O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

RDT, Gedson e a importância da credibilidade... (ou do Mendes?)

. 44 comentários
Diz-se "à boca pequena" no mundo do futebol que "ninguém fica a perder com Jorge Mendes", o que quer dizer que quando as transferências envolvem bastante dinheiro... ou o jogador rende, ou o Mendes arranja forma de directamente (ou noutros negócios) compensar o comprador.

Felizmente a história da última década do SLBenfica tem poucos casos e RDT foi apenas o segundo grande investimento sem retorno, depois de Roberto... e em ambos os casos confirmou-se o que se diz... o SLBenfica recebeu os 8,5M do Roberto e agora os 20M do RDT.

Diz A Bola que Mendes não teve nada a ver com a saída do jogador e que se deveu à astúcia do Presidente do SLBenfica... mas eu aposto mais na intervenção do empresário português.

Goste-se ou não (e eu sou dos que não gosto muito), mas a verdade é que desde que aceitemos remunerá-lo bem... a realidade é que os investimentos são muito mais a favor do SLBenfica do que em prejuizo.

Acho absurdo que alguém considere que o SLBenfica tem que ganhar sempre, como se fossemos nós os únicos espertos do mundo, que não fosse necessário ceder / sacrificar algumas vezes, engolir alguns sapos, para poder ter outras oportunidades.

Noutra linha parece que o Gedson viu travada a sua saída para o WestHam por uma proposta do ManUnited e outra do Chelsea. Face às poucas oportunidades do jogador, parece-me obvio que antes de qualquer investimento os clubes queiram confirmar o potencial efectivo do jogador, actualmente num plantel onde está tapado.

Assim, a confirmar-se um empréstimo com compra de 65M caso o jogador vingue é um excelente negócio onde o SLBenfica, na pior das hipoteses fica com o jogador no final da próxima época (após confirmar-se que não consegue consolidar todo o potencial)... ou na melhor das hipoteses, o jogador vinga e ao SLBenfica rende 65M€, que me parece uma verba fabulosa para um jogador que efectivamente tem muitíssimo potencial, quizás até mais completo que o Renato (apesar de não ter a sua potencia e explosão).

Dito isto, seja através do Mendes ou não, há um vector que é indissociável: actualmente o SLBenfica é sinónimo de clube credível para fazer negócios, de jogadores de qualidade em especial nos jogadores com origem na formação [NDR: hoje nas meias finais da Supertaça de Espanha, apenas uma da quatro equipas não tinha jogadores da formação do SLBenfica: Semedo, Guedes, Felix...].

Este é um capital que, face à sua matriz e atraso, o FCPorto e menos ainda o SportingCP jamais conseguirão atingir e, precisamente por isso, a tentativa por parte desses clubes e "máquinas de propaganda" de descredibilizar a formação do SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

44 comentários

  1. Firmino Paulo9/1/20 00:23

    o culambismo do GB voltou, já estava com saudades, O Gedson é um dos melhores médios da sua geração...e as comissões, as comissões, as comissões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem sai da equipa para ele jogar?

      Eliminar
    2. Firmino Paulo9/1/20 11:24

      Pizzi, como fazia o stor de ginástica.2a linha do Pizzi quando o Pizzi não rende.

      Eliminar
  2. Anónimo9/1/20 00:29

    Quer tenha sido de um modo ou de outro, seria interessante que desses uma explicação sobre a oportunidade deste artigo ; pour outras palavras, com que " camisola andas a correr" ??? Ocasionalmente és anti-Mendes e anti-Vieira ou só por oportunismo rasco ? Também leste o compêndio da ana gomes ? Sais da toca porque o anti-Benfiquismo é tendência do momento ,porque O BENFICA leva 4 pontos de avanço no Campeonato...ou porque enraiveces ( como vulgares sportinguistas e sobretudo portistas mentirosos…), quando O BENFICA faz negócios com os seus atletas ? Ouviste alguém do BENFICA colher louros pela cedência definitiva de RDT...ou atribuir esses louros a J.Mendes ? Que parte do negócio, segundo as tuas regras, é contrária á honestidade no Futebol ? SE TENS PROVAS DE ALGUM ACTO DESONESTO, COMETIDO PELO BENFICA...RECORRE Á POLÍCIA, Á CMVM , E Á FPF , tornando assim os negócios do Futebol mais honestos. Beneficiar a candidatura de RGS com pseuso-factos destes...isso é outra história. Um conselho , gratuito : Pede emprego n'O Jogo , no Record na Sic ou na Cmtv : nestes antros, gente como tu é sempre bem recebida !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/20 00:31

    Ah, afinal era um post sobre Porto e Sporting, bem me parecia. Podias ter posto no título. Nem dormes! Seu noob

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/20 07:28

      É isso, depois têm a lata de dizerem que só há anti-benfiquistas!!!
      Portugal foi campeão europeu com oito,oito, titulares no onze vindos da formação do Sporting!!!

      Eliminar
    2. José Manuel Terêncio9/1/20 09:57

      E ninguém fala dos n campeões de pugilato todos formados em Alcacete.Uma vergonha, não darem mérito ao zborden.

      Eliminar
    3. Zé do Telhado9/1/20 16:34

      "Portugal foi campeão europeu com oito,oito, titulares no onze vindos da formação do Sporting!!!"

      Ganhaste, o Europeu com a maior "caga" do mundo!
      Empataste 3 jogos na fase grupos, ganhaste à Croácia nos oitavos, empataste com a Polónia graças ao golo do R.Sanches e ganhaste nas g. p. nos quartos, tornaste a ganhar nas meias ao P.Gales, e na final venceste a França sem saber ler nem escrever...
      É pá vai-te esconder :)))

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/20 23:30

      Afinal foi o Renato que ganhou o europeu 😂😂

      Eliminar
  4. benfiquista a serio9/1/20 00:48

    o negocio do roberto não foi bem assim, pois o Pizzi foi comprado por 14 milhões quando na altura valeria ai uns 5 milhões. a venda do roberto pelos tais 8,5 milhões deu origem ao inflacionamento da compra do Pizzi.
    só espero que com este negocio rdt não aconteça o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/20 08:44

      O Pizzi hoje Valéria 30 milhões com 30 anos
      Foram 2 excelentes negócios

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/20 10:35

      O Negócio do Gaitan demonstrou isso...está nos e-emails. A estratégia é sempre a mesma. Vende-se com os pagamentos atirados para as calendas gregas e pelo meio arranja-se um negócio em sentido contrário e inflacionado que pague os outros.
      O Benfica recebeu 9 milhões pelo Gaitam, o resto foram acertos de contas conforme mostra o e-mail do Soares de Oliveira.

      Eliminar
  5. Anónimo9/1/20 01:36

    Tiras o Mendes daí e lá tinhas d gramar com este barrete 5 temporadas lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/20 10:03

      pagaste 20 quem valia 8 e foi o mendes que o trouxe. o Vinicius tb valia 5 pagaste 17.

      não perdemos? se em vez dele - para acertar contas com o RM - tivesse vindo 1 PL a sério??? tinhas ganho mais ou não?

      é que agora tens de o ir comprar!!!

      Eliminar
  6. pois mas esses do roberto nunca os pagaram o jogador veio devolvido uma época depois e ficaste a a ver navios com o dinheiro, no fundo foi um empréstimo à borla.

    mas tens mais o djorcevic, o ola jonh e estes foi todo à vida, lá esta memoria selectiva e depois convém para saber o real valor da perda não fazer contas à merceeiro, é preciso englobar comissões de compra, venda e prémios de assinatura.

    pois lá esta essa credibilidade é muito boa de o objectivo for a compra e venda de jogadores mas como acho, alias todos deveríamos de achar, que o objectivo é conquistar títulos desportivos, e não prémios da melhor formação, isso não serve de muito.

    o gedson a sair em definitivo é só mais um dos que nem dois anos fazem no plantel principal e depois o objectivo é segurar os jogadores da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por este tipo de pensamento que FCP e SCP entraram em queda, estando mal financeiramente e sem projeto de formação com relevo!!! Os all in constantes para apostar em títulos, onde no caso do FCP ganham cada vez menos e no Sporting (tirando taças) nem vê-los!

      Creio que já estão a abrir os olhos e trabalhar para potenciar a formação, mas no caso do FCP o desespero para ganhar o campeonato de forma a acalmar os adeptos, adiar explicações financeiras e evitar a queda da Direção é de tal ordem, que não podem arriscar perda de pontos enquanto potenciam os jovens da formação.

      Há que ver mais à frente e nesse aspeto parabéns ao Benfica!!

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/20 10:33

      djorcevic? LOL, atirou por terra tudo o resto que escreveste.

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/20 13:16

      A formação do Porto não vale nada. Não é melhor do que ad Sporting.
      O ano passado ganharam a Youth com as tramóias que todos conhecemos e pelas quais são conhecidos, usaram 2 africanos catanados e 3 jogadores profissionais já com mais de 20 anos. Assim também eu ganho jogos todos da formação.
      É o que se chama atirar areia para os olhos dos papalvos, algo que andam a fazer há 40 anos.
      Mas também só é enganado quem quer se enganado. Mas mais tarde a verdade é como o azeite, vem à superfície para toda a gente ver.

      Quando sairem os resultados do 1º semestre irão ver a realidade despontar à superfície em todo o seu esplendor.
      Em 6 meses irão revelar um prejuízo de -40M, algo como -6M/mês. É só esperar 2 meses.
      Uma catástrofe nunca antes vista, inédita, ainda por cima quando insultam sem vergonha o fair play financeiro, que não lhes irá perdoar no fim do ano.

      Eliminar
    4. "mas tens mais o djorcevic"

      Esse gajo também é jogador de futebol?
      Eu conheço é o Djokovic...que por acaso também é Benfiquista, mas esse joga Ténis!

      Eliminar
    5. @asnonimo
      mas eu disse que não se devia ter formação por acaso, pelos vistos se vens com essa conversa é porque achas que não andamos a formar para formar equipas mas para vender.
      mas muito gostam vocês de falar, e comparar, com os outros mas quando se compara com porcaria não se passa de porcaria mesmo que seja melhor.

      @red machine
      o nome é djuricic, mas não fui ver como se escrevia e escrevi de cor.
      lá esta mas ficam sempre mais incomodados com não se escrever o nome correctamente do que opinar sobre o assunto.

      Eliminar
  7. Nao é negócio é carrossel... entre os clubes que tên a tutela de JM...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/1/20 07:39

    SERÁ QUE É MESMO ASSIM COMO DIZEM?!

    Ir buscar um jogador ao modesto Rayo Vallecano, da Liga espanhola, que acabou despromovido para o segundo escalão, e apresentá-lo no Estádio da Luz como um craque, acabado de sair na rifa, como pretexto, não para justificar a sua valia ou qualidade, que nunca teve, mas os exagerados e impensáveis 20 milhões de euros que se deram por ele, trazido pela mão do empresário do costume, só podia dar no que deu, numa contratação falhada e disparatada em toda a linha.
    Bruno Lage, que pelos vistos estará mais talhado para descobrir novos talentos do que capacitado para avaliar flops, demorou uma eternidade a perceber isso mesmo, em claro e consequente prejuízo para o Benfica, que andou a esbanjar tempo e dinheiro na reconfiguração do actual plantel, apostando até à última as fichas todas no jogador errado, que chegou com fama a mais e sai agora com proveito a menos.
    Só espero que esta falácia de ser vendido ao Espanyol (onde está o outro “craque” Ferreyra, que também infelizmente passou por aqui), por igual montante ao que o Benfica pagou por ele, fora os valores salariais e as comissões pagas dos quais o clube já não será ressarcido, não seja exactamente um decalque daquilo que aconteceu com Roberto, o guarda-redes frangueiro, que também chegou com fama de Hollywood por uns bons 8 milhões de euros e foi despachado à Las Vegas, sensivelmente pelo mesmo valor (foi o que disseram na altura), e que ninguém de boa vontade terá engolido sem mastigar essa peta que venderam aos sócios e adeptos, para se deixar no ar a ideia de que o Benfica, nesse ano de 2011, teria recuperado por inteiro, e até uns pozinhos a mais, o que tinha investido.
    Entre um episódio triste e outro ainda mais constrangedor, passaram-se 9 anos e pelos vistos LFV não aprendeu nada e voltou a repetir os mesmos erros em cenários e circunstâncias idênticas, sempre em prejuízo do Benfica, que em matéria de scouting, não parece ter evoluído de lá para cá, continuando a falhar e a espalhar-se ao comprido (vide os casos mais recentes de Castillo, Ferreyra, RDT, Lema, Conti, Caio Lucas, Ebuehi, e é melhor ficarmos por aqui porque a lista é longa e nunca mais acaba…), por se continuar a insistir, logicamente a mando de alguém, em trazer jogadores de fraca qualidade por troca das boas comissões que eles eventualmente possam dar aos amigos.
    O Benfica transformou-se hoje num casino de apostas, onde todos querem ganhar e fazer bingo!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/20 10:36

      O negócio Roberto foi investigado pela PJ e não encontraram nada de ilícito, falar só por falar dá nisto...

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/20 10:52

      Já percebi que consegues ver o futuro, antes de comprar já sabes que jogador vai render ou não

      Eliminar
    3. Anónimo9/1/20 10:57

      porque não provam que o empresário e o Jorge Mendes, é completamente falso!
      na linha das insinuações do RGS... á falta de maus resultados desportivos tomem lá suspeitas...

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/20 13:21

      O Jorge Mendes mais os mendilhões é historieta inventada pelos gajos da Youth Networks para desculparem o fracasso e a incompetência das contratações e vendas dos sapos.
      Vejam onde acabaram depois de tanta aldrabice e invenção. No fundo do poço. É o Karma!

      O Jorge Mendes poucos jogadores tem no Benfica. O RDT não é nem nunca foi do Mendes, assim como o Vinicius só depois de vir para o Benfica. Assim como com o Felix só aquando da negociação para a sua venda o Mendes entrou em cena com o seu empresário.
      A azia dos lagartos é algo incomensurável!!!

      Eliminar
  9. Anónimo9/1/20 07:57

    O Benfica recebeu 8.5 Milhoes de Roberto? Ahahhaahha

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/1/20 08:14

    A ser verdade, vender o RDT pelo preço que foi comprado é um grande negócio tal como será vender um miúdo que jogou meia dúzia de jogos e que apenas, tem potencial para ser um grande médio.

    Se ainda pagarem 40 ou mais milhões por ele, ainda melhor.

    Os nossos rivais também se fartam de comprar jogadores por milhões e muitos também são menos valias.. até os grandes clubes do mundo, exemplos de Jovic, Pogba, Pepe, etc etc.

    Os aliados do costume é que só sabem vir falar mal, mas nunca vem falar bem, quando se compra um jogador como o Pizzi por 15M, ou um jogador como o Vinícius por 15M

    ResponderEliminar
  11. Bernardo9/1/20 08:28

    Outro que se deixou comprar e que bate palmas ao sl Trading do lagarto vieira. Que défice de moral e princípios... Quanto é que recebes de avença para debitares toda esta propaganda cartilheira nojenta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bernardo, que eu saiba este é um espaço onde se discute o Benfica. Ainda não se chama Geração Anti-LFV. Mais a mais, factos são factos!

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/20 13:23

      Eu acho que o Vieira é mais gato que lagarto. São tantos os lagartos que ele comeu que já lhes perdi a conta.

      Eliminar
  12. Espero enganar-me e o Gedson vir a dar um grande jogador. Neste momento, não vale os valores de que se fala, muito longe disso. Em termos técnicos então, muito abaixo do Renato.
    Talvez consiga em Inglaterra, onde pode jogar com mais espaço. Isso também foi favorável ao Jimenez.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/1/20 08:41

    RDT: “investimento sem retorno” FALSO.
    Não se conhecem ainda os detalhes da venda, por isso para além dos clubes e empresários ninguém sabe. O que escreves é especulação tal como os jornais.
    Ainda assim e se seguirmos o que vem nesses pasquins ou o que dizem os especialistas de tudo e um par de botas nas TVs da treta, então o Benfica tem uma alta probabilidade de obter vantagem financeira nesta operação.
    O que não rendeu foi ao nível desportivo.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo9/1/20 08:43

    Um post inteligente, deitando por terra toda e qualquer tentativa de especulação com base na comunicacao social avençada

    ResponderEliminar
  15. ricardo a.9/1/20 09:03

    O negócio RDT só ficará "concluído" com a venda do Ferreyra.

    ResponderEliminar
  16. "Acho absurdo que alguém considere que o SLBenfica tem que ganhar sempre"

    Também acho absurdo e isso não existe, mas o que também é absurdo é fazerem dos adeptos atrasados mentais quando dizem que Roberto ainda saiu a dar lucro e o perna de pau também. Isso sim é absurdo.

    "rende 65M€, que me parece uma verba fabulosa para um jogador que efectivamente tem muitíssimo potencial, quizás até mais completo que o Renato"

    Portanto, á luz de cancelo, Bernardo, Renato e outros estamos a desperdiçar potencial como se não houvesse amanhã. Ou seja, o Seixal existe para os outros aproveitarem? Os grandes talentos estão tapados e portanto entregamos a outros? Mas isso não foi uma das maiores críticas a JJ? Aqui não temos habilidade para desenvolver os activos? Afinal parece que mais uma careca está prestes a ser descoberta (pelo menos os mais lentos a observar).

    "actualmente o SLBenfica é sinónimo de clube credível para fazer negócios"

    Deixa-me corrigir: o Benfica é uma excelente plataforma para muita gente ganhar dinheiro. Menos o clube.

    "Este é um capital que, face à sua matriz e atraso, o FCPorto e menos ainda o SportingCP jamais conseguirão atingir"

    Como podes afirmar uma coisa dessas? Tens uma bola de cristal? Ninguém acreditaria que o porto pudesse ganhar duas ligas dos campeões, ganhar uma liga Europa e ser duas vezes campeão do mundo. E ganhou. Tira lá o rei da barriga e demonstra carácter porque não é só no Benfica que se formam jogadores. Os outros também conseguem e da formação de um deles até saiu um que já ganhou uma série de bolas de ouro. Vamos ver quantas se vão ganhar por aqui...

    "descredibilizar a formação do SLBenfica."

    Não precisa ser descredibilizada. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe que tem valor mas não é nada do outro mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Observação Pertinente9/1/20 16:25

      Andas a ouvir muito a dupla de Octavios da Liga de Ouro !! Coladinho ao ecrâ, até deves ter salivado com a presença do jorge lagarto.
      Lendo o que escreves é transparente de onde vens e o que te move. É só wishful Thinking de dragarto ressabiado. É o desespero que quem já há uns anos vive das sobras que o Benfica vai deixando.

      Eliminar
  17. benfiquista de gaia9/1/20 10:09

    SÓ um a parte:. entaõ tenho lido e ouvido em toda a com. social que pizzi é o abono de familia do SLB com golos... assistencias.... passes....e mais não sei o quê...e não vejo um cluzeco a mostrar qualquer interresse...GEDSON não joga e aparecem tubaroês do maior e melhor campeonato do mundo a oferecerem bom dinheiro por ele.....é por estas e por outras que a (vossa) comun.social praticamente já ninguem lhe dá credebelidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À parte estás tu há muito tempo.
      Um adepto do Benfica a questionar o valor de um dos nossos jogadores?
      És mesmo burro.

      Eliminar
  18. Anónimo9/1/20 10:48

    Palha... So come quem quer... Carrossel só anda quem pode!

    ResponderEliminar
  19. Mendes/Benfica, Benfica/Vieira/Mendes, vocês chama nogocio...eu atiro mais para o crime!

    ResponderEliminar
  20. Acho inacreditável que alguém que conhece (ou tem obrigação de conhecer) a história das transacções e os RCs do clube venha escrever num post que o Benfica recuperou o dinheiro gasto no Roberto. Inacreditável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/20 18:06

      Está nos R&C do Benfica. E recuperámos o Pizzi. Eu gostava era de ver em que R&C está o lucro na revenda do Imbula.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking