O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O que dizer destes prazos da Liga?

. 35 comentários
Como o Sporting tem jogo para a Taça da Liga (que já de si me parece absurdo que se jogue depois de um derby) a Liga de Clubes decidiu anticipar o jogo do SLBenfica com o SportingCP para sexta-feira.

Entendo que o SLBenfica não se terá oposto a isso, o que me parece absolutamente normal, pois - ao contrário do que fez o SportingCP ao Setubal - não faz qualquer sentido prejudicar um adversário para se poder ganhar. Não vale tudo!

Porém, aproveitando-se da "boa vontade" do SLBenfica, a FPF (um organismo gerido por dois sócios do FCPorto) decide por o jogo da Taça de Portugal precisamente para a terça-feira anterior ao jogo de sexta-feira... e o mais tarde possível. Ou seja, o SLBenfica termina o jogo já pelas 23.00, os atletas dormem tarde, no dia a seguir (quarta-feira) o máximo que podem é fazer recuperação e tèm um treino na quinta-feira... para jogar na sexta.

ABSURDO!

Por "sorte" (pausa para rir da corrupção dos sorteios da FPF) o FCPorto joga com o Varzim amanhã (não com uma equipa da I Liga), joga até em casa (não fosse o diabo tecê-las) e depois joga também na 6a feira com SCBraga - que joga com Sporting (dia 17), porém aos minhotos (e ao Sporting e Benfica) obrigam a jogar outra vez dia 21... enquanto ao FCPorto é dado mais um dia para jogar com o Guimarães, para a Taça da Liga.

Adivinhem lá, nesta calendarização toda quem é que assegura que descansa mais que os adversários?

O FCPorto, pois claro!

E ainda há quem acredite que os sorteios da Liga e da FPF são legítimos? Cambada de corruptos!

Em vez de se assegurar que os melhores jogos são jogados nas melhores condições, em prol do espetaculo e da competitividade da Liga, o que estes CORRUPTOS procuram é assegurar que o FCPorto tem os adversários mais acessiveis para ter uma autosestrada até à final da Taça de Portugal e assim poder rodar os jogadores com o Varzim para estar na máxima força com o Braga para o campeonato e ter tempo para descansar para jogar com o Guimarães.

Pelo caminho ao SLBenfica calham as equipas da I Liga no percurso até à final da Taça - se passarmos jogamos com Paços ou Famalicão e o FCPorto joga com Canelas ou Academico Viseu - e, como se não bastasse, nem 72h de descanso os jogadores do SLBenfica podem ter para o jogo com o Sporting...

... o que obrigou Bruno Lage a começar a gestão logo com o Aves que, aliado a uma arbitragem habitualmente corrupta como a do Xistra, ia resultado em perdida de pontos... algo que o FCPorto ambiciona que seja o que aconteça na Taça de Portugal (por poupar frente ao Rio Ave) e no derby (por ter os jogadores mais cansados que os adversários - já que o Sporting não tem de jogar para a Taça).

QUE VERGONHA DE FUTEBOL PORTUGUÈS!!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. O meu aplauso, muito bom. Mas atenção, pese embora todas as tropelias que os outros (nos) fazem, nós também já estamos na hora de deixar de fazer papel de anjinhos.

    ResponderEliminar
  2. "Não vale tudo!" é a expressão favorita do Pedro Guerra. CURIOSO.

    ResponderEliminar
  3. Porto joga a 14, 17, 22 e 29 janeiro.
    Benfica joga a 14, 17, 26 e 2 de fevereiro.
    Queres falar sobre calendários?

    ResponderEliminar
  4. benfiquista a serio14/1/20 01:28

    estão todos a lutar para o porto ser campeão desde a liga, a federação, a comunicação social, os paineleiros das tvs, os arbitros e o var e até alguns ditos benfiquistas como o jose calado (este por ser um calimero, uma amelia que tem medo de perder o tacho)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquele bananas, que, no Dia Seguinte da SIC, se verga perante as javardices do Rodrigo Roquete e do Paulo Baldaia, faz alguma coisa pela promoção do Benfica?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada14/1/20 11:36

      "tem medo de perder o tacho"
      Coitado... E vivia de quê, sem a CMtv?

      Eliminar
  5. O FCP ainda domina o jogo fora das 4 linhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. E de forma provocatória colocaram o ASD no próximo jogo do Benfica.

      Eliminar
    2. Porto joga a 14, 17, 22 e 29 janeiro.
      Benfica joga a 14, 17, 26 e 2 de fevereiro.
      Queres falar sobre calendários?

      Eliminar
  6. Infelizmente, aliado à conspurcação que estão as arbitragens, é só mais um caso que o Benfica se deixa papar quieto e calado.
    Isto tem que terminar. Dar um mirro na mesa e dizer chega!

    ResponderEliminar
  7. Rui Vitória14/1/20 07:40

    A federação e a liga estão minadas de adeptos do crac, não me admira nada esta calendarização e sorteios (o da taça então??!!...) escandalosamente corruptos. O que me admira é os dirigentes do Benfica estarem de braços cruzados e boca fechada perante esta palhaçada. E não são só os dias dos jogos. São também as horas dos jogos: admite-se um jogo do campeonato nacional a uma sexta feira às 19h, com toda a dificuldade que é as pessoas saírem do seu emprego e enfrentarem a hora de ponta de Lisboa até à Luz??!! Admite-se que se jogue para a taça às 21h15 quando o jogo do crac começa às 18h??!! Receiam, por acaso, um prolongamento e penaltys no Estádio do Ladrão? Contra uma equipa da segunda divisão (e certamente com uma equipa de apintadores da afporto)???!!!
    Estes corruptos de merda até atropelam os regulamentos!
    E os nossos dirigentes não se manifestam???!!!

    ResponderEliminar
  8. O fcp já apanhou mais equipas de 1a na taça até agora que o slb... Pela tua teoria era para ver se o fcp não chegava a esta faze... E o calendário da taça da liga beneficia o fcp fcp do mm modo que beneficiaria o slb, como não foram competentes está lá o grande VSC... Teoria falseada é como o Avante, para perceber é preciso ler ao contrário... Vocês são sempre coitadinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitadinha é a tua mãe que te trouxe ao mundo.

      Eliminar
    2. "O fcp já apanhou mais equipas de 1a na taça até agora que o slb."

      Ai sim? Tipo o Braga, o Rio Ave e o Famalicão? A tua equipa vai meter a equipa b contra o Varzim para na sexta feira estar fresca no jogo com o Braga. O Benfica vai ter que jogar com os melhores porque o Rio Ave é bem melhor do que as equipas da primeira divisão com quem a tua equipa corrupta jogou (Setúbal e Sta Clara). Sem falar sequer que, na sexta feira, menos de 72 horas depois, temos que jogar contra o Botafogo do Lumiar...
      Não creio que seja só a taça da carica, como vocês a apelidam, a responsável por esta calendarização ridícula. Obviamente, há aqui uma mãozinha marota a tentar inclinar o campo para os lados de Contumil...

      Eliminar
  9. Desculpa mas estás a ser calimero, só estamos a reclamar do calendário pq o Bruno não foi competente e brincou na taça da liga senão o nosso calendário era igual ao dos de contomil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Agora virou moda acusar tudo e todos...

      Eliminar
  10. Não podem fazer um calendário a contarem convosco e dps outro pq afinal não chegam lá, coerência é precisa. Querem sol na eira e chuva no nabal... Para a próxima fazem vocês o calendário com uma condicionante "se não chegarmos lá muda para o que nos dá jeito"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é pena prejudicar sempre o Benfica... Até põem o jogo com o Braga antes do derbi para meter mais pressão...

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia14/1/20 09:42

    a federação faz o que faz em prejuiso do SLB porque o vieira tambem não se importa..e até apoia...

    ResponderEliminar
  12. O BENFICA DESCANSA MENS DE TRÊS DIAS E O SPORTING DESCANSA CINCO DIAS PARA A TAÇA DA LIGA. PORQUE NAO FIZERAM QUATRO QUATRO E NAO TRÊS E CINCO??? QUATRO DIAS PARA SLB E SCP ERA USAR CRITERIO JUSTO. ESTÁ TUDO FEITO PRO FCP

    ResponderEliminar
  13. Artur Soares Dias, esta Direcção, a sua aceitação desta situação parva das arbitragens não me representa. Creio que temos que ser nós, adeptos a tomar uma posição nas redes sociais em primeiro lugar. Censurando os árbitros que são manifestamente parciais.

    ResponderEliminar
  14. Artur Soares Dias....que maravilha!!!😂

    ResponderEliminar
  15. Fosca.se com ordenados anuais de milhões ainda se queixam! Com medicos, fisioterapeutas, massagistas, estagios, comida da melhor, sauna jacuzzi tudo do melhor e ainda choram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se andassem nos andaimes ao frio e ao sol...

      Eliminar
  16. Calendários respetivos, de Benfica e Porto neste mês de janeiro.

    Benfica (janeiro):
    14 Rio Ave casa TP.
    17 Sporting fora.
    26 Paços fora.

    Porto (janeiro):
    14 Varzim casa TP.
    17 Braga casa.
    22 V Guimarães T Liga 1/2.
    25 Braga ou Sporting final T Liga ?
    26/29 Gil casa.

    Até ao final do mês, o Benfica terá 3 jogos oficiais, o Porto pode ter entre 4 ou 5 jogos, dependente da final da Taça da Liga.

    Percurso do Benfica/Porto na Taça de Portugal:
    Benfica: Cova da Piedade, Vizela, Braga e Rio Ave, 2 adversários da I Liga, e 2 de escalões inferiores.
    Porto: Coimbrões, V Setúbal, Sta Clara, e Varzim, 2 adversários da I Liga, e 2 de escalões inferiores.

    Na sexta feira, no jogo com o D Aves, as 19 horas era um horário desajustado, conforme lemos aqui num post, para esta eliminatória da Taça as 21 horas, também é um horário desajustado.

    E o que dizer do adepto do Rio Ave que queira vir à Luz hoje? O jogo termina perto da meia noite, com prolongamento, a partida termina no dia seguinte, e para esses adeptos de Vila do Conde, ainda ficam 350 kilometros para regressar a casa, com uma paragem para fazer uma refeição rápida, às 4 e tal da manhã chegam a casa...

    O cosmos constantemente a conspirar contra o Benfica, não pode ser!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, está gente vê conspiração em tudo, no final eles a que são beneficiados, a máquina da propaganda é monstruosa teem que alimentar os gorduchos...

      Eliminar
    2. O Artur Soares Dias e o Tiago Martins também acham que o Benfica foi beneficiado esta noite...
      Enquanto isso o crac fez um jogo treino com a sua filial número 1 e nas meias finais vai fazer 2 jogos com uma equipa de escalão inferior. Nas meias finais o Benfica vai fazer 2 jogos com o terceiro classificado da primeira liga. Até um burro com palas consegue ver a diferença abismal!

      Eliminar
  17. Os sorteios da FPF/Liga são completamente controlados. Qualquer pessoa séria depois do sorteio repetido no ano passado, que em milhões de possibilidades repete um derby lisboeta na terceira jornada e coloca um Porto/Sporting na última jornada, percebe logo que há trafulhice da grossa! Este ano repetiu-se a dose à terceira jornada, mas desta vez a jogarmos com os corruptos.
    Curioso também que na última jornada há dois derbys, um no norte outro no sul! Que beleza de sorteio para o Proença, que esfrega as mãos e faz a vénia ao Papa.
    Coincidências há, mas destas??? Não f©¥@m!
    (mas ninguém fala nisto...não interessa)

    ResponderEliminar
  18. Ai vem o soares dias.. a boa noticia é que nao vai ser ele a apitar na sexta! A má noticia é que é preciso ter atencao as expulsoes e que ele vai fazer tudo pro jogo ir a prolongamento

    ResponderEliminar
  19. Não te preocupes o teu querido lider mais ao fim do dia, o mais tardar amanhã lança uns comunicados e fica tudo feliz...

    ResponderEliminar
  20. Os lagartos, idiotas úteis, vão fazer de tudo para ajudar os andrades corruptos.

    Quem será o árbitro? Superdragay Sousa, Xistrema, Verdíssimo, Macron...?

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking