O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Não aprendes nada, Bruno Lage. Nem Vieira

. 89 comentários

Quem teve estômago para assistir a mais uma conferência de imprensa enjoativa do treinador do SL Benfica teve mais uma chance de perceber o que é Bruno Lage como treinador: fraco.

Um treinador que valorize o grupo que tem passaria a primeira metade da conferência de imprensa a valorizar os jogadores e a importância do que tinham conseguido em Barcelos: a vitória.

O que fez Lage? Achou importante foi falar, mais uma vez, de uma "qualidade de jogo" que só ele vê.

Depois de meses a desprezar um jogador como Samaris, colocou-o em campo no jogo que seria vital para a sua estabilidade como treinador nos próximos tempos. Todos perceberam que Samaris teria sido muito útil na esmagadora maioria dos jogos desta temporada, como foi vital no título 37.

O que faria um líder? Teria dado uma palavra pública de incentivo ao jogador reconhecendo o empenho de um atleta que não era opção regular há meses, sem desprezar ou menorizar o contributo de qualquer outro atleta do plantel. 

O que fez Lage? Não só desvalorizou como lembrou que no passado também tivemos jogos em que a sua utilização correu mal. Isto é de um líder? 

A grande prioridade de Bruno Lage nas conferências de imprensa é valorizar-se a si próprio. A tal conversa de teórico da treta com as "linhas", "entrelinhas", "larguras", "transições" e outras tangas muito interessantes para capas de jornais ou artigos de culambismo.

Na verdade, são cada vez mais os benfiquistas sem estômago para escutar Lage, as suas conferências de imprensa ou sequer pequenas declarações. O que pensarão os atletas? 

Mas afinal vencemos em Barcelos, recuperamos o primeiro lugar, e este post é a "rasgar no Lage"?

Sim, porque hoje não estamos confortáveis no primeiro lugar do campeonato porque o treinador do SL Benfica foi incompetente perante o FC Porto mais fraco que me lembro de ver.

Alguém tem visto qualquer jogador do SL Benfica melhorar por acção de Lage? Um que seja? 

Não é verdade que o mérito do título 37 foi apenas colocar os jogadores nas suas devidas posições em campo? Félix, Gabriel, Samaris, etc, etc?

Assistimos a uma defesa do SL Benfica sem qualquer rotina de treino e em que apenas Vlachodimos nos tem valido. Se estamos na Final da Taça de Portugal, se não perdemos imensos pontos no campeonato tem sido graças a Vlachodimos.

Desde o princípio da temporada que escrevo no NGB acerca da fraca qualidade de jogo da equipa, dos erros constantes de Bruno Lage e da sua incapacidade em ser melhor. Não descobri agora, como alguns, que Lage é muito limitado. 

Referi-me à dificuldade do treinador em lidar com jogos de maior dificuldade desde o ano passado com o Eintracht e com o Sporting, em que ambos os jogos fomos eliminados. 

Tenho escrito sobre a utilidade e importância da postura de jogadores como Samaris, por exemplo.
Isto enquanto nos vendiam os Caios Lucas da vida como craques. Ou nos obrigam a ver Pizzi acabar jogos sem ser metido no banco de suplentes.

Não andei a "cagar postas de pescada" com estatísticas do campeonato que serviam apenas para esfregar areia nos olhos da maioria, enquanto nos minavam a prestação em mais uma Champions com miúdos sem experiência, lançados aos lobos da competição mais importante do mundo. 

O que vi ontem em Bruno Lage foi que não aprendeu nada. Nem quer. Ontem lá meteu Samaris porque precisa de salvar o pescoço. Só. 

Não estou mais sossegado por o FC Porto não jogar a ponta do corno. Os mesmos que já nos venceram 2 vezes esta temporada.

Nós também não jogamos nada. Temos jogadores que podem dar mais, que podem ser úteis, mas só os metemos em último caso, se metermos.

Ficaram mais sossegados com a vitória de ontem? Sim, mas por poucas horas. Isto porque o treinador vai continuar a insistir nos erros. 

O que Bruno Lage deveria dizer é que devemos TER MEDO de perder porque no SL Benfica perder não é opção. 

Quanto a Luis Filipe Vieira, o construtor deste plantel, o culpado de não termos qualidade para sequer passar uma fase de grupos da Champions, o responsável por termos deitado à rua a possibilidade de um Penta, mais uma vez foge da imprensa quando as coisas correm mal. 

Refugia-se num discurso escrito por outros, num palanque sem direito a perguntas, e sempre preocupado é com os que não estão no seu "payroll", directo ou indirecto, e por isso não controláveis.

Foge porque não quer responder a perguntas sobre o plantel, sobre os resultados, mas também sobre a a palhaçada que evidentemente a OPA é.

Vieira não aprendeu, nem vai aprender, que o SL Benfica não é um clube "controlável" como era o Alverca ou como é o FC Porto, onde andou a aprender no círculo de confiança de Pinto da Costa.

Em conclusão, com um treinador mais preocupado com o seu umbigo e com um presidente cuja prioridade são negócios, vocês ficam mais descansados e optimistas quanto ao resto da temporada?

Eu não.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

89 comentários

  1. Não é um clube controlável?

    Nota-se. Já lá vão quase 20 anos. Oposição? Nem vê-la..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vê-la? Um deles até escreve neste blog.

      Eliminar
    2. Não tem que haver uma oposição a ninguém, mas sim uma consciência crítica de todos os benfiquistas. Infelizmente, alguns tornaram-se fanáticos como os andrades.

      Eliminar
    3. o benfica está tomado de assalto, com a sua historia a cair na lama e os benfiquistas ainda não conseguiram arranjar uma solução de força para mudar os estado de coisas!...
      temos vendido um pouco da nossa alma por cada campeonato que esta gente ganha.... mas ao contrario de muitos acredito que os poderiamos ganhar mesmo sem esta gente no clube...

      é certo e claro que não existe verdadeiro contraditório no benfica e muito menos opções com hipotese de destituir esta gente...
      estamos presos a memorias de um passado que não queremos que se repita e isso paralisa os adeptos, que só mandam umas bocas quando a equipa da bola joga mal e perde...

      para mim é insustentavel apoior uma direção com tantos casos obscuros e torno dela, ver em que meios em que se movimenta e com que gente lida...

      espero que apareça uma oposição aglutinadora, porque esta do RGS parece ser avulsa e não está a mobilizar....

      SLBDOPOVO

      Eliminar
  2. A resposta é não. Como é óbvio. No final se ganharmos lá vêm os 2 dizer que tudo é fruto da qualidade do trabalho...estão os 2 na "bolha". Acham sempre que são visionários, e por isso recomeçam com as teimosias...
    Esperemos que depois do campeonato apareçam os candidatos e as alternativas sólidas. Voltar a discutir o Benfica novamente é fundamental. Pelo menos isso...
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Shadows está equipa simplesmente não sabe jogar futebol de alto nível a defesa coitados deles andam perdidos o meio campo o Weigl não sabe o que fazer o Taraabt corre muito mas corre mal e na frente de ataque Pizzi velocidade zero ainda não percebi o porquê jogar a ala direito quando o homem passa vida ao meio o Rafa com espaço Fax tudo e mais alguma coisa quando apertam com ele adeus não se vê mais no jogo o Vinicios tem golo mas segura mal a bola não sabe jogar de costa para o defesas e no futebol de hoje em dia é muito mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admira me não terem descido de divisão...

      Eliminar
    2. percebes alguma coisa de futebol. ó inteligente entao o beigl é melhor quer o laurentino?os 2 nao é p tras e para o lado?ou qd ves os jogos tas com a sagres toda?conselho para adulto: nao comas gelados com a testa

      Eliminar
    3. Silvestre25/2/20 17:01

      Quem é o laurentino?

      Eliminar
    4. É precisamente por esta equipa não valer nada que está no lugar em que está e o Porto será confortavelmente campeão. Já podem encomendar as faixas e começar a festejar.

      Eliminar
    5. Fonseca, em traços gerais estou de acordo com o que dizes. Quero acreditar que o Weigl pode render mais mas para isso tem que ser incentivado a participar no jogo ofensivo e a treinar para isso. Não me parece que o Lage tenha qualidade para o ajudar a melhorar.

      Eliminar
    6. Santanoco

      Essa de um cromo como você,
      que escreve como um puto que não sabe escrever, ter a pretensão de dar um conselho para adulto é sem dúvida a piada do mês!
      Veja se arruma a cabeça,
      homem!
      E se puder inscreva-se num curso rápido de alfabetização.

      Eliminar
    7. o weigl não participa mais no nosso jogo ofensivo não porque não saiba, ou não queira, ou por falta de incentivo ele não participa porque o lage não quer que ele participe.

      alias basta ver o que o weigl fez no primeiro jogo e o que nunca fez em mais nenhum jogo.

      Eliminar
  4. Calma pessoal o título está ja ali. Respirar fundo e apenas esperar que o destino do campeonato é para os benfiquistas. E só deixar as coisas acontecerem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar rolar é sempre uma péssima ideia...

      Eliminar
  5. Com esta cambada de figurantes mansos estás à espera de quê??? Já vem os acólitos do costume dizer que és mau benfiquista, que vamos em primeiro, que 5 em 6, pedras da calçada e vale Azevedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu fazes exatamente o mesmo. Tens cá uma moral. Que comédia que és. heheh

      Eliminar
  6. Eu francamente fico confuso quando falam mal do Lage,na época passada o Benfica jogou bem excepto na Europa cá dentro fizemos jogos maravilhosos bateu recordes atrás de recordes nos levou ao marquês onde foi uma loucura de alegria.
    Este ano tem sido diferente perde jogadores influentes entre algumas teimosias como essa do Samaris que não joga,perde jogadores com lesões então a do Gabriel nos faz imensa falta tu Shadows que não topavas Salvio dou comigo a pensar que jeitão nos dava agora,Lage tem jogadores em baixo de forma como Seferovic e Pizzi que são uma sombra daquilo que foram na época passada que achas que pode fazer Lage acaso milagres,na minha opinião perdemos gás desde o jogo com o fcp e aqui sim estou de acordo contigo este é o fcp mais fraco dos ultimos anos e nos ganhou duas vezes para mim tem lá um jogador que os tem valido muito Alex Teles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frank, o Lage venceu o jogo no Dragão. Os restantes mais difíceis perdeu. Ele é bom com os mija na escada. Quando a dificuldade aperta e não tem do outro lado uma equipa encolhida...perde. Infelizmente.

      O Seferovic nunca foi, o Pizzi só o é com equipas mais fracas...e o Salvio, meu amigo...o Salvio nem podia correr meia hora quanto mais...

      A questão é que na Champions foi um enxovalho, na Liga Europa perdemos com uns tipos que não jogavam há 2 meses...e o Lage é incapaz de perceber onde estão as fragilidades e de encontrar formas de as ultrapassar.

      Eliminar
    2. Porra! Mas só Benfica é que joga com equipas fracas? Ainal, em que campeonato jogam os outros?

      Eliminar
  7. O lage tem a cama feita, o R.Amorim é o proximo na linha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O grande líder já o disse, embora me pareça que foi só para acalmar as hostes! Até porque o Amorim foi à sua vida porque HD não deram aquilo que pretendia no Benfica, todos os que leiem jornais sabem isso

      Eliminar
    2. Tenho dúvidas que o Ruben queira vir e também já me cansa andarmos a apostar em treinadores que podem ou não dar. Mourinho só existiu um.

      Eliminar
    3. Também concordo, basta de treinadores em estágio!

      Eliminar
  8. MENTIRA!
    Claro que aprendeu...nem cervis, nem seferovics ....só devíamos e podíamos ter um def. esquerdo em condições e um central mais experiente, e tava feito...de resto é não inventar como ontem, e deixar a equipa ganhar solidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas vezes não falei nisso aqui? Fomos gastar 20 milhões numa posição que não era das mais necessitadas.

      Eliminar
  9. Perante isto tudo, só resta uma coisa: JORGE JESUS
    Quem melhor que ele para recuperar o futebol ?
    Quem melhor que ele para potencializar os jogadores ?
    Ele saiu quando soube que o Vieira iria focar no betão, sem reforçar a equipa em condições... SLB rolo compressor só com JJ

    ResponderEliminar
  10. 1. A tão propalada «hegemonia portista» das últimas décadas, fez-se como sabemos com base num rol interminável de factores exógenos. Sem querer ser exaustivo, tento sintetizar da melhor forma que sei uma matéria que, de tão vasta que é, obrigar-me-ia a muito mais. Assim, a estratégia portista das últimas décadas contou com;

    i) Controlo dos vários centros de poder directa ou através de ‘marionetas’ que aplicaram uma estratégia previamente definida e à medida dos interesses portistas, com especial ênfase para o sector da arbitragem;

    ii) Colocação de pessoas em lugares estratégicos nas várias áreas de influência (Ouvia-se falar recorrentemente em Políticos, Juizes, Advogados, Presidentes de Câmara, Dirigentes da Arbitragem, Árbitros, Delegados, Conselho de Justiça, etc.). Aqui, para dar uma ideia enganadora o Conselho de Disciplina normalmente não era controlado, pois ‘havia a certeza’ que ao recorrer para o Conselho de Justiça, este alterava sempre as decisões tomadas por aquele, o que levava a opinião pública a convencer-se que tinha havido justiça e democraticidade;

    iii) As ‘colaborações’ com vários dirigentes e clubes considerados estratégicos com o ‘empréstimo’ de jogadores que estavam impedidos de jogar contra o FCP e tentavam demonstrar a sua valia á ´casa-mãe’ fazendo os jogos da ‘sua vida’ sempre que defrontavam o SLB. A ‘factura’ era paga, a troco de votações nas propostas e apoio das posições estratégicas do FCP nos vários órgãos do poder desportivo, declarações a enaltecer ‘a organização’, e obviamente contra o SLB. Havia ainda uma pequena ‘Nota de Crédito’ que passava pela promessa de apoio aos ‘Dirigentes/Clubes-Clientes’ nos vários órgãos. Alguns até foram salvos da descida de divisão através de outro expediente muito em voga durante várias épocas: o alargamento;

    iv) O acordo estratégico estabelecido com o clube dos Viscondes, dos Brás Medeiros e dos Cazais Ribeiros para ‘destruir’ o SLB
    (O FCP dada a sua dimensão não se podia “dar ao luxo” de enfrentar de “peito aberto” o SLB e ainda menos ter os outros 2 grandes contra si), em que o clube de Alvalade assumiu o tradicional papel de ‘ordenança’, de subalternidade (e mais recentemente de ‘porta-voz’) e aceitou as ‘migalhas’ renegando assim toda a sua história e dando origem a um facto curioso e contraproducente; contentarem-se anos a fios com 2.º lugar – desde que, claro está – à frente do Benfica;

    vi) “Infiltração” de agentes no próprio SLB que passavam por “pacíficos e insuspeitos associados” mas que na prática o único objectivo era “minar” por dentro o clube e contribuir para uma constante instabilidade que atingia o auge nos princípios de época e nos momentos de insucesso;

    vii) E, finalmente não menos importante, a colocação de vários “fazedores de opinião” (“opinion makers”) nos diversos órgãos de comunicação social (falada e escrita) cujo objectivo era, por um lado, desacreditar todas as Direcções do SLB e respectivas equipas técnicas e jogadores e assim impedir qualquer tipo de organização, por outro, empolar e agravar todas as situações desfavoráveis ao SLB e, por último, tentar desvalorizar e omitir o que de menos bom dissesse respeito ao SCP e branquear tudo o que se relacionasse em termos negativos com o FCP.

    2. Os tempos agora são outros, felizmente, mas a herança de mentalidades é pesada. O anti-benfiquismo terá atingido o seu apogeu(?) e, por via dos que propalam versões distorcidas dos factos por meras convicções, e também dos que objectivamente engrossam o largo rol de orgãos oficiosos dos adversários, vê-se a cada instante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Não sei quem é este anónimo, mas parece-me muito bem informado. isto é que devia preocupar todos os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Tem juizo pá.

      Sem tanta incompetência interna o porto não tinha hipóteses, mesmo com todos os esquemas.

      Eliminar
    3. Lol Hallo Hallo Carlos Janela Este tu???

      Eliminar
    4. Hallo hallo Francisco Marques és tu?

      Eliminar
    5. Os Das e GUS ficam logo preocupados quando alguém não está a malhar no Benfica e lá vem a tentativa de descredibilizar ... enfim...

      Eliminar
    6. Convinha juntar à listagem dois pontos que seriam:

      3. Inundar os órgãos fiscalizadores e organizadores do desporto nacional de gente afecta aos corruptos e aos sapos com o beneplácito e/ou apoio de Luis Filipe Vieira.
      4. Inundar o S.L.B. de gente conotada com corruptos e sapos com anuência e/ou convite de Luis Filipe Vieira.
      5. Conseguir, com anuência e/ou convite a entrada em espaços interditos a gente dos corruptos e/ou sapos (exemplo: Catão)
      6. Pactuar com roubos descarados por parte das arbitragens e durezas adversárias para além dos limites, sem tomar posições de força, institucionais e bem visíveis em relação a isso.

      Eliminar
    7. Estás enganado ó Laurêncio das Areias e dos Camelos do Deserto.

      "O sistema de funcionamento do norte do país, tem preponderância de capos, caciques e trambiqueiros e tem custado caro àquela região e a todo o país.
      A pequena corrupção e a promiscuidade militante não tem paralelo em qualquer outra parte do território. Aliás tenho amigos do Porto, jovens sem complexos, enojados com o “modus operandi” nortenho.

      Conheço pelo menos dois juizes da Relação, um de Coimbra e outro de Lisboa que dizem que estas questões são menores, quando elas representam exactamente o raiz do mal; a pequena corrupção, quando aceite, torna-se num modo de vida para muitos, fazendo do cumpridor o idiota.
      Paralelamente, ainda estão para ser descobertas todas as ramificações do sistema montado a norte e dominado pelo vendedor de fogões.

      O Manuel Serrão teve de deixar de ser do Benfica para alcançar determinado estatuto social a norte! E vejam também as tormentas porque passou Rui Rio…

      A promiscuidade, no norte é doentia e, pior: SOCIALMENTE ACEITE!

      Governados por um putanheiro e por um proxeneta Vice-Presidente, essa mesquinhez transborda para outros sectores e impede a região de se desenvolver: os juizes não fazem justiça ao FCP, os empresários têm de se vergar ao FCP e os políticos, excepção Rui Rio, há muito que se vergaram ao FCP.
      O FCP sem a teia de influências criada não tem hipótese de vencer. Porquê? Porque não tem escala! Quando acossado, PC volta à origens: “Isto é Lisboa contra nós!”.

      Gostava apenas de dizer que essas prácticas não são de todo o norte, mas sim da região do Porto. Custa-me dizer isto, pois gosto muito do Porto como cidade, e tenho lá amigos.
      Mas a verdade é que há por lá uma ética muito diferente de que se vê, por exemplo, em Lisboa. Um vigarista em Lisboa é tido como um “espertalhão” no Porto. Um criminoso em Lisboa é por vezes apenas um “aldrabãozeco” no Porto.

      Contornar as leis, enganar clientes e fornecedores, meter cunhas e mover influências, são coisas que não são socialmente tão reprovadas como no sul, onde quem as pratica é normalmente posto à margem.

      Um caso como o Apito Dourado, no Benfica ou Sporting, já tinha levado à demissão da direção. Um indivíduo como Valentim Loureiro nunca chegaria a presidente de uma câmara no sul do país.

      Pinto da Costa soube utilizar esta arma muito bem, fazendo valer o seu “contra tudo e contra todos”, que não é mais do que um “não olhar a meios para atingir os fins”, contando para isso com apoios que noutro clube não seriam possíveis de obter.

      O que me parece inacreditável é haver um exército de jornalistas, deputados e agentes vários, entre os quais juizes, sempre dispostos a branquear, por actos ou omissões, o responsável por aquilo que tem sido um clima de podridão, ódio, ressentimento, inveja, hostilidade, manipulação, intimidação e crime, que há 40 anos se vai sentindo no futebol português.

      Eliminar
    8. Estás enganado. Não malho no Benfica, mas em quem o representa, de forma incompetente.

      Eliminar
    9. Lawrence,
      O anónimo das 21:49 que te responde é o Grão Vasco. Sim, aquele amigão.
      Estás com sorte porque te chama apenas Laurêncio das Areias e dos Camelos do Deserto. Não veio com a javardice do costume.
      Também não podia porque o Shadows não dorme em serviço.

      Eliminar
  11. Estou apreensivo os funcionários e figurantes deixaram de vir aqui incomodar o Shadows e os demais que não se revejam neste actual Benfica.. O Dr Gohze Pablito não viu o jogo, o JF só apareceu no Post do Jackson.. Será do Coronavirus????

    ResponderEliminar
  12. As conferências de imprensa de Bruno Lage rondam os 15/20 minutos.. Há perguntas que deveriam ser respondidas em 5/6 palavras e seguem se 6 frases..
    Tem falado demais o treinador para uma imprensa que não está para ouvir as suas lições de moral. Pelo que, para começar, era importante Lage passar a falar menos!

    ResponderEliminar
  13. Zé do Telhado25/2/20 15:35

    Para quê funcionários e figurantes se os figurões desempenham o papel a preceito...não chateiam e ainda "baixam as calcinhas!

    ResponderEliminar
  14. Humildade e condicao necessaria, indispensavel para aprender.
    Lage parece ter crescido em arrogancia com o campeonato que ganhou. Noto-o cada vez mais defensivo e em negacao.
    Nao sao bons sinais. Normalmente nao trazem nada de bom. Quinta-feira tem mais uma avaliacao na sua carreira ainda de aprendiz.
    Quanto a LFV ja nem ha mais a dizer. E tempo de bazar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lage está a seguir o guião apenas.
      A arrogância está condizente com a estrutura.
      Lage é parte indivisível da dita.

      Eliminar
  15. Rúben Amorim era pra ontem... Como benfiquista custa me imagina lo nos lagartos... Mas tb deixar o Braga pra ir pro Sporting é neste momento ir de cavalo pra burro

    ResponderEliminar
  16. António Almeida25/2/20 16:02

    Mais um jogo confrangedor ontem. Só não perdemos pontos por sorte. Aquela defesa é de por as mãos à cabeça. Estamos presos por arames, e mais jornada menos jornada vai a liderança à vida e adeus 38. Mas há iluminados, mesmo noutros blogs que acham que estamos bem e no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado25/2/20 18:07

      " Amanhã em Barcelos vai ser o canto do cisne para nós. Aposto aqui que amanhã não ganhamos o jogo"

      O Almeidinha é que sabe da poda!

      Oh Meo tu deves acertar sempre é quando vais mudar a água às azeitonas e mesmo assim não sei...

      Eliminar
  17. Sim, este ano vi um jogador melhorar com o Lage e bastante, felizmente, pois de outro modo não estaríamos na frente: Vlacodimos. Mas atenção, há duas semanas ficámos todos a saber que o queria encostar a favor de um polaco de segunda escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas mentiroso.

      Eliminar
    2. Odysseas cresceu imenso.
      E Lage já esclareceu n vezes que queria ter uma alternativa credível a Odysseas... não o queria “encostar” coisa nenhuma.

      Ruben Dias também cresceu com Lage.
      Ferro também.
      Florentino também.
      Tomás Tavares também.
      João Félix também.
      Gabriel também.
      Taraabt também.
      Vinicius também.

      Até Seferovic cresceu loucamente com Lage. Ou o ano passado não conta?

      Metade deles não jogava antes de Lage? Sim. Logo, cresceram com Lage.

      Eliminar
  18. Não estou nada descansado quanto ao resto da temporada, mas, assim como não embarquei em queimar Rui Vitória, não embarco em queimar Lage.

    Não são os melhores do mundo, claro que não. Mas alguém espera ter o melhor treinador do mundo?

    Ambos provaram serem bons treinadores, mas veem o seu trabalho sabotado por uma direcção incompetente, negligente e que dá prioridade aos negócios e esquemas em detrimento da vertente desportiva.

    O que vejo é um padrão que aconteceu com Vitória e agora Lage, desinvestimento no plantel, má gestão desportiva e fraca mentalidade (já vem de trás, antes de Vitória), jogadores que assumem posições tão ou mais fortes que o treinador.

    Hoje em dia apenas permitem termos treinadores mansos.

    Rua Vieira (mesmo que ganhenos campeonato e taça). Benfica aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "desinvestimento no plantel" - aconselho-te a andares melhor informado acerca do Benfica.

      Eliminar
    2. E eu aconselho-te a seres honesto.

      Eliminar
  19. Deixem de ser anormais...o Bruno Lage esteve muito bem, sendo coerente com o que sempre tem dito! O(s) jogador que fica na bancada tem que continuar a treinar como se não existisse amanhã e assim estara mais proximo do onze. O onze corresponde ao que a equipa tecnica entende a cada momento ser o melhor... Se eu já teria reforçado há mais tempo o meio dampo com o Samaris? Sem duvida, embora o Bruno Lage tenha procurado reforçar esse meio campo a 3 varias vezes, com chiquinho a fazer de 3o médio... isto tem sido afirmado de forma repetida nas conferências de imprensa,que servem de muito pouco, porque quem faz as perguntas já sabe todas as respostas! Como disse e bem Vitor Oliveira o nosso desporto está cheio de sabichões que nada sabem! Pseudojornalistas , comentadores cartilhados, todos sem paixão pelo jogo, mas pelos interesses inconfessos... força Bruno! Estou contigo. Força Benfica. Rumo ao 38...ontem demos mais 1 passo.
    Socio Slb n 218219

    ResponderEliminar
  20. Luigi SLB25/2/20 16:38

    É carnaval ninguém te leva a mal...

    ResponderEliminar
  21. Este treinadorzeco, que eu até gostava das suas conferências, pensava eu que o homem percebia da poda, finalmente o tal treinadorzeco quiz fazer-se de intelctual e mandou recados mesmo para os seus colegas de escola, tinha visto nessas observaçoes um lavo de humildade enganei-me é tudo ao contràrio, o homenzito é um (parvenue) um novo rico que ganhou dinheiro saiu-lhe a sorte grande treinador do Benfica um ano depois pensa ele que inventou a matéria grise,e é vê-lo arborar os seus discursos de falso humilde e passou a sêr um verdadeiro arrivista.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  22. E não mete o Zivkovic em jogo, porquê?

    ResponderEliminar
  23. Subscrevo. Quanto ao jogo de ontem, finalmente entrou o talismã, SAMÁRIS, o Benfica ganhou (apesar da um mau jogo) e não sofreu golos. Ruben Amorim para ontem!

    ResponderEliminar
  24. Shadows,

    É difícil alguém entender que queres o melhor para o Benfica!
    Por ti a Sportinguização do Benfica é que era!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vermelho Vivo25/2/20 22:02

      O caro Pedro Rodrigues
      está enganado, se me permite.
      Não é difícil entender que os critérios de exigência pelos quais o Shadows se bate são determinantes para que o Benfica deixe de ter uma espécie de navegação à vista no que diz respeito à escolha do plantel.
      Ou que o chamado projecto europeu de Vieira não passe da cepa torta, apesar das repetidas bazófias do chefe.
      Entregar o campeonato ao porto e renunciar à afirmação europeia serão, isso sim, o caminho mais certo para a sportinguizacão do Benfica.
      Não vamos embarcar, porque não somos totós, na lengalenga de que quem não pensa como nós é porque está contra nós.
      Isso é inaceitável.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. o dso é o que? é do cepórtem! cenas da factura do casamento da filha do dso em nome do Benfica é o quê?
      são lagartices, quantas mais queres Pedro Rodrigues?
      sportinguização e ainda pior dragatagem é o que LFV tem vindo a fazer!

      Eliminar
  25. Concordo! A equipa poderia/deveria de ter sido reforçada( porque havia condições financeiras para o fazer)e porque a equipa prescisava mas isso não explica tudo o plantel chega e sobra para vençer os restantes jogos e para ter jogado melhor com os( gils os aves os famalicões os belenenses etc)! E a actual serie de jogos (com jogos de 3 em 3 dias) muitos dos quais de alta dificuldade tambem não explica tudo! E tambem sendo verdade que a equipa apresenta algum(muito) desgaste fisico devido a esse ciclo de jogos e tambem alguma menor dose de confiança frutos da serie menos boa! Mas a equipa tem de fazer mais e os sinais de preocupação já vinham de antes do ciclo infernal de jogos e do ciclo menos bom! Mas o B Lage é o actual treinador do Benfica(por isso é o nosso treinador) e será o treinador até ao final de epoca(pelo menos) e será (VAI SER) o treinador da conquista do 38 e da taça e das duas festas no marques! No final da epoca logo se verá mas como disse hoje o R Dias E BEM e cerrar fileiras conquistar os pontos vençer os restantes jogos (TODOS)o que é perfeitamente possivel pois o Benfica(JÁ O FEZ ESTA EPOCA COM ESTE TREINADOR E ESTE PLANTEL) e com todos (TODOS MESMO) a caninhar para o mesmo lado! Vamos! Estamos aqui o Benfica so depende de si e é possivel vençer TUDO em portugal! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. Há muita coisa que não se entende nesta equipa do Benfica. Destaco uma, muito importante: não temos um jogador que saiba marcar as bolas paradas; é balão para o ar, sempre balão para o ar, e fé em Deus, não há uma bola tensa; e quem está na molhada parece não saber o que lá está a fazer. O mesmo se passa quando defendemos bolas paradas marcadas pelos adversários. Que raio de treino é que o treinador das bolas paradas, o senhor Veríssimo, anda a dar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não é de hoje. Já no tempo do forcado era assim! Nesse ponto, e pouco mais, tenho saudades do partilhas

      Eliminar
  27. benfiquista de gaia25/2/20 19:14

    agora já entendo porque o pizzi nâo consegue marcar um canto de jeito...nâo tem força nas canetas....que nojo...e o panda nâo consegue ver?..

    ResponderEliminar
  28. O Lage treinador em 2019 era melhor do que Lage treinador 2019-2020. O ano passado, metia os melhores e pensava pela sua cabeça. Não tinha nada a perder. Este ano, Lage, dá a sensação que é o treinador da parceria estratégica... Por isso, já não pensará só pela sua cabeça. Talvez este ponto de vista justifique o enigma Samaris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão. Só espero que não acorde tarde demais.

      Eliminar
  29. Qual foi o erro de Lage ontem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhum, nenhum... Está perfeito...

      Eliminar
    2. O erro do Lage, ontem, anteontem, no mês passado, no Comércio e Indústria ou no Sheffield Wednesday (adjunto), foi pensar que era treinador de futebol!
      Stor de EF! E, mesmo assim, não sei se cumpre...
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    3. Bruno "Canal Panda" Lage é uma parte menor - minúscula! - na quota de responsabilidade do nosso grande problema.
      A parte significativa - medonha! - da responsabilidade desta mediocridade toda tem um nome: Vieira... e sus muchachos!
      É por isso que vai ser muito difícil resolvermos o nosso problema...
      (Zé das Cuecas)

      Eliminar
    4. Concordo bastante com o Ze.
      Enquanto nos focarmos nos Vitorias e nos Lages o principal responsavel vai-se safando.

      Eliminar
    5. O gozo que dá ver o treinador Panda na frente deste campeonato. Coitadinhos dos rivais, esses nem treinador devem ter.

      Eliminar
    6. E um erro concreto? Só generalidades.
      Tratarem o homem por Panda é apenas algo que vos devia envergonhar! É mau porque perdeu a vantagem de 7 pontos, é mau porque ganhou a vantagem. É mau quando mete o Cervi, é mau porque não mete o Cervi. É mau porque meto o Tino, é mau porque não mete o tino.

      E escusam de vir com a conversa de exigência, em que "auto" assumem que são mais exigentes que os outros. Isto já foi um blog do Benfica, hoje em dia nem sei o que parece. Quem fala mal de tudo alguma vez vai acertar!

      Vão-se tratar e parem de fazer o trabalho dos nossos rivais!

      Eliminar
  30. Bem na minha humilde opinião o Benfica tem 3 problemas:

    O primeiro vem de cima, com as parcerias estratégicas que fazem do Benfica um stand de jogadores. Depois temos os casos de destabilização clara do balneário ao comprar jogadores por muitos milhões quando temos uma equipa que vai com 7 pontos de avanço. Weigl, RDT e Vinicius. Gabriel e Seferovic deviam ter sido mais respeitados.
    Em segundo o 442 funcionou enquanto teve 2 jogadores com mobilidade e agressividade defensiva no meio campo. Gabriel é um faz tudo e não há muitos assim, a descida de performance da equipa deve-se muito à sua saída.

    E por último o Lage. Parece um treinador diferente da época passada quando colocou Pizzi na direita e mudou para o 442. O futebol do Benfica era dinâmico e tinhamos a ídeia de que as peças estavam todas encaixadas, via-se solidez na equipa, fazia sentido. Já este ano não se percebe certas escolhas de jogadores, a equipa muito menos compacta com os jogadores a cometerem erros constantes por falta de confiança e entrosamento. Pizzi parece ter lugar cativo. Eu gosto do Pizzi mas o único lugar onde se pode tirar partido das suas qualidades neste momento é a segundo avançado. Na direita é obrigado a grandes esforços defensivos... esforços esses que lhe tiram depois a capacidade física que precisa para fazer a diferença no ataque. Tem golo, tem visão, tem assistência, tem drible. Com 4 a meio campo é necessária mais destreza defensiva em cada um dos jogadores. Seferovic faz muita faltam em certos jogos, joga em profundidade e cria mais jogo que Vinicius, que é muito mais fixo.


    É o Lage que faz o 11? Os milhões têm de jogar? O Lage sabe muito mais que isto.

    ResponderEliminar
  31. Grande “pancada” tem este sujeito, sempre a malhar, agora é o Lage, amanhã é outro... Tudo o que vem da direção é mau. Este é que dava um grande treinador, a verdade só há uma: sem grande jogadores não se faz uma grande equipa!
    O voo da Águia é Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores são os mesmos da época passada Einstein. Saiu o Felix e gastou-se 60 milhões em 3 jogadores para outras posições que já estavam bem ocupadas por jogadores campeões, jogadores esses que "viraram" uma desvantagem de 7 pontos.

      Agora a culpa é do elo mais fraco, os jogadores... grande homem. Mas se como dizes verdade só há uma e é essa temos todos de a aceitar. Perdoai-nos as nossas ofensas.

      Eliminar
    2. Já cansa de tanto malhar. Está tudo errado?

      Eliminar
    3. Claro que não. Mas se há sempre coisas a melhorar, porque não falar sobre elas? A lógica da evolução baseia-se nisso.

      Eliminar
  32. "A tão propalada «hegemonia portista» das últimas décadas, fez-se como sabemos com base num rol interminável de factores exógenos".
    Hummm deixa ver se entendi. Uma equipa europeia que ganhe
    2 Taças dos campeoes
    1 supertaça europeia
    2 intercontinentais
    2 taças uefas
    só ganhou estes troféus com factores exógenos.
    Então Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern Munique só conseguiram estes troféus com factores exógenos.
    Brilhante conclusão.

    ResponderEliminar
  33. o lage tem varias limitações e comete muitos erros, até demasiados mas decididamente não é o maior culpado.
    é que sem ovos não se fazem omeletes e é impossível melhorar o que não pode ser melhorado.

    na defesa o que esta a acontecer era mais do que previsível quando já tínhamos um defesa esquerdo que tinha muitas dificuldades a defender então achamos melhor ainda meter um central com uma qualidade muito questionável e sem experiência nenhuma.
    e se como isso não fosse suficiente a alternativa ao defesa esquerdo é um jogador com meia época na equipa b, e como se isso ainda não fosse suficiente o titular na lateral direita é um júnior com meia dúzia de jogos profissionais.

    o grande responsável é que nestes três últimos anos tem sempre construído planteis completamente desequilibrados só com o único intuito de vender jogadores juntamente com o oliveira da figueira.
    alem de que o lage foi escolhido por ele, quer dizer escolhido não foi que ele não arranjou mais nenhum treinador que aceite vir ser um pau mandado.

    ResponderEliminar
  34. O futebol ė resultadista. Este ano não jogamos a ponta dum corno. Tem tudo para correr mal. No entanto se ganharmos tudo se esquece como aconteceu o ano passado. Sim ganhamos por mérito e milagre mas não por planeamento e eficiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Benfica quando ganha é sempre por sorte. Os outros é que são bons.

      Eliminar
  35. Na mouche, Shadows. Jogadores que vimos evoluir com Bruno Lage = 0.
    Até o Weigl, que na Alemanha jogava com alargado raio de acção, capaz de aberturas longas, e de passes a rasgar está hoje ao nível do Fejsa e do Florentino, as opções que já tínhamos. Ou seja, um médio de contenção, quase um pivot fixo que pouco adiciona à manobra ofensiva da equipa. Em contrapartida, Nuno Tavares (que excelente início de época), Jota, Tino, Tomás, Gedson, etc, nada de evolução.
    O próprio Rafa voltou ao antigo Rafa trapalhão. O que deixa a questão, que raio de treinos faz esta equipa?

    ResponderEliminar
  36. A maior proeza de Vieira foi transformar o Benfica num clube de mansos e conformados. Bruno Lage e Vieira estão bem um para o outro, ambos são ricos à custa do Benfica, sendo que o primeiro não passa de outro "yes man", com discurso de padre num esgoto a céu aberto que é o futebol português.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking