O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 30 de junho de 2020

Para LFV refletir, enquanto contempla a sua saída

. 101 comentários
Jorge Jesus para mim sempre teve um mérito acima de todos os outros: Foi o ÚNICO que mostrou ser capaz de liderar o futebol do Benfica, APESAR de LFV.

Não me canso de repetir isto: “... APESAR de LFV”.

Porque o Vieirismo estraga tudo em matéria de futebol. O Vieirismo nunca percebeu nada de futebol (é o próprio Vieira que o diz), e há anos que aqui digo que o seu grande pecado no Benfica foi nunca ter sido capaz de se dedicar à gestão do Benfica como um todo, mas ter entregue a gestão do futebol a alguém que de facto... percebesse de futebol!

Porque razão nunca o fez? Bem, aqui vou especular... Nunca o fez (ou melhor, chegou a fazer, no ano de Trapattoni e José Veiga - até ganhou por acaso), não foi por vaidade, por querer aparecer, ou por achar que era ele o expert da matéria!

Nunca o fez porque (e esta é a minha opinião), o futebol sempre foi a mola do negócio, o palco onde gira o dinheiro e o poder, o lugar onde “tudo” acontece, e LFV tinha de estar lá...

Porque no futebol do Benfica já todos perceberam que desde que JJ saiu, qualquer decisão que tenha a ver com o futebol do Benfica tem de ter para LFV muito mais mérito do ponto de vista financeiro do que desportivo. E este é o erro, porque aquela que deveria ser a lógica do que deve ser um clube de futebol (para os seus milhões de adeptos pelo menos) inverteu-se completamente... LFV INVERTEU ESSA LÓGICA!

Para LFV será sempre o negócio primeiro, a vertente desportiva depois... E é porque para LFV o negócio está sempre primeiro, que LFV tem de estar sempre lá, a liderar na primeira fila, e não pode passar a pasta do futebol para ninguém...

A Academia do Seixal, o Benfica Made in Benfica, foi o símbolo maior da grande mentira: O Seixal nunca teve grande propósito desportivo, como sempre aqui disse! Vocês Benfiquistas, e tantos que acreditaram nisso, foram enganados! O Seixal é um negócio que tem dado MUITO dinheiro a MUITA gente, espero eu que algum ao Benfica também!

Mas se querem maior prova deste exemplo, recordem-se de Bernardo Silva: Tão fácil que foi colocar em Jesus o ónus da culpa da sua saída, quando todos sabemos que Bernardo foi emprestado ao Mónaco esse ano "com uma cláusulas que por lá havia", num ano em que como sabemos Vieira já decidira que seria o último de Jorge Jesus. Bernardo saiu porque LFV assim quis, porque se “cagou” para a componente desportiva e o negócio esteve sempre primeiro, end of story!

Ou também já se esqueceram da venda de Renato Sanches ao fim de 30 jogos de Benfica, a 15 dias do início de um europeu (nem pelo europeu esperou, não fosse a “mercadoria” desvalorizar). Ainda se lembram das palavras de Vieira na hora da venda? “Não podíamos estragar-lhe a vida!”.

Quando manter um jogador Made in Seixal no Benfica com 18 anos (um daqueles que segundo Vieira, sentem o Benfica de forma diferente) significa nas palavras do Presidente “estragar-lhe a vida”, apetece perguntar então, para que raio serve o Seixal então em termos desportivos? E eu respondo, para muito pouco! Mal vimos Bernardo, mal vimos Cancelo, mal vimos Ederson, mal vimos Oblak, mal vimos Guedes, mal vimos Gedson, mal vimos João Félix, esta é que é a verdade! Há alguns que vamos ver muito tempo? Seguramente, aqueles que ninguém quer, como aqui sempre disse!

Apetece agora perguntar, o que vai ser o futebol do Benfica a partir de hoje, num momento em que LFV “chora” a partida de Bruno Lage, partida essa da qual mais uma vez... não tem culpa nenhuma? LFV não andou nem nada toda a semana passada a querer convencer Jorge Jesus a regressar! Nada disso! Foi o Lage que quis sair! 

Aliás, não foi LFV nem nada quem DEIXOU SEMPRE que Jorge Jesus fosse um fantasma no Benfica, quer para Bruno Lage quer para Rui Vitória! Não foi seguramente LFV quem nunca foi capaz de ACABAR DE VEZ EM 6 ANOS com a possibilidade de Jorge Jesus regressar ao Benfica, para que finalmente houvesse paz!

Aliás, LFV devia ter VERGONHA, depois do que disse (e colocou a máquina de propaganda a dizer) de Jorge Jesus, depois de ter conseguido colocar a massa adepta contra Jorge Jesus (tantas vezes baseado em mentiras) de ainda o querer de volta... Mas lá está, o desespero tem destas coisas...

O que apetece perguntar neste momento é: Quando um Presidente não tem mais ideia nenhuma neste momento do que ir buscar um treinador antigo e que tantos anticorpos deixou, repetir uma fórmula já gasta, será que devemos confiar nesse Presidente? Será que devemos acreditar no futuro? Será que não devemos perceber que também esse Presidente está gasto e já não tem capacidade de se renovar?

Percebam de uma vez por todas Benfiquistas, o modelo esgotou-se! O modelo já não permite ter Brunos Lages ou Rui Vitórias ao leme, “paus mandados” da Direção, porque os sócios já não admitem mais nenhuma solução dessas. Mas o modelo também não permite Pochentinos ou treinadores de renome, porque treinadores de renome nunca vão aceitar que o balneário do Benfica seja gerido pelos cabecilhas dos negócios que nunca abdicaram do poder, e para quem a defesa dos interesses da equipa de futebol nunca foi a prioridade!

Se não forem os Benfiquistas a ser lúcidos o suficiente para correr com este esgotado Presidente em Outubro, que seja pelo menos o peso do nome de um grande treinador a correr com ele... Do futebol do Benfica pelo menos... Já seria um começo!


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. Bom post amigo Redmoon aliás dois, muito certivos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chega de conversa sobre o Jesus. Jesus é passado. Foi convidado e recusou não deve ser novamente convidadeo. O benfica tem de manter alguma dignidade caraças!

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo !!! Quanto mais se fala do homem mais valor se lhe dá.

      Uma pessoa ingrata que quando estava do outro lado insinuou que o Benfica só ganhava porque controlava tudo nos bastidores através de ações ilícitas... nem merece mais sequer ser lembrado... porque do próprio trabalho ele tirou o valor, um treinador que em 6 anos perdeu 3 títulos com planteis de estrelas e contra treinadores principiantes...

      Será que RV e BL com as condições que tiveram não merecem melhor agradecimento ???
      Pena serem de personalidade subserviente e se deixarem persuadir por um Presidente ditador e mafioso...

      JJ andou 4 anos a alimentar o tabu do regresso apenas para criar instabilidade e poder consumar sua vingança de ter sido despedido depois de ter sido bicampeão.

      Alimentando uma amizade falsa com LFV e com isso sabendo de tudo que se passava lá dentro, para no dia que LFV lhe implorasse para voltar ele ter o prazer de dizer NÃO !!! e deixar esse ignorante na mão... para ele se lembrar do dia que não quis que ele continuasse... contra a sua vontade.

      JJ fantástico treinador de personalidade forte mas de índole muito má igual à do seu pseudo amigo LFV esperou 4 anos para tirar a espinha que estava atravessada na garganta para poder dizer o tão desejado NÃO !!! só não deve de ter sido o melhor dos cenários porque ele queria mesmo era que fosse olhos nos olhos e depois com LFV ajoelhado nos pés dele implorando e pedindo perdão...

      CHEGA DE JORGE JESUS POR AMOR DE DEUS !!!

      Eliminar
  2. "Porque o Vieirismo estraga tudo em matéria de futebol. O Vieirismo nunca percebeu nada de futebol (é o próprio Vieira que o diz), e há anos que aqui digo que o seu grande pecado no Benfica foi nunca ter sido capaz de se dedicar à gestão do Benfica como um todo, mas ter entregue a gestão do futebol a alguém que de facto... percebesse de futebol!"

    Isto!

    Mas o problema já vai para além disto. Porque se o problema fosse só a vertente desportiva, essa seria a solução. Mas não é, nem será, porque é no futebol que são gerados os grandes negócios. Ora, se Vieira está cá pelo negócio, não vai largar o futebol.

    Mas o problema é mais que isso, é de valores, de principios e ideais. É de ética, de moral, de conduta.

    "A culpa é minha, mas......"

    Se este homem continuar serão os benfiquistas que votarem nele os responsáveis pelo que irá acontecer ao Clube.

    ResponderEliminar
  3. benfiquista de gaia30/6/20 12:39

    VASCO MENDONÇA disse onten na sic tudo..tim tim por tim tim..é destes BENFIQUISTAS que existem muitos que me orgulho e que me dá forças para continuar a minha vontade de correr com vieira a partir do momento em que ele disse que se não fosse eu o BENFICA acabava...dizer que o SLB acabava é a coisa mais nojenta que eu já ouvi em toda a minha vida..não é a mentira em si é a de por o SLB como um club das distritais...

    ResponderEliminar
  4. O Vieira nao vai refletir... o Vieira não vai falar com a família. O Vieira não vai sair... O Vieira vai agarrar-se com tudo o que pode à presidência ainda que para isso tenha de falsificar o resultado das eleições. Não é por acaso que se refere ao Vale e Azevedo. O Vieira sabe perfeitamente que se sair do Benfica vai ter o mesmo destino...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo excelente post. Subscrevo na integra! E já agora, https://obenficasoueu.blogspot.com/2020/06/revolucao-no-plantel-na-equipa-tecnica.html

    ResponderEliminar
  6. Um treinador de renome !

    Que EXIJA jogadores de renome, que EXIJA um plantel estruturado para conquistas desportivas e só após isso, conquistas financeiras também.

    Um presidente que entregue a gestão total do plantel ao TREINADOR!

    Um presidente que não queira ser o maior beneficiado dos êxitos do Benfica.

    ... esse presidente não é nem nunca foi, Vieira.

    Outubro será decisivo para que o que escreves, possa vir a ser uma realidade!

    MaTic

    ResponderEliminar
  7. Gente, enquanto o Jesus mandou no futebol, os melhores jogadores excepto aimar (por Rui Costa) chegaram por imposição do clube comprador de jogadores do Benfica. Os que o Jesus escolheu foram os 16 laterais esquerdos de total fracasso.

    Quanto a Vieira, há dúvidas? Tirando o primeiro ano de Rui Vitória e o início de Bruno lage, é Vieira quem manda no 11 inicial, pelo menos nos momentos fulcrais... Há coisas que não dá para esquecer, como o Carrilho ser nulo mas ser titular nos jogos da champions.

    É Vieira que todos os anos anuncia a meio da época quais os juniors/b que vão subir...

    Quanto a. Contratações já tenho dito, Vieira mesmo quando gasta não gasta para o plantel, contrata jogadores vendavais e temos um novo exemplo do Vinicius. Começou a jogar a meio da primeira volta, marcou 2/3 golos e Vieira sentiu necessidade de vir dizer publicamente que ia ser difícil o segurar...

    Não temos que ser diferentes... Os clubes decentes têm um diretor para o futebol, o que quer que lhe queiram chamar... Os clubes portugueses têm uma pessoa adicional no banco a provocar confusão ou no caso do Benfica a verter informação para os media.

    Presidente é diretor de futebol decidem treinador. Treinador é diretor montam a equipa. Não é engenharia nuclear.

    Em Portugal elimina-se certos postos quando se quer ter tudo na mão para se fazer o que se quer...

    Vieira quer é vender e o pouco que compra é a pensar na venda. Os jovens de verdadeira qualidade não vestiram ou jogaram 6 meses a titular. Vende tudo.

    O que interessa a Vieira e pagar é gerar nova dívida no bes/nb... E tão simples quanto isso.

    Esqueçam novas oportunidades esqueçam gratidao. Eu não tenho que ter gratidão para com alguém que apenas fez o suficiente pelo Benfica para o utilizar como uma arma pessoal.

    É o que temos... Eu não me posso candidatar a presidente, ninguém votaria em mim... Só posso escolher entre quem se candidata.

    De momento, a julgar pelo que sabemos é conhecemos, tenho total confiança em rgs. E votar nele. Se não servir, daqui a 4 anos tentamos outra vez.

    ResponderEliminar
  8. Nem mais Redmon tudo escrito e dito com elevação e objetividade,agora sinceramente està na hora desta carraça pelintra deixar o Benfica.

    Jà agora gostaria de lhe lançar um desafio? analisar como este senhor chegou às hostes dirigentes do Benfica e sabendo-se das afinidades que este tricolor tinha com o PC ao ponto de lhe têr dado o Deco que estava prometido ao BENFICA como é que este pindérico chegou ao dirigismo do SLB, individuo insipido, que nem um papel sabe lêr, como é que Vilarinho caiu na esparradela de lhe ceder a presidencia do Glorioso.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada30/6/20 16:04

      "como é que Vilarinho caiu na esparradela de lhe ceder a presidencia do Glorioso."

      Não sabes? O homem andava quase sempre etilizado... E o aldrabão, esperto, matreiro e oportunista aproveitou-se disso!

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 01:04

      Isso era no tempo das velhas senhoras em que tu subias ao palanque para as fotografias..

      Eliminar
  9. Mas anda tudo doido?

    É só 1 titulo ainda temos o confronto directo com o Fê Cê Pê, que vamos ganhar, seja qual for o treinador.

    Não entendo este fervilhão dos benfiquistas, somos um dos grandes clubes da Europa, estamos a preparar o futuro, veja-se o exemplo do AJAX - não ganha sempre , mas cada vez está mais forte, tem é que existir estratégia e visão.
    Esta pressão excessiva precipitou a saída de uma treinador jovem e valoroso, colocando a direcção a numa posição DESCONFOrtável.
    Os sócios são bastante exigentes, temos a melhor academia do mundo, o presidente mais titulado da úlatima década, jovens como Florentino, T Tavares, Ruben Dias , Vinicius, Rafa, Cervi pretendidos pelas melhores equipas do mundo, todos com valor de mercado superior a 75 M€.
    Temos o record mundial de vendas em jovens sub-24.
    Estamos apontados como um dos clubes fora dos 5 campeonatos mais relevantes mundiamente, quer desportivamente , quer financeiramente.
    Um dos 5 melhores estádios do mundo.

    Ambição é Boa mas ha que ter CALMA e dar oportunidade de trabalho às pessoas que nos colocaram neste nível.
    BENFICA SEMPRE !!!

    Ass: António Rego
    Sócio 10378

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o seu número de sócio devia ter memória (verdadeira, não a que Vieira lhe quer impôr) do que foi um grande Benfica.

      Lamentável!!

      António

      Eliminar
    2. Caro António Rego, entre os dois tipos de sócios que apoiam Vieira (os que mamam à conta do Benfica e os que acreditam verdadeiramente em Vieira), mesmo estando num blog, em que não faço ideia se é quem diz quem é, acredito que se inclui no segundo tipo.

      Sendo o Benfica um clube desportivo e as capacidades de Vieira nessa vertente, como já foi provado várias vezes ao longo dos anos, muito reduzidas, a solução é apenas e só mudar.

      Vieira só permitiu o período Jesus porque precisava de titulos para legitimar a sua presidência por mais tempo.

      Eliminar
    3. A tua ambição tbm é vender eles valem 75 milhões onde é quando quando tens um Timo Werner que vai para o Chelsea por 55 milhões?

      O problema di Benfica pessoas como tu que não percebem nada e pensa por alguém ter feito algo de bom temos ser gratos a vida toda.

      Ele o que tinha fazer já fez ponto esta na hora ontem era tarde

      Eliminar
    4. Com todo o respeito pela sua opinião, acho que está a viver num universo paralelo.

      "jovens como Florentino, T Tavares, Ruben Dias , Vinicius, Rafa, Cervi pretendidos pelas melhores equipas do mundo, todos com valor de mercado superior a 75 M€" Infelizmente nem em sonhos isto tem aderencia à realidade.


      "Temos o record mundial de vendas em jovens sub-24." Mas somos um clube que pretende alcançar titulos desportivos ou queremos ser os campeões das vendas?

      "Um dos 5 melhores estádios do mundo." Temos um optimo estádio, é certo. Mas daí a estar entre os 5 melhores do mundo vai uma grande distância.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada30/6/20 16:07

      Estás a ironizar, certo? Ou então tens uma auto estima perto do ZERO e de ambição ZERO NEGATIVOS!

      Eliminar
    6. AHAHAHAH!
      "somos um dos grandes clubes da Europa, estamos a preparar o futuro, veja-se o exemplo do AJAX - não ganha sempre , mas cada vez está mais forte" - mas achas mesmo que o Benfica cada vez está mais forte?!?! Por amor de deus.

      Quanto a essa lista de "títulos financeiros", podes ir festejá-la para o Marquês.

      O benfiquismo não é isso.
      O benfiquismo é fazer tudo por tudo para ganhar!
      Achas que é mesmo isso que a direção atual, nos últimos anos, anda a fazer?!?!

      Eliminar
    7. ainda temos o confronto directo com o porto? Tanta vieirice está nitidamente a fazer-lhe mal. Um dos grandes clubes da europa? Nos últimos anos quantas vezes chegou o Benfica aos oitavos de final da Champions? Epá ou isto é um sketch de comédia ou você vive noutro planeta.

      Eliminar
    8. Ó António Rego!

      Ainda temos o confronto directo com o Fê Cê Pê, que vamos ganhar, seja qual for o treinador.

      Mas anda tudo doido?

      Alguns, parece que andam...

      Eliminar
    9. O meu amigo ainda acredita no Pai Natal , certo?

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho30/6/20 17:46

      " ... somos um dos grandes clubes da Europa, estamos a p+reparar o futuro..."

      Vá esperando por um futuro que nunca se fará presente. Depois de 17 anos de lá estar, Vieira continua a preparar o futuro, á velocidade de um caracol.
      Você é ingénuo, ou quer fazer dos outros parvos?!!
      Tenha vergonha que esse discurso já não pega. Aliás, comigo nunca pegou, e vi logo que vinha aí merda!|

      Eliminar
  10. Basta perceber o que é gestão...o GARAY acaba de anunciar o fim da sua ligação, sendo certo que o SLB contará na próxima época com um dos 5 melhores centrais da América do Sul...Ezaquiel.

    Isto só é possível tendo um projecto, e esta direcção tem!!!


    BENFICA SEMPRE !!!

    Ass: António Rego
    Sócio 10378

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de cimento e entreposto de jogadores.

      António

      Eliminar
    2. Ou será que o projecto só aparece em ano de eleições?

      Eliminar
    3. O Garay de hoje é uma sombra do que foi no Benfica, assim como David Luiz, veja os jogos do Arsenal.
      Não existe necessidade de ir buscar estes jogadores em fim de carreira porque não acrescentam nada.
      Garay um dos 5 melhores centrais da América do Sul??? Nem comento...
      Comparar o Benfica de hoje, com o Ajax é brincadeira, quando não passamos a fase de grupos anos seguidos...
      Existem muitos que se interessam mais por ser campeões das vendas do que campeões dos titulos, eu não entro nessa, pois o Benfica é um clube de futebol, não é nenhuma empresa (apesar de ser gerido como tal).
      Florentinos, T. Tavares rafa cervi vinicius ruben dias todos com valor de mercado acima de 75M, recomendo a ida ao site transfermarkt para ver qual desses tem esse valor.
      Nenhum tem, mas vá ver porque vai ter uma surpresa.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho30/6/20 18:05

      O Garay tem trinta e quantos anos?!! Então mas esta direção, tão depressa alega que investe em formação, como quer ir buscar veteranos espremidos?!!! Ganda projecto! Esta direção não entende nada de futebol, é só interesse pessoais, e já há muito tempo que não sabe o que anda a fazer!

      Eliminar
    5. CORRERAM COM O GARAY KUANDO ERA BOM E JOVEM POR 4 MILHOES PR FAZER UM FAVOR AO MENDES AGORA KE VAI ESTAR TODO ROTO(MT MELHOR KE OS KE LA ESTAO) AINDA O KEREM, FOI COM A VENDA DO GARAY KE COMEÇAMOS A CAIR.

      Eliminar
  11. Excelente reflexão, sendo sportinguista queria aqui deixar uma reflexão sobre o passado recente do meu clube, designadamente na área do futebol de formação, a qual liderámos durante décadas, e na qual o Benfica tem apostado nos últimos anos, com os frutos citados no texto. Metendo a minha foice em seara alheia peço desde já desculpa se magoar alguém com o meu comentário, detesto o ódio, penso que ainda é possível falar civilizadamente sobre futebol, e que o nosso inimigo comum devem ser os fascistas que, em todos os clubes, só vêm a realidade a preto e branco.

    A questão a meu ver não é conseguir segurar os Bernardos ou os Félixs, no mundo globalizado em que vivemos nenhum clube português tem capacidade financeira para os manter. Isto é assim, e qualquer clube português tem que compreender o seu papel na indústria global do futebol. A questão é se pagam o preço justo por eles. Ora parece-me que misturar tudo no mesmo saco é perder um pouco o critério, pois parece-me que se por exemplo as vendas de Félix, de Renato ou de Guedes são absolutamente extraordinárias, e que o preço pago por eles é basicamente irrecusável por qualquer clube português, já as de Bernardo e Cancelo são desoladoras, sobretudo face ao valor que os atletas demonstraram ter na sua carreira subsequente.

    Ora isso leva-me ao ponto fundamental desta minha intervenção. Discutir o modelo da formação do Benfica, que este ano ficou em crise, quase parecendo por alguns comentários que tudo o que vem do Seixal passou a não prestar.

    A questão é que um clube português que aposta na formação não o faz para ter Félixs e Bernardos nas suas fileiras, jogadores acima das possibilidades de um clube português devido à sua classe, mas sim para formar um conjunto de atletas de classe mediana capazes de formar a base de uma equipa. Dando o exemplo do Sporting o fundamental foi apostar nos Velosos, nos Moutinhos, nos Adriens, nos Patrícios, nos Williams, já que segurar um Figo, um Quaresma ou um Cristiano Ronaldo é impossível. Não é este o espaço para falar na desastrosa gestão desportiva do Sporting na última década na qual tudo foi feito para destruir aquilo que Alcochete criou, mas parece-me fundamental que os clubes portugueses compreendam que tipo de jogadores formam e para que os formam. Ah e ganhar dinheiro com vendas dos "craques" para continuar a apostar na formação dos outros.

    Cumprimentos e saudações desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vamos lá ver uma quantos anos de contrato tinham estes jogadores da formação?

      2. O Benfica vende Félix e vai buscar um tal RDT por 20 milhões agora pergunto eu porque vender Félix se podes aumentar o vencimento a ele e metes a ganhar
      3 milhões achas que eles ainda queriam sair?

      3.Rebato Sanches podia voltar ao Benfica por 20 milhões foi dito logo que não mas depôs pelo mesmo preço vais buscar o Weigl??

      4. Como é possível tu pagares o ordenado ao Luisao de 3 milhões mas para os puto não há guito??

      Quando se quer tudo é possível mesmo que o Benfica venda eles com 22 ou 24 anos ainda gangas muito dinheiro imagina tu oPjanic foi agora vendido aos 30 anos por 80 milhões como vês nada é impossível e não me venham dizer que os nossos meninos iam ficar chateados se ficarem ficam no banco e depois ninguém os quer porque simplesmente não jogam o e só bonito quando fazem contratos 5 anos mas depôs querem sair como assim??

      O problema aqui são as comissões mais nada os putos são meros paus mandados

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/6/20 18:15

      Caro amigo, não pretendendo com o meu comentário dar-lhe uma "alfinetada" por ser adepto do sporting, aproveito a sua intervenção, para dizer que nunca acreditei no projecto do Seixal. Como tal até fui buscar o exemplo do seu clube, alertando para o facto de terem produzido Paulos Futres, Figos, e Cristianos Ronaldos entre outros, e apesar disso não ganharam títulos, nem dinheiro por aí além. Acontece que o povo português tem um grande defeito, que é a memória curta, e muitos embarcaram, acreditando piamente, e não se lembrando do exemplo do sporting, trata-se de gente, que anda cá para ver andar os comboios, os autocarros, e para ver andar os outros. Admito que um clube, possa optar durante um período por esse caminho, se for tempo de vacas magras, agora sempre, como um sistema que é fabricado para ser eterno, de maneira nenhuma, pois isso é abdicar de sequer tentar ganhar.

      Eliminar
    3. A venda do Pjanic por 80 milhões é para fazer uma lavagem dinheiro como mts ke se fazem ,se kerem acabar com isso proibir offshores nas transferências de jogadores!!!

      Eliminar
    4. Anónimo1/7/20 06:43

      Bom dia,

      Vamos por partes. Antes de mais queria agradecer o tom de elevação e objectividade dos vossos comentários.

      Respondendo ao Da Fonseca ponto a ponto:

      1)Quanto aos anos de contrato que tinham esses jogadores desconheço. Isso é uma questão da gestão desportiva do clube, o Benfica paga um salário ao Rui Costa para esses "detalhes", tratar de gerir jogadores com contrato

      2)O Félix foi ganhar sete milhões, sete vezes mais do que auferia cá, e mesmo esses três milhões seriam menos de metade do que auferia por cá. Para além disso é normal um jogador profissional querer sair de Portugal para ir ser uma estrela numa das maiores Ligas do mundo, repito que segurar Félixs e Bernardos não é simplesmente possível. Quanto ao que se faz com o produto da venda aí está o busílis da questão. O Benfica nos últimos anos gastou muito e mal o dinheiro de algumas excelentes vendas que tem feito( lembro-me assim de cabeça de vários flops, o Castilho, o Ferreyra, o Weigl, aquele central argentino que tinha uns rins piores que os meus... Mas mais uma vez o Benfica não enche tanto a boca com a sua estrutura? A culpa aqui não é do Seixal, mas do scouting, e acima de tudo da gestão desportiva que contrata jogadores medianos a preços exorbitantes.

      3- Lá está mais do mesmo, preferir o Weigl ao Renato é uma opção. Errada a meu ver, tal como o foi emprestar o Gedson e encostar o Florentino. Há uns meses o meio campo do Benfica tinha dois moços da casa, rapazes que ainda estão a crescer e que naturalmente cometem erros devido à sua imaturidade, que tinham bebido o Benfica desde miúdos e que tinham custado ZERO ao clube. Eram líderes destacados e dominavam. Uns meses volvidos gastaram dinheiro, desvalorizaram jogadores e perderam uma equipa. E desculpe a questão mas a culpa ainda é do Seixal?!

      4- Gestão desportiva mais uma vez. Não faço ideia o que fundamenta esse salário exorbitante, mas sim se fosse benfiquista revoltava-me.

      5- Quanto ao Pjanic o anónimo desta última resposta respondeu e bem. Se vocês acham criminoso o que se está a passar no Benfica, nem vos conto o que é gestão desportiva do Barcelona, estão a conseguir o impossível e cometer a proeza de arruinar a carreira do melhor jogador da história do futebol.

      Quanto ao Alerta Vermelho sim é verdade que a formação não era, até há uns anos, o ADN do Benfica. Tradicionalmente lógica do Benfica era contratar jogadores formados por clubes com tradição na formação de jogadores, como por exemplo o Vitória de Setúbal, o Barreirense, a Académica e o Leixões, e subsequentemente à abertura aos estrangeiros comprar no mercado sul americano. Formar e apostar num jogador exige tempo e paciência, o meu estimado amigo não ficará surpreendido se eu lhe disser que vi com estes olhos que a terra irá comer muito passe errado, muita decisão errada e muitos falhanços de jogadores tão top mundial como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani ou Figo. O exemplo do Sporting foi em muitos aspectos seguido pelo Benfica, mas o problema é que a exigência dos adeptos benfiquistas impede o clube de uma aposta a longo prazo na prata da casa( nota: não pense que a dos nossos é diferente, e o Sporting só aposta na formação quando não tem dinheiro). Em todo o caso no ano passado foram campeões com uma série de putos do Seixal, dos centrais ao Gedson, ao Florentino e ao Félix. Venderam o craque, dispensaram Gedson, desvalorizaram os outros e desataram a gastar dinheiro em flops. E a culpa é do Seixal?!

      Cumprimentos, e saudações desportivas

      Eliminar
  12. Sair e entrar. Estar fora ou estar dentro. Eis as grandes questões da humanidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/6/20 18:17

      Que pena você ter nascido depois de Shakespeare. Esse malandro roubou-lhe o protagonismo.

      Eliminar
  13. Mais uma vez, excelente post Remoon.
    Lucidez e clara perspectiva quando e facil ser-se levado pelas emocoes e, como consequencia, correr-se o risco de ser manipulado.

    LFV e a sua propaganda profissional nao irao certamente perder a oportunidade de tirar partido de um momento altamente emocional na vida do SLB e dos adeptos para nos tentar (continuar a) manipular.
    Com lagrimas, com sentimentos de culpa, com apelos a gratidao, com ameacas de incertezas e catastrofes futuras caso se opte por uma alternativa, com os fantasmas dos novos Vale e Azevedo, ate com falsas assumpcoes de responsabilidade como ontem na conferencia de imprensa pos-jogo. Com promessas de treinadores salvadores e providenciais.
    Descredebilizar a oposicao ira tambem, ja esta a ser, outra das estrategias.
    A tudo se ira recorrer para, como muito bem disse Redmoon, LFV nao se ver afastado da mesa farta dos negocios de milhoes, donde escorre dinheiro para muita gente. E esta muita gente que vai lutar com todas as armas disponiveis para continuar a aceder ao banquete.

    E claro como agua que este regime estoirou. Exploraram o "modelo" ate nao haver mais nada, ate ao tutano, enquanto nos manipulavam e "distraiam" com mentiras tantas vezes repetidas como os dez anos a frente ou a famosa hegemonia. Ate as idas ao Marques, muitas vezes conseguidas por bamburrio, lhes serviram para continuarem a exploracao "comercial".

    Nenhum processo intrinsicamente desonesto, manipulador e falso na sua essencia, podera alguma vez assegurar sucesso consistente. Nao e possivel enganar todos durante todo o tempo.
    Temo que infelizmente ainda estejam a conseguir enganar o numero suficiente para se manterem agarrados a teta do SLB.
    Mas tenho tambem a esperanca e o desejo de que um numero crescente de Benfiquistas acordem desta mentira e voltem a acreditar que a verdadeira forca do SLB reside na vitalidade da sua imensa base de apoio, de onde certamente podera e devera sair uma alternativa valida, e nao em falsos predestinados como LFV tem tentado fazer-nos acreditar.

    ResponderEliminar
  14. "Se não forem os Benfiquistas a ser lúcidos o suficiente para correr com este esgotado Presidente em Outubro"

    Desde que se ganhe umas tacinhas, o treinador até pode ser o Pedroto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Lopes30/6/20 16:09

      Mais um fantasma? Não chegaram Vitória e Lage? Precisamos de outro morto?

      Eliminar
  15. Para quem como eu,já com 70 anos de idade e de benfiquismo,já assistiu a muita coisa,as suas palavras e os seus escritos são para quem não pensa para além do imediato!!!A figura a abater nunca foi Bruno Lage!!!O treinador foi um pretexto para derrubar LFVieira!!!E você sabe disso ou,pelo menos,devia desconfiar!!!Mas o clima serve-lhe para saciar os seus apetites de poder!!!Se enquanto ministro deste país você fez o que fez,imagine-se o que faria se conseguisse ser presidente do SLB, que é um cargo de uma exigência muito maior!!!O melhor é tentar um lugarzinho no porto canal!!!Assim como assim,a situação financeira do FCP estará mais de acordo com as suas palavras!!!Pode ser que o seu amigo José Guilherme Aguiar lhe possa dar uma ajudinha!!!

    ResponderEliminar
  16. Quando será que vamos ter um candidato em condições com uma lista em condições e um projecto em condições?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ........para quem adora Vieira, o Benfica nunca terá um Candidato Competente.......só vêem Vieira, Vieira, para alguns até foi ele que construiu o Estádio................

      Eliminar
  17. Infelizmente vamos levar com este rei sol muitos anos, enquanto houver os negócios obscuros do futebol ele não sai.
    Nebur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até pode ser, mas aí já não me fará diferença pois, se assim fôr vou saltar fora. Penso que como eu haverá muitos.

      As próximas eleições, para mim, poderão ser as últimas como sócio do BEnfica se isto não mudar.

      António

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho30/6/20 18:23

      Tenho dúvidas de que seja reeleito,e mesma que seja o próximo mandato será o último, e será um penoso arrastar! Ou o amigo acredita que caso ele seja reeleito, saberá desfazer as embrulhadas?! Tenho a certeza que não saberá, e o "saltar da tampa" colectivo irá acontecer! Vamos é ver se não perde já, que bem merece, e tem-se esforçado por isso!

      Eliminar
  18. Falar de jj é continuar e trazer a confusão para dentro de casa. não vou falar do passado mas a última semana mostra bem qual o nivel de consideração que jj tem para com o Benfica.
    quem chibou a conversa dele com vieira?
    foi vieira, foi jj, quem foi? vieira pediu a jj que era uma conversa privada? quantos sabem as conversas de vieira e com quem?
    BL esgotou, RV tinha esgotado, jj e vieira estão esgotados para o SLB!
    Senão aparecer mais 1 Candidato Benfiquista e porque RGS é Benfiquista e com B, então exije-se que RGS apresente uma grande lista, uma lista de Benfiquismo, Responsabilidade e Competência!!!

    NÃO podemos esquecer que Lfv aproveitou uma derrota do Benfica para começar a sua campanha eleitoral. Vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/6/20 18:27

      Mais candidaturas apenas irão dividir a oposição, pois os Vieiristas, irão estar todos unidos. O que interessa no momento é derrotar Vieira, depois de derrotado, teremos então tempo para finalmente pensar sobre o nosso clube. Recordemo-nos que quando foi Vale e Azevedo, o que interessava no imediato era tirá-lo de lá!

      Eliminar
  19. Águia Preocupada30/6/20 13:12

    RedMoon, concordando em absoluto com o que escreves e resumindo o que se passa no Benfica, não é mais que a existência de esquemas em todos se apunhalam pelas costas.
    O Benfica está, neste momento, um autêntico saco de gatos. O Querido Líder, andou a mimar os seus amigos e protegidos com poder em excesso para os ter na mão. Depois, já debaixo da sua asa, tentou secá-los! Alguns, com personalidade fraca, submeteram-se... Os mais fortes, rebelar-se e geraram grupinhos e traidores que se apunhalam uns aos outros!
    Admira-mo-nos nós da guerra que grassa no futebol português?! Se dentro de um clube, por acaso o nosso existe essa guerra...
    Na situação actual, não há nada, NADA, que se possa inverter com esta gente ao leme!
    Há muitos vícios e muitos interesses pessoais, que não são do interesse do Clube!
    E enquanto assim for... NADA MUDARÁ!

    RUA VIEIRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/7/20 09:20

      A isso amigo venha as outras senhoras..

      Eliminar
  20. Um benfiquista insuspeito e prestigiado que se apresente como candidato para vencer, fazer uma limpeza do lixo que invadiu o nosso clube e apagar este lume brando em que o vamos vendo arder. Que saiba reunir-se de uma equipa de benfiquistas insuspeitos, prestigiados, competentes - há tantos, tantos! Que apresente um projeto irrecusável (para o futebol e as modalidades, das quais não prescindimos) pela maioria dos sócios. Que livre o SLB das dependências inacreditáveis de agentes de jogadores. Que saiba ser um verdadeiro líder. Que entregue a gestão do futebol a um diretor desportivo com conhecimento, personalidade e pulso. Que contrate jogadores competentes, raçudos, combativos, fisicamente fortes. Que traga para colaboradores do clube antigas glórias com raça (para ajudar na formação e no ensino da mística, para os comentários dos jogos, para os debates na BTV – lembro-me de Álvaro Magalhães, Mozer, Humberto Coelho, Paneira…). Que faça da BTV aquilo que ela já foi – um canal independente, poderoso e um espaço de liberdade de opinião – a televisão que seja o orgulho e a subscrição de todos os benfiquistas. Que promova uma auditoria independente que nos diga a verdade dos negócios e das milhentas peripécias esquisitas que nos fazem confusão e nos atormentam a lama. Que trabalhe para restituir ao Benfica a sua grandeza, sucesso e dignidade nacionais e internacionais.
    Com um presidente assim, o Sport Lisboa e Benfica tornar-se-á IMPARÁVEL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......esta mensagem tem de ser passada às Casas do Benfica, pois, eu acredito que o Benfiquismo que nelas existe, irá superar as "ordens" que têm para votar em LFV.........

      Eliminar
  21. Assino (quase tudo) por baixo.
    O nome do treinador será fundamental na próxima disputa eleitoral!

    ResponderEliminar
  22. Muita demagogia Sr RedMoon!!
    Queria vê-lo a si segurar um jogador que vai ganhar x3 x4 ou x5 do k o SLB pode pagar!
    E se, por hipótese, o Benfica abrir uma exceção, como vão reagir as outras "vedetas" do plantel? Tipo Pizzi's Rafa's e afins?
    Quem está de fora racha lenha!!

    Os jogadores ganham e derrotam um treinador, uma equipa e um clube e quem não quiser ver isto é não perceber puto da bola.
    Alguém vê a garra e vontade de ganhar como na época passada?
    Não tínhamos plantel para muito, muito mais?

    LFV fez muito de bom e muito de mal principalmente nos últimos tempos mas não tem faltado NADA a jogadores e técnicos.
    Os benfiquistas e o clube mereciam muito mais dos chorões mimados (jogadores)!!!
    Este campeonato era para ganhar c/20 pontos de diferença e ser um passeio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/6/20 18:39

      Os jogadores vão ganhar 3, 4, ou 5, vezes mais,e Vieira, é o primeiro a ir com o catálogo debaixo do braço, bater á porta dos presidentes dos outros clubes para lhos comprarem, ou seja junta-se a fome com a vontade de comer!
      Não me esqueço daquela ridícula foto, que Vieira deixou que lhe tirassem, agarrando na camisola do PSG, depois de ter vendido o Gonçalo Guedes, pensando que estava a fazer boa figura. Já aí, andava completamente desfazadinho da realidade, do que é o BENFICA, e do que os BENFIQUISTAS, querem para o clube. O que está a acontecer agora, é que muitos que andavam adormecidos nessa altura, estão a perceber que com Vieira não se vai sair disto, estão fartos, e naturalmente como adeptos querem, mais e muito melhor.

      Eliminar
  23. O LFV serve-se do SLB, não serve o SLB. Sempre foi assim. E arranjou umas parcerias estratégicas pra isso mesmo.

    Nenhum treinador estrangeiro cotado quererá trabalhar numa liga medíocre, com pouca expressão e mediatismo no contexto europeu. Qualquer treinador estrangeiro que viesse teria dificuldades de adaptação ao futebol português e às suas "especificidades". Conhecer os meandros do futeluso e as equipas adversárias (todas, não só as grandes) demora o seu tempo. Seria mais sensato contratar alguém que já conhecesse bem a realidade do futebol português. Por isso Mourinho, JJ ou NES seriam sempre melhores escolhas do que Pochetinos, Allegris ou Emerys. Caros são todos.
    É claro que qualquer um destes colidiria com o atual projeto desta direção. Teria que haver uma limpeza geral.

    No imediato deveria recorrer-se a alguém da casa, mas não da formação pq é mais do mesmo. Talvez a dupla Pietra/Luisão fosse uma solução.

    Um àparte: Vitor Oliveira vai deixar o GV. Será que se perfila pra algum candidato?

    Os jogadores fizeram a cama ao BL como já tinham feito ao RV. Quem esteve ligado a uma situação e outra? A limpeza tb tem que começar por aí. Há "primadonas" que acham que podem fazer tudo sem respeito pelo clube nem pelos adeptos.

    A formação só serve intuitos financeiros pq não planeamento nem estartégia desportiva pra ela. Se houvesse contrtar-se-iam tecnivos comeptentes pra formar jogadores tatica, tecnica e psicologicamente aptos pra subir à equipa principal.
    Por isso é que, excetuando o Ederson, Bernardo e Félix, não há verdadeiramente craques a sair do Seixal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equacionar o "Somos Porto", para treinador do Benfica mostra bem o estado do clube.
      Mas com o "parceiro estrategico" a mandar não me admira nada.
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  24. Bom texto RedMoon sei que vai ter muitas vozes discordantes mas não a minha,apenas sobre todos os jovens que sairam do Seixal que mal conhecemos que pode fazer o presidente quando aparece um AM a oferecer 7 milhões anuais ao João Félix quem convence aquela cabecinha assentar no Benfica e a todos os outros ,mesmo que o próximo presidente seja o RGS como desejo ele não poderá fazer nada ou pouco fazer sobre isso,a solução passa por comprar poucos jogadores mas bons para os sectores mais necessitados.
    Não sou cego e vejo qualquer equipa da primeira liga com jogadores muito mais robustos fisicamente e alguns com técnica acima da média comparados com alguns anões do Benfica que estoiram muito antes dos 90m.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .......mas a famosa estrutura do Benfica não repara que "não sou cego e vejo qualquer equipa da primeira liga com jogadores muito mais robustos fisicamente e alguns com técnica acima da mádia comparados com alguns anões do Benfica que estoiram muito antes dos 90 m"???????...........como será possível que "um treinador de bancada" como é o Tiago Pinto seja um dos homens fortes do Futebol??????.......LFV, Rui Costa e Tiago Pinto são os homens fortes da "estrutura", sabendo que, um só quer "comprar e vender", outro é "treinador de bancada", e, por fim quem percebe da "poda", continua indiferente a tudo o que se passa à sua volta, fazendo figura de corpo presente, o que poderemos esperar???? .......êxitos desportivos?????......ou vendas extraordinárias para compor resultados financeiros????.......os sócios decidirão em Outubro..........

      Eliminar
  25. Desde a OPA falhada que o LFV anda desesperado. Tenta sair mais uma vez por entre os pingos da chuva, arranjando um bode expiatório pra mais uma época de fracassos.

    Investir na equipa, com uma saúde financeira invejável (como tanto apregoam ele e o DSO), é que ta quieto. Basta olhar pra os defesas convocados pra o jogo de ontem.. até assusta! Como é que o Benfica quer ter uma equipa forte com uma defesa tão fraquinha?

    Há muito que se percebeu que o BL não dava mais e que alguns jogadores de peso no plantel amuaram depois da entrada do alemão na equipa.
    Se era pra trocar de treinador e melhorar o clima no balneário, teve a paragem da quarentena pra o fazer. De certeza que os resultados agora seriam outros.

    E agora até desinveste na equipa feminina de futebol (já saíram 9 jogadoras, algumas das melhores que havia no plantel) depois de tanto entusiasmo e investimento na formação da modalidade.

    ResponderEliminar
  26. O Vieira nunca percebeu nada de fútebol.

    ResponderEliminar
  27. A nossa equipa jogava muito, um muçulmano mal educado para lixar a cabeça aos ortodoxos e como se isso nao tivesse bastado...ha tecto salarial para todos menos para o trinco(Weigl)!

    Veio o COVID e lixouse o benfica bem mais do que se pensava.

    O felix e o covid deram cabo do vieira. Mas so porque ele estava de calças em baixo a espera do crac e o covid passou primeiro.

    ResponderEliminar
  28. Meus amigos o melhor candidato será João Noronha Lopes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não eras tu que andavas para aqui a dizer que o Mourinho estava garantido? (Antes de Bruno Lage ser o treinador). Hum....

      Eliminar
  29. E com esta merda toda,foi mais uma arbitragem "à porto" !!!
    Tudo a dormir...

    ResponderEliminar
  30. Boas

    Se o modelo está esgotado e o seu autor também, como os resultados parecem evidenciar, agradeça-se o que fez de bom e o homem que saia.
    Sem agitar espantalhos do passado, como teve a preocupação de fazer ontem naquela triste declaração.
    Na qual, aliás, ficou entrevisto o que se vai seguir.
    Vieira prepara-se para dar corda à velha rábula
    "Agarrem-me senão vou-me embora!"
    O manhoso do costume.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho30/6/20 18:43

      Por ele, não sai nunca! Vieira só sai se for exorcizado!

      Eliminar
  31. Vitor Oliveira, é o meu treinador preferido para este momento do Benfica. Já que não pode ser JJ, que venha o VO. Contrato de um ano, com possibilidade de esticar por mais um.

    Tudo menos Marco Silva, Pochetino, Jardim e coisas do género. Caros e marretas ao tipo do Rui Vitória.

    E em Outubro, Vieira para a rua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ironia todos sabemos, mas é muito mais treinador do que Bruno Lage.

      Eliminar
    2. O plantel tem de levar uma vassourada e temos que trazer alguém "de fora", um Weigl treinador - qualidade e distanciamento do lixo portuga.
      Esse Oliveira para o fim de época talvez.

      Eliminar
    3. Mark, não há qq ironia da minha parte. Vitor Oliveira seria um excelente treinador para o Benfica. Sabe imenso de futebol e tem carisma para se impor aos jogadores. pena qjue nunca lhe tenham sido dads oportunidades. Talvez tenha como pontos fracos não dominar o inglês. Mas de resto, fazendo um contrato de um ano para prevenir o caso de a coisa dar para o torto, eu apostaria nele. Com uma boa equipa seria quase imbatível em Portugal.

      Eliminar
    4. ele ele tem um carisma do caraça para se impor a estrelas, coisa que ele nunca treinou na vida.
      e depois o jardim e o pochetino não prestam.

      Eliminar
    5. Isto a é sério?

      Eliminar
    6. João Carlos, percebo o ponto do anónimo, é inegável que embora Vítor Oliveira nunca tenha treinado jogadores do nível do Benfica todos no mesmo plantel, ao nível dele é um campeão, e conhece o futebol português como ninguém, e mais, tem uma carreira feita já está talvez no patamar em que não irá fazer muitas cedências, ao contrário de treinadores em início de carreira com pouco ou quase nenhum currículo, como Vitória ou Lage respectivamente.

      Eliminar
    7. mas essa historia de conhecer o futebol portugues é coisa que me irrita solenemente até parece que aqui se practica um futebol completamente diferente dos outros paises.
      alias isto é conversa do lobby dos treinadores portugueses espalhada por aqueles a quem são pagos jantares e viagens.

      sim precisamos de treinador experiente e não em inicio de carreira mas de qualidade não é sem ela, o vitor oliveira nunca sequer qualificou uma equipa para a europa nem fez sequer um jogo europeu.

      Eliminar
  32. José Veiga com a pasta do futebol realmente foi um sucesso, mas isso colidiu com muita coisa que tu fala e com toda a razão.

    José Veiga que teve o protagonismo principal desse titulo, José Veiga foi o professor de Jorge Mendes... então ele sabe bem como funcionam as negociatas...

    LFV viu que seria muito fácil José Veiga virar presidente assim que o quisesse ser...

    Então depois de toda a escola de formação com Pinto da Costa preferiu apostar em Jorge Mendes a trabalhar por fora da estrutura... e começar a construir seu patrimônio que quem sabe um dia será revelado...

    FIM DE LINHA para o PRESIDENTE e para alguns jogadores também...

    Luisão não tem condições morais para trabalhar no Benfica, é um líder SIM !!! mas talvez pelos piores motivos...

    Pizzi, Rafa, André Almeida, Jardel, Samaris... chegou a hora de partir também, muito sinceramente acho que prejudicam mais do que somam na equipa... acabar de uma vez por todas com os grupinhos.

    O problema não está no treinador o grande problema vem de cima e acaba num grupo de jogadores vaidosos e que envergonham uma nação...

    ResponderEliminar
  33. Hoje decidi escrever mais para me libertar do que para outra coisa. Corroboro, em primeiro lugar, com a tua visão acerca da temática dos treinadores. Mas tem de se efetuar a análise mais além, isto é, discutir o Benfica com ou sem Vieira. LFV tem obra feita, estruturou e profissionalizou o clube, deu-lhe músculo e saúde financeira - factos. Mas temos de concordar que a sua política desportiva nos últimos anos (pelo menos 3) falhou, precisamente porque apostou tudo (e perdeu) no seixal. Será este o motivo pelo qual LFV tem de sair? Não, mas também. Existem ciclos para tudo na vida, e o dele terminou, sou defensor da regra dos 3 mandatos, a partir de um certo tempo ficam os vícios e os costumes e o agarramento ao lugar e faltam as ideias. Se gosto das alternativas? não, não gosto, mas também não gostava dos treinadores que foram campeões e amo o Benfica, por isso, que venham as equipas de gestores e os projetos e cá estaremos para os avaliar. Este já deu o que tinha a dar. Por outro lado, também me desagrada a política financeira, a chamada "política das comissões". E aqui é que fica tudo mais nebuloso, porque são, chamemos-lhe assim, demasiadas operações mal explicadas quanto aos seus propósitos e que (não por acaso certamente) geram milhões de comissões para 2 ou 3 players que, vai-se a ver, são parceiros de LFV noutras vidas fora do futebol. Pronto, de forma muito light é isto, para bom entendedor ....
    Falando de mais um aspecto que me preocupa, os grupinhos (de meninos como disseram hoje os DV na sua tarja). Mal está o Benfica (ou outro clube qualquer) quando um grupinho de pseudo-estrelas e pseudo-craques que ganharam meia dúzia de títulos pensam que controlam à sua vontade quem os treina. Aqui se vê a falta de liderança que existe hoje em dia, a falta de carácter destes (pobres) seres que, se fosse a minha vontade lei, nunca mais vestiriam o manto sagrado. E que falta faz "um" JJ neste momento (não "o" JJ entenda-se) para por este bando de marginais na ordem.
    Em suma: sangue novo precisa-se, mas sangue benfiquista.

    ResponderEliminar
  34. Com um treinador à séria LFV vai precisar de dois apetrechos importantes, uma grande vassoura e um fausto livro de cheques.
    70 a 80 % do atual plantel, pela baixíssima qualidade, terá guia de marcha.

    ResponderEliminar
  35. Então mas faltam 4 dias para o próximo jogo e esta estrutura que anda à frente 10 anos não apresenta um treinador (interino) para pegar na equipa?

    ED

    ResponderEliminar
  36. Vieira é o entrave ao crescimento do Benfica. Terá feito coisas positivas, talvez, se se fizer uma auditoria às contas saberemos a verdade, se fez ou nem por isso. Quem faz desaparecer 1000 milhões de euros e consegue ter hoje uma equipa mediana com ordenados de estrelas, dá para pensar.

    ResponderEliminar
  37. Isto é tudo tão miserável, tão triste, que fico sem palavras. Um presidente que mente com a maior desfaçatez, que faz de nós parvos. Um gajo que há uns tempos andou a dizer «o Mourinho só não vem se não quiser»; depois veio o Mourinho dizer: «Do Benfica ninguém falou comigo.» Um gajo que vê uma luz a meio da noite e muda de ideias sobre o Rui Vitória, para o despedir passado pouco tempo. Acho que o LFV se considera dono do clube e já nem precisa dos benfiquistas para nada: só incomodam. Os benfiquistas estão para o Vieira como os moradores do centro de Lisboa para o Medina: só atrapalham o negócio, só chateiam. Neste momento, se os candidatos em Outubro fossem o LFV e um cão vestido de palhaço, eu votava no cão vestido de palhaço. Esse, ao menos, não engana ninguém.

    ResponderEliminar
  38. Toma lá um abraço, RedMoon!

    ResponderEliminar
  39. Ele bem dizia que os benfiquistas iam ter saudades do Rui Vitória, ele lá sabia o que estava planeado.

    ResponderEliminar
  40. Só faltou dizer que o leit motiv e as comissões com o mendes.

    ResponderEliminar
  41. Concordo na integra com o post, mas dado o perfil psicológico deste presidente e na alta conta que se tem a si próprio, será impensável não se candidatar nem tão pouco antecipar as eleições, porquê? porque o momento lhe é absolutamente desfavorável, porque precisa de contratar bem e começar a ganhar jogos para enganar de novo os tolos com os bolos.

    temos por isso pela frente um resto de campeonato sofrido, vergonhoso e duro de suportar para nós benfiquistas, um projeto desportivo que é um verdadeiro equivoco, que não atrai um qualquer treinador de topo, mesmo estando desempregado, ou seja tudo o que LFV não quer a coincidir com eleições.

    à imagem do que aconteceu com a entrega premeditada (ninguém me convence do contrário) do penta, este ano houve novo conluio com os fruteiros, o Porto tinha/tem de ganhar este campeonato para garantir o valor da Champions em Julho, a pré-eliminatória deixaria o Porto em agudizante desespero pelos 40M€ até Setembro e as suas finanças não aguentam essa incerteza por 3 meses.

    rendemo-nos às evidencias de que não existe hegemonia alguma, na melhor das hipóteses temos alternância de títulos(eventualmente discutidas entre presidentes e distribuídas conforme o calendário pessoal e de conveniência de cada um) e vamos ver por este andar onde vamos parar, mais uma mentira desmontada pela evidencia dura, exposta pelos títulos ganhos por um clube tecnicamente falido, contra o Benfica financeiramente mais robusto de sempre.

    Não sei quem será o melhor candidato, se a candidatura forte que diz-se vai aparecer, mas não aparece, se RGS, uma coisa eu sei, muitos candidatos potenciam a dispersão de votos dos insatisfeitos, e num cenário desses os arregimentados a LFV vão conseguir elegê-lo, esperemos que os candidatos se unam num projeto sólido para o Benfica, única forma de agregar vontades e sensibilidades que permitam expurgar de vez esta estratégia de empobrecimento desportivo do nosso clube.

    finalmente, teremos de ser nós, os que ainda desejam ver o Benfica com os valores de Cosme Damião, a passar palavra, a influenciar uns e outros, a promover o diálogo e debate de ideias entre sócios, já que o presidente se nega a fazê-lo e convencer aqueles que teimam em não ver as evidencias do abismo desportivo por onde se encaminha a atual governação do nosso Benfica.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  42. O Lage é o menos culpado nisto tudo.
    Sem ovos, não há omeletes...
    Que jogadores temos? Vlachodimos não servia no início da temporada, falhou-se a contratação do Perin, foi-se à procura de outro? Não...
    Há quantos anos está identificada a lacuna do DD? Foram buscar alguém? Não...
    Alternativa a Grimaldo, também já identificada há muito? Não...
    Weigl?? Pode ser bom... Mas até o velho Fejsa fez mais e melhor.
    Cervi, que jogador é este?? Veio oara substituir o Gaitan, mas não vale sequer metade.
    Rafa? Por 18 milhões, não teríanos conseguido melhor?
    Seferovic? Só um cego é que ainda não viu que é dos PL mais ineficazes?
    Pizzi, a primadona com lugar cativo, esteja em boa ou má forma, tem qie jogar sempre. Por amor de Deus, até o CR7 fica no banco quando tem que ficar...
    Taarabt, louvo-lhe o esforço, mas o esforço é insuficiente.
    Os centrais? Tanto que prometiam a época passada, em vez de evoluirem, regrediram.
    Gabriel, é bom, mas consegue passar mais tempi lesionado que o Salvio e o Fejsa. Parece feito de porcelana.
    O único que ainda faz qq coisa, é o Vinícius que, apesar de não ser um bota de ouro, marca muitos golos, e sozinho a remar contra a maré torna-se difícil.
    Há muitos erros de casting na construção deste plantel... o Lage também tem a sua quota parte de culpa porque não foi capaz de afaptar a estratégio da equipa após a saída do Félix e Jonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lage erra num ponto onde a estrutura toda do Benfica erra, a comunicação. Depois a inexperiência no comando de uma equipa com as ambições do Benfica veio ao de cima quando a sequência de maus resultados iniciou. Claro que ter jogadores para "desenrascar", nunca poderia dar muito mais que isto, mesmo tendo em conta o nível médio/baixo do futebol tuga.

      Mas há um ponto, ou melhor dois em que Lage se esbardalhou nestes últimos tempos, a má preparação depois do confinamento e as conferências de imprensa já nesta recta final, às vezes mais valia set multado que dizer coisas que vão ser usadas contra ele, merecidamente, "falei com o presidente e fomos ver o mar", isto é resposta que se dê?

      Eliminar
  43. Eu já caguei par esta época, mas e a próxima?, algum de vocês já entendeu que temos um presidente que deixa que um grupo de jogadores mande no balneário, que não percebe nada de futebol que vai vender os melhores, que são poucos e vai contratar mais um camacho, quique, rui vitória ou "lage".
    Só vejo uma solução eleições antecipadas. Fala-se que nos bastidores do clube anda tudo num reboliço.

    ResponderEliminar
  44. Caro Unknown (ou António Bernardo?) - peço desculpa se estiver enganado, mas eu, que subscrevo e vejo a BTV desde o primeiro dia, conheço o discurso dos principais colaboradores, e se este texto não é seu, o senhor assinava-o, tenho quase a certeza:
    O Sport Lisboa e Benfica é um clube de liberdade, de democracia, desde a origem, o que muito nos orgulha. Como tal, os seus adeptos e sócios têm todo o direito a explanar o que lhes vai na alma.
    Luís Filipe Vieira fez muito pelo clube. Mas agora já não serve. O SLB precisa de renovação, de se libertar dos inúmeros equívocos dos últimos tempos e de um líder que se julga um Deus e mente de cada vez que abre a boca, de um líder que respeite os sócios e adeptos, de verdade e transparência, de competência na gestão do futebol e das modalidades.
    Para seu esclarecimento, não tenho, nem defendo, agendas de hipotéticos candidatos. Sou apenas um benfiquista que não está contente com o rumo em que vê o seu clube de coração. Quero um candidato (e votarei nele) que apresente um projeto credível e à altura do prestígio e grandeza do Glorioso, e que me dê garantias de que o Benfica poderá mudar para melhor. Ah!, e tenho (e sempre tive) as minhas quotas em dia.

    ResponderEliminar
  45. O Benfica precisa de um treinador e presidente que não sejam portugueses.

    ResponderEliminar
  46. Vieira não esquece vale e Azevedo.
    Esclarecedor.

    ResponderEliminar
  47. QUERO QUE OS VIEIRISTAS ME EXPLIQUEM COMO PERDEMOS 2 QUASE 3 CAMPEONATOS PARA O PIOR PORTO DE SEMPRE, COM VENDAS MILIONÁRIAS DE MAIS 350 MILHÕES DE EUROS DOS ÚLTIMOS 4 ANOS?

    EXPLIQUEM!

    Como é que vocês podem defender esse gajo kralhess? Como??????

    ResponderEliminar
  48. Ora aí está um texto bem assertivo, bem na mouche. De Vieira não se pode nem deve esperar nada mais do que mentiras atrás de mentiras, O homem é tão mentiroso que só um cego não vê. As conferências de imprensa do dito cujo mais parecem aqueles filmes trágico-cômicos ou um livro de Gabriel Garcia Marques "Uma crónica de uma morte anunciada". Já todos sabem o final desta triste figura, que anda há 20 anos a colocar a culpa dos maus resultados no "pobre" do Vale e Azevedo. Como se depois de 20 anos a tomar conta do nosso clube ele não fosse o grande responsável de tanta trapalhada. Haja paciência para aturar esta figurinha que se acha o dono do nosso Benfica. Por mim ele nem devia ter entrado, mas agora que se acomodou com a cadeira do poder, cabe aos verdadeiros benfiquistas acordarem para a realidade e em Outubro mandarem estes travestidos po raio que os parta. E que se faça uma auditoria ás contas para ver se a gangue Vieirista vai parar à cadeia, por motivos bem piores que os do Vale e Azevedo. Acho ridículo esta mesmice frásica em que Vieira nos presenteia em cada intervenção "é ele ou é o fim do Benfica". Só rindo para não chorar de tamanha hipócrisia. O BENFICA É NOSSO SEUS m....

    ResponderEliminar
  49. as vezes ao ler este blog penso que estou num blog anti BENFICA! sempre atacar o presidente um homem que levantou o Benfica da lama que nos deu tantos titulos nos deu um tetra inedito da historia do benfica que nos deu tantas alegrias é muito triste ler tantos ataques ao Presidente.. querem rui gomes da silva? querem outro vale? querem mais trafulhas a frente do clube? OS MEUS VOTOS VAO PRA VIEIRA PORQUE VOTAR VIEIRA É VOTAR NUM GRANDE BENFIQUISTA COM PROVAS DADAS UM HOMEM QUE NESTES ULTIMOS 20 ANOS LUTOU COMO MAIS NINGUEM PELO BENFICA OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS SABEM DISSO-... FORÇA VIEIRA VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  50. Deixem-se iludir pela ladaínha de o clube fruteiros estar falido.
    Em 3 anos ganham 2 campeonatos. E só não ganharam 3 porque... sabe-se lá porquê...

    ResponderEliminar
  51. E o discurso típico de um gangster que sente o seu poder ameaçado.

    Cuidado que eles andam aí. Cuidado que eles vão saltar. Agarrem-me que eu vou-me embora.

    Eu não sou por nada nem ninguém, nem pelos resultados. Sei medir e ver o que foi feito vs o que foi conseguido.

    Vieira deixou de servir no último ano de Jesus, quando começou definitivamente o negócio desenfreado deste homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um gangster, por definição, não faz discursos democráticos nem conferências de imprensa. Portanto vai para aí alguma confusão. Um gangster assassina quem tenta roubar o poder, nada mais.

      Eliminar
    2. Anónimo1/7/20 15:42

      Exatamente o que Vieira faz, só quem em vez de balas é bombas, é com dinheiro e benesses..

      Eliminar
    3. Anónimo1/7/20 16:03

      Ou aperta o pescoço a um consócio numa AG... Pára de branquear o porco do teu patrão. Vai ver o mar mas é.

      Eliminar
  52. e não sabes porque é que ele das unicas vezes que permitiu alguem dirigir o futebol foi o veiga e o mestre da porcalhota.
    porque ambos sabem dividir as comissões e permitem lá meter a tralha que interessa ao vieira juntamente com a deles.

    alias aqueles dois faziam aquilo que no fundo o mendes tambem faz com o vieira.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking