O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Gedson: o que falhou?

. 66 comentários


O que aconteceu para que uma das grandes promessas do nosso meio campo se tenha eclipsado e agora seja cedido a outro clube?

Sabemos que por falta de empenho nos treinos e vontade de aprender e crescer não foi.

Mas custa ver mais um miúdo com qualidade que tem que ir para outro lado... não conseguimos reter ninguém?

Já agora, ainda estou à espera para saber porque o empresário de Gedson é Miguel Pinho, mas quem apareceu a oferecer o jogador foi tanto Jorge Mendes como Pini Zahavi e... César Boaventura!

Vamos pagar comissão a esta gente toda?!

-----------------------------------------------------------

(Rui Gomes da Silva regressa às suas crónicas de segunda-feira na semana que vem)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Nada! Vai ganhar rotinas, velocidade e caparro num campeonato mais competitivo. Vai continuar a sua formação, a crescer, porque a formação nunca acaba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto, vai-se tornar um bom jogador para outros aproveitarem...

      E o património desportivo do Benfica segue delapidado...

      Eliminar
    2. Por mim desde que os substitutos sejam melhores, não tenho nada a reclamar! Agora retrocer como as avestruzes dos azuisesverdeados é que não!... xD

      Eliminar
    3. O JotaPê que tantos reforços pediu agora diz que o Benfica devia aproveitar o Gedson. heheh

      É mesmo palerma. O que vale é que já todos sabem o quanto vale a sua palavra.

      Eliminar
  2. Pra já, ainda não está perdido. E se, ao fim de ano e meio, estiver por 60M ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Túlio Henrique13/1/20 13:44

      Há para lá umas cláusulas, mas não está vendido

      Eliminar
    2. Se render 60 Milhõe e Bruno Guimarães for uma surpresa agradável, então estamos no bom caminho!
      Até se espumam... kakakaka :P

      Eliminar
  3. Penso que a mudança de treinador é de sistema táctico. Estste meio campo não se adequa às suas características(precisa de jogadores com mais qualidade no passe e que joguem bem em pouco espaço). Bem que tentaram encaixa lo em outras posições mas não houve bons resultados. Não deixa de ser bom jogador.

    Cumprimentos,
    MADK

    ResponderEliminar
  4. O Lage não sabe tirar proveito do miúdo, fácil. Claro que vamos pagar comissões a todos, os sócios deviam pedir explicações deste negócio, se tem empresário e pede ajuda ao Mendes a uma coisa, agora ao Zahvi e ao César Falido Boaventura?? Só para pagar para não abrir a boca, já agora que leve o Catão, nem que seja para fazer de segurança...

    ResponderEliminar
  5. Ahco que o Gedson ainda não tem capacidade técnica para jogar em espaços curtos. É mais de explosão, por isso precisa de ter espaço. O campeonato inglês será bom nesse sentido. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Falta corresponder quando joga, oportunidades teve muitas.

    ResponderEliminar
  7. O Benfica não tem nada a ver com os empresários. Isso é uma questão exclusiva dos jogadores. Se eles se juntam nos negócios o problema é deles. O Benfica não paga comissões porque não há venda. Há um empréstimo.

    ResponderEliminar
  8. É impressionante como o Vieira está nas maos deste Boaventura! Andou a recorrer a estes artistas agora tem de os manter calados!

    ResponderEliminar
  9. benfiquista de gaia13/1/20 12:22

    como é possivel o SLB emprestar um jogador para uma equip de topo do melhor campeonato do mundo.....não serve para o BENFICA ?...cheira-me a mais um negócio tipo: EDERSON OBLAK...NOTA ...hoje um miudo BENFIQUISTA fez-me esta pergunta: então o tottenhan quer o GEDSON e o BENFICA não o aproveita?? e eu respondi-lhe...a culpa é de pizzi o menino mimado do vieira...o GEDSON era a sua sombra...por isso é que pizzi nunca foi ou será expulso ...por isso é que pizzi nuca teve qualquer lesão...por isso é que pizzi tem na comuni.social um escudo fortissimo....GEDSON ao ver isto tudo fez bem..quem fica prejudicado é sempre o mesmo o SLB...que não aproveita um belissimo jogador com 22 anos...INCRIVEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era... de facto o gedson era mesmo a sombra do pizzi... enfim

      Eliminar
    2. Este gajo de Gaia deve ver os assuntos do Benfica com o olho do cú.

      Eliminar
    3. Há cada comentário, realmente. Fazer o quê?

      Eliminar
  10. Penso, com toda a sinceridade, que não fazes as perguntas que se impoêm. Por exemplo, porventura a mais importante será do porquê das equipas de formação não jogarem com o mesmo esquema tactico da equipa principal? Para um leigo na matéria, como eu, iria facilitar a chegada a equipa principal, e ajudar a ultrapassar esta nossa frustração de ver alguns dos melhores da formação, falharem na 1a equipa. Estamos falar de Gedson, como podiamos falar de Jota...O caso inverso é o de Felix, mas talvez porque embora Rui vitória jogasse num 4×3×3 da maioria das equipas da formação, não trabalhasse felix para essas rotinas, não sei!o que é certo é que com o 4×4×2 felix fez 6 meses inesquecíveis, e no entanto este não é a organização habitual na formação...Quanto ao Gedson e sabendo que não iria ter muitas oportunidades na 1a equipa, esta saida para o campeonato inglês parece muito boa para todas as partes: para o jogador pelo dinheiro e desafio, para o Benfica pela valorização de um activo, e para o clube inglês ganha, pelo menos por 18 meses, um jogador com valor a baixo custo...
    Rumo ao 38. Força Benfica
    Sócio SLB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário com pés e cabeça. Eu que gosto de acompanhar a equipa B penso exactamente isto! Pelo menos na maioria dos jogos a equipa B devia jogar com o mesmo sistema da principal! Era muito mais fácil ter alternativas viáveis para lançar jogadores para posições específicas! E ainda ficam as 2 equipas a ganhar com isso. Repito, excelente comentário!

      Eliminar
    2. Obrigado Anônimo! Vé se arranjas uma identidade, ok? Para ser mais facil o diálogo!
      2- se considerarmos válido o raciocínio anterior, agora vem a 2a parte, a tentativa de explicar o racional daa opções tomadas.
      A meu ver só pode ser uma a razão: o foco no atleta, ou seja pela quantidade de atletas formados e tendo em conta o sistema de jogo dominante no mundo o 4×3x3, é este que irá ofetecer oportunidades em maior número para a maior parte dos atletas. Até aqui julgo que podemos concordar com a decisão. A duvida e a critica surge na parte final da formação, quando a decantação está feita e a elite das elites de futebolistas do Seixal campus está encontrado..e qual a critica? Pelo menos uma das equipas sub 23 ou equipa B, 15 a 30 atletas deve estar focada na principal equipa do Benfica. Deve pois ser um espelho da equipa principal! E se a equipa principal, pela sua história e filosofia joga com dois avançados, num 4×4×2 assim deve aconteçer na equipa B, onde os principais talentos fazem 2 ou 3 anos, obrigatoriamente, antes da equipa principal! Os que não se destacarem neste modelo e nesta(s) equipa(s) devem seguir para o mercado internacional, os outros devem ser retidos na equipa principal por pelo menos mais 2, 3 anos, conseguindo uma rentabilização desportiva, antes da financeira...será que faz sentido?

      Eliminar
    3. É a dificuldade de adaptação ao 4×4×2 que explica o ocaso do Florentino, e a dificuldade de encontrar um substituto ao Felix na formação, visto que para um leigo como eu, este sistema exige particularidades de 4 jogadores: os dois da frente e o duo do meio campo...ora isto já devia estar trabalhado na equipa B e a saida do Felix devia corresponder a sua substituição pelos jogadores que na B e sub 23 desempenham o mesmo lugar! Mas como se não jogam no mesmo sistema? Quem na B pode ser no imediato 2o avançado? Ou medio criativo num meio campo a dois, que exige médios completos a destruir e construir? Intensos e se possivel ainda com capacidade de chegar a area e finalizar? Só com muito trabalho na formação e esse trabalho começa com uma clara definição do modelo, e se nos recordarmos com Rui vitória era maioritariamente o 4×4×2...Enfim fica esta reflexão de um leigo na matéria, cuja unica virtude seria uma discussão entre adeptos do Benfica spbre esta problemática, sendo certo que Bruno lage sabe mais do assunto a dormir, do que todos nós com litros e doses cavalares de cafeína...força Benfica. Rumo ao 38.
      Sócio SLB n 218219

      Eliminar
    4. Correção: com Rui vitória, maioritariamente 4×3×3...
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
  11. Por favor, o moço não está a jogar "nada". Neste sistema do Lage, é um jogador a menos cada vez que joga.
    Parece até que perdeu velocidade, em progressão é sempre ultrapassado, não tem drible, não tem capacidade de choque (não ganha uma segunda bola)... é daqueles jogadores que precisa de "arejar" e ir para outros desafios e ver se aquilo já é "defeito" ou apenas uma questão de inadaptação a um sistema de jogo.
    Boa sorte ao Gedson.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  12. Só podem jogar 11. Espero que o Gedson continue a evoluir e que tenha sucesso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. O Avençado13/1/20 13:08

    1º - Futebol Masculino Sénior
    1º - Futebol Masculino Revelação (sub-23)
    1º - Futebol Masculino Juniores (sub-19)
    1º - Futebol Masculino Juvenis (sub-17)
    1º - Futebol Feminino

    1º - Hóquei em Patins Masculino
    1º - Hóquei em Patins Feminino

    1º - Futsal Masculino
    1º - Futsal Feminino

    1º - Basquetebol Masculino

    1º - Voleibol Masculino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parece os lagartos....no final é que interessa..por agora...sao foguetes

      Eliminar
    2. nem tudo está em 1º e deveria estar. sim agora são foguetes, nada vale!!!

      Eliminar
    3. O Avençado13/1/20 17:10

      Portanto, estes primeiros lugares não interessam para nada. Não dão qualquer indicação do estado atual do SLB. Essa do parecer os lagartos tem piada já que eles não estão em primeiro em nada importante. Enfim...

      Eliminar
    4. Antes as modalidades não interessavam e o problema eram os adversários que investiam demasiado.
      Agora que o Benfica investe milhões nas modalidades para recuperar o que perdeu nos últimos anos já é um investimento que faz todo o sentido 😂😂😂

      Eliminar
    5. Perdeu o quê? Quem não ganhou nenhum campeonato na época passada foi o teu clube!

      Eliminar
  14. Já te chegaram aos ouvidos certas "exibições" de alguém (brilhante no Seixal…), com um microfone na mão a cantar e a saltar em cima de um balcão, tarde, pela noite fora...num clube da margem Sul ??? Interrogo-me sempre sobre o teu caso : 1°-se a constante perseguição á Direção do Benfica não passa de uma tática para angariar amizades não Benfiquistas, enriquecendo o teu "agenda de contactos", sempre útil quando se acede ao poder(???) ( Desculpa mas aqui não pude reprimir uma enorme gargalhada…). 2°- Caso se trate de uma qualquer patologia direcionada apenas contra "as falhas da Direção do Benfica"...deverias pedir, sem demora, um internamento URGENTE em psiquiatria, num Hospital apropriado...se é que tens alguma intenção de te curar.( Sem ofensa .) Para ti : 2 erros da Direção cometidos já em 2020 1°- no Futebol Feminino, sairam duas atletas importantíssimas que deveriam ter sido substituídas imediatamente por outras de igual valor , para o jogo contra o sporting , que é a única equipa a abater. ( Esse clube refoçou-se no Leste, com atletas que correm, e não com Brasileiras habilidosas, mas com "bunda enorme" e pouco poder de arranque...além de se ter corrido com o outro Treinador.) 2°- Continuamos á espera que apareça um bom GOLEADOR a preço de saldo , e isso não existe em lado nenhum…! Vamos defrontar o scp e continuar a época sem GOLEADOR , dificultando as nossas legítimas pretensões para o Campeonato. Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo com a 2ª parte do comentário, com a primeira concordo com o essencial do conteúdo, não tanto com a forma.

      Atacar por atacar tem sido infelizmente o mote em muitos dos posts sobretudo do Shadows, mas o pior para nós benfiquistas é que alguns dos posts a atacar até são pertinentes. Tão pertinentes como a segunda parte do comentário; ontem fui vendo a espaços o jogo das meninas, e sinceramente pareceu-me que a equipa do Sporting estava mais bem organizada e que as suas jogadoras mostraram mais garra, as nossas mostraram "apenas" serem superiores tecnicamente; no que se refere ao avançado, depois de mais uma exibição dentro dos padrões "normais" do Seferović, não se entende como é que a vinda de um avançado não é prioridade máxima, até porque haverá alguém que consiga garantir que até ao final da época não irá haver algum jogo em que não poderemos contar com um, ou mesmo os dois avançados?

      Eliminar
  15. Quem são os empresários? Seria interessante avivar a memória daqueles que ainda não sabem da história do porquê de André Horta sair do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu sabes porque é que o Ricardo Horta saiu do Benfica? Se sim, queres partilhar?

      Mas, também não eras tu quem sabia que o Mourinho tinha assinado pelo Benfica?

      O Shadows também sabe o motivo do Samaris não ser titular e de ter problemas com a direção do Benfica.
      Também sabe os problemas de balneário que o Jardel, o Luisão e o Jonas tentaram gerar na época do penta perdido.
      O Shadows sabe inclusive de umas cenas do Rui Santos, que o comprometem imenso relativamente ao Benfica.
      Sabes há quanto tempo aguardamos dessa informação? Pelo menos há uns 2 anos...

      Todos sabem imensa coisa, mas ninguém diz nada em concreto.

      Eliminar
    2. Conta tu aí a história inventada pela cartilha do Marques da saída do André Horta do Benfica. Até porque ele tem lugar sem qualquer duvida no plantel principal. Já agora, já sabes qual é o actual empresário do André Horta?

      Eliminar
    3. Que pena o André Horta ter saído. Nem no Braga é titular indiscutível. Tenham juízo!

      Eliminar
    4. o Jonas também não era no Valência...duh

      Eliminar
    5. Andre horta saiu do Benfica porque recusou ser representado por jorge mendes, nao quis trocar de empresario! O gedson tbm nao é representado pelo parceiro €strat€gico e ja vai embora! Vê se adivinhas lá porque é que o Jota anda á quase 1 ano a dizerem que vai renovar e ainda nao renovou! Se adivinhares vale uma taça!

      Nuga pois nao agora nao é titular indiscutível, mas na altura tinha muita qualidade e potencial! Mas bom era o filipe augusto e afins!

      Eliminar
    6. Mesquita pergunta ao Vieira o que ele e um seu amigo chupista lhe fez...era bom saberem isso!!

      Eliminar
    7. @ Pedro Soares,
      Epá, se sabes, diz. Se não sabes, cala-te. É só ridículo fazer insinuações.
      Tanto criticam o FCP de fazer isso, e vocês fazem exatamente a mesma coisa.
      É só ri-dí-cu-lo!!!!

      Eliminar
    8. O André Horta não saiu do Benfica porque não quis trocar de empresário. Onde está a fonte dessa noticia??
      Isso é mentira, é cartilha do Marques e dos lagartos! São os jogadores que escolhem os empresários e o Benfica nunca se meteu nisso!!
      O Horta nunca foi jogador para jogar no Benfica, apesar de todos os anos que jogou na formação e de ser um grande benfiquista. Já nem titular é no Braga.

      As invenções do Badocha lagarto espalhado nas redes sociais pelos lagartos da Young Networks, a quem pagaram milhões, andam há anos a falar em mendilhões e a acusar o Mendes assim como a sua ligação ao Benfica porque ele não paga comissões a presidentes como fizeram os empresários que trabalharam com o Sporting no tempo do Badocha. Para além de não querer trabalhar com um clube perdedor que não tem activos de valor!

      A cartilha do Mendes criada pelo Badocha Maluco foi uma boa forma de desviar do facto de não conseguirem vender os seus jogadores da formação, ninguém lhes pega, ninguém os quer, e os que vendem são flops vendidos ao engano por muitos milhões, como João Mário, Slimani, Adrien e muitos outros. Não se aproveita um único!! Digam-me um único que tenha valido o dinheiro! Digam-me Um!! Um!!! Niente!!!

      E ficam já a saber que o Fernandes será mais um flop, um grande barrete enfiado ao MU. Nem 30M vale quanto mais 60M. Leram aqui primeiro.

      Eliminar
  16. Nada! Não falhou nada.

    O jogador não tem mostrado nível nos jogos que jogou, o jogador tem potencial para explodir noutro modelo de jogo e num campeonato com futebol mais aberto e corrido, daí que, o Benfica ao emprestar o jogador, garante o encaixe do empréstimo, garante uma futura venda por um valor excepcional e aproveita uma oportunidade de negócio para o desenvolvimento de um jogador que actualmente estava sem jogar.

    Tudo o resto, são suposições baseadas numa imaginação vertil e focada em denegrir a actual direcção do Benfica.

    ResponderEliminar
  17. Gedson: o que falhou?
    Falhou simplesmente,como era previsível, a mudança de paradigma, o "PROJECTO" com o qual o querido líder sonhou e que vai, a pouco e pouco, batendo numa parede chamada dura realidade. Primeiro foi o homem do projecto que teve de ir para a Arábia, depois a despudorada caça à venda de João Félix, um "dos talentos a reter", depois a observação que muitos dos meninos craques não tem estaleca para jogar numa equipa com a exigência do Benfica (Gedson, Zlobin, Florentino, Jota, Nuno Tavares, o Ferro do jogo com o Aves...), e muito menos todos ao mesmo tempo.
    Assim, o que falhou não foi o Gedson, foi a teimosia do querido líder, mas como pode dizer uma coisa hoje e o seu contrário amanhã que os adeptos acham que estamos perante uma sumidade, haverá pouco a fazer para conseguirmos pôr o Benfica no lugar que merece na Europa

    ResponderEliminar
  18. O miúdo tem os pais a viver em Londres e, se calhar, por isso ele até quis muito ir jogar para a Inglaterra! Deixemo-nos de teorias da conspiração e desejemos mas é ao miúdo toda sorte do mundo, porque afinal, é um dos nossos! SLB4EVER

    ResponderEliminar
  19. Faltou cabecinha e um corte de cabelo decente.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  20. Quando um treinador os conhece e os treina quase desde miúdos e nso sabe tirar partido deles, pouco a dizer

    Pelas características de Gedson parece-me que joga melhor num meio campo a 3, meio campo a 2 com 2 alas não rende, o mesmo problema para Krovi e o mesmo para Ziv, basta ver em que altura Krovi e Ziv jogaram e renderam mais, no 433 do RV, um antes da lesão e o outro depois da lesão do outro

    Gedson não é craque mas é bom jogador, ser mais que isto depende da sua evolução, mas se rende não volta mais.

    Temos que saber formar jogadores para um sistema de jogo, o sistema mais usado no Benfica sempre foi o 442, a ser o mais utilizado então utilizem-no nos escalões jovens, o Ajax é o 433 e Barcelona que nso é mais que um clone do Ajax é a mesma coisa, mas muitas vezes depende muito das características dos jogadores

    Mas não dizem nada, para não fazerem ondas, mas a conversa já não é o seixal, porque só fim de 10 anos perceberam que não fazem figuras a não ser tristes na Europa com a política que quiseram impor

    Alguém se recorda do o vendedor mor dizer que se acabaram no Benfica, comprar jogadores de 8 milhões? Logo a seguir compramos o Samaris por 10, e já vamos nos 20, se vir o Bruno só este ano são 3 jogadores por 20 milhões e outro por 17

    É só fugas para a frente, tem que ser, tentar fazer figura na Europa porque se aproximam eleições

    ResponderEliminar
  21. Faltou um treinador com a competência daquele que tu odeias!!! E podes vir com a cassete que ventoinha deu aos avençados, ele não apostava na formação. Por isso se foi embora. Um dos grandes embustes que ventoinha nos tem servido, como se está verificar. A próxima vítima é Florentino. E este é mesmo bom, é dos melhores no seu lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Florentino está demasiado verde tem que rodar

      Eliminar
  22. Não se passou nada na minha opinião!O Gedson continua a ser um jogador de enormissimo potencial e já internacional A! Com a entrada do B Lage e a mudança para um sistema de jogo com 2 medios o Gedson acabou por perder espaço no 11 titular! Não mostra/mostrou maturidade suficiente ainda(mas repito o talento está lá) para ser um dos 2 pivos TITULARES e claramente não é um ala de raiz ou um segundo avançado(apesar de ter capacidade para jogar/fazer) as duas posições! Este ano acaba tambem prejudicado pela lesão do inicio de epoca (que o obrigou a começar a epoca mais tarde so se mostrou apto a 100% em setembro )! E agora ve a concorrencia aumentar ainda mais com entrada do Weigl e possivelmente do Bruno G(veremos o que acontece com este)! Não se pode ter um activo valioso parado por isso o emprestimo (veremos quanto rende para já fala-se de 1.5 milhões a 5 milhões para já) com opção de compra(e esperemos pelos detalhes da opção se tem algumas clausulas de compra obrigatorias ou obrigatoria mediante o cumprimento de certos objectivos ou se é so uma clausula de compra e quanto o seu valor fala-se em 60 milhões) para um campeonato de grande visibilidade e competividade(é o melhor campeonato do mundo)é a melhor solução desportiva para o Gedson onde poderá jogar/crescer como jogador e financeira para o Benfica terá oportunidade de fazer mais um mega negocio que verá mais um dos seus activos(meninos vindos do Seixal) valorizado e que mais uma vez terá a oportunidade de capitalizar muitos milhões(para já 1.5 a 5 milhões) e mais 60 milhões(veremos se obrigatorios ou não) num futuro proximo!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. MAU!??? Entao e ele joga às cavalitas de quem? Do Gabriel e do Weigl? E o teu amigo Samaris? Ficaria para segundo plano para jogar o Gedson?

    Ou o Gedson é o 4º medio deste todos? E sendo assim parece-te má ideia que saia para se valorizar dado que - a curto/medio prazo - dificilmente terá oportunidade face à concorrencia que está a jogar muito mais que ele?

    OMG! tu perdes tanto quando começas a criticar por desporto....

    ResponderEliminar
  24. O problema do Gedson foi quando se lesionou nas férias a fazer uma peladinha na praia com os amigos e esteve de molho não sei quanto tempo. A direcção não gostou nada desta imprudência do jogador e colocou-o logo de parte para ser vendido. Para quem apregoava 120 milhões e quer despachá-lo por 60, e descontar ainda as comissões para os amigos, o rapaz vai ser vendido por tuta e meia.
    E chegou-me a informação que querem fazer o mesmo com o Jota, em que ele e o pai têm dado água pela barba a LFV. Então, aproveitando o contexto e o pretexto, é mais um da formação que vai de patins.
    Enquanto isso, o Benfica anda distraído, como sempre, e ainda não se apercebeu que o plantel precisa um defesa central, pois Jardel já não conta, o Ferro anda muito enferrujado e o Morato foi mais um flop que chegou do Brasil. Também é urgente vir mais um avançado, já que o RDT foi tempo e dinheiro perdido e Seferovic não dá confiança.
    Por enquanto, tudo está na calma dos deuses, como é sempre apanágio desta direcção que está sempre a dormir na parada. Jogos importantes aproximam-se, e pelo andar da carruagem, não estão a merecer a devida atenção. Depois queixem-se!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto! Depois andam a tapar buracos com jogadores fora das suas posições.

      Eliminar
  25. O que mais interessa agira é o jogo de amanhã.
    Não inventes, Lage (não ponhas o Zlobin na baliza e deixa-te de Seferovices e Jotas no início)! O treinador deles conhece-te. Têm uma boa equipa. Se não apostarmos com o melhor que temos, corremos riscos de a Taça ir à viola como foi a outra.
    É entrar a todo o gás para resolver depressa, que no fim de semana temos de ir a alvalade.

    ResponderEliminar
  26. O que falhou? A qualidade no atleta. Simples.

    ResponderEliminar
  27. Sejamos lúcidos Gedson tem má decisão. Daria um excelente lateral direito. Pode ser que em Inglaterra porque o que conta é a vertigem ele se dê bem, é uma das suas qualidades a intensidade.

    ResponderEliminar
  28. O que se passou com o Gedson, é que o Benfica tem mais dinheiro empatado e tem mais custos com Gabriel, Taarabt, Weigl e Pizzi.
    Nestes casos o melhor é (tentar) por o miúdo a jogar com mais regularidade, então se for numa equipa de topo num dos melhores campeonatos profissionais a nível mundial, ainda melhor.

    ResponderEliminar
  29. THOMAS MULLER, 30 anos avançado do BAYERN, quer sair. No BENFICA encaixava nem uma luva, faria mais quatro ou cinco épocas e marcaria muitos golos. Num campeonato como o nosso seria excelente para ELE e claro para o GLORIOSO. Nas provas internacionais a experiência também é muita, aliciá-lo com um final de carreira ao mais alto nível. Tem que se construir uma equipa assim, com juventude e veterania de qualidade sem inventar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Muller ganha quase um milhao limpo Por mes como quêres que o benfica paga isso ?
      E achas que ele quer sair do grande bayern para vir jogar no benfica que nem aos oitavos passam ?

      Eliminar
  30. O problema é o burro lage que não consegue potenciar nenhum jogador e não me falem do tarabt!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me falem do Taarabt. Não me falem no Chiquinho. Não me falem no João Félix. Não me falem no Seferovic. Não me falem no Cervi. Porque o problema é a burrice do Lage. Assinado, Cartilha do Marques.

      Eliminar
  31. Nunca vi nada deste jogador. Super overrated. 65M? Vai já!

    ResponderEliminar
  32. o que falhou é que pela posição e pelas suas características ele é o jogador ideal para jogar num meio campo a três como foi com o rui, e como sempre jogou nas varias equipas até chegar à equipa principal.
    no caso do lage para alem de só jogar com dois médios, sistema em que o gedson não se evidencia tanto, gosta de ter ali jogadores de passe e posse enquanto o gedson é um jogador de transição e de romper.

    se ele por isso já tinha poucas oportunidade, quase todas a jogar fora da sua posição, com a chegada do weigl ainda menos oportunidade ia ter e o seu empréstimo faz todo sentido.
    agora o emprestimo ao clube que foi esse já não faz sentido nenhum é que se ele já estava tapado num clube vá agora para um onde ainda mais tapado vai estar, não só em quantidade mas sobretudo em qualidade dos jogadores que tem à frente dele, por isso o emprestimo para evoluir é que não foi.

    o gedson à pouco tempo mudou de empresário que passou a ser o pini zahavi por isso a sua participação ser natural, já o oliveira da figueira estar envolvido só se for para receber o dizimo da ordem, ele também não era o empresário do felix e cobrou o dizimo.
    não conseguimos reter ninguém porque esse não é o objectivo, isso é chavão para acólito engolir, o objectivo é vender quantos mais melhor e antes que eles se estraguem o convém rodar o stock muitas vezes é que existem comissões para pagar e partilhar.

    ResponderEliminar
  33. Passou-se que só podem jogar 11 de cada vez, e o Gedson não era nem 3ª nem 4ª escolha. Repara que já nem o Floretino tem qualquer hipótese de calçar a titular (finalmente porque nunca o achei nada de especial, pelo menos para o que se falava dele). Os plantéis têm de ser geridos, e será melhor para todos Gedson continuar em competição. Pode não jogar sempre, mas vai ter mais oportunidades. Eu era capaz de jurar que os mesmos que falam que não há exigência no Benfica e que temos de ser Campeões Europeus são os que dizem que Horta tinha lugar no Benfica. Ganhem juízo e alinhem as ideias... Se ele nem no Braga calça...

    ResponderEliminar
  34. Já agora para os que criticam tudo o que se tem feito (e há muita coisa mal feita de facto, mas não tudo) reparem no conjunto de jogadores do Benfica que os ingleses transformam num 11 de grande valor no mercado...

    https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/imprensa-inglesa-elege-onze-que-rendeu-465-milhoes-de-euros-ao-benfica-na-ultima-decada?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking