O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Amem Jorge Jesus! Odeiem Jorge Jesus! Hoje já podem voltar a amar! – ordens da Direção

. 88 comentários
Uma coisa sei, a menos que haja por lá uma cláusula qualquer, não vai ser Jorge Jesus seguramente a roer a corda nem a fugir do Brasil, assim por exemplo como fez Marco Silva quando acabadinho de chegar ao Wattford negociou logo sorrateiramente com o Everton, o que levou logo ao seu despedimento e à criação de uma música linda com a palavra “SNAKE”, com que Marco Silva sempre foi brindado sempre que tinha de lá ir jogar ao serviço de outra equipa.

Mas estes Marco Silvas, claro, é que são gente honrada e da mais finíssima espécie. Foi aliás sempre transparente quer no Sporting, quer no Olimpiacos de onde saiu por razões pessoais, quer no Watford como já vimos, quer depois no Everton de onde acabou despedido depois de uma sequência de 3 trabalhos em 3 clubes diferentes onde evidentemente ficou muitíssimo aquém das expectativas. (Também no Hull desceu de divisão, embora tendo apanhado aí um barco em andamento e quase a afundar)

Mas quero recordar também que antes de Sérgio Conceição, o FCP quis... Marco Silva e que Marco Silva preferiu o... Wattford! Mas quem acha que escolheu o Wattford porque era o FCP mas que se fosse o Benfica já teria escolhido o Benfica, desengane-se... Marco Silva escolheu sim o campeonato inglês (mesmo no Wattford) ao português (mesmo que num grande), e se hoje o Benfica quiser Marco Silva e este vier, será apenas e só porque a sua carreira, apesar de tão novo, já está em declínio, com as portas em Inglaterra fechadas e por isso a precisar de uma nova rampa de lançamento, mesmo que em... Portugal!

Por isso me dá imensa vontade de rir quando alguém vem sugerir nomes como Allegri ou Pochentino: Esta gente ainda não percebeu que futebolisticamente falando o campeonato português está na cauda da europa, e que para qualquer treinador com nome vir para Portugal só mesmo para uma reforma dourada ou então para ser votado ao esquecimento, especialmente numa altura em que as chances de qualquer clube português fazer um brilharete na Europa são cada vez menores.

Mesmo Marcelo Bielsa (um treinador que gosto muito), duvido muito que trocasse o Leeds United e a segunda divisão inglesa por um Benfica ou um FCP, e isso diz muito da ilusão de muita gente quanto à facilidade em se recrutar para o Benfica um bom nome que não esteja ainda em início de carreira ou realmente no seu final.

Jorge Jesus tem por isso uma vantagem: É bom treinador e quer realmente estar em Portugal e no Benfica. E já agora e a talhe de foice, todos sabem também que por mim nunca tinha saído. Mas nem é essa a questão. Como já disse, mal de um clube que segundo se diz está 10 anos à frente da concorrência, se estivesse dependente do nome de um treinador.

E sim, bem sei que com o que se seguiu à sua saída, muito Benfiquista passou a não querer ver Jorge Jesus nem pintado, algo que entendo e respeito, mesmo sabendo que muitos desses são os mesmíssimos que levaram as mãos à cabeça quando souberam que Vieira lhe dera guia de marcha depois de um Bi-Campeonato.

O que sei também, e é isso que quero realçar neste texto, é que muitas dessas opiniões são opiniões de quem infelizmente se deixou enganar (mais uma vez) pela enorme máquina de propaganda encarnada que nos momentos de crise tudo faz para salvar a pele e semear na mente dos Benfiquistas o seu próprio enredo.

Mas o engraçado (ou triste, como quiserem) é que a lógica diz-nos que depois de tudo o que esta Direção e toda a máquina de propaganda que gravita em seu redor disse de Jorge Jesus, depois da tentativa de o apagar da nossa história, das fotos do Bi-Campeonato com a sua figura removida imediatamente da Mega Store um dia apenas após a sua saída, nunca na vida se pensaria em ir buscá-lo de volta! Mas afinal pensa-se, e afinal precisa-se, e afinal quando o cu aperta vale tudo, até mesmo dobrar a espinha!

Incrível a marcha atrás, a campanha de “desculpabilização” que o Benfica tem feito nos últimos tempos em relação a Jorge Jesus, a tentativa de remover todos os espinhos do caminho de modo a permitir o seu regresso (sim, eles mesmo, os mesmíssimos que lá meteram os espinhos e que tudo fizeram para que a figura do ex-treinador fosse odiada o mais possível), a forma como a “Polícia Não Oficial do Pensamento Benfiquista” vem agora doutrinar exatamente o contrário da narrativa anterior!

Por isso, Benfiquistas, para vocês que amavam Jorge Jesus mas que passaram a odiá-lo quando a Direção vos pediu para o fazerem, trago boas notícias: Podem voltar a amá-lo novamente! A Direção, a Polícia Não Oficial do Pensamento Benfiquista, o farol do vosso pensamento, já permite que assim seja. Não só permite como ordena!

E era isto apenas. Este texto é para ser lido com alguma ironia. Ou para que muitos percebam que ou passam realmente a pensar pela vossa cabeça (mesmo que depois tenham de vir para aqui levar porrada), ou vão ser sempre marionetas e joguetes nas mãos de outros, que vos usam como querem para salvaguardarem sempre os seus próprios interesses e salvarem o seu cu apertado!



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. É isso. Nada a acrescentar.

    António

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aos 14M + 100M para jogadores + 170M antecipados da nos = daqui a 3 anos estamos = ao foculoporto.

      vieira desesperado faz tudo para se safar. o pretenso lider É O PROBLEMA, o que quer que faça será SEMPRE um problema imediato ou a curto prazo para o Benfica.

      #sófaltaovieira.

      Eliminar
  2. Nunca neguei o regresso do JJ mas só não percebo uma coisa: não há vida para além de JJ? É o único treinador qualificado que esta direcção conhece? Tanto treinador, mas tanto treinador de jeito aí e, sempre que corre alguma coisa mal, vem logo este nome à baila...
    Antes ele que muitos outros que já ouvi para ai (por exemplo Paulo Sousa, e não digo isto pela ressentimento mas pela competência) mas queria um projecto novo, com um treinador diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "não há vida para além de JJ? É o único treinador qualificado que esta direcção conhece?"

      É mais um papão que se criou para atormentar as mentes mais frágeis. Como o do Vale e Azevedo...

      Eliminar
    2. Diz Ai 5 treinadores então .

      Eliminar
    3. Ok,
      Estrangeiros:
      Laurent Blanc
      Unai Emery
      Kovac

      Portugueses:
      Paulo Fonseca
      Luis Castro

      Eliminar
  3. Prefiro o Marco Silva a um Vitor Pereira, portista de 7 costados, anti-benfiquista, uma pessoa que so diz mal do Benfica onde está... Quanto ao Jesus por mim pode ficar no Brasil, apesar de ser um bom treinador.

    ResponderEliminar
  4. leio hoje este texto (em leitura temperada de ironia tal qual é ORDENADO) e penso que para alem da adjetivação e conhecimento adquirido pelo autor, que resultou unicamente de um processo interior muito próprio, transpira do mesmo que JJ é uma optima solução e marco silva uma pessima solução, em suma é isto mas com menos caracteres.

    Marco silva é mau porque não tem caracter porque o autor e os adepros do watford dizem ( e os benfiquistas devem pensar pela própria cabeça).

    o JJ é bom porque independentemente do que a direção diga (para gostarmos ou não gostarmos do JJ), os benfiquistas de pensamento livre e por mera circunstancia alinhados com o autor, verão em JJ o novo deus do olimpo disposto a descer o monte e salvar o benfica deste futebol pobre e calamitoso.
    os benfiquistas de pensamento livre, tal qual o autor, devem esquecer que JJ, afirmou saber como se ganhava no benfica e que não era dentro das quatro linhas, lançando assim lama para um clube que lhe garantiu melhores condiçoes de trabalho do que qualquer outro treinador que tivesse treinado em Portugal no benfica ou em qualquer outro clube.

    sinto-me um benfiquista de pensamento livre e esclarecido e não aceito muito bem, estes textos de elevada presunção, tal qual nunca vou aceitar muito bem o Pacheco a passear nas zonas VIP do estadio, ou o paulo Sousa a trainer como nunca vou conviver muito bem com o JJ no banco do benfica, tudo isto por razoes para mim muito válidas e que se prendem com o sentimento de orgulho que o clube deve transmitir aos socios e adeptos.

    não se leia aqui que estou a querer este ou aquele trainer, para mim pode ser o Marco Silva ou qualquer outro, o que não quero é que as escolhas sejam feitas á revelia da integridade. (alguem que diz que eu roubo não volta a comer as minhas custas).

    quanto a aleggris e pochetino, sou daquele que acredito que pochetino é um trainer mediano sobrevalorizado, que em imglaterra conseguiu um ano de sucesso mediano, quantoa allegri era um de quem eu gostava que viesse, não por achar que o benfica ombreia(hoje) com os reais ou os psg dessa europa, mas porque nas grandes ligas os lugares de trainer nos clubes champs estão ocupados e nesta prespectiva não me parece um devaneio desmedido querer um trainer destes sem clube...

    PS2: em outubro falamos

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "(...) JJ, afirmou saber como se ganhava no benfica e que não era dentro das quatro linhas (...)"

      Prova isso que estás a dizer. Deixa aqui um link onde se prova que o Jesus disse isso.

      Eliminar

    2. SLBDOPOVO,estou consigo em tudo que diz no seu comentário.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada26/6/20 16:15

      Não se foi ele que disse isso ou se foi o lunático destituído, utilizando como fonte o JJ!
      Penso que foi isto!

      Eliminar
    4. mais uma mentira repetida muitas vezes, esta pagina e' useira nisso

      Eliminar
    5. SLBDOPOVO, parte do princípio que o Aleggri vinha por causa da Champions... pois eu acho que com Lage até ao fim nem em segundo lugar ficamos e serão os falidos a conseguir ir à CL.... è triste mas parece que os lagartos encontraram um Lage (Amorim) e um Félix (Jovane) para terminarem a liga à frente daquele grupo de rapazes (muito) bem pagos que devia ter vergonha de vestir a camisola do Glorioso.

      Eliminar
  5. O Bom Benfiquista26/6/20 12:29

    Independentemente de todos os argumentos apresentados ou a serem apresentados contra Jorge Jesus, e pensando apenas pela minha cabeça, posso garantir que o melhor futebol que vi o Benfica praticar em toda a minha vida foi precisamente com JJ no banco. Tudo o resto é paisagem... aliás tudo o resta era paisagem antes dele chegar... pouco ou nada ganhavamos... pouco ou nada jogavamos... desde que saiu temos lentamente regressado à pobreza pré JJ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Benfiquista

      Deve ser muito jovem para apenas ter visto o Benfica jogar bom futebol com JJ.
      Tal como o nosso SLB não nasceu com Vieira, também não foi só com JJ que o Benfica praticou futebol de qualidade. E não estou a falar do tempo em que se ganharam duas taças dos Campeões Europeus nem no das presenças em finais da mesma prova.
      Há que ter memória.
      O Benfica não se resume à presidência de um ladrão cadastrado, Vale e Azevedo, e à presidência de um pato-bravo negociante de pneus, mais tarde empreiteiro de betão.

      Eliminar
    2. Se considerarmos que o Benfica foi fundado em 2003, é perfeitamente normal que nunca tenha visto o Benfica praticar melhor futebol que aquele JJ apresentou.

      Eliminar
    3. O Bom Benfiquista26/6/20 17:24

      Gostava de ser mais jovem :) Para clarificar, nos últimos 35 anos o melhor futebol que a equipa do Benfica praticou foi com JJ. Isto para mim é um facto... Não falei de presidentes... mas posso-lhe dar a minha opinião também... o pior presidente que o Benfica conheceu chama-se Manuel Damásio que delapidou o Benfica ao ponto de ser necessária uma "operação coração".

      Eliminar
  6. Quer se goste ou não (isso é subjectivo) o Jorge Jesus é o melhor treinador que o Benfica tem possibilidade de trazer. Quem seriam as alternativas? Um treinador estrangeiro de terceira linha? Alguém acha que um Pochettino ou um Allegri quereriam sequer treinar em Portugal? Tivemos em tempos o Trapattoni, mas isso foi apenas porque ele já não podia treinar mais em Itália, devido a ter ultrapassado a idade máxima definida para os treinadores naquela altura e naquele país.
    Sobram os portugueses. Quem? Marco Silva, o Mourinho de trazer por casa que tem como único feito no currículo ganhar o campeonato grego com o Olympiakos? Toda a gente ganha o campeonato grego com o Olympiakos, pelo que isso não é feito nenhum. Veja-se o que ele fez na Premier League, e tenho tudo dito.
    Luís Castro? Leonardo Jardim? Paulo Fonseca? Nenhum deles quereria vir para Portugal e, mesmo que viessem, nenhum faria melhor no Benfica do que o Rui Vitória ou o Bruno Lage.
    Apostar num treinador português novo? Seria demasiado arriscado e poderia correr muito mal depois do que já se tem visto do Benfica nos últimos meses.
    A única opção com algumas garantias de resultados no curto prazo? Jorge Jesus. Conhece a casa, conhece muito bem o futebol português, tem créditos firmados, não aceita palhaçadas no balneário e não é demasiado subserviente face à direcção do clube. Goste-se ou não, seria a melhor solução para aquilo que se pretende: construir novamente um Benfica campeão em Portugal e com alguma projecção europeia. Ele levou-nos a duas finais da Liga Europa, o que hoje em dia nos parece ficção científica, tendo em mente os miseráveis resultados obtidos nas provas europeias nos últimos 3 anos.

    ResponderEliminar
  7. Alegriaencarnada26/6/20 12:49

    Nunca tinha reflectido sobre essa dimensão do Marco Silva. O Benfica só poderá melhorar com uma nova Direcção e devo dizer que RGS sendo melhor não me inspira confiança de profissionalismo, isto porque o RGS adora as guerras mediáticas e isso é terrível. Para um clube como o Benfica ter um presidente dia sim dia não a responder aos ataques na comunicação social, teremos um imenso ruído a desestabilizar o clube. Isto tudo é muito lamentável.
    Jorge Jesus pelos valores anunciados é pura loucura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso não é verdade. não confundir "não teme o confronto" com barulho e ruido.

      Eliminar
  8. O Vieira,
    quanto mais sente o cu apertado,
    mais perigoso se torna para apertar os pescoços dos sócios.

    ResponderEliminar
  9. Mais uma vez muito bem Redmoon.
    Excelente a clarificar o(s) processo(s) de manipulacao em que se transformou e especializou a "informacao" oficial do regime Vieiriano.

    Ultimamente tenho por vezes tentado umas experiencias com a BTV. Tentativas de ver o canal do meu clube de sempre, que por sinal ate pago!!
    Digo a mim proprio "vamos la ver quanto tempo consegues ouvi-los".
    Noutro dia desta semana foi surreal. Pedro Guerra e Jose Manuel Antunes (que se candidatou na lista de Vale e Azevedo pela segunda vez).
    Antunes expressava a sua frustracao e descontentamento pelos ultimos resultados. A uma determinada altura ate disse "vou dizer o que penso e se entrei na BTV ha cinco anos tambem posso agora sair", sem querer revelando os perigos da censura do regime. Mas foi sol de pouca dura. A restia de esperanca (como e possivel que ainda sinta esperanca? so porque gosto muito do Benfica.) que estava a sentir de que o homem estava a mudar de opiniao desvaneceu-se rapidamente. La voltou o Antunes a fazer os elogios ao Grande Lider, que apelidou de melhor presidente de sempre.
    Guerra nao gostou da restia de "honestidade" e contra-atacou. Indignado, atacou, qual metralhadora falante, e voltou a falar da "melhor decada de sempre" e dos 493 titulos ganhos pelo Rei Sol.
    Guerra insitiu depois duas ou tres vezes em usar a palavra "nos" para se referir aos Benfiquistas. Foi ai que o nojo e indisposicao se tornaram insuportaveis e tive que mudar de canal.
    Que opera bufa a que assisti!
    Que raio de sina. Ja nao consigo ver o canal do meu clube do coracao!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So para clarificar. No meu comentario, o "nos" deveria ter acento agudo no o mas o meu teclado UK nao tem.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/6/20 15:44

      Caro Fernando Lopes, fosse esse o maior erro que por aqui se dá... A palavra "comentário" também leva acento!

      Eliminar
    3. Fernando Lopes,já somos dois.A BTV de que sou assinante desde o inicio(Campeonatos Espanha,Jogos Benfica,Modalidades,Campeonato Inglês) é um nojo,a bajulice a LFV dá asco.

      Eliminar
  10. Eu não amo ou odeio quem quer que seja por razões da treta, cheias de frivolidade e ainda por cima a mando de alguém.
    Quanto a Jesus, não gosto do treinador, embora reconheça que o Jesus de hoje, é muito mais e melhor treinador que o de há 5 ou 6 anos.
    Quanto ao homem em si, não o conheço.
    Já ouvi porém dizer maravilhas dele, por parte de quem o conhece muito bem e priva com ele há longos anos. Isto no tocante à pessoa, ao lado humano.

    Quanto ao treinador, sintetizo :

    - passou pelo Benfica com algum mérito, é factual. Embora a torneira sempre aberta do BES tivesse ajudado muito;
    - relativamente ao binómio custo/benefício, foi um treinador caríssimo. Exceptuando o 1º ano em que auferiu 600 mil euros, a remuneração auferida nos anos seguintes e as condições oferecidas, exigiriam muito melhores resultados desportivos;
    - quando saíu, quer o Benfica quer ele mesmo, deviam ter posto um ponto final. Mas não. O namoro continuou;
    - Todos nós que sabemos minimamente de futebol, sabemos do que Jesus é capaz, mas acima de tudo do que não é capaz;
    - Jesus é ele e as suas circunstâncias. Além do mais vai a caminho dos 67 anos. Que ideias novas poderá ele trazer ao Benfica ?
    - Os valores que têm vindo a lume, caso viesse, são...obscenos. Em todos os sentidos. Trata-se de um treinador apenas bom com quem o Benfica provavelmente venceria mais uns campeonatos e umas Taças da Liga. Será que pecúlio tão modesto vale investimento tão avultado ?
    - Por último, o regresso a uma casa aonde se já foi feliz, não costuma dar certo (veja-se as situações de outros treinadores que regressaram ao Benfica depois de terem sido muito felizes na primeira passagem, a começar pelo...Béla Guttmann). O Benfica que Jesus viria encontrar, é completamente diferente daquele que conheceu em 2008 e nos anos seguintes. O contexto é muito diferente e a realidade portuguesa também não tem comparação.

    Se Vieira está disposto da dar uma reforma dourada (mais que dourada, talvez platinada) a um velhote cansado e já sem qualquer tipo de ambição a não ser o de facturar, ao menos que a conceda a um português. Nisto, dou de barato.

    Mas enfim, estamos a falar de um mundo - o mundo da bola - em que a racionalidade e o realismo, são sempre ilustres desconhecidos e ignorados.

    ResponderEliminar
  11. "E sim, bem sei que com o que se seguiu à sua saída, muito Benfiquista passou a não querer ver Jorge Jesus nem pintado, algo que entendo e respeito, mesmo sabendo que muitos desses são os mesmíssimos que levaram as mãos à cabeça quando souberam que Vieira lhe dera guia de marcha depois de um Bi-Campeonato."

    Eu queria que Jesus saísse, já não o podia ver à frente, e quero que nunca mais volte. Queria que saísse pelo ego, falta de humildade, falta de educação, desrespeito pelo Benfica e por figuras históricas do Benfica, apesar do bom aproveitamento desportivo porque foi com ele (e muitos milhões) que conseguimos lutar contra o porto. Também não me esqueço das humilhações de 2010/2011, de perder campeonatos contra o vitor pereira, das invenções, das dificuldades em jogar na Europa.

    Nunca mais quero que volte pela forma como se comportou ainda dentro do Benfica, perante funcionários do Clube e treinadores adversários, e quando saiu do Benfica.

    Mas até teria curiosidade para ver a justificação de Vieira no regresso de Jesus e se iria admitir o falhanço na sua politica de formação, tanto de jogadores como de treinadores. Já conhecendo bem a peça, a quem falta tanta humildade como a Jesus, duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/20 14:05

      "foi com ele... que conseguimos lutar contra o porto"

      Já deves ter almoçado e a pinguita foi da boa... Na era JJ quantas vezes ganhamos a esse clube? Até 5 secos levamos, uma vergonha jamais vista!?
      Não tenho tempo nem vontade, mais ainda vou tentar ver o número de vitórias ante esse colosso nacional!

      Depois de morrer, toda a gente é boa, incrível admirável... Mas caramba, o homem ainda está vivo!

      JJ NUNCA MAIS! RUA VIEIRA!

      Eliminar
    2. "Nunca mais quero que volte pela forma como se comportou ainda dentro do Benfica, perante funcionários do Clube e treinadores adversários, e quando saiu do Benfica."

      Já vieira é um indivíduo bastante aceitável...

      Eliminar
    3. Águia, calma, lutámos contra o porto por titulos. Ou ganhar ao porto dá-nos algum titulo? Eu também defendo que temos de ter outra atitude completamente diferente contra eles e temos de lhes ganhar. Nem nas épocas do tetra, nem agora, em que eles estão falidos, lhes ganhamos....enfim....mas essa é outra história, que não nunca será feita com esta direcção porque têm medo do porto. Também por isto apoio RGS porque tem o perfil e personalidade ideais para lutar contra o porto e a doutrina de pedroto.

      Mas em 2009 o porto tinha a hegemonia do futebol nacional. E com a chegada de Jesus invertemos isto deixou de ser uma passeio para eles. Mesmo permitindo um tri entre 2011 e 2013 demos luta, excepto 2011. Jesus, e repito e reforço, NUNCA MAIS O QUERO VER NO BENFICA, foi treinador e director desportivo do Benfica e, hoje percebe-se claramente, que foi isso que nos permitiu vários dos titulos que ganhámos nos últimos anos.

      Eliminar
  12. porra Redmon desta vêz nem uma virgula a retiràr.
    Fora com esta escumalha que suja o nome do BENFICA para mim esta gente morreu o Benfica ou salva-se nas proximas eleições ou então infelizmente afoga-se na lama criada por esta gente maldita.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/20 13:59

      Infelizmente, afogado na lama já está há muito! Apenas respira algumas bolhas que a lama ainda contém!

      Eliminar
  13. Pelo aquilo que percebi não vale a pena ver o campeonato tuga porque é uma merda certo??

    Vamos lá ver se eu percebo afinal quando os três grandes perdem e porque os árbitros são maus?

    Os dirigentes são todos bons??

    Os jogadores que por aqui passam são uma merda certo??

    Como é possível vender alguém por 120,70,40 ect?? Se isto não vale nada??

    Como é possível pagar 40€ por um bilhete para um jogo de merda??

    Afinal o Benfica ate faz boa figura lá fora ganham um dois jogos nem precisam de passar a fase de grupos se isto é uma merda de campeonato certo??

    Então afinal o LFV tem razão mais meter o dinheiro ao bolso do que apostar na Europa se aqui é tipo o terceiro mundo do futebol porque investir??

    Pessoal vamos todos ver o campeonato do Brasileiro, Argentina, França, Suíço, Italiano estes sim são top certo??

    Pois amigo sabes porque isto é uma vergonha porque não a gente que goste realmente de futebol e isso os dirigentes já muito que perceberam isso por isso fazem a merda que fazem mas é na boa e só o campeonato tuga ok está bem assim....

    ResponderEliminar
  14. Boas RedMoon, também eu sou assumidamente fã de JJ, mas tenho que reconhecer que tem talvez demasiados anticorpos no Benfica, e que não só existem mais alternativas talvez bastante válidas e que também poderão galvanizar e pôr ordem no balneário. Outro ponto que me faz ficar meio de pé atrás é o facto de JJ e LFV serem amigos, se já nos queixamos do Benfica ser aparentemente um sítio para LFV arranjar tachos para os seus, com JJ mais será ainda. Os dados positivos são obviamente conhecer bem o clube, perceber de futebol, e ter boa imprensa ao contrário de Rui Vitória e Bruno Lage. O ponto mais negativo para além das suposições que apontei, é o de implicae sempre muitas mexidas no plantel, não necessariamente mexidas muito caras, mas ainda assim mexidas, mas olhando para as inequívocas lacunas do nosso plantel, que venham as mexidas. De desinvestimento ou investimento não dirigido andamos nós fartos há 3 anos seguidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada26/6/20 15:47

      Se JJ vier, ainda vamos levar com o Octávio malvado! Há tantos anos que ele anda a tentar... Eu sei do que falo...

      Eliminar
    2. Já foi vetado uma vez...

      Eliminar
  15. É isso, RedMoon. Realmente, esta gerência já está a mais no clube. Já cheira mal. Urge uma limpeza radical. Da gerência trapaceira e da dragartada de funcionários e avençados. A bem dos pergaminhos e da dignidade do Sport Lisboa e Benfica e do amor e paixão dos seus adeptos e associados.
    Que o(os) candidato(os) da oposição saiba(saibam) reunir-se de equipas de benfiquistas a toda a prova, competentes e apaixonados no seu benfiquismo. Que nos deem a escolher programas dignos do nosso grande clube.
    Como eu gostaria de ver integrados numa equipa o Bagão Félix, o Alberto Miguéns...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      O Benfica precisa de gente de bem.
      De boa gente, benfiquista que ainda os ha.

      Eliminar
  16. transformaram Jesus num...messias e isso é perigoso
    muitos benfiquistas querem um salvador que faça regressar ao Benfica o prestígio e o glamour de outrora.
    Nem Jesus nem nenhum outro treinador recuperaria para o Benfica o muito que já perdeu.
    O Benfica está na companhia de muitos outros emblemas europeus, outrora muito bem cotados mas que agora estão pelas ruas da amargura.
    É a vida e não se pode travar o vento com as mãos.
    Sobreviveram os mais fortes (Real, Barça, Bayern e mais um ou outro) e aqueles a quem os mafiosos decidiram injectar dinheiro para o lavar (PSG, City, United e mais um ou outro).

    A luta do Benfica resume-se à conquista do campeonato tuga, que daqui a pouco, com as alterações às provas da UEFA empurrarão o Benfica e Porto para a III divisão do futebol europeu.

    Contratar treinadores a preços como aqueles que têm vindo a lume, não passa de um desespero tonto e burro, de uma fuga para a frente para fazer o frete a agentes e outros mafiosos sempre por detrás destas negociatas.

    ResponderEliminar
  17. Para os mais amnésicos, recordo que o futebol praticado pelo Benfica de Jesus era miserável, exceptuando um ou outro jogo mais bem conseguido, muito por força da qualidade individual do Benfica de então.

    Depois Jesus, virou treinador resultadista (muito na moda) e os jogos passaram a ser enfadonhos, sofridos e miseráveis (inicio do ciclo de vitórias à rasca, muitas vezes já nos descontos).

    Foi esta mesma miséria exibicional e muitas vezes de resultados que o levaram também a ter problemas no Sporting.

    Para já não falar das humilhações frente ao Porto (quer na Luz, quer no Dragão), para já não falar das modestíssimas participações europeias (as finais da liga europa, ambas miseravelmente perdidas, são bem a mostra de um treinador sem gabarito).

    Dar 14 milhões brutos por época a um treinador destes, é o mesmo que eu jogar 500 euros no euromilhões para depois exultar se me saírem 5 euros de prémio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ter muitos defeitos, ter dito isto ou aquilo quando saiu do SLB, mas "futebol miserável" ?! Há limites para a falta de noção!

      Eliminar
    2. A tua memória é que é seletiva,futebol de qualidade só na primeira época e quanto a títulos: 3 campeonatos em 6 possíveis,1 taça de Portugal em 6, liga dos campeões eliminado da fase de grupos 5 vezes em 6, e a grande taça da liga aí sim verdadeiro dominador e já nem te vou lembrar das enormes faltas de respeito em relação ao Benfica,como exemplo o empurrão ao Sheu...

      Eliminar
    3. E se o fóculporto não tivesse contratado o Lopatego... nem o bicampeonato tinha conseguido!

      Memória é preciso!

      Eliminar
  18. Jesus ainda há pouco disse que, Europa, só em 2 ou 3 clubes que lhe dessem músculo (muito dinheiro) para lutar por uma Champions.
    Esses clubes, seriam, Real, Barça e Bayern.
    Tudo o resto, segundo ele, nem hipótese eram.

    Não percebo esta eventual vinda para o Benfica, que ele sabe de antemão que não lhe proporcionará meios infinitos para ter uma equipa de luxo que se bata pela Champions.

    De onde me é dado concluir, que o motivo é puramente mercenário, ou seja, em troca do regresso a casa e de um contrato de valores chocantes, o Benfica pouco ou nada lucra, pelo menos desportivamente falando.

    Admito que com a vinda de Jesus, o regabofe das vendas milionárias de jogadores medíocres, seja provavelmente o grande fito de Vieira.

    Gostava de saber quem está por detrás do Jesus ao ponto dele aqui há uns tempos afirmar que tem o segredo de como vender por exorbitâncias jogadores banais, para não dizer mesmo, medíocres.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada26/6/20 13:54

    É isso, caro RedMoon!
    O grande problema é que uma grande maioria de benfiquistas deixaram-se acomodar à situação e a um comodismo sem precedentes e ludibriar pelo canto do vigário e por uma propaganda violenta e virulenta!
    Há muito que uma boa parte de benfiquistas deixou de pensar pela própria cabeça e seguir em rebanho o pastor sem o questionar.
    É por estas preguiças mentais que o Benfica está como está, refém de oportunistas, chulistas, chupistas, albrabões e mendilhões!
    Temo que já seja demasiado tarde para que essa gente indolente acorde da letargia em que se encontra!

    JJ NUNCA MAIS! VIEIRA RUA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dantes a paixão era mais que suficiente.
      De há uns tempos a esta parte, paixão sem dinheiro, vale ZERO.
      E o Benfica, com Vieira ou outro qualquer, teve de se integrar no "circuito" mafioso.
      Se o combustível do Benfica continuasse a ser apenas a paixão, certamente estaria desde há algum tempo a disputar os distritais.
      Do que o comum benfiquista padece, é de um saudosismo na maior parte das vezes bacoco, culpando os que lá estão agora pela queda abrupta do prestígio outrora construído.
      Mas, se por cá ainda andarmos, concluiremos que, com outro, o marasmo e o apagamento continuará.
      O Benfica não tem dimensão (embora continue uma marca muito interessante comercialmente) nem contexto para voltar ao lugar aonde já esteve.
      Mas, outros a nível europeu caminham connosco no mesmo definhamento.
      Só a título de exemplo e para melhor percebermos a escala do Benfica, o Real de Madrid recebe da Adidas qualquer coisa como 1000 milhões de euros (mil milhões, leu bem) de patrocínio, ao passo que o Benfica nem 10 milhões recebe.
      E a culpa garanto que não é de Vieira.
      Seria igual ou pior com outro qualquer.
      O Benfica, por muito mau ou muito bom que seja o seu presidente (seja ele quem for) está condenado a desaparecer paulatinamente do panorama futebolístico internacional.
      Mas admito que a paixão cega muitos de nós que não vêem e se recusam a ver o...óbvio.
      Já começámos desde há uns tempos a suspirar por messias, salvadores, milagreiros.
      Mas por enquanto, só o Nhaga e esse nem se candidatará, pois ao que sei, é guineense.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada26/6/20 16:01

      O Benfica para continuar a existir, não pode deixar de ser amor e paixão!
      Não pode nem deve, como diz e bem, voltar ao passado. O passado passou e os tempos mudaram, reconheço e aceito.
      Mas não se pode aceitar ou defender que com este ou com outro é igual! Não amigo! Há uns mais iguais que outros. E se o Benfica deve acompanhar a evolução dos tempos e modernizar-se, não pode, sob pena de desaparecer como MARCA e MÍSTICA evoluir para este estado de corrupção, de falta de ética, de oportunismo, de propaganda reles e de desrespeito!
      Todos nós evoluímos. Eu evoluí, mas jamais vendi a minha dignidade, a minha personalidade!
      O Benfica, a continuar com esta gente, não vai jamais recuperar a dignidade perdida!

      Eliminar
    3. Estou em desacordo, no dia em que a paixão desaparecer, acaba tudo. E talvez seja Amor!

      O motor dos ganhos com bilhetes, patrocínios, merchandinsing, direitos de TV, no futebol, só existe pel paixão dos adeptos.

      Paixão que sinto pelo Benfica e que contagia os outros. Assim como a paixão que alguém sente na NBA contagia em Portugal e no resto do mundo.

      Talvez os tempos estejam a mudar, mas quantas pessoas conhecem vocês que mudaram de clube, quando muito afastam-se. Alguém deixa de ser do Benfica, para ser do Sporting? Não!

      O Benfica tem dos ativos mais valiosos, o reconhecimento Mundial como um grande clube, tal como o Liverpool. Não sei explicar isso e talvez ninguém saiba, mas a aura de campeão demora muito a apagar e não se ganha de um dia para o outro.

      À quantos anos não ganhava o Liverpool? Deixou de ser grande? Não!

      A Ferrari pode estar sem ganhar, deixa de ser grande? Não!

      O Chelsea ganhou uns títulos, passou a ser grande? Não!

      O FCP, ganhou o que ganhou, passou a ser grande? Não!

      Considero que não será fácil voltar a ser grande na Europa, mas uma coisa é certa se não formos nós a querer, não vai acontecer de ceerteza.

      Não me venham com tretas que os orçamentos limitam tudo. Nesse caso, não estavamos aos tempo que estamos sem ganhar em casa, perdendo até com o Santa Clara!

      Os orçamentos a nível europeu definem sobretudo uma diferença no custo de vida e não apenas na qualidade dos jogadores. Um médico ou uma assistente hospitalar (para não cometer o erro de falar apenas no que têm Canudo) na Alemanha ganham mais, porque simplesmente pagam mais, mas não são melhores do que os portugueses (ou então não íamos para lá trabalhar).

      O que precisamos é de visão, a base da paixão está cá!

      Isto é que tem faltado, de outra forma teríamos sido Penta, pelo menos (com todo o respeito, mas atacar esse campeonato com o Varela e o Svilar, é não querer ganhar!).

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  20. Se JJ vier, será o fim da credibilidade, não do Benfica porque o clube fundado por Cosme Damião a credibilidade não se questiona, mas do Vieira...se é que lhe restava alguma!

    Como pode um presidente em fim de mandato, contratar tanto entulho e problemas sem fim, para o novo Presidente resolver?

    A menos que ele já saiba com antecedência que vai ganhar!

    Será que a golpada dos estatutos em 2010 ainda funciona para os dias de hoje, por mais que os sócios abram a pestana?

    Ou dito de outra maneira. Será que o voto electrónico está feito e programado, para que seja o mesmo de sempre a ganhar?
    Quem comprou esses aparelhos, ou paga o aluguer?

    É que não basta a Comissão Nacional de Eleições (CNE) ter garantido em 2006 que o voto electrónico era confiável e seguro.

    Durante estes 14 anos apareceram aparelhos modernos, e aparelhos do contra também novos e modernos, que o diga Rui Pinto que se passeou pelos nossos ficheiros e correspondência como cão por vinha vindimada.

    Alguém confia no voto electrónico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Como pode um presidente em fim de mandato, contratar tanto entulho e problemas sem fim, para o novo Presidente resolver"

      É como é que o sr. sabe que o "seu presidente" ou outros candidatos vão ganhar?

      Já agora sabe em que ano é que o Julian Assange fundou a Wikileaks?

      Eliminar
  21. O Jorge Jesus...o Vieira que o meta no c..., e o leve para casa já que é tão amigo dele!

    ResponderEliminar
  22. E podes colocar isto na seccção de "Post do ano".
    Sem ironia!

    Ass.: Rusty Ryan

    ResponderEliminar
  23. Independentemente de se concordar ou não com o seu teor (e eu concordo com muitas coisas) o texto é brilhante. Parabéns RedMoon

    ResponderEliminar
  24. Duarte Mendes (sócio 8687)26/6/20 15:02

    Para mim, benfiquista há mais de 70 anos, tanto se me dá como se me deu que venha o Jesus ou outro qualquer.
    Os resultados desportivos miseráveis continuarão. Principalmente a nível europeu, aonde cada vez mais integraremos a III divisão europeia.
    Só não sei e até pasmo, é aonde se vai buscar tanto dinheiro para contratar um simples treinador, que certamente, seja quem for, não é milagreiro.

    ResponderEliminar
  25. É inacreditável ver aqui comentarios de benfiquistas que dizem" a unica solução que traga resultados a curto prazo é Jorge Jesus". A memória futebolistica de alguns adeptos do Benfica é curtíssima, foi este mesmo que nos fez levar uma humilhação em Mordor, que até me dá nauseas de lembrar, o mesmo que insistiu por birra em Roberto, Emerson, Cortez e David Luiz a defesa esquerdo, lembram-se no que deu essa invenção? Parece que já esqueceram...
    Isso mesmo, querer a volta deste TRAIDOR, sim TRAIDOR que depois de nos trair disse o que disse do Benfica, além de ter ofendido e insultado um colega de profissão, agora querem-no de volta! Devo lembrar que a sua imagem foi apagada por esta MESMA DIRECÇÃO dos titulos que ganhou!!!!
    Mais, os valores que falam que teriamos de pagar para ir buscar este TRAIDOR, são obscenos e pornográficos, por esses valores existem muitos treinadores que também aceitariam vir treinar o nosso clube.
    Parece que agora só os treinadores portugueses têm capacidade de treinar o Benfica, os estrangeiros nenhum presta!!! Há uns anos atrás, era o oposto, nenhum português prestava.
    E podem tirar da vossa cabeça o Allegri, Pochettino e afins... isso sao ilusoes, nenhum desses vinha para a nossa liga,e SE viessem pedem euros e jogadores caros q o VIeira não quer pagar!!!
    Dos nomes mencionados na lixeira tuga da imprensa desportiva, é só mediocres, JJ????, Marco Silva (outro imoral, q negoceia com outros clubes ainda sem ter sido despedido) LOL, Paulo Sousa OUTRO TRAIDOR NOJENTO!!!!, Luis Castro, TRIPEIRO DOS SETE COSTADOS!!! VITOR PEREIRA!!!!! I speak the truht, André Pillas Boas!!! Vejam bem a visao destes blogueiros que se dizem benfiquistas, querer estes dois bastardos que nos cuspiram sempre que puderam, querem nos a treinar o nosso amado clube, que bando de cretinos!!!
    Benfiquistas como voces estão a mais no Benfica, já temos na direcção DSO e outros tantos infiltrados!!!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  26. Assinem a petição "Não ao regresso de Jorge Jesus ao Benfica!"

    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    Jorge Jesus, como provou imensas vezes dentro e fora do SL Benfica, não merece ser treinador de uma instituição como o Glorioso. Basta!!!

    É a dignidade do Benfica que estáem causa pá! Ou estes anos de propaganda Vieira fizeram os benfiquistas esquecer os valores da sua história?

    Não é só um treinador e um presidente que está em causa, é sim o respeito pela instituição, não vale tudo porra!

    Chega de gestão danosa deste presidente, está na hora de sair!!!


    Jorge Jesus ganhou apenas 1 campeonato durante os primeiros 4 anos de SLB coincidindo com os anos de maior investimento de sempre do SL Benfica. Perdeu para treinadores na altura estreantes e com salário bem mais baixinho como Vitor Pereira e André Vilas Boas e em muitos jogos importantes costuma bloquear se o plano inicial não funciona, para além de inventar em muitos jogos com o FC Porto e europeus a sério...

    Ganhou 1 Supertaça e uma Taça da Liga nos 3 anos de maior investimento de sempre do Sporting, ficando sempre atrás do tal treinador que quer vir substituir...


    Um treinador que rejeita o principal activo do SL Benfica que é o projeto desportivo da formação?

    Vamos voltar a desperdiçar Bernardos Silvas para por contratações de estrangeiros de segunda linha?


    Um ponto importante é que há muitos treinadores bons e muito mais baratos do que Jorge Jesus no mundo do futebol! Não há só Rui Vitória, Bruno Lage ou Jorge Jesus caraças!!!


    E vamos esquecer todas as acusações e afirmações que fez enquanto treinou o Sporting?

    Quem é que falou nos Vouchers ao presidente do Sporting?

    Quem é que afirmou que sabia como o SL Benfica tinha ganhos os títulos?

    O que será muito interessante é o SL Benfica revelar em que consistiu o acordo entre o clube e Jorge Jesus quanto ao processo nos Tribunais movido pelo SLB aquando da saída do SL Benfica...

    Foi só um aperto de mão? Houve algum pagamento envolvido? Se sim, quem é que pagou a quem? E como?

    Quando no passado foi dito nos bastidores que o plano era trazer de volta Jorge Jesus, toda a gente falava em teorias da conspiração...


    O objectivo desta campanha na comunicação social (permitida ou criada pelo Administração do SLB) é deixar isto arder ao máximo, porque será mais fácil assim aceitarem o regresso de Jorge Jesus...


    A realidade é que Jorge Jesus já teve a sua história no Benfica e hoje em dia qualquer benfiquista respirando fundo e sendo sincero consigo próprio sabe que isto é verdade:

    Jorge Jesus não tem classe como treinador nem honrou o clube que lhe deu tudo quando passou para o rival. Não foi o facto de ter ido para lá, o que é irrelevante, mas sim o papel que teve na estratégia de Bruno de Carvalho nos ataques ao Sport Lisboa e Benfica.

    Imperdoável.


    Se este regresso ocorresse, seria uma divisão brutal nos adeptos, numa massa que que ser quer unida, muita gente mesmo deixaria de ir ao estádio, de ser sócio e virar-se-ia contra a Direção como alvo claro...

    O Benfica merece respeito! Se isto acontecesse nunca haveria paz, seria por os VALORES que estiverem no fundação do Benfica na gaveta...

    É a dignidade do Benfica que está em causa pá!


    Não ao regresso de Jesus ao Benfica!

    Assinemos e passemos a palavra!




    Autor: "Dean Saunders"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Óptima iniciativa.

      Se tiveres tempo, uma sobre o voto electrónico é que era.....

      Eliminar
    2. A petição é feita no dia da eleição. Basta não votar Vieira.

      Eliminar
    3. Anónimo das 17:18
      E se naquela máquina "o informático" lá tiver metido os votos que cheguem para eleger o Vieira?

      Eliminar
  27. a rapaziada não ama nem deixa de amar, tanto se lhes dá como se lhes deu
    querem é que a bola entre na baliza do adversário (seja lá de que maneira for) e que no fim o placard diga que o Benfica marcou pelo menos mais 1 golo que o adversário.
    de resto, nenhum dos que por aqui anda, contribuirá com o que quer que seja para a contratação de jogadores ou treinadores.
    as paixões tugas são baratinhas, com pouco investimento.
    pouco guito, mas muito alarido, muito insulto, muita difamação e pouco mais.
    é por isso que, com tantos burros a zurrar a vida dos que lá estão no poleiro fica enormemente facilitada.

    ResponderEliminar
  28. Concordo com grande parte do texto. No Sport Lisboa e Benfica, há os sócios que pensam pela cabeça deles, os que pensam pelo presidente e os que são do Benfica, mas não percebem nada de futebol. Os que pensam pela sua cabeça e gostam de futebol todos querem o JJ. E todos queremos o JJ porque é o único que exige jogadores e nos mete a jogar futebol ofensivo. È o único que pode salvar o Vieira( isto é a única parte má) e também porque é o único que todos os dragartos não querem!! E não querem, porque motivo?? Porque sabem que voltaremos a ganhar!! Alguém tem dúvidas que se o LFV não fosse um merdas e o tivesse ido buscar na quarentena fazíamos a dobradinha?? Volta rápido JJ e Vieira atenção brincas com o treinador e tens a mania que mandas nisto, só te preocupas com o betão, mas pensa no CLube, pelo menos uma vez nada vida.

    ResponderEliminar
  29. Reparei que qualquer nome sugerido é alvo de criticas por este Blog.
    Só por curiosidade, sendo este um Blog afeto á promoção de uma candidatura a Presidente do SLB, qual é o nome proposto pelo mesmo e que reúne consenso para futuro Treinador do Benfica ? Se o Dr. RGS ganhar as eleições, quem vai ser o Treinador ? Ou quem gostaria que fosse ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conseguem responder a isso. Já tentei várias vezes. Tirando o Benfica by GB nenhum dos outros tem capacidade para uma resposta dessas. O formato é criticas criticas e mais criticas. O resto, bom... o resto que se chegue outro à frente.
      A falta de credibilidade total que já estamos habituados.

      Eliminar
    2. Queriam já o programa eleitoral de RGS?

      E o do Vieira não querem? Há...não é preciso...é mais do mesmo.

      Se RGS ganhar as eleições, vai levar com todo o entulho que o Vieira vai comprar!

      É necessário fazer-se uma revisão dos estatutos para que, além dos 2 mandatos já prometidos por RGS, as eleições sejam em fins de Maio princípios de Junho, para que o novo presidente faça as suas escolhas e se responsabilize.

      Eliminar
    3. Mmfa pudera não estares de acordo com o personagem GB normal Vieirista como tu, só tens que concordar..

      Eliminar
  30. Helder Silva26/6/20 16:12

    Pelo facto de ele ter mudado de clube na altura nem fiquei chateado. O contrato dele estava a terminar, veio o Sporting, ofereceu-lhe melhores condicoes e ele saiu. Depois, a forma como se comportou no Sporting é que não tem perdão. Se ele vier, não venham ca apregoar que somos um clube diferente. Somos iguais.

    ResponderEliminar
  31. O JJ nunca, nem que fosse o último treinador do mundo!
    Eu sugiro o nome do treinador do Santa Clara e que traga com ele dois ou três daqueles jogadores que envergonharam o Bruno Lage. Sai muito mais barato ao Benfica e dará outra motivação aos adeptos da águia (entre os quais me conto com muito orgulho).

    ResponderEliminar
  32. Já faltava o anti-Fejsa.

    Se quiseres eu recordo-te algumas coisas do supra sumo do JJ, que gostava que tivesse treinado o Benfica se calhar ainda tu nem pensavas nele, ainda andava por Estrelas, Belenenses, mas ok deves ter a memoria curta

    No Benfica actual parece que não existe mais gente com capacidade de liderar os destinos no Benfica nos gabinetes e nos campos a não o populucho e o JJ

    JJ em 12 títulos, as supertaças e as taças da liga marimba-te para isso, vale pouco mais que ZERO, como dizia em 12 títulos ganhou 4, 3 campeonatos e 1 taça, portanto nada de especial

    Na champions apenas foi apurado 1 vez para a fase de grupos em 5 tentativas, 3 vezes passou para a Liga Europa, uma delas, penso que em 2014/15 no ultimo segundo, porque o Hapoel sofreu um golo em Lyon nos últimos segundos senão tinha sido a eliminação, e disputou a liga Europa no seu primeiro ano. Isto em grupos completamente acessíveis, basta ver as equipas apuradas nos grupos do Benfica para se perceber isso.

    Devido à sua gabarolice, tem um ego maior que o mundo, pensa que por ter estagiado com o Johann Cruyff, que é parecido ou melhor, nem em sonhos, mas como dizia perdeu um campeonato com 21 pontos de atraso, tendo nessa época, perdido o titulo na Luz contra o Porto, sido eliminado em casa, pela primeira vez na historia do Benfica contra o Porto depois de ter ganho 2-0 no Porto, é a única derrota para a taça que temos na historia e para acabar uma época em grande conseguiu ser eliminado pelo Braga e perder o acesso a uma final da Liga Europa. Para juntar ao ramalhete teve a maior goleada do Benfica sofrida no Porto 5-0, com umas invenções pelo meio

    Depois nos 2 anos seguintes, perdeu 2 títulos quando na recta final do campeonato levava 5 e 4 pontos de avanço do Porto.

    Bateu o recorde de jogos seguidos sem ganhar ao Porto para o campeonato 7, 3 épocas e meia sem lhes ganhar, igualado mais tarde por RV

    Depois ganhou 2 campeonatos seguidos, e para mim o campeonato que é mérito dele e é devido ao seu trabalho como treinador é o de 2014/15, quando o Benfica já estava no processo de destruição e desinvestimento, porque em 2010 e 2014 o Benfica tinha grandes equipas, bem superior aos outros.

    Na Europa foi a duas finais da Liga Europa seguidas, com mérito, na de 2014, fez o único feito de relevo quando eliminou a Juventus, mas o Benfica tinha equipa para eles nesse ano, mas nunca nos podemos esquecer que apenas fomos às finais porque fomos eliminados da champions, quando para mim clubes eliminados deviam ir era para casa, mas o dinheiro fala mais alto.

    JJ realmente melhorou o futebol do Benfica, porque sim ele é bom treinador sempre foi, pena ter a mania que é melhor do que realmente é, porque o Benfica no tempo dele foi grande também contra os pequenos e fraco contra os grandes

    Sempre foi um treinador que desvalorizou as competições europeias e isso no Benfica é inaceitável, nunca lhe "perdoei" isso, e ele deu-me razão, quando foi para o Sporting e para o Flamengo CONT

    ResponderEliminar
  33. Na saida dele do Benfica, não esteve bem nem mal, quem o quis mandar embora foi o Benfica, quem iniciou a guerra de palavras na comunicação social foi o Benfica, com merda como o gordo a acusarem-no de coisas falsas como as mensagens e depois ele defendeu-se, se bem ou mal, estavam em guerra

    Agora acho que teve o tempo dele no Benfica, existem outros treinadores no mundo, mais novos da idade dele, tão ou mais validos que ele, e nem falo de títulos porque senão ai ele nem dá para começar com a maioria, e outro pormenor, agora que ele quer equipas para jogar na Europa não as vai ter, já teve mas não as soube aproveitar, nem vai ter orçamentos como teve nessa altura

    Isto é apenas uma fuga para a frente do populucho que tem aquele cu pregado na cadeira e não quer sair de lá de maneira nenhuma, vocês ainda não perceberam que o problema do Benfica não é treinadores, é de quem dirige e isso não é de hoje, hoje é só a consequência das mentiras, de métodos pouco próprios, más politicas de comunicação, gestão do futebol.

    VOTEM populucho que vão fazer um bem danado ao Benfica, acraditem car@@@@, Roma e Pavia não se fizeram num só dia, tínhamos as pedras da calçada, não tínhamos credibilidade, são uns ingratos, votem nessa gente

    ResponderEliminar
  34. Silvestre26/6/20 17:09

    JJ é só um bom treinador. Coisa que ainda não tivemos desde que ele saiu.
    Tem sido feliz no Brasil porque tem um plantel 50x superior ao da concorrência. É um bom treinador mas não é nenhum génio. Para mim não justifica o que ganha, existem n treinadores competentes no mercado que ganham muito menos que ele. O problema é conseguir seduzi los a vir para Portugal.
    Sempre gostei de JJ, tive que pena que saísse e lamento os tristes episódios que se viveram durante os seus 2 anos como treinador do SCP. Não lhe guardo qq rancor e recordo com saudade as boas equipas que montou...agradeço os títulos que nos deu, principalmente as belas carreiras na Liga Europa com duas finais. Nesta fase acho que o SLB não devia investir tanto num treinador...Se ele aceitasse vir ganhar 5 milhões brutos por época ainda pensaria...agora pedir 4 milhões líquidos...estamos a falar de 8 milhões por ano brutos, acho que não faz qualquer sentido...Gostaria de Marcelino Toral mas a ideia do Bielsa foi muito engraçada...Embora não acredito que Vieira tenha arcaboiço para ter um treinador tão desafiante como o Bielsa...ao nível dos portugueses, se o Leonardo Jardim aceitasse também podia ser interessante, é competente e gosta de trabalhar com jovens. Marco Silva para mim passou o tempo, teria que ter sido quando JJ saiu....agora é um treinador um pouco queimado e com fama de problemático, não é o que o SLB precisa agora...

    ResponderEliminar
  35. Não me quero alongar muito sobre Jorge Jesus, mas ainda assim direi que 6 anos me criaram demasiados anticorpos. Aquando da sua saída quem se portou miseravelmente foi Vieira, não foi ele. Para os que têm memória selectiva, lembrem-se que Vieira, como é seu timbre, tentou "dar uma no cravo e outra na ferradura", como diz o povo, para não ficar com o ónus da sua saída caso as coisas não corressem bem. Aí foi Jesus que lhe fez um favor, porque ferido pelos processos que a Direcção do Benfica estupidamente lhe moveu - refiro-me às alegadas negociações com o Sporting quando ainda estava em vigor o seu contrato com o Benfica - e também às suas próprias deficiências de carácter bem conhecidas, desatou a achincalhar Rui Vitória e a alimentar a estratégia da Comunicação do Sporting.
    A Jesus tenho muita muita dificuldade em perdoar-lhe a eliminação da Liga Europa nas meias-finais às mãos do Braga, assim como a eliminação da Taça de Portugal em pleno Estádio da Luz, depois de ganhar 2-0 no Dragão, apesar de uma enorme e escandalosa Xistralhada (costumeira) e a derrota que permitiu, nesse mesmo Estádio da Luz, o Porto celebrar mais um titulo que, relembre-se, obteve com mais de 20 pontos de diferença para o Benfica. Tudo isso aconteceu na mesma época e quando o Benfica possuía um plantel fabuloso. Creio que esse ano foi muito pior que o ano das sucessivas derrotas nos últimos instantes. A perda do campeonato com o golo do Kelvin deveu-se a más opções de Jesus é certo, mas também é certo que o FCP terminou esse campeonato sem qualquer derrota e às vezes esquece-mo-nos de dar mérito aos nossos adversários.
    Concordo em absoluto com o RedMoon. Se Marco Silva vier será um enorme erro de casting. Não lhe reconheço qualquer sucesso ou carreira que justifiquem a sua escolha. Tem sido um flop e, aparentemente, parece ser algo conflituoso.
    Já agora deixo aqui o meu desejo, embora irrealizável suponho: Marcelo Gallardo.

    ResponderEliminar
  36. Jonas Thern26/6/20 17:36

    Mais um habitual exercício de "...ou passam realmente a pensar pela vossa cabeça" "desde que seja a mesma forma de pensar que eu, caso contrário não estão a pensar pela vossa própria cabeça e foram manipulados e/ou são avençados pela 'propaganda'".
    Nada de novo por aqui, portanto.

    ResponderEliminar
  37. Já assinaram a petição contra a vinda do «salvador» da Amadora? Eu já assinei.
    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    ResponderEliminar
  38. Já assinaram a petição contra a vinda do «salvador» da Amadora? Eu já assinei.
    https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91275

    ResponderEliminar
  39. Muito Bem.

    E foram estes ditos benquistas que apoiaram o chuto no cú dado ao JJ pelo Vieira que são os maiores culpados do que se veio a passar e ainda hoje dura. E agora para não admitir que foram enganados, continuam a insistir no erro de não querer o JJ e até incentivam a vinda desse sumidade chamada Marco Silva. Que se lixem, agora chupem nos dedos a bela porcaria que fizeram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "chuto no cú dado ao JJ pelo Vieira"

      Não, meu menino, foi precisamente o contrário. JJ não é manso e jamais aceitaria migalhas de vieira. Além do mais, JJ não precisa do Benfica para nada...

      Eliminar
    2. "JJ não precisa do Benfica para nada..."
      jesus não tem feito outra coisa nestes anos que andar a oferecer-se descaradamente ao Benfica

      Eliminar
  40. Judas nunca poderá voltar ao Glorioso! Traidores jamais!! Lagarto assumido, já não chegam os que temos na "grandiosa estrutura"!!???

    Vieira é o expoente máximo do problema do Benfica, alicerçado na relação com o super agente! Isto é que tem de ser combatido e teremos de lutar com tudo para acabar com isto! Vieira já ontem era tarde! Mendes, terminar com esta relação de dependência, como um qualquer toxicodependente que necessita do seu "dealer"... esta relação dos 10% não beneficia em nada o Benfica!! Dependência de criar novos valores só com o intuito de os vender, e não criar valor para a Equipa!!
    E a tamanha necessidade doentia de "valorizar" o estrábico do Pizzi é de facto deplorável! O padrinho manda o menino jogar e ele brinda-nos com brilhantes exibições jogo após jogo... o homem não vale nada, quem lhe disse que era jogador, bem o enganou...

    Vieira é o cancro do Benfica, rodeando-se de yes man, veja-se a Benfica Tv, que está repleta de comentadores fracos sem ideias próprias... agora até já se fala no pesetero do Luísao para ser um adjunto qualquer... turma da picanha de regresso... ou sempre continuou...

    Urge acabar com esta seita em que se tornou o nosso Benfica!

    Emery podia ser um grande treinador!!

    Acorda Benfica! O meu Benfica, o nosso Benfica e não o "dele"!!

    ResponderEliminar
  41. Eu também estou curioso de saber é o que vai constar da acta da última AG acerca da agressão do presidente do Benfica a um sócio...

    ResponderEliminar
  42. Carneirada e seguidistas é o que é.
    Certo dia, JJ disse que era dos melhores treinadores e que punha todas as equipas por ele treinadas a jogar um futebol de sonho.
    E a rapaziada, que normalmente acredita em tudo e não tem sentido crítico, acreditou piamente.
    Que me lembre, enquanto treinador do Benfica, contam-se pelos dedos de uma só mão os grandes jogos feitos pelo Benfica. Recordo-me de 2 grandes jogos com o Everton para a Liga Europa, na Luz 5-0 e em Inglaterra 2-0.
    Mais um ou outro e...deserto absoluto.
    E em época de vacas gordas, em que Vieira lhe dava tudo o que pedia.
    Deixem-me mas é o homem gozar as delícias do Brasil, aonde é amado, idolatrado e considerado.
    Mais a mais por 14 milhões por época !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  43. ena, ser campeão brasileiro e ganhar a libertadores lá do sítio (muito pior que a liga europa), valem 14 milhões por época ?????????!!!!!!!!!!!!!!
    não há dúvida que o Benfica é um clube pôdre de rico............

    ResponderEliminar
  44. Até aqui num blog benfiquistas, temos de levar com um infiltrado, que tem mais tempo de antena, que muitos benfiquistas... já não os chega ter na grandiosa estrutura??
    Jotapê, o próximo lambe cus do Vieira...

    ResponderEliminar
  45. Jesus tem tudo menos de parvo.
    Ir para um dos grandes europeus, já admitiu que está fora de questão, pois não tem nem curriculum.
    Resta-lhe o desejo de regressar a Portugal.
    E em Portugal, o único clube que lhe pode pagar - a tempo e horas - o que ele exige, é tão somente o Benfica.
    Porto, falido. Sporting, falido está.

    ResponderEliminar
  46. Amem o Jorge Jesus, que o Jorge Jesus promete amar o Benfica. Ou o guito que supostamente lhe pagará caso venha.

    ResponderEliminar
  47. Uma votação tranquila dá ideia que as coisas estão todas bem, estou ansioso por saber o resultado final, muito mesmo, parece que existe muita gente descontente, mas se calhar, se calhar.

    ResponderEliminar
  48. as voltas que esta gente dá para dizer que o mestre da porcalhota é o mais melhor bom, só dizendo mal de todo e qualquer treinador que mexe, todos tem bicho.

    até eu assim sou o segundo melhor treinador para o nosso clube atras do mestres da porcalhota é que pelos visto não existem mais nenhum.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking