O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Jorge Mendes: Parceiro ou dependência?

. 46 comentários
Então parece que o Vieira (ou alguém que não quer pagar 14M ao Jesus) quis meter o Marco Silva na equação e... o facto de não ser o Mendes a intermediar o processo está a mandar essa conversa "por água abaixo"?

É pena já se ter terminado o prazo para perguntas na AG, mas eu estaria tentado a perguntar se o Sr. Jorge Mendes é um parceiro, o que ao contrário de muitos me parece bem, ou se é uma parte interessada como se fosse accionista/decisor (o que já seria um problema)?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. O JM não é parceiro, é actualmente O Diretor desportivo do Benfica. Porque que carga de agua o J Mendes tem de ser remunerado pelo Benfica para contratar o Marco Silva que até é representado pela Proeleven? Alguem consegue explicar isto? Já parece as OPAs com o rei dos frangos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O JM não é parceiro, é actualmente O Diretor desportivo do Benfica" - EXATAMENTE!!!
      O Jorge Mendes faz o que o Rui Costa devia fazer, com a diferença que ainda fica com a "tarifa" dos 10%.

      Eliminar
  2. O Mendes vai ser o grande financiador da campanha do Vieira.
    Se Vieira perder as eleiçoes, as acçoes da Gestifute perdem logo 50% do seu valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma boa questão.

      Não sei se o financiamento da campanha de Vieira será (apenas) do Mendes.
      Trata-se no entanto de saber até que ponto Vieira usará os meios do Benfica, incluindo os dinheiros, para a sua campanha.
      Usará certamente a máquina de propaganda que é paga pelo SLB. Como controlar essas despesas? Como verificar a equidade dos recursos utilizados?
      Serão os meios do Benfica a pagar? Mas Vieira é o candidato oficial do clube? Se o professor Marcelo se recandidatar será o orçamento da presidência a financiar a sua campanha? Serão os dinheiros públicos dos nossos impostos, enquanto outros candidatos pagam do seu bolso?
      Credibilidade e transparência, proclama o aldrabão.
      Temos aqui uma boa oportunidade para saber com quantos dentes mente o aldrabão.

      Eliminar
    2. A Gestifute não é uma empresa cotada em bolsa. Nem tem ações para transação privada.

      Eliminar
    3. Pois não, só offshores...

      Eliminar
  3. Ainda há dúvidas? Jorge Mendes, na prática, é o verdadeiro diretor desportivo do Benfica. Por isso a política desportiva do Benfica é o trading de jogadores e a venda de putos da formação, pelos qual ganha milhões todos os anos.
    Parceiro... (quanta ingenuidade...)

    ResponderEliminar
  4. Pochettino ou Allegri!
    PS: português só o Ivo Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em que mundo vives tu?

      Eliminar
    2. Porquê?
      O SLB é o maior clube do Mundo!

      Eliminar
    3. Português:NES ou Marco Silva. Estrangeiro: Massimo Allegri

      Eliminar
  5. Hoje todos à AG chumbar o orçamento!

    ResponderEliminar
  6. Estou a espera das preguntas do papagaio mor à estrutura, enquanto isso vou comendo uns tremoços..

    ResponderEliminar
  7. By GB ès um culambista és complice da miseràvél governancia deste Benfica.
    Este Benfica de LFV tournou-se VIEIRISTA e não tem nada a vêr com o Benfica dos meus antepassados estes porcos tricolores que se apoderaram do Glorioso vivem confortavélmente com os previlégios que o nome do Benfica lhes proporciona.
    Este pelintra LFV, aproveitou que outro pelintra intelectual, como Vilarinho lhe entregasse o Benfica os 2 estavam de em sintonia para um verdadeiro old-up são gente reles que estão a fazer do Benfica um clube à sua semelhança,gente pelintra que não respeitam a memoria e as bases identitàrias desta grande instituição que foi o SPORT LISBOA E BENFICA.
    Amigos Benfiquistas,a nossa salvação està nas proximas eleições se este oportunista continuar à frente do clube deixo difinativamente de meter nem que seja 1 centimo nesta empresa de ladrões que assaltaram sem vergonha a minha paixão.
    VIVA O BENFICA sem LFV e os seus 40 ladrões tipo JNM,PG,AG,RC,DSO,DL,NG,JMV,eles são tantos que sugam o Benfica que se continuam vão arruinar difinativamente as nossas bem intencionadas alegrias e paixões

    ResponderEliminar
  8. Fdx, mas tu és mesmo burro ou fazes-te? Estamos em 2020 e ainda tens dúvidas se o Mendes decide no Benfica?

    ResponderEliminar
  9. Para trazer o Mar o Silva mais vale estar quieto. Deixem o Lage em paz e pronto.

    ResponderEliminar
  10. Acontecerá ao Benfica o que aconteceu ao Porto quando o Mendes reinava lá : milhões e milhões a entrar e quando se vai a ver o carrossel levou o dinheiro para outras paragens... Some se a isto a pandemia e mais cedo do que tarde veremos o Benfica a ser intervencionado também!

    ResponderEliminar
  11. Sei que não gostam do Marco Silva, pois para mim: Marco, Paulo ou Nagelsmann são a solução. Nem Unay nem jardim nem Castro nem Alegri, no meu espírito isto é muito claro. E JJ por esses valores é só estúpido e olhem que eu adoro o futebol dele (JJ) mas percebo o nojo de muitos benfiquistas.
    Era isto.

    O Vieira ainda é o presidente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz me o que fez Marco depois do Estoril? Eu ajudo: Matemáticamente, é o número perto do "1".

      Eliminar
    2. E para ti quem é o teu favorito?

      Eliminar
  12. A ser verdade este facto, é mais uma evidência da incapacidade de gestão da Direção. Estar dependente de um empresário para escolher um suposto futuro treinador é uma situação única. Quem é que dirige o Clube/SAD?

    Está em marcha o "all-in" de Vieira para não sair do Benfica. Aumento do endividamento, compras a granel, aumentos de salários, vai valer tudo!

    É hora de iniciar o processo de recolha de assinaturas para convocação de AG extraordinária tendente à destituição dos atuais órgãos sociais. Bastam 200 sócios com 50 votos cada.

    Sócio 11020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/20 11:24

      Os meus 50 votos estão disponíveis!

      Eliminar
    2. Águia, se tens 50 votos é porque já tens uma idadezita. Nesse caso é melhor teres cuidado: o Luís aperta o pescoço a quem não se porta bem nas AG.
      Fico preocupada contigo, Águia.
      Bjs, Irene.

      Eliminar
    3. Daí o desespero do Águia em meter as mãos no pote..

      Eliminar
  13. È uma parte decisora porque o nosso presidente nao se quer xatiar mais e ficou manso.(ás tantas é pena do pdc velho)

    Tambem deve estar preocupado que o varandas lhe roube a parceria...o varandas deu tanto tiro no pe pelo mendes que agora o mendes ja lhe da qq coisa.

    Eu gosto do mendes como parceiro...do pinto da costa é que nao, e parece ser o caso.

    Vá vieira...rua...n te faças acanhado, sabes que é ctg...n o jesus n chega...e o mourinho tambem nao...deixa-te de coisas vá...sim eu sei que ganhas po ano, mas nos queriamos este, deixa estar, boa viagem. Luis...pára!ficamos por aqui, obg, agora vou fechar a porta e se nao tirares os dedos magoas as unhas.

    ResponderEliminar
  14. Post absurdo para um defensor de LFV!!

    Em Outubro, senão antes, espero que deixe de haver necessidade de posts destes.

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes esperar sentado durante muitos anos...

      Eliminar
  15. Águia Preocupada26/6/20 11:23

    Jorge Mendes não é parceiro nem dependente!

    JORGE MENDES É UM CHULO DO BENFICA!

    ResponderEliminar
  16. Jorge Mendes... A verdade de um Benfica de lógica empresarial.
    Nunca seria possível vender alguns dos jogadores que vendemos, neste momento, sem a ajuda do "super empresário". Provavelmente nem contratar alguns deles.
    Eu, apesar de muitas dúvidas (legitimamente) levantadas pelos sócios, sou a favor de uma parceria, e como é uma parceria têm ambas as partes que sair a ganhar. Não vejo problema nisso.
    A grande questão aqui levantada é se a mesma não estará já intimamente ligada com a gestão desportiva do clube.
    É preciso arranjar aqui um equilíbrio.
    O Benfica tem que aliar a uma lógica empresarial uma paixão característica. Não nos podemos subjugar a um mundo de comissões e negócios estranhos, pois temos uma identidade.
    Mas o que quer o adepto ao final do dia? Ganhar. E com JM tornou-de mais recorrente.
    É apenas uma opinião de quem quer o melhor para o Benfica.

    Força Benfica!
    Afonso Machado

    ResponderEliminar
  17. o Benfica está diferente... no tempo do vilarinho do damásio do jorge brito e até do vale e azevedo era impensavel que a direção e os sócios admitissem o retorno do JJ, depoiis de ter insinuado que ganhavamos fora das quatro linhas, nem que se tornasse um anjo( com asas e tudo) e se vestisse de vermelho...

    Mas com estes vendilohoes que la temos, vamos ter que levar com aquele novo deus do futebol que em seis anos ganhou 3 campeonatos, tal qual ( o que nunca pensei) levamos com o pacheco ha uns tempos.

    para qualquer benfiquista , o clube não se pode vender por promessas de boas exibições ou NÃO(porque tambem houve muitas muito más), o benfica tem sempre que ser maior que alguns e tem que saber que existe um caminho diferente que não tenha que partilhar com quem tratou mal o clube.

    escolham um trainer capaz, porque ha muitos(acredito que esta direção até no PAULO SOUSA já pensou) e não voltem a por o JJ no banco.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este benfica é um colosso, tá tudo grosso tá tudo grosso ih..
      Volta JJ tás perdoado, olha o Mendes está a tua espera no aeroporto para te levar ao colo até ao Marquez..

      Eliminar
  18. O Marco Silva deu algumas provas de ser capaz de treinar o Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato. O meu ponto também. Não entendo a panca. Não fez RIGOROSAMENTE nada de especial depois do Estoril Praia.
      Sim, é Benfiquista. Mas isso muita mais gente o é.
      Marco Silva não.

      Eliminar
    2. O JJ depois de sair do Benfica também fartou se de ganhar quando estava nos lagarto foi saco de pancada do Rui Vitória depois foi para a Arábia e continuou a levar sovas do Rui Vitória então fugiu para as favelas e aí está como quer e gosta! JJ sucks

      Eliminar
  19. As Forças Especiais Militares dos vários países do mundo costumam ter na entrada dos quartéis os lemas que lhes dão força. Entre eles constam que "Traidores, Ladrões, Cobardes, Aldrabões, Mentirosos, etc., etc., e Todos aqueles que de qualquer forma atentaram contra o país, património, ou as instituições que defendem, ESTÃO PROIBIDOS DE ENTRAR NAQUELES INSTALAÇÕES, CORRENDO RISCO DE VIDA SE O FIZEREM". Por baixo, colocam em letras grandes os nomes dos indivíduos que consideram fazer parte da LISTA. Quando é que os sócios do SLB se juntam e EXIGEM A COLOCAÇÃO DE LEMAS COMO ESTE E ONDE CONSTAM OS NOMES dos vários "heróis"? Ninguém tem dúvidas que Vale e Azevedo lá constaria! E o Paulo Sousa? E o Pacheco? E o JJ? E o DSO? E os canalhas dragartos, com LFV à cabeça, que dominam as estruturas e prejudicam imenso o SLB? Além daquela listagem as referidas Forças Especiais têm UMA RELAÇÃO DOS HERÓIS QUE PRESTARAM SERVIÇO NAQUELAS UNIDADES. O SLB podia fazer o mesmo! LFV mandava tirar a ESTÁTUA DO EUSÉBIO e substituía-a pela do seu ídolo Yazalde, PELOS ENORMES SERVIÇOS PRESTADOS CONTRA O BENFICA! É isto que os sócios e adeptos desejam? E o LFV não pretende para presidente do SLB o Pinto da Costa? Estes indivíduos que se dizem benfiquistas de alma e coração MAS SÓ PRETENDEM QUE O CLUBE SEJA CONTROLADO INTERNAMENTE POR GENTE QUE ODEIA O SLB, pagam cotas? Então o Pedro Proença não pagava e NÃO PREJUDICOU SEMPRE O BENFICA? Querem ver que até era benfiquista do coração!!!

    ResponderEliminar
  20. ...e no entretanto os justiceiros da policia já caçam OS RAPAZES SEM NOME!!!claro que os criminosos devem ser condenados!mas;então e o principal chefe dos criminosos organizados???então por onde anda a PJ do Porto que correu rapidamente ao Benfica com um pedido(fóculporto)anónimo e não enxerga de baixo do nariz o criminoso acima da lei fernando madureira!!!um criminoso que escreve em livro as suas façanhas terroristas e que ostenta riqueza sem "trabalhar"!!!afinal de que/quem tem medo a PJ do Porto?ou será que PJ/super dragões são dois em um?...entretanto os DEMAGOGOS lá vão caminhando de braço dado com os PINAS e Projetos de advogados/cantores...

    ResponderEliminar
  21. Não é mau existir uma parceria entre o Benfica e um empresário com o prestígio e carteira de jogadores como o Jorge Mendes, mas é mau se o Benfica actuar como parceiro de Jorge Mendes e não o contrário, como aparentemente tem sido nestes últimos anos.

    ResponderEliminar
  22. Caro GB,

    Tudo o que vem de Mendes cheira muito mal... Alguém que me explique (como se eu fosse uma criança de 5 anos) como é que o Timo Werner vale 55M e um Jiménez ou Vinícius (da mesma idade ou mais velhos se não me engano) valem 100M??

    Mendes nunca será um parceiro. É apenas um manipulador e aproveitador da estupidez dos nossos dirigentes. O Vieira é muito burro! Ou então é um testa de ferro para meter dinheiro nos bolsos de alguém...
    Alguns dos negócios da promovalor (sobretudo no Brasil) só seriam rentáveis se de repente houvesse um fluxo enorme de charters de marcianos para o meio da selva a preços de nova nova iorque... O homem é mesmo muito burro!
    Se a isso juntares uns tiques de ditadorzeco então estamos perante uma mistura explosiva!!

    Acordem benfiquistas!!

    ResponderEliminar
  23. Helder Silva26/6/20 16:03

    Mas porque é que o Benfica ha-de ter uma parceria com um empresário que tambem faz negócios com a concorrência?
    Em que é que isso nos beneficia?
    Até agora nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi ele que conseguiu enfiar um embuste de 126 milhões ao Atlético?

      Eliminar
  24. Reparem na maneira como se começa um texto " Então parece que o Vieira…" e depois parte-se daqui para uma serie de asserções que parecendo lógicas , pecam por falta de sustentação da primeira frase. Isto deveria ser um blogue sério e como tal o bloguer antes de tirar conclusões ou querer que a "matilha" vá atrás dele , deveria sustentar e bem as suas premissas. Caso contrário (como parece ser o caso vertente) tudo isto não é mais do que atiçar uma fogueira que sabemos de antemão que outros irão alimentando pelo ódio que terão a certos personagens.
    Ou seja começa-se o livro com um falso (ou não sustentado) argumento sabendo de antemão como será o epílogo.
    Fosga-se que estou farto destes génios das redes (ditas sociais).

    ResponderEliminar
  25. Nâo entendo a pancada por Marco Silva. Desde que saiu do Estoril nunca mais se lhe conheceu nada de jeito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Lage é que é.. O Vitória então é o top...

      Eliminar
  26. O Jorge Mendes também representa o NES,e não seria uma excelente opção? Fica a pergunta

    ResponderEliminar
  27. dependencias, alias basta até só ler a entrevista do fabio farinha para perceber.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking