O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Vieira já gastou metade do dinheiro dos próximos 2 mandatos do SL Benfica

. 126 comentários


Somos regularmente bombardeados por entrevistas ou intervenções de Luis Filipe Vieira ou até de Domingos Soares de Oliveira repetindo vez após vez que o SL Benfica está muito bem financeiramente, desafogado até.

Depois de repente um vice, neste caso Domingos Almeida Lima, vem traçar um cenário sombrio às modalidades no clube e fala também em cortes no futebol.

Afinal, o clube que tinha obras planeadas no Seixal e em Oeiras orçadas em mais de 50 milhões de euros, que se preparava para comprar acções de que não precisa gastando só com o sócio do presidente quase 15 milhões de euros, está curto de finanças? 

A situação torna-se especialmente preocupante quando percebemos que Luis Filipe Vieira já queimou metade das receitas de direitos televisivos do SL Benfica até 2026!

Através de adiantamentos de verbas relativas ao contrato com a NOS, Vieira já antecipou quase 164 milhões de euros.

Nas temporadas 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023, 2023/2024, 2024/2025 e 2025/2026 quem for o presidente do SL Benfica vai só ter ao seu dispor 50% das verbas em vigor no contrato com a NOS pois Vieira já antecipou a outra metade.

Com que legitimidade é que Luis Filipe Vieira retira de orçamentos futuros receitas tão importantes?

Mais ainda: essa antecipação custou aos cofres do SL Benfica 33,9 milhões de euros! Ou seja, serão 33,9 milhões de euros que o SL Benfica deixará de poder usufruir por Vieira ter antecipado estes valores através de uma financeira.

E como não podia deixar de ser, a financeira envolvida é a 23 Capital. 

A mesma que desde a saída de Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro lucra milhões de euros com os negócios de antecipação de receitas por parte de Vieira. 

Lembro que também foi a 23 Capital que foi chamada por Vieira para financiar a compra de João Félix por parte do Atlético de Madrid.

Tudo isto é preocupante e revela uma incapacidade de Vieira e de Domingos Soares de Oliveira de viverem com os orçamentos definidos para cada temporada.

Apesar das centenas de milhões de euros em vendas de jogadores, do entra e sai de jogadores emprestados, cedidos, dispensados e novamente contratados, tudo isto parece uma maquilhagem constante.

Um ponto fundamental a incluir nos estatutos do SL Benfica por um próximo presidente será a proibição de antecipação de receitas futuras, que excedam o mandato, sem a prévia autorização da Assembleia Geral.

Aliás, o SL Benfica como accionista maioritário da SAD, tem a obrigação de colocar todos estes temas aos sócios, que são os verdadeiros donos do clube. Chega de não quererem discutir temas financeiros nas AGs sob a capa de que isso deve ser apenas discutido nas AGs da SAD.

Tudo o que diz respeito ao futebol e à sua gestão é da conta dos sócios!

Luis Filipe Vieira não é dono do clube e não tem legitimidade para gerir nada sem prestar contas de forma transparente e constante.

Luis Filipe Vieira já rebentou com metade das receitas até 2026.

Que mais surpresas desagradáveis nos escondem?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

126 comentários

  1. Águia Preocupada21/5/20 14:18

    Só os mais distraídos e/ou crédulos não tinham já visto há muitíssimo tempo o que tem estado a acontecer.
    Não me considero mais inteligente que ninguém... Mas há muito que venho alertando para a situação em que o clube se encontra... Milhões e milhões deitados ao lixo = amigos, lambe cus, parceiros estratégicos, propagandistas... Todos tem lucrado à custa do Benfica menos o próprio Benfica!
    Continuem vieiristas, a matar o nosso clube.
    Quando poderíamos estar numa posição priviligiada - a grandeza e história do clube exige essa posição - estamos a ficar ao nível financeiro e ético dos outros, tudo graças a um oportunista que se apoderou do clube!
    Ou temos a coragem e protagonizamos uma limpeza geral do clube ou corremos o risco de não deixar nada de relevo aos nossos herdeiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabe aos benfiquistas decidirem se querem um Benfica novamente seu ou se este SLV se vai manter.

      Eliminar
    2. Os Benfica Eagles desta vida bem tentam "disfarçar" a pseudo boa gestão de LFV e sua equipa, mas os factos estão aí e nem os aflorados posts que alguns metam aqui desmentem o que o SHADOWS expôs!! Este ano vamos ver a verdadeira super potência financeira da SAD do Benfica! São uns iluminados, o país vai levar um rombo que durará anos a "curar" e os iluminados dos dirigentes do Benfica gabam se de estar tudo bem...a ver vamos se o prêmio de FCP ser campeão vai ajudar a por a nú a maravilhosa equipa...

      Eliminar
    3. É um tema fundamental a ser exposto numa AG; o impedimento de movimentar verbas que irão para além dos anos do mandato.
      Cada presidente só se pode reger com o que tem e não com verbas futuras que extravasam as suas competências financeiras actuais e hipotecam transacções financeiras futuras.

      Eliminar
    4. Rudolfo dias, está a falar sério? então não se deviam assinar contratos com atletas que ultrapassassem o limite do mandato?
      E tb não se deveria ter feito o Estádio? Sabemos lá se a próxima direcção quer este estádio.

      Eliminar
    5. Mas o SLB vai ser uma herança que vais deixar aos teus filhos?
      O CLUBE é teu?
      Já fizeste o testamento?

      Eliminar
  2. nao ha ai nenhum covid que lhe cala a matraca por uns dois meses! Quem precisa de inimigos com amigos assim? As promessa que foram feitas a este palhaço devem ter sido muitas para tal militância anti-Benfica! Sim porque oposição é uma coisa, politica de terra queimada como a sua cheira a outra... nao muito agradável para o seu carácter... faz lembrar o Trump a justificar o suposto ObamaGate.... Entao o que é? responde o Trump... entao nao sabe, o Obamagate é o obamagate e voce só pergunta porque nao le os meus tweets... A mim quem me cheira a corrupto/interesses duvidosas/popularucho é voce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro picado a defender o tacho, a isso se chama Lavandaria meu caro, lavam que se fartam...

      Eliminar
    2. Carrinho meiguinho, se vens para debater és bem vindo. Se não vens para debater, és bem vindo na mesma mas ficas a falar sozinho.

      Eu sei que todos os que mamam directa e indirectamente da mama do SL Benfica andam preocupados com a possibilidade de Vieira sair um dia da presidência. São muitos com privilégios especiais, negócios e que sabem que sem Vieira isso acaba.

      Se és um deles, compreendo o teu nervosismo. Valdispert...

      Eliminar
    3. Carsoft, quanto a comentar o tema, NICKLES...NADA. Ao menos podia pôr em dúvida a veracidade da informação, mas não, ataca-se o mensageiro...cambada de lambe-cús.

      Eliminar
    4. Quanto é que foi abatido ao passivo com esses adiantamentos e poupança de juros? essa a que é essa, mas convém seguir s política de contra-informação mas os benquistas não são burros.

      Ricardo Pereira

      Eliminar
    5. Au au au... Vem aí o dono Viera, levantar as patas, língua de fora e orelhas para trás.

      Eliminar
    6. Carsoft,

      Aqui é para dizer mal de LFV. Pasme-se até o Benfica Eagle é criticado!

      Eliminar
    7. Carsoft e argumentar?! Argumenta carneiro. Ou serás mais um not assalariado da Sad?

      Eliminar
    8. desta apareceste como pedro rodrigues.

      e os lençõis meu? que lindas prosas vazias ( quase apetece escrever para quem é), vazias de nada.

      olha lá o que é isso de LFV? tens confiança para isso? hum hum.... não me parece, não te estiques pá.

      Eliminar
    9. Unknown22 Maio, 2020 07:13

      Como se pode argumentar a quem só espalha má lingua e manipula situações ou falseia algumas?

      Eliminar
  3. Andas destraido.

    ResponderEliminar
  4. E se ganhar as próximas eleições em poucos meses espatifa o resto do contrato com a nos espere aí e talvez não! Porque poderá surgir um novo Félix e tudo ficará bem por uns tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há liquidez para mais nenhum Félix no mercado europeu. Só via carrossel.

      Eliminar
    2. O carrossel também é liquidez e é perfeitamente legal. É uma forma de libertar meios, de criar sinergias, perfeitamente normal entre empresas. Acontece em todo o mundo. Vende-se um activo para ter dinheiro para investir noutro sítio ou noutro activo. Mas estar a ensinar isto a ignorantes é perda de tempo.

      Ainda agora a Apple vendeu 8,5 biliões de dólares de obrigações para comprar acções próprias. Olhem se fosse o Benfica a fazer isso!! Ahahaha!
      A Herbalife acabou de fazer exatamente o mesmo. UIUIIUII O Carrossel que vai por ali! Também dever ser o Mendes que está por detrás.

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 18:42,

      Que EU saiba, nem a Apple nem a Herbalife têm ao leme alguém com rabos de palha... Que EU saiba!!!

      Ahhh e já agora, que tal se identificar? Não? Pois, você é mais um que tem medo que o tacho acabe quando o presimente rei sol sair!!!

      Eliminar
    4. Aqui o único que percebe da Herbalife és tu, támbem deves ser o que percebe de OPAS tipo aquela que foi chumbada pela CMVM que o teu chefe Guerra veio a público que a lei estava ferida ao chumbar, era só para encher os bolsos ao sócio do negócio com o novo banco que compraram património no valor de 17 milhões e pagaram 3 milhões e 700 tu e eu a meter lá dinheiro...

      Eliminar
    5. Realmente, um anónimo indignado por outro anónimo não se identificar é muito bom!!!

      Eliminar
    6. Caro Sinnerman,

      Desta vez você tem razão, mas eu sempre me identifico com o meu NOME VERDADEIRO! E você? Coragem para isso tá quieto não é? Também tem rabos de palha como o seu dono? Vá, vá lá lamber os pés ao presimente.

      Miguem Martins

      Eliminar
    7. Como se Sinnerman fosse um nome, não passas de um anónimo com requinte, agora vai cortar as unhas ao homem do bigode..

      Eliminar
    8. Caro Miguel Martins, vamos por partes:
      Já que faz tanta questão, o meu nome verdadeiro é Paulo Macedo. Satisfeito?
      Quanto à segunda parte do seu comentário, não tenho donos nem lambo pés a ninguém. Não tente ver nos outros o seu reflexo...

      Eliminar
    9. Anónimo das 04:27,
      Ainda bem que reconhece que eu sou um anónimo com requinte. Já o meu caro é um anónimo rasca.

      Eliminar
    10. Rasca? Eu? Só porque não compactuo com o lesa Benfica constante ou porque não tenho fetiche pelo homem do bigode que sou rasca, ou será a Avença que periga? Vai lá lamber os dedos ao dono hoje foi frango assado do amigo Santos.

      Eliminar
  5. Vai ser preciso diria até INDISPENSÁVEL uma auditoria forense! de Lfv, dso, RC do nuno gaioso já não espero mais do que isto. Já de outros......... a começar pelo Luís Nazaré ainda espero muito!!!
    lembram-se quando dizíamos e com razão sobre o brunalgas? como é possível os sapos, os lagartos e principalmente os sportinguistas não quererem ver para onde vão???

    pois é, estamos a sofrer do mesmo problema, os sinais estão ai, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens muita gente que gosta mais dos foguinhos e das luzinhas que do SL Benfica...

      Eliminar
    2. Águia Preocupada21/5/20 19:55

      Esperas muito do Luís Nazaré? Não tenhas esperanças nem ilusões!
      Olha, escrevi-lhe há uns tempos a expor-lhe algumas preocupações mencionando os factos que me preocupavam. Sabes o que me respondeu? Que eu estava a fazer juízos de valor! Mesmo com factos, como afirmações em discursos e entrevistas... Ele é igual aos outros. Com a agravante de ser a figura máxima do clube e que deveria protegê-lo!
      Aquela corja só de lá sai a mal. A bem já não vamos a lado nenhum!

      P.S. Já recebi informação sobre o montante que me vai ser creditado, relativo aos 5 jogos jogos à porta fechada!

      Eliminar
    3. Quanto? Agrada lhe??

      Eliminar
    4. Vais perder dinheiro ou vai ser na totalidade?? A carta veio atrasada mas o guito já tá na conta ou é virtual??

      Eliminar
    5. O cadastrado assaltante de camiões só sai da Luz quando a PJ o for buscar ao gabinete. Por mim que apodreça numa cela. Que PESTE. Deu cabo do Benfica todo. Difamou o todo com as suas práticas criminosas. Ana Gomes trata o como um criminosos nem amor próprio tem para se defender na justiça.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada22/5/20 15:30

      Anónimo das 21:45

      Não tenho que lhe dar conta da minha vida. Mas não, não me agrada - quando é para receber queremos sempre mais -!
      E sim, está numa conta virtual... Logo, não sei se existe!? O mais certo é não existir mesmo.

      Eliminar
    7. Eu não lhe perguntei quanto vai receber da reforma, perguntei quanto lhe vão devolver dos 5 jogos, a mim no total são 85 euros e uns cêntimos no total de 270€ não se ofenda, já lhe conheço das fotos do Damásio e do Vale Azevedo..

      Eliminar
  6. Volto à Vaca Fria , Vieira é um mau gestor quer desportiva quer financeiramente. Com os fluxos financeiros que o Benfica gerou nos últimos 10 anos comigo tínhamos um plantel de topo, mas com ele é as comissões, as paletes, as paletes, as comissões. Se não fosse a vaca do Félix estávamos todos quinados. Essa empresa, era ir investigar fluxos de dinheiros dela para off shores, seria interessante de certeza.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fosse o Félix. Até porque foi ele que decidiu vir para o Benfica e foi ele que fez o negócio. Sem noção!!
      Se não tivéssemos o Félix não tínhamos pago 75M de obrigações. E ainda ficámos com mais de 50M em caixa. Ficava tudo igual. Lá para Setembro vêm mais 40M da champions. Fora o resto.

      Eliminar
    2. " Essa empresa, era investigar fluxos de dinheiro dela para off shores, seria interessante de certeza "

      sao.sapo.pt/exame/2020-01-08-ceo-da-23-capital-sempre-tivemos-um-excelente-relacionamento-com-o-benfica/

      Não sejas Inácio pá !

      Eliminar
  7. Está tudo auditado por empresas idóneas.
    Da mesma idoneidade das que foram auditando o BES do Ricardo Salgado até ao colapso final.
    Pouco antes das golpadas ficarem bem à vista, o grande professor Cavaco veio dizer ao povo que ficasse tranquilo, que podia confiar no BES.
    São uns patuscos,
    estes professores de moral cívica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As auditoras, com honrosas excepções, auditam à medida...sendo que a imaginação dos gestores por vezes ultrapassa também a capacidade prática de análise de uma auditoria.

      Eliminar
    2. e na realidade os auditores são pagos, pelas mesmas pessoas que pedem a auditoria, isto que dizer que uma auditoria, teria algum valor se a mesma fosse pedida por gente independente e evidentemente especialisada no assunto.
      O resto é palha para burros.
      VIVA O BENFICA SHADOWS desejo que os teus comentàrios tenham uma visibilidade, para além do blogue que todos os dias eu visito.
      VIVA O GLORIOSO BENFICA

      Eliminar
  8. É pá,
    Carsoft,
    isso é que é uma linguagem civilizada!
    Mais ao estilo do Trump, aliás.
    Queres ver que o post tem fake news?
    A culpa é sempre do mensageiro,
    o Trump também insulta quem o confronta com verdades incómodas.
    Estamos a dar lições a quem,
    Carhard?

    ResponderEliminar
  9. Excelente post Shadows!

    Seria também muito interessante fazer o tracking do dinheiro depois de entrar na 23 Capital ou das comissões para o amigo estratégico. Offshores manhosas, é difícil!

    Mas o povo gosta é de demagogia... "Empresário visionário e de grande brilhantismo [veja-se a pujança do grupo promovalor] cede 20 anos da sua vida, em regime de pro bono, para gerir o clube do seu coração" (apesar de ser sócio de outros clubes e de ter aldrabado a antiguidade como sócio do Glorioso).

    Enfim, apesar dos pedras no caminho, seremos capazes de nos reafirmar na dimensão planetária do nosso lindo clube!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As da calçada?? Essas já foram..

      Eliminar
    2. Pelo que parece, as autoridades já andam a perceber por onde viaja o dinheiro da 23 Capital, de Jorge Mendes e por onde. Eu diria que, só se não quiserem, é que não chegam lá.
      As autoridades espanholas já têm o mapa quase completo, sendo que os artigos publicados na Alemanha com base no Football Leaks esclareceram o resto.

      Basta olhar para o que Mendes fez no futebol turco e como...

      Abraço!

      Eliminar
    3. UI111 o quay se sbae por aqui. mas isso tudo boato. eu quero é ver pores. Até agora nada! Wishful Thinking, Conspiracy Theories and Confirmation Bias é tudo que se vê. E andam nisto há uma dezenas de anos!

      Eliminar
  10. João Oliveira21/5/20 15:19

    Se o Benfica antecipou as receitas para pagar divida financeira de forma a pagar menos em juros explica lá melhor essa teoria. Era melhor manter as receitas mas gastar mais dinheiro em juros nos próximos anos? A tua ideia é que o Benfica daqui a 5 anos tivesse perdido dinheiro se não fizesse esta operação financeira mas que podessem dizer que nunca anteciparam receitas nenhumas? Nem o Chico Marques se lembrava dessa. A menos que mostres que essa operação financeira foi desvantajosa para o Benfica e o clube tenha acabado a perder dinheiro então és mesmo pior que um Chico Marques.

    Quanto a cortes acho que todos os clubes do mundo vão ter que fazer. Uns vão aguentar melhor que outros esta fase. Uns continuam a pagar os salarios na totalidade enquanto outros pagam só 60%. E uns devolvem o dinheiro dos bilhetes dos jogos que vão ser realizados a porta fechada enquanto outros cagam de alto nos seus sócios.

    Eu pessoalmente prefiro assim. Não quero ver todos os dias nas capas dos jornais um clube diferente a dizer que lhe devemos dinheiro ou pensar todos os dias que o meu clube vai ter de arranjar 200 milhões no espaço de um ano para não fechar portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passa no caixa por hoje tá feito..

      Eliminar
    2. conversa de nada pá. o Benfica perdeu 33M para receber antecipadamente o dinheiro da Nos e quanto lucrou - juros que pagou a menos se o contrato fosse até ao fim - pelo pagamento antecipado da divida ao NB???

      deixa-te de conversa e diz quanto foi??? aposto contigo que foi BEM MENOS que os 33M. vamos ver do que és capaz pá.

      Eliminar
    3. Muito bem João Oliveira.O anónimo não gosta, azar, aguenta e não chora...

      Eliminar
    4. João Oliveira, aqui não é a BTV nem sequer um programa do escroque do ex-gordo.

      Por isso é que fomos buscar receitas que só deveriam ser utilizadas daqui a seis anos...estás a querer enganar quem? Essa conversa é boa mas para os otários ...

      Já agora, agradece a Vieira o facto de o FCP ainda não ter fechado ou ido parar à segunda divisão.

      Eliminar
    5. Parecem dois cães a querer morder quem tocar no dono. Admiro a vossa genica e a vossa garra para defender o dono, periga é Avença..

      Eliminar
    6. Águia Preocupada21/5/20 20:05

      "E uns devolvem o dinheiro dos bilhetes dos jogos que vão ser realizados a porta fechada"

      Nessa propaganda há apenas 40% de verdade! Sabes por acaso quanto é que vai ser devolvido/creditado?

      Eliminar
    7. Quais são em média as receitas liquidas dos próximos 4 anos, anualmente? As projecções? à volta de 40 milhões ano? 22 da NOS e outro tanto do restante? Ou é mais? Podes esclarecer-nos? E quais as despesas ordinárias que temos actualmente, ESCLARECE AÍ O PESSOAL?
      OBRIGADO IN ADVANCE

      Eliminar
    8. Se o porto ganhar o campeonato e nós não entrarmos na fase de grupos com vai ser?, com quase metade da receita escafedida? Nem falo em relação à época imediata falo em termos de sustentabilidade da época seguinte.

      Eliminar
    9. João Oliveira,

      Tem toda a razão.
      Mas se a atual direcção fizesse fizesse op que dizem dever ser feito iria ser criticada por isso. É como a história do Velho, do rapaz e do Burro! Enfim ...

      Eliminar
    10. Caros,

      Desde quando é que não pode haver contraditório e ideias diferentes?

      Não vou votar em LFV, mas se antecipámos receita para pagar dívida e com isto poupar nos juros, não é má decisão!

      Especialmente se for, como escuto, factoring sem retorno.

      Podemos depois crititicar outras decisões, falta de informação, etc mas demonstre-se em vez de falar com base em juízos de valor.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  11. Luís Filipe Vieira garante que o Benfica vai pagar a dívida antes de terminar o mandato. O líder ´encarnado` quer deixar de ouvir falar em passivo o mais breve possível.

    "Deixo aqui uma promessa solene aos benfiquistas. Vou pagar a divida do Benfica antes do fim deste mandato e assim deixarem de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida", disse Luís Filipe Vieira na Câmara Municipal da Covilhã.

    Tudo o resto que se diga é campanha e para difamar esta direcção.
    Acredito que os verdadeiros benfiquistas não andam a dormir.
    Espero que desta vez publiquem este comentário, que é tão credível como outros que leio por aqui.

    Armando Ferreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi publicado. Agora. Vamos ser uma potência na Europa. Vamos ser maiores que o Real Madrid. Vamos ser campeões europeus com o Seixal. Se não chegar aos 500 000 sócios demito-me. Quer mais??

      Eliminar
    2. Realmente o o guru da Gestao aka LFV esta a cumprir com a palavra, esta antecipar receitas para abater no passivo .

      Agora quero ver como a Administracao vai planear o rocamenteo para as proximas epocas sem metadas das receitas de TV.

      Nao sou gestor de uma empresa cotada em bolsa, mas que nao faz sentido antecipar receitas futuras para pagar/abater num passsivo que dizem eles que estava controlado ...

      Quem vier a seguir que feche a porta.

      Eliminar
    3. Armando, vai pagar como pagou as dívidas da Promovalor? Ou como queria financiar a compra das acções do seu sócio? Olhe que nem todos andam a dormir...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada21/5/20 20:08

      Tanta ingenuidade?
      Mas desde quando é que o que esse aldrabão diz deve ser tomado à letra?
      Mas desde quando é que o que esse aldrabão diz tem alguma credibilidade?

      Eliminar
  12. Por acaso esse adiantamento foi para amortizar divida. O dinheiro que existe foi criado por ele. Tivassem os rivais igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim meu caro se não fosses tu não percebiam os nada disto.

      Eliminar
    2. Foi para amortizar o que dívida?? O dinheiro que existe foi criado por quem? Ele existe? Não sabia...eu tu e os outros estamos a pagar o dinheiro que ele criou no NOVO BANCO!!

      Eliminar
    3. Tu é outros carneiros como tu... os mesmos do tempo do Vale... são calhaus com olhos. Tal como com o outro, um dia também vão dizer que nunca apoiaram este VIGARISTA.

      Eliminar
  13. Shadows chama se lavandaria lavam à fartazana. Agora será que o Eagle lê este post?? Se sim vem já aí outro que o Porto agora a que é vai fechar segunda feira, então é pujança financeira que nos venderam a preciso cortar nas modalidades já de si desinvestidas?? Não entendo nada disto.

    ResponderEliminar
  14. A Direção não gastou ou derpediçou dinheiros futuros do Benfica geriu-os! E Bem! É verdade que a Direção antecipou quase 164 milhões de € de creditos futuros do contracto tv (nos) e pagou (ou vai pagar) por esse adiantamento 33.9 milhões de € em juros! MAS A GRANDE QUESTÃO É, E O QUE FEZ COM ESSE ADIANTAMENTO? Usou para despesas correntes (ordenados e compras), e como alias fizeram os nossos iminigos invejosos e falidos! RESPOSTA NÃO! Usou esse dinheiro SIM para reduzir e ou liquidar divida bancaria (OU SEJA PAGOU) e deixou de dever! DIVIDA ESSA QUE CUSTAVA JUROS AO BENFICA! E quanto é que o serviço da divida custava ao Benfica (juros + prestações) anualmente se tivermos em conta o mesmo periodo homologo (os anos em que o Benfica deixa de ter essa % das receitas do contracto tv)! Basta consultar os rc dos anos anteriores! Basta consultar os rc que so nesses anos o serviço da divida custaria quase o mesmo montante antecipado! OU SEJA O Dinheiro que deixa entrar so nesse periodo homolgo( 20/21 até 25/26)nunca iria ser gasto no plantel principal ou nas modaidades iria SEMPRE para os bancos (para amortizar o que se devia) PORQUE O BENFICA paga o que deve(ao contrario dos falidos) para o tal serviço da divida! E há mais, MUITO MAIS, porque os emprestimos estendiam-se MUITO PARA ALEM desse perido homologo(de 20/21 até 25/26), ou seja o Benfica teria de continuar a pagar o serviço da divida (prestações + juros) por muitos mais anos (decadas)! Se pagou (DEIXOU DE DEVER) e POUPOU FACILMENTE MAS MUITO Facilmente mais do triplo ou quadrpulo do dinheiro (provavelmente mais) so EM JUROS! E se o Benfica deixa de ter esse encargo (o tal serviço da divida) que era pago mensalmente/ anualmente LIBERTOU DINHEIRO! Este acto de gestão acaba por libertar dinheiro (especialmente depois de 25/26) porque os emprestimos estiam-se bem para alem dessa data, dinheiro, esse que SIM PODERÁ SER USADO NO PLANTEL PRINCIPAL E MODALIDADES, e dinheiro esse que não estaria disponivel porque teira obrigatoriamente de ir para os bancos! E ao faze-lo a Direção não SO PAGOU O QUE DEVIA, e como consequencia IMEDIATA DISSO, acabou com todas as hipotecas sobre o patrimonio do Benfica( Estadio da Luz e o centro de estagio Benfica Campus) e que são (AGORA) do Benfica Clube (não da SAD) como libertou dinheiro que não existia (pois teria de ir para os bancos) para FUTURAS DIREÇÕES! Foi um acto de gestão, pensado e creterioso, E FOI BOM PARA O BENFICA, perdendo pouco ou NADA NO IMEDIATO,(pois o dinheiro que deixa de entrara iria sempre para os bancos quase na totalidade) e nunca iria para o plantel ou modalidades e GANHANDO MUITO NO FUTURO (depois de 25/26) pois já não se deve (em caso contrario continuaria a dever-se) ou seja a continuava-se a ter de se pagar o serviço da divida TODOS OS ANOS( e por muito mais anos), permitindo ai ao Benfica ter esse dinheiro mais a totalidade do dinheiro dos contractos tv(e que não existia pois teria de ir para os bancos) para se usar no ambito desportivo (futebol + modalidades)! A Direção não gastou dinheiro antes pelo contrario acabou por LIBERTAR DINHEIRO( que não estava disponivel pois iria para os bancos), e não so para si COMO PARA TODAS AS FUTURAS DIREÇÕES! Ao contrario dos nossos inimigos invejosos, esses sim gastarão dinheiro, pois anteciparam (tanto ou MAIS dos seus contractos tv) e a juros muito mais altos (o dobro ou triplo nalguns casos) e que usaram esse dinheiro para DESPESA CORRENTE (oredenados + compras), ou seja ficaram sem o dinheiro E MANTEM AS DIVIDAS e por muitos e muitos anos (decadas) vindouras, esses SIM gastaram o dinheiro! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreveste este lençol todo com a faca nos dentes? Então o Shadows deve te um pedido de desculpas a ti e ao Vieira, já agora não dizes nada da foto??

      Eliminar
    2. Red 1,não gastes o teu latim nem ofereças pérolas a PORCOS.Eles vão ligar a CASSETE chamando-te avençado.

      Eliminar
    3. O anonimo dos lençois das 16:35 será que a unica coisa que sabes falar é em lençois? Ve-se a logo que es adepto dos falidos pois eles é que se especializam em fruta e lençois! Primeiro não Tentes confundir as coisas, muito menos TENTES confundir as pessoas! O Shadows não deve pedidos de desculpa a niguem! Faz um Bom trabalho e tem um blog de TOPO e dá a suas opiniões! Segundo o que é que diz a foto? NADA! RIGOROSAMENTE NADA! É um foto do Presidente (um Presidente eleito democraticamente) com um funcionario contratado (porque era funcionario na altura) numa reunião como muitas que tiveram e tem todas as sad e todas as empresas! PERFEITAMENTE NORMAL! Quarto tudo o que disse, DISSE Baseado em FACTOS, ao contrario de ti que so pelo comentario da foto percebe-se que não es sequer Benfiquista, es dragarto, isso ve- se a kilometros, que tentas (TENTAS) insinuar mas não enganas nem enganaste ninguem! O anonimo teu clube anda falido, por isso andas com azia, há que lidar com a situação, pois ela não vai desaparecer, está falido e f%d#d@o e vai continuar a estar falidos façam o que fizerem, chegou a alturar de pagarem a factura (FACTURAS), por isso há muita azia (e facturas) ainda para vir para vossos lados, e o pior para voces falidos e invejosos ainda está para vir! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. A foto é de uma reunião da liga.o cartaz que diz Benfica a para identificar os representantes, o funcionário contratado?? Para quem como tu que acusas os rivais de inimigos, que tens um fetiche pelo homem do bigode, esse funcionário não cumpre os requisitos do Benfica de Cosme Damião, Gonçalves em que o teu presidente tanto defende, esse mesmo presidente foi eleito ilegitimamente por não ter sido cumprido os anos de sócio necessários..

      Eliminar
    5. O anonimo das 17:43 que é o mesmo dos lençois de 16:35! Os rivais é que tratam o Benfica como inimigo por isso por mim sim devem ser tratados da mesma forma como inimigos! E uma reunião da liga é o que, para um clube de futebol? Resposta! É uma reunião normal de trabalho! Neste cado estando o Presidente e o representante (da altura) que foi contratado para exercer x funções segundo algumas das quais eram representar o Benfica na liga! ONDE ESTÁ O PROBLEMA NA FOTO? VOLTO A PERGUNTAR? Alias ó dragarto na tua ansia de insinuar algo (e que não consegues) parque não há nada, involuntariamente respondeste! É uma reunião NORMAL da liga onde está o representante (que foi contratado para o efeito), reunião essa que TODOS os clubes TEM e participam e todas as empresas e onde estão elementos contratados por esses clubes e ou essas empresas a desempenhar as funções (e função essa que já desempenhava há varios anos) e para o qual foi contratado ( neste caso estava a representar o Benfica )! Não apresentas o MINIMO ARGUMENTO e Do post todo que é acerca das financas do Benfica do destacas uma foto NORMAL! Uma reunião da liga NORMAL! A tua unica preocupação é tentar ininuar mas não consegues! Não enganas ninguem anonimo não es do Benfica por isso Preocupa- te mas é com teu clube e o pintinho e com as suas companhias e com os tais lençois e fruta onde são especialistas e onde vão arranjar os 2 milhões que JÁ FORAM CONDENADOS a pagar ao Bemfica (e não tem como pagar) e com fotos do papa com o taliban marques (este SIM um condenado) que é so uma entre MUITAS pois há uma lista ENORME de fotos de o papa com gente menos recomendavel e alguns até já condenados, Preocupa-te com o teu clube que está falido e vai continuar a estar falido! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  15. Quem suceder a Vieira, vai ser um novo D. João II.
    Seu Augusto Pai D. Afonso V, gastou tudo em benesses aos maiores da cantadeira da época, deixando a seu filho como herança apenas as estradas, caminhos e o tesouro
    nas lonas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu de história não sabes nada. Estás a reescrever a História de Portugal.
      E deprimente a tua ignorância sobre a História de Portugal.
      Quem suceder a Vieira vai ser o D. Manuel. Gastar e estoirar o que foi conseguido com grande sacrifício de todo o povo e deixar o pais à mercê dos castelhanos, não sem antes matar uns milhares de judeus, acabando por expulsá-los. Sem noção!

      Eliminar
    2. Já contava com este anónimo (que de anónimo não tem nada já que se trata do grão vasco) a morder-me as canelas!!!

      Agora vai ao meu blogue mandar umas ofensas e asneiras, dizendo que NUNCA aqui vens.
      És deprimente!!!

      Já agora, quem deixou o povo à mercê dos Espanhóis foi o bisneto de D. Manuel I.

      Os reinados de D. Manuel I e do seu filho D.João III foram gloriosos!!!

      Eliminar
    3. Viriato com quem então é o dito Vasco o Grão Vasco, normal sente a Avença a perigar ataca em força mas quando for a Viseu e levar de marmeleiro nos costados vai se portar direito..

      Eliminar
    4. Ele não tem avença. O seu a seu dono.
      É um situacionista. Para ele o Benfica é Vieira, Vieira, Vieira e mais nada.

      Já foi ao meu blogue insultar-me...

      Eliminar
  16. Eles estavam à espera em fila Indiana de faca nos dentes para atacar o post e o Postador todos armados em guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono à que Outubro há eleições, não vá o diabo tecê-las..

    ResponderEliminar
  17. Shadows, sabes bem que quero este homem fora do Benfica o mais rapidamente possivel, mas essa antecipação de receita televisiva serviu para pagar a divida bancária, bem mais onerosa.

    Há coisas bem feitas no Clube, e se hoje temos capitais próprios positivos (com boa margem) e RLE positivo há mérito de Vieira. Se temos as infraestruturas e todas as condições para os atletas fazerem o melhor trabalho possivel, há mérito de Vieira.


    Mas somos um Clube de futebol, de hóquei, de basket, de andebol......não somos um Clube que luta pelo troféu de melhor centro de formação, pelo troféu de Clube mais bem organizado ou pelo troféu das melhores contas. E é pelo facto de Vieira estar há 17 anos como Presidente, quase o dobro de anos na função do segundo Presidente com mais anos no Clube, e já ter provado várias vezes que não consegue colocar o Benfica em outro patamar desportivo, que quero que ele saia. E existem todas as condições para sair, fez o seu trabalho, deixa o Clube bem financeiramente, estão todas as condições criadas para RGS chegar e lutar pelos seus objectivos, tornar o Benfica novamente grande e temido em termos desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gus, bem mais onerosa dizem eles. As contas não batem certo pois se por um lado estamos ricos, não temos problemas de dinheiro, por outro andamos já a cortar nas modalidades. Só certos departamentos é que não sofrem qualquer corte de fundos.

      Não é aceitável, em termos de gestão, que se antecipem receitas que ultrapassam o mandato para o qual estão mandatados. É uma medida que tem que deveria ser fiscalizada, exaustivamente analisada e ponderada.

      Temos o activo exageradamente inflacionado e grande parte dele nem sequer serve para ser utilizado em caso de aperto financeiro.

      Não nos podemos esquecer que DSO saiu da CapGemini sob a capa do despesismo e foi muito criticado em Espanha. LFV é um dos maiores devedores à banca nacional e com as empresas já, salvo erro, numa segunda reestruturação e sob a alçada de gestores externos.

      Portanto, temos que acompanhar isto bem de perto senão as próximas direcções não vão ter um cêntimo para gastar!

      Abraço

      Eliminar
    2. É ao contrário. Outro a reescrever a história. O Activo está exageradamente sub-avaliado. Em muito milhões.
      Onde estão no activo os valores de mercado dos miudos do Seixal, por exemplo destes 8 miúdos que subiram à equipa principal assim como os que já lá estavam, Jota, Florentino, Svilar, os 2 Tavares, Zlobin, etc.
      Sem noção.

      Eliminar
    3. RGS ou outro tipo Bagao Félix..

      Eliminar
    4. Shadows, o que te posso dizer quanto à redução de custos financeiros é, espero estar certo e tu errado. Afinal queremos ambos o mesmo, o melhor para o Sport Lisboa e Benfica. Confesso que não analisei as contas de 2019.

      Agora, acho que toda e qualquer decisão que vá para lá do mandato deve ir a AG. Assim como devia ter ido a OPA.

      Mas infelizmente temos alguém que se acha dono do Clube. O que é triste....triste também foi hoje ter ido ao Barreiro de manhã e visto um rapaz dos seus 14 anos a dar uns toques com uma camisola do porto. Triste também foi ao fim do dia, a caminho de casa, cerca de 6 kms de Lisboa, ter visto num parque 3 miúdos de 5/6 anos, dois deles com camisolas do porto. O benfiquismo vive dias complicados.

      Mas acredito na mudança para breve para recuperarmos a mística e fervor benfiquista.


      Abraço

      Eliminar
  18. "Que mais surpresas desagradáveis nos escondem?"

    Surpresas desagradáveis? Oh Shadows, que palermice é essa? O Benfica sai disto um gigante da Europa, as pedras da calçada já voltaram a ser nossas, hegemonia a toda a prova (em provas europeias nem se fala), melhor centro de estágios do mundo e lua incluída, contas nunca vistas pelos melhores gestores do mundo, vale e Azevedo preso....

    Não percebo o teu discurso.

    ResponderEliminar
  19. Sobre o assunto de este post, basta verem quem tinha os antigos emprestimos do Benfica, quem ficou com eles e quem ganhou com os movimentos. Facam bem as contas no que nos dizem que foi poupado ao passar os emprestimos de uma loja do salgadinho para outra na porta ao lado e quanto perdemos no adiantamento das receitas televisivas. Vao perceber a genialidade do negocio.

    Paranoid Android

    ResponderEliminar
  20. Já à largos anos defendo que tudo o que seja gastar receita futura que passe os mandatos para o qual os órgãos, esses gastos deveriam ser aprovados em assembleia geral. Não faz sentido absoluto nenhum ser mandatado para 4 anos e gastar receita de 10!

    ResponderEliminar
  21. Helder Silva21/5/20 19:52

    Eagle, publica aí um post sobre as contas do FC Porto para desviar as atenções

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada21/5/20 21:41

      Não precisas de pedir... É o que ele faz com a maior das boas vontades!
      Esse também virou a casaca=Avença choruda!

      Eliminar
    2. Não é preciso. Já são conhecidas. Agora o Karma também está a matá-los. Aos poucos, como convém. Vamos ver quem vai a seguir ao Marcano.

      Eliminar
    3. Brincar com uma lesão grave de um jogador é feio seja de que clube for, ou queres que o Odysseias parta uma pata?? Mais respeito pelo homem.

      Eliminar
  22. Bando de ingratos, o que vocês precisam é dum outro Vale e Azevedo, essa é que é essa... Devem ter saudades do tempo em que tava tudo empenhado, até as pedras da calçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este as pedras foram vendidas..

      Eliminar
    2. Olha, já deu pra fazer algum guito (... e pagar algumas comissões).

      Eliminar
  23. O Dinheiro da NOS foi gasto com quê?

    ResponderEliminar
  24. É preciso desmascarar a aliança Vitor Serpa e LF Viera nas próximas eleições. Como sabem o director do defunto jorna A Borla comanda o seu pasquim há 40 anos. Um ditador como Viera. Não ajudem o jornal A Borla. Força Rui Gomes da Silva. Contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imprensa hoje em dia é completamente instrumentalizada. Temos por aí censura na tvi, há muito mais exemplos.

      Vamos dar força a RGS, mas pelo Benfica.

      Eliminar
    2. Rui Santos abandonou aquela Porcaria do Vitor Serpa porque sabia como aquele jornal bajulador se cola e parasita o Benfica há muito tempo. O Record é muito mais independente. Não anda a beijar o traseiro do Viera.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada22/5/20 15:41

      "Rui Santos abandonou aquela Porcaria do Vitor Serpa"

      Olhe que não! Olhe que não! Estás muito enganado... Rui Santos foi corrido por ingratidão, mas sobretudo por traição ao seu tio, então Director do jornal!
      Esse Rui Santos não passa de um pulha anti benfica e um tratante da pior espécie!

      Eliminar
    4. o rui santos saiu da bola ao quando vendeu as acções que tinha recebido do tio Vítor Santos, a Leonor Pinhão também vendeu na altura as acções que tinha recebido do Pai, Carlos Pinhão.

      o rascord ser independente até tem a sua graça. é por isso que o vieira manda passar para o rascord tanta informação.

      Eliminar
    5. Anónimo21 Maio, 2020 23:33
      MENTIROSO . rui santos foi corrido do jornal A Bola porque pensou que como era sobrinho do Vitor Santos (este sim um sr, jornalista) passaria a Director do Jornal e começou a tentar fazer do jornal um orgão da lagartada como é o record. Só que foi corrido por falta de categoria e agora anda pelos cantos do CM e na tv do Balsemão(que tb perdeu o negócio com o jva das transmissões dos jogos do SLB).Dai fazer campanha anti SLB pois na Catedral não entra.

      Eliminar
  25. O pior ainda está para vir e aqueles que andavam aqui a falar da pujança financeira vão engolir um elefante daqui por pouco tempo... Acabaram se as transferências milionárias, o povo não vai ter dinheiro para a bola, a massa salarial é gigantesca, portanto tudo se conjuga para um cenário catastrófico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso Grupo Benfica lol... vive das receitas de jogadores, a imagem da gestão do FCP do passado. Os Felixes acabaram, o mercado está em baixo. Temos uns 100 flopes para negociatar. Bilhetica em baixo. Benfiquistas a desistir de pagar quotas com a crise. Se éramos uma nulidade europeia, no futuro vamos andar pra sobreviver.

      Eliminar
  26. Vejo-me forçado a repetir o Post anterior a este.

    E volto a dizer porque me parece "naive" de mais o teu endereçado julgamento.

    Adoro tanta teoria da Conspiração...os mais influentes dirigentes do nosso país são quase todos do SLB (desde magistrados a ministros, secretários de estado, 1º ministro), mas na hora de exercer a influência ganha sempre o FC Porto, sem que os altos dirigentes e amantes do vermelho reparem.
    Claro está!"

    ResponderEliminar
  27. Caro Associado,


    Neste momento difícil que estamos a atravessar, queremos, antes de mais, transmitir um voto de profundo apoio, afeto e solidariedade a todos os nossos Sócios e respetivas famílias.

    Como é do seu conhecimento, a atual situação de crise sanitária também afetou fortemente o normal funcionamento do Clube e uma das consequências é jogarmos os próximos 5 jogos da Liga NOS, no nosso Estádio, à porta fechada, sem a presença dos nossos Sócios, nos termos das medidas de mitigação e de controlo da pandemia adotadas pelas autoridades competentes.

    O seu Red Pass para a época 2019/2020 incluía um total de 26 jogos: o Jogo de Apresentação e todos os jogos das competições nacionais e internacionais. Nesse sentido, e atendendo à impossibilidade de os próximos 5 jogos serem abertos ao público, tomámos a decisão de atribuir uma compensação de valor proporcional aos 5 jogos que não estarão abertos ao público, correspondendo a uma valorização de 5/26 do valor do seu Red Pass, num total de 76,92€ que foi carregado como crédito na sua carteira virtual do Benfica. Este valor acresce ao saldo existente à data, no valor de 8,35€, o que perfaz um total acumulado de 85,27€.

    Este valor ficará disponível para pagamento de produtos Benfica, nomeadamente: produtos oficiais, quotas de Sócio e bilhetes (incluindo Red Pass), em qualquer ponto de venda do Benfica, tais como as Lojas oficiais, Casas do Benfica, Site Oficial em slbenfica.pt, Linha Benfica através do 707 200 100 ou a Venda Online Assistida (VOA) através do 800 20 1904.

    Pode consultar a infografia que juntamos, sobre como utilizar o valor que tem disponível na sua carteira virtual Benfica. Poderá ainda utilizar os nossos meios, mencionados anteriormente, para esclarecer todas as dúvidas que possam ocorrer.

    Face à interrupção das competições e incerteza quanto ao futuro imediato, entendemos ser esta a forma mais justa e equilibrada de compensar todos os nossos Sócios por algo que não prevíamos, e que ninguém desejava, com a esperança de tão rápido quanto possível podermos voltar a viver juntos grandes conquistas no nosso Estádio.


    Saudações Benfiquistas,

    SLB
    Miguel Bento
    Chief Commercial and Marketing Officer

    ResponderEliminar
  28. Não há dinheiro para investir nas modalidades, mas tinham 32 milhões de euros para gastar na OPA dos amigos. Que Benfica é este?

    anti-antis

    ResponderEliminar
  29. Shadows,

    Muita poluição nesse post. Que até levanta questões pertinentes, mas apresentado dessa forma, não dá para discutir.

    1) “Gastar dinheiro” é um termo muito tosco.
    Antecipar receita futura para cobrir despesa futuras, se com o TCO for menor, é uma boa medida. Sim, a receita futura já não estará disponível, mas a despesa também já não será devida.
    A analogia nas nossas despesas pessoais é fazível: se um agente financeiro lhe oferecesse a receita de uma renda de um imóvel seu, durante os próximos 10 anos, e com isso pudesse amortizar um empréstimo bancário com 10 anos de vigência... ponderaria o negócio. Ainda mais se o intermediário assumisse o risco de incumprimento do arrendatário (como é o caso do negócio do Benfica). Sim, ficava sem a renda. Mas também ficava sem ter que pagar juros. E 10 anos depois, o imóvel continuaria a ser seu.

    2) Misturar dinheiros da SAD - que gere o futebol do clube - com as restantes modalidades... não é sério. Há uma discussão que pode ser feita sobre os ativos e as receitas que estão no clube e na SAD. Mas é um tema diferente. As modalidades estão a sofrer um impacto muito forte com a pandemia, no Benfica, nos outros clubes - e em todo o mundo.

    3) Dizer “tudo o que diz respeito ao futebol e à sua gestão é da conta dos sócios” também não está correto. Os sócios são sócios do clube, não da SAD.
    Por outro lado, sendo certo que o que se decide no Clube é da Nossa conta, também é verdade que esse direito é exercido nas eleições - onde delegamos, à lista vencedora, a gestão do Clube. O Benfica é uma democracia e funciona como tal.

    4) A discussão sobre o direito ou impedimento da direção eleita poder tomar decisões que se estendem para além da vigência do seu mandato é interessante... e pode ser feita.
    Mas há que notar que colocar isso nos estatutos levanta um rol de problemas: há contratos que têm, forçosamente, que atravessar mandatos (exemplo: patrocínios, TV, jogadores, técnicos, terrenos). E não se pode olhar cegamente para as receitas futuras esquecendo a necessidade de contrair deveres e despesas futuras,

    De novo, penso ser uma discussão interessante, mas não pode ser colocada como indica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não serás o Gaioso?? Por acaso o ilustre gestor de contas do dono é menbro da Sad? Aquele que era o braço direito do Sócrates quando nos roubou 250 milhões no mínimo.

      Eliminar
  30. claro que antecipação de receitas para alem do mandato e decisões como fazer ou não opa deveriam ser aprovadas pelos sócios em assembleia geral.
    mas quem acha que é dono do clube e que vai ser eleito acha que pode e faz aquilo que lhe apetece sem pedir autorização a ninguém.

    mas temos que ver que os assuntos financeiros da sad não são tratados em assembleia geral do clube por razões de saúde dos sócios é que se por intervenções sobre outros assuntos eles aperta o papo aos sócios imagina o que aconteceria se as intervenções fossem sobre alguma decisões financeiras mais do que duvidosas.

    ResponderEliminar
  31. Alguém que diga ao senhor que gere a página de Facebook do Benfica que o Benfica não começou na era de Vieira, que os títulos não aconteceram somente na era de Vieira, pela quantidade de lembretes de campeonatos, taças e jogos que perdemos na era do Rei Sol da a entender isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos deixar de alimentar o clube dele. Vamos deixar de lhe pagar as quotas e ir ao Estádio o clube ja nao nos pertence. No meu facebook deixei de seguir o Clube do Viera. Sou sigo o Bayern. O meu benfiquismo está suspenso.

      Eliminar
    2. " O meu benfiquismo está suspenso."

      Oh pra mim a subir ao telhado pra suspender o meu "benfiquismo"...

      Mas será que estes totós não se enxergam?

      Aparece aqui cada pateta!

      Eliminar
  32. Faço só uma questão, qual era o montante de juros pagos anualmente antes da antecipação de receitas e qual é montante de juros pagos reportado no último r&c referente ao 1 semestre da época 2019/2020?
    Cumprimentos
    Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Santos ficou a meio. venha essa resposta sff. e já agora para poder ser comparável, que penalização (ou juros, o nome não interessa) pagou o Benfica pela antecipação?

      quanto custa o aeroporto no montijo? e quanto custa não ter o aeroporto no montijo?

      Eliminar
  33. Acompanho este blog há vários anos e acompanho outros e vejo muito ódio e extremismo!

    É curioso que criticamos os nossos adversários e depois fazemos o mesmo!

    Não gosto do Vieira, mas não se pode ser maniqueista e dizer que está tudo mal, ou tudo bem!

    Sim teve atitudes vergonhosas, mas ninguém pode apagar o que se ganhou e tirar mérito.

    Gostava que houvesse renovação, por todos os motivos que se conheçam!

    Não gosto de ver sócios serem atacados por terem opinião. Vejo tudo extremado é isso não ajuda ninguém.


    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  34. Estejam atentos ao jornal A Bola. O jornal recebeu milhares de euros do Estado para continuar a prestar um serviço repugnante. Anda a levar o Viera num ANDOR todos dias com notícias das memórias do passado. Tranforma acontecimentos normais em feitos grandiosos de Viera. Hoje passou os limites da informação justa, verdadeira e independente com o título de há 15 anos com mensagens de Viera. Temos de actuar para que isto acabe. É impossível haver eleições justas com tantos pafletos daquele regime. Dr Rui Gomes da Silva, faça alguma coisa, mesmo que seja em vão na Vitória que desejamos, devemos desmascarar essa imprensa deplorável.

    ResponderEliminar
  35. Mas isto é a geração Benfica. Ou a geração anti benfica? Parece-me que metade dos comentadores aqui presentes sao anti benfiquistas. Estamos a ficar como os carneiros de Alcochete? Campanha faz-se na altura certa. Criticar e dar ideias, sim mas dentro de nossa casa, nas assembleias e nas eleições. Benfica sempre

    ResponderEliminar
  36. https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/as-financas-do-benfica/8459/74910
    Olha o Malu15 a abusar de ti. Não te deixes ficar pa...

    ResponderEliminar
  37. Só para terem noção do que se escreve neste blog... Atentem que foi transcrito, na íntegra, no blog dragaodoente!!

    Têm a certeza que esta “linha editorial“ é pro-benfiquista?!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking