O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Dois craques que merecem toda a felicidade futura

. 111 comentários


FEJSA:

Um dos jogadores mais fiáveis que passou pelo nosso clube. Durante vários anos, foi muito importante na manobra da equipa e na consolidação defensiva da mesma. O SL Benfica era um com ele em campo e outro mais fraco sem ele.

Nos últimos 2 anos a sua condição física deficiente e limitadíssima já não lhe permitiu render em campo aquilo que nos habituou. Os tempos de recuperação cada vez mais prolongados e a dificuldade até em treinar com a mesma intensidade que os outros.

No entanto, nunca ninguém lhe ouviu uma palavra menos própria nem nunca foi alguém que não contribuisse para o espírito de grupo.

Fejsa sai por empréstimo mas sabemos que já não é para voltar. 

Merecia sair com outro reconhecimento mas no SL Benfica de Vieira o único reconhecimento e destaque que pode haver é para o presidente.

Obrigado Fejsa por tudo o que deste ao Sport Lisboa e Benfica. Muitas felicidades para o resto da tua carreira.


Bruno Fernandes:

O jogador que já achava que só saía do Sporting directamente para a reforma lá conseguiu finalmente ir para Inglaterra e para o Manchester United. :)

O português era sem dúvida um dos melhores jogadores do campeonato português e a léguas o melhor jogador do Sporting.

Como escrevi várias vezes, lamento que o SL Benfica tenha recusado contratar Bruno Fernandes quando ele foi oferecido ao nosso clube por apenas 9 milhões de euros, quando ainda estava em Itália.

Lamento que o presidente do SL Benfica, depois da promessa em AG (já sabemos o que vale a palavra de Vieira), tenha abdicado de ir buscar Bruno Fernandes ao Sporting no verão pós-Alcochete, ainda por cima a pedido de um andrade.

Não alinho nas anormalidades de alguns fanáticos que procuram imitar o que os anti-Benfica têm de pior. Não podemos criticar quem não reconhece o valor de João Félix e depois não reconhecer a qualidade de Bruno Fernandes.

O nosso campeonato fica mais fraco. Eu quero ver o SL Benfica campeão todos os anos mas prefiro ser campeão contra adversários fortes e não ganhar quase por falta de comparência dos outros.

Boa sorte também para Bruno Fernandes, no melhor campeonato do mundo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

111 comentários

  1. Esqueceste-te do Zivkovic.

    Quem foi a cavalgadura que rubricou aquele contrato com um tipo qie tinha feito o que fizera com o clube onde então estava?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zivkovic é um caso à parte. Consulta toda a informação divulgada pelo Football Leaks e constata que foi um dos jogadores usados pelo então presidente do PArtizan para sacar dinheiro ao próprio clube, com o patrocínio dos maiores vigaristas do futebol europeu e que utilizavam o Appolon como ponte.

      Eliminar
    2. Um benfiquista a consultar o football leaks????? Não dá expulsão de sócio? É permitido???

      Eliminar
    3. Quem foram as cavalgaduras que aqui sempre endeusaram o Zivkovic?

      Ed Bap

      Eliminar
    4. É espetar com ele na b ou a treinar sozinho... Nunca vi nada de mais neste mocinho além de ter cara de mau... Já o pai merecia ser apertado mas sem violência claro... É deixar ele ir pro foculporto desde k tenham dinheiro prós ordenados...

      Eliminar
  2. Totalmente apoiado em ambos os casos. Agora, no nosso Benfica, ainda temos o berbicacho do Zivkovic para resolver. Acho que o LFV vai ter de lhe pagar os ordenados todos até ao fim. Para ser assim, mais vale rescindir com ele, pagar-lhe o que é devido e deixar de ter um jogador daqueles a infectar o balneário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira deveria explicar (nunca o vai fazer) como aceitou assinar um contrato daqueles com uma garantia firme de aumentos de remuneração líquida fixos todos os anos.

      Mas desde o primeiro momento em que o Partizan começou a negociar o jogador com o Zahavi que isto foi uma vigarice pegada.

      Lamento que o SLB não esteja a retirar rendimento deste jogador, com um potencial enorme.

      Eliminar
    2. Tem potencial enorme mas n trabalha.

      Vinha de ser campeão do mundo (o avançado que enfiámos no At.Madrid também, o Saponjic) e era o maior talento do país. Há um artigo estrangeiro a apelidá-lo de Messi sérvio e a estranhar como o Benfica bateu o Dortmund e o Barcelona na sua contratação. Provavelmente foi por esses valores loucos de contrato. Valores que Vieira nunca pensou pagar porque achou que ele ia render e ser vendido por um balúrdio (e se calhar pensámos todos o mesmo).

      O jogador n quer renovar, ponto. Não quer ser transferido. Pq raios nem um empréstimo até fim do contrato aceita?? É pura maldade do pai ou de quem gere isto. Perde-se um talento por culpa própria e não do Benfica.

      E além de trabalho falta-lhe humildade. Um dia foi pretendido pelos maiores clubes europeus, hoje fala-se de Rennes e Olympiakos.

      Este jogador Sim merecia vários posts vossos condenatórios, não o Jota ou o Taarabt.

      Eliminar
    3. Tyler, a questão do "não trabalha" não corresponde à realidade. O spin que alguns pretendem só pega em quem não sabe o que se passa.

      Desde logo o processo dele ficou inquinado a partir do momento que recusou ir para outro lado qualquer cedendo parte ao empresário maravilha. Ele tem um empresário, o pai.

      Depois também queriam que abdicasse do clausulado que o SLB aceitou, de livre vontade, quando o contratou, inclusive o prémio caso fosse transferido.

      Finalmente, queriam enviá-lo para um clube satélite qualquer do empresário maravilha e também não aceitou.

      Portanto, a história é outra. Que ele só se está a prejudicar com este braço de ferro, sem dúvida. Mas trabalha tanto quanto os que quebram o regulamento interno do clube quando estavam a virar copos de vinho depois da 1h da madrugada em semana de jogo do título 2019/2020.

      Ou aqueles que passaram ANOS a gozar com o SL Benfica, a despejar garrafas no Urban e ainda a publicarem frases como "ainda tem que me pagar na mesma...".

      Eliminar
    4. "Tem potencial enorme mas n trabalha."

      Óbvio, nem outra coisa se julgava. A estrutura super-profissionalizada só funciona a recuperar jogadores quando interessa.

      "Há um artigo estrangeiro a apelidá-lo de Messi sérvio"

      Nem era preciso. Os adeptos do Benfica apelidam de Messi qualquer perneta que chegue. Zivkovic não foi excepção na altura.

      "e a estranhar como o Benfica bateu o Dortmund e o Barcelona na sua contratação. Provavelmente foi por esses valores loucos de contrato."

      Errado, nada tem a ver com valores loucos porque qualquer clube europeu facilmente pagaria isso. Obviamente, o Benfica não consegue bater nenhum clube europeu mediano a topo por jogadores que eles realmente queiram comprar. Weigl veio (por uma fortuna face ao que oferece) porque ninguém o quis. Olhem para o Koch, outro exemplo...

      "É pura maldade do pai ou de quem gere isto."

      Se fosse o Benfica a defender os seus interesses, já estava bem? O jogador fez muito bem, defendeu os seus interesses. Tem contrato, não quis sair, têm que lhe pagar até ao fim.

      "Perde-se um talento por culpa própria e não do Benfica."

      A estrutura super profissionalizada falhou? Não era uma coisa galáctica a recuperar jogadores?

      "Este jogador Sim merecia vários posts vossos condenatórios"

      Porque é que quem defende os seus interesses tem de ser condenado? Porque ninguém condena vieira?

      Eliminar
    5. O que estás a dizer Shadows é que os treinadores que o treinaram no Benfica não o colocam em campo porque o Vieira não deixa? Que enquanto ele não for agenciado pelo Mendes não vai jogar? Começa a concluir as tuas insinuações pelo menos. Isso não cabe na cabeça de ninguém. Nas oportunidades que ele teve não mostrou nada. Porque não quer nada com isto, não trabalha o suficiente. É malandro. Engraçado que quando há um diferendo entre um jogador e a direcção tu pões-te sempre do lado do jogador. Se ele fosse bom estava a jogar, não há nenhum treinador que ponha os fracos a jogar e deixe os melhores na bancada. Mete isto na cabeça.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada30/1/20 16:09

      "estavam a virar copos de vinho depois da 1h da madrugada em semana de jogo do título 2019/2020."

      Mas que jogo foi esse? O título 2019/2020 ainda agora vai a meio e já se deu o jogo do título?!
      O jogo do título são todos até que a matemática diga que já temos o campeonato no bornal!
      Isto de se contar antecipadamente com o ovo no cú da galinha, pode tornar-se fatal!

      Eliminar
    7. O facto de ser um jogador que tem claro excesso de peso, apesar de participar nos treinos diários com a equipa, também revela que não está a dedicar-se com o devido afinco ao seu trabalho. Até o Taarabt trabalhou e deu a volta por cima.

      Eliminar
    8. Dizer que o Ziv treina igual aos outros ou são fontes á lá cmtv ou é apenas falta de honestidade,acredito que seja a primeira. É sabido (basta dar uma voltinha orientada pelo twitter ),que os treinos que o Zivkovic se aplica sériamente sao os de Counter Strike e de Fifa ás tantas da manha, e mesmo nesses consegue ser um flop. Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    9. Messi sérvio? Kakakaka... O markovic também é o Salah sérvio?

      Eliminar
    10. O problema é só um quanto mais ele jogar mais guito ganha não tem nada ver com resto imaginem que até já treino a defesa esquerdo e o Cervi tbm quando foi o JJ com B. Silva foi o ai jesus e este caso? Eu não tou inventar nada foi dito pelo Mister B. Lage

      Eliminar
    11. Sei de fonte segura que o Zivkovic está gordo porque não quis ser agenciado pelo Mendes.

      Avante Plo SLB

      Eliminar
  3. "O nosso campeonato fica mais fraco. Eu quero ver o SL Benfica campeão todos os anos mas prefiro ser campeão contra adversários fortes e não ganhar quase por falta de comparência dos outros."

    Subscrevo, conquanto que "adversários fortes" não implique a progressão - em campo e fora dele - com base na arruaça, na coacção, na simulação, na reclamação, na difamação - e, no caso do foculporto acrescente-se o megacolo institucional (sempre árbitros da associação do porto a apitarem os jogos dificeis, deles e do Benfica, com o critério inclinado que se conhece, portistas a dirigir todos os orgãos do futebol, capangas, índios da comunicação social, "ácaros", movimentações de dinheiro por explicar, etc).

    Como a fauna dragartal não produz "adversários fortes" no que ao singelo plano desportivo concerne, por mim é sempre a descer até desaparecerem.

    Obrigado e boa tarde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me ao jogo dentro do relvado e não aos esquemas que os batoteiros se esforçam por implementar fora dele.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada30/1/20 14:31

      Diogo Miranda, estás a confundir tudo. Uma coisa são os dirigentes e suas diatribes e nesse campo não há virgens, outra são os atletas que suam as camisolas dentro de campo. Uma ou outra falta mais rude, uma simulação de lesão, mas no calor da luta há situações compreensíveis. Já a canalhice dos esquemas engendrados pelos dirigentes e seus acólitos, não tem aceitação nem compreensão possíveis!

      Eliminar
  4. Fejsa já foi essencial mas agora (esta época e na passada) passou a ser um problema. Sim, porque acabava por ser de alguma forma injusto nunca jogar e, por isto, quando foi chamado já não cumpria (especialmente na CL e LE). O mesmo se diga do Jardel. Fejsa até tinha aquele extra de que tinha sido sempre campeão por onde passou. É dos que ficará para sempre na boa memória dos benfiquistas.

    O Bruno Fernandes é um autêntico craque. Fiquei sempre na expectativa de que o Benfica o ia buscar (+ o Rafael Leão) no tal verão quente mas acabou por não vir. Se não foi por decisão dele então foi muito grave. Tinha sido incrível. Não tenho dúvidas que o MU terá um grande meio campo com ele + Matic e Pogba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Bruno Fernandes é um autêntico craque. Fiquei sempre na expectativa de que o Benfica o ia buscar"

      Com que dinheiro? Deves estar a sonhar...

      Eliminar
    2. Na altura era uma transferência livre/"a custo zero", pelo que, embora custando sempre um valor considerável, certamente não seriam os 55M€ de hoje. Já se pagou 4 pelo Caio e creio que 5 pelo Carrillo. Deveria rondar algo deste género ou mais qualquer coisa. Seja o que for, o retorno era garantido. Quanto ao salário, Benfica já paga salários muito altos, posto que também não seria por aqui que não viria.

      Não veio porque alguém desistiu do negócio mas tenho a certeza de que não foi por uma questão de dinheiro.

      Eliminar
    3. Segundo o Vieira foi um apelo do Sousa Sintra, esse grande "amigo" a quem o Benfica tanto deve!

      Eliminar
    4. "Segundo o Vieira foi um apelo do Sousa Cintra".
      És mentiroso.

      Eliminar
  5. Viva,

    Subscrevo em relação ao Fejsa (o que foi criticado aqui por não ter capacidade de construção - Redmon) merecia algo diferente, mas pronto que seja feliz.

    Quanto ao Bruno Fernandes subscrevo que o nosso campeonato fique mais frágil, que tenhamos adversários fortes e desejo boa sorte ao jogador, muitas jantaradas com Bernardo Silva :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Benfica 12 -porto 2 (História de Portugal).30/1/20 13:43

    Por mim, fcp e scp com plantéis ao nível de uma associação recreativa de alguidares de baixo, seria um luxo para o campeonato português. Ele iria ficar mais branco e se o Benfica aviar cada um com 10 secos, não vou chorar a falta de competitividade. Só se fala dela quando o Glorioso esmaga. Temos pena.

    Aliás acho que deviam ensinar aos putos da primária melhor a história de Portugal e começar logo pelo maior massacre desta: Benfica 12 - porto 2. A seguir que falassem lá do terramoto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois chegam à Europa e levam na pá de Basileias, Zenits e lyonnais e não sabem porquê. São os passeios à beira mar no tugao.

      Eliminar
    2. Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal).30/1/20 15:42

      Quase Kranosdar com esse comentário, mas depois pensei:

      Antes não Lask Linz 3-0, do que Arsenalizado aos 4 e 5. Que azul Anderlecht até com Pedroto no tempo foram 4. Mas caramba chega o presente com Artmédia, comédia, Krasnodar. Que dos verdes Lasklinzados nem reza a história que para isso basta um amistoso com derrota com FC Rapperswil.

      E brincando, brincando, enquanto uns por direito com Lyonais na piscina dos grandes, outros afogados, foram relegados, Krasnodados à goleada dos goleados sem sequer poderem olhar de baixo para cima para o Glorioso. E dizem que intervencionados pela Fifa e Uefa e sem cheta e com mais de cento e tal milhões de vendas para fazer, pior figurar ainda os falidos irão fazer. E novamente dos que andam sempre aos Vmocs e até já venderam o Bruno por 55 + coisas, o fundo do tacho é o limite.

      Temos pena que doa. Mentira, não temos mesmo pena. Somos Benfica.

      Eliminar
    3. Olhe que não, olhe que não: Bi Campeão Europeu 61-62 e finalista em 63,65,68,88 e 90. Tudo isto na 1ª divisão europeia, na elite e a que realmente interessa. Ninguém fez melhor em Portugal!

      Eliminar
    4. Tanta conversa e ainda assim o único clube português com 0 pontos numa fase de grupos da liga dos campeões numa época. Desportiva é o Benfica. Aliás, em 3 épocas desportivas a média de vitórias é 1,33. Nem o Sporting das vmocs nem o Porto intervencionado fez tão pouco.

      Eliminar
    5. Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal)30/1/20 19:59

      Tanto esmagamento e e atropelamentos que ficou sem nada mais para dizer? Tipo? Sim o camião passou-me por cima, mas ele ficou com as marcas das minhas calças nos pneus? Morrendo de rir...

      Tanta conversa e vamos lá a ver se de agora em diante voltam a por os pés na piscina dos grandes junto do Benfica. Sabe quantos pontos somou a agremiação nortenha na Liga dos Campeões, depois de ter sido Krasnorizada pelos que depois foram goleados por equipas como o Olimpiakos?

      Zero! Zero é a média de quem não tem bilhete para nadar com os crescidos.E a verdade é essa o Krasnodar, é o freguês se seguiu ao colosso Wrexham, dessa liga fabulosa, o melhor campeonato do mundo: País de Gales. Resta dizer que enquanto o Benfica compra Weigls no Dortmund e na Bundesliga, o porto está em saldos e tem de fazer mais de 120 milhões de euros em vendas.

      Quando o Benfica se vê obrigado a ir comprar mais por 20 milhões por causa dos impostos e das mais valias de vender putos com 6 meses de primeira liga por 126 milhões de euros. Esta-se bem de ver o que vai começar a fazer o Benfica na Europa (este ano vai a Liga Europa para o museu), agora que o paradigma mudou para comprar sempre no minimo 2 jogares de 20 milhões todos os anos. E o porto vendendo o pouco que já tem. Realmente, tanta conversa.

      Eliminar
    6. "Os reforços estão no Seixal"

      Eliminar
  7. Por aqui não se perde uma oportunidade para criticar o Presidente do Benfica, ainda que os argumentos para tal, sejam completamente rebuscados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Por aqui não se perde uma oportunidade para criticar o Presidente do Benfica"

      Especialmente se o "presidente" envergonhar o clube... Ou a ditadura só é boa para os outros?

      Eliminar
    2. O presidente do Benfica não é criticável.

      Eliminar
    3. Vou ser completamente rebuscado: 15 horas de dia 30 e não temos gr suplente.

      Eliminar
    4. Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal).30/1/20 15:45

      Caro anónimo, esqueceu-se de juntar o desenho e manual de instruções para que entendessem o que queria dizer. Assim só pode esperar que lhe digam que ditadura é vitórias esmagadoras e 5% os detentores da verdade. Sugiro que traga também uns livros com a tabuada e uns daqueles com grafismos giros para aprender a escreverem letras...

      Eliminar
    5. quer dizer que continua AINDA a cometer os mesmos erros. podiam ser outros mas não, são os mesmos.

      Eliminar
    6. Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal)30/1/20 19:41

      Quer dizer que esmaga com o 6 campeonato seguido em 7 a caminho. Maior números de troféus que os dois rivais juntos no últimos 7 anos. Esmaga economicamente contra quem leva tau taus da Fifa e Uefa e anda aos Vmocs falida. E tem com larga margem as maiores infraestruturas de Portugal. Não pedincha, não te centros estágios alugados e pagos pelos contribuintes. E entre outras coisas nos últimos dois anos teve o Centro de Estágios que criou eleito 2 vezes seguidas o melhor do mundo.

      Bué da erros.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada30/1/20 20:02

      Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal)!

      Lá continua a propaganda no seu esplendor!
      Essas vitórias esmagadoras, correspondem a quantos sócios? A que percentagem de sócios? Num universo de mais ou menos 100.000 sócios em condições de votar nem 10% votaram! É a isto que chamas "vitórias esmagadoras"?
      Vá lá, para venderes a propagando do Querido Líder precisas de ser mais sábio!

      Eliminar
    8. Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal)31/1/20 11:28

      Caro Águia Preocupada,

      Não sei (sei que não) se faz a mínima ideia do que é estatística e sobre o que é aquela coisinha que se faz à boca das urnas nas eleições partidárias em Portugal. Se soubesse teria a noção que a percentagem de sócios do Benfica que votou é a fiel representação do universo estatística e se designa por amostra.

      Ela serve em eleições dos E.U.A, Rússia, França, Alemanha, etc, mas só não serve o país pequenino do Águia Preocupada (parece mais um elemento de outro clube desnorteado). Agora o ridículo saiu mesmo à rua! Então, pera lá, qué isso de fazer eleições?

      Existiram fieis a Vieira e os fiéis a... (aqui não sei bem porque os dragartos têm alguma dificuldade sempre no fim para colocar um candidato nas eleições) ficaram de pantufas a ver televisão. Conclusão do "sábio", isso não representa o universo estatístico, e por isso o resultado esmagador é só esmagadorzinho. Valha-me santa engrácia, parem lá com essas coisas chatas e aborrecidas da ciência, matem a matemática, fora com a estatística e a física, exterminem as ciências exactas...

      O Águia Preocupada não quer, faz-lhe muito mal. Digam assim: 5% não são 5%, quer dizer são mas não são. Tão a ver? É que é um esmagamento mas se o vozinho tivesse rodas, as galinhas dentes e o o capuchinho vermelho fosse o lobo mau, não seriam 5% porque os Águias Preocupadas, todos, teriam largado as pantufas e todos os Vieiristas teriam ficado a roncar. Tão a ver bem?

      Não foi esmagador porque se a bola entra todos sabemos que podia ter sido golo. Por exemplo podíamos fácil ter ganho as 30 últimas ligas dos campeões se as tivéssemos ganho. Portanto já sabem, as eleições não foram eleições, o universo estatístico e as amostras não são universos estatísticos e amostras, e o Jonas não era o Jonas.

      Tá? Obrigado e bom trabalho. E não esqueçam? Não foi um esmagamento porque se os anti-Vieira tivessem ido votar não seria. Tá? Era só isto. Agora fiquei mais descansado porque sei que a oposição do Benfica e o Francisco Jota Marquês se Vieira sair, tomam conta da gente..

      Eliminar
    9. Águia Preocupada31/1/20 15:07

      Desconhecia que nesses países que menciona cada cidadão/votante tinha direito a muuuiiittttoooos votos! Essa estatística é válida e real, para: UM CIDADÃO... UM VOTO!
      Neste caso acha que é o mesmo?! Não me atire poeira p'rós olhos que eu já cá anda há uns aninhos bons e não assim tão touxa como pensa!
      Arranje outra argumentação que essa é fraca... fraquinha!

      Eliminar
    10. Benfica 12 -Porto 2 (História De Portugal)31/1/20 21:57

      Caro Águia Preocupada. O seu argumento foi pelo contrário muito forte! É tudo uma questão de ponto de vista sem dúvida, não há nada que impeça ninguém de olhar uma bola esférica e lhe chamar quadrada.

      Mais uma coisa engraçada na desgraçada da ciência e da estatística. Tem um facto muito giro, uma lei muito engraçada. A tal da lei da proporcionalidade, uma regra igual a aplicada a um mesmo universo traduz uma mesma realidade. Surpresaaaaaa... Resumindo se existe meio igual de aplicação do direito de número de votos para todos os Benfiquistas sem excepção em lei aprovada por maioria Benfiquista...

      A bola é mesmo esférica embora alguns a vejam quadrada. A proporcionalidade actua da mesma forma. A menos que fosse em votantes com condições equivalentes atribuição de número de votos diferentes. Zero queixas até registadas em eleições. Zero queixas levantadas na comunicação social.

      Ó malvada ciência estatística e lei da proporcionalidade, porque não torces as linhas à VAR inquinado ou tornas os esféricos quadrados? Tudo seria mais fácil e argumentação falha até pareceria verdade. Pena esta coisa da matemática.

      Eliminar
  8. Águia Preocupada30/1/20 14:03

    Grande post SHADOWS! Isto é benfiquismo na sua melhor forma e essência. Parabéns!

    Tudo na vida é finito ou regenerável. A vida humana e a capacidade física são inexoravelmente finitos e temos que aceitar.
    Fejsa foi um grande jogador, um óptimo profissional e sempre fiel ao Benfica. Merece pois o nosso respeito e um grande obrigado. Será sempre um dos nossos e sempre lembrado. É realmente um jogador que fica na história.

    Bruno Fernandes, na força da sua profissão, merece toda a sorte do mundo. Não o conheço, não é do meu clube. Mas pela sua postura, pelo carácter que sempre demonstrou, sobretudo nas cenas de um folhetim de cordel em que o enredaram e em que quiseram torná-lo no actor principal.
    Bruno Fernandes não merecia o que lhe fizeram e certamente tudo o que sofreu: No Alcochete metting e nesta fase da sua carreira.
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Espero que a vida lhe sorria tanto quanto ele deseja e merece!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Bruno Fernandes, na força da sua profissão, merece toda a sorte do mundo. Não o conheço, não é do meu clube. Mas pela sua postura, pelo carácter que sempre demonstrou,"
      Achei lindo e Baden Powell não diria melhor! Um tipo que em campo não respeitava árbitros, adversários, caceteiro, ofendia colegas (há gravações) e vem para aqui com um discurso bacoco! Tenha juízo!

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Lá está o Ed Bap...depois os outros é que são fanáticos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada30/1/20 16:13

      Ed Bap

      Tens todo o direito de pensar assim... Mas eu tenho cabeça, cérebro, sentimentos e valores! Dás.me o direito de pensar como penso? Muito obrigado!

      Eliminar
    4. Este Bap é cartilheiro...

      Eliminar
    5. O Águia atanazada por preocupações, cabeça tens de certeza agora cérebro... não sei não.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada31/1/20 15:10

      E tu nem cabeça tens! Para dizeres NADA - não sabes argumentar tal é a ausência de cabeça - é porque realmente és zero!

      Eliminar
  9. Aí e tal quando os corruptos eram pentas, tetras nada a assinalar, grande organização, bufas no auge, calor da noite, etc, etc... Agora não há competitividade e queres ganhar aos melhores: Esmagar!
    Este ano, se ganhássemos no calor da noite, talvez tivéssemos uma hipótese na liga Europa. Afinal era isso que o calor da noite sempre fazia: passear em Portugal, apostar na Europa e sorte nos sorteios.

    ResponderEliminar
  10. E criticar a postura do zivkovic?
    Lamentável só pensar em dinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Lamentável só pensar em dinheiro"

      Claro, claro. rui costa, joão félix, bernardo silva e todos os outros saíram porque os equipamentos dos clubes de destino tinham melhor qualidade, não foi pelo dinheiro...

      Eliminar
    2. Não é verdade.
      Não pensa só em dinheiro.

      Também pensa em picanha, gajas e copos.

      Eliminar
  11. Só para dizer que o Feijsa foi EMPRESTADO, pelo que não faz sentido criticar o Glorioso por não lhe ter feito o reconhecimento devido. É por este tipo de críticas, completamente descabidas, que acabas por perder algum (eventual) crédito que poderias ter por outras com razão de ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensei o mesmo quando li. Fejsa não saiu do Benfica, foi emprestado. Por isso não podemos fazer-lhe já o enterro, era uma grande falte de respeito. Olha se o Vieira o tivesse feito tínhamos um post a dizer e a criticar o contrário.

      Eliminar
    2. O jogador sai do clube. Achas que foi para rodar e voltar mais forte, é isso? Poupa-me pf...

      As homemagens e reconhecimentos são feitos nos momentos adequados, quando existe ligação e não depois. Ainda estamos à espera da despedida do Luisão...

      Eliminar
    3. Luisao não foi despedido. Luisão continua no clube, foi homenageado com dignidade quando terminou a carreira de futebolista. Eu lembro-me de ter visto algo ou será que sonhei?
      Fejsa continua jogador do Benfica, volte ou não volte no futuro. Irá voltar para o Marquês. Mas o futuro só a Deus pertence.

      Eliminar
    4. Ó Shadows, tu embirras mesmo só para um lado... Naturalmente que não foi para rodar e voltar mais forte, mas a verdade é que continua a ser jogador do Glorioso. Por isso, não podes exigir, e criticar, por não haver reconhecimento por parte do Clube (presume-se que público, não sei se com discurso, se calhar uma festa; em privado, não sabes o que houve). Isso, simplesmente, não é apropriado no momento. Ou achas que poderia haver, por exemplo, um video do jogador a despedir-se do SLB?

      Eliminar
  12. Shadows mesmo quando já não acredito que seja possível tu ainda consegues surpreender... Fejsa ainda é jogador do Benfica e tu já criticas o presidente porque não lhe soube fazer uma festa de despedida. Quando a ideia é dizer mal por dizer saem pérolas destas. Se criticaste quando se renovou com Luisão e Jonas sabendo que não tinham condições para continuar (e bem criticado) porque não dizes que o clube desta vez fez bem em deixar sair o jogador? Ele quer jogar, se não tem andamento para o que Lage precisa e exige, bem fez o Benfica em deixá-lo ir. Tudo serve (mesmo o que não serve) para criticar Vieira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu disse que fez mal em deixá-lo sair onde? O que disse é que merecia sair com outro reconhecimento, com outra visibilidade e não assim.

      Não é de agora que ele já não rendia.

      Eliminar
    2. Então o que sugeres que o Benfica devia ter feito?? Estou curioso. O jogador ainda é jogador do Benfica. Disse (palavras dele) "Não vou dizer adeus, mas sim até já". Querias um jogo de despedida? Uma festa surpresa? Explica lá o que é que o Benfica devia ter feito...

      Eliminar
    3. ""Não vou dizer adeus, mas sim até já"

      Típico dos chulos do Benfica, deixam a portinha sempre aberta para voltarem a mamar. Benfiquistas destes, tipo rui costa, não obrigado!

      Eliminar
    4. Segundo o Shadows... Devia ter feito um jogo de “até já”.

      Eliminar
  13. Grande Fejsa! Dos melhores médios defensivos que tivemos seguramente. Vi-o fazer grandes exibições.


    Onde está o gr suplente? Onde está o central?

    Mas sobretudo o gr.....não quero acreditar que vamos fazer o resto da época no risco de algo acontecer a Vlachodimos e ter de levar com o Zlobin ou o Svilar. É mau demais para ser verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Onde está o gr suplente? Onde está o central?"

      Calma, tudo controlado! Não tarda apresentam o novo Buffon e o novo Baresi! É só um suspensezinho, a estrutura não dorme!

      Eliminar
    2. É Odysseas. Não é Vlachodimos.
      E pensava que mau demais seria o ingresso do Perin, que aqui escrevia o Shadows que tinha a certeza que aconteceria em Janeiro.

      Eliminar
    3. O apocalipse em cuecas30/1/20 20:48

      Meu santo, é o pânico. Vamos em primeiro com 7 de avanço depois do ano passado termos recuperado 7 e sido campeões. Pelo caminho mamamos mais troféus que os outros 2 juntos, e vamos a caminho do campeonato 6 em 7 anos. O paradigma mudou e vendemos 1 único jogador da equipa titular no verão e por 126 milhões de euros com 6 meses de primeira liga. Começamos a contratar por 17 e a 20 milhões, um não resultou foi despachado por mais ainda, o outro é um enorme jogador. Vamos só ao Dortmund da bundesliga e sacamos por mais 20 Weigl...

      Acho que a "estrutura" perde muito em não ter lá o JotaPê. Ele é que a sabe toda. Onde está o gr suplente, o central, hã? Onde estão os gajos? Agora vai ser como ele disse nos outros anos. Espera... nos outros? Há, então bora atropelar o clube dele de novo

      Eliminar
    4. Fui confirmar, não fosse o homem mudar de nome. Ainda é Vlachodimos.
      Ter Zlobin e Svilar como alternativas é quase o mesmo que ter Perin.

      Eliminar
    5. É evidente que a estrutura tem de se reforçar com o JP e com o Águia Preocupada pelo menos. E era para ontem!

      Ed Bap

      Eliminar
    6. Águia Preocupada31/1/20 12:19

      Podes crer que comigo lá não havia o regabofe que se instalou no meu clube! Muitas cabeças rolariam sempre que se desviassem dos princípios morais, cívicos e desportivos que presidiram à fundação do Clube!
      Acabaria com a chulice, não em três mas em dois tempos!

      Eliminar
  14. O Fesja foi emprestado(e desejo-lhe boa sorte nestes meses que seguirão) ele próprio já se assumiu como Benfiquista e que regressa a Portugal em Maio para festejar o 38 como o resto (e com o resto) de Nós Benfiquistas e não tenho dúvidas de que quando for para sair defenitivamente terá o devido reconhecimento por parte do Benfica e dos Benfiquistas Não Tenho Dúvidas! O Jota também renovou e agora já não há a desculpa financeira tem talento (sempre foi dos mais talentosos se não o mais talentoso da sua geração) agora é mostrar todo esse talento e potencial em campo! O B Fernandes não é do Benfica nem tema para os Benfiquistas mas sempre teve fair play para com o Benfica por isso desejo-lhe boa sorte! A terminar e com o mercado de inverno a entrar na recta final acho que o Benfica ainda deveria ir contratar No Mínimo o GR seguro para prevenir alguma lesão (deus queira que não) ou castigo do Odysseias pois o Zlobin não me tem inspirado confiança! Ainda no tema mercado O B Lage acabou de dizer que ainda poderá entrar alguém! A forma como falou parece ser um jogador de campo Algumas ideias o Pedrinho um Segundo avançado? De resto o foco TOTAL deve estar no jogo de amanhã contra o belenenses que é sempre um adversário difícil e está muito bem orientado (um abraço para o Petit) mas que obviamente será MAIS UM(como são TODOS) jogo para Vencer e segurar a liderança e no mínimo os 7 pontos de avanço em relação ao segundo classificado! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. Porque razão temos de elogiar os adversários, se ao inverso isso não sucede!!?? Veja-se somente os exemplos do Renato Sanches e João Félix... um tinha 30 anos, o outro eram os mendilhões...
    Que se "f...m..." os antis!!
    O meu foco é somente os nossos! E não criticar o que é nosso só porque sim... como alguns daqui...
    Carrega Lage!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% apoiado! Que se lixe o tripeiro-lagarto...

      Eliminar
    2. Isso é o que se espera da dragartagem e, por isso, o Benfica é o maior, não é por ter mais títulos, por ter mais adeptos, por ter mais história, é porque os Benfiquistas são diferentes, para a maioria de nós não vale tudo e respeitamos as instituições e os jogadores adversários.

      A grande diferença entre um Benfiquista e um dragarto é que se um Pinto da Costa fizesse no Benfica o que fez no FCP, os Benfiquistas tiravam-no de lá, não lhe faziam guarda de honra ao tribunal.

      O Benfiquista ama o Benfica e respeita o futebol. O dragarto odeia o Benfica e gosta dum clube qualquer.

      Eliminar
    3. "A grande diferença entre um Benfiquista e um dragarto é que se um Pinto da Costa fizesse no Benfica o que fez no FCP, os Benfiquistas tiravam-no de lá, não lhe faziam guarda de honra ao tribunal."

      O Law anda a dormir desde 2003... Temos um pinto da costa que refundou o clube nesse ano. Abre a pestana e não digas palermices!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31/1/20 12:24

      "A grande diferença entre um Benfiquista e um dragarto é que se um Pinto da Costa fizesse no Benfica o que fez no FCP, os Benfiquistas tiravam-no de lá, não lhe faziam guarda de honra ao tribunal."

      És capaz de dizer isso sem remorsos e sem te rires?
      Depois de tantas tropelias, de processos em tribunal, de negociatas escuras e obscuras, de impestação do clube de dragartos, de amizades escabrosas, de... Ainda és capaz de vir para aqui vender o Grande Líder como impoluto?
      Deves achar que os outros são tontos e que papam tudo o que a propaganda manda!
      "Pior cego... É o que não quer ver!"

      Eliminar
    5. Há quem ainda esteja com aquela conversa do tripeiro-lagarto quando está a vista de todos de que o Varandas anda a lamber os tomates ao Vieira. Se o BF tivesse ido para o benfica, acredito perfeitamente que o sporting teria recebido 3 milhões só para se calar e resolver o assunto tal como fez com todos os jogadores que rescindiram.

      Eliminar
  16. Dizer que o Ziv treina igual aos outros ou são fontes á lá cmtv ou é apenas falta de honestidade,acredito que seja a primeira. É sabido (basta dar uma voltinha orientada pelo twitter ),que os treinos que o Zivkovic se aplica sériamente sao os de Counter Strike e de Fifa ás tantas da manha, e mesmo nesses consegue ser um flop. Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  17. BF é grande jogador, e gostava que pudéssemos ter contado com ele no Glorioso, LFV foi um palerma em ter recusado o jogador por duas vezes.
    Fejsa será sempre um dos nossos, lutou e ultrapassou as lesões mais graves, voltou e quando foi suplente ou nem convocado nunca deixou de ser profissional. Era óbvio que nesta altura já não tinha pedalada para a titularidade. Quem sabe irá sair para o ano para um último grande contrato, sem grandes entraves por parte do Benfica.
    Quanto ao Zivko, só a equipa técnica saberá como treina. Tem muito futebol, mas quando entra é sempre displicente, e até parece sempre acima do peso ideal para a sua estatura. Assim é difícil jogar quando a concorrência é Pizzi, Cervi, Rafa ou até Jota. Mas aquele contrato é um tratado do que não fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acima do peso ideal tas a ser bonzinho... Badocha vá... Tb espero k Lfv tenha aprendido a lição quanto à estes tipos de contratos...

      Eliminar
  18. Fartam se de dizer k tem muito potencial... Lol... Não sei em quê já não é nenhum menino... Tem um pé esq mediano de resto caguem nisso... Velocidade é zero... Jogo aéreo zero... Falar português zero..

    ResponderEliminar
  19. Boas,

    Uma vez mais muito obrigado Ljubomir Fejsa e claro, boa sorte Bruno Fernandes.

    Relativamente às críticas dos dragartos ao João Félix e às nossas críticas ao Bruno Fernandes, estas são também muito fruto das rivalidades por vezes descontroladas e das picardias que daí resultam.

    Qualquer pessoa com olhos na cara e com honestidade intelectual tem a perfeita noção que o João Félix tem tudo para ser uma vedeta e que o Bruno Fernandes tem condições para ser uma estrela, pois ainda vão ambos a tempo.

    Posto isto, queria deixar as minhas preocupações, o que é feito dos reforços para o plantel?

    OK, já sabemos que a vinda de mais jogadores coloca um (bom) problema ao Bruno Lage e um acréscimo nas despesas do Benfica.

    Mas sejamos realistas, é quase certo que no final da época irão haver saídas, e entradas também. Porque não ir agora buscar jogadores que mesmo sabendo que serão 2ª ou 3ª opções até ao final da época, terão a esperança que com as mexidas (saídas) que haverá no Verão poderão muito bem subir ao patamar de 1ª opção? Além disso, poupa-se a trapalhada de ir buscar jogadores no Verão, ver se se adaptam ou não, e se não der certo manda-los embora em Janeiro. Ao menos estes que viessem agora quando chegasse a época de transferências poderiam perfeitamente entrar no carrossel das entradas e saídas tão frequente no Benfica, mas também nos outros clubes.

    Prefiro "torrar" uns 30/40M€ agora e não haver a desculpa do plantel curto em caso de insucesso, e até eventualmente ganhar mais quer em títulos quer em vendas de jogadores mais valorizados pelo sucesso no Benfica; que a alternativa andar a poupar jogadores porque ah e tal a época é longa, são muitos jogos, há que poupar jogadores, etc. Acho que já bastou o que aconteceu na época passada.

    Pelo amor de Deus, percam o amor ao dinheiro e mostrem (ainda mais) amor ao Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Bruno Guimarães caiu, Pedrinho ao k parece tb caiu... Isto já cheira a amadorismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a chamada saúde financeira de ferro do clube. Pagam uma pipa de massa pelo rdt, vendem ainda com lucro (essa é mesmo de rir) e depois andam a oferecer valores ridículos. Tudo na mesma no Reino da águia, ou será no Reino do orelhas com bigode?

      Eliminar
    2. Vem o Dyego Sousa, grande jogador, 1.90, internacional português! O melão dos dragartos comentadores!!!!!!!
      O Pedrinho ainda pode vir mas só para o ano.

      Eliminar
  21. Um blogue que passa o tempo a falar mal de tudo o que mexe no Benfica, ainda tem tempo para elogiar o bruno fernandes. Eu quero lá saber desse...deixem é de ser hipócritas e defendam é o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benficá sempre o teu dono nunca. disse

      Eliminar
  22. Então o dono ofereceu 15 milhões mais o Yones pelo pedrinho, os brazucas acharam ridícula..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que explique o "negócio" Yony? Imagino que tenha sido excelente... Espero ver esse craque jogar... aqui...

      Eliminar
    2. Jotinha, para o yony como escreves jogar aí era preciso que o Benfica o emprestasse ao teu clube...

      Eliminar
  23. Surgiu-me aqui uma dúvidazinha... Tendo em conta que foi o Jorge Mendes que intermediou a venda do Bruno Fernandes, os 55+25 também podem ser considerados "Milhões da treta"/"Mendilhões", ou estas expressões só se aplicam aos negócios dele com o Benfica?

    ResponderEliminar
  24. advogado diabo30/1/20 20:38

    Uns são falidos outros intervencionsdos pelo a Troika e muitos orgasmados com as patetices, vigarices e roubos , desvios subtis do presidente do SLB. Sem Sad , sem seixallindo, sem nada segundo alguns pobres fariseus nascidos após 2003 o SLB foi em 1983, 1988 e 1990 a 3 finais duas delas da liga do campeões. Após o ano 1 do SLB 2003 foi a 2 ligas Europa finais com o treinador mais odiado da bancada do estádio. curioso... mas já havia a nova luz a btV do Iraque os cartelheiros, o tal seixal a tal estrutura essas coisas todas top mas resumindo ganham bola na Europa era suposto ir mais além se outros foram com tao pouco. . Mas naquele tempo só havia o saudoso Manuel Barbosa que era benfiquista e não comissionista e esse sim trouxe os melhores dos melhores para o cluBE. Hoje são tantos os vigaristas , avençados e aprendizes que não chegam 3 tribunas de honra para todos.É ver até onde vaí chegar a fartura do dinheiro e depois um dia se cá estivermos faremos contas. Ninguém anda na vida à borla. ... eles todos antes, 2003 andavam ..

    ResponderEliminar
  25. " Derlis Joel Mereles Mora, de 19 anos, é reforço do Benfica por empréstimo dos paraguaios do Club Rubio Ñú, informou o clube da Luz."

    Mais um negócio com o Rubio nu? Chamem a polícia! É oficial: não há vergonha na estrutura do Benfica. Pobre Benfica.

    ResponderEliminar
  26. "Krzysztof Piatek foi apresentado como reforço do Hertha Berlim. O avançado polaco deixa o AC Milan a troco de 27 milhões de euros."

    Para os fãs do Piatek, aqui está o nível do negócio para percebermos definitivamente o tamanho do Benfica na actual Europa...

    ResponderEliminar
  27. "Bruno Lage abriu a porta a mais um reforço nesta ponta final do mercado, mas sem revelar nomes. A BOLA, no entanto, está em condições de garantir que se trata do avançado Dyego Sousa, que em julho passado deixou o SC Braga para rumar ao Shenzhen, da China."

    Quando os dois cepos que tens não chegam e queres juntar mais um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diego Sousa quando comparado com os que existem nos concorrentes (que nem me lembro sequer do nome deles) é consideravelmente melhor... Jota é lidar...

      Eliminar
  28. Tal como Felix, BF menos do que parece, aguardemos.

    ResponderEliminar
  29. o problema do fejsa foi o acentuar das limitações físicas que não permitiam a sua utilização intensiva e em todos os jogos, para evitar o risco de se lesionar, muito mais do que o desempenho dele que mesmo com essas limitações se manteve sempre num nível elevado.
    mesmo este ano quando foi utilizado o seu menor rendimento foi muito mais pela falta de ritmo, até porque ele sempre foi um jogador que precisou de vários jogos para adquirir a forma e pouco tinha sido utilizado na pré época por não ser uma opção, do que por outra razão qualquer.

    aos problemas dele temos que no modelo implementado pelo lage ele privilegia muito mais no meio campo médios mais completos que saibam defender e atacar, do que propriamente trincos puros como é o caso do fejsa, alias o florentino sofre do mesmo problema.
    por tudo isso e porque desde a época passada que já se sabia que ele não seria opção para esta o emprestimo, ou uma solução definitiva, já devi ter sido encontrada no mercado de verão.

    mas se nem o luisão que acabou a carreira no clube e depois daquela quantidade de anos que cá esteve teve o reconhecimento merecido e acabou por ter uma festa de despedida clandestina sem um único adepto poder ver ou dar a homenagem que merecia estavas agora à espera que fosse diferente com o fejsa.
    até porque o fejsa não rende nem dinheiro nem comissões se não o presidente até ia levar o jogador lá e mostrava a camisola dele no novo clube e tudo.

    ResponderEliminar
  30. benfiquista a serio31/1/20 06:58

    quem defende o zivkovic não é benfiquista.
    já teve muitas oportunidades e nunca vi nada nele. é fraco jogador, é fraco profissional, é fraco como homem e é um mercenário que só pensa em dinheiro. nunca vi nada igual.
    não entendo como dito benfiquistas conseguem defender um camelo destes, não vale tudo para atacar LFV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca gostei dele e nunca percebi a adoração por um jogador que sempre achei fraco. Tem as pernas curtas em relação ao corpo, já repararam?

      Eliminar
  31. Um gajo percebe que o SLB está no bom caminho quando em 84 comentários DEZ são do jotapê. E se descontarmos que desses 9 são do autor do post ficamos com 10 em 75. Força jotapê!

    ResponderEliminar
  32. Será que a direcção 10 anos à frente ainda vai, à boa maneira tuga, deixando para a última hora, contratar um gr? Ou vamos andar o resto da época a rezar que o Vlachodimos não parta uma unha?

    Como não existe mais nenhum PL no mercado, tivemos de levar com o catálogo do Mendes e um jogador que tem no seu curriculo a agressão a um árbitro auxiliar.

    Mas isso não interessa nada....virá alguém certamente dizer que temos as melhores contas, que temos o melhor centro de estágio do mundo e que ganhamos campeonatos dificilimos contra sporting e porto pujantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se alguém te disser que estamos em condições (financeiras, organizacionais, etc) incomparavelmente melhores que qualquer outro clube em Portugal, e que temos total hegemonia e ganhamos mais do que os outros todos juntos tu tens de concordar porque é a verdade. E uma vez que participamos no campeonato do país que pertencemos, ganhar quase tudo internamente parece-me mais do que razoável. Se os outros estão fracos, é porque nós estamos a fazer bem o nosso trabalho e estamos mais fortes. O Mendes é para o bem e para o mal quem tem os melhores jogadores agenciados. Tens duas hipóteses, ou não trabalhas com ele e tens os jogadores que sobram, ou para teres oportunidade de chegar aos melhores tens de pagar as comissões que ele cobra. Ninguém é obrigado a trabalhar com ele. É uma questão de prioridade, e quem fez as regras foi o mercado, não o Benfica. Eu também não abdico dos meus vencimentos na minha actividade profissional, porque iria o Mendes trabalhar ao preço que vocês acham que é justo? Não é o Mendes que tabela os vossos vencimentos ou é? Esse é o discurso do louco de carvalho. Acha que consegue viver sozinho no mundo, e viu-se o resultado.

      Eliminar
    2. O que não falta por aí são jogadores bons. O plantel deve ser construido em função das necessidades de equilibrio e competitividade do mesmo, o que não é o caso no Benfica. Mais uma vez esta época começamos com um plantel desequilibrado. E em Janeiro (caso não tenhamos boas novidades até ao fim do dia) esses desequilibrios não serão colmatados.

      O Benfica está melhor em termos económico-financeiros porque tem sido feito trabalho nesse sentido. Os outros estão a cavar a sua próprio sepultura, nada temos a ver com isso.

      Mas não me venham dizer que ganhar em Portugal é o objetivo único e final do Benfica. No contexto actual, e prevejo que se agrave a curto/médio prazo, o Benfica não terá grande concorrência. A não ser que o nivel das restantes equipas desça tanto que até para o porto e sporting ganhar às restantes equipas seja muito fácil.

      Eliminar
  33. Só neste Post o jotapê dragarto tem 12 comentários todos eles com criticas "foleiras de taberna" ao Benfica e aos Benfiquistas!
    Shadows, é assim que defendes o nosso clube?

    ResponderEliminar
  34. E temos reforço, o "tuga" Dyego Sousa.

    Oxalá seja feliz na Luz, o último que tivemos com um "Y" no lugar do "I", falo do Ferreyra, não foi 100% feliz, "apenas" foi campeão nacional... que o Dyego Sousa consiga o mesmo no mínimo.

    ResponderEliminar
  35. Acho que o Zivkovic deve treinar com a equipa B, ou sózinho, no final se for para um rival vai para lá dizer as táticas de Bruno Lage, para vilão, vilão e meio, não há que ter pena.Ot.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking