O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Quantos?!

. 87 comentários

"Espero que se encontrem bem, assim como as vossas famílias. Quero começar esta pequena intervenção com um agradecimento àqueles que estão hoje na linha da frente no combate à COVID-19. Temos alguns membros da estrutura profissional e também dos órgãos sociais envolvidos nesta batalha. 

Quero agradecer a todos aqueles que nos permitiram ter este regresso a casa em condições absolutamente excecionais. 

Fomos dos primeiros a reagir, e reagimos com extraordinária eficácia, permitindo que, hoje, mais de 600 colaboradores estejam a trabalhar a partir de casa. 

Quero agradecer também àqueles que ao longo destas últimas semanas nos têm permitido continuar juntos, quer através das suas mensagens (de atletas, de membros dos órgãos sociais e de vários colaboradores), quer pela parte tecnológica, que tem permitido resolver vários problemas ao longo do tempo".

-------------------------------------------------

Comparem o número de colaboradores da SAD alguns anos atrás e agora. Destes mais de 600, a esmagadora maioria não são atletas ou gente afecta às estruturas do futebol.

São, muitos deles, parte da estrutura pesada e caríssima de Comunicação e Imagem que se instalou no SL Benfica.

De tal forma que hoje o SL Benfica até, pasme-se, já paga a 2 empresas de comunicação diferentes...!

O dinheiro do SL Benfica dá para tudo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

87 comentários

  1. Anónimo9/4/20 20:10

    Não percebes nada de gestão e muito menos de empresa, já para não falar de futebol

    Para ti uma equipa de futebol resumiu-se a 25 atletas, 5 treinadores e o roupeiro

    bem vindo ao séc.XXI. Deixa lá para trás os anos 90 que tantas saudades de dá. Aquela década esqueças nada ganhávamos e nada tínhamos

    SEIXAL, Benfica Estádio, BTV, Rádio, jornais e revista, lojas, modalidades...aahhhhh e claro a tua equipa de futebol

    É preciso muita paciência para conseguir ler diariamente isto por aqui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pedras da calçada eram constituídas na década de 90 por:
      Estádio da Luz, a verdadeira catedral do futebol, um dos maiores e mais bonitos estádios do mundo, com uma capacidade de 80 mil lugares sentados
      Mini estádio com bancada para 5 mil pessoas e com pista de atletismo
      Mais 5 ou 6 campos de futebol relvados
      Dois pavilhões, um deles o que se situava por baixo do 3 anel mítico
      2 piscinas
      Vários campos de ténis
      Na década de 90 o Sport Lisboa e Benfica, sim aquele que foi fundado a 28 de Fevereiro de 1904, pelo Cosme Damião, já existia há 90 anos, já tinha sido bicampeão europeu, disputado mais 5 finais da taça dos campeões, e uma final da Taça UEFA e incontáveis presenças em quartos de final de competições europeias e mais algumas meias finais, já tinha sido campeão nacional 28 vezes e tinha ganho 21 Taças de Portugal.
      Nessa década de 90 ao contrário do que é afirmado o Sport Lisboa e Benfica, foi campeão duas vezes e venceu a Taça de Portugal 2 vezes, portanto no final da década o Sport Lisboa e Benfica,, tinha 31 títulos de campeão nacional e tinha 23 taças de Portugal, Supertaças nem contam para nada.
      Acresce que a nível europeu o Benfica em 91-92, apurou-se para a primeira edição da Liga dos Campeões, depois de eliminar o Arsenal em Londres, a primeira vez que o Benfica ganhou em Inglaterra, com uma exibição fabulosa para a historia, com fase de grupos, e no ultimo jogo do grupo discutiu o acesso à final da Liga dos Campeões em Camp Now, tivesse ganho e tinha-se apurado para a final, em 93-94 foi às meias finais da Taça das Taças, em 94-95, apurou-se novamente para a Liga dos Campeões e ganhou o seu grupo, coisa rara na historia do Sport Lisboa e Benfica no novo formato, sendo eliminado nos ¼ de final pelo AC Milan, tendo ainda na mesma década sido eliminado nos ¼ final de uma edição 97/98 da Taça das Taças e noutra da Taça UEFA 92/93 e sido apurado para a fase de grupos da Liga dos Campeões em 98/99.
      Não foi a melhor década da história do Benfica, mas é bem diferente daquilo que a propaganda diz.
      Segundo dizem os relatórios de contas o passivo era de 80 milhões de euros.
      Com os salvadores que vieram do Alverca na primeira década do século XXI, o Benfica apenas foi campeão 2 vezes e venceu uma Taça de Portugal
      A nível europeu o Benfica, apenas marcou presença nos ¼ de final por 2 vezes, uma nos campeões, na única vez que conseguir participar na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2005/06, e outra na Liga Europa em 2009/10. Acresce a isso termos ficado pela primeira vez na historia do Sport Lisboa e Benfica fora das competições europeias por 2 anos consecutivos, algo inédito na historia do clube, e uma delas correspondeu à pior classificação de sempre do Benfica no campeonato nacional.
      Portanto mesmo com Damásio e Vale e Azevedo a década de 90 foi bem melhor que a primeira década do seculo XXI.
      Quanto ao passivo já ia em centenas de milhões de euros

      Eliminar
    2. Correção 30 títulos de campeão e não 31

      Eliminar
    3. Anónimo9/4/20 23:56

      Deixa estar Zé. Os vieiristas não têm cérebro para pensar! Só para repetir a cartilha da propaganda do LFV e os seus compassas. Pobre do nosso clube que foi totalmente assaltado por Ex Sócios do FCP, SCP e cartilheiros. Gente que a única coisa que lhes preocupa são as comissões, parcerias estratégicas, betão armado, construção civil ... e manchar a honra e o bom nome do SLB. Para os verdadeiros Benfiquistas, os efeitos dos vírus tem sido uma longa luta ... há mais de 15 anos ... desde que o Ex. capanga do Pinto da Costa se apoderou do nosso clube... Mas vão sair dali! Não falta muito!!!

      Eliminar
    4. Anónimo9/4/20 23:56

      Deixa estar Zé. Os vieiristas não têm cérebro para pensar! Só para repetir a cartilha da propaganda do LFV e os seus compassas. Pobre do nosso clube que foi totalmente assaltado por Ex Sócios do FCP, SCP e cartilheiros. Gente que a única coisa que lhes preocupa são as comissões, parcerias estratégicas, betão armado, construção civil ... e manchar a honra e o bom nome do SLB. Para os verdadeiros Benfiquistas, os efeitos dos vírus tem sido uma longa luta ... há mais de 15 anos ... desde que o Ex. capanga do Pinto da Costa se apoderou do nosso clube... Mas vão sair dali! Não falta muito!!!

      Eliminar
    5. tiraste me as palavras da boca ze ando a ver videos do passado de desporto nesses dias dificeis e realmente a decada de 90 a exceçso da de 97 98 e 99 nao foi tao ma assim e o plantel do benfica em 96 que ganha a taça ao sporting nao era inferior em nada ao de hoje e em 97 o benfica ganha doias a zero ao porto numa meia final com uma equipa muito mais fraca que o porto e podia continuar

      Eliminar
    6. Esses quartos da vencedores de taças acho que são em 96/97.

      A generalidade das participações europeias ficam aquém do que o Benfica pode ser e deve ser.

      Por muito que tentem esconder ou mascarar esta direcção, desportivamente, não consegue fazer nada mais pelo Clube. E o que os sócios deste Clube querem é um Benfica Grande e não um....assim tá bom, assim chega

      Eliminar
    7. Agora tenta escrever menos e desta vez sobre o ativo e património

      Eliminar
    8. Anonimo o maior património são as conquistas o achas que alguém leva as sério o tetra do Benfica?? Quando é sorteio da liga dos Campeões o nome está lá por grandes motivos porque ganho a melhor equipa da história de futebol só isso vale mais que tudo resto o que tu queres todos os Benfiquistas sérios é que teu tacho nunca acabe porque vitórias dentro de campo tipo zero pontos na maior liga do mundo para ti tanto faz certo?? Tem vergonha pinta essa cara de m...

      Eliminar
    9. Escamoteiam como o v/ grande amigo (depois digam que não defendem) deixou o Clube na iminência de fechar portas por estar na bancarrota. Titulos todos querem mas não a qualquer preço e que depois não digam que quem vier atrás que feche a porta.
      1º criam-se estruturas para que as vitórias possam passar a ser consistente e não venham defender as vitórias obtidas na base da corrupção lá para as bandas dos v/ amigos (sim, alguem dizia que eles compravam titulos nas prateleiras dos supermercados)
      Quanto ao maravilhoso estádio que cumpriu os seus tempos históricos mas estava totalmente ultrapassado. Chovia mais lá dentro que na rua.

      Eliminar
    10. " o achas que alguém leva as sério o tetra do Benfica "

      Tu de certeza que não levas a sério porque só cá vens no " meu rico mês de Agosto ", e não tens cabidela no Marquês de Pombal; agora o resto dos Benfiquistas comemoram por todos os cantos do mundo !

      Não passas de um pobre diabo que até a escrita pátria já esqueceu !

      Resume-te à tua insignificância e baza porque os teus comentários são de tal maneira aparvalhados que nem tu dás conta daquilo que escreves :)))

      Eliminar
    11. Alguém escreve o que pensa e la vem os avencados do insulto
      E são muitos...
      Serão Benfiquistas?
      Serão sócios?
      Terão direito a voto nas próximas eleições
      Se sim, apareçam lá e votem.
      Mas cuidado, os votos não garantem avenças

      Eliminar
    12. Anónimo está lá no comentário o património, estádio um dos maiores e mais bonitos do mundo, equivalia a 2 estádios iguais ao que temos, 2 pavilhões, o debaixo do 3o anel cabiam lá os 2 que temos hoje em dia, quantos tens hoje? Estádio para 5 mil pessoas com pista de tartan, tens algum estádio assim e uma pista de tartan? 6 campos relvados de treinos, hoje tens mais no seixal mas a que custo? Será que são necessários tantos assim? Pista de tartan temos alguma? Campos de ténis temos algum? Quanto valiam os terrenos do complexo da antiga luz? Tem alguma comparação com os terrenos do seixal? Passivo em 2000 era 80 milhões de euros e podes adicionar mais uns milhões tirados pelo Vale, quanto era em 2010? Centenas de milhões e ganhamos menos que na década de 90

      Equipa de futebol e treinador quando Vale saiu deixou a treinador José Mourinho, jogadores tínhamos Enke, Miguel, Marchena, Fernando Meira, Maniche, Poborsky, João Tomás, Pierre Van Hooijdonk, quanto valiam estes jogadores hoje? Eram todos titulares de caras na equipa do Benfica, tem alguma comparação o treinador e os jogadores com os de hoje e dos últimos anos?

      Foi bom? não, mas não foi tudo como muitos dizem, como a propaganda diz, ainda para mais vindo de gente que na altura estavam a cagar para o Benfica, e o teu presidente andava a vaguear pelos corredores das Antas de braço dado com a maior merda do futebol português, aquele que transformou o futebol em Portugal num antro de merda e de corrupção, transformou o futebol numa guerra, esse é aquele que hoje dramaticamente preside o meu Benfica e o Benfica de milhões, mas que é um clube muito pior do que aquilo que foi até meados da década de 90, disso que ninguém tenha dúvidas.

      Benfica nunca foi, não é e jamais se resumirá a relatórios de contas, contas, betão, escolas, rádios, televisão, universidade, entreposto comercial de jogadores, comissões, lojas, revistas, jornais, culambistas, bajuladores

      É escrevi o que escrevi para ficares a saber que o Benfica na década de 90 ganhou mais que na década de 00, de que na década de 80 ganhou mais que nesta década, e não precisou de ser tetra da treta

      Eliminar
    13. Gus tens razão foi em 96/97, na sequência da taça ganha em 96, por sinal um jogo de má memória, não pelo resultado mas pelos acontecimentos que sucederam durante a final

      Eliminar
    14. Quem vive do passado é museu e só atrasa o futuro !

      Eliminar
    15. Qual viver do passado.
      O passado é para lembrar, saborear e servir de lição para o futuro.
      O Benfica da década de 60 surgiu da superação de muita gente. Não éramos candidatos, mas conseguimos.

      "Só" peço boa gestão desportiva (o que esta direcção não consegue) e outra atitude de todos, mais empenho, mais raça, mais união, mais ambição.

      Para, pelo menos, tentarmos verdadeiramente o que já fizemos no passado.

      Eliminar
    16. Anónimo então faz format c: e apaga toda a história, mas apaga em tudo, deixa só ficar a parte que tu gostas.

      infelizmente quando não se gosta de história à pouco a dizer, nem vale a pena perder tempo, até nós próprios temos a historia da nossa vida, mas talvez isso te impeça de evoluir, olhando para o que dizes.

      No Benfica não se vive da memória, mas o passado serve para mostrar quão gloriosos já fomos, e serve de motivação para voltarmos a tentar sê-lo novamente, serve para mostrar aos mais novos o que era o Benfica, porque o chamam de glorioso, como nasceu o clube, porque razão é apelidado do clube do povo, porque razão ainda Portugal não era conhecido além fronteiras e já fomos um dos grandes do mundo na historia dos descobrimentos, mas não na altura do glorioso Benfica, e o Benfica já era, nos anos 60 Portugal fundia-se com o Benfica, Mostrar aos mais novos o Jose Aguas a levantar a taça dos campeões europeus,etc etc,percebes para que serve a história?

      Mas talvez faças parte da entourage do Benfica, daqueles que tiraram o JJ do poster de campeões nacionais, é uma forma de apagar a história, mas se a história te incomoda tanto, apaga isso tudo que disse e muito mais que se poderia dizer

      Eliminar
    17. Anónimo palhaço pergunta alguém que não for tuga se o tetra diz algo???

      É vou te dizer umas eu vou estar na assembleia e vou votar já tu podes dizer o mesmo??

      Eliminar
    18. Vou fazer o chamado " dois em um"
      Eu tenho 1+1+1+1=4 algarismos no meu cartão de sócio do Glorioso e os senhores podem dizer o mesmo?

      Passem bem, porque dos fracos e mentecaptos não reza a História!

      Eliminar
    19. Mentecapto deves ter falta de espelhos em casa, tu é que és fraco, e sim tenho 4 dígitos no cartão e quase a fazer 42 anos de sócio do Benfica e depois?

      Eliminar
  2. Anónimo9/4/20 20:28

    Pode ser que o Pinto acabe com esse elefante branco que custa 93 milhões de euros ano. Agora entendo, que os Avençados trabalham a partir de casa tipo o Dr Gohze Pablito e JF o Sinnerman e Bicadas Zé do Telhado e Saraiva... Nome chique são colaboradores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/20 22:03

      O Pinto vai é cantar de tal maneira alto, que o homem dos conselhos matrimoniais vai dispensar o despertador...

      Tás a topar oh meo ?

      Eliminar
    2. Anónimo9/4/20 22:16

      Qual elefante branco um tal que fugiu para vigo e de forma muito digna como todos sabem, na mala dum automovel? Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Nenhum, nenhum peço desculpa essas coisas é só nós outros clubes e aqui no Reino do Vieira é tudo limpinho limpinho. Tive uma Amnésia desculpem....

      Eliminar
    4. Já o vosso dono em vez de ir ao tribunal vai ser internado com Amnésia, por isso as semelhanças iguais os actos distintos...

      Eliminar
    5. Um vai para Vigo o outro tem amnésia qual o pior? verdade é está andam os dois livres cá fora e bem amigos que eles eram

      Eliminar
    6. Outros fogem para o Brasil ou Angola...fala o nu do roto....

      Eliminar
  3. Anónimo9/4/20 20:45

    A maioria são mesmo colaboradores, são todos pagos pelo Benfica, por isso são colaboradores. Incluindo as novas equipas femininas e todas as equipas de formação e respectivos técnicos. Serão muitos? Não sei. Quantas equipas temos ao todo com todas da formação desde os 8 anos e todas as modalidades? 40-50? A 10 cada uma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/4/20 21:26

      Sim! Sim! Os miúdos de 8 anos são colaboradores... Enfim, quando se trata de branquear as falcatruas do dono, tudo serve!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada9/4/20 21:37

      Bom! Se nesse número monstruoso constarem os atletas profissionais, poderá ter alguma lógica... Atletas, equipas técnicas, equipas médicas, outro pessoal como roupeiro(s... É capaz de até nem ser muito...
      Mas o que o comunicado diz, é que mais de 600 estão a trabalhar a partir de casa... Isso, sim, é um exagero colossal!
      Pessoal de lavandaria, de limpeza de instalações, cozinheiros(as) no Seixal, tratadores de relva, pessoal de segurança, animador do estádio, motoristas, jardineiros... Enfim, um sem número de gente que não pode trabalhar a partir de casa... E é claro, que o trabalho dos atletas - que agora até estão de férias - não não faz parte desse número...
      Pensando bem e analisando ainda melhor, aquilo parece uma multinacional... Um exagero! E por aqui se vê, o número gigantesco de parasitas que sugam o Benfica!

      Eliminar
    3. Anónimo9/4/20 23:17

      A estes adiantados mentais temos de explicar tudo. Os atletas ao estarem a treinar em casa, estão a trabalhar em casa. Capice? Quem é aqui o parasita??

      Eliminar
    4. Oh "inginorante" quando estamos a falar de COLABORADORES estamos naturalmente a falar de pessoas que tem CONTRATO de TRABALHO com uma entidade patronal que dá pelo nome de SPORT LISBOA E BENFICA SAD!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada10/4/20 13:09

      "Os atletas ao estarem a treinar em casa, estão a trabalhar em casa"

      Estava mesmo à espera desta argumentação... Não, meu caro! Os atletas - que neste momento estão de férias, portanto não contam para o número mencionado - estavam em casa a treinar, com a indicação de quem estava a trabalhar a partir de casa! CAPICE? Achas que é a mesma coisa? Mas não é! Deixa lá a cartilhe e pensa um pouco se é que tens intelecto para isso!

      Eliminar
    6. Anónimo10 Abril, 2020 11:33 pela tua brilhante cartilha não te ensinaram que os atletas têm contratos de trabalho? Depois o teu grande compincha Aguia assustada afinal não sabe que o SLB é mais do que uma multinacional e nem imagina quantos funcionários trabalham no SLB. E quer ele e os amigos - leia-se rgs - ir para a direcção do SLB.
      ao

      Eliminar
    7. " Os atletas - que neste momento estão de férias, portanto não contam para o número mencionado "

      Mas que gajo tão mesquinho...só se preocupa é com pintelhices !

      Eliminar
    8. Se esse numero, se, se e se deixasses se inventar idiotices e invetasses alguma coisa util para salvar a humanidade nestrs momentos dificeis, não farias para do número exagerado se idiotas que veneram os shadows e rgs desta vida.

      Eliminar
    9. @ Anonimo 14:26

      Troca lá por míudos essa treta da cartilha...é que com a pressa que tiveste em vir "retaliar" nem percebeste que o meu comentário era dirigido ao Águia Preocupada !
      Capice ?

      Eliminar
  4. Já dizia o major valentão, quantos é que são, quantos é que são?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9/4/20 21:06

    Hoje a ler o jornal entornei o café de tanto rir.
    A SAD do Porto tem uma nova estratégia, oiçam bem, mas esta já não passa pelas deusas do Reinaldo nem pelo xarope do Póboas ou dos comprimidos do Domingos Gomes. Agora o fio condutor (enfiado no cu do Mugabe) é vender, vender, vender! Ahahahahahaah!
    Mas haverá melhor descrição para a gestão à vista da Costa que aqueles corruptos têm feito nos últimos 40 anos?
    À vista de todos, excepto dos parolos e dos papalvos adeptos!

    Só que isso não se chama estratégia, chama-se limitação de estragos no meio da angústia e do desespero!!

    Agora é apertar o cinto num corpo cada vez mais esquelético, "aumentar o número de vendas", dizem eles, porque sem as vendas de 20M e 30M terão de se contentar com vendas de 5M e 10M. E é um pau. E é se alguém lhes pegar, porque temos ainda aqueles em que ninguém pega.
    E isto aplica-se aos dois falidos do Altis.

    Iremos ver uma procissão de jogadores a serem colocados no mercado, isto é, a serem plantadas "notícias" nos pasquins amigos de que há clubes interessados, como se isso aumentasse a procura. Mas como é isso possível se o mercado fechou?? Está fechado!!! De quarentena até ao fim de Maio, pelo menos!! E ainda estamos nos princípios de Abril.

    É o que podemos chamar, "salve-se quem puder"! O pânico está generalizado!! Ninguém quer comprar, não há compradores, o mercado secou como água no Sahara, os empresários dizem que está tudo parado!! Não me digam??! A sério???

    Depois pensam que pelo facto da UEFA prolongar o prazo do Fairplay financeiro é uma boa notícia, mas não é, porque como já expliquei, apenas adia o dia do juízo final para o próximo ano, enquanto continuam num purgatório de ansiedade e angústia durante um ano com os jogadores a valerem cada vez menos.

    "Ides sofrer como cães", tinham o hábito de escrever. Nunca escreveram nada tão certo.
    "O melhor está mesmo para vir", outra frase que acertou na "mouche".

    E ainda vamos ver o que vai sair dos discos do hacker, que devem conter informação muito interessante. Offshores e desvio de dinheiro deve ser às dezenas de milhões.

    Também gostava que se soubesse quanto é que o Mugabe pagou ao hacker e onde foi feito o "transfer" da massa já que pelo que o César Boaventura informou este deu-se na cidade francesa de St. Étienne no Hotel Ibis.

    O Karma é do Benfica. Mas ainda nenhum pasquim deu a notícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens uma bela narrativa, escondes ou mudas o destinatário... Já agora o Aldrabão de Barroselas está ao serviço de quem??? Qual vai ser a estratégia dos 100 jogadores emprestados se o mercado está fechado??? E os 600 colaboradores em casa em teletrabalho?? Sim porque ainda à os técnicos, roupeiros e treinadores e atletas... Sabes o custo anual em ordenados??? 93 milhões de euros com tendência aumentar o dinheiro do Feliz já foi o da Nos idem os aviões estão parados, já pensaste na tua casa?? Vais surpreender te.... Já nem falo nas disquetes do Pinto para não chorares...

      Eliminar
    2. 100 jogadores emprestados xD😂😂

      Eliminar
    3. O Porto está em dificuldades, mas isso não interessa para quem é mesmo Benfiquista, olha para a nossa estrutura, achas que está tudo bem?

      Eliminar
  6. Anónimo9/4/20 21:10

    O Shadows é um grande filho da puta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o filho da tua mãe.....

      Eliminar
    2. A tua mãe fica ofendida com a tua observação.. És tão triste tão triste que até o Coranavirus tem pena de ti setemesino. P. S. setemesino a um recém nascido com 7 meses...

      Eliminar
    3. Isso é conversa o boi é tu es o que realmente uma puta barata?? Nem nome de gente o puta

      Eliminar
    4. Na tua ocupação devias meter dealer e não trader. Da forma que falas só podes ser um ganzado de merda.

      Eliminar
    5. e o naskaly é um inteletual...lol

      Eliminar
    6. Tinha de aparecer tu para ofender as pessoas... és mesmo básico.

      Eliminar
    7. Como é que esta peça faz comentarios?

      Eliminar
    8. Zé do Telhado10/4/20 14:55

      Esta "peça" é igual a tantas outras peças que costumam brindar alguns comentadores não alinhados com os "benfiquistas de gema" com um tipo de linguagem que não fica nada a perder para o Naskaly !

      Portanto deixem de armar em santos do pau oco, porque de "putas sérias" já temos que baste !!!

      Eliminar
  7. Anónimo9/4/20 22:01

    Está tudo mal no Benfica. É que não há mesmo nada que se aproveite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada9/4/20 22:41

      Mas achas muitos, poucos ou o número razoável? Argumentar, está visto, é areia de mais para certas cabecinhas, incluindo a tua!

      Eliminar
  8. Anónimo9/4/20 22:59

    Primeiro O que de importante se retira ou se deve retirar do comunicado é o desejo por parte do DSO (que fala em nome do Benfica ) de que todos se encontrem BEM E DE SAUDE e TODOS inclui todos os funcionarios todos os Benfiquistas e todos os cidadãos! Isto é o essencial, e o mais importante neste momento! O Segundo é que existem VARIOS membros da estrutura e dos Orgãos Sociais na linha da frente involvidos na Guerra contra esta pandemia, isto depois da instituição Benfica já ter doado ( ventiladores 1 milhão de euros etc) para alem de todas as ajudas vindas do jogadores, staff, e Orgãos Sociais! Terceiro e É Verdade que o numero de funcionarios/colaboradores cresceu muito nos ultimos anos mas tambem não é menos verdade que o Benfica Clube e Benfica SAD tambem cresceram imenso e na mesma porporção E A TODOS NIVEIS tanto financeiros como desportivos! E Já se sabia e há MUITO que o Benfica tinha este numero de colaboradores/funcionarios! E foi com este numero de colaboradores/funcionarios que o Benfica apresentou resultados positivos (OU SEJA LUCROS) nas ultimos 5 epocas e que este ano no fecho do primeiro semestre aprentou 100 milhões de LUCRO ao contrario dos outros que so deram perjuizos! E foi tambem com este numero de colaboradores que o Benfica vençeu 5 dos ultimos 6 Titulos de Campeão Nacional (Ou Seja DOMINOU DESPORTIVAMENTE) ao contrario dos outros que pouco ou nada vençeram, e veremos o que acontece este ano MAS ACREDITO A 100% que o Benfica vai reconquistar o Titulo de Campeão Nacional! São os FACTOS, Talvez salgados ( para alguns ), MAS SÃO OS FACTOS Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu repetes sempre a mesma conversa tu és o Pedro Guerra pá essa Co versa já cansa muda o homem não está lá 7 anos o homem está lá 20 e 17 de presidente CHEGA.

      Imagina tu até andamos a pagar figurinos para as Galas mas disso tu não falas porque as tantas tbm foste um e receber para bater palmas é ridículo a tua falta de argumentos os teus post são sempre a mesma coisa pensa rapaz o não porque estás a trabalhar de casa com diz o teu amigo DSO

      Eliminar
    2. Muito bem Mestre muito bom Mestre... Toca que se farta nem o Vitorino...

      Eliminar
    3. O Fonseca já os teus são sempre originais! Ou melhor previsiveis criticas TUDO e sempre, seja o bom o mau, o que é do superior interresse do Benfica e o que não é! Relaxa, keep calm as eleições são em outubro e ai os TODOS os Socios julgarão o que de bom foi feito o que de mau e o que não foi feito e votarão em consciencia naquele que acharem estar melhor preparado para liderar o Benfica! Até lá tenta ser Benfiquista e tenta defender o Benfica pois inimigos já os temos suficientes já chega a dragartagem e todos os anti! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Da Fonseca10 Abril, 2020 13:04 tu por acaso tens sempre conversa nova. O homem foi para lá chamado pelo MV que viu que não tinha pedalada para levantar o que o teu amigo jva destruiu. Pra destruir pasta un amo ou dois mas recuperar um doente em quase estado terminal foram precisos 10 anos. Fosse fácil tu e os teus amigos tinham se candidatado para derrubar o jva (sim ele saiu pq perdeu eleições e não como alguem aqui veio dizer que o derrubou nas AG). Mas como capacidade era coisa que não tinhas nem tu nem os teus amigos esconderam-se nos arbustos e agora que a casa ostenta capacidades desportivas, económicas e estruturais já apareces mais os teus amigos para chuparem do trabalho dos outros.
      Mostras a tua ignorância de como se organizam espectáculos seja ele qual for pois não basta um porteiro a tirar o chapéu na chegada dos convidados. Se fosse assim bastava colocar-te a ti e mais alguns dos teus amigos. Vai aprender como se organiza um espectáculo e depois manda bitaites.

      Eliminar
    5. " Mostras a tua ignorância de como se organizam espectáculos seja ele qual for pois não basta um porteiro a tirar o chapéu na chegada dos convidados."

      Essa deve-lhe ter doido pra caramba ... chapeau!

      Eliminar
    6. Essa do chapéu está muito bem elaborado srs. Colaboradores o teletrabalho dá-vos inspiração para defender o dono...

      Eliminar
    7. Red os votos são a favor de quem lhes paga, neste caso o Vieira...

      Eliminar
  9. Anónimo9/4/20 23:17

    Off-topic

    E Cristiano Ronaldo, não tem de cumprir quarentena?!?????

    Bom exemplo!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que não pode treinar??? Onde está o problema de homem ir treinar???

      Eliminar
  10. Ser ignorante não deve ser motivo de orgulho. Uma empresa com menos de 250 empregados é apenas uma "média" empresa. Uma empresa profissional e internacional como o Benfica ter esse número de colaboradores admira alguém?...

    Não será difícil pensar em 10 departamentos que terá forçosamente de ter. 600 pessoas é assim tanto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não meu caro e pelos vistos a sempre aumentar talvez 10.000 deverá ser o correcto por isso nada de mais....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/4/20 13:14

      Pois não é muito! Mas não nem todos os colaboradores podem trabalhar a partir de casa... E são 600 a fazê-lo, não achas que somando os outros, se torna num número descomunal?
      Pensa bem quantos não podem trabalhar a partir de casa...

      "Pessoal de lavandaria, de limpeza de instalações, cozinheiros(as) no Seixal, tratadores de relva, pessoal de segurança, animador do estádio, motoristas, jardineiros... Enfim, um sem número de gente que não pode trabalhar a partir de casa... E é claro, que o trabalho dos atletas - que agora até estão de férias - não faz parte desse número..."

      Eliminar
    3. O Benfica foi fundado como um clube desportivo e tem estatutos. Não é uma empresa.Volto a repetir. Sport Lisboa e Benfica é um clube desportivo. Wikipedia para o ajudar. Não é uma empresa. Qual é o seu «clube?»... Não lhe pergunto qual é a sua «empresa»...

      Eliminar
    4. Caro PNunes, a resposta do Águia Preocupada está correcta. Mais de 600 colaboradores? Mas com que tarefas, mesmo? Não desejo que essas mesmas pessoas vão todas para o desemprego, mas objectivamente será necessário ter tantos colaboradores daqueles que podem trabalhar a partir de casa? Mas fazem o quê? Tratam da Contabilidade. Tantos? Trabalham na parte jurídica. Tantos? São dos serviços informáticos. Tantos? Mesmo que o Benfica tenha 10 departamentos, dá 60 funcionários, digamos administrativos
      ou de escritório por departamento, tanta gente? Mas cada departamento é alguma fábrica, clínica, escola, para ter tantos funcionários por departamento, como se fossem empresas com clientes, fornecedores, distribuidores, etc, próprios? Peço desculpa, mas essa não cola.

      Eliminar
    5. Desculpem que vos diga, mas vocês parecem viver numa bolha. Só pode. Só a equipa principal, equipa técnica, equipa médica, e todo o pessoal que acompanha diariamente os jogadores ascende garantidamente a bem mais de 100 pessoas.

      É tão estranho que entre segurança, informática, operações, contabilidade e tesouraria, manutenção, marketing e comunicação, relações internacionais, jurídico, e outras áreas e servicos básicos que uma empresa presta a si própria, que possa ascender a 600 pessoas?

      Eliminar
    6. Anónimo das 10:58. Se precisa de recorrer a Wikipédia para fortalecer argumentos, está tudo explicado. Mas se precisa, procure SAD... Tenho muito orgulho de o meu clube se ter tornado uma empresa de sucesso. Só assim posso estar seguro de que uma gestão familiar ou em part time não volta a passar pelo meu clube, e a deixá lo de rastos, como outras. O clube hoje ser um grupo empresarial é sinal de vitalidade e de que o caminho trilhado tem sido o correcto.

      Eliminar
  11. ainda estas admirado com o numero já devias estar à espera de algo do género.
    se atendermos ao numero de fantoches e acólitos que andam por aqui, fora os que andam por outro lado, a lavar a imagem do iluminado não seria difícil pensar que seria diferente.

    alias ele foi bem claro falou em colaboradores devem ser como os pg´s não são funcionários da sad mas continuam a mamar.

    ResponderEliminar
  12. ESTRATEGICAMENTE, 600 COLABORADORES SIGNIFICAM MUITOS VOTOS!

    600 colaboradores só para abrir alas à passagem de LFV, fora os outros inúteis que compõem o rol de despesismo que afecta hoje escandalosamente o nosso clube. Estes pesos mortos são tão imprescindíveis no Benfica que até foram mandados para casa (para desamparar melhor a loja), não para trabalhar, porque estes parasitas de encomenda não sabem o que é trabalhar e, sobretudo, fazê-lo ao serviço do Benfica, a não ser por interesses e benefícios próprios, porque o que lhes interessa é levar o salário para casa, ainda que isso os obrigue a andar constantemente a bajular, agora possivelmente de máscaras e levas, esta digníssima direcção.
    Convencido e gabarolas como sempre, este DSO não tem emenda, e ainda sob a influência, não do vírus, mas dos 10 anos que levamos à frente da concorrência, lá lhe descaiu mais uma vez a língua para o auto-elogio gratuito, quando afirma que “fomos dos primeiros a reagir (como sempre), e reagimos com extraordinária eficácia (como nunca), permitindo que, hoje, mais de 600 colaboradores (ou serviçais?) estejam a trabalhar a partir de casa”, imagino eu, de tão inúteis que são, só se for a limparem as casas de banho, aspirarem os quartos e as salas, a lavarem os estores e os vidros das janelas, arrumarem a loiça e a cozinha e, lá para o fim da tarde, já com o dia ganho por conta do Benfica, irem a passear o cãozinho pela trela à procura de uma árvore onde o bicho possa alçar a pata.
    O que se tem de perguntar a DSO é se acha bem, e se é digno de uma sensata e rigorosa gestão, manter-se este número exagerado de colaboradores que só se estorvam e contratar-se um jogador para a próxima época que muito provavelmente nem haverá, por 20 milhões de euros, sem se fazer nada para a tentar inviabilizar?
    E as obras faraónicas projectadas como o centro de alto rendimento, o colégio internacional, o alargamento do complexo do Seixal, ainda vão por diante ou apenas obedeceram a um esquema de campanha com vista às próximas eleições no clube?
    Vai continuar debitar ideias estapafúrdias, armado ao pingarelho, como CEO da treta, em presenças pífias nas Web Summit’s, só para inglês e palermas verem e assistirem?
    Por acaso já calculou ou lhe passou pela cabeça em saber quantos benfiquistas, atormentados por esta crise nas suas vidas, vão perder os seus empregos e não vão ter capacidade económica (não vontade…) de continuarem a pagar as suas quotas?
    Pelas dificuldades dos tempos que se adivinham, a exigirem de todos nós enormes contenções e rigorosos critérios nos gastos, estará o senhor CEO disposto a dar o exemplo e a prescindir pessoalmente de boa parte do principesco salário que aufere no clube? É evidente que quem já meteu no facturamento do Benfica a despesa da boda da filha, não espero nenhum sinal de desapego ou altruísmo, mas fica sempre bem questionarmos a decência da pessoa, quanto mais não seja por um descaro de consciência.
    Deixemo-nos de falinhas mansas e passemos a agir em conformidade com as situações dando exemplos práticos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abdicar do salário?? Isso é que era belo, então depois de facturar o casamento da filha e o colégio da sobrinha nada disso ainda vai pedir aumento...

      Eliminar
    2. As casas do Benfica também contam para votos, ele andou abrir casas para quê. Dão despesa mas ajudam muito a manter o sistema de votos.

      Eliminar
    3. Ao autor dos apregoados salmos, convinha fazer uma revisão do texto antes de clicar no publicar...quanto mais nao seja por um DESCARGO de consciência :)

      Eliminar
  13. Se constarem, se..., se não sabes vai inventar ventiladores,máscaras ou outras coisas para ajudar a humanidade

    ResponderEliminar
  14. Claro, é preciso muita gente, então os tratadores da relva, os roupeiros, pessoal de apoio ao Seixal (dormidas, refeições e outros) estão também em teletrabalho! lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses estão a trabalhar com drones e robôs 😁

      Eliminar
  15. É ter cuidado é com os e-mails que se enviam. Ou nas missas que se fazem pelo zoom ou com as ofertas que se fazem aos padres...

    600 caixas de e-mail não são difíceis de rastrear...

    ResponderEliminar
  16. Costa Berto10/4/20 11:21


    Há muito dinheiro para lavagem.

    ResponderEliminar
  17. Parece o Lehman Brothers, ninguém suspeitava de nada, sólido como aço. E de repente PUF.. que grande máquina este Benfica a circular dinheiro.

    ResponderEliminar
  18. Agora que Rui Pinto foi libertado talvez ajude o Benfica a retornar as suas origens, se tiver algo sobre a SAD para mostrar a nós adeptos. Cansado de ver só milhões nos jornais e ser o bobo da corte na UEFA.

    ResponderEliminar
  19. Boas a todos, e os meus votos de muita saúde e uma Páscoa feliz dentro das actuais condicionantes.

    Sinceramente penso que o DSO quis dar uma de político, empolou os números não sendo portanto rigoroso, e assim pôs-se a jeito.

    Acredito que os tais mais de 600 funcionários é incluindo atletas e toda a estrutura que trabalha para os vários departamentos/secções do Benfica. Claro que neste total de pessoas nem todos podem continuar a fazer o seu trabalho a partir de casa, tal como referiram mais acima o caso das pessoas da limpeza, dos equipamentos, das instalações, etc. Esses todos estarão em casa sim, e o Benfica como tem alguma folga financeira optou por não deixar de lhes pagar. Está muito bom assim, e será isto que se está a passar, e que o DSO deveria ter dito para não se pôr a jeito para críticas perfeitamente válidas.

    ResponderEliminar
  20. São aqueles que andam blogues, fóruns e redes sociais a defender o "Grande Líder".

    Gostei do seguinte comentário:

    "O Boto saiu do Benfica porque nos últimos anos já o ignoravam por completo, os interesses pessoais falavam e vão continuar a falar mais alto. Grande parte das contratações do Benfica hoje em dia têm sempre interesses escondidos, a diferença está se o jogador engata tipo Vinicius ou não, mas os interesses de sempre estão lá, são sempre os mesmos a mamar, os valores das comissões gastas pelo Benfica aumentam a cada ano, já estamos em valores absurdos acima de 30M€ de comissões por ano. O plantel está completamente desequilibrado e a ser treinado por um toninho yes men com um discurso de miss universo, até os jogadores já lhe cagam na cara.

    Em Outubro teremos eleições..."

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking