O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Como vai a gestão do SL Benfica enfrentar esta crise?

. 100 comentários

Todos os dias lemos notícias de reajustes financeiros nos maiores clubes europeus.

Clubes com orçamentos milionários e que, mesmo assim, procederam a reajustes enormes nas suas folhas de pagamentos mensais aos jogadores de futebol.

Seria de esperar que os clubes portugueses, afogados em dívidas, já tivessem tomado medidas idênticas.

O SL Benfica, cujo "milagre das contas" não é mais que uma grande engenharia financeira, mantém a sua folha de pagamentos não só aos jogadores de futebol como mantém a estrutura gigantesca na SAD com centenas de colaboradores com funções "extra" futebol.

Como é óbvio, não vai ser possível aguentar as coisas desta maneira muito mais tempo. O futebol, como o conhecemos até hoje, poderá não regressar este ano de 2020. Sem uma solução em massa (vacina ou medicamento eficaz) para o COVID-19, não poderemos voltar a ter um estádio cheio de gente.

Por outro lado, com competições paradas, todos os contratos de TV estão colocados em causa, pois sem transmissões não há publicidade, e sem isso as estações detentoras dos direitos não continuarão a pagar.

No caso de SLB, SCP e FCP, o caso é grave pois todos já anteciparam grande parte dos valores a receber. Ou seja, receberam dinheiro de transmissões que não estão a acontecer.

E quanto à decisão sobre quem é o Campeão Nacional 2019/2020?  

Não entendo a demora de Domingos Soares de Oliveira em tomar medidas financeiras na SAD. 

Muito menos entendo o silêncio do SL Benfica sobre cenários de decisão do campeonato.

Vamos deixar Fernando Gomes ou Tiago Craveiro decidirem tudo por nós?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Anónimo3/4/20 20:13

    O orelhas anda a estudar a melhor forma de sacar mais comissões com tudo isto, por isso enquanto não tiver uma Luz não fazer nada. No que atribuição de campeão diz respeito, o título já foi entregue pelo Lage(O envagelizador nas conferências de emprensa) e como os vieirista da direção do SLB estão a cagar pelos resultados desportivos, o FC Da FRUTA e o PINTINHO DA FRUTA continuaram a mandar nisto tudo. .. O que se transformou o SLB!!! Viva Orelhas!!! Viva comissões!!! Viva !!! Viva vieiristas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/20 21:08

      Pronto, começaram os palermas a mandar postas sem sentido nenhum.

      Eliminar
    2. Contador de insolventes3/4/20 23:24

      Caro Anónimo 03 Abril, 2020 21:08,

      Não se surpreenda por favor. Tem gente assim. Nasce dragarto (isto é palerma) e logicamente temos de entender que exerce apenas a sua função e com destreza, há que o reconhecer. Tem palerma de sobra por aqui, alguns olham 1 comentário a seguir comentam 20, largam uns insultos à mercado do peixe, e dizem olha o assalariado!!!

      Há que dar espaço a esta gente. Tem muitas formas de terapia no Júlio de Matos e a pintura é uma delas, é deixar-se os pintores pintarem, sempre é melhor do que quando andam a pendurar bonecos representando árbitros de viadutos. Encare isto como um documentário da BBC-Vida Selvagem, e deixe as zebras pastarem porque quando chegar o sexto fardo de palha em 7 anos para enfardar, aí sim eles migram até ao novo ano acasalam entre eles e depois regressam já de novo com pastor insolvente. E tudo isto sem comprar bilhetes para o circo. Deixem#ospalermasdragartosjogarem..

      Eliminar
    3. Anónimo3/4/20 23:48

      Já os lambes cus como tu estará sempre ocupado a lamber o cu oa vieira... Qualquer dia perdes a lingua a este rítimo!!!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho4/4/20 08:11

      Quais dragartos?!! O Vieira que já foi sócio de ambos?!! O DSO?!! Os dragartos estão na direcção do BENFICA! É claro que também existem dragartos que aqui aparecem a tentar passar-se por BENFIQUISTAS, mas normalmente, é para tentarem branquear as critícas, mais do que justificadas que são feitas ao Vieira, para continuarem a mamar, pois se ele saí, acaba-se a mama!

      Eliminar
    5. Anónimo4/4/20 12:17

      Mais um assessor de Engenharia Civil

      Eliminar
    6. Anónimo4/4/20 12:22

      Com este perfil deves ser mais um especialista em logística de produtos químicos e farmacêuticos!

      Não vás ao médico não...

      Eliminar
    7. Anónimo4/4/20 16:06

      O Contador de bilhetes avençado dos 7 costados em segundo lugar está confiante que vai ser campeão em segundo lugar este cagalhão Vieirista....

      Eliminar
    8. Contador De Insolventes5/4/20 17:44

      Caros anónimo(s), que isto de só saber insultar também não concede a inteligência para ao menos esconder que é o mesmo ser a comentar repetidamente (ao jeito autista de quem gosta aprecias ouvir o eco das suas próprias alarvidades)...

      Escrevo um comentário a cada 4/5 dias e não sou pago ao metro, como se vê pelas suas repetições. Quanto aos seus gostos pessoais de enfiar língua suja em local sujo (costuma-se dizer: a bota condiz com a perdigota), é lá consigo.

      Graças a Deus sou heterossexual, e se já ouvi dizer que a fruta e o café com leite que servem lá nas noites dragartas também é destinado a gente com os gostos estragados como vossa excelência, é como dizia do alto da sua sapiência o mestres das bocas, Jorge Jesus: isso é um assunto do seu "forno" interno!!!

      Quantas à tal da cassete das pedras da calçada e da engenharia civil, está bom de ver que a verdade é como uma parede tem uns que a professam e outros que marram contra ele. De um Benfica nas mãos dos Bancos e com dragartos a desviar jogadores para o curral, passou-se a um Benfica a dar bigode(s) a todos.

      Hegemonia desportiva incontestável e massacre económico. Uns aos Vmocs e intervencionados pela Uefa prestes a levar um tau tau com direito a fim de recreio. E o Glorioso se aprestando para tourear todos o que lhe aparecem pela frente. Parece cómico mas até o chefe da propaganda da Camorra, o Goebbels Janota Marques está insolvente,

      Portanto a si nada se pode fazer a não ser desejar as melhoras e que algum dia aprenda a ser gente e a comportar-se como tal.

      Quanto ao caro Alerta Vermelho, nos factos materiais e incontestáveis da minha resposta para o anónimo e seus clones, serve a mesma resposta. Em tudo o mais, não, pois se manteve-se num registo mais ou menos educado e isso já é algo de louvar neste Blog. Mas a evidência da hegemonia desportiva e do massacre económico perante os dois rivais juntos é um facto. E que acusações a Vieira carecem de suporte de prova ou de no mínimo algo que a possa insinuar para lá da maledicência igual.

      Recordo que 10 anos. Repito 10 anos e toda a vida do Benfica e até da pessoal de todos os dirigentes e funcionários foram para às mãos dos rivais e que a estiverem a espiar ainda calados anos sem que no Benfica ninguém soubesse. E depois com tudo nas mãos o que descobriram de Vieira? Nada, zero, e ainda tiveram de falsificar, adulterar e truncar mails porque nem no antro, encontraram nada.

      Mais esclarecedor do que isto não ter sido cravada uma faca nas costas de Vieira assim, fala por si. E se tiver 1 prova que eleve o seu discurso do chão da maledicência. Serei o primeiro a dar a mão à palmatória quando amanhã vir nos jornais o seu grande feito. Agora se não acontecer, as suas palavras terão o valor que saber terem...

      E ainda para o anónimo lhe recordo que está a falar com o traseiro inflamado por 5 dadas em 6 anos. E que vai levar 6 em 7, porque em Braga o porto não passa. Sem falar na porradaria que é nos últimos 7 anos todos os dragartos juntos não terem conseguido o mesmo número de troféus que o Benfica. Ou seja conversa da treta sr. anónimo com o traseiro a arder, e por tanto arder é que anda por aqui em busca de esmola emocional, porque o seu clube não lhe chega e o Júlio já está lotado. Faça quarentena da sua ignorância e aprenda a ser gente.

      Eliminar
    9. "Hegemonia desportiva incontestável...".


      A competição nacional é suficiente para a ambição dos benfiquistas?
      E mesmo assim cá dentro muitas vezes é tudo colado a cuspo, às três pancadas, com desprezo e/ou incompetência na vertente desportiva.

      O Benfica precisa de outra gestão no futebol.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada3/4/20 20:32

    O que dizes é pertinente. Mas esta situação apanhou a propaganda desprevenida. Como podem baixar vencimentos e impôr regras reguladoras das finanças quando andam há anos a "vender" uma situação financeira maravilhosa e invejável?
    Que moral ou credibilidade demonstrariam se viessem evidenciar dificuldades?
    Pois é! Os mentirosos e aldrabões quando são "apanhados", tem dificuldades em tomar determinadas decisões que colocam a nu as inverdades. É que esta situação não é susceptível de qualquer engenharia como é o Relatório e Contas!
    Vai ser difícil justificar qualquer decisão. E a propaganda vai ter que se esforçar para disfarçar sequer...
    Quanto aos adiantamentos é como diz o ditado:
    "Quem paga adiantado... acaba sempre enganado!"

    Quanto ao campeonato, só há duas opções:

    1 - Jogam-se os jogos que faltam mesmo que em condições deficitárias

    2 - Não se atribui o titulo a ninguém e a UEFA decide quem vai às competições

    Outra qualquer seria injusta para todos.

    Estamos a viver uma época conturbada cuja consequência vai obrigar a muitas mudanças nas nossas vidas!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/20 22:02

      Estou de acordo. Comentários bastante assertivos.

      Espanta-me que ninguém do SLB fale e marque a agenda. Estão comprometidos?!?!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. Anónimo3/4/20 23:27

      Estamos a viver uma época conturbada cujas consequências vão obrigar a muitas mudanças nas nossas vidas!

      Nada que o Bill Gates não tivesse previsto numa das suas palestras há CINCO ANOS atrás !

      https://www.youtube.com/watch?v=6Af6b_wyiwI&feature=youtu.be

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/20 10:58

      A UEFA não tem competência jurídica para decidir os respectivos campeões nacionais.
      Só mesmo as ligas e respectivas federações nacionais.
      José S.

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/20 16:03

      Não não tem. Mas se não avar as ligas e atribuirem o título como está a classificação ficam barradas à champions e UEFA league...

      Eliminar
  3. Anónimo3/4/20 20:34

    "O SL Benfica, cujo "milagre das contas" não é mais que uma grande engenharia financeira"
    Tem provas do que afirma? Ou é só uma vontade oculta de que assim seja?
    Possui habilitações académicas e experiência profissional na área contabilístico/financeira que lhe permitam sustentar tal afirmação?
    Se as respostas a estas questões forem negativas então sinto-me com direito de afirmar que é só "má-língua" e este blogue deveria então chamar-se Novo "wishfull thinking" Geração Benfica. SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/4/20 21:14

      O Shadows pensa que o Domingos Soares de Oliveira está acima de qualquer lei e que pode e manda. Shadows, não sabes como funciona então informa-se antes de mandares postas e fazeres insinuações.

      Eliminar
    2. Anónimo3/4/20 22:04

      Ou isso, ou então chorar que não se pode competir em salários com os europeus, mas ganhar à mijinha ao Aves em casa ( nota: clube co salários em atraso)!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/20 00:56

      Anonimo das 2204. Não seja ingénuo, o Aves com os vencimentos em atraso foi exatamente por isso que fez das tripas coração. Eles fizeram de tudo para levarem a famosa mala do graveto da cor do céu que já um dia fez chorar os setubalenses

      Eliminar
    4. Provas é no tribunal. Basta ver as antecipações de receitas que o Benfica tem para perceber que é tudo engenharia financeira.

      Eliminar
    5. Anónimo4/4/20 11:14

      Isso já foi explicado.
      Permite reembolso antecipado a banca, logo fazer baixar o valor dos juros a pagar.
      A mesma lógica que os empréstimos obrigacionistas
      José S.

      Eliminar
    6. Anónimo4/4/20 11:14

      Isso já foi explicado.
      Permite reembolso antecipado a banca, logo fazer baixar o valor dos juros a pagar.
      A mesma lógica que os empréstimos obrigacionistas
      José S.

      Eliminar
    7. Só leio comentários de analfabetos na área financeira.
      Por acaso na FEUP estudei gestão financeira e tenho de reconhecer que não aprendi nada...

      Eliminar
    8. Anónimo4/4/20 21:51

      O Benfica não antecipou, deu uma parte do contrato da NOS como garantia de um empréstimo, SEM RETORNO (ao contrário dos outros), uma quantia mais pequena do que os outros, mas com duas diferenças fundamentais.

      1) Ver-se livre do passivo bancário. Baixar a dependência dos bancos.
      2) Pagar (poupar) menos juros.

      Ao contrário dos outros, o contrato da NOS, serviu para diminuir os custos e não para pagar custos de exploração como aconteceu com os outros. Isto é, os outros já não beneficiam desse dinheiro porque já o gastaram enquanto o Benfica continua a beneficiar porque continua a beneficiar de um abaixamento de juros anual.

      SEM RETORNO, significa que quem assumiu o risco do empréstimo foi a instituição financeira que adiantou o dinheiro ao Benfica. Isto, é, se a NOS falisse hoje, quem assumia o riso era a instituição financeira e nunca o Benfica.

      Na situação dos outros dois estarolas, eles serão sempre responsáveis não apenas pelo pagamento do juroa mas também pelo pagamento da dívida se a NOS e a MEO não pagarem.

      Eliminar
    9. "Tem provas do que afirma? "

      Adoro este autismo. Já o apito dourado não precisou de provas nenhumas...

      É isto e o "candidata-te". Que bando de otários.

      Eliminar
    10. Anónimo5/4/20 11:04

      Este Artolas só não diz que os custos com o pessoal vai em 93 milhões ano, quero ver quem vai parar o elefante branco que foi criado...

      Eliminar
    11. Anónimo5/4/20 15:39

      Meu caro
      Habitualmente não respondo a alarves que somente propagam ódio e que se julgam uns super espertinhos dizendo meia dúzia de bacoradas estimulando o seu ego quando depois se releem neste blog.
      A si mais uma vez repito que deveria propagar esse seu ódio ao Glorioso (por mais que se diga verdadeiro benfiquista) talvez no Mister do Café pois sei que por lá passou muitas vezes. E já agora fique por lá entre os seus. Aqui nem para mascote nos serve.

      Eliminar
  4. Anónimo3/4/20 20:41

    "Não entendo a demora de Domingos Soares de Oliveira em tomar medidas financeiras na SAD"
    Contacta regularmente com ele para saber se já tomou medidas ou não?
    Ou tem conhecimento/certeza de que ele espalhará essas medidas de saneamento financeiro imediatamente por todos os pasquins desportivos da nossa praça e que portanto se as tivesse tomado já as saberíamos por esses ilustres jornalistas?
    Como assumo 100% certeza de que as respostas são negativas , aconselho a falar sobre o que sabe ao certo e não sobre o que desconhece. SB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 01:51

      Irra que a avença ainda não terminou. O plantão continua de serviço a defender o indefensável.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. A avença a que se refere é para qual dos lados!? Irra, digo eu, ou já não se pode ter opinião sem ser rotulado de algo... é eu que pensava que isto era um blog aberto ao diálogo!

      Uns são Vieristas! E os outros são o que!?

      Tristeza!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho4/4/20 08:21

      Caro Miguel Martins, a avença só termina, quando Vieira sair. Estes contorcionismos, e argumentos de sarjeta, a que o caro amigo assiste aqui, são precisamente para que a avença não termine. Os mercenários têm que picar o ponto, e muitas das vezes, (aliás, cada vez mais), já não sabem o que hão-de dizer, e até perdem grandes ocasiões de ficarem calados, algo que equivale a marcarem um autogolo.

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/20 19:22

      Alerta Vermelho04 Abril, 2020 08:21
      E a tua avença está parada desde que o vale tudo foi corrido? Ele fugiu com os bolsos cheios e deixou os apaniguados a pão e água. Quem sabe se o rgs for para lá (lagarto, lagarto) tu e os teus amigos lá voltarão a receber as avenças.

      Eliminar
    5. Anónimo lagarto lagarto e teu primo DSO o é mentira?? As tantas és padrinho de casamento da filha dele lagarto lagarto.

      Mais uma coisa o pedrinho tu és sócios desde que foste bullir para o Benfica onde ganhas mais de 15 mil euros e aposto tu e lagarto ho tem direito a 50 votos não sei por alma de quem mas isso vai ser tudo controlado espera para ver por isso o foto electrónico o xico esperto é assim mas a gente que não dorme

      Eliminar
    6. Anónimo5/4/20 15:43

      Não dizes (nem escreves) nada de jeito.
      Porque não aproveitas agora a Tele Escola para progredires na construção fraseológica mental e no Português escrito?

      Eliminar
    7. Anónimo5/4/20 18:12

      Vê lá se escreves em lingua portuguesa pq essa linguagem ninguem entende nada...

      Eliminar
  5. DSO e LFV preparam as últimas renovações de contrato como têm feito, dando prémios e comissões aos amigos, enquanto no cofre restarem alguns trocos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 19:24

      Foi o que fez o teu padrinho jva que entregou uma letra de 80 mil CONTOS ao Alvaro Braga Jr. que o SLB teve que pagar mesmo ele tendo saido antes de cumprir o acordo que tinha no SLB?

      Eliminar
    2. O padrinho JVA quando chegou ao Benfica não encontrou lá nem um escudo, mas sim muitas dívidas que o grande amigo Damásio deixou. O que o JVA "roubou" foram comissões das compras e vendas de jogadores, porque não havia lá mais nenhuma receita... Até teve o desplante de rasgar o contrato com o amigo Oliveira e fazer um novo com a SIC para conseguir alguma liquidez...

      Eliminar
  6. ANDAM muitos anonimos, que pelas observações vê-se logo que são, da dita estrutura que andam à rasca entregaram o titulo ao dito cujo, o nosso aprendiz treinador cometeu a proeza de entregar o titulo aos corruptos, agora faz de conta os avençados e figurantes que foram à tourada do dito VIEIRISTA grande Amigo do dito cujo andam a destruir o BENFICA mas isso para esse LABREGO VIEIRISTA é igual e ttenho a certesa que o dito cujo ainda o vai condecorar com o dragay d'oiro.Jà agora aos anonimos que se chateiam com as opiniões sobre as finanças e a sua arquitetura se não concordam é o vosso direito, mas se sabem comentem e digam là a verdade porque os 30 milhões em comissões os 14 milhoes para advogados isso toda agente sabe mas se os anonimos sabem mais alguma coisa informem que a gente agradece.Jà agora ontem jà é tarde.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. mas até mais do que a sad que até pode ter uma folga a situação é até mais preocupante no clube, e nas modalidades ditas amadoras.

    mas segundo os acólitos e os fantoches seria uma vergonha a sad com aquela saúde financeira toda cortar salários.
    curiosamente neste caso já não utilizam o argumento de sempre que é o de quem lá esta é que sabe, são uns cómicos.

    já disse que no nosso caso os cortes deveríamos transformar parte, a percentagem devera ser determinada pelo impacto que teríamos, dos salários dos jogadores de fixos em variáveis indexados a objectivos colectivos e, ou, aos prémios da uefa.

    quanto ao que se vai decidir das competições suspensas o presidente não se pode esquecer que vamos ter eleições em outubro.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/4/20 04:42

    Questão financeira o Benfica é rico dinheiro não é problema, quem paga 34 milhões de comissões a 10% são 340 milhões de vendas... O dinheiro do Félix da para pagar ordenados até fim da época.
    Quanto à questão do título na Bélgica atribuiram ao Bruges que é a equipa que a estava em primeiro lugar e os rivais apoiaram, aqui atribui se ao Porto que está em primeiro lugar e deu dois banhos de bola ao segundo classificado logo não à como reclamar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 18:34

      Por isso é que o Bruges anda a rasca com a UEFA para deslindar a coisa, parecia simples mas não é, e arriscam-se a não participar nas competições da UEFA!

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/20 19:28

      O que tu queres sabemos nós. Mas a UEFA já respondeu à Federação Belga e à Escocesa a avisá-los que campeões na secretaria não vão às competições europeias. E como o teu clube estyá todo roto melhor mesmo é não fazer ondas e se não conseguir os 40M€ pode ir tentar vencer as pré eliminatórias, mas cuidado não vá aparecer um qualquer Krasnodar

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/20 22:23

      Há pandemias boas e à pandemias más, as boas que parou o campeonato e deu ar fresco ao Benfica, que vinha perdendo pontos à 4 jogos consecutivos, a má as vitimas colaterais da mesma...

      Eliminar
    4. Eu gostava de ver o presidente da UEFA ir jogar até parece que decidi algo sobre um país o sobre segurança dos jogadores vamos imaginar que acontece algo mesmo a jogar à porta fechada o que vai fazer o homem depois disso???

      Eliminar
    5. Anónimo5/4/20 10:28

      Banho de bola deu o soares dragao dias pois bastaria o Pepe à meia hora e com um a um ter sido expulso por agressao a murro para o campeonato ter logo ali ficado decidido com o slb com possiveis dez pontos de avanço. Quando uma agressao a murro e sem bola daquelas nao é punida esta-se perante UMA GIGANTESCA FRAUDE

      Eliminar
    6. Anónimo5/4/20 11:01

      Ainda assim saiu com 4 pontos de vantagem desse jogo que agora vao atrás 1 porque o tal Dragão Dias roubou 2 pontos limpinhos contra o Rio Ave....

      Eliminar
    7. Anónimo a TV é diferente da dos outros foi verdade sim senhor perdeste contra o pior porto dos últimos anos mas enfim.

      Esse tal árbitro anulo um golo de um fora de jogo de 3 cm aos porcis imagina se ele tinha feito o mesmo ao Benfica?? Mas tua boca não fala nada sobre isso certo?? Olha para futebol com olhos de ver e não de um burro com palas pá

      Eliminar
    8. Anónimo5/4/20 12:02

      O meu clube está todo roto e recuperou 8 pontos não foram 10 porque o tal Dragão Dias roubou 2 pontos limpinhos contra o Rio Ave e o vosso é que esta em boa forma... Olha é o mundo ao contrário ou é como a saide financeira, que afinal não passa de ginástica malabarista....

      Eliminar
  9. Anónimo4/4/20 10:19

    JOGUEI COM RONALDO NO REAL, É UMA MÁQUINA, MAS MESSI É UM GÉNIO»
    BRASIL 03-04-2020 16:16
    Por Redação
    O brasileiro Kaká falou com adeptos através da conta oficial da FIFA no Instagram e acabou por falar de Cristiano Ronaldo e Messi.

    «Messi é um génio, é talento puro. A forma como joga é incrível. Joguei com Cristiano no Real Madrid, é uma máquina. Não é só o quanto é forte, poderoso e rápido. Ele quer sempre ganhar e ganhar... Ser o melhor. Para mim, é o que tem de mais incrível. Na história do desporto está, sem dúvida, no top 5 ou top 10. Temos muita sorte em vê-los aos dois», disse Kaká, companheiro do internacional português entre 2009 e 2013.”””. FALA QUEM SABE E QUEM JOGOU COM ELES. CONCORDO. MESSI É O MAIOR MAS AINDA NÃO CHEGOU PARA MARADONA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é opinião do Kaka e tudo bem o estranho aqui o CR7 para ganhar a bola de ouro tem que ganhar a Champions o Messi basta a La Liga estranho ne? O Messi é crack no Barça será que fora dele é mesma coisa??? Quantos clube teve o CR7??? Marcou sempre a diferença até na seleção faz mais que o Messi e estamos a falar da Argentina aos olhos do Mundo são melhores que nos o pequeno Portugal certo??

      2 dois enormes jogadores andar comparar quem é o melhor e de alguém muito pouco intelegente o Kaka tbm foi bola de ouro depois disso foi bola zero não deu nada na altura ele era para ser estrela do Real e não o CR7 pois bem o Florentino teve que comer e calar mas enfim é pena ele ser tuga se fosse Italiano o espanhol era máquina e tuga o Messi e melhor mas ok..

      Olha já agora David Silva tbm é melhor que o Bernardo Silva ne???

      Eliminar
  10. Anónimo4/4/20 11:09

    Xô dragarto, Xô dragarto isso é no teu clube aqui há mais dinheiro que papel higiénico... Então é cenoura financeira dos 20 milhões de euros po Pedrinho, Joãozinho e Manelinho e tu vens falar de cortar nos ordenados?? Isso a nos outros clubes....

    ResponderEliminar
  11. Há zero razões para achar que a saúde financeira do clube é fictícia.

    A redução de salários deveria ser liderada e negociada pela Liga. Não por cada clube. O que fez a Juventus já muito foi criticado pelos restantes clubes da liga italiana.

    Que está a fazer a Liga do burgo?

    O clube aguenta perfeitamente um par de meses sem receitas de bilheteria, se tudo o resto se mantiver (patrocínios, TV).

    No momento em que os operadores quiserem não pagar o que devem, vão ter os advogados dos bancos a quem a dívida foi cedida à perna. Não são os advogados meninos dos clubes. São os dos bancos. Os operadores não vão entrar tão cedo por esse caminho.

    Eu também acho que se deveria precaver o futuro com algum tipo de reajuste, mas eu só imagino o que aqui seria dito se o Benfica mandasse empregados para layoff, ou fosse o primeiro a negociar com jogadores suspensões ou reduções de salários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 14:49

      A Liga do Rolha vai sobrevivendo como pode pois sabe que tem os dias contados

      Há males que vêm por bem, e está crise só vai por ao de cima a real Conceição de cada clube e a inutilidade da Liga do Rolha

      A luta agora far-se-á nos bastidores para a extinção da liga e retirar o poder aos clubes que nunca mostraram ser competentes olhando só para-o próprio umbigo

      A FPF e governo têm de pegar no futebol e por ordem na casa

      Mas não será com o Nandinho das faturas, ou o cachecol do Porto

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/20 10:57

      Não, claro que nao tem que ser com o Guerra, o Vieira, o Gaioso o Tiago esses sim gente da melhor...

      Eliminar
  12. Anónimo4/4/20 11:11

    Os belgas querem atribuir ao primeiro classificado o título.. Aqui deve ser igual por muito que bos custe... E a UEFA não queira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 14:44

      Isso querias tu e os teus chefes

      A UEFA já afirmou por mais uma vez oficialmente que quem o fizer estará excluído das competições europeias...e já avisou a federação Belga

      Por muito que vos custe, vocês corruptos de merda terão de disputar o campeonato até ao fim

      O Benfica nada tem a recear

      HAJA JOGO LIMPO
      SEM DOPING (AMARELINHA)
      SEM ÁRBITROS CORRUPTOS
      SEM CRIMINOSOS INFECTADOS PARA INFECTAR OS JOGADORES DO BENFICA

      e ganhe quem ganhar o campeão será justo

      Agora vai lá lamber o cu ao Xico palhinhas

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/4/20 16:05

      O que quer dizer " bos"? Isso é português=

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/20 16:11

      Aproveita a quarentena para aprender a escrever...

      Eliminar
    4. Anónimo4/4/20 18:39

      Deve ser igual? o Bruges com 15 pontos de avanço e o Porto com 1? por isso é que o Bruges tem a UEFA a perna e os Belgas arriscam-se a não ter equipas nas competições Europeias!

      Eliminar
    5. Sim a situação na Bélgica é igual a nossa. Lá o primeiro classificado levava 15 pontos de diferença do segundo...

      Eliminar
    6. Anónimo5/4/20 15:00

      O Bruges leva 15pontos de avanço por isso é pacífico

      Eliminar
  13. Anónimo4/4/20 12:14

    Com a nova regra da FIFA,quero ver o que o Benfica vai fazer com as dezenas de emprestados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 16:01

      Vai fazer uma equipa B tipo Seixal F. Clube. Assim chega à primeira liga e são 6 pontos garantidamente....

      Eliminar
    2. Anónimo4/4/20 18:42

      E os 500 campos relvados???

      Eliminar
    3. Anónimo4/4/20 19:35

      Anónimo04 Abril, 2020 12:14
      Não percebeste nada do que a FIFA decidiu. Vou escrever devagarinho para ver se percebes melhor.
      A FIFA proibiu que a partir de A G O R A (leia-se época 2020/2021) que já não se podem comprar passes de jogadores e emprestá-los/vendê-los logo de seguida dentro da mesma época.
      Os que estão emprestados emprestados estão...CAPICE ou queres que te mande um desenho?

      Eliminar
    4. Anónimo5/4/20 15:01

      Pode vender alguns ao porto e ao sporting

      Eliminar
    5. Com os emprestados, nada, com os outros, "compra" a equipa onde vão rodar, com direito de recompra do Benfica pelo mesmo valor...

      Eliminar
  14. Zé Martelo4/4/20 12:22


    Agora com as coisas paradas como estão é mais difícil a lavagem de dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/4/20 14:38

      Sabes muito dos clubes de futebol em particular de um do norte

      Eliminar
    2. "Sabes muito dos clubes de futebol em particular de um do norte"

      Ele sabe muito é sobre honestidade, especialmente de um líder com um folhetim nos negócios que vai lá vai...

      Eliminar
  15. Os salários mantêm se. Os mesmos jogadores mantêm se. Portanto cortar se à em contratações. Acabam se as por 20 milhões, voltam as de 2 (aos montes).. Mantém se o pizzi, o Almeida, a falta de um central de qualidade, de um avançado etc... E continua a aposta nos da formação.

    Mas, afinal quais são as dúvidas mesmo???!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mantém-se o filósofo e pior que tudo mantém-se o aldrabão das luzes...

      Eliminar
  16. Anónimo4/4/20 14:25

    O Vieira quer lá saber do Benfica...

    anti-antis

    ResponderEliminar
  17. As contas da SLB, SAD, são falsas, escondem a falência técnica. Esta é que é a realidade! Os milhões em vendas são falsos, o Seixal é virtual. Tudo falso. Até os títulos conquistados. Prendam-nos a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas parvo. Qualquer grande clube europeu inveja a saúde financeira de um periférico, do cu da Europa, como o Benfica...

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/20 18:19

      Não têm é inveja do teu clube falido e intervencionado

      Eliminar
  18. Anónimo4/4/20 15:21

    Dos 100 desconta aí 10 para o zivhcovic...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/4/20 16:27

    Na questão dos ordenados (ou da redução dos ordenados em X %) e para se ser minimamente eficaz(os clubes) TEM de tomar medidas conjuntas (TEM DE SER TODOS OS CLUBES E O CORTE TEM DE SER A MESMA % PARA TODOS) e seria preferivel que a iniciativa partisse (inicialmente) nas estruturas hierarquicas do futebol em portugal( fpf e liga) mas é algo que não acredito que venha a acontecer por isso cada clube terá de tomar iniciativas individuais! Na questão financeira o Benfica É DE LONGE o clube que melhor estado financeiro apresenta segue-se o braga (já com vendas de muitos milhões feitas para a proxima epoca ou seja com dinheiro fresco a entrar!) a dragartagem azul e verde que já apresentavam situações financeiras calamitosas verão as suas situações (financeiras e por consequencia directa desportivas)piorarem ainda mais! Na questão dos dinheiros antecipados (das tvs) há uma CLARA (e descisiva DIFERENCA na questão financeira e por consequencia desportiva) do Benfica e dos dragartos (dos 2)e essa é que o Benfica usou o dinheiro para pagar as suas dividas (e reduzir passivo e especialmente o passivo financeiro) já os outros (dragartos) usuram o cash para despesas correntes(ou seja o dinheiro foi gasto e a divida continua)! Quanto á descisão do campeão (E ACREDITO QUE O BENFICA SERÁ CAMPEÃO) e apesar da dragartagem já ter tentado de tudo(desde declarações do papa a abaixos assinados (pouco assinados) anonimos) para se acabar o campeonato este será resolvido em campo com o campeonato a ser retomado em junho e a terminar em julho (resta saber se a porta fechada (o mais provavel) ou não! Carrega Benfica!

    Lutememcasa!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lutememcasa!"

      Isto quer dizer concretamente o quê? Nem fora de casa, quanto mais...

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/20 15:47

      Voltaste à vida ativa?
      Pensei que estivesses no Curry deixando-nos em paz durante uns quarenta dias

      Eliminar
    3. Anónimo5/4/20 17:45

      JotaPê se não sabes o que quer dizer lutem em casa aprende a ler ainda vais a tempo! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  20. Anónimo4/4/20 21:57


    ISTO SEM AS AJUDAS DO POBOAS
    NÃO É A MESMA COISA

    ""Militão não convenceu e não está nos planos de Zidane
    Real Madrid 20:20
    Por
    Redação

    Apesar dos 50 milhões de euros pagos ainda antes da abertura do mercado de verão de 2019, Éder Militão não convenceu no Real Madrid e tem a porta da saída aberta.

    O OkDiario avança que o brasileiro, que disputou apenas 13 encontros esta temporada, está também de saída porque ocupa uma vaga de extracomunitário.

    O mesmo meio adianta que os merengues já começaram a procura por um substituto, entre eles Dayot Upamecano, do RB Leipzig.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas de falar mal de tudo e de todos vais dizer que o Rapaz é mau jogador??

      Quantos do Benfica foram barrete?? O Gonçalo Guedes o fez no PSG? O Renato Sanches?? Só vou dar estes exemplos..

      Quando não se percebe de futebol a língua tem tendência de dizer mas ok.

      Olha para terminar o Conte o Lema são topo o mesmo um tal Yorni lol calado eras um poeta abres a boca és um simples merdas ponto.

      Eliminar
    2. Anónimo5/4/20 13:59

      Já o João feliz têm convencido todo o mundo. Ahhh, espera aí, esse saiu com o carimbo de qualidade made in seixal. Coerências

      Eliminar
  21. Os clubes com grande saúde financeira não têm que fazer nenhum ajuste. Os pobres, tipo Barcelona e city, sim.

    Há quem lhe chame "lavandaria"...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/4/20 03:01

    Pelo que vejo aqui nos comentários contra a criminosa gestão vierista, Viera governerá mais 20 anos. Não será aqui que se vencerá o ditador. é nas redes e jornais desportivos.

    ResponderEliminar
  23. Já aqui não vinha há umas semanas mas parece que os avençados do contra continuam a receber. Eu acho que lhes deviam baixar as avenças...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/20 20:52

      Ora viva Dr Gohze Pablito folgo em saber que o meu amigo está em forma. Pode se saber porquê de não vir cá??? A que se não for obrigado a uma coisa chata para ti foste corrido para o desemprego da Avença...

      Eliminar
  24. Anónimo5/4/20 14:33

    Depois do soltem o Rui Pinto o apelo para combater piratas!
    «Unidos contra a pirataria de jornais e revistas» (...) "Numa iniciativa inédita, os directores de vários jornais e revistas juntam-se agora para lhe pedir que nos ajude a travar a pirataria". Mafalda Anjos, VISÃO, André Veríssimo, Negócios, Bernardo Ribeiro, Record, Carla Borges Ferreira, Meios & Publicidade, Cláudia Lobo, Visão Júnior, Domingos Andrade, Jornal de Notícias, Eduardo Dâmaso, Sábado, Ferreira Fernandes, Diário de Notícias, Filipe Alves, Jornal Económico, João Vieira Pereira, Expresso, José Carlos de Vasconcelos, Jornal de Artes Letras e Ideias, José Manuel Ribeiro, o Jogo, Manuel Carvalho, Público, Maria João Vieira Pinto, Executive Digest e Marketeer, Mário Ramires, Sol e “i”, Octávio Ribeiro, Correio da Manhã, Rui Tavares Guedes, Courrier Internacional, Sérgio Magno, Exame Informática, Tiago Freire, Exame, Vítor Serpa, a Bola. Estão aqui todos! Cofina, Global Média, Impresa...canalhadas da manhã, rascord, JN, Expresso, DN, JN, Sábado, o nojo...Um verdadeiro asco! Ninguém os entende. Depois do soltem o Rui Pinto o apelo para combater piratas!
    Só faltou o fruta canal e o dragões diário queixarem-se que os andam a piratear no Watsapp, por e-mail (de longe a mais despudorada) e nas redes sociais! Nem sequer têm noção! A malta quer é gajas, memes do Messi a falhar um penalti e vídeos dos peitorais do Rónalde. Lêem os cabeçalhos quando não há nada mais interessante para ver. Em formato digital, a maioria apaga as partilhas com falta de espaço e sem nenhuma pachorra para ler porcaria. E a versão em papel cheira a pitroil rasca além de conspurcar as manitas! Nem agora, que o papel higiénico se tornou quase tão importante como as opiniões do injinheiro macaco para a MDCSDQT, serve para limpar cu.
    Uniram-se para combater a pirataria! A pirataria, entenda-se, das publicações onde os próprios são parte interessada. Exclua-se aqui, a correspondência privada do Benfica reproduzida no Watsapp e redes sociais, os seus negócios devassados, historial médico dos seus profissionais espoliado, contratos, contas, projectos para o futuro e oportunidades de negócio sob o escrutínio de milhões de pessoas, que durante mais de dois anos, e até serem judicialmente proibidos de o fazer, foram replicados (em grande parte vergonhosamente truncados) em vários dos pasquins proponentes da iniciativa, muitos deles reiteradamente adoradores das façanhas do pirata Rui Pinto! Partilhar e publicar pirataria é bom para o negócio desde que seja para desacreditar o Benfica. Partilhar jornais e revistas em grupos fechados (Watsapp) com amigos onde a maioria caga neles e apaga-os sem pachorra para os ler, não que deitam o mundo a perder.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo5/4/20 14:33

    «Números reais, as dez maiores vendas de centrais do FC Porto representaram uma facturação total de €223,9 milhões». É assim desta maneira despudorada que a bolha chuta para canto os mais de 50M de prejuízo apresentados no ultimo semestre da SAD da fruta. E eu começo a pensar que nem o Dumbo chegou a ser tão cobiçado. "Está iminente". O pasquim do Serpa não tem duvidas em dar uma mãozinha ao clube da fruta e há mais de uma semana que já vendeu várias vezes o centralão (uma espécie de Beckenbauer que o boneco Ceição - inexplicavelmente - teima em desaproveitar) Diogo Leite. Assegura o pasquim que o foculporto "pode encaixar receita considerável. Os espanhóis (diz a bolha) mostram-se dispostos a passar um cheque com um valor ligeiramente acima dos 20 milhões de euros". À falta de clube, os espanhóis. Palpita-me que "os espanhóis" querem reduzir os salários da liga só para pagar o Diogo!
    A boa nova culmina numa impressionante lista de grandes vendas onde o pasquim do Serpa demonstra ao pormenor a extrema facilidade do clube da fruta em despachar caceteiros (escapa o Ricardo Carvalho e pouco mais) hipervalorizados do centro da defesa. Efeitos da renomada veia negocial do fugitivo de Vigo, à laia do exemplar negócio de Óliver, que custou 20M, foi vendido por 11M mas apenas deixou 390 mil euros (relatório e contas) nos cofres da SAD. Até o Shikabala rendeu mais dinheiro (500 mil euros) aos batráquios!
    Agora com mais de 20M na algibeira, e para induzir a UEFA a abrir mão do fairplay financeiro, só falta convencer "os espanhóis" a comprarem - mais ou menos pelos mesmos valores (pechinchas digo eu) - o resto dos excedentários. Aboubakar (pode estar aqui o segredo dos próximos semestres a dar lucro) Manafá (20M), Loum (25) e Tomás Esteves (30). Sobram umas massas valentes para pagar os prémios atrasados e os salários de Abril, Maio, Junho, Julho e Agosto...assim que a teta da Altice secar, e, de reserva, fica a venda do Fábio Silva, que a bolha não diz por pudor mas que o GV sabe de fonte fidedigna que "os espanhóis" estão a preparar uma proposta (bastante acima da clausula de 125M€) que vai deixar o país futebolistico de queixo caído. Vai ser a próxima bomba do mercado de verão.
    «Se não for possível jogar, título deve ir para o foculporto». Artur Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, diz que "caso não seja possível concluir o campeonato, é natural que seja o que tem o maior número de pontos". De certa forma até prefiro assim. Sempre o achei um frangueiro de primeira categoria e nunca consegui apagar do registo o golo do fedelho kelvin najantas. Nem o autogolo do mini Pereira. Autor: GuachosVermelhos

    ResponderEliminar
  26. Não deveriam ser os jogadores a ter a iniciativa de abdicar de pelo menos 50% dos seus vencimentos? Eles terem essa iniciativa? E não digo que tivesse que ser uma iniciativa colectiva, mas sim individual! Falo de pessoas que tenham vencimentos superiores a 10 mil euros mensais.

    Não deveria o Benfica de alienar o passe de todos os jogadores que não fazem parte do projecto desportivo do clube? Fazendo rescisões a custo zero para ambas as partes.

    Não deveria o clube neste interregno elaborar uma lista dos jogadores que fazem parte do plano desportivo a 5 anos?
    Não deveria o clube contratar um treinador para 10 anos? Marco, Paulo, Jorge ou Julian?

    Um abraço a todos, somos Um.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo5/4/20 20:59

    Números arrasadores que não podem deixar ninguém indiferente.
    Mandando às malvas os trinta pontos que ainda faltam disputar, para justificar a atribuição do titulo, o clube da fruta (e os seus esbirros espalhados pela MDCSDQT) invoca dois fundamentos de peso; porque seguia no primeiro lugar aquando da interrupção do campeonato e por ter vencido duas vezes o Benfica, campeão nacional. De tão poderosas as justificações apresentadas eu diria que são praticamente impossíveis de refutar! Para ser franco, eu até me admiro como é que o clube da fruta não começou já a reivindicar a dobradinha, juntando a "taça novo coronavirus" ao "campeonato COVID-19/20". Fortes e inquestionáveis alegações é coisa que não lhes falta. A primeira ganhar sem adversário, pratica predilecta dos fanáticos da verdade desportiva, já seria suficientemente arrasadora, mas, e se ainda for necessário convencer os mouros da justiça da medida, há esse facto incontornável que ninguém pode apagar. Considerando que o foculporto ganhou as duas partidas disputadas frente ao Benfica, mesmo que o campeão nacional vença a final da taça de Portugal o clube da fruta ainda mantém uma clara vantagem de 2-1. São números arrasadores que não podem deixar ninguém indiferente.
    Mais argumentos que poderiam entregar, sem hesitações, o titalo ao clube da fruta...
    A paragem forçada permite ao Benfica recuperar os lesionados.
    O rasteiro rui santos entende prioritário parabenizar quanto antes o foculporto para salvar o maior número de vidas.
    O brunalgas também já disse que seria engraçade.
    Paulo Futre garantiu que 'vai vir' charteres todas as semanas da China.
    O macaco madureira merece a coleira por andar a distribuir sopa (pó) pelos pobres.
    Por ser este o derradeiro estertor de Carlos Xistra.
    A mulher do Uribe vai ser a anfitriã da festa da fruta.
    A matrona Gomes denunciará os Leacks do COVID-21 se lhe derem um perna de pau a chupar.
    Jackson Martinez jurou derrubar um satélite.
    A Naundinha universitária tirou a melhor nota da turma.
    O pasquim do Serpa vendeu o Diogo Leite "aos espanhóis".
    O rascord afiança que o foculporto "é a equipa mais asfixiante da Europa"
    O pasquim da fruta abriu uma delegação no campeonato belga.
    O Museu Cosme Damião encerrou para balanço
    Há mais espaço no museu da fruta.
    Quem diz primeiro é que ganha.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/4/20 21:00

    Outras alegações de relativa importância...
    Espectadores na última jornada, Benfica 40.861, foculporto 38.219.
    Média de espectadores jogo, Benfica 52.479, foculporto 35.625.
    Percentagem média de ocupação, Benfica 81.79 %, foculporto, 71.20 %.
    Acumulado da época, Benfica 629.747, foculporto, 427.498.
    Melhor marcador, Benfica; Vinicius, 15, foculporto; Alex Teles, 8.
    Golos marcados, Benfica 52, foculporto 50.
    Golos sofridos, Benfica 14, foculporto 16.
    Penaltis a favor, Benfica 7, foculporto 8.
    Maior numero de goleadas, Benfica 6, foculporto 4.
    Números de menor relevância...
    Mais jogos na liderança, Benfica, 16, foculporto 3; um terço em igualdade pontual com o Campeão Nacional.
    Cartões vermelhos mostrados ao Benfica, 2 (aos 60 e aos 80 mts).
    Cartões vermelhos mostrados foculporto, 2 (aos 90+5 e aos 90+2).
    Cartões vermelhos mostrados a adversários do Benfica, 0.
    Cartões vermelhos mostrados a adversários do foculporto, 3.
    Mais jogos em superioridade numérica, Benfica, 0, foculporto 2
    Mais minutos a jogar contra 10 adversários. Benfica 0, foculporto 88 mts (sem contar com os descontos) mais 11mts a jogar contra 9 (sem contar com os descontos) e 1 mt (sem contar os descontos). 90 mts contra 10, 11 mts contra 9.
    As fracas alegações dos mouros. Estará o foculporto disposto a desfazer-se dos campeonatos onde não ganhou duas vezes ao segundo classificado? Numa prova de regularidade (com 34 jogos e 102 pontos em disputa) pode-se invocar duas vitórias (6 pontos) contra o Benfica (comandante da liga durante 17 jornadas) para justificar a conquista do titulo? Mesmo dando de barato que no final da primeira volta (quando todos já tinham jogado contra todos) o Benfica seguia isolado na frente com 7 pontos de vantagem? Com um ponto de avanço e trinta por disputar, faltando visitar o Famalicão (equipa sensação da prova) Paços de Ferreira, Aves e Tondela (todos desesperados por pontos), receber os sapos (quem sabe se com o Rúben Amorim os três pontos em disputa não serão as favas contadas do costume) e, na última jornada, o Sporting de Braga, é possível depositar todas as fichas no colo do Artur Soares Dias e do VAR?

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/4/20 23:13

    1-MICCOLI: «SEM EXPERIMENTAR NÃO SABEMOS O QUÃO GRANDE É O BENFICA»
    Italiano garantiu ter águias no coração
    Fabrizio Miccoli cumpriu duas temporadas de águia ao peito, entre 2005 e 2007, e deixou saudades na Luz. O antigo avançado italiano garantiu que não esqueceu o Benfica, apesar de em 2005 até ter forçado o ingresso no clube do coração, o Lecce.
    "Fiz de tudo para tentar ir para o Lecce emprestado pela Juventus, mas eram números que o clube não podia pagar. Então tive a sorte de ir para o Benfica.
    Acreditem em mim, se não o experimentarmos pessoalmente, não conseguimos entender o quão importante e grande é o clube", começou por referir em declarações proferidas num direto via Instagram para o portal 'Calciomercato'.
    Em 2016, já afastado dos relvados, o 'pequeno bombardeiro' voltou à Luz. "O Rui Costa fez-me dar a volta ao campo antes de um jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Nápoles e isso deixou-me muito lisonjeado, significa que deixei uma recordação fantástica.
    Aquela equipa, aquela cidade e os seus adeptos entraram para o meu coração. Morei em Cascais com vista para o oceano e pude apreciar a essência daquela cidade.
    Eu era fã do Benfica. Também tive a sorte de conhecer o grande Eusébio, que na época era o embaixador do Benfica no Mundo.
    Quando fomos à Liga dos Campeões, ele acompanhou-nos, ele era uma lenda absoluta do futebol", recordou o antigo internacional italiano

    ResponderEliminar
  30. Anónimo5/4/20 23:13

    2-«MANCHESTER UNITED É REALMENTE PODEROSO… MAS NÃO É O BENFICA»
    Anders Andersson, lembra-se dele? Chegou a Portugal no verão de 2001 para representar o Benfica e de águia ao peito jogou até janeiro de 2004, quando se mudou para o Belenenses. Agora com 46 anos, o antigo médio sueco recordou, num testemunho para o Sportbladet, o período em que esteve ao serviço do clube da Luz. E as memórias não podiam ser melhores.
    «O verão de 2001 foi realmente algo fora do comum para mim. Ir para o Benfica e para Lisboa foi esmagador, algo muito maior do que qualquer outra coisa que experimentei no futebol. Para um sueco era difícil entender o que esperar, mesmo que eu achasse que estava preparado. O facto de o interesse em Portugal ser tão grande foi um choque», confessou o antigo internacional.
    O dia em que aterrou em Lisboa ficou gravado na memória.
    «Ninguém deveria saber, mas em Lisboa, no aeroporto, tinha muitos jornalistas à minha espera. Aprendi rapidamente que em Portugal não se conseguem esconder as coisas. Eles sabem tudo, o interesse é grande de mais para algo passar despercebido», referiu Andersson.
    As duas épocas e meia em que jogou de águia ao peito marcaram-no de forma indelével. Especialmente, a paixão dos adeptos pelo clube. E fez até uma comparação com um gigante do futebol inglês, onde protagonizou curta passagem pelo Blackburn Rovers.
    «Sei como é conhecer o Manchester United e ouvir Old Trafford cantar para Ole Gunnar You Are My Sunshine. É realmente poderoso, mas não é o Benfica,
    onde a paixão é incrivelmente grande, as pessoas seguem-te para onde quer que vás», contou.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/4/20 23:15

    3-RÚBEN DIAS DESTRÓI RECORDE DE RONALDO: 150 ABDOMINAIS EM 45 SEGUNDOS
    O desafio, criado pela Nike, foi lançado por Cristiano Ronaldo e Ruben Dias aceitou: fazer o máximo de abdominais em 45 segundos. E a verdade é que o central do Benfica bateu mesmo o recorde (140) do avançado da Juventus... (Vídeo Instagram)

    UI QUE O APAIXONADO DO RONALDE
    VEM JÁ AÍ, PORQUE UM BENFIQUISTA
    ROUBOU UM RECORDE AO MAIS MELHOR BOM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gilinho o CR7 deve andar comer a tua namorada só pode tanta inveja o nosso Rúben é máquina e tem 14 anos a menos lol eu espero que nosso Rúben tenha tanto sucesso com o CR7 vamos ver se consegue

      Eliminar
  32. Anónimo5/4/20 23:16

    4-BRUNO ALVES: «POSSO PERDER NO JOGO, MAS NÃO POSSO PERDER NA PORRADA»
    Central lembrou um FC Porto-Benfica em que foi expulso
    Entre alguns momentos marcantes da sua carreira, Bruno Alves lembrou, na conversa com a FC Porto TV, um episódio com Nuno Gomes, num FC Porto-Benfica, no Estádio do Dragão, que lhe valeu a expulsão e o consequente afastamento da equipa.
    "O Co Adriaanse pôs-me a jogar num jogo frente ao Benfica. Estávamos a perder 0-2 em casa, mas como eu aprendi com o meu pai 'posso perder no jogo, mas não posso perder na porrada', então na porrada eu não perdi", referiu o central, em tom humorado

    ResponderEliminar
  33. Anónimo9/4/20 16:01

    Espero que se encontrem bem, assim como as vossas famílias. Quero começar esta pequena intervenção com um agradecimento àqueles que estão hoje na linha da frente no combate à COVID-19. Temos alguns membros da estrutura profissional e também dos órgãos sociais envolvidos nesta batalha. Quero agradecer a todos aqueles que nos permitiram ter este regresso a casa em condições absolutamente excecionais. Fomos dos primeiros a reagir, e reagimos com extraordinária eficácia, permitindo que, hoje, mais de 600 colaboradores estejam a trabalhar a partir de casa. Quero agradecer também àqueles que ao longo destas últimas semanas nos têm permitido continuar juntos, quer através das suas mensagens (de atletas, de membros dos órgãos sociais e de vários colaboradores), quer pela parte tecnológica, que tem permitido resolver vários problemas ao longo do tempo", refere o CEO do Sport Lisboa e Benfica.
    FOMOS DOS PRIMEIROS A REAGIR, E REAGIMOS COM EXTRAORDINÁRIA EFICÁCIA"

    "Este é um momento difícil, nenhuma organização estava preparada para fazer face ao mesmo, mas é preciso dizer que o Benfica, através daquilo que tem sido uma política responsável, chegou bem preparado, conforme viram nos resultados que apresentámos no último semestre e ao longo dos últimos seis anos. Graças a essa preparação encaramos o futuro com uma confiança redobrada. O que não significa que não tenhamos de ter uma atitude responsável e de rever uma série de matérias, criando vários cenários, de curto e de médio prazo, a nível de investimentos, de retoma das competições e dos impactos económicos que vamos ter na época em curso e que poderemos eventualmente ainda vir a sofrer durante a época 2020/21", analisa Domingos Soares de Oliveira.

    "Preocupa-nos a situação de várias Casas do Benfica e dos nossos patrocinadores que estão a sofrer mais com esta situação. Ao longo destas semanas, e ainda nos últimos sete dias, o comité de operações do Benfica (a Comissão Executiva, o Conselho de Administração da SAD e a Direcção) esteve reunido e está a pilotar a matéria," tranquiliza o CEO.

    A NOSSA ESTRUTURA PROFISSIONAL SABERÁ DAR UMA RESPOSTA ADEQUADA"

    "A responsabilidade de cada um dos colaboradores do Benfica é garantir que, quando chegar o momento da retoma, seja apenas uma normal atividade. Mas quando chegar o 'boom' – porque este retomar de atividade pós-COVID vai ser muito forte –, é importante que o Benfica seja o clube que esteja melhor preparado para fazer face aos desafios nessa altura", projeta.

    "Estou certo – tal como os órgãos sociais do Benfica e todos os Benfiquistas estão absolutamente convictos – de que a nossa estrutura profissional saberá dar uma resposta adequada ao futuro e que seremos o clube melhor preparado para aproveitar o relance das atividades. Peço-vos este empenho, estou certo de que poderei contar convosco, e os Benfiquistas também. Carrega, Benfica! Vão ficando em casa, em breve estaremos todos juntos", finaliza Domingos Soares de Oliveira.

    E ANDAM SEM FAZER NADA. IMAGINE-SE SE ANDASSEM A TRABALHAR...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking