.
      E segundo consta, já tranquilizou o DSO e o Nuno Gaioso, que sendo ele a ganhar, os seus lugares na futura direcção estão seguros.
      A RGS os benfiquistas devem uma coisa: foi graças às pressões feitas por ele que o Benfica saiu debaixo da pata da Olivedesportos. Basta recordar as conversas acesas que ele tinha no programa televisivo com Guilherme Aguiar. Foi o primeiro a falar num projecto europeu sério para o Benfica. Não precisamos de recuar muito tempo. O saudoso João Santos, prometeu um Benfica Campeão Europeu, que era o seu slogan, e a verdade é que em 3 anos o Benfica foi finalista da liga dos campeões por duas vezes. Não ganhou, é certo, e só isso faltou para cumprir a promessa. Este era seguramente um homem de palavra. O que é que agora se vê? Incompetentes, amadores, parasitas, lambe-botas, puxa-sacos, avençados, funcionários públicos do Benfica. Fora com eles!

      Eliminar
    3. Ó by GB as preocupações dele são de há muito conhecidas. Que o Benfica cresça. É um anti benfiquista primário apoiante do sinistro projeto roquete denunciado pelo grande senhor João Rocha.

      Eliminar
    4. O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.

      «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING

      Eliminar
  27. Chega de LFV das duas coisas uma ou nos somos os estupidos que vemos tudo mal no Vieira ou sao os vieiristas as pessoas mais iluminadas do mundo que veem nele um santo milagroso,todos os anos e mais do mesmo ele engana tudo e todos com este jogador com aquele por fim nao vem ninguem do que ele promete e la vao os seus fieis admiradores batendo palmas ao seu lider pelos enganos sussessivos sempre a mesma coisa, todas as preepocas sao mal preparadas surpreende-me JJ tao bem que estava no Flamengo e deixa-se ir na cantiga do presidente ja deve estar mais arrependido de ter regressado ao Benfica de quantos cabelos tem na cabeça,porque se engasga Vieira quando se trata de trazer um grande talento porque nao abre os cordoes a bolsa e traga esse tal de Darwin que dizem ser um grande craque e com grande probalidades de retorno financeiro em vez de um Cavani bom caro mas em fim de carreira sem qualquer retorno para o clube,porque traz jogadores como Zivickovic e Ferreira com enormes ordenados e Taarabt tambem que so deram pprejuizo.
    Neste texto so nao concordo na aposta na formaçao vejam o caso dos tavares falharam todos e nesta nova vaga pode acontecer o mesmo JJ tem razao em apostar em jogadores feitos bons e por si escolhidos e nao pelo Vieira,e ir integrando aos poucos jogadores com Goncalo Ramos,e Paulo Bernardo,ou querem o lingrinhas do Tiago Dantas qe mal pode com as chuteiras.

    ResponderEliminar
  28. Blá, blá, blá
    Acho graça quando se diz O NGB SABE...
    Dá vontade de rir

    É o apocalipse.
    Haja paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O NGB sabe.É o momento Rui Pedro Brás do GB...

      Eliminar
  29. 8 milhões ano pelo Diaz é ridículo a não ser que vendam o Vinicios, o brasileiro vai marcar o dobro ou triplo desse rapaz e ganha 3 ou 4 vezes menos é um absurdo é desonesto é aviltante em termos de meritócracia

    ResponderEliminar
  30. Passados tantos anos e ainda haver pessoas que se indignam com a incompetência do Luís Filipe particularmente na área do futebol é ingenuidade enternecedora. O que valeu ao Vieira estes anos todos é ser o Benfica que é o clube com mais recursos no país e isso deu-lhe alguma aura de que sabe o que está a fazer mas o Benfica está longe de viver todo o seu potencial, se assim fosse, o Benfica seria em Portugal o que o Bayern Munich é na Alemanha, a Juventus na Itália, o PSG em França, o Olimpiakos na Grécia ou o Shaktar na Ucrânia, crónico vencedores do campeonato nacional mas não, temos de andar a perder títulos para um Porto a passar a sua pior fase financeira, tudo porque o Vieira não percebe um chavo de futebol.
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao sejas ingénuo. mete na equaçao o soares dias o xistra e os outros. o soares dias deu-lhes dois titulos nos ultimos tres anos

      Eliminar
    2. No Benfica qq presidente devia "arriscar-se" a ser campeão!

      Eliminar
  31. Só um apontamento sabes que o Benfica não está sozinho pelo Darwin inclusive já houve equipa que fez uma proposta de 30 milhões por 80% do passe que fora rejeitada, a do Benfica foi 25milhoes mais 2 jogadores por 80% do passe portanto não e quanto o Benfica quer pagar mas sim o que os outros pretendem receber o mesmo se passa com o de paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pior sinal é o jogador dizer que "não sabe nada do Benfica"...

      Eliminar
    2. Mas esta tudo doido? Fds criticam dar 20M pelo RDT que na altura fez 20golos na primeira liga espanhola e agora querem dar 25M mais dois jogadores por 80% do passe mais dois jogadores por um jogador da segunda liga espanhola! Ta tudo maluco! No maximo 20M e ja é muito bem pago ate é a mais! Pra isso que vao buscar o edouard do celtic !

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/8/20 12:25

      José Rama! Ao que sei, quem disse isso foi o de Paula! O Darwin também disse?
      E qual a admiração? Mas alguém conhece o SLV na Europa? Isso já foi chão que deu uvas, meu caro...

      Eliminar
    4. aquele avançado do rangers que jogou contra o porto também me pareceu bom jogador e deve ser mais barato

      Eliminar
  32. Hehehehe
    Os teus posts continuam a aumentar numa simples coisa: INCONGRUÊNCIA!
    Só debitas/escreves coisas que contrariam o que escreveste antes.

    Não sabes nada!
    Não entendes nada!
    Vives como a Maya... a tentar adivinhar merdas que nem sabes o que são!

    Como é que continuas a escrever neste Blog, é que a mim (muitos de nós) me intriga!!!!

    Olha... Bem Vindo!

    MaTic

    (Se passasse no crivo é que seria inédito)

    ResponderEliminar
  33. Falas falas e não dizes nada de jeito. Nota-se que és apenas um blogueiro, sem noção do que é mesmo o mundo do futebol. Os bastidores não está à vista de todos. Mas por um lado percebo... É só a tua opinião. Contudo, é fácil perceber que não estás assim tão por dentro do assunto.

    ResponderEliminar
  34. só que praticamente fechadas não são fechadas e duvido que o caso cavani tenha qualquer influencia, mas também se fosse verdade era até teria sido uma boa coisa porque vir mais um barrete do outro lado da segunda circular é tudo o que não precisamos.

    claro que foi o lage que não quis outro guarda redes, outro defesa direito, nem outro segundo avançado.

    os miúdos tem um brilhante futuro a defesa esquerdos à sua frente.

    pré época de amadores mas qual novidade com este presidente, nestes anos todos que ele leva no cargo terão sido duas ou tres as pré épocas que foram bem programadas e que le não fez porcaria da grossa.

    alguns ficaram todos contentes que com a vinda do jejum os media agora passaram a não atacar o nosso treinador só que o que eles não perceberam é que os media pagos pelo jejum vão mandar bocas ao iluminado, os media afectos ao presidente vão mandar bocas ao jejum e no meio disto tudo quem se lixa é o clube.
    mas pelos vistos existem uns que acham isso muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/8/20 12:34

      Também tenho essa opinião. Os junta letras estão cada vez mais agressivos na desestabilização do clube. A notícia da insatisfação do JJ analisada à exaustão pelos junta letras faz parte de uma manobra de desestabilização cada vez mais agressiva.
      Só que, isto também prejudica e de que maneira o aldrabão que já não tem mão nestas situações. O desespero levou-o a perder o pé e agora já não consegue conter a hemorragia. E até mesmo os seus lacaios vão ter muita dificuldade!
      Se para nos vermos livres desta corja o Benfica tiver que passar por esta desestabilização, então que seja.
      O Benfica saberá e conseguirá levantar-se e reerguer-se! O Benfica é muito grande!

      Eliminar
  35. Á atenção do negociador implacável, o Messi está livre...

    E o Cavani está por horas, não é?

    ResponderEliminar
  36. BEM VINDO...

    ResponderEliminar
  37. Rogério Matias Valverde30/8/20 11:26

    «o SLBenfica é a empresa mais mediática de Portugal!!!» entende-se o teu benfiquismo.

    ResponderEliminar
  38. Para dar 30 milhões por um jogador da 2a divisão espanhola, compram o melhor jogador da nossa liga que tem cláusula de 30 milhões...

    ResponderEliminar
  39. Com esta desorganização desportiva, o Benfica dificilmente entrará na fase de grupos da Champions. É claro que foi estúpida a ideia de começar pela contratação de Cavani.

    ResponderEliminar
  40. By GB, Bem vindo

    ResponderEliminar
  41. Devem desejar o regresso dos tempos do apito dourado!
    Os mais jovens que coloquem no youtube: escutas do apito dourado e podem ficar a saber como foram feitas as vitórias do porto.
    Só LFV veio equilibrar as coisas.
    LFV não é perfeito mas tenho por ele uma gratidão enorme e desejo que continue a ser o meu presidente!

    ResponderEliminar
  42. Quem vai pagar a reserva do jacto para ir buscar o Cavani.?
    Pensem nisso

    ResponderEliminar
  43. O FCP a crescer em número de adeptos, e o Benfica a diminuir. Chega de Vieira!

    (assinado por caça-vieiristas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única coisa que tem crescido nos fruteiros nos últimos anos têm sido dívidas, os custos financeiros e o passivo que já ultrapassa os 500M!!

      Eliminar
    2. Anónimo das 22:52, sai de casa e/ou vai ao Norte ver a realidade. Quando falo em perder adeptos, refiro-me aos mais novos. Quero ver o Benfica com um massa adepta jovem, porque o futuro à juventude pertence, mas cada vez vejo mais putos andrades (pelo menos no norte do país).

      (assinado por caça-vieiristas).

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking