O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Curtas

. 146 comentários

Sorteio Liga Europa:

O SL Benfica vai enfrentar o Shakhtar Donetsk na eliminatória da competição para onde foi despromovido. 

O mais curioso deste embate será ver de um lado o treinador preferido de Rui Costa e do outro lado Bruno Lage. Sim, era Luis Castro que o ex-jogador da Fiorentina queria para treinar o Glorioso.

Luisão reagiu ao sorteio: "Acredito que, pelo nível das duas equipas, este jogo poderia ser de oitavos de final da Champions.". 

Pois, mas não é. Ambos foram eliminados.

"Alcochete Sempre":

Estas palavras foi "atiradas" aos jogadores do Sporting CP à chegada aos Açores para o jogo com o Santa Clara. 

Não há uma única pessoa decente que se reveja no significado que elas encerram. Quem gritou esta expressão deveria mesmo ser proibido de entrar em recintos desportivos, já que foram identificados pela PSP.

No entanto, fica sempre um travo amargo quando assistimos a anormais minimizarem o que se passou em Alcochete invocando o episódio do very-light ou do atropelamento do italiano. Acabamos por pensar que se calhar o Sporting até merece estar a passar por isto tudo quando adeptos com exposição pública têm este tipo de discurso.

Ou quando ouvimos cartilheiros políticos de latrina virem falar nas claques dos outros quando têm no seu clube uma claque que até livros a descrever os seus crimes já publicou. Se há quem não esteja em condições de dar qualquer lição a ninguém sobre claques são andrades.

Relembro que todas as claques de futebol na altura cometiam o crime de ir com very-lights para estádios de futebol. Todas. Infelizmente Rui Mendes pagou com a vida a irresponsabilidade de toda a escumalha que ía com coisas destas para um estádio de futebol.

Relembre-se também que as autoridades permitiam a entrada dos adeptos com estes objectos.

O adepto italiano estava de madrugada, em frente ao Estádio da Luz, juntamente com mais algumas dezenas de arruaceiros, em combate com outro grupo de gente para quem o futebol é uma guerra e não um desporto.

Todos os que se deslocaram até ali, sejam do SL Benfica ou do Sporting CP, sabiam ao que íam e foram por sua conta e risco. 

Como cobardes que são, todos fugiram e deixaram o italiano a jazer no chão. 

Todos estes e outros episódios de violência e agressões deviam ser condenados por toda a gente, sem qualquer "mas"!!!

Por exemplo, nunca vi o Sporting prestar a devida homenagem a Rui Mendes dedicando-lhe um lugar no estádio de Alvalade, talvez até com uma estátua ou busto num lugar, sublinhando que condenam toda e qualquer violência.

Lamento que se continue a falar em claques, quando o problema é a mentalidade miserável de fanatismo e clubismo que impede que se olhe de uma forma isenta para as próprias realidades.

Golden Boy:

João Félix recebeu ontem o Golden Boy. É algo tão excitante quanto ver descascar uma batata. Claro que espero que o puto seja muito feliz e possa ter todo o sucesso do mundo... mas não é atleta do SL Benfica e portanto não partilho da excitação geral... 

No entanto, ficam as declarações do director desportivo do Atlético de Madrid: "Eram quatro as equipas disponíveis para pagar a cláusula do João."

Que raio... então eram 4 equipas prontas a pagar a cláusula mas o jogador acaba por ir para a única que não a pagou...? Sim, foi uma operação financeira preparada pelo próprio SL Benfica com a XXIII Capital e em que pagamos uma comissão ainda por clarificar a Jorge Mendes. 

Saídas por cláusula não têm comissão de intermediação e os valores são depositados integralmente na Liga. Não foi isso que aconteceu. 

Rogério "Pipi":



Um dos mais importantes e históricos jogadores do SL Benfica faleceu a 8 de Dezembro. 

O Jornal do Benfica, saído a 13 de Dezembro, não lhe dá sequer uma referência na capa. 

Alguém que foi uma das peças fundamentais no lançamento do grande SL Benfica europeu que deu ao clube a grandeza internacional que se lhe reconheceu, não tem direito sequer a uma menção honrosa na primeira página do orgão oficial do clube.

Lamentável e revelador. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

146 comentários

  1. Em súmula, está tudo mal, está tudo mau.

    Nada de novo, portanto, neste blog afecto ao mal-dizer!

    Coerência, é apontar, constantemente, o que supostamente está mal, na opinião dos escribas, mas nunca elogiar o que está bem feito ou foi bem feito.

    Do texto, aproveita-se, a crítica às claques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, já não te chega a BTV para elogios e "mãos pelo lombo"? Lamento que estes temas não te digam nada.

      Já agora, o que foi bem feito até agora este temporada? O percurso no campeonato, mas sem vencermos o único jogo com um dos rivais pelo título. Já ganhamos alguma coisa? Alguém é campeão em Dezembro? Não.

      Eliminar
    2. 1904, 1904 lárálála´....... desculpa lá a alergia que te provoca mas carneirada não é deste lado da 2ª circular.

      Eliminar
    3. E os campeonatos vencem-se apenas com vitórias sobre os rivais pelo título!?

      É já perdemos alguma coisa? Que eu saiba até já vencemos!

      Alguém disse que já éramos campeões em Dezembro ou que íamos ser no fim da época? Pois!

      Se esta época, ainda nada foi bem feito, pronto, só me dás razão. Aqui a única coisa que importa é criticar tudo e apontar o dedo a suposições.

      Não me digas que querias que a BTV tivesse o alinhamento deste blog!? Lol.

      Eliminar
    4. Para o shadows desde que tivessemos ganho aos andrades em casa estava tudo bem. Parece os viscondes para quem o campeonato é ganhar ao Benfica. Pior que se tivéssemos ganho ao Porto como no ano passado em casa deles ia desvalorizar ou esquecer e falar do jogo com o Belenenses. Quem vive para dizer mal não vê bem em lado nenhum. Vais ter que continuar a lidar shadows. O Pizzi continua a marcar, a assistir e a jogar. O Benfica continua a ganhar. Ah e tal mas é só cá dentro. Preferias portanto ser como os que nem cá dentro ganham? Assume-te como anti-Vieira em primeiro e como Benfiquista só em segundo ou terceiro lugar.

      Eliminar
    5. Ganhámos a supertaça de goleada

      Eliminar
    6. Para os avençados que ainda não enxergaram a diferença se tivéssemos ganho aos lorpas lá de cima aqui na Luz (como seria normal), é que nesta altura não teríamos 4 pontos de vantagem mas sim 10, mas como estes avençados não vêem mais para além que a ponta do nariz, está sempre tudo bem.
      Como é lamentável, sim senhor, que a capa do jornal do Benfica não fizesse uma referência a essa figura emblemática que foi Rogério Pipi.
      Para José Nuno Martins, foi provavelmente uma distracção involuntária, porque o homem anda mais preocupado e entretido a lamber as botas ao Vieira, para assim manter o tacho como director do jornal.

      Namouche

      Eliminar
  2. As prioridades do Shadows, mais de metade do post é um extenso texto sobre "Alcoshit" e claques e tal. isto com o titulo de "Curtas".

    Prioridades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens 2 remédios: não lês ou escreves algo diferente e envias para publicar. Simples.

      Eliminar
  3. Shadows, é pena que também não tenhas escrito uma linha sobre o actual momento da equipa, igualmente triste é não seres capaz de ecrever uma palavra sobre a epoca brilhante que o Pizzi está a fazer. Mas enfim compreendo que não queiras cair em contradições.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, nada de excitações pois não ganhamos nada ainda. Quanto ao Pizzi, todos sabem a minha opinião sobre o jogador. Minha e dos clubes de topo europeu...

      Eliminar
    2. Clubes de topo. Pode se assim presumir que o facto de os clubes de topo não virem buscar os jogadores da liga significa que não prestam. Não concordo mas compreendo. O que não compreendo é como é que, jogando apenas com jogadores menores, se pode pedir à equipa para ser grande na Europa...

      Eliminar
    3. Mas já ponderaste a hipótese da tua opinião estar errada?

      Eliminar
    4. "minha e dos clubes de topo europeu"
      Ganhou, a presunção é brutal, sai ao dono.

      Eliminar
    5. Shadows, as minhas despesas por meter lenha, mas eu era capaz de jurar que o Pizzi joga num clube de topo, daqueles com um palmarés invejável 😉

      Eliminar
    6. Ganhàmos a supertaça de goleada

      Eliminar
    7. Mais nada, anónimo das 14h23
      O Pizzi já está num clube de topo europeu.
      Negá-lo, como o Shadows acaba de fazer, é contra a sua própria narrativa!!!

      Eliminar
    8. Tão grande, mas tão grande que por este andar não cabe na Europa, até o querem levar para a China, pena a exigência ser pequenina....

      Eliminar
    9. Isso de dizer que o Pizzi não é um excelente jogador (muito acima da média) por não jogar num clube com mais recursos que o BENFICA não faz sentido nenhum...por esse ponto de vista nenhum jogador atualmente no BENFICA é um jogador acima da média...são todos medíocres. Que idiotice...

      Eliminar
    10. Ninguém quer o mediano Pizzi pa nada,em jogos a sério mal toca na bola, porto,Leipzig etc,parece aqueles miúdos que na escola fazem fintas aos putos mais novos mas quando jogam com os mais velhos e maiores nem se notam e perdem as bolas todas. Pizzi é um traste, um dos rostos dos falhanços europeus dos últimos anos,ele e o limitado Almeida.

      Eliminar
    11. Carlos Filipe, está aí tudo escrito. Eu não diria melhor.
      Os falhanços na Europa devem-se essencialmente aos pseudo craks que só o são na boa imprensa e para alguns adeptos...
      Depois admiram-nos que ano após ano vermos o Benfica ser enxovalhado na Europa.

      Eliminar
  4. Viva,

    Penso ser o momento de começares a comentar o que falta da época e num balanço ai sim criticar que o SLB devia ter seguido em frente na Champions, foste tu proprio que o referiste mas voltas sempre ao mesmo tema, já chega, analisaste ao detalhe toda a nossa participação na prova.

    Felix e voltas ao mesmo, já analisaste e debateste fio a pavio o SLB tem prazer em ver um jovem formado no clube receber esta distensão, afinal se a ganha foi pela época que fez ao serviço do clube.

    Caso do jornal concordo.

    Referes ser coerente, quando o SLB fez maus jogos analisaste tudo a pente fino, o SLB está a jogar bem nem um artigo merece se Lage (rasgado de alto abaixo) foi o responsável pela equipa ter cometido erros não será ele o responsável por estarmos a jogar melhor ?

    Apareçem noticias de eventuais transferências de jogadores via Record fazes artigos, Ruben Dias renova contrato, Bruno Lage renova contrato e onde se fala sobre o assunto ? Coerência, claro.

    Cesto com 10 maças 2 pobres critica-se, analisa-se a fundo e muito bem o resto baixo do tapete.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a comunicação do SLB quer que se apague da memória que fomos eliminados...

      Formado no clube? Chegou em 2016, saiu em 2019...

      Meu caro, a obrigação de Lage e da equipa é jogarem bem sempre e não só no nosso campeonato contra equipas cujo orçamento seria coberto com o salário anual de um dos nossos jogadores. Ou a conversa dos orçamentos só serve para perdermos jogos na Europa?

      Lembro o que se disse quando anunciei em primeira mão que vinha o Seferovic, por exemplo. Meses depois cá estava ele, precisamente como tinha anunciado.

      Ruben Dias renovou há muito tempo e não quando foi fotografado para encher jornais. E Bruno Lage já tinha renovado este ano... não percebo como renova novamente sem nada de extraordinário a justificar tal situação. O que estou na expectativa é de saber quanto se pagou de comissão cada vez que ele renovou contrato em 2019.

      Queres vozes mansas, vira para a BTV...

      Eliminar
    2. Que veja muita gente com esse tipo de argumento ainda passa mas vires dizer que quero que a comunicação do SLB quer...mas estás a dizer o que ? Nem sou sócio imagina ai isto da liberdade de opinião...O SLB foi eliminado e mal já critiquei aqui várias vezes a nossa postura, mas acabou e sigo em frente.

      Pronto o Felix não é formado no SLB, mas não pode o SLB elogiar um seu ex-jogador ?

      Eis o Seferovic tambem me lembro de muitos outros que comentaste e que foram caros mas que depois....Carrillo, Rafa, Jovic, Mitroglou, Jimenez não vamos por ai.

      Por acaso viste o artigo do Benfica Eagle sobre os orçamentos e quem seguiu em frente na Champions ? Pensa nisso. E era bom lage ter Chiquinho disponivel, tal como Vinicius, pena Rafa e André Almeida lesionados, Gabriel com ligeira lesão e por ai fora, mas acertou em cheio com Gabriel e Taarabt não foi ?

      Então mas que tal Ruben ter passado de 66m para clausula de 100M não será defender interesses do clube ?

      Apenas venho dar a minha opinião e por vezes concordando contigo outras claramente não, só isso meu caro.

      Eliminar
    3. Do clube do dono e o mais importante do parceiro estratégico, a esse temos que o ter satisfeito...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/12/19 14:53

      "Então mas que tal Ruben ter passado de 66m para clausula de 100M não será defender interesses do clube ?"

      Se fosse para dificultar a sua saída do clube, sim seria defender os interesses do clube! Mas a alteração de 66 para 100M€ não teve em vista nada disso... Antes ser vendido por um valor mais alto e para o "parceiro estratégico" ganhar mais uns trocados... E que eu saiba, o "negócio" do Benfica tem que ser desportivo e só em casos pontuais, negociais!

      Eliminar
    5. Do onze saiu 1 jogador, Félix, Jonas praticamente nem jogou, é as pessoas têm que estar felizes e contentes por em Dezembro o Benfica ter finalmente reito 4 jogos seguidos bem conseguidos?

      A época começou em Agosto e os treinos em Julho, Lage tem o plantel que quis, afirma que é o treinador do projecto, não sei de que projecto ele fala, porque não ganhando não existem projectos, mas ok dou de barato, queixa e queixam-se das lesões, mas elas fazem parte, Pizzi e Rafa não jogaram contra o Leipzig de inicio, Pizzi hão jogou com o Lyon os dois jogos de inicio e nao estava lesionado, Ferro igual na Rússia, André a mesma coisa, quem quis despachar o Cervi, não tendo melhor tirando o Rafa.

      RV tem muitos defeitos como treinador mas se há coisa que nunca fez foi desculpar-se com jogadores lesionados, mas ok um clube como o Benfica tem um aprendiz a treinar, e a aprendizagem a nível europeu custa milhões, a Atalanta ou o Valência um deles estará nos quartos de final da champions, será que são assim tão melhores que nós Benfica?

      Quanto às claques acabem com elas como is ingleses acabaram com is hooligans, nso fazem falta ao futebol, pelo menos nos moldes em que existem há anos.

      Como o Rogério havia de ter um artigo no jornal do clube, se bem no velório tinha algo ligado ao Benfica, podia ser uma bandeira na urna, algo normal nessas situações, mas Rogério não vende, assim como acabou a Eusébio cup, porque o Eusebio já não vende

      O problema da equipa começar a jogar em Dezembro, é que a champions já foi, concordo com o que disse Mourinho, os eliminados da champions deviam ir para casa e não para a liga europa, a taça da liga já foi, e a taça vamos ver, e as coisas correm mal na taça, espero que não, em Dezembro jogamos apenas para o campeonato das 4 competições com que iniciamos a época

      Faz anos que as épocas têm sido mal preparadas e isso tem sido nefasto para o Benfica, que rapidamente é vê afastado da Europa demasiado cedo

      Quanto aos números e recordes do Lage no campeonato, terão o devido valor quando a isso corresponder em termos de qualidade na Europa, até lá valem o que valem neste campeonato mais que medíocre, sem qualquer equipa de qualidade

      Eliminar
    6. Águia Preocupada,

      Então na época passada passares Felix de 60M para 120M foi para apenas o Mendes ficar a ganhar o SLB nada ganhou com isso ?

      O Ruben Dias vai na 3 época, aumentar a clásula é reter talento alem de defender os nossos interesses, espero que fique por muitos e bons anos mas se ao SLB calhar 60M limpos pagos a pronto financeiramente é um grande encaixe e impossivel de o reter pois seguramente não tens capacidade para pagar 6M limpos época ao jogador.

      Mas o meu comentário falava acima de tudo de coerência, olha elogio ao Shadwos fazer um artigo a elogiar o Chiquinho pe

      Eliminar
    7. Pois claro, "Águia" Preocupada. Toda a gente sabe que aumentar a clausula de um jogador em apenas 36M é para facilitar a sua saída. Resta saber em que universo paralelo.

      Eliminar
    8. Zé,

      Mas quem é que está contente ? Sou defensor de LFV mas concordo com o Shadows critica em relação à nossa forma de abordar a prova, já o afirmei e tambem, desejo mais e melhor para o SLB, mas dai a estar tudo mal, se tens vindo aqui tens visto que o SLB tem sido rasgado de alto a baixo pelo blog, agora que estamos melhor não se tem o mesmo critério de analise. Sobre a Champions achas que ficou algo por dizer aqui no Blog ? Foda-se sigam em frente e no final da época faça-se o balanço de tudo, só isto

      Eliminar
    9. Águia Preocupada17/12/19 17:28

      "E que eu saiba, o "negócio" do Benfica tem que ser desportivo e só em casos pontuais, negociais!"

      Convém ler tudo, ok!? E não vale a pena desconversares, como o anónimo do "universo paralelo"...
      Tenho boa memória e lembro-me bem do vosso querido e amado Querido Líder ter dito que o mandato anterior a este e por conseguinte, este seria a continuação seria o mandato desportivo; estruturas já havia e o foco iria ser a parte desportiva! Afinal, a equipa tem vindo a baixar de nível e como diz o outro: "No fim vai-se a ver... E nada"!
      Mas claro, para esbanjar milhões, para pagar casamentos e sabe-se lá que mais... E para o betão tão da preferência do Querido Líder... É! São estes universos paralelos que emperram e impedem os êxitos desportivos! Mas os lambe cus arranjam sempre desculpas para justificar os malabarismos do dono!

      Eliminar
    10. Caro Águia Preocupada,
      A menos que não seja Benfiquista, lamento informá-lo mas o “vosso querido e amado Líder” é também o seu Presidente.

      Eu nem o tenho como querido e muito menos o amo. Também não o considero um líder, já que fala nisso. Não me revejo na figura e não me cria qualquer empatia. MAS... é o meu E é o seu Presidente.

      Por tal, permita-me que transcreva as primeiras alíneas do artigo 18 dos estatutos do nosso clube:
      1. São deveres dos sócios:
      Artigo 18o Deveres dos Sócios

      a) Honrar a sua qualidade de sócios, defendendo intransigentemente o prestígio e a dignidade do SPORT LISBOA E BENFICA, com a adopção de comportamentos cívicos e desportivos que contribuam para o engrandecimento do Clube;
      b) Cumprir os estatutos, os regulamentos, as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;
      c) Zelar pela coesão interna do Clube e defesa do seu património;

      Eliminar
    11. Águia Preocupada17/12/19 20:16

      E já agora, qual o artigo dos Estatutos que dizem que um presidente pode apertar pescoços a sócios que o critiquem?
      Claro, para os lambe cus, ele pode fazer tudo o que lhe der na real gana e os sócios tem que baixar a cabeça!...
      Sim, sou contra ele porque o acho nefasto para o Benfica! E isso é defender o meu clube de quem o usurpa em seu proveito e dos seus lambe cus!



      Eliminar
    12. Ficha o teu pressuposto que deveria fazer sentido se não fosse a 7 eliminação nas últimas 10 participações na champions

      O historial recente não abona nada a favor daquilo que sempre foi o registo do Benfica na referida competição, e o treinador se fosse inteligente, não tinha andado a inventar e depois a quer dar desculpas estapafúrdias em que não há ninguém que acredite

      Pelo contrário devia ter alertado e focar os jogadores que em face das últimas participações, era importante fazer uma competição de acordo com os pergaminhos do clube, e que o objectivo mínimo era passar a fase de grupos, depois a partir daí seria tentar ir o mais longe possível, que deve ser sempre esse o objectivo, agora participar para invenções, experiências e para apenas ir buscar o dinheiro, não vale a pena

      isso não nos vai levar longe nem ninguém levará a sério os títulos e os recordes, porque lá fora a propaganda não funciona e eles não comem gelados com a testa

      Eliminar
    13. Diz bem sr Zé,

      10 participações seguidas na fase de grupos da Champions.
      Não é para todos e muito menos para dragartos!

      Eliminar
    14. Águia Preocupada,
      Todo o direito em não gostar dele e até ser contra ele.
      Nenhum direito de ofender quem o apoia ou, no mínimo tolera e respeita enquanto Presidente democraticamente eleito. A expressão que usou não é digna nem aceitável.

      Posso ainda acrescentar mais uma alínea:
      k) Comportarem-se de forma a não deslustrar a qualidade de sócio, identificando-se
      quando lhes for solicitado;

      Assim sendo, e no respeito dos nossos estatutos:
      Importa-se de se identificar?

      Eliminar
    15. Assim como fazer 0 pontos não é para todos, ser o único campeão europeu e bi campeão europeu a ser eliminado vindo do pote 1, ser a pior equipa portuguesa de sempre na champions não é para qualquer um, ter 13 derrotas em 27 jogos também não é para qualquer um, tens que ir por outro lado que por aqui não te safas, acho que o mais indicado é falares com o Pinto da Costa, acho que ele sabe como resolver o teu problema

      Eliminar
    16. Zé,

      Vamos lá ver estivemos sempre presentes e fostes a duas finais da Liga Europa, valha lá isso o que valer e no ano passado com o objetivo bem definido (campeões e 50M de Champions feitos) ainda estivemos entre as 8 melhores equipas da liga Europa.

      Mas não esqueças algo importante tens 5 campeonatos em 6 possíveis estamos a acertar cada vez mais e é dai que vamos sempre marcando presença, convém valorizar o que estamos a fazer bem e repito não estou satisfeito com a forma de abordar a Champions.

      Agora coerência já temos um artigo com quem vai ser o arbitro se o SLB vencer o jogo a ver se sai algum artigo, agora quando perdemos sabes bem o que por aqui vai ser de artigos, era por aqui ;)

      Eliminar
    17. Só não dizes que das dez 7 fomos de vela, isso não interessa falar, é chato para o dono...

      Eliminar
    18. Fiacha, olhando as prestações europeias do Benfica na última década, os títulos não me dizem nada, a nossa qualidade foi posta à prova na Europa e aí não mostramos nada. Ninguém lá fora, mas mesmo ninguém dá valor a esses títulos quando praticamente todos os anos assistem a participações vergonhosas na Europa e a eliminacoes sucessivas. A associação que eles fazem é se eles são campeões e jogam isto o que não serão os outros.

      Não é por ser o Mourinho a dizer, mas sempre disse que os eliminados da champions deviam ir para casa, só não vão porque a uefa cede aos clubes, portanto nas vezes que fomos às duas finais fomos depois de eliminados da champions.

      Em 10 anos fizemos duas campanhas boas e uma aceitável, muito pouco, quando as participações não são logo a eliminar como já foram, outra cedência da uefa aos clubes, mas a jogar fases de grupos

      A mim dá-me gozo e prazer ganhar a eles murcoes quando eles tinham grandes equipas, os lagartos a mesma coisa, só 2 exemplos 87 eles com Futre, Madjer e Gomes, e nós com Tueba, Vando, Nunes, Edmundo, e 94 eles com Figo, Balakov, Peixe, Paulo Sousa, mas aqui tínhamos uma equipa boa e ganhamos o título em casa deles, assim como em 1991, ganhamos a eles e eles com grandes equipas isso at estou o nosso valor tanto assim que esses três períodos que falei representou no ano antes, no próprio ou no seguinte, 2 finais dos campeões, meia final taça das taças, e acesso à fase de grupos de apuramento para a final dos campeões (até ao último jogo) aí sim deu gozo ganhar

      Eliminar
    19. E se não fosses agora ias mais à frente.
      Sinceramente eu sei o que prefiro, já tu desconheço mas se gostares de levar 3 ou 4 nos oitavos ou 5/6 nos quartos como por exemplo o Liverpool afiambrou os nossos conhecidos corruptos nos últimos anos , está à vontade. Penso é que perder dessa forma também não é prestigiante pois não? E se lá chegássemos e isso acontecesse dirias que tínhamos obrigação de ganhar (santa exigência!) e isto até à final onde se perdesses criticarias tudo e todos (mais uma vez em nome da extrema exigência). Só eu a única coisa que exijo é respeito pelos profissionais do nosso Clube e outra coisa muito simples mas que falta à maioria dos que aqui opina. BOM SENSO!

      Eliminar
    20. Olha Zé não concordo muito mas pronto sabes que mais ? Que o SLB ganhe bem o jogo de hoje e o nosso Shadows não faça artigo, se fizer será mau sinal ;)

      Eliminar
    21. Oh anónimo eu há vi o Benfica levar 4 em casa do Liverpool e isso não é desonra nenhuma acontece, mas o Benfica no tempo do Koeman eliminou o Liverpool e eles eram campeões europeus e ganhamos os 2 jogos

      Tu confundes competir com goleadas, goleadas todos levam, o Barcelona, em 2 anos seguidos levaram 4 da Roma e do Liverpool, e foram eliminados as 2 vezes depois de terem 3 golos de vantagem.

      O Real Madrid o ano passado levou 4-1 em cada do Ajax e foi eliminado depois de ter ganho em Amesterdão

      É agora não participam nem competem porque podem levar mais 4?

      Eliminar
    22. O Benfica pelo teu pensamento nunca teria sido campeão europeu, pois enfrentou o Real Madrid e o Barcelona

      O Benfica 2006 foi aos quartos final e bateu-se bem com o Barcelona, em 2013 a mesma coisa é bateu-se bem com o Chelsea e em 2016 com o Bayern igual, apenas foi goleado em 2017 com o Dortmund, mas nesse ano já tinha levado 4 em Nápoles, e empatado a 3 na Turquia depois de estar a ganhar 3-0.

      Portanto o Benfica quando chegou a fases adiantadas não sofreu goleadas, em 1995 com o Milão também não, e em 1992 discutiu o acesso à final e não sofreu goleadas

      Poranto convinha veres esses registos que devem estar enganados, e ninguém exige que o Benfica ganhe aos chamados tubarões, o que exige é atitude e mentalidade, não ter medo de jogar contra eles, se chegarmos a essas fases não se pode exigir mais a não ser o que referi, e o objectivo é tentar chegar sempre o mais longe possível, não é ser eliminado 7 vezes em 10 vezes, isso é diferente

      Eliminar
  5. Fica te muito mal minimizar um assassinato a sangue frio, culpando a vítima. Já a hora gostava de ter a tua opinião sobre o facto de o Benfica estar a gastar dezenas de milhares de euros na defesa do assassino. Como justificas isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prova o que estás a dizer oh parolo. E que eu saiba os adeptos do Sporting foram para lá na tentativa de fazer o mesmo. E pior do que isso é quem se dá ao trabalho de tentar encontrar um culpado quando a culpa é de todos os presentes. Deixa de ser imbecil e volta a enfiar-te no buraco.

      Eliminar
    2. Anónimo das 12.11: Não minimizo nada. Aliás, nisso alguns sportinguistas são os maiores quando minimizam as mortes daqueles que cairam de uma varanda em Alvalade. Sabes o que estavam a fazer? Lamento todas as mortes mas não me peçam para ter grande compaixão de quem foi para ali para lutar.

      Não sei se isso é verdade, mas se for claro que discordo. O SLB não tem que pagar nada.

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 13:35, está nos e-mails o pagamento via uma outra empresa de advogados ( advogados do Benfica pagam aos advogados do assassino e cobram ao Benfica). A culpa não é de todos é de quem intencionalmente atropelou o homem e depois o arrastou. De mais ninguém. Nem dos restantes adeptos do Benfica ou do sporting

      Eliminar
    4. Fico à espera de ver esse e-mail.

      Eliminar
    5. Não deturpemos as coisas. O adepto que infelizmente morreu atingido por um verylight, numa final no estádio do Jamor, o autor dessa monstruosidade foi apanhado e cumpriu pena pelo acto que cometeu.
      Do mesmo modo, que o italiano (que não passava de um facínora cadastrado) que morreu vítima de atropelamento propositado, o autor foi apanhado e está a cumprir pena.
      Onde é que está o motivo de tanta crítica que usualmente é utilizada pela comunicação avençada, e também pelos símios, que continuam macacos, e pela Juve Leo, que pelos vistos já caducaram, continuam a dizer "ad nauseum" que eles já mataram duas pessoas, na lengalenga habitual.
      Quantas mortes não existem em Portugal, por homicídios, assaltos violentos, etc.
      O que é que a morte de um adepto é mais do que a um cidadão normal?
      O que nos devemos preocupar e focar, é que os responsáveis por essas mortes sejam apanhados e cumpre pena de prisão. O que for para além disso é puro folclore.

      Namouche

      Eliminar
  6. Pizzi na capa do jornal? Mas que é este Pizzi comparado a um extraoridário PIpi que, aos 97 anos, ainda nos enche de orgulho por esses relvados fora, jornada após jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecias uma resposta à tua altura (baixa), mas não a vais ter.

      Eliminar
    2. Ainda nos???? Não deves ser do Benfica certamente.....comentário execrável.

      Eliminar
    3. Antão; És assim desaparafusado todos os dias, ou foi só hoje?

      PIPI ergueu o nosso primeiro TITULO INTERNACIONAL.
      Devia ser obrigatório os sócios, adeptos e simpatizantes do Benfica lerem um bocadinho que fosse, da nossa Gloriosa História.

      Eliminar
    4. Antão, para quem não tem formação é assim: Aconselhava-te a ler o livro "Se mais mundo houvera" da autoria de Afonso Melo, que é um belíssimo livro para benfiquistas com memória, coisa que eu duvido que ainda tenhas. Já agora: sabes ao menos quem foi Rogério Pipi? Ou Cosme Damião? Provavelmente és daqueles que acha que o Benfica nasceu de geração espontânea a partir de LFV.

      Namouche

      Eliminar
  7. Mais uma vês digo, imaginem o que se escreveria aqui:
    Se o Benfica não estivesse em primeiro lugar, com 4 pontos de avanço (não é muito mas não é nada mau...);
    Se o Benfica não estivesse a jogar bem e bonito (agora, não se escreve sobre as exibições da equipa. Só quando perde ou joga mal...);
    Se o Pizzi estivesse a jogal mal (como está a jogar bem, já não é assunto...).
    Se o Lage não estivesse a ganhar no campeonato (como está a ganhar e a bater recordes, nada se escreve...);
    Se o Vinícios não estivesse a marcar golos (como agora marca e já é o melhor marcador, na se refere...);
    Se o Chiquinho não começasse a mostrar o seu potencial (como começa a brilhar nada se escreve...);
    ...e muito mais.

    Mas o Benfica começou a jogar à bola e...ainda bem (ou ainda mal para alguns!).


    Um simples adepto que gosta muito do Benfica e que tem a ilusão de o ver sempre a ganhar.

    Depois há a realidade...que mostra que nem os clubes mais ricos/poderosos ganham sempre. Veja-se o caso do Man. City e PSG que já enterraram milhões e nunca atingiram o objetivo principal: ganhar a Liga dos Campeões.

    Benfica Sempre! Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Chiquinho mostra é demonstra, é aquilo que sempre disse, há muitos jogado dores espalhados pelas outras divisões com tanta ou nais qualidade dos que estão na fábrica do seixal, apenas isso

      Eliminar
    2. Oh Zé,

      Quais? Enumere lá meia dúzia desse craques.
      Clarao que o Benfica não teve qq mérito em detectar e contratar este jogador...

      Eliminar
    3. Pedro Rodrigues trata-te. Estás a bater na porta errada

      Vítor Paneira diz-te alguma coisa? O próprio Vata custou 10 mil contos e olha o que rendeu, Isaías, Carlos Manuel, isto numa altura em que o Benfica olhava para o mercado interno, mas agora tem a mania que no seixal é tudo bom, até ver não saiu de lá um fora de série, como saiu noutros tempos, só assim do meu tempo e que vieram dos juniores, sim porque o Félix veio dos juniores, Humberto, Sheu, Nene, Jordão, Alves, Diamantino, José Luís, Chalana, Paulo Sousa, Rui Costa

      O melhor que saiu é o Bernardo, e mesmo ele não é titular no City, mas é muito bom jogador, o Félix vamos ver, o prémio Golden boy não significa nada, a maior parte dia que o ganharam não fizeram grandes carreiras, ao contrário Messi e Ronaldo nunca ganharam e fizeram grandes carreiras

      Eliminar
    4. "não saiu de lá nenhum fora de série", "mesmo ele não é titular no City". Este Zé é sócio há 41 anos (se é como diz) e também parou no tempo há 41 anos.

      Eliminar
    5. Anónimo g6ora dd série era o Chalana, e esse vi-o jogar desde 97s juniores, foi campeão de juniores e seniores no mesmo ano, e Benfica tinha uma grande equipa e alguém saiu para ele jogar

      Sócio não é como diz, sou, só não tenho que dizer o número não interessa para o caso

      Mas já vi jogadores e equipas que nunca vais ver na tua vida

      É o Bernardo Silva é algum fora de série por acaso? É um excelente jogador mas não é fora de série, se o fosse era sempre titular no city

      Não em questão quem é melhor, mas vê quantas vezes o Guardiola deixa de fora o Kevin de Bruyne, ou deixava o David Silva e vê quantas vezes o Bernardo fica no banco

      De todis is jogadores que o Benfica vendeu desde Janeiro 2014, bons mesmo são o Oblak e o Ederson, a seguir Matic e Enzo Perez

      Eliminar
    6. Olha mas podia ter parado em 1994, porque aquilo a que assisto de 1995 até hoje em nada honra a história do clube, nada mesmo, e a nível de jogadores também pior ainda

      Quem viu jogar, começo pelo maior e um génio do futebol, o único que foi génio a jogar é a treinar, Johann Cruyff, Krol, Rep, Resenbrink, Haan, Hulshof, Van Basten, Rivelino, Jarzinho, Dirceu, Eusebio, Simões, Diamantino Miranda, Chalana, Carlos Manuel, Humberto Coelho, Alves, Nene, Sheu, Jordão, Oliveira, Cubillas, Mário Kempes, Passarela, Ardilles, Diego Armando Maradona, Careca, Leandro, Junior, Sócrates, Falcão, Mozer, Ricardo Gomes, Eder, Scirea, Cabrini, Antognoni, Tardelli, Michel Platini, Tigana, Giresse, Batiston, Amoros, Lato, Deyna, Boniek, Breitner, Gerd Muller, Beckenbauer, Klaus Alofs, Littbarski, Hansi Muller, Holzenbein, Bernd Schuster, Savicevic, Mancini, Vialli, Koeman, Vanenburg, Elkaer Larsen, Soren Lerby, Michael Laudrup, Butrageno, Michel, Romario, Stoitchkov. Lothar Matthaus, Klinsmann, Andreas Brehme, Sepp Maier, Kenny Dalglish, Ian Rush, Boban, Dragan Stoikovic, George Hagi, Franco Baresi, Alessandro Costacurta, Donadoni, Roberto Baggio, Bruno Conti, Ruud Gullit, Frank Rijkaard, Rummennige, pronto já chega, podia perfeitamente ter parado no tempo em 1994, nunca mais vi melhor

      Eliminar
    7. Jean Pierre papin, Jorge Valdano, Canigia, Batistuta, Zidane, Figo, Quaresma, Hulk, Simeone, Luís HENRIQUE....

      Eliminar
  8. Pegamos num puto dispensado e vendemos por 120 milhoes... ah e tal ele n e da formaçao chegou em 2016.

    O SLB nao tem nada que ver com os 2 golden boys que ja lançamos nem com o crescimento futebolistico de niveis estratosfericos que ambos efectuaram no clube?

    O Felix e do contumil e o Nelson do cintrense, e o Ederson é do rio ave e sao paulo.

    Uns tabefes nao se comparam a acidentes em que morreram pessoas, mas realmente ha falta de intençao nos acidentes e muita intençao nos tabefes xD.
    Mas isso sim sao estorias da alarvalaxia que n nos dizem respeito.
    Mas cortar na liberdade de expressao por uns tabefes parece me errado.

    Quanto ao PiPi acho imperdoavel e creio que é motivo para demitir o redator.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se os murcoes venderem o Fábio Silva pela cláusula vai dizer o quê?

      Eliminar
    2. O Fàbio Silva? Qual cláusula? De 30M? Não se vai dizer nada.
      Ele que não tem nem 10% do talento do Félix.

      O pai foi comprado e levaram o Fábio e o irmão, que já foi desterrado para a 2ª divisão de Itália, eles já tinham vindo de Palermo para o Benfica. Tentaram comprar os pais do Félix mas levaram com os pés.
      Convém saber os factos todos.

      Eliminar
    3. Zé só um dragarto tem este tipo de comentários!
      Fuja para longe.

      Eliminar
    4. ... Que tal como o Porto com a venda do Félix, também o Benfica terá a receber um milhaozito por direitos de formação!

      Eliminar
    5. Pedro Rodrigues vai chamar dragarto ao raio que te parta, para não ser mal educado, tomara tu veres tantos jogos do Benfica como já vi na vida, sócio do Benfica há 41 anos, nunca fui sócio de mais nenhum clube, tenho opinião própria, penso prla minha cabeça é não há cartilha nem hipótese de ser comprado

      Eliminar
    6. Durante quanto tempo vai o Benfica fazer de venda de João Félix o grande troféu europeu? 😂😂😂😂😂😂

      Só é pena que nenhum europeu saiba Onde fica o estádio da Luz

      Eliminar
  9. Shadows,

    Fica-te mal essa postura perante Rui Costa. Mas é apenas mais um alfinetada como muitas outras!!!
    Sobre as claques e disturbois são evidentemente lamentáveis e mais que isso reprováveis venham de onde vierem.
    João Félix merece o meu aplauso.
    Rogério Pipi um sublinhado à sua memória:
    - Descanse em paz, campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Costa??? Ao pé do João Pinto foi um menino.

      O que fez o Rui Costa de especial no Benfica??

      O Melhor jogo do Benfica contra os sapos o 3-6 com hatrick de JVP um bis de Isaías e último golo do do Hélder o Rui viu o jogo do banco porque será?

      O porquê será que JVP não convidado da Btv?? O porquê não é lembrado??

      Eliminar
    2. Da fonseca,

      Já percebi duas coisas que perceber de futebol não é coisa para si, mas a dizer mal é um ás!
      Nem lhe vou explicar, pois não sei se revolve alguma coisa, mas pense apenas na razão pela qual em Itália ( à época o melhor campeonato do Mundo) lhe chamavam o maestro.
      Sobre João Vieira Pinto ninguém tem dúvidas que foi um grande jogador.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio18/12/19 06:19

      oh Fonseca,

      nunca ponhas o JVP à frente do Rui Costa.
      O Rui Costa foi sempre Homem e um Benfiquista a serio, já o jvp só não foi com os traidores pacheco e paulo sousa para os lagartos, graças ao grande JORGE DE BRITO e ao major Valentim loureiro

      oh Fonseca, já viste alguma vez o jvp defender o Benfica ou a assumir-se com Benfiquista? eu nunca vi, já o Rui Costa sempre defendeu e assumiu-se sempre BENFIQUISTA.

      O RUI COSTA É UM SENHOR E É UM BENFIQUISTA A SERIO. agora o jvp nem sei de que clube é, só sei que ganhou muito dinheiro no BENFICA.

      Eliminar
    4. Desculpa o JVP foi corrido, até tinha um contrato vitalício apalavrado...

      Eliminar
  10. O sorteio não beneficiou em nada os que eram cabeças de serie.Acabou por sair o shakhtar ao Benfica mas apesar da valia dos ucranianos será um jogo para o Benfica VENÇER(como são todos)e passar á proxima eliminatoria!Há a vantagem de jogar a segunda mão em casa na Catedral perante os nossos Adeptos e Socios e de os jogos serem em fevreiro quando os ucranianos estão a sair da paragem de inverno(normalmente tem menos ritmo de jogo) e tem como desvantagem a de jogar contra uma equipa treinada por um tuga o L Castro que conhece bem o futebol portugues e o Benfica!Mas como disse é um jogo para vençer e passar á proxima eliminatoria!Parabens ao J Felix pela conquista do premio golden boy 2019 é um premio justo para ele e premeia tambem o trabalho feito na formação(e prospeção porque tambem se contratam jogadores para os escalões de formação e o J Felix foi bem contratado/roubado á formação do crac)!É o segundo premio golden boy atribuido num curto espaço de tempo a jogadores formados no Seixal o que atesta á qualidade do trabalho e dos atletas que está a ser realizado pelo Benfica ao nivel da formação de talentos!MAIS SE SEGUIRÃO!VENHA O PROXIMO!Rogério PiPi concordo totalmente!Merecia/Merece mais!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sorteio até foi bom para o Benfica, eles só recomeçam a época a 22 de Fevereiro e fazem o primeiro jogo com o Benfica a 20 de Fevereiro

      Eliminar
  11. Mesmo sendo Sportinguista gosto do futebol em geral e de pessoas que sabem analisar, com capacidade crítica, a actualidade do desporto. Gosto muito de ler o Shadows por essa capacidade crítica que tem, mesmo que muitas vezes discorde pois defendo a cor rival. Mais uma vez grande texto Shadows, revejo-me em tudo o que disse. Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Despreocupada17/12/19 16:14

      Gostas de ler o Shadows porque desempenha perfeitamente o papel que tu gostavas de desempenhar nos ataques ao 37 campeão a caminho do 38.

      Eliminar
    2. Ó Águia, se calhar apagavas isto não?

      Eliminar
  12. Shadows muitas vezes é criticado por nos com alguma razão da nossa parte,mas desta vez não vejo motivos para tal pois ele condena veementemente toda esta onda de violência e ódio que gravita a volta do futebol,violência esta que infelizmente tem causado perdas de vida,eu como benfiquista estou sempre ancioso por um jogo de futebol porque para mim o futebol é lindo é um espectáculo maravilhoso, com três resultados possiveis há que os saber aceitar com dignidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena não condenar a onda de violência que tenta criar em redor da nossa equipa de futebol desvalorizando-a não só no seu todo mas também em termos individuais (Pizzi, Grimaldo, Sfero, Vinicius e por aí fora).

      Ed

      Eliminar
  13. E não há curtas sobre entradas e saídas em Janeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda nada...há que inventar uma tretas sobre isso.

      Eliminar
    2. Pereyra confirmado para o entreposto...

      Eliminar
    3. A notícia diz que vem de borla, emprestado. Entreposto é o teu clube, que compra caro e flop e vende barato.

      Eliminar
    4. Vem. Vem todos até pagam para vir, tipo o Venezuela filho de um governador chavista que está por explicar...

      Eliminar
  14. Quanto ao Sr. Rogério, de facto não vir destacado na primeira página é lamentável. Atenção que não li o jornal e não sei se abordam o tema no interior do mesmo, nem sei bem como o timing da morte se ajustou ou não com o timing da realização do jornal. Dito isto, duas coisas, a Btv acompanhou exaustivamente, e bem, o triste acontecimento. A segunda, tenho o privilégio de conviver e ser amigo de uma velha glória do Benfica (anos 50 e 60),e segundo ele, nunca foi tão bem tratado e reconhecido pelo clube como o é por este presidente. Mas lá está, são perspectivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso é verdade. Pelo menos, pelo que sei, esta direcção trata muito bem as velhas glórias.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada17/12/19 15:29

      Trata bem as velhas glórias... Sim, o Senhor António Simões que o diga!

      Eliminar
    3. Engano vosso. ROGÉRIO Lantres de Carvalho, o nosso famoso PIPI, foi permanentemente esquecido pelo Benfica nomeadamente por esta estrutura, de tal forma que houve algum "azedume" e um "chega para lá" não só à coroa de flores como à bandeira do Benfica, por parte dos familiares de Pipi. Houve quem presenciasse...

      Eliminar
    4. Não fazia ideia. Lamentável, é uma das referências do Benfica.
      Mas na generalidade, as Velhas Glórias não são esquecidas. Haverão excepções....

      Eliminar
    5. Claro o Benfica que nasceu em 2003 prefer o Calado a António Simões, o porquê? deves saber. Ou queres que te explique??

      Eliminar
  15. Shadows hoje tens que levar com eles tirando as claques, no resto estão ressabiados é do Rui Costa, é do João Boy, e do Pizzi ser mais importante para eles do que o Pipi normal para quem o Benfica nasceu em 2003.Tu aguentas bem com esta propaganda, não te esqueças de pedir desculpa ao Guerra Rodrigues pela alfinetada ao VP, o tal que queria mais um dragarto no clube....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te faças passar por Benfiquista. Aprende que não tratamos o João Félix conforme o chamaste. Respeitamos os nossos jogadores já vocês mandam bater nos vossos. Disfarça melhor dragarto.

      Ed Bap

      Eliminar
    2. Ed Bap

      Tu deves julgar que és único Benfiquista o melhor que os outros??

      Tu não passas de uma merda seca paga para dizer merda e da grande.

      O Pipi ganhou o prémio internacional o Pizzi quantos ganho??

      Ninguém pode dizer nada a estas bichas tem uma boa escola ala P. Guerra merdas mas Deus não dorme esperar para ver..

      Eliminar
    3. RMMD,

      Esse cheiro pestilento só pode ser de dragarto assalariado.
      Irra que não percebe que isto é um forum de benfiquistas!

      Eliminar
    4. Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue?? Vai ao Gil lá não à insatisfeitos com o dono...

      Eliminar
  16. O facto do João Félix receber o prémio de Golden Boy é algo que deve alegrar e interessar aos benfiquistas, sem aqueles cerca de 4 meses de ouro no Benfica, ele jamais seria considerado "menino de ouro". Se ele vier a ganhar algum prémio no futuro, nós benfiquistas poderemos ficar também satisfeitos com isso, embora obviamente todos saibamos que a responsabilidade do Benfica nesses hipotéticos prémios que ele venha a ganhar seja bastante mais reduzida, ou quase nula.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a todos portugueses, e que não aconteça lhe o mesmo que ao último vencedor Renato Sanches... Parece agoiro esse golden boy... Só faltou o Vieira e o Rui Costa ir a Turim com ele afinal quem paga um jacto para ir ver meia parte a Leipzig, pode ir a Turim, aproveitavam convidava o amigo dos almoços semanais na invicta, afinal também foi formador do João Félix...

      Eliminar
  17. Águia Preocupada17/12/19 14:38

    Sorteio Liga Europa:

    Um sorteio normal, que para a propaganda excitada com a valia da equipa, não deveria questionar nem temer!
    Não é boa nem é má, antes pelo contrário...
    Não sei para que servem os ditos potes... Talvez para facilitar a vida aos "pobrezinhos"!

    "Alcochete Sempre":

    Como benfiquista e pessoa de bem, sinto vergonha por haver escumalha desta no futebol. Isto é o reflexo da sociedade em que vivemos. Sociedade sem valores, sem projectos de vida, sem ambições, sem vida própria. Escumalha que vive de e para o crime. Lamentável a inoperância e conivência das instituições - particulares e estatais - que nada fazem para acabar com estas situações!

    Golden Boy:

    Fico sempre feliz com os êxitos e reconhecimento dos portugueses sejam eles em que área for! E não sou insensível a este prémio, pois foi conseguido por um atleta ainda ao serviço do Benfica! Pena que já cá não esteja. Mesmo assim, desejo toda a sorte do mundo e muitos prémios no futuro!
    Parabéns João Félix! Força miúdo!

    Rogério "Pipi"

    Este "esquecimento" propositado é a demonstração de o clube "só" existe desde 2003! Tudo o que se passou antes e as grandes conquistas e glórias antes dessa data, só servem para empecilhar e ensombrar o brilho e a glória de que a propaganda tenta "embrulhar" o grande Benfica actual! Felizmente há gente que conhece o verdadeiro Benfica e está cá para desmitificar e mostrar que o Benfica de hoje não passa de propaganda rasca e barata!
    Eles, os cartilheiros, tudo fazem para reescrever a história... Mas não conseguirão pois os feitos falam por si!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecimento propositado? Não sejas reles e sem caracter.
      Foi tão, mas tão propositado que foi comentado, lembrado e acompanhado na BTV.
      Percebes a "potes" disto, percebes.

      Eliminar
    2. Na verdade os feitos falam por si e o LFV esteve presente no velório do Rogério "Pipi" numa das capelas da Igreja de São João de Brito. mas andas tão preocupado que nem sabes, só interessa mesmo o aproveitamento reles de uma glória do nosso clube. Vê-se que acompanhas a vida do Benfica!

      Ed Bap

      Eliminar
    3. Quem não percebe a "potes" disto és tu, ó anónimo.

      A BTV acompanhou todos os pormenores do funeral?

      Eliminar
    4. Águia Preocupada17/12/19 19:31

      Ed Bap

      Pelo menos és sócio? Olha, eu sou e tenho Titulo Fundador - adquirido com o estádio em construção - e amanhã lá estarei no Estádio como aliás em praticamente todos os jogos!
      E sim vi que o teu Querido Líder foi ao funeral! Era o mínimo que deveria fazer!
      E sim, sigo a vida do meu clube. Do meu clube... Não a bajular quem se serve dele e o usa em seu proveito!

      E foi propositado, sim! Porque o que interessa à propaganda bajuladora é mostrar as "glórinhas" deste benfiquinha fundado em 2003 e tudo tentar para fazer esquecer as GLÓRIAS de um passado glorioso e vencedor! Porque esse passado, é um empecilho ao engrandecimento deste benfiquinha de Vieira e seus acólitos e lambe cus!

      Eliminar
    5. Ed bap o António Simões glória viva do Glorioso manda te cumprimentos....

      Eliminar
    6. O Simões como entrou em contraciclo com esta direção é o deus dos dragartos, talibans incluídos. É preciso ir buscar palavras do Simões há uns anos atrás a elogiar Vieira?

      Eliminar
    7. A abola TV não é canal do Benfica e retransmitiu uma reportagem que tinha feito com o Rogério quando ele tinha feito 90 anos, portanto nada de mais

      Eliminar
  18. "Cashball sempre!"

    "Apito Dourado sempre!"

    anti-antis

    ResponderEliminar
  19. Sobre o Rogério, não há nada a acrescentar, exceto que essa gente deveria cobrir a cara de merda e não aparecer em público tão cedo.

    Quanto ao Félix, o Mendes disse hoje que havia dois clubes dispostos a comprar o seu passe, deixando-o permanecer no Benfica mais algum tempo. Verdade? Mentira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade um deles o Real Madrid....

      Eliminar
    2. Se for verdade é muito grave, mas isso só saberemos daptg por uns anos, quando eles se ganharem tmpd com os outros

      Eliminar
    3. Se for verdade é muito grave, mas isso só saberemos daqui por uns anos, quando eles se ganharem tmpd com os outros

      Eliminar
    4. Não mintas dragarto, o que o Mendes disse foi que haviam mais 4 clubes, portanto eram 5 no total, interessados em pagar os 120M do Félix. E que apenas convencendo os seus pais o conseguiram levar.

      Eliminar
    5. Deixavam ficar mas pagavam menos

      Eliminar
    6. Não sejam desonestos (mais do que já são).
      Quando se bate uma clausula de rescisão o clube é obrigado a aceitar e a transferência só não se faz se o jogador não chegar a acordo com o novo clube (ou simplesmente recusar).

      Eliminar
    7. Mas o Atlético não bateu nenhuma cláusula, foi o Benfica que arranjou a operação financeira para receber os 126 milhões brutos, que depois descontado as fatias sobrou menos de 100 milhões...

      Eliminar
    8. O Atl. Madrid pagou 120M da clausula mais 6M dos encargos da operação bancária. O resto pintas conforme a tua fértil imaginação bem entender, mas já não enganas ninguém.

      Eliminar
    9. Errado! O ATM pagou 127,2M, onde estavam incluídos os 120M da cláusula, os 6M de encargos financeiros mais os 12,M para o Porto que não eram obrigados a pagar. Convém ler tudo!

      Eliminar
  20. E entretanto os grandes defensores do projeto do AJAX como o grande exemplo a seguir pelo Benfica desapareceram de cena...

    ResponderEliminar
  21. APAF apoia Fernando Gomes. Benfica (Vieira) apoia Fernando Gomes. porto e sporting são ajudados pela Federação, enquanto Benfica é prejudicado. Espetáaaaaculo!

    anti-antis

    ResponderEliminar
  22. advogado diabo17/12/19 19:57

    Mais um colosso que saiu na liga Europa ao SLB, um grande orçamento vão argumentar os fortes do camarote do imperador, tem esse clube da Ucrânia um grande treinador em Portugal venceu a segunda liga . Tudo curriculos excelentes.Já dizem que o jogo é equilíbrado... são tão previsíveis. .. decerto que o Tondela ou o Covilhã não seria?... boa noite .

    ResponderEliminar
  23. Sou taxista, levei o senhor Pedro guerra à TVI segunda feira , a fatura foi passada com um NIF de uma pessoa coletiva .Por curiosidade esse NIF sabem a quem pertence?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/12/19 23:46

      Claro! É fácil de adivinhar! O dinheiro do Benfica dá para tudo e para todos os lambe cus do Querido Líder! Depois, falta para comprar jogadores de valor mais condizente com a antiga grandeza do clube!
      É só roubar! É um fartar vilanagem!

      Eliminar
    2. Dragarto, nem imaginas o interesse que temos nessa informação. Hoje nem vou dormir a pensar nisso.

      Eliminar
    3. À Tia kikas!?

      Eliminar
    4. Sou TOC e trabalho com facturas imaginárias, se precisar de um contabilista avise.

      Com os melhores cumprimentos.

      Eliminar
    5. Eu sei. Mas não te digo, bolsonaro de meia tigela.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. simples BENFICA SAD. ESCLARECI?

      Eliminar
    7. Se puderes manda foto da fatura para o Shadows, através do Facebook do NGB, fazes um serviço público aos adeptos que são contra estas Maroscas, talvez o dono volte apertar o pescoço na assembleia quando for confrontado cumprimentos...

      Eliminar
  24. Sobre o sorteio, foi um sorteio podia ser melhor podia ser pior, a prestação da equipa na chapions podia ter sido melhor? Podia, mas não envergonhou ninguém, estivemos a dois minutos de passar.
    Sobre o Felix ganhar o prémio, não me diz nada já cá não joga, muitas felicidades, sobre o negocio , só um avençado do RGS com tu e o Viriato é que acham um mau negócio, se não vejamos antes de renovar recebíamos 60 milhões, sem comissões , depois de renovar recebemos 108 milhões, o que dá uma alavancagem de 48 milhões, é mau?
    Sobre o PIPI estamos de acordo.
    Sobre a Champions podes informar quem eliminamos para chegar a essas finais, para ficarmos a saber quem foram o colossos que eliminamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rapid Viena 61,Nuremberga e Tottenham 62, Dukla de Praga e Feyenoord 63, Real Madrid e Vasas 65, Vasas e Juventus 68, Anderlecht e Steaua Bucareste 88, Olympique Marselha, e depois nas finais defrontamos só Barcelona, Real Madrid, Milão, Inter Milão, Man United, Psv e Milão, algumas destas são das melhores equipas de sempre da história do futebol e o Benfica é uma delas.

      Sendo que o Benfica para chegar nas fibais teve que eliminar campeões de Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Itália, Roménia, Bélgica, Hungria, Áustria, Rússia e Checoslovaquia, quando as equipas dos últimos países eram potências do futebol, que deixaram de o ser faz muitos anos, mas eram naquela altura muito superiores a Portugal, mas mesmo muito

      O Sport Lisboa e Benfica, é a melhor equipa da década de 60, 5 finais em 8 anos, 3 finais seguidas, bicampeão europeu, é uma das melhores equipas da história do futebol.

      O Benfica de hoje dá nojo, apaguem os registos todos, limpem tudo, jogadores, títulos, finais, e em vez de vangloriarmos Rogério, Germano, Costa Pereira, Ângelo, Cavem, José Águas, tirem a taça da fotografia, Eusebio, Simões, o mais jovem de sempre até hoje a ser campeão europeu, Coluna, Torres, Jaime Graça, José Henrique, Diamantino, Chalana, Alves, Humberto, Bento, Carlos Manuel, Nene, Sheu, Ricardo Gomes, Mozer, Pacheco, Rui Águas, Dito, Aldair, Vítor Paneira, etc etc e vangloriem os luisoes, Pizzis, Vinicius, e os canais pandas, os apertapipos desta vida porque esses é que são bons,


      Quem é Borges Coutinho, Fezas vital, Ferreira Queimado, João Santos, Jorge de Brito, Fernando Martins, Bela Gutmann, Otto Gloria, Fernando Riera, Jimmy Hagan, Eriksson, Toni, bom bom é o apertapipos e o Lage o canal panda, eeses são os maiores da história do Benfica, esses o Damásio, o Vale, o Vilarinho

      Façam como o Porto, mudem a data da fundação, descubram um documento qualquer

      Olha eu até me vou esquecer que a 23 de Maio de 1990 estava a ver o Benfica jogar a final da taça dos campeões em Viena no Prater, foi um sonho que tive

      Eliminar
    2. Lá voltamos nós a exigência pequenina do Benfiquinha do dono e da propaganda, que o Shaktar a um terror dos adversários, são fortes na liga deles que até tem um dragarto como treinador, pior seria um Inter, ou Manchester...

      Eliminar
  25. O mais lamentável de tudo é o olvido a que Pipi foi votado. Foi com homens como djdwptd SLB se fez e nunca seria de mais lembrá-lo, mas enfim, é o que temos é qualquer dia nem o emblema e a camisola serão o que foram na construção do clube

    ResponderEliminar
  26. mas a culpa da escumalha ainda andar por ai pelos campos de futebol como se nada fosse é dos dirigentes, actuais e anteriores, uns porque sempre acharam que estes serviam como guarda pretoriana, braço armado ou moços de recados para os seus interesses outros porque sempre tiveram medo deles e sobretudo medo que a força deles como grupo os tirasse do poder.
    mas sobretudo porque os dirigentes preferem assobiar para o lado à espera de que talvez as coisas se resolvam sem eles fazerem nada nem moverem uma palha.

    quanto ao joão felix e o prémio eu até percebia se o jogador ainda cá estivesse e podia ser motivo de contentamento agora eu gosto é destes que passavam a vida a gozar com os outros por festejarem prémios individuais de antigos jogadores e agora fazerem o mesmo, com a agravante de que estes prémios ainda são menos importantes.
    e tenho todas as duvidas que quer o felix quer o renato tivessem ganho o prémio se não tivessem sido transferidos.

    sobre o rogerio outra coisa não seria de esperar com esta linha editorial quer do jornal, quer da tv, até porque ele não era daqueles que andasse ao beija mão do iluminado nem andava em elogios bacocos ao grande líder.
    tivesse o rogerio traído o clube, como outros o fizeram, que depois já teria honras na primeira pagina, alias como o outro que fez um anuncio.
    rogerio merecia mais não só pela sua qualidade, pela sua importância, pelo que conquistou e porque era o mais velho dos nossos antigos jogadores.

    ResponderEliminar
  27. Rogerio Pipi, Rui Costa e Joao Felix são 3 grandes BENFIQUISTAS A SERIO.


    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  28. goste-se ou não, varandas está a limpar o sporte das claques.

    E o Benfica? Vai continuar refém delas por quanto mais tempo?

    ResponderEliminar
  29. Há uma entrevista no Observador do Camilo Lourenço, que todos os Benfiquistas, Vieiristas ou não deveriam ouvir. Para os mais distraídos foi um dos que ajudou a eleger o Vieira em 2003....não percam e tirem as ilações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...ajudou a eleger o Vieira em 2003"? E eu a pensar que tinham sido os sócios do SLB...

      Eliminar
    2. Camilo Lourenço explica que foi convidado para a estrutura do Benfica recosou pelos negócios pouco transparentes do mesmo.
      Afastou se do Veiga quando escreveu um livro porque este cheirava a corrupto pagava sempre em dinheiro.
      DSO foi metido no Benfica por Salgado o Sapoide DSO ligou lhe a ameaçar por causa de um artigo que escreveu sobre o Benfica de Vieira, que ia fazer de tudo para que o Camilo nunca mais escrevesse em lado nenhum.
      Tudo gente Sinistra, e ainda a gente que defende esta escumalha...

      Eliminar
    3. Zé das Bifanas18/12/19 11:37

      Quando "Camilo Lourenço" for sinónimo de "honestidade intelectual" logo levo a sério alguma coisa que ele diga.

      Eliminar
  30. Correto Dr Gohze Pablito, mas agora a tua missão a que o Golpadas passe incólume pelos pingos das desgraças é da vergonha... Ou seja gente sem escrúpulos, gente Sinistra..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguém falou contigo? Já estás a delirar e quando logo ganharmos ao Braga logo virás aqui choramingar. Criancices...

      Eliminar
    2. Cá estou para apoiar, e ao contrário de ti da tua propaganda marota, não tenho medo do árbitro (até pelo abraço sentido do dono) nem do Braga, se bem que o Sá Pinto deve fazer rotação da equipa, só tenho pena que o RDT aquele que tanto apregoas aqui nem no banco.. 20 milhões deitados fora, desapareceu dos cofres da luz mais comissão obviamente...

      Eliminar
    3. RDT que tanto apregoas? Essa frase cheira a cartilha, meu deus... olha que os pintos vão ser julgados. Cuidado que não metam a boca no trombone e revelem a lista de avençados dragartos e esteja lá o teu nome...

      Eliminar
  31. He, he, he, és um brincalhão...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking