O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Imaginem que a votação era transparente!

. 146 comentários
"O orçamento do Benfica foi chumbado esta sexta-feira em Assembleia Geral, ao receber 48,28% dos votos contra e 47,79% a favor. 3,93% abstiveram-se. No total, refira-se, votaram nesta AG 1505 sócios para um universo de quase 38 mil votos."

---------------------

Imaginem que cada sócio tinha sido identificado com cartão de cidadão e de sócio à entrada.

Imaginem que a urna electrónica trancava automaticamente e não permitia que uma mesma pessoa passasse vários cartões seguidos.

Imaginem que era emitido um comprovativo físico e depositado em urna para posterior confirmação.

Imaginem que em Outubro conseguimos isto tudo.

Acham que Vieira será novamente eleito?
NUNCA.

O SL Benfica é nosso!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

146 comentários

  1. As eleições devem ser antecipadas, caso contrário ainda vamos criar mais problemas ao clube, é preciso que quem dê direito e possa se me a para que se antecipe as eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "As eleições devem ser antecipadas"

      Obviamente. Nunca depois de fim de junho.

      Eliminar
    2. Devia haver eleições após o final da temporada desportiva.

      anti-antis

      Eliminar
    3. Qem de direito e possa se mexa.

      Acho que falas depois do fim de Julho, eu acho que devia ser na última semana de Julho, mas como acaba a uma 6a feira a 31, porque não dia 1/8, um sábado para que muito mais gente tenha a possibilidade de votar.

      Acho que serão das eleições mais concorridas de sempre

      Eliminar
    4. Dia 1Agosto é o dia da final da taça.. o nos estatutos diz que é entre o dia 24-31 Outubro, mas se querem antecipar, que seja em finais de Agosto, antes de começar a época -se bem que vai haver Champions até final de Agosto..

      Eliminar
    5. Completo. No final da derrota da taça com mais um banho de bola, dos falidos, etc, etc..

      Eliminar
    6. Caros consócios e simpatizantes: O chumbo do orçamento do clube para a temporada 2020/21 não terá resultados práticos. Os estatutos são omissos" quanto a uma possível consequência relativamente ao sinal de veto por parte do sócios.

      Como é sabido, estou a falar para sócios e simpatizantes do Glorioso, portanto devem conhecer (presumo) mais ou menos os estatutos do clube, só com a alteração aos estatutos em 1996 é que passou a ser necessária a votação do orçamento do clube. Ainda assim, desde o início que não existe qualquer problema em ser votado favoravelmente ou de forma negativa, apenas tem de ser levado a votação. Portanto, neste momento a direção fará o que quiser. Agora existem três caminhos como já indicou até o Alberto Miguéns: a direção pode ir pelo caminho democrático e levar novamente um novo orçamento a votação para aprovação dos sócios; pode ir por um caminho intermédio que passa por dizer que realizou algumas alterações ao documento; ou pode nem ligar ao chumbo do orçamento e executá-lo como está.
      Agora o que importa aqui, e isso é que verdadeiramente importa, dado o "caminho", a forma, a substância e ação a que a gestão do Glorioso chegou, é tudo menos um clube desportivo, tornou-se um "antro de negociatas" para um Putin dos pneumáticos... isto que aconteceu ontem, o chumbo do orçamento, prestem atenção: trata-se do primeiro chumbo do orçamento no clube desde que a votação passou a ser levada a cabo, em 1996.
      Só queria que prestassem atenção. Para além das teorias que isto é uma manobra para validar o sistema de voto, deixando que isto acontecesse para mostrar que o sistema é seguro e não há manigâncias à maneira dos "russos" e do seu czar Putin, portanto o czar JLV também é "transparente", está à vista que que é muito forte, muito real o descontentamento e a reprovação relativamente à GESTÃO DO BENFICA, e inquestionavelmente a GESTÃO DO FUTEBOL (rodízio de negócios em proveito próprio e dos seus apaniguados). Nestes últimos 10 anos podíamos ter verdadeiramente escrito uma história inigualável neste clube. para além do PENTA outras vitória/conquistas se teriam concretizado se o objetivo fosse GOSTAR do clube por quem tinha a obrigação de o gerir no caminho do sucesso. A prova está à vista de todos, está na altura da mudança, este é o momento, o momento não se pode desperdiçar. Vamos exigir, temos mecanismos democráticos e procedimentais para o fazer, eleições antecipadas, JÁ. A próxima equipa diretiva terá assim ainda tempo de preparar minimamente a próxima época.
      CARREGA BENFICA.
      VIVA O GLORIOSO.
      Dc

      Eliminar
  2. Na mouche.
    É o princípio do fim de Luís Filipe Vieira.
    O Benfica voltará a ser dos benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos eliminar o cancro que está a matar o BENFICA!

      Eliminar
  3. Mudança em curso... Não faz sentido o ciclo eleitoral do Benfica não estar ajustado à época desportiva. Eleições deveriam ser sempre no defeso e nunca com a época em curso.
    Venha esse candidato bombástico para unir os benfiquistas! É preciso benfiquismo, competência, ideias disruptivas e um projecto bam sustentado!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Conhecendo a escumalha, é bem possível que isto seja uma cortina de fumo...

    ResponderEliminar
  5. ...Tic Tac, Tic tac, Tic tac,
    O tempo de LFV no Benfica está a chegar.

    A vassourada nos infitrados Dragartos que estão no SLB vai ser miúda, vai....

    ResponderEliminar
  6. A mesma pessoa a passar vários cartões seguidos? Isso aconteceu hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei incrível não pedirem e confirmarem a identificação com bi ou cc

      Eliminar
    2. Pela maneira como é dito, parece que até ele próprio o fez... parece saber exactamente como se faz...

      Eliminar
    3. É a maneira de meter votos.. arranjam-se os cartões dos amigos que não votam, e siga lá preencher isso.. nas assembleias normais demora 5/10mins a dar os resultados, ontem demorou perto de meia hora.. ora, para algo electrónico, que mal encerrem as urnas, o servidor sabe logo os resultados todos, então pergunta-se o porquê da demora.

      Eliminar
    4. Como é que é admissível um sistema assim que pelos vistos não tem qq controle da outra parte?
      Não será inconstitucional?

      Eliminar
  7. Isso mesmo! Finalmente vamos destituir o Kadaffi... hora de dizer basta e exigir eleições antecipadas! Novo presidente terá de eleger o novo treinador e não de imediato. A ser contratado alguém agora por parte do Ditador, é um acto de má gestão, mais um e acima de tudo má fé...
    A suceder isso, os benfiquistas irão perceber a "jogada de mestre" do ditador, o tentar tudo para ganhar as eleições... os yes man, Pedro Guerras, e toda a cambada incompetente da BTV, à excepção do Hélder Conduto, por quem reconheço competência e nutro simpatia, já há algum tempo andam a apalpar terreno para o regresso do "D. Sebastião" para salvar a pátria encarnada... parece que não há mais nenhum treinador em todo o Mundo... cambada de acéfalos...
    Vieira, Mendes e cia., o vosso destino está traçado, os benfiquistas chegaram ao limite de mentiras, esquemas fraudulentos, e uso indevido da instituição para enriquecimento (pagamento de dívidas) pessoal...

    Acorda Benfica! Devolve-me a alegria e orgulho em ser benfiquista!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordem Benfiquistas!
      Vamos recuperar o SLB, que está transformado em SLVieira.

      Eliminar
  8. Vieira É O Problema e os sócios sabem!26/6/20 23:04

    Poucas pessoas a votar. Foi retirada a confiança dos sócios à Direcção. Num país civilizado LFV e a Direcção pedem imediatamente a demissão e convocam eleições dentro dos prazos estatutários, num país civilizado, com pessoas dignas e respeitadoras dos processos democráticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa conjugação verbal está ao estilo do atropelo que o Santa Clara deu ao Benfica no estádio da Luz! É rever e treinar, mas em TPC!

      Eliminar
    2. As lapas só saiem com ferros...

      Eliminar
  9. Eleições antecipadas JA!!!

    ResponderEliminar
  10. Esta assembleia, com todos os constrangimentos e medidas de controlo... prova que Vieira tem mesmo motivos para andar de cabeça perdida...
    Vieira pode ganhar 0 titulos, Vieira pode deixar o Benfica sem 1 centimo... Vieira subestimou o quanto os adeptos do Benficam detestam ser feitos de lorpa, gozados e que lhes digam que o Benfica não é deles...

    Vieira vai perder eleições porque em cada ação que toma desde há uns 6 anos para cá gritam para o adepto que quem manda no Benfica é ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele jáafirmou:
      "Vão ter que levar comigo por muitos anos. Até concluir o meu projecto"...
      Estamos a ver onde leva o projecto dele!

      Eliminar
  11. Deve ser iniciado processo de recolha de assinaturas para convocação de AG tendente à destituição dos atuais órgãos sociais. Bastam 200 sócios com 50 votos cada.
    Sócio 11020

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio 17 mil e tal que ontem foi colocar 50 votos contra. Aproxima-se o fim do ciclo do Vieira. Há que iniciar novo ciclo sem medo

      Eliminar
  12. O orçamento foi chumbado, e?... O que acontece? Nada! Esta meia dúzia de sócios fizeram o seu número. Sentiram-se importantes e agora devem preparar as bandeiras e cachecóis e ir ao aeroporto esperar o Lage se ganhar na Madeira ou o JJ se o Lage perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Nas eleições votarão os sócios mais antigos, aqueles que sentem verdadeiramente o clube, que estão espalhados pelo país e que não deixam o poder cair na rua.
      Os contestatários, esfomeados pelo poder, não terão chance nenhuma!

      Eliminar
    2. Meia dúzia??

      Eliminar
    3. A. das 1.46 os sócios mais antigos que sentem verdadeiramente o clube é que vão derrotar lfv e a sua pandilha de dragartos.
      percebes? sentem verdadeiramante o clube e a pandilha de dragartos, qual achas que vai ser o resultado desta equação?
      #ruavieira

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/6/20 12:10

      Anónimo da 01:46!

      É isso mesmo! Os sócios que sentem verdadeiramente o clube, vão votar CONTRA o aldrabão. Esses sócios, nunca foram habituados a corrupção, falta de ética, desrespeito, invasão de antis, etc., etc., etc.

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
    5. A isso amigo Águia o tempo urge, se não for agora acabou se o sonho de meteres a mão no pote..

      Eliminar
  13. Mais nada Sombras isto é um sinal de cartão amarelo ao Golpadas, vai pagar caro desta vez os Avençados que começem a mudar o Nick e buscar trabalho que a mamã vai acabar tic tac..

    ResponderEliminar
  14. Honestamente, apesar de ser um obvio bom sinal para RGS, penso que nem RGS esperaria tal coisa.

    Isto é como um orçamento de estado, não passa hoje passa amanha, uns vão faltar ao voto outros vão-se abster, mas, o orçamento inevitavelmente tem de passar...

    Não importa, o dano está feito e o sinal dado. Nas eleições, só temos que aparecer e deixar o nosso voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O orçamento é apenas um papel contabilístico sem grande influência na gestão do clube. Será ligeiramente modificado e da próxima vez passa sem problemas. Só serve para atrasar o clube.

      Eliminar
    2. NÃO É VERDADE! mas mesmo que fosse lfv perdeu a votação, dás as voltas que quiseres, lfv perdeu a votação!

      Eliminar
  15. Vieira este é somente um sinal que o teu destino está traçado...
    Podes trazer o treinador que queiras... os benfiquistas não te irão perdoar, por perderes o título do Penta e este... ajudando o teu porto, quando mais os andrades corruptos precisavam... fartos da gestão danosa, sobrepondo os interesses pessoais aos institucionais!

    Benfica é do POVO e não de um mero empresário de pneus, e/ou super agente de ligações duvidosas (Besitas, Valencia, Wolverhampton, Atlético e mais alguns)...

    Acorda Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos o homem já tem outro clube agora na Suíça o GC Grasshoppers ele é um chinês

      Eliminar
    2. Pois... o carrossel não pode parar... interessa circular, não importa se os clubes saem beneficiados ou não...

      Clube gigante como o NOSSO, jamais pode depender de um agente qualquer!

      Vieira desaparece e vai para a China com esse agente corrupto e criem lá um clube...

      Benfica é nosso!!!

      Eliminar
  16. QUE PASSOU—SE HUM, HUM, HUM?!?!?!

    ResponderEliminar
  17. O GLORIOSO é ENORME !!! Ninguém está acima DELE, o GRUPO TRICOLOR teve todo o apoio dos SÓCIOS, só que não são IDIOTAS, fartaram-se das XICO ESPERTICES e de TUDO o que estes representantes ABUSIVAMENTE têm utilizado o BENFICA,tocando a ALMA e o CORAÇÂO dos ASSOCIADOS e simpatizantes, com uma GOVERNANÇA sem : HONRA; RESPEITO; DIGNIDADE, CORAGEM, TRANSPARÊNCIA, sem VALORES. Já nem com a PROPAGANDA, MANIPULAÇÂO e outras habilidades, ENGANAM OS BENFIQUISTAS. Estão mais interessados em se manter no PODER do que servir o GLORIOSO, a PROPAGANGA à VOLTA do TREINADOR, é alimentada por esta GENTE, um ILUSIONISMO procurando criar ILUSÔES, ora com o que cá está, ora com um que eventualmente possa vir. Só que os SÓCIOS, HOJE entendem estas manobras de MANIPULAÇÂO, sabem que o MAL do treinador é algo menor no momento, sabem que a RAÍZ do PROBLEMA é mais PROFUNDO, ou melhor nem é, os TRICOLORES são o PROBLEMA. São um VÍRUS (CAVALO DE TRÓIA) instalaram-se no GLORIOSO e não querem de lá sair, ABUSARAM da CONFIANÇA dos BENFIQUISTAS, não RESPEITARAM, o SENTIMENTO , a ALMA e o CORAÇÂO dos BENFIQUISTAS. Hoje UNIDOS os SÓCIOS deram SINAL, são SOBERANOS, cada vez mais se vão UNIR, quanto mais os INSTALADOS, usarem as ARMAS do DESESPERO para se manterem, sem OLHAREM A MEIOS PARA ATINGIREM FINS. " E PLURIBUS UNUM "

    ResponderEliminar
  18. 280 casas do Benfica com 50 votos cada uma dá 14000 votos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem todas votam, e achas que o virus Vermelho também não entra ou vive hoje hibernado lá? com calma e tranquilidade, sem euforias, o Caminho tem de ser feito para os golpadas e dragartos sejaM CORRIDOS DO SLB!

      Eliminar
    2. Volto a insistir nesta questão. E quem exerce o direito de voto pelas casas? Quem tem a posse do cartão que permite o voto? E como se define o sentido de voto de cada casa? É pela vontade do presidente da casa ou é atendida a vontade colectiva dos integrantes de cada casa? Não será possível fazer referendos internos em cada casa com representantes de cada candidato e atribuir o direito de voto ao representante da lista com mais votos no referendo?

      Eliminar
  19. Águia Preocupada26/6/20 23:19

    Uf! Passinho a passinho, levaremos a água ao moinho! Como diz o povo:
    "DEVAGAR... SE VAI AO LONGE!"

    Foi à tangente! Mas deu perfeitamente para aquela escumalha perceber que as coisas estão a mudar!
    Mas atenção, caros benfiquistas, a "guerra" vai agora começar e em força.
    Isto foi um aviso para os convencidos da insubstituição e da imortalidade! Vão agora começar a tudo fazer e tentar para corrigir a seu favor o que agora não correu como queriam, pensavam e acreditavam!
    Temos que estar de soslaio, porque se agora já fazem tudo às claras, vão passar à traição pelas costas!

    Para quando um movimento para "obrigar" a eleições antecipadas?
    Sejamos corajosos e mostremos amor ao nosso clube!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém lembrar que estás com mão e meia no pote ufa.. Tava a ver que não...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/6/20 07:58

      Caro Águia Preocupada, já percebi faz muito tempo, que temos em comum, além de sermos BENFIQUISTAS, não gostarmos da gestão de Vieira. Se quer que ele saia, não percebo, qual a razão de ter pressa que as eleições se realizem o mais breve possível, e passo a explicar: como a equipa de futebol não está a jogar nada,cada jogo que realize, será muito provavelmente, mais um prego no caixão de Viera. Da maneira que a equipa joga neste momento, muito possívelmente, também perderá a final da Taça para os corruptos. O que " matará" Vieira de certezinha, será caso não se qualifique para a CHAMPIONS. Se aparece, alguma espécie de Krasnodar, como aconteceu aos corruptos esta época, aí Vieira não terá qualquer hipótese.
      Amigos não tenham pressa das eleições. Deixem-nos cozer em lume brando! Vieira neste momento, está " espetado" no rodizío a dar voltas sobre o fogo! Dito de outra forma, está a colher a merda que semeou!

      Eliminar
    3. À tangente pelos números oficiais, resta saber os reais.

      Eliminar
    4. Anónimo o teu call center para qual tu trabalhas vai fechar sabes disso??

      Podes falar dos Benfiquistas por enquanto mas os figurinos acabam sempre mal e depois vais comer palha

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/6/20 12:26

      Caro Alerta! Eu sei que a pressa não costuma dar bons frutos.
      Mas a minha pressa de é de agora! Se tens andado por aqui e por outros blogs, a minha pressa já vem desde 2009! Sim, sou eu que sempre estive 10 anos à frente!
      Intuição? Talvez. Mas sobretudo amor ao meu Clube!
      Os verdadeiros benfiquistas, nos qual me incluo, tiveram o primeiro e GRANDE SINAL do carácter ou antes da falta dele, quando mostrando ao que vinha, antecipou eleições "POR RAZÕES ESTRATÉGICAS"!
      Foi nesse momento, que risquei o aldrabão da minha lista de gente honesta!
      Pena que só eu e mais 10 como disse o Vilarinho, tenham visto o alcance e o perigo desta situação!
      Como não se deu o valor devido, estamos aqui, nesta situação verdadeiramente catastrófica!
      Meu caro Alerta, o desespero reinante é hoje mais perigoso do que nunca!
      E é por isso que tenho pressa. Na ânsia de manter o poder, o aldrabão oportunista vai entrar na loucura de comprar grandes jogadores, arranjar um treinador de que os benfiquistas gostem... Enfim, vai valer tudo. E muitos Benfiquistas já mostraram que têm memória curta e querem ganhar a qualquer preço!
      A nossa preocupação deve ser salvar o perigo, que está mais em perigo do que alguma vez esteve!
      Nem no tempo do Vale e Azevedo e Damásio, os piores presidentes a que o aldrabão se juntará, o Benfica esteve tanto em perigo como hoje!

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada27/6/20 13:20

      Da Fonseca! A esse pateta eu já não ligo. Já lhe dei a resposta que achei e agora... DESPREZO que é o que merece gente burra e parva!

      Eliminar
    7. Águia onde está o teu sentido de humor?? Calma amigo, é só para te encentivar na tua árdua luta, para não te sentires só, nada mais abraço..

      Eliminar
  20. O princípio do fim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diria que foi o fim do princípio. E não tem continuidade.

      Eliminar
  21. Se fosse um presidente a sério convocava eleições antecipadas. Como não é, lâ teremos que o aturar até Outubro e hipotecar mais uma época.

    Tictactictac

    CR37

    ResponderEliminar
  22. Com esta votação, os saudosistas do jj esqueçam porque Vieira sabe que, se o for buscar, a derrota eleitoral é ainda maior.

    ResponderEliminar
  23. Shadows quem é que garante que a votação nao foi manipulada para ele perder de preposito para os socios pensarem que o voto eletronico é seguro para votarem nas eleições .. eu vindo dele ja nada me espanta, alias eu hoje ja tinha dito aqui no blog que nao ia ser aprovado o orçamento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, há que encarar essa hipótese.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho27/6/20 07:59

      Também já pensei nisso!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/6/20 09:21

      Também já pensei isso! Daquela escumalha e corruptos, é preciso esperar tudo!
      Temos que fazer queixa na Judiciária para que eles acedam ao programa electrónico e analisem se há ou não falcatrua!
      Cá para mim houve! De uma maneira ou de outra!
      Temos que pressionar. Eles não podem ter descanso! Um minuto de distracção e eles aproveitam!

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
    4. Eish! As teorias da conspiração estão em grande! Estou a gostar. Vou só buscar as pipocas e já volto...

      Eliminar
  24. Temos que conseguir, se queremos salvar o GLORIOSO.

    1 - Cartão de sócio que confere com o cartão de cidadão
    2 - A máquina electrónica dá um talão
    3 - Esse talão é guardado numa urna
    4 - No fim, contam-se os talões e os votos, que serão os mesmos da urna electrónica
    5 - Se não der a bota com a perdigota, alto e pára o baile que houve marosca!!!

    6 - os delegados da lista que se opõe a Vieira têm que ter os olhos bem abertos
    7 - e mesmo assim, o electrónico pode vir já com alguns votos lá metidos que apanharam pelo caminho...
    8 - É necessário estar de olho no "informático"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, tem de haver contagem dupla.

      anti-antis

      Eliminar
    2. Rui pinto a supervisionar as eleições do Benfica...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada27/6/20 12:31

      É uma boa ideia! Não sei é se será fácil. Sendo o voto secreto, o talão não pode ter o número de sócio!
      Não entendo grande coisa de informática. Mas creio ser possível essa forma.
      Mas mesmo assim, teríamos que ter olho vivo e pé ligeiro. Nada de dar abébeas. Conferir talão porque aquela escumalha já mostrou do que é capaz!

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
    4. Anónimo das 08:18, não dês ideias ao Vieira. O Rui Pinto "desenrasca-se" bem com sistemas informáticos, e além disso tem uma das maiores qualidades para se ser escolhido pelo Vieira, é do Porto tal como o Paulo Gonçalves, o Fernando Gomes, o Joaquim Oliveira, o Jorge Gomes ou lá o que é, o Vítor Catão, etc.

      Eliminar
  25. Perante este resultado, as eleições deveriam ser antecipadas dentro do possível. Não faz sentido perante esta resposta dos associados.
    Espero que não traga problemas acrescidos ao clube. Que seja o início de algo, de demonstração que o clube é mesmo uma democracia, que é dos sócios e que isso nunca mudará.

    ResponderEliminar
  26. Não há dúvidas de que houve aldrabice. Grande parte dos que votaram estavam contra, e o orçamento é chumbado por uma diferença inferior a 1%! Agora vão usar isto para se gabarem do voto eletrónico e atacar Rui Gomes da Silva.

    PS: para inspirar os benfiquistas a mudar o rumo do Benfica em outubro, sugiro a música "Imagine" do John Lennon.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste Antis-antis.
      Havia uns "boatos" que a estrutura até nem se importava que o chumbo vingasse para "credibilizar" o voto electrónico...para Outubro.

      É preciso estar de olho!!!

      Eliminar
    2. ahahahah! As teorias da conspiração que inventam.

      Eliminar
    3. Es mesmo toto. Se o orcamento tiveesse sido aprovado haveria feayde. Como chumbou fizeram de proposito para poderem validar o sistema de voto.Ha com cada totó
      Quando rgs foi eleito o sistema tb estava viciado? Aceitou o resultado pq foi eleito? No partido dele e3qfue se fazem golpadas e foi com votos no papel..

      Eliminar
    4. Quando posto há sempre um anónimo (a fazer-se passar por alguns mais) a morder-me os calcanhares.
      O RGS nunca foi eleito. Fez parte de uma lista eleita.
      Ou queres fazer-me acreditar que RGS se candidatou a vice-presidente, faz campanha para tal e no fim ganhou?
      O voto electrónico foi implementado no Benfica nas eleições de 27 de Outubro de 2006.
      A Comissão Nacional de Eleições garantia que os votos eram sigilosos e seguros.
      Depois disso já se passaram 14 anos e muita coisa foi descoberta para "espionar" no pior sentido os ficheiros e correspondência...como fez o RUI PINTO que se passeou nos nossos computadores como cão por vinha vindimada!!!
      O voto electrónico são uma fraude.

      O voto electrónico chumbou o orçamento porque a estrutura quis...para dar credibilidade às eleições de Outubro.

      Eliminar
  27. Quando há uns tempos atrás se esperava que os benfiquistas se estivessem a marimbar para o orçamento, eis a resposta. Eis que o Benfica é dos benfiquistas e não dos que acham que são o Benfica!

    Depois disto Vieira treme por todo o lado... As eleições estão aí. O campeonato está cada vez mais longe. Os benfiquistas a dizerem "presente" para o futuro... Eis que a lenha vai ser toda colocada no assador... É reforços, é treinador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA27/6/20 00:23

      benfiquistas ? Escreve-se Benfiquistas , agora vai lá pagar as quotas ao Varandas porque andas aqui perdido como muitos

      Eliminar
    2. Meu caro. Vai tu, que eu pago as minhas ao Benfica todos os anos em Janeiro!

      Veres neste comentário algo ofensivo por escrever benfiquistas com b minusculo e Benfica com b maiúsculo, só prova que tu, e muitos, estão desertos para criar uma guerra entre os BENFIQUISTAS.

      Não sou contra Vieira mas não sou a favor dos seus esquemas... Se leres bem o comentário perceberas que o que me refiro é que ele vai fazer de tudo para agradar e, mais uma vez, ter a sua grande maioria nas eleições!!!

      Open eyes!!!!

      Eliminar
  28. Respostas
    1. Se houvesse vergonha na cara e nível, sim, era.

      Eliminar
  29. António Almeida27/6/20 01:04

    Até que enfim! Será que os sócios estão de facto a abrir os olhos? Oxalá que sim. São 17 anos de aldrabices pegadas e mentiras. Pensem bem nas barbaridades que esse ALDRABÃO/MENTIROSO do Orelhas já disse ao longo de 17 anos de mandato. Mas continuo a dizer se vocês sócios que votam elegerem novamente o orelhas, a culpa deste estado de coisas no clube continuará a ser vossa. Tem a palavra os sócios em outubro. O Benfica precisa de gente nova, sangue novo, uma lufada de ar fresco, porque o ar que se respira neste momento e ao longo de 17 anos já cheira mal e a bafio. É só trapalhadas atrás de trapalhadas, mentiras e aldrabices, conseguiram por o clube na lama com o caso dos e-mails e das toupeiras, ainda agora estamos a pagar por essas trafulhices e malfeitorias. Tenham um pingo de vergonha. Já para não falar mas carradas e carradas de jogadores que vieram e nem sequer calçaram, tudo para as negociatas desses CHULOS ganharem boas comissões e ficaram bem de vida e ricos em pouco tempo. CHEGA desta bandalheira em que colocaram os clube. Ainda gostava de saber onde é que está a tal propalada hegemonia, com o Porto mais miserável e falido da história a ganhar o segundo campeonato em 3 possíveis.

    ResponderEliminar
  30. Há aqui uma constante e uma mensagem que deve ser gravada em pedra neste e noutros blogs.Fala-se de fim de ciclo e de LFV sair.Isso não chega.Se LFV sair, tem de se fazer uma auditoria, tem de se saber o que se andou a fazer para não se fazer uma equipa competitiva desde o antecessor de Rui Vitória.Desde os negócios com o Atlético de Madrid, que não consigo olhar para a cara de LFV. Mas não só.Desde que eu e outros, manifestávamos aqui no blog, desacordo com posturas, negociatas e mau futebol, um número grande de seguidistas que agora se insurgem, criticavam dizendo que nada percebíamos de bola ou de como gerir um clube moderno.Que ética não tem lugar nesta instituição, que não podemos ser bonzinhos.Pois bem, era bom que mais ninguém usasse esse argumento.Imagine-se o que pode fazer um SLB com um presidente que goste do clube.RGS gosta do clube.Eu não gosto dele, não faz o meu perfil para presidente.O próximo presidente tem de ter a inteligência de se rodear de quem perceba de bola.O BC dos lagartos queria ser treinador.O próximo presidente do SLB tem de ser alguém que saiba representar mas deixe a bola para quem percebe.LFV não me esqueci do Alfa Semedo, que tem lugar na equipa.Não me Esqueci de Gimenez, Conti, Lema, e outros que por treinadores incompetentes, foram despachados.Não são jogadores de topo, mas seriam muito úteis agora.O que se fez à equipa é criminoso, bem como o que se fez ao clube no último mandato.Dá mesmo a sensação que LFV está a retirar o que pode antes de se retirar ou ser retirado.Espero estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A auditoria necessária e previsível, será o maior pesadelo para o Vieira das negociatas.
      Daí a tentativa de designar um sucessor que lhe garanta nunca vir a pedi-la.

      Eliminar
  31. A pressão que isto coloca no Vieira é positiva para a sua gestão num futuro próximo a começar hoje, mas não é sinal nenhum de nada, 1500 sócios não é nada no universo total do clube e para além do mais ainda está para aparecer o candidato que tire de facto votos ao Vieira. Rui Gomes da Silva apesar de benfiquista não é esse candidato pois não tem credibilidade, andou a mamar desta direção e só quando foi descartado virou opositor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os que continuam a mamar, esses é que merecem credibilidade?

      Eliminar
  32. mas o mais significativo foi a participação muito superior que o normal e ainda por cima em tempos que são mais propicios à não participação.

    mas alguns andam mais preocupados em dizer que os votos das casas não fazem diferença e preocupados com o que os outros bloguers dizem e depois batem todos os dias no peito eu não sou vieirista.

    ResponderEliminar
  33. As eleições vão ser manipuladas. Vão-se perder muitos votos pelo caminho e o Vieira vai vencer com maioria esmagadora a não ser que se tomem medidas apropriadas para prevenir um escândalo que esta à espreita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o sistema de votação sendo electrónico sem qq hipótese de controle, pode ser considerado constitucional?

      Eliminar
  34. Fuck,
    O Vieira perdeu (por 1%)e mesmo assim criticas a transparência... Ah, ah, ah, ah isto é que é oposição, pqp

    ResponderEliminar
  35. Que post ridículo. Se a votação não fosse transparente o orçamento era aprovado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles nem reparam no ridículo que escrevem. Teorias da conspiração inspiradas nos acontecimentos nos EUA.
      Os Benfiquistas não se deixam enganar nem gostam de comer gelados com a testa.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/6/20 12:40

      Achas? Ás vezes é mostrar perder que se ganha no futuro!
      Daquela gente, há que esperar tudo de mau!

      Eliminar
    3. Mau, mau mas não foi um cartão amarelo?? Ou fizeram de forma prepositado?? Águia vais ter de esperar mais uns anitos meu amigo..

      Eliminar
    4. Se o orçamento fosse aprovado isso ia gerar contestação imediata ao sistema.
      Tudo foi bem ponderado, a ponto de a margem conveniente ser aquela. Por algum motivo os resultados demoraram meia-hora a sair, quando podiam ter sido anunciados 5 minutos depois do fecho.

      Eliminar
  36. Neste momento deveríamos estar a fazer uma recolha massiva de assinaturas para antecipar as eleições. Em termos de estatutos, quais seriam os pressupostos necessários para o fazer?

    ResponderEliminar
  37. 9 pontos e seis jogos pela frente... com vieira /lage vem mais um rombo no orçamento... Está à vista que está dupla nos vai deixar em terceiro lugar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa hipótese será melhor o Vieira reservar passagem para o Brasil...

      Eliminar
  38. quando o Vieira um dia sair do Benfica voces ainda vao chorar muito! querem rui gomes da siva? querem outro vale?? tenham juizo este benfica que tem conquistado muito em portugal como um tetra inedito no Benfica deve se a LFV existe um benfica na lama antes de vieira... e UM BENFICA depois de vieira um benfica que tem uma das melhores formacoes do mundo um benfica que caminha passo a passo pra dominar o futebol portugues como nenhu outro clube alguma vez dominou o benfica vai ser o bayern de portugal.. na europa temos de ser mais realistas neste momento o benfica nao tem capacidade pra lutar por uma champions mas nunca se sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/6/20 10:24

      Começas um comentário, e uma frase com letra minúscula?!! Estás nervoso?!!
      " quando o Vieira um dia sair do Benfica vocês ainda vão chorar muito!"
      Permita-me que faça um trocadilho: Quando o Vieira um dia sair do BENFICA, muitos ainda vão chorar... de alegria!
      E já se faz tarde para sair. Se alguém tiver um par de patins, que lhos calce, e lhe dê um empurrão nas costas, para que ele vá mais depressa!

      Eliminar
    2. O Boss onde vives tu pá? Será que é planeta Terra o na lua???

      Eliminar
    3. Hello, acorda... essa ladainha já não funciona. A mamata está quase acabando. Falsos benfiquistas, não, muito obrigado.

      Eliminar
    4. Estás nervoso?? Ele vai cair!! Não te preocupes o vosso tempo de vieirismo está a acabar!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/6/20 12:44

      "querem outro vale??"

      "Pior cego é o que não quer ver!"

      Alguma vez viste o Benfica mais na lama do que está actualmente? Apresenta aqui quantos processos em tribunal existiram em mandatos de outros presidente?
      Gostas de ouvir e ler que o Benfica é um clube corrupto?
      Não pode valer tudo! E os verdadeiros benfiquistas, não aceitam a miséria moral que grassa no Benfica de hoje!

      RUA VIEIRA! JJ NUNCA MAIS!

      Eliminar
    6. Quando sair do Benfica vai preso, desterrado para o Tarrefal..

      Eliminar
    7. Mesmo assim não consegues ser tão aldrabão como o teu presimente!
      Mas foi uma boa tentativa!

      Eliminar
  39. Nunca pensei que pudesse acontecer tal coisa. Pensava que o benfiquista típico era o "15-a-0" do gato fedorento e era sempre enganado pelo trafulha do Vieira. Surpreendido mesmo!... será que terei a felicidade de ver o "meu" Benfica ressuscitar? Acho que ficaria mais feliz de ver o Veira ser corrido do que ganhar a UCL.

    ResponderEliminar
  40. Bruno Lage, não abdiques de um simples euro nas negociações com LFV. Não tens culpa de ele ter gerido mal o clube ao fazer um contrato de longa duração até 2024. Onde já se viu?
    Aliás LFV gosta de bazófia e de se mostrar novo rico, agora toma!!
    Shadows à presidência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é o problema?
      Os milhões não saem da conta dele...

      Eliminar
  41. creio que em 2012 o orçamento também foi reprovado e vieira seguiu o seu caminho, vencendo as eleições (por margem bem folgada) pouco tempo depois do chumbo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/6/20 12:47

      A situação hoje é-lhe menos favorável do que então!
      A leitura hoje, tem que ser diferente!

      Eliminar
    2. Se é menos favorável para eles, logo a mais favorável para ti, estás mais perto do pote caro amigo...

      Eliminar
  42. A credibilidade deste blog está ao nível das certezas nas suposições do autor deste post. Pura viagem na maionese!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó bronco!
      A credibilidade deste blogue estão nos largos milhões de visitas.

      Eliminar
    2. Ainda não parei de rir

      Eliminar
  43. VALOROSOS OS QUE SE VÃO LIBERTANDO…

    O ditador está a descer do seu pedestal e é reconfortado por um coro de bajuladores que choram copiosos à sua volta.
    A tristeza e a decepção tomam conta do antro fétido de podridão e os violinos ensaiados da ópera bufa já se calaram.
    Os adventos da Primavera libertadora salpicam-se de papoilas vermelhas e as brisas da mudança já anunciam o princípio do fim tirano.
    Os ressabiados avençados atiram de pronto que por aqui não se aldrabam resultados, quando não têm feito outra coisa se não deturpar e escamotear as realidades.
    Custou-lhes muito a encaixar as 49 décimas de uma derrota que julgariam de todo impossível ou impensável pelo convencimento prepotente e arrogante com que se embriagavam.
    Foi um cartão amarelo ao livre arbítrio do despudor e da impunidade, que em Outubro se transformará em vermelho para estancar de vez a afronta e o atropelo.
    O Benfica nunca se deixa porque nos foi deixado pelos nossos pais e avós como uma herança de sangue e de vida.
    Não permitiremos que outros por interesses próprios o surripiem e achincalhem.
    Obrigado a todos os Benfiquistas que deram o primeiro passo para a libertação.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Reis, a mudança está em curso. Agora é hora de os verdadeiros benfiquistas se chegarem à frente e tirarem de lá estes impostores, que de benfiquista nada tem. Vamos em frente que o nosso clube precisa de voltar a honrar os seus fundadores. O BENFICA será sempre nosso.

      Eliminar
    2. Caro Reis,
      Creio que esta derrota "controlada" visa credibilizar o voto electronico para Outubro.
      Eles nao dão ponto sem nó.

      Eliminar
    3. Penso o mesmo do Viriato.
      As coisas foram bem ponderadas.
      Por algum motivo os resultados demoraram meia-hora a sair, quando podiam ter sido anunciados 5 minutos depois do fecho.

      Eliminar
  44. Só os Vieiristas é que fizeram essa tramóia? Parece saber bem do que fala e de como se faz!!!! ehehhehe

    ResponderEliminar
  45. Então como é ? Onde está aquele clube estável em todos os aspetos, cheio de saúde, 10 anos a frente de todos os outros e que deveria ser visto como um exemplo a seguir por todo o mundo futebolístico?

    ResponderEliminar
  46. Não percebo tanto pito aos saltos. O chumbo do orçamento não significa rigorosamente NADA. Não se apoquentem...

    E agora o quê? Nada.

    ResponderEliminar
  47. O Orçamento foi reprovado. E agora o que acontece? NADA.
    O que é que a Direcçao tem que fazer a seguir? NADA
    Que consequências tem este chumbo? NENHUMAS
    Isto é correcto e democrático? Isto é o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja para ti quanto pior? Melhor..

      Eliminar
  48. Não te passa mesmo pela cabeça que haja pessoas, como eu, que votem CONTRA este orçamento, e a favor de LFV, pois não? Que eu ache que LFV está errado, mas que mesmo assim é melhor Presidente do que RGS será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás atento à tua carteira e isso é completamente legitimo e salutar, chama-se a isso modo de sobrevivência e é natural. Passa-nos pela cabeça sim.

      Eliminar
    2. Não, nada deixa andar, quanto pior? Melhor..

      Eliminar
    3. já podes ir buscar o frango.

      Eliminar
    4. Se não houvesse pessoas como tu que têm uma grande afeição ao homem do bigode, ele não estaria a lesar o Benfica à 17 anos...

      Eliminar
  49. Tanta suspeição caros Consócios !!
    Nem desconfio se poderá ou nao ser como insinuam mas arranjemos forma e procedimento, principalmente nas datas, para evitarmos contractar, despedir e PAGAR INDENIZAÇÕES a 3 ou 4 treinadores como aconteceu recentemente com os lagartos.
    Não está nada fácil, infelizmente, mas se ganharmos o Campeonato vão continuar com todos esses pensamentos???
    Huummm não acredito !!
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  50. Já agora aprovação de QUEM ??
    Obrigado

    ResponderEliminar
  51. Se a Direcção não se demitir é a prova final do seu carácter enquanto um todo, enquanto respeito pelos sócios e pela democracia.

    ResponderEliminar
  52. Mesmo que eu seja o único defendo a continuidade do presidente e do treinador. Há coisas que não estão bem mas acredito existirem condições para os mesmos darem a volta.

    ResponderEliminar
  53. A Champions

    "A realização da final 8 da Liga dos Campeões em Lisboa é uma grande vitória para Portugal. A mais prestigiada competição europeia de clubes vai resolver-se no Estádio da Luz, e isso deve orgulhar-nos a todos. Depois das finais do Campeonato da Europa, em 2004, e da final da Liga dos Campeões, em 2015, o nosso estádio volta ser o palco de um grande acontecimento desportivo. Um evento que vai pôr Lisboa e Portugal no mapa. Trata-se, sobretudo, de uma grande oportunidade para a divulgação do nosso país numa altura de crise profunda, com graves danos para vários sectores de actividade, sobretudo o turismo. Aqueles que tanto têm criticado esta escolha da UEFA não têm noção da relevância desta competição. Vão estar em Lisboa as melhores equipas europeias e os melhores jogadores do mundo. Entre as equipas que disputaram os oitavos de final, as apuradas para os quartos de final e aquelas que estão na luta por atingir esta fase, existem vários jogadores que jogaram no Sport Lisboa e Benfica. Na baliza, Oblak (At. Madrid) e Ederson (M. City). Para a defesa, seria possível forma um quarteto com Nélson Semedo (Barcelona), Wutsel (B. Dortmund), Garay (Valência) e João Cancelo (M. City). No meio-campo, um trio de excelência: Gonçalo Guedes (Valência), Bernardo Silva (M. City) e Ángel Di Maria (PSG). Na frente de ataque, outro trio fantástico: Rodrigo (Valência), Jovic (R. Madrid) e João Félix (At. Madrid). Seria um 4x3x3 de luxo. O que só prova a qualidade dos jogadores que representaram o SL Benfica nesta década e que nos permitiram conquistar a hegemonia do futebol português. Os 19 títulos conquistados, desde 2009, provam a excelência do trabalho feito quer na prospecção, quer na formação."

    Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quantos jogadores como esses estão ao dispor do treinador eleito do presimente?
      Diz que está 20 anos à frente e perde para um clube que diz estar falido...

      Eliminar
  54. Helder Silva27/6/20 13:18

    O orçamento não foi aprovado. Agora o que é que acontece? Fica tudo na mesma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi isso que vos mandaram dizer?
      Já li uns tantos comentários iguais...
      Fiem-se na virgem...

      Eliminar
  55. Alguém que ponha a correr uma petição para obrigar à antecipação das eleições. Os administradores dos blogues que querem ver mudanças no Benfica poderiam combinar a melhor maneira de o fazer para conseguirmos um grande número de assinaturas.
    Vejo aqui muita gente a rejeitar a vinda de Jorge Jesus, a arrasar a BTV e os seus comentadores, a mandar goelas contra tudo e contra todos, às vezes a achincalhar o clube - que não podemos confundir com quem o gere nesta altura -, mas na hora de agir não vejo nada. Por exemplo, a petição que está a decorrer contra o regresso do vaidoso da Amadora (https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275) neste momento conta apenas com 41 assinaturas (41!). No facebook da BTV não vejo reclamações além das minhas (e não me venham com a treta de que as não publicam, porque publicaram as minhas.
    Estas tristezas levam-me a reforçar a ideia que já muitas vezes manifestei em comentários: uma boa parte (se não a maior parte) dos indivíduos que aqui comentam (JotaPês e outros que tais) a atacar a atual direção não são benfiquistas. Só pode ser.
    O que tem o consócio Shadows a dizer acerca disto?

    ResponderEliminar
  56. Quando é que o comentário que escrevi há mais de 1 hora é publicado, Shadows? Ou temos censura?

    ResponderEliminar
  57. Peço desculpa pelo que acabei de escrever, que peço para ser «censurado».

    ResponderEliminar
  58. Também acho que os números reais foram mais altos mas isso poderia trazer mais problemas à direcção.levou-se muito tempo para confirmar os resultados oficiais e isso aí pode explicar alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tiveram medo de anunciar vitória. Foi tudo ponderado.
      Assim até parece que afinal o sistema não permite transformar uma derrota em vitória.

      Eliminar
  59. Delirar também não vale a pena. Isto já aconteceu em 2012. Não tem efeitos práticos já que a amostra não é lá mt representativa.

    ResponderEliminar
  60. O Benfica continua na próxima época a ser o clube PT com melhor situação financeira e melhor preparado para ganhar. Considero que após Vitória e Lage devemos mudar o perfil de treinador para alguém com uma liderança forte. Os estilos, não apenas as pessoas, têm ciclos nas organizações. Ps treinadores de sucesso na história do Benfica eram líderes carismáticos. Isso não significa arrogância mas liderança e assertividade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking