O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Shakhtar - SL Benfica

. 37 comentários

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Odysseas, Mile Svilar e Ivan Zlobin;

Defesas: Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, Tomás Tavares e Nuno Tavares;

Médios: Rafa, Pizzi, Samaris, Cervi, Taarabt, Florentino, Chiquinho e David Tavares;

Avançados: Seferovic, Vinícius, Jota e Dyego Sousa.

----------------------------------------------------

Vlachodimos, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo, Samaris, Cervi, Taraabt, Vinicius, Rafa e Florentino.

Não quero Taraabt a recuperar bolas atrás para não arriscar cartões logo cedo e não quero um meio campo alugado ao adversário. 

A falta que faz Gabriel ou alguém que assuma o jogo e a liderança do meio campo...

Consegue acertar no 11 que Bruno Lage vai colocar em campo logo? Eu não!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

37 comentários

  1. Meu caro Shadows tenho um percentimento que vai ser mais uma derrota, agora depende se for por 2 a 1 ou 3 a 2 pode ser que na Luz consigamos dar a volta, e depois à o querer de seguir em frente ou ser já arrumado para lutar pelo título...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era suposto termos um Benfica Europeu (de CL e não LE) e, por mais que seja uma equipa muito interessante, estamos aqui pessimistas por jogar com o...Shakthar.

      3 ou 4 reforços, que todos sabemos ser necessário (e temos liquidez para isto), catapultavam o Benfica para outro patamar e este Shakhtar ia de vela à larga. Agora assim...

      Eliminar
    2. Vamos jogar contra uma equipa que veio da Champions e não contra uma que nem o nome sabes pronunciar.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Se tens um pressentimento que vai ser mais uma derrota, porque raio vens para aqui dizer isso? Achas que as pessoas se interessam pelos teus pressentimentos?

      Eliminar
    4. JF, certo o Benfiquinha de Vieira dos zero poñtos na fase de grupos, vai jogar contra uma equipa da Champions.
      Espero bem que o resultado seja positivo, apesar da falta de investimento do presidente no plantel. Onde andam os milhões?

      Eliminar
    5. JF sempre de guarda chuva aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono...

      Eliminar
    6. Esta época, zero pontos na Champions fizeram os nossos rivais. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Claro acontece não passaram. O ano passado quartos de final arrumados pelo Campeão europeu Liverpool em 10 7 vezes passaram a fase de grupos nunca fizeram 0 pontos num grupo com Basileia e levar 5 do mesmo ainda queres comparar???

      Eliminar
  2. Vlachodimos, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro e Nuno Tavares; Samaris, Florentino, Taraabt; Cervi, Rafa e Vinicius.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo.

      Eliminar
    2. Sim, é a melhor solução para este jogo, face às ausências inevitáveis. Agora que seja esse o onze ja duvido, pois nestes jogos o Lage adora complicar e enfiar as orelhas de burro!

      Eliminar
  3. Logo será mais do mesmo... Pizzi e Grimaldo mais 9.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  4. mille, tomas, dias, ferro, nuno, rafa, samaris, florentino, david, jota e dyego sousa

    ResponderEliminar
  5. O que faria: 4-4-3
    Vlachodimos,
    Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo;
    Samaris,
    Rafa, Pizzi, Taarabt e Cervi,
    Vinicius

    O que aposto acertar 4-4-2:
    Vlachodimos,
    Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo;
    Florentino, Taarabt,
    Pizzi e Cervi;
    Rafa e Vinicius

    PS: não percebo porque o Nuno Tavares não teve ainda mais minutos de jogo até aqui pois poderia ser uma boa alternativa ao Grimaldo.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Pereira20/2/20 12:41


    Já apostei 10 euros no placard

    ResponderEliminar
  7. BENFIQUISTA20/2/20 12:41

    Sinceramente não quero saber do provável 11 para nada, que venha o diabo e escolha, até aposto que hoje o Ceporovic tem lugar na equipa titular, a desilusão com o Lage é completa, tem ido de mal a pior.

    Sou sócio do Benfica mas estou seriamente a pensar deixar de o ser, vou aguentar até ás próximas eleições do clube, mas se nada mudar então mudarei eu... não faz sentido continuar sócio do Benfica quando o clube é liderado por valores contrários aos que eu acredito. Um Benfica empestado de lagartos desde a direcção ás demais posições de chefia nas mais variáveis secções do clube, à forma como o futebol e modalidades andam a ser dirigidos de forma altiva e incompetente, por vezes com nítida sabotagem, até aos negócios extra futebol que para o Benfica não trazem nenhum beneficio e sempre envolvidos numa nuvem de pouca transparência. Uma comunicação do clube deprimente e entregue a mais um lagarto nojento que perseguiu o Renato Sanches com uma campanha do mais asqueroso que existe. Com racismo, sim com racismo e xenofobia, assunto tão na moda nos dias de hoje... jamais me esquecerei que foi este director de comunicação do Benfica, na altura a trabalhar para o Sporting do Bruno de Carvalho, que tentou destruir o Renato Sanches como homem e atleta logo no inicio da sua carreira. Nojento e ainda mais nojento é este palhaço ter sido contratado pelo Benfica para a posição de director de comunicação do Benfica passados uns meses. Contado ninguém acredita. Mas afinal que valores são estes? Meu Deus...

    Não posso esquecer já esta temporada que na possibilidade de trazer o Renato Sanches de volta ignorou-se a vontade de regressar do Renato ao Benfica e depois neste último mercado de transferência de Janeiro tentou-se investir os mesmos 20 milhões que custava o Renato Sanches num brasileiro (Bruno Guimarães) que à última da hora roeu a corda e depois de ter dado a palavra cagou na cara dos dirigentes do Benfica e foi para o Lyon trabalhar com o seu compatriota Juninho Pernambucano. Bem feito.

    Para piorar a situação neste mercado de Janeiro investiram os tais 20 milhões na posição de médio-defensivo quando na altura o Benfica tinha no seu plantel 3 médios-defensivos (Florentino, Samaris e Fejsa) atirando com uma das maiores promessas do Benfica (Florentino) para a bancada e depois o que se constatou é que o alemão contratado pouco ou nada dá a mais que o Florentino e até mesmo que o Samaris. Farto disto e destas opções inexplicáveis e incompreensíveis. Entretanto as posições do plantel que precisavam ser reforçadas ficaram na mesma, o Florentino foi para bancada e o Samaris pouco ou nada joga. Porquê? Que razões existem para desmembrar a dupla de médios que nos deu o título de campeão nacional na temporada passada com uma recuperação extraordinária? Ou já se esqueceram que foi a dupla Florentino/Samaris que jogou grande parte da segunda volta do campeonato da temporada passada em que o Benfica apenas empatou um jogo contra o Belenenses na Luz. Lembro-me bem da grande exibição do Samaris no Dragão na temporada passada na altura ainda com Gabriel na equipa num jogo em que o brasileiro acabou expulso... o que justifica este afastamento de Samaris dos jogos do Benfica? O que justifica a contratação de um alemão por 20 milhões de euros que pouco ou nada dá a mais que o Florentino e Samaris a jogarem na mesma posição de médio-defensivo? Mas andamos a brincar com coisas sérias!?

    Em Outubro votarei pela minha consciência e se tudo continuar na mesma abandonarei o barco, não consigo embarcar mais num navio no qual já não acredito no seu capitão e demais membros da direcção. Desilusão total deste Benfica idealizado por Vieira e companhia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Benfiquista,
      Como eu o percebo. Sinto o mesmo.
      A questao do director de comunicacao e como diz: contado ninguem acredita. Simplesmente aberrante.
      Tal como tambem e dificil de acreditar como e possivel uma gestao desportiva tao arrogante e incompetente.
      Quanto a Lage, tenho gradualmente passado da expectativa a desilusao. Nao me parece que seja treinador a altura do que o Benfica precisa e exige e, caso nao ganhe o campeonato este ano,o que me parece cada vez mais provavel, tera poucas ou nenhumas condicoes para continuar. Prevejo um novo processo Rui Vitoria, se calhar com mais luzes a mistura.
      Em Outubro votarei numa alternativa a LFV. Ainda tenho alguma esperanca de que surjam candidaturas que possam entusiasmar os Benfiquistas e leva-los a nao se deixarem controlar pelo medo da mudanca e outros papoes (o regresso dos Vales e Azevedos) com que a propaganda tem tentado assustar os socios.
      So nao estou consigo no que diz respeito a sua intencao de deixar de ser socio. Eu continuarei a se-lo enquanto puder pagar as quotas. Sou do SLB ha demasiado tempo para desistir.
      Abraco.

      Eliminar
    2. Não veio Renato, não veio Garay e não vei Nico...De caras titulares nesta equipa.

      Eliminar
    3. Lage pouco ou nada fez para "esconder os problemas".
      Agora ja pode ser tarde.
      Nao chegou para a Champions e nao chega para a Liga Europa.

      Eliminar
    4. Não vieram esses todos, não meteste o dinheiro, de que é que te queixas?

      Eliminar
  8. Ody,
    Tomas, Ruben, Ferro, Grimaldo
    Tino
    Jota, Samaris, Taarabt, Rafa
    Vinicius

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Isso tudo somado dá 10 😂

      Eliminar
    2. Baliza, Svilar, Zlobin é quase o mesmo que jogar sem guarda-redes;
      Defesa, Tomás, Samaris, Ferro e Nuno;
      Meio-campo, Jota, David, Tino, Chiquinho e Cervi;
      Ataque, Dyego, ou talvez Seferović, por mim jogariam os dois de início, mas pode desequilibrar a equipa.


      OK, são muitas poupanças mas não podemos arriscar lesionar Odysseas, Rúben, Taarabt, Rafa e Vinícius; Samaris, Nuno e Dyego são para ganhar rodagem. Grimaldo e Pizzi precisam de descansar, e Ferro só joga porque entre arriscar lesionar o Rúben e arriscar que Ferro esteja num fim de tarde igual a estes últimos jogos, prefiro a segunda.

      Para entrar durante o jogo, três deste lote de quatro, caso não haja nenhum impedimento na defesa obviamente: Pizzi, Taarabt, Rafa e Seferović (ou Dyego).

      Esta equipa não dá grandes esperanças é verdade, mas todos sabemos que não vale a pena estarmos muito esperançados, a equipa está completamente presa por arames com vários jogadores a precisar de descansar. Além disso já vimos que vai ser mais outro campeonato jogado até às últimas jornadas, ou seja, mais tarde ou mais cedo as instruções serão para os jogadores não se esforçarem muito porque temos o campeonato, logo, mais vale assumir já que estamos na prova apenas porque fomos lá parar e a nossa intenção é mesmo ir continuando até sermos eliminados.

      É no que dá a enormíssima ambição da Direcção do Benfica no reforço do plantel, vamos para as competições europeias fazer road-shows e não para ganhar prestígio.

      Eliminar
    3. Ferro e Grimaldo mais onze ;) :) brinquemos é a única saída para este caldo depressivo

      Eliminar
  10. A equipa que Lage ira escolher so deus sabe qual sera. Quando me lembro das equipas que colocou nos primeiros jogos da Champions ate me arrepio. Se calhar vai repetir a dose.
    A minha equipa seria:
    Odysseas; Tomas Tavares, Ruben D, Ferro (so porque hoje, com a ausencia de Weigl, nao temos mesmo mais ninguem), Grimaldo;
    Samaris, Florentino,Cervi;
    Taarabt, Rafa, Vinicius.
    PS. Por favor deixem o Pizzi de fora. O Benfica precisa de gente que tenha capacidade para competir.

    ResponderEliminar
  11. Aguardo pelo jogo
    com a mesma expectativa que espero pela conferência de imprensa de Bruno Panda depois do jogo.
    Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  12. Carlos calheiro e o presidente da assosicacao de arbitros de braga tiram foto com marega na partida para a alemanha para o qual esses dois artistas sao convidados para o jogo do porco no espeto na alemanha..

    Agora tirem as conclusoes...

    ResponderEliminar
  13. É meter a equipa secundária...e foco total no campeonato.
    Se meterem a carne toda no assador, vai ser um adeus aos títulos desta época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por gente como tu, com essa exigência pequenina que o Vieira está se cagando para a equipa. Pobre Benfica...

      Eliminar
  14. é uma eliminatória a duas mãos, acredito que possa descansar alguns jogadores: Odysseas, Grimaldo, Rúben Dias, Ferro, Tomás Tavares, Florentino, David Tavares, Rafa, Cervi, Vinícius, Jota

    ResponderEliminar
  15. Não concordo, mas o Lage deve apostar em Vlachodimos, Tomás Tavares, Ruben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Florentino, Taraabt; Cervi, Rafa e Seferovic.
    Talvez arrisque mais e ponha a jogar os 2 Tavares...

    ResponderEliminar
  16. Odysseias T Tavares Ruben D Ferro o N Tavares(para descansar o Grimaldo) Florentino Samaris Cervi na esquerda Taarabt a 10 Rafa na Direita(descansava o Pizzi) e Vinicius!É importante Vençermos este(COMO TODOS) MAS especialmente o proximo para o Campeonato contra o gil v para estabilizarmos emocionalmente e para continuar firme na liderança do campeonato e continuarmos a dar lassos rump so 38! Carrega Benfica!

    Rump so 38

    Pelo Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. O proscrito... outrora grande aposta para titular, Samaris ...
    Deixou de saber jogar à bola😞, Lage?
    Ou anda a abusar do Canal Panda e de papinha?????

    Se nem na ausência de Weigl (pouco tem mostrado) consegue fazer uma minutos!!!!!???

    Fdxxxx, alguém entende esta merda???

    MaTic

    ResponderEliminar
  18. A esperança de uma superação e de um resultado positivo é a última coisa a morrer. Apesar do Vieira...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking