O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Final da Taça de Portugal fora do Jamor? Para Aveiro? Nem penses SL Benfica!

. 52 comentários


Os peões do FC Porto estão em grande azáfama.

Não querem jogar o restante campeonato e querem também que a Final da Taça de Portugal não se jogue no Jamor...por razões de segurança.

Ora, só quem não conhece o Jamor ou está com outras intenções é que não pode considerar o Jamor o local certo também para a situação em que vivemos, com jogos à porta fechada e prevenção de ajuntamentos.

Em termos de acessos, é possível "selar" toda a zona através das entradas da Auto-Estrada. Portanto, a interdição de entrada de adeptos na zona seria eficaz.

Além disso, o Jamor é o local ideal para o distanciamento entre as várias equipas que estarão em campo: SL Benfica, FC Porto e Arbitragem.

O Complexo que serve o campo dispõe de vários balneários, todos bem delimitados e separados. E querem melhor sítio, longe da contaminação possível dos locais de passagem do dia a dia?

Todas as condições de segurança quanto a saúde também!

O que se passa então?

Estamos perante a tentativa do FC Porto de levar a Taça de Portugal para fora do Jamor, como sempre quis.

Querem jogar em Aveiro, aposto.

Pois o SL Benfica também tem uma palavra a dizer nisto.

É inaceitável tirar a Final da Taça do Jamor!




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

52 comentários

  1. Vejo muitos comentários por aqui a dizer que se o título for entregue ao Porto, serão os últimos meses do Vieira. Esta é a conclusão mais ridícula que li. Em último caso, prega duas chapadas a cada sócio pra votarem nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios são uma chatice. Ter que aturá-los uma vez por ano na Assembleia, e irem a votos de 4 em 4 anos...há que mudar de novo os estatutos para acabar com estes empecilhos...

      Eliminar
  2. Ou aperta-lhe o pescoço como o da Assembleia Geral do Clube

    ResponderEliminar
  3. A gente já conhece a manha dos mouros: passar para a frente no campeonato com arbitragens manhosas e a seguir encerrarem o campeonato por não existirem condiçoes.
    Quanto à final no Jamor é o mais do mesmo: impedir que os adeptos portistas vão para Lisboa apoiar o Porto por causa da quarentena. Já conhecemos os truques dos vermelhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh palhaço! Qual foi a parte do "à porta fechada" que não percebeste?
      Querias ir a Oeiras fazer o quê?

      Eliminar
    2. Mouros???

      Não me digas que andamos a comer tua mulher🤗🤗

      O vermelho tem um defeito para os cagays sabes qual é??

      Vocês gostam de marrar nele

      Eliminar
    3. Ok. Entao fazemos mais uma final nas antas para os adeptos do SLB nao irem por causa da quarentena...nao temos medo, ja estamos habituados aos truques sujos dos calhordas.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/5/20 13:08

      Exacto! Os mouros são os mauzõese uns manhosos... Os andrades são a fina flor do país! Solidários, respeitadores, e nada, mesmo nada criminosos... Uns anjos e pacifistas como não há!
      Aliás, ou mouros gritam que querem Palermo a arder, atiram pedras dos viadutos sobre carros que vão a passar, incendeiam todas as casas andrades que lhe aparecem pela frente, enforcam árbitros e adversários em viadutos, batem em políticos, tentam atropelar quem não gostam, manipulam fotos de visitas ao papa, etc., etc., etc., e no meio de tantas tropelias fogem para Vigo porque além de criminosos são uns cobardes! Malandros estes mouros!!!

      Eliminar
    5. Vai chamar mouro ao teu pai, meu caro.

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho13/5/20 17:38

      Faladrou um galego!

      Eliminar
    7. Que eu saiba, quando D. Afonso Henriques correu com os mouros do território que viria a ser Portugal, começou no norte. Se começou no norte é porque aí também havia mouros. Ou achas que não? A ignorância dos nortenhos afectos ao clube que oferece putas como a tua mãe, as tuas irmãs e a tua mulher aos árbitros leva-os a dizer estas barbaridades. Vai aprender história de Portugal seu cabeça de boi Barrosão.

      ...e não é por tu e a vara vestida de azul e branco dizerem mentiras como a que acabaste de dizer muitas vezes que elas passam a verdades. Vai marrar no cabrão do teu pai, corrupto do caralho.

      Eliminar
    8. A mourama que nos invadiu em 711 através da vitória que obteve nas margens do rio de Guadalete (Sul da Andaluzia) onde foi morto o "nosso" Rei Rodrigo, ocupou toda a península Ibérica excepto uma pequena parte dos Montes das Astúrias em Covadonga.

      A reconquista começou em 722. Nessa altura nem sequer havia norte de Portugal...nem tão pouco Portugal.

      Eliminar
    9. Oh Viriato. Só uma pessoa com esse nome e esse conhecimento para tão bem complementar a informação. Já Viriato e os "seus" Lusitanos haviam recolhido, perante as invasões romanas, para as Astúrias.
      A reconquista de que falas começou no séc. VIII e, no que nos diz respeito, culminou com os cruzados a recuperar o que fora "nosso"... O borgonhês conde D.Henrique, pai do nosso 1° rei, dá inicio á formação do condado portucalense depois de reconquista de territórios no noroeste da península.

      Não quero ensinar ninguém porque até parece que dominas bem a história medieval da nossa península ibérica. Só o escrevi porque me parece ser o mote para estes fulanos que insistem em apelidar o pessoal do sul, nomeadamente os benfiquistas, de mouros quando se tivessem um conhecimento mínimo da formação da nossa nação talvez o não fizessem. A ignorância leva a repetir asneiras que por as ouvirem na boca de outras pessoas acham pertinente reproduzi-las...
      Eu sou dos arredores de Lisboa, benfiquista há 53 anos, mas tenho raízes familiares no Minho onde tenho 90% da minha família e custa ouvir está malta falar do que não sabe. Mouros? Provavelmente quem o reproduz tem mais sangue árabe do que eu que tenho todos os traços dos celtiberos. Porque os árabes deixaram genes de norte a sul de Portugal mesmo que mais frequentes a sul... Fora de clubismos, somos todos portugueses e todos temos traços dos povos que cá passaram. Com todo o respeito, um abraço.

      Eliminar
    10. Anónimo13 Maio, 2020 12:35

      Muito gostas os de Contumil pensarem que insultam chamando Mouros aos do Sul de Portugal. Mas estes deixarem por cá muita Ciência e Matemáticas que ainda hoje perduram. Nada comparados com os Povos Bárbaros que deixaram nada no povo do norte de Portugal. Só aprenderam a ser arruaceiros.
      Mas para teres um pequeno exemplo só gostava que respondesses se fores capaz pois duvido da tua inteligência. Mas lá vai.
      AINDA FAZES AS CONTAS USANDO A NUMERAÇÃO ROMANA OU JÁ ENTRASTE NO MUNDO MODERNO COM A NUMERAÇÃO ARABE?

      JÁ APRENDESTE QUE QUANDO SE FOGE DO INIMIGO NÃO SE ATRAVESSA O RIO POR PONTES FEITAS DE BARCOS? OS TEUS ASCENDENTES FORAM DOS POUCOS QUE SE SALVARAM NESSA FUGA?

      Eliminar
  4. O velho corrupto-mor sempre lutou para tirar a final da Taça do que chama Estádio de Oeiras.
    Seria logo um princípio de vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e com Vieira consegue fazer tudo.

      Eliminar
    2. Até porque é o Vieira que decide onde irá jogar-se a final da Taça. O Vieira também começou a trabalhar na DGS. Os tentáculos chegam a todo o lado.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/5/20 17:40

      Uma vez lixou-se com isso! Tanto alarido fez para que a final fosse nas antas, conseguiu-o, e perdeu-a com um golom de Carlos Manuel, que não deu qualquer hipótese ao falecido Zé Beto!

      Eliminar
    4. Alerta;
      A seguir às duas Taças dos Campeões Europeus, essa vitória foi a terceira mais Gloriosa!!!

      Eliminar
  5. Mais que o Porto quer também a federação começar a criar caminho para deixar que a final da taça seja no Jamor.
    Desde há uns anos para cá que se vem falando da "falta de condições do estádio" e agora, com esta mentira do coronavirus, estão a aproveitar para iniciar essa mudança... De interesses!

    DH

    ResponderEliminar
  6. Provavelmente o FC Porto até preferirá jogar mesmo a Final da Taça de Portugal na Luz, e porquê?
    Mt simples, neste passado recente, nos 10 últimos clássicos para o campeonato na Luz:
    5 vitórias do FC Porto, 3 empates, e 2 vitórias do Benfica.

    Neste passado recente, o FC Porto na Luz joga com o factor casa, são factos, mas há quem lhe "medo cénico ou teatral"...

    E a propósito do Jamor, pergunto, porque razão a Selecção não joga no Estádio Nacional? Por meras questões de segurança?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu preferia jogá-la em casa do porto. Já temos experiência em ganhar a final da taça nesse contexto.

      Talvez não saibas, mas o jamor tem condições únicas para que o dia da final da taça seja, não só futebol, mas também convivio no espaço envolvente. É um dia diferente, um dia especial, um dia que começa bem cedo, tem um jogo à tarde (normalmente pelas 17 horas) e termina.....bom, termina quando quem lá está quiser que termine. Tens jogos da selecção, de qualificação ou amigáveis, à 5 da tarde? Não é suposto a selecção jogar por todo o país? Então, quando joga em Lisboa, faz sentido jogar no jamor em vez da Luz ou alvalade?

      Depois de tantos anos, pensei que já tivessem ultrapassado os complexos em relação a Lisboa....

      Eliminar
    2. Opaca o janela o tricolore??

      Engraçado que és por isso gostas tanto do presidente da liga o tal dos fora de jogos mas enfim

      Eliminar
    3. Caro Gus,

      Sabe que a estatística é como o bacalhau, mas no que diz respeito a Finais da Taça de Portugal, já se disputaram 9 clássicos FC Porto/Benfica, e é facto, Benfica 8 FC Porto 1 (a única TP que o FCP venceu já foi em 1958, há 62 anos). Pós abril, e nos últimos 40 anos, disputaram-se 5 clássicos Benfica FC Porto na Taça de Portugal, e todas foram ganhas pelo Benfica, aliás, em 2004, na semana anterior a Gelsenkirchen (quando o FCP venceu a Champions), o FC Porto perdeu uma Final da Taça de Portugal no prolongamento com o Benfica de Camacho (golo do Fysas), e também é verdade, o FC Porto já perdeu uma Final nas Antas com o Benfica golo do Carlão, Taça de Portugal parece karma, FC Porto/Benfica, e, ganha o Benfica...

      Gus, inversamente, já se disputaram 11 Supertaças, e aí o FC Porto dá goleada, FC Porto 10/Benfica 1, a talhe de foice, o FC Porto na Luz já venceu duas Supertaças (2ª mão), em 1987 venceu 4-2, e em 1997 também venceu por 5-0, e nessa "manita" com o inefável Rola a apitar esse clássico.

      Como referi em cima, a estatística dá para cozinhar de várias maneiras, tal como o bacalhau, mas, manda a minha coerência, prefiro ganhar uma Taça de Portugal, a vencer três ou quatro Supertaças, este troféu corresponderá a um Ramon Carranza de pré-temporada, é mais um "pechiché" para os Muséus respectivos, tal como a Taça da Liga, já o mesmo não afirmo da histórica prova Rainha, a Taça de Portugal!

      Se a Supertaça foi aproveitada pelo FC Porto para ganhar lastro ganhador a partir da década de 80, já o Benfica à boleia da Taça da Liga, ganhou lastro ganhador neste século com esse troféu!

      Sobre esse suposto complexo de superioridade ou inferioridade, é tão complexo abordá-lo, porque quem o tem, acha que o do outro é maior....

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Este já fiz Benfica, demos os parabéns, é uma evolução civilizacional!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    5. Fyssas fez o empate, Simão a reviravolta.

      Concordo que não se deva comparar Taça de Portugal com Taça da Liga, mas muito menos Supertaça. Dou muito mais valor à Taça da Liga que à Supertaça, já que a primeira implica jogar pelo menos contra 5 equipas. Antes a Supertaça até era a duas mãos....quando penso em Supertaça vem sempre à ideia o remate do Amaral, o corte do josé carlos, se não me engano....e aquele fora-de-jogo.

      É verdade que há adeptos do Benfica que nem mereciam entrar no Estádio da Luz, mas em pleno 2020 pendurar bonecos pelo pescoço diz bem onde anda maioritariamente esse complexo.

      Eliminar
    6. "Fyssas fez o empate, Simão a reviravolta."

      Correcto Gus, o Derley fez o 1-0, e o FC Porto jogou os 20 minutos finais, mas ainda o prolongamento com 10, o FCP jogou 50 minutos dessa Final em inferioridade numérica, o Lucilio Baptista expulsou o Jorge Costa nessa final que teve prolongamento!

      "Dou muito mais valor à Taça da Liga que à Supertaça, já que a primeira implica jogar pelo menos contra 5 equipas"

      Como adepto dou valor equivalente, a Taça da Liga implica 5 jogos? É verdade, e quais os onzes apresentados pelos 3 Grandes na fase de grupos? Vá ver o onze do Benfica na Covilhã nesta edição. Só mesmo nas Meias Finais, e Finais é que jogam as melhores equipas. Mas também questiono, a Taça da Liga será mesmo uma competição democrática? será uma competição justa e equitativa? Não me parece, porque os sorteios e grupos, estão formatados para que os 3 Grandes e o Braga não se cruzem, e cheguem à final four (naturalmente há interesses comerciais), mas será esse um critério justo?

      Na minha opinião, a Supertaça e a Taça da Liga são meros troféus, já o campeonato e a Taça de Portugal são títulos, e porque é que são títulos? Porque confere aos seus vencedores uma regalia desportiva, o Campeão tem entrada directa na Champions, o vencedor da Taça de Portugal tem entrada directa na Liga Europa, e já assim é há mais de 60 anos. Qual a regalia desportiva para o vencedor da Supertaça ou Taça da Liga? ... É aqui que reside a grande diferença entre um título e um mero troféu, é esta a minha opinião pessoal, hoje, e ontem...

      Como adepto, graduo desta forma a importância das competições oficiais:
      1. Taças Europeias.
      2. Campeonato.
      3. Taça de Portugal.
      4. Supertaça ou Taça da Liga.

      "É verdade que há adeptos do Benfica que nem mereciam entrar no Estádio da Luz, mas em pleno 2020 pendurar bonecos pelo pescoço diz bem onde anda maioritariamente esse complexo"

      Adversário nunca foi, nem será sinónimo de inimigo, não podemos ir por aí, isto está a ficar muito perigoso, e não vou apontar o dedo a ninguém. Mas a propósito dos bonecos pendurados, sabe que o segredo das vitórias, é dar mesmo corda, para o adversário se "enforcar" sozinho ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    7. Com a quantidade de agressões a jogadores do Benfica não deviam ter sido 10.

      Há que apontar o dedo. Nasceu com pedroto e pinto da costa. Quem quiser contornar ou colocar toda a farinha no mesmo saco só contribui para que o desporto português continue neste clima de guerra.

      Eliminar
  7. Sempre a teoria da conspiração. Já cansa ouvir isso. Toda a gente sabe que o jamor não tem condições exigidas pela ons. Pensamento pequeno este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem???

      A uma equipa satélite dos azuis por mero acaso tbm vestem de azul joga lá? Estranho será mesmo verdade o anda para lá uns bois??

      Pois não sei

      Eliminar
    2. Já que és tão conhecedor, diz lá quais são as condições em falta e mesmo que exista alguma porque não podem ser colmatadas?

      Aguardo!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  8. Caro Benfiquistas só pode haver uma razao MEDO, pois pode aparecer o BOI.
    Fiquemos em alerta mas nao preocupados, nós já nos habituamos as jogadas dos filhos da putice dos tripeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja onde for a final, de certeza, vai lá estar o boi (do Jamor)... Ele tem nome e está identificado, boi do Jamor é só um eufemismo... Ele é mesmo um grande cabrão...

      Eliminar
  9. Isto brada aos céus, todo este processo tem sido conduzido através de leaks para os media, para ver se pega!

    Não estou de acordo, ainda por cima sem público, qual é o problema? Que digam para se saber.

    Vejo isto como um trauma, ou o fcp é um clube nacional e os seus adeptos de todo o país podem assistir aos jogos onde quer que sejam, ou é uma mera agremiação com adeptos apenas no seu concelho! Decidam-se.

    É a nossa tradição!

    É atitude bacoca, em Inglaterra os jogadores do United só quereriam jogar em Wembley.

    Mas se não for no Jamor, que seja no Dragão, era assim que devíamos agir. Temos adeptos em todo o país, que mesmo sendo à porta fechada gostariam de cheirar as papoilas a ganhar ali, ou em qualquer lugar...

    Tu és o meu amor, seja onde for.....

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  10. A Final da taça fora do Jamor! NEM PENSAR! final da Taça SEMPRE FOI NO JAMOR E CONTINUARÁ A SER NO JAMOR! E nem há RAZÃO NENHUMA para não se realizar no Jamor! Se o argumento Nestes tempos de pandemia (é a covid-19) o distanciamento social etc (as TAIS normas delineadas) então o Jamor possui CONDIÇÕES UNICAS, está situado longe grande centros urbanos (o mais longe possivel) grandes espaços abertos e rodeado de natureza TANTO que até zs vem (de vez em quando) alguns exemplos (mas não belos) de vida selvagem (BOIS neste caso UM BOI), é facilmente isolada, as suas vias de acesso (auto estradas etc) (no que toca ao publico) são facilmete cortadas, não podem alegar que é mais facil impedir grandes aglomerações de adeptos em aveiro (UMA CIDADE), em termos de equipas (profissinionais) mais arbitros staff etc como diz, o Shadows E BEM o Jamor possui balneários, todos bem delimitados e separados querem melhor sítio, longe da contaminação possível dos locais de passagem do dia a dia MAIS NENNUM estadio em portugal tem tanta condição para se cumprirem as normas de distanciamento social! Tambem não podem alegar que se impedem os adeptos do crac de se deslocarem POIS OS JOGOS (e jogos tambem vale para a final da taça) VÃO SER A PORTA FECHADA! E mais o Estadio Nacional é propriedade do Estado Portugues, o proprio que criou e enforça as regras de distanciamento social, se estes não as consegue enforçar ninguem pode! E por ultimo tambem não deve ser problema para os fruteiros pois consta que eles nem querem jogar (E TEM FEITO TUDO PARA GANHAR NA SECRETARIA), ora para quem não quer jogar as restantes partidas do campeonato tambem não se deve importar com o local do ultimo jogo (SIM) DO ULTIMO pois nem querem jogar os que se realizarão antes! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado13/5/20 18:01

      " final da Taça SEMPRE FOI NO JAMOR E CONTINUARÁ A SER NO JAMOR!"

      Olha que não ...nas épocas 74/75/76 foram jogadas no estádio das IANTAS,e na época, 1982/83 o fecepe pediu novamente à FPF, alegando que se recusava a jogar a final da Taça de Portugal caso esta fosse realizada no Estádio Nacional !

      E agora querem repetir a gracinha ?

      JAMAIS!!!

      Eliminar
    2. Zė do telhado é verdade o trofeu nesses anos não foi disputado no Jamor foi disputado na casa do vencedor da epoca anterior(não foram todos no ladrão um foi em alvalidl)! MAS Concordo JAMAIS Nas jantas! NUNCA ! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. "Olha que não ...nas épocas 74/75/76"

      Olhe que não foi bem assim:
      74/75 Boavista 2-Benfica 1 (Estádio de Alvalade).
      75/76 Boavista 2- VSC 1 (Estádio das Antas).
      76/77 FC Porto 1-Sp Braga 0 (Estádio das Antas).

      Na minha opinião, a regionalização tem como finalidade principal melhorar a administração pública, permitindo mais «democracia territorial». Temos um país desequilibrado, massificado no Litoral e com a consequente desertificação das regiões do Interior.

      Será que não se poderia também "democratizar" a Final da Taça de Portugal? Seria desajustado jogar uma Final da Taça em Chaves, Aveiro, Coimbra, Leiria, Algarve, ou em Viseu? E isto quando o país "encolheu" com a extraordinária Rede Rodoviária Nacional, por exemplo, será que a Madeira ou os Açores não merecem receber uma Final da Taça?

      Há uma Volta a Portugal em bicicleta, a FPF bem poderia descentralizar, e promover uma Volta a Portugal de finais de Taças de Portugal, justamente para levar os 3 Grandes (Braga ou VSC) ao Interior de Portugal!

      Enfim, meu umbigo ... meu Mundo!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Zé do Telhado13/5/20 23:34

      Tens " uma..." muito funda !

      Bem sei que o problema da regionalização é algo que é-vos muito querido, mas a tradição ainda é o que era!

      P.S. O que diriam os ingleses se a final da Taça deixasse de ser disputada no Estádio de Wembley !

      Eliminar
  11. Eles também não querem jogar a Taça de Portugal, o próximo passo é proporem o cancelamento da final e a taça ser entregue ao finalista com melhor goal average... com a falta de vergonhice que eles tem nos cornos são bem capazes disso.

    ResponderEliminar
  12. Para nós É COMPLETAMENTE INDIFERENTE , estamos num paradigma de "à porta fechada" e mesmo que fosse à porta aberta a lotação era repartida 50-50. Relaxem. O que necessitamos é de um modelo de JOGO TOTALMENTE AGRESSIVO e OPRESSIVO.
    VOLTA JESUS, DÁ-NOS O TEU REINO.

    ResponderEliminar
  13. Tudo que seja para deitar abaixo o Porto vai servindo e diga se de passagem Vieira agredece, enquanto fala is do Norte ele vai engendrar maneira de dar o dinheiro aos amigalhaços...

    ResponderEliminar
  14. O que ganharia o Porto em não jogar no jamor, uma vez que é à porta fechada? Tanta teoria da conspiração que por aqui vai...

    ResponderEliminar
  15. Alerta Vermelho13/5/20 17:36

    Tudo isto é em si uma contradição brutal por parte dos porcos. Se não querem jogar o resto do campeonato, então não têm nada que querer jogar a final da taça de Portugal, seja ela no Jamor, em Aveiro, ou na China! Então joga-se para uma competição, e não se joga para outra?!!! O resto da temporada resumir-se-ia a um jogo, que seria a final da Taça de Portugal?!! Tudo isto quer dizer uma coisa: desespero! Querem garantir de forma segura que o dinheiro na CHAMPIONS entra, e por isso não querem jogar mais para o campeonato. A final da Taça, já a podem jogar, mas que seja em Aveiro! Ridículo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que se saiba ainda ninguém falou isso, o único que postou essa teoria foi o Shadows..

      Eliminar
  16. Mais um objetivo concretizado pelos fruteiros.

    Acorda, Benfica. Vota Rui Gomes da Silva.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  17. Shadows esta historia já tem barbas, são o único clube que jogou 3 finais em casa, têm um saldo negativo, 2 d e 1v, e sempre desde os anos 70 que tentam nunca jogar no Jamor, um estádio que facilmente separam as pessoas, mais fácil que nos estádios novos.

    O mal é começarem a falar disso, por isso acredito que a final não será no jamor, mas por mim não seria em estadio nenhum, ou lá ou em lado nenhum, mas o Benfica vai aceitar jogar noutro lado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a que ganharam pagaram por ela oferecendo a receita do jogo so adversario.

      Eliminar
  18. É-me indiferente o local onde venham a jogar a final da Taça. Até podem experimentar a originalidade de a jogarem no estádio de um clube do Campeonato de Portugal.À porta fechada ao público, tanto se me dá. Mas não podem é tomar-nos por parvos. Então, por causa das condições de segurança exigidas pela DGS (pelo menos é isto que nos têm tentado impingir) a final daTaça não pode ser no Jamor, pergunto: como é que o Jamor reúne as condições exigidas para o Belenenses e o Santa Clara, pelo menos, jogarem lá para o Campeonato? Ou a DGS muda do Campeonato para a Taça?



    ResponderEliminar
  19. Portanto diziam que o Jamor tinha todas as condições para a final da taça. Aparece o covid e afinal já não tem condições. Palhaçada!

    ResponderEliminar
  20. "...na época, 1982/83 o fecepe pediu novamente à FPF, alegando que se recusava a jogar a final da Taça de Portugal caso esta fosse realizada no Estádio Nacional!"
    Porque é que és aldrabão e não falas a verdade dos acontecimentos? Pelo menos sê sério uma vez na vida.
    Se não sabes como era o futebol no tempo da velha senhora em Portugal tens aqui uma amostra.

    Nunca uma final da Taça de Portugal desperta tanta discórdia como a de 1983. Antes do início da época 1982-83, a federação garante que a final se realizaria nas Antas, independentemente do nome dos clubes. Quando o Benfica (2-0 ao Portimonense) e o FC Porto (9-1 ao Académico) decidem as meias-finais, nasce o problema. O Benfica nega-se a jogar nas Antas, o FC Porto baseia-se na decisão da federação, que, entretanto, mudara de presidente. O Benfica vai de férias, o FC Porto organiza uma AG para dar mais força ainda ao protesto pelo desplante do rival.
    Os sócios aprovam por aclamação que o clube não compareça à final, a não ser nas Antas. "Lisboa não pode colonizar o resto do país. O desejo deles é que o FC Porto desce de divisão", vocifera Pinto da Costa. É então que o Benfica, através de Eriksson, aceita jogar nas Antas. Mas só no início da época 1983-84. E a 21 de Agosto, o Benfica levanta a taça no campo do adversário, com um golo de Carlos Manuel (1-0), num pontapé do meio da rua.

    ResponderEliminar
  21. como disse ontem pior do que os peões é eles terem uma arma secreta fortíssima, o iluminado, pelos vistos esta a funcionar bem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking