O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
O Covid-19/FCP/PdC/SD's/CS/Policias e Justiça a Norte há mto mto tempo que está a contaminar/minar o futebol português: Liga FPF Arbitragem Fruta Café c/leite Quinhentinhos Calheiros Guimaros Etc etc etc etc...
Ainda nao se descobriu a cura/antidoto pra esta terrivel e mafiosa doença.
Vão ser à porta fechada e os nossos amigos da NOS e SPORCOS vão facturar as mensalidades que teremos que subscrever para ver os jogos. Sempre alguém lucra com a desgraça alheia.
Claro que não podemos arriscar ficar doentes e depois, em maio, o Marquês ficar às moscas.
Só 1 uma jornada para as equipas que jogam fora serem beneficiadas sem a compensação. E com o fcp a jogar em Famalicão, um dos jogos mais difíceis até ao fim do campeonato. QUE COINCIDÊNCIA!
Isso a mim que tenho Redpass levanta questões do genero quem me vai ressarcir do dinheiro dos jogos que irão ser realizados à porta fechada, ainda assim, acho que a medida mais razoavel era mesmo de jogos sem publico.
Eu acho que vai ser a nossa salvação, adiar jogos,para ver se quando regressar voltamos a jogar a Benfica... Senao nao vejo maneira de ganhar algo ate ao final da época...
O anónimo 10:51 não está actualizado. Os contumilistas, pela voz do seu capo, já vieram dizer que não querem mais o Soares Dias a apitar os seus jogos. O penálti contra o Marega foi penálti. Por menos outros foram assinalados. Se fosse na Luz era roubo. O argumento de não querer mais o árbitro X ou Y já o ouvimos na boca de alguém nosso conhecido!
E no Jamor , nos jogos do Bsad há mais jogadores e equipas técnicas do que espectadores. Sem borlas e claques poucos jogos contam mais de 1000 pagantes.
Pois a mim o que me assusta é que com todas estas medidas, quando as pessoas se derem conta que destruíram dezenas ou milhares de postos de trabalho, que lançaram na miséria milhares e milhares de famílias por esse mundo fora e que com isso provocaram incomparavelmente mais desgraça do que o virus propriamente dito, talvez se arrependam de terem sido decididas tantas medidas draconianas para deter um virus que irá seguir o seu rumo, com maior ou menor dificuldade. Estamos a assistir a uma destruição de valor na economia mundial sem precedentes. E isto vai-se reflectir não só na degradação da qualidade de vida de muitos, mas também em centenas de milhar ou milhões de mortes.
Tanta estupidez num só comentário... Deve ser dos comentários mais facepalm deste blog (e estou a incluir todos os do Jotapê e o do Jorgen80 onde alegadamente o Ruben simulava apendicites).
Para já não mas numa situação de continuado agravamento (mais contagiados) pelo covid-19 provavelmente acontecerá! Adiamento dos jogos so numa situação limite e para o Benfica poderia ter aspectos positivos pois permitiria recuperar a equipa fisica e emocionalmente mas tambem criaria outuro cenario de jogos infernal e nos temos o calendario mais dificil estas proximas jornadas com o cenario a inverter-se so nas ultimas duas onde o crac terá de enfrentar os lagartos( de r amorim que acredito que irá para vençer) e acabando com a deslocação a braga! Carrega Benfica!
Os portugueses em casa em quarentena e sem futebol para verem... Será que, no desespero, até vão pegar num livro e começar a lê-lo? Já vejo as capas de jornais com histórias da vida real: "O Covid-19 trouxe-me o gosto pela leitura" ou "Comecei a ler com o Coronavirus e agora já sei que não devo votar no LFV"!
Os jogos devem ser adiados para bem de todos, a coisa está a ficar muito feia e "ninguém" está a dar a devida importância, a saúde em primeiro lugar, vejam o caso de Macau.
Adiar jornadas... E a final da taça de portugal ser em Setembro, mas com os jogadores desta época apenas. Assim, com o Porto intervencionado e vendedor, podia ser que só tivesse meia duzia de cepos disponíveis, mas mesmo assim era renhido pois cagamo-nos sempre que jogamos com eles.
Como medida profilática é pertinente e tb só afeta duas jornadas da liga, antecedendo uma pausa para as seleções. No que respeita ao SLB, a pergunta é: será que, sem espetadores, os jogadores vão jogar melhor e mais soltos, não sentindo tanta pressão ou vão ressentir-se da falta do "colinho" dos adeptos que tantas vezes os empurra para as vitórias? Uma coisa é certa, o presidente já pode ir assistir aos dois jogos tranquilamente, sem risco de contestação.
Para já á porta fechada como primeira medida nao me parece mal se as coisas se descontrolarem ao nivel de uma italia entao adiamento terá de ser inevitável.
Faz sentido que seja à porta fechada. Quem tem Red Pass ou devolvem o dinheiro dos jogos que faltam ou desconto no Red Pass na época seguinte, ficaria ao critério do sócio.
Eu sei que ao Benfica daria jeito parar e se possível acabar no próximo ano ou até daqui a dois, como não jogam a ponta de um corno, estão presos por arames, entretanto o Vieira vai buscar um treinador a sério mais os 5 jogadores de qualidade e quem sabe até pode ganhar o campeonato faz o 2 em 1. O que acham???
OK o Coronavírus já infectou imensas pessoas e tirou a vida a muitas. Mas se virmos os dados estatísticos as maiores percentagens de mortalidade de pessoas infectadas é em pessoas com 80 ou mais anos (um pouco mais que 20%), seguido do intervalo entre 70 e 79 anos com 8,6%, depois temos o escalão dos 60-69 com 3,6%, e em quarto lugar o escalão dos 50s com 1,3%. Em pessoas abaixo dos 50 o valor maior é o da casa dos 40 com 0,4%, depois é sempre a descer até aos tecnicamente 0% dos 0 aos 10 anos.
Mas estes números são entre os infectados, é certo que é uma epidemia, uma pandemia talvez, mas estes números não fogem dos expectáveis por causas naturais.
Há risco de contágio sim sr, mas mesmo esse contágio é menor em países onde está menos frio nesta altura do ano, e não só temos tido um Inverno bastante ameno, como também estamos a menos de duas semanas da Primavera e de dias mais quentes. Em vez de fazerem jogos à porta fechada, façam jogos a seguir a partir das 10/11 até às 16/17.
Sinceramente parece-me que no final disto tudo vai morrer mais gente fruto da crise que se está a instalar na Economia mundial do que propriamente do Coronavírus. Ou seja vai morrer mais gente da "cura" do que da doença.
Fizeste uma jura? Mas no outro post falas do teu RedPass...tu nem do Benfica és, quanto mais sócio. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Fala barato. Andas há ANOS infiltrado neste blogue.
Por mim o campeonato devia ser dado como terminado sem qualquer campeão e nenhuma equipa Portuguesa ia as competições europeias na próxima época para pensarem bem no que andaram a fazer… com o ameaçar de árbitros, coacção sobre familiares dos mesmos, incentivos a violência em canais oficiais dos clubes, agredir jogadores e treinadores do próprio clube…
Se existe campeonato que devia ser impugnado era este, já existiam vários fatores este é apenas mais um, só não havendo dinheirinho para os mamões é que se acaba está pouca vergonha.
Será sempre uma decisão alinhada com o que se faz lá fora. Estamos perante um problema de saúde pública, muito mais importante que os jogos da bola. Para quem vive em torno da bola, até pode ficar furioso e irritado. Não resolve o problema, mas ao menos não se pode dizer que nada foi feito.
se até a própria uefa vai fazer jogos da champions à porta fechada, seria de uma enorme estupidez e irresponsabilidade que em portugal tudo continuasse a decorrer como se nada houvesse se se puder conter o nº de infectados com medidas, ainda que "antipáticas" para alguns, óptimo a bola não é tudo na vida, embora para muitos, parece ser a única coisa que os move
Jogos à porta fechada, como tem acontecido por essa Europa fora. Siga para bingo. O adjunto do Carvalhal até agradece porque não vê os lençóis brancos... Nuno Pinho
Ora bem, em resposta às questões colocadas "andam no ar" propostas que alguns indivíduos ligados à máfia que controla os resultados desportivos em Portugal gostariam de ver aceites, que serão mais ou menos assim: A- Dar por concluído de imediato o campeonato da época desportiva que decorre (2019/2020), sendo validada a classificação que existe agora, isto é, quem está em primeiro lugar é campeão, quem está nos lugares finais desce! B- A segunda proposta pretendida é de que, caso a primeira não seja validada, os jogos realizar-se-ão à porta fechada, sem admissão de público excepto no estádio do dragão, onde será proibida a presença de elementos das forças policiais. Todos os jogos serão transmitidos em directo, excepto os do FC Porto em casa e fora, de forma a se evitarem suspeitas sobre os árbitros. Estas propostas devem ser validadas na sede da liga com votação de todos os clubes da primeira liga. Se isto for para a frente, alguém tem dúvidas que LFV vai estar na Liga a "votar favoravelmente" as duas propostas, PARA QUE SE ELIMINEM DE UMA VEZ POR TODAS AS SUSPEITAS SOBRE O AMIGO, ao mesmo tempo que assim voltará a paz ao futebol português? Noventa por cento dos "lagartos" CONCORDA PLENAMENTE, pois desta forma têm a garantia que o SLB não será campeão, que é o único objectivo deles há vários anos! Agora que têm um deles, rodeado por muitos outros, a controlar o Benfica, falta dar continuidade ao projecto de evitar que se ganhem títulos!
A malta em vez de ficar infectada nos estádios fica infectada nos tascos. Medida inteligente, sim senhor... Jogos sem espectadores não fazem sentido nenhum. Que se adiem os jogos em vez.
Quem paga o futebol são os adeptos, se n há adeptos n há futebol, parem as competições. Se continuarem n só n respeitam o adepto e o seu bolso como os profissionais q têm de assegurar o evento com os riscos q isso comporta, não é para travar uma pandemia? Tudo isto p n atrasar o euro... sabem mt...
O clássico Juve-Inter no passado domingo, jogou-se à porta fechada e que eu saiba o céu não desabou... Portanto, acho muito bem esta medida profilática que o governo da republica acaba de tomar !
Eu também queria ir ao Japão no fim de Abril para assistir à festa que é a chegada da primavera e com ela o florescer das cerejeiras(Sakura) e pelo andar da carruagem vou ter que esperar por uma nova oportunidade.
As prima donas do Benfica, bem podiam apanhar o vírus... ver se acordavam para a p... da vida!! Cambada de incompetentes!! Tudo merdas tenrinhas... Só 4-5 podem ser chamados de homens... resto só meninas...
Oh meu parasita, é mais uma de tento nos dedos e não na língua... Já agora a ti e tua família, que não é para aqui chanada, mas já que falaste na minha, desejo-vos algo bem melhor... Vê lá se cais do andaime, parolo...
Compreendo perfeitamente a tua frustração para me atingires, mas infelizmente, na altura em que nasceste o aborto ainda era ilegal; e no meu comentário anterior não estava a insultar-te mas tão somente a descrever-te...
Virus vao e veem. Corona agora. Outros virao no futuro. Agora o virus mais toxico e corrosivo, mais destrutivo e doente, esse esta instalado ha muitos anos,decadas, totalmente resistente a qualquer tentativa de tratamento. O virus Pedroto e velho Bufas. Criado no laboratorio destes dois cientistas do odio provinciano e pacovio. Hoje injectado e presente em forca no macaco e outros simios. Este virus tem contaminado milhares, desde arbitros, a dirigentes e a comunicacao social. Mas com este virus nunca as autoridades se preocuparam verdadeiramente.
Beneficiados porquê? É melhor ter alguns adeptos do que nenhuns!!!!, jogar num estádio vazio, principalmente a este nível é deprimente seja para que jogador for.
Shadows, estamos perante uma grave crise de saúde a nível mundial, um vírus que contagia outras pessoas com uma velocidade incrível e numa altura e ainda vai demorar, que não se conhece nem vacina nem retrovirais. A grande maioria das pessoas ainda desvaloriza esta situação, mas estamos mesmo perante uma situação muito grave e que para além dos milhares ou milhões que pode infectar e para os milhares de mortes que pode provocar, vai também provocar uma crise económica, quanto a mim, muito maior que a crise financeira de 2007/2008. E essa só causou problemas económicos. Esta vai provocar danos económicos e de saúde pública. Com estas coisas não se brinca. Se quando um jogador, seja lá de quem for sofre de uma doença grave, todos nós desejamos que recupere e nada de pior lhe aconteça. Então aqui é o planeta que está gravemente doente e parecendo uma coisa abstrata, o facto é que afecta os seres humanos. Se não se conseguir por cobro a esta epidemia quanto antes, mais difícil vai voltarmos à vida normal. Em Portugal, creio que os casos positivos que se conhecem, 90% devem ser com origem em pessoas que estiveram em Itália. Algumas com alguma irresponsabilidade não tomaram as precauções devidas no seu regresso a Portugal e infectaram pessoas próximas com quem mantiveram contacto. Na minha opinião, em Portugal deviam ter logo tomado medidas mais drásticas e preventivas em relação a quem estava a chegar da China e sobretudo da Itália, que por razões mais próximas, muito mais gente viaja para lá quer em turismo quer em trabalho. Se tivesse sido logo feita uma monitorização e indicações precisas para fazerem um período de quarentena, nesta altura teríamos ainda muito poucos casos. A Itália chegou onde chegou porque inicialmente descuraram a questão do contágio. Ora se há locais onde o contágio mais se pode dar, é em grandes aglomerados de pessoas e nos jogos ou noutros eventos, sejam de carácter desportivo e ou de trabalho ou lazer, nesta altura, manda o bom senso que se devem evitar. Nos transportes públicos onde também se darão muitos contágios, não os forçando a parar devido à necessidade de mobilidade das pessoas, será a única excepção que de certa forma não se pode evitar. Todos os outros casos podem e devem evitar-se. Como se costuma dizer, em tempos de guerra não se limpam armas e aqui estamos perante uma guerra mundial contra este vírus que a própria ciência ainda não conhece em profundidade e neste caso, para já, a guerra é evitar os aglomerados e a limpeza neste caso é das mãos e não das armas. Se estamos perante uma situação excepcional e de grande gravidade, teremos que nos ater ao que é essencial para viver, trabalhar e produzir os bens essenciais de primeira necessidade e o resto, mesmo com graves prejuízos para alguns sectores de trabalho e vamos ver se asseguram a sobrevivência dessas pessoas que estão ou a perder os seus postos de trabalho ou a produção que assegura os salários. Não tomarmos consciência disto é estar a adiar uma possível solução ou a prolongar esta agonia económica e vivencial que estamos a viver. Por mim fazer jogos à porta fechada sim e vamos ver se chega, porque quem garante que não haja já jogadores ou elementos das equipas técnicas contaminados? O que já aconteceu ao Olympiacos é só um aviso a nível mundial. Haverá mais futebol, mais campeonatos, agora temos é que salvar este, o campeonato da luta pela vida e pela reposição da vida normal.
Nem mais, mas se andares pela ruas, as pessoas andam como se nada se passasse, não mantêm distância uns dos outros, etc, não cumprem quase nenhuma das medidas indicadas para prevenir o contagio
Não te serve de nada andares à distância dos outros... se podes apanhar o dito só por tocares em algo e levares por distracção a mão à boca ou ao nariz.
Esse alarmismo é absurdo, e não devemos entrar em paranóia.
O que se deve evitar é aglomerados de gente, e em zonas fechadas tanto pior.
Bom texto Jocar... Aqui e muito bem, Portugal está a ser proactivo, muitos poucos casos, em relação aos restantes países europeus, e muitas medidas positivas já tomadas. Por exemplo a Alemanha, em que os infectados ascendem já 1.000 e nada se passa... ontem Stuttgart num jogo da 2a Liga, tinha nada mais, nada menos, que 54.000 pessoas... mas quem no seu juízo perfeito, nos dias que correm, vai a um evento destes?? O Estado / Governo tem de implementar medidas drásticas, sob pena de todos os países serem a próxima Itália... Jogo sem público perde interesse. Como tal, não deveria de haver futebol nas próximas semanas / meses...
Que se fod* a luta pela saúde. Fazer jogos à porta fechada é gravissimo, para uns não apanharem virus ficam outros doentes por não ter o ponto alto de todo o fim de semana (ir ver o Benfica). Isto põe me doente, só de pensar o resto da época à porta fechada, o classico no jamor à porta fechada, etc. Isto é uma simples gripe, caramba. Tomem ben u ron e comam muita canja e deixem os alarmismos e teorias do fim do mundo.
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
Porta fechada não, santo deus!
ResponderEliminarO Covid-19/FCP/PdC/SD's/CS/Policias e Justiça a Norte há mto mto tempo que está a contaminar/minar o futebol português:
EliminarLiga
FPF
Arbitragem
Fruta
Café c/leite
Quinhentinhos
Calheiros
Guimaros
Etc etc etc etc...
Ainda nao se descobriu a cura/antidoto pra esta terrivel e mafiosa doença.
Vão ser à porta fechada e os nossos amigos da NOS e SPORCOS vão facturar as mensalidades que teremos que subscrever para ver os jogos. Sempre alguém lucra com a desgraça alheia.
EliminarClaro que não podemos arriscar ficar doentes e depois, em maio, o Marquês ficar às moscas.
Só 1 uma jornada para as equipas que jogam fora serem beneficiadas sem a compensação. E com o fcp a jogar em Famalicão, um dos jogos mais difíceis até ao fim do campeonato. QUE COINCIDÊNCIA!
EliminarO Porto iria ter mais apoio em Famalicao que o clube local. Nao duvide.
EliminarIsso a mim que tenho Redpass levanta questões do genero quem me vai ressarcir do dinheiro dos jogos que irão ser realizados à porta fechada, ainda assim, acho que a medida mais razoavel era mesmo de jogos sem publico.
ResponderEliminarSegurança social... Ou fala com o dono afinal dinheiro não é problema...
EliminarSe há dinheiro para pagar casamentos aos chulos, também deve haver para compensar quem, por motivos alheios, é prejudicado...
EliminarEu acho que vai ser a nossa salvação, adiar jogos,para ver se quando regressar voltamos a jogar a Benfica... Senao nao vejo maneira de ganhar algo ate ao final da época...
ResponderEliminarSe é o mesmo "jogar à Benfica" que o Lage diz acontecer e que só ele vê, mais vale esperar bem sentado.
EliminarEu acho que sim. Mais vale prevenir que remediar.
ResponderEliminarPorta fechada.
ResponderEliminarÉ mau, mas suspender criaria o caos nos calendários, mesmo não havendo já competições europeias para os clubes portugueses.
Como não temos nenhuma equipa em competições europeias, para já, adiava pois temos espaço no calendario para adiamento de 2 a 3 jornadas
ResponderEliminarTanto faz, a liga soares dias so e boa de ver para contumilistas.
ResponderEliminarE a liga europa ja acabou.
É lidar e votar em outubro se o corona assim permitir.
O anónimo 10:51
Eliminarnão está actualizado.
Os contumilistas, pela voz do seu capo, já vieram dizer que não querem mais o Soares Dias a apitar os seus jogos.
O penálti contra o Marega foi penálti. Por menos outros foram assinalados.
Se fosse na Luz era roubo.
O argumento de não querer mais o árbitro X ou Y já o ouvimos na boca de alguém nosso conhecido!
Eu nao fui claro, culpa minha.
EliminarEu uso a palavra soares dias para representar um grupo. Ja que soares dias como o melhor é tambem o exemplo a seguir por outros.
De resto so posso acrescentar que todas as pessoas que referiu se deviam reformar o quanto antes, exceptuando o Marega.
Caos nos calendarios...e caos no contumil...
ResponderEliminarNão deve parar, nem deve ser à porta fechada.. Só mostra que vivemos formatados ao mínimo percalço ficamos em pânico.... Definitivamente não...
ResponderEliminarSuspenso, claro! Futebol sem espectadores não existe!
ResponderEliminarE no Jamor , nos jogos do Bsad há mais jogadores e equipas técnicas do que espectadores.
EliminarSem borlas e claques poucos jogos contam mais de 1000 pagantes.
Nas proximas 2-3 semanas os jogos devem decorrer à porta fechada, apenas com transmissao televisiva.
ResponderEliminarAliás é o que está verificando hoje em dia em mais de 95% dos jogos nesta terra.
EliminarJogos à porta fechada.
ResponderEliminarPois a mim o que me assusta é que com todas estas medidas, quando as pessoas se derem conta que destruíram dezenas ou milhares de postos de trabalho, que lançaram na miséria milhares e milhares de famílias por esse mundo fora e que com isso provocaram incomparavelmente mais desgraça do que o virus propriamente dito, talvez se arrependam de terem sido decididas tantas medidas draconianas para deter um virus que irá seguir o seu rumo, com maior ou menor dificuldade. Estamos a assistir a uma destruição de valor na economia mundial sem precedentes. E isto vai-se reflectir não só na degradação da qualidade de vida de muitos, mas também em centenas de milhar ou milhões de mortes.
ResponderEliminarTanta estupidez num só comentário...
EliminarDeve ser dos comentários mais facepalm deste blog (e estou a incluir todos os do Jotapê e o do Jorgen80 onde alegadamente o Ruben simulava apendicites).
Para já não mas numa situação de continuado agravamento (mais contagiados) pelo covid-19 provavelmente acontecerá! Adiamento dos jogos so numa situação limite e para o Benfica poderia ter aspectos positivos pois permitiria recuperar a equipa fisica e emocionalmente mas tambem criaria outuro cenario de jogos infernal e nos temos o calendario mais dificil estas proximas jornadas com o cenario a inverter-se so nas ultimas duas onde o crac terá de enfrentar os lagartos( de r amorim que acredito que irá para vençer) e acabando com a deslocação a braga! Carrega Benfica!
ResponderEliminarPelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
Os portugueses em casa em quarentena e sem futebol para verem... Será que, no desespero, até vão pegar num livro e começar a lê-lo? Já vejo as capas de jornais com histórias da vida real: "O Covid-19 trouxe-me o gosto pela leitura" ou "Comecei a ler com o Coronavirus e agora já sei que não devo votar no LFV"!
ResponderEliminarOs jogos devem ser adiados para bem de todos, a coisa está a ficar muito feia e "ninguém" está a dar a devida importância, a saúde em primeiro lugar, vejam o caso de Macau.
ResponderEliminarAdiar jornadas... E a final da taça de portugal ser em Setembro, mas com os jogadores desta época apenas. Assim, com o Porto intervencionado e vendedor, podia ser que só tivesse meia duzia de cepos disponíveis, mas mesmo assim era renhido pois cagamo-nos sempre que jogamos com eles.
ResponderEliminarPara ver o que o Benfica joga, mais vale ser à porta fechada.
ResponderEliminarFinalmente este bot sapo diz uma merda que faz sentido e até tem alguma piada. Parabéns, rapazola
EliminarComo medida profilática é pertinente e tb só afeta duas jornadas da liga, antecedendo uma pausa para as seleções.
ResponderEliminarNo que respeita ao SLB, a pergunta é: será que, sem espetadores, os jogadores vão jogar melhor e mais soltos, não sentindo tanta pressão ou vão ressentir-se da falta do "colinho" dos adeptos que tantas vezes os empurra para as vitórias?
Uma coisa é certa, o presidente já pode ir assistir aos dois jogos tranquilamente, sem risco de contestação.
Não tenho opinião. Jogos com estádios vazios não têm interesse, mas por outro lado poderá não haver calendario para a remarcação dos mesmos
ResponderEliminarPOrque haveriam de estar preocupados com isto agora se nunca se preocuparam com o virus da corrupçao dos Vasco Santos, Pinheiros e Godinhos?
ResponderEliminarFácil colega não jogam um corno assim vinha reforços e um treinador é aí talvez houvesse hipótese...
EliminarDiria que para já, uma ou duas semanas de jogos à porta fechada era possível. Se a situação piorar, adiar...
ResponderEliminarPara já á porta fechada como primeira medida nao me parece mal se as coisas se descontrolarem ao nivel de uma italia entao adiamento terá de ser inevitável.
ResponderEliminarPor mim o campeonato podia acabar hoje. Podre e sem interesse, e não é por estarem os fruteiros em 1º.
ResponderEliminarClaro o campeonato seria atribuído ao que está em primeiro, ou então moeda ao ar...
EliminarFaz sentido que seja à porta fechada.
ResponderEliminarQuem tem Red Pass ou devolvem o dinheiro dos jogos que faltam ou desconto no Red Pass na época seguinte, ficaria ao critério do sócio.
Eu sei que ao Benfica daria jeito parar e se possível acabar no próximo ano ou até daqui a dois, como não jogam a ponta de um corno, estão presos por arames, entretanto o Vieira vai buscar um treinador a sério mais os 5 jogadores de qualidade e quem sabe até pode ganhar o campeonato faz o 2 em 1. O que acham???
ResponderEliminarQuando existe o surto epidémico de gripe os jogos devem ser à porta fechada? Devem as escolas ser fechadas?
ResponderEliminarOK o Coronavírus já infectou imensas pessoas e tirou a vida a muitas. Mas se virmos os dados estatísticos as maiores percentagens de mortalidade de pessoas infectadas é em pessoas com 80 ou mais anos (um pouco mais que 20%), seguido do intervalo entre 70 e 79 anos com 8,6%, depois temos o escalão dos 60-69 com 3,6%, e em quarto lugar o escalão dos 50s com 1,3%. Em pessoas abaixo dos 50 o valor maior é o da casa dos 40 com 0,4%, depois é sempre a descer até aos tecnicamente 0% dos 0 aos 10 anos.
ResponderEliminarMas estes números são entre os infectados, é certo que é uma epidemia, uma pandemia talvez, mas estes números não fogem dos expectáveis por causas naturais.
Há risco de contágio sim sr, mas mesmo esse contágio é menor em países onde está menos frio nesta altura do ano, e não só temos tido um Inverno bastante ameno, como também estamos a menos de duas semanas da Primavera e de dias mais quentes. Em vez de fazerem jogos à porta fechada, façam jogos a seguir a partir das 10/11 até às 16/17.
Sinceramente parece-me que no final disto tudo vai morrer mais gente fruto da crise que se está a instalar na Economia mundial do que propriamente do Coronavírus. Ou seja vai morrer mais gente da "cura" do que da doença.
Por mim, tanto faz... Fiz uma jura de não voltar ao estádio enquanto o Benfica não ganhar 3 jogos seguidos! Como isso parece ser impossível...
ResponderEliminarFizeste muito bem. Bem me parecia que o estádio andava frequentado por "benfiquistas apenas quando ganham".
EliminarOs outros (nós) continuaremos lá todos os jogos independentemente dos resultados.
Fizeste uma jura? Mas no outro post falas do teu RedPass...tu nem do Benfica és, quanto mais sócio. Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Fala barato. Andas há ANOS infiltrado neste blogue.
EliminarPor mim o campeonato devia ser dado como terminado sem qualquer campeão e nenhuma equipa Portuguesa ia as competições europeias na próxima época para pensarem bem no que andaram a fazer… com o ameaçar de árbitros, coacção sobre familiares dos mesmos, incentivos a violência em canais oficiais dos clubes, agredir jogadores e treinadores do próprio clube…
ResponderEliminarSe existe campeonato que devia ser impugnado era este, já existiam vários fatores este é apenas mais um, só não havendo dinheirinho para os mamões é que se acaba está pouca vergonha.
Ass: MAdskinn
O campeonato deveria ficar suspenso até termos hipóteses de novas contratações pois com esta equipa temo que não vamos lá. Recomeça em Junho.
ResponderEliminarSerá sempre uma decisão alinhada com o que se faz lá fora.
ResponderEliminarEstamos perante um problema de saúde pública, muito mais importante que os jogos da bola.
Para quem vive em torno da bola, até pode ficar furioso e irritado.
Não resolve o problema, mas ao menos não se pode dizer que nada foi feito.
se até a própria uefa vai fazer jogos da champions à porta fechada, seria de uma enorme estupidez e irresponsabilidade que em portugal tudo continuasse a decorrer como se nada houvesse
ResponderEliminarse se puder conter o nº de infectados com medidas, ainda que "antipáticas" para alguns, óptimo
a bola não é tudo na vida, embora para muitos, parece ser a única coisa que os move
Jogos à porta fechada, como tem acontecido por essa Europa fora. Siga para bingo. O adjunto do Carvalhal até agradece porque não vê os lençóis brancos...
ResponderEliminarNuno Pinho
Ora bem, em resposta às questões colocadas "andam no ar" propostas que alguns indivíduos ligados à máfia que controla os resultados desportivos em Portugal gostariam de ver aceites, que serão mais ou menos assim: A- Dar por concluído de imediato o campeonato da época desportiva que decorre (2019/2020), sendo validada a classificação que existe agora, isto é, quem está em primeiro lugar é campeão, quem está nos lugares finais desce! B- A segunda proposta pretendida é de que, caso a primeira não seja validada, os jogos realizar-se-ão à porta fechada, sem admissão de público excepto no estádio do dragão, onde será proibida a presença de elementos das forças policiais. Todos os jogos serão transmitidos em directo, excepto os do FC Porto em casa e fora, de forma a se evitarem suspeitas sobre os árbitros. Estas propostas devem ser validadas na sede da liga com votação de todos os clubes da primeira liga. Se isto for para a frente, alguém tem dúvidas que LFV vai estar na Liga a "votar favoravelmente" as duas propostas, PARA QUE SE ELIMINEM DE UMA VEZ POR TODAS AS SUSPEITAS SOBRE O AMIGO, ao mesmo tempo que assim voltará a paz ao futebol português? Noventa por cento dos "lagartos" CONCORDA PLENAMENTE, pois desta forma têm a garantia que o SLB não será campeão, que é o único objectivo deles há vários anos! Agora que têm um deles, rodeado por muitos outros, a controlar o Benfica, falta dar continuidade ao projecto de evitar que se ganhem títulos!
ResponderEliminarA malta em vez de ficar infectada nos estádios fica infectada nos tascos. Medida inteligente, sim senhor... Jogos sem espectadores não fazem sentido nenhum. Que se adiem os jogos em vez.
ResponderEliminarQuem paga o futebol são os adeptos, se n há adeptos n há futebol, parem as competições. Se continuarem n só n respeitam o adepto e o seu bolso como os profissionais q têm de assegurar o evento com os riscos q isso comporta, não é para travar uma pandemia? Tudo isto p n atrasar o euro... sabem mt...
ResponderEliminarPorta fechada nem vejo onde está a duvida
ResponderEliminarFaçam menos competições e jogos das selecções, acabem com a taça da liga, fases finais de europeus e mundiais com menos selecções
Campeonato suspenso
ResponderEliminarO clássico Juve-Inter no passado domingo, jogou-se à porta fechada e que eu saiba o céu não desabou...
ResponderEliminarPortanto, acho muito bem esta medida profilática que o governo da republica acaba de tomar !
Eu também queria ir ao Japão no fim de Abril para assistir à festa que é a chegada da primavera e com ela o florescer das cerejeiras(Sakura) e pelo andar da carruagem vou ter que esperar por uma nova oportunidade.
Muito sonhas, e amanhã acordas na triste realidade do andaime, pobre Zé do Telhado...
EliminarAs prima donas do Benfica, bem podiam apanhar o vírus... ver se acordavam para a p... da vida!! Cambada de incompetentes!! Tudo merdas tenrinhas... Só 4-5 podem ser chamados de homens... resto só meninas...
ResponderEliminarE por acréscimo devia tocar-te a ti e á tua familia para aprenderes a ter tento na língua !
EliminarBurgesso !
@Carlos,
EliminarÉs um estúpido atrasado de merda.
Oh meu parasita, é mais uma de tento nos dedos e não na língua...
EliminarJá agora a ti e tua família, que não é para aqui chanada, mas já que falaste na minha, desejo-vos algo bem melhor...
Vê lá se cais do andaime, parolo...
Obrigado Mesquita... o sentimento é recíproco...
Eliminar"Vê lá se cais do andaime, parolo."
EliminarCompreendo perfeitamente a tua frustração para me atingires, mas infelizmente, na altura em que nasceste o aborto ainda era ilegal; e no meu comentário anterior não estava a insultar-te mas tão somente a descrever-te...
https://gisanddata.maps.arcgis.com/apps/opsdashboard/index.html#/bda7594740fd40299423467b48e9ecf6
Virus vao e veem.
ResponderEliminarCorona agora. Outros virao no futuro.
Agora o virus mais toxico e corrosivo, mais destrutivo e doente, esse esta instalado ha muitos anos,decadas, totalmente resistente a qualquer tentativa de tratamento.
O virus Pedroto e velho Bufas. Criado no laboratorio destes dois cientistas do odio provinciano e pacovio. Hoje injectado e presente em forca no macaco e outros simios.
Este virus tem contaminado milhares, desde arbitros, a dirigentes e a comunicacao social.
Mas com este virus nunca as autoridades se preocuparam verdadeiramente.
Na minha optica, devia ser suspenso! Futebol sem atmosfera de estádio é degradante...
ResponderEliminarAlem disso, dava mais tempo ao Gabriel para recuperar! :P
E pluribus unum
Vieira já se safou de mais contestação no Estádio da Luz. Os dragartos, que jogam fora, vão sair beneficiados.
ResponderEliminaranti-antis
Beneficiados porquê? É melhor ter alguns adeptos do que nenhuns!!!!, jogar num estádio vazio, principalmente a este nível é deprimente seja para que jogador for.
EliminarPois, mas jogar fora, sem adeptos da equipa da casa a pressionarem os bois do apito, é mais fácil.
Eliminaranti-antis
Resido na Bélgica onde estão registados 270 casos e os jogos vão-se realizar com publico no proximo fim de semana. Alguém me consegue explicar?
ResponderEliminarRui
Sim, a intenção é controlar a propagação, para não acontecer o mesmo que na Itália.
EliminarVai mesmo ter de ser a porta fechada porque estamos em ano de Europeu.
ResponderEliminarShadows, estamos perante uma grave crise de saúde a nível mundial, um vírus que contagia outras pessoas com uma velocidade incrível e numa altura e ainda vai demorar, que não se conhece nem vacina nem retrovirais.
ResponderEliminarA grande maioria das pessoas ainda desvaloriza esta situação, mas estamos mesmo perante uma situação muito grave e que para além dos milhares ou milhões que pode infectar e para os milhares de mortes que pode provocar, vai também provocar uma crise económica, quanto a mim, muito maior que a crise financeira de 2007/2008. E essa só causou problemas económicos. Esta vai provocar danos económicos e de saúde pública.
Com estas coisas não se brinca. Se quando um jogador, seja lá de quem for sofre de uma doença grave, todos nós desejamos que recupere e nada de pior lhe aconteça.
Então aqui é o planeta que está gravemente doente e parecendo uma coisa abstrata, o facto é que afecta os seres humanos.
Se não se conseguir por cobro a esta epidemia quanto antes, mais difícil vai voltarmos à vida normal.
Em Portugal, creio que os casos positivos que se conhecem, 90% devem ser com origem em pessoas que estiveram em Itália. Algumas com alguma irresponsabilidade não tomaram as precauções devidas no seu regresso a Portugal e infectaram pessoas próximas com quem mantiveram contacto. Na minha opinião, em Portugal deviam ter logo tomado medidas mais drásticas e preventivas em relação a quem estava a chegar da China e sobretudo da Itália, que por razões mais próximas, muito mais gente viaja para lá quer em turismo quer em trabalho. Se tivesse sido logo feita uma monitorização e indicações precisas para fazerem um período de quarentena, nesta altura teríamos ainda muito poucos casos.
A Itália chegou onde chegou porque inicialmente descuraram a questão do contágio.
Ora se há locais onde o contágio mais se pode dar, é em grandes aglomerados de pessoas e nos jogos ou noutros eventos, sejam de carácter desportivo e ou de trabalho ou lazer, nesta altura, manda o bom senso que se devem evitar. Nos transportes públicos onde também se darão muitos contágios, não os forçando a parar devido à necessidade de mobilidade das pessoas, será a única excepção que de certa forma não se pode evitar. Todos os outros casos podem e devem evitar-se.
Como se costuma dizer, em tempos de guerra não se limpam armas e aqui estamos perante uma guerra mundial contra este vírus que a própria ciência ainda não conhece em profundidade e neste caso, para já, a guerra é evitar os aglomerados e a limpeza neste caso é das mãos e não das armas.
Se estamos perante uma situação excepcional e de grande gravidade, teremos que nos ater ao que é essencial para viver, trabalhar e produzir os bens essenciais de primeira necessidade e o resto, mesmo com graves prejuízos para alguns sectores de trabalho e vamos ver se asseguram a sobrevivência dessas pessoas que estão ou a perder os seus postos de trabalho ou a produção que assegura os salários.
Não tomarmos consciência disto é estar a adiar uma possível solução ou a prolongar esta agonia económica e vivencial que estamos a viver.
Por mim fazer jogos à porta fechada sim e vamos ver se chega, porque quem garante que não haja já jogadores ou elementos das equipas técnicas contaminados? O que já aconteceu ao Olympiacos é só um aviso a nível mundial.
Haverá mais futebol, mais campeonatos, agora temos é que salvar este, o campeonato da luta pela vida e pela reposição da vida normal.
Nem mais, mas se andares pela ruas, as pessoas andam como se nada se passasse, não mantêm distância uns dos outros, etc, não cumprem quase nenhuma das medidas indicadas para prevenir o contagio
EliminarNão te serve de nada andares à distância dos outros... se podes apanhar o dito só por tocares em algo e levares por distracção a mão à boca ou ao nariz.
EliminarEsse alarmismo é absurdo, e não devemos entrar em paranóia.
O que se deve evitar é aglomerados de gente, e em zonas fechadas tanto pior.
Bom texto Jocar...
EliminarAqui e muito bem, Portugal está a ser proactivo, muitos poucos casos, em relação aos restantes países europeus, e muitas medidas positivas já tomadas.
Por exemplo a Alemanha, em que os infectados ascendem já 1.000 e nada se passa... ontem Stuttgart num jogo da 2a Liga, tinha nada mais, nada menos, que 54.000 pessoas... mas quem no seu juízo perfeito, nos dias que correm, vai a um evento destes?? O Estado / Governo tem de implementar medidas drásticas, sob pena de todos os países serem a próxima Itália...
Jogo sem público perde interesse. Como tal, não deveria de haver futebol nas próximas semanas / meses...
Que se fod* a luta pela saúde. Fazer jogos à porta fechada é gravissimo, para uns não apanharem virus ficam outros doentes por não ter o ponto alto de todo o fim de semana (ir ver o Benfica). Isto põe me doente, só de pensar o resto da época à porta fechada, o classico no jamor à porta fechada, etc. Isto é uma simples gripe, caramba. Tomem ben u ron e comam muita canja e deixem os alarmismos e teorias do fim do mundo.
ResponderEliminarporta fechada Porto campeão.
ResponderEliminarCampeão da coação e do crime organizado. É pena o Benfica ser liderado por mansos dragartos.
Eliminaranti-antis
jogos à porta fechada não faz sentido nenhum.
ResponderEliminaraqui o que se impunha era o adiamento dos jogos.
Porta fechada sem público. Acabam-se os assobios e o Benfica volta às goleadas...
ResponderEliminarPara compensar vão pelo menos colocar os jogos em sinal aberto????
ResponderEliminar