O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Ruben Dias e Jorge Jesus

. 51 comentários

Ruben Dias:

Avança o jornal Record que o SL Benfica e Ruben Dias chegaram a acordo para a renovação do contrato do defesa central português.

Uma boa notícia, desde que o mesmo seja para cumprir o contrato.

Com se viu na Alemanha, Ruben ainda tem bastante para melhorar, sendo que beneficiaria muito em ter um central de qualidade e experiente ao seu lado. Isso sim seria uma dupla de Champions!

Sem querer com isto desmerecer o esforço do Ferro, entendo que o jovem central ainda não tem a estaleca para ser um titular do SL Benfica quando se joga ao mais alto nível. 

Nos jogos a sério (Champions) não há margem para amadores ou experiências.

Saúdo esta notícia e espero que seja para ficar muitos anos no Sport Lisboa e Benfica.

Jorge Jesus:

Quem acompanha o NGB há mais tempo (ainda JJ era treinador do SL Benfica), conhece bem a minha opinião sobre o Rod Stewart da Reboleira.

O seu impacto no SLB no primeiro ano foi notório mas, como em todos os restantes do clubes da sua carreira, fica por aí.

Foi co-responsável por perder um tricampeonato para 2 treinadores quase amadores.

Sacrificou as restantes competições para conseguir garantir os seus segundo e terceiro títulos de campeão no SL Benfica.

Todas as temporadas a equipa chegava a Janeiro/Fevereiro de rastos fisicamente. 

Era o responsável por qualquer coisa boa que a equipa fizesse, mas nunca tinha responsabilidades quando a equipa perdia. 

Recordo que os mesmos que atacavam o que escrevia quando se apontavam a Jorge Jesus os seus erros enormes que sacrificavam o interesse do SL Benfica em nome dos seus próprios interesses, foram os primeiros a virar o bico ao prego quando o Rod mudou para Alvalade. 



Como eu defendia há muito que o SL Benfica precisava de um outro treinador, com outra dimensão, estou à vontade para falar nos hipócritas que não quiseram reconhecer que foi o presidente do SL Benfica que não quis o treinador e o queria enviar para o Médio Oriente, juntamente com Jorge Mendes.


O problema nunca foi Jorge Jesus ter ido para o Sporting mas sim o que fez lá. 

Jorge Jesus atacou o SL Benfica como poucos o tinham feito até aí. Muitas das acusações feitas por Bruno de Carvalho ao nosso clube vinham de informações internas partilhadas por Jorge Jesus, estou convencido.

Mais ainda: era o tempo em que Luis Bernardo estava também desse lado da barricada, tempos em que Renato Sanches foi alvo de uma campanha vergonhosa do Sporting sobre a sua idade.

Jorge Jesus nunca teve mercado na Europa. Só teve 2 clubes para onde poderia ter ido e por intervenção de Jorge Mendes.

Até conseguiu perder campeonato para Rui Vitória, acabado de chegar ao SL Benfica.

Por isso é que acabou por ter que ir para as Arábias onde, mesmo assim, não conseguiu terminar a temporada.

Assistir a todo este forrobodó sobre Jorge Jesus e o Flamengo é não só patético como demonstra a nova campanha em curso para espetar com ele novamente no SL Benfica.

Por isso é que o presidente do SL Benfica já nem se dá ao trabalho de ver os jogos da equipa de futebol ou pelo menos assistir aos jogos na totalidade.

Quem quer fazer do campeonato brasileiro algo de especial ou nunca viu ou então tem visto pouco.

As equipas brasileiras têm poucos hábitos de trabalho rigoroso e empenhado e, por isso, a selecção brasileira há muito que não é aquele "dream team" que já foi e que muitos de nós vimos várias vezes ao longo dos anos.

Jorge Jesus aproveitou o facto de o Flamengo ter muitos jogadores com Europa como experiência e assim foi mais fácil implementar a cultura de trabalho, que reconheça-se, JJ dá às suas equipas.

Mas a comparação da Libertadores com a Champions League é o mesmo que comparar a Avenida da Liberdade com a Rua da Betesga. É ridículo.

Naquela competição, teremos as 2 equipas mais fortes da Argentina (o Boca e o River) e pouco mais. Comparar isso com uma Champions recheada de equipas inglesas, espanholas, alemãs e outras...só mesmo em sonhos.

Quem viu o jogo da final da Libertadores percebeu como o Flamengo foi metido no bolso enquanto os argentinos tiveram "canetas". O Mestre da Táctica, como tantas vezes no SL Benfica, com adversários a sério é uma fraude enorme. Perde nos pormenores mas também na incapacidade de reagir em condições. Quantas vezes no SL Benfica?

Todo este circo em redor de Jorge Jesus é uma palhaçada enorme. 

Para os benfiquistas com memória, nunca este senhor entrará no SL Benfica novamente, depois de todo o mal que fez ao clube enquanto estava no Sporting.

Essa será uma história que um dia será contada na totalidade. Talvez mais cedo do que alguns julgam.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Shadows, há uma incorrecção no texto, Jorge Jesus no ano em que ganhou o seu segundo título no Benfica terá quanto muito sacrificado a parte do desempate por pontapés da marca de grande penalidade da final da Liga Europa, porque o sacrifício de competições por parte dele nessa época deu Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. E na época do terceiro título, ganhou também a Supertaça e a Taça da Liga.

    Ou seja em duas épocas em que sacrificou as taças, ganhou dois campeonatos, uma taça de Portugal, duas taças da Liga, uma Supertaça, foi eliminado da fase de grupos da Champions com 10 pontos, (apenas menos um ponto que os conquistados pelo Benfica nos últimos 11 jogos da Champions), e perdeu a Liga Europa nos penalties.

    Não me leves a mal, mas quem nos dera que todas os pares de épocas de sacrifícios do Benfica nas taças resultassem num total de 6 troféus em 8 possíveis a nível nacional, uma fase de grupos da Champions com 10 pontos, e uma final da Liga Europa perdida nos penalties.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando JJ veio para o Benfica, afirmou que com ele, o Benfica jogaria 8 vezes mais.
      Esse primeiro campeonato, foi ganho na última jornada e com muito sofrimento.
      O Benfica ganhou ao Rio Ave na última jornada na Luz por 2-1 já nos tempos de descontos.
      E o Braga (que talvez tivesse sido quem mais mereceu esse campeonato) acabaria por escorregar na Madeira frente, creio que ao Nacional.
      Jesus teve meios como mais ninguém teve. Mas os resultados ficaram muito aquem do esperado.
      Na segunda parte do tempo que esteve no Benfica, rendeu-se ao resultadismo, o que saturou grande parte dos adeptos e sócios.
      Acabaria também por ser no Sporting motivo de insatisfação e de ter corrido com ele.
      Jesus tem-se promovido bem a ele próprio.

      Eliminar
    2. Se fizermos as contas a quanto custou cada um desses título, concluímos que foram bem caros, face às condições que lhe proporcionaram.
      Foram anos dourados, em que o Benfica comprava jogadores da treta por 10 milhões, com a mesma facilidade com que eu compro rebuçados de mentol.
      E Jorge Jesus exigia todos os meses um "brinquedo" novo.
      Veja-se a lista de jogadores que vieram nesse período e a maior parte deles nem fazemos ideia que tivessem passado pelo Benfica.

      Eliminar
    3. No tempo do JJ não veio nenhum jogador por mais de dez milhões, o único foi o samaris.

      Eliminar
    4. "Jesus teve meios como mais ninguém teve. Mas os resultados ficaram muito aquem do esperado."

      E Guardiola? E Mourinho? Cada um na sua dimensão, fizeram tanto como JJ. Deixaram de ser grandes treinadores?

      Não sejam invejosos. Reconheçam o carácter e as conquistas. Se fossem tão solícitos a quer os criminosos e os chulos fora do Benfica, estaríamos muito mas muito melhor...

      Eliminar
    5. Caros anónimos, compreendo e aceito que haja muito benfiquista que não queira o Jesus de volta, mas o argumento de que sacrificámos as taças nas duas últimas épocas de Jesus é incorrecto; no que se refere aos custos, prefiro gastar e ganhar a poupar e perder, afinal de contas é disto que nos queixamos hoje em dia nas competições europeias; no que se refere à primeira época de Jesus é ao facto de termos ganho de aflitos, lembro-me pelo menos de um jogo em que o Braga estava a perder com o Guimarães já relativamente perto do fim, e houve 3 (três) gajos do Guimarães expulsos e o Braga deu a volta, o Braga lutou de facto até ao fim, quase que eram campeões, e quase da mesma forma como o Boavista foi campeão 10 anos antes. Vejam lá se alguma vez mais o Braga fez um campeonato daqueles, nem antes, nem depois. Curioso.

      Eliminar
  2. Tu és especialista em desmerecer os êxitos alheios. Daqui a pouco vem novo post sobre o Messi dizendo que ele é uma farsa.

    Pior do que isso é acreditares na possibilidade de ele voltar ao Benfica, achas mesmo que ele não tem melhor mercado?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada29/11/19 19:46

      Só acredito que ele não volta ao Benfica, porque ele achando-se o maior, faz-se pagar bem. A ser verdade que o Flamengo lhe oferece 8 milhões, seria absurdo o Benfica acompanhar isso!
      Quanto a ter outros mercados... Isso é coisa de jornalista! Eles bem lançam notícias... Mas até agora não tem passado disso! Eles bem tentam "vendê-lo"... Mas até agora, pouco ou nenhum sucesso!

      Eliminar
    2. Estás sempre na peugada do Shadows foste nomeado cartilheiro mor a mando do Guerra para estares atento aos posts dele. Espera lá foste tu que convidas te o Shadows para ir ao gabinete do Golpadas?? Para tentar trazê-lo para o lado dele?? Convite que ele declinou como é óbvio...

      Eliminar
    3. "achas mesmo que ele não tem melhor mercado?"

      Óbvio. A grandeza de JJ já não cabe no actual benfiquinha. Não o clube em si, mas na sua mentalidade: pequenina e tacanha.

      Eliminar
    4. "seria absurdo o Benfica acompanhar isso!"

      Não pode comportar isso, apesar da saúde financeira...

      Eliminar
    5. "Eles bem tentam "vendê-lo"... Mas até agora, pouco ou nenhum sucesso!"

      Já vais engolir essas palavrinhas não tarda nada.

      Eliminar
    6. Já tu és especialista em em em desmerecer os não feitos do dono Vieira...

      Eliminar
    7. É bom saber que mesmo que tenha sido o Benfica a começar a guerra com JJ os benfiquistas continuam a reescrever a história e a fazer dele o responsável. Palmas.

      Eliminar
    8. O JJ é mesmo mestre a baralhar cabecinhas tolas! ACORDEM O JJ já é passado, aliás para dar conta dele basta o Rui Vitória! Até na Arábia foi comido,a sorte dele foi o Palmeiras ou river plate não terem o Rui Vitória como treinador!!kkkk😂

      Eliminar
  3. Pensas que estás a defender o Benfica mas não está. Estás a enterra-lo.

    ResponderEliminar
  4. " Quem viu o jogo da final da Libertadores percebeu como o Flamengo foi metido no bolso enquanto os argentinos tiveram "canetas". O Mestre da Táctica, como tantas vezes no SL Benfica, com adversários a sério é uma fraude enorme. Perde nos pormenores mas também na incapacidade de reagir em condições. Quantas vezes no SL Benfica?
    Todo este circo em redor de Jorge Jesus é uma palhaçada enorme.

    Para os benfiquistas com memória, nunca este senhor entrará no SL Benfica novamente, depois de todo o mal que fez ao clube enquanto estava no Sporting."

    Sem ponta de hipocrisia, quero dizer-te que pela primeira vez desde que começaste a "bloggar" no NGB , estou completa e inteiramente de acordo contigo... sem espinhas!

    Chapeau !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem digo acordaste o Bicadas, veio logo tudo defender o dono... São mais do que Las madres como diria o meu prezado amigo Dr Gohze Pablito...

      Eliminar
  5. Bom, vamos por partes:

    "Uma boa notícia, desde que o mesmo seja para cumprir o contrato."

    Primeira frase, primeira baboseira. No actual Benfica dos clientes, alguém acredita que alguma renovação de contrato seja para segurar jogadores? Uma renovação de contrato será para encher os bolsos de alguém. Se for preciso, o Benfica até monta o negócio, não há problema nem dificuldade, mesmo que não queiramos vender os jogadores.

    "Sem querer com isto desmerecer o esforço do Ferro, entendo que o jovem central ainda não tem a estaleca para ser um titular do SL Benfica quando se joga ao mais alto nível."

    Nem ao mais alto, nem ao mais baixo. Ferro não tem categoria para ser um jogador acima da média e, como tal, jogar no Benfica.

    "Saúdo esta notícia e espero que seja para ficar muitos anos no Sport Lisboa e Benfica."

    Espera sentadinho.

    "Todas as temporadas a equipa chegava a Janeiro/Fevereiro de rastos fisicamente."

    Agora é que respira saúde e fisicamente está um mimo.

    "Era o responsável por qualquer coisa boa que a equipa fizesse, mas nunca tinha responsabilidades quando a equipa perdia."

    Aprendeu com o dono do Benfica.

    "O problema nunca foi Jorge Jesus ter ido para o Sporting"

    Isso não é verdade. Os cães raivosos, assim que souberam que o homem deu um chuto no rabo do projecto do Seixal (obviamente que percebeu a milhas que o criminoso ia delapidar o Benfica daí em diante, pirou-se a sete pés - e bem, digo eu!), passaram o tempo a denegri-lo. Foi quase como com Vale e Azevedo, um senhor a quem estragaram a vida.

    "Jorge Jesus nunca teve mercado na Europa."

    Vais ter de engolir essas palavras muito em breve. Vais levar mais um bofetão de luva branca.

    "demonstra a nova campanha em curso para espetar com ele novamente no SL Benfica."

    Deus te oiça.

    "Quem quer fazer do campeonato brasileiro algo de especial ou nunca viu ou então tem visto pouco."

    Frase típica do português invejoso e com dificuldade em dar mérito a quem o tem.

    "Mas a comparação da Libertadores com a Champions League é o mesmo que comparar a Avenida da Liberdade com a Rua da Betesga."

    Dentro de cada uma das dimensões não deixa de ser comprável. Mas, mal comparado, é como comparar JJ com lage ou rui vitória... certo?

    "Para os benfiquistas com memória, nunca este senhor entrará no SL Benfica novamente"

    Para o benfiquistas decentes, vieira jamais entraria no Benfica... Como no Benfica tudo é possível hoje em dia, até pinto da costa ou o macaco fazerem parte da estrutura, a vinda de JJ seria uma excelente notícia. Mas não se preocupem, porque a dimensão de JJ não caberá no pequeno e tacanho actual Benfica. E isso a história não tirará a vieira.

    "Essa será uma história que um dia será contada na totalidade. Talvez mais cedo do que alguns julgam."

    E com uma verdade que a maioria desconhece. Será mais um bofetão aos que se embebedam com saúdes financeiras fajutas. Não vai falhar.

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao Rúben, totalmente de acordo. Tem muito que evoluir, embora com o passar da idade, percebemos que está hoje no mesmo patamar que há 3 anos. É preocupante que cometa hoje os mesmos erros que cometia há 3 anos quando foi lançado.
    Por exemplo, ao lado de Pepe ou de Fonte na selecção é uma coisa, ao lado de Ferro ou Jardel, outra completamente diferente. para pior, claro.

    Quanto a Jesus, estou completamente à vontade para falar nele, pois foi treinador que nunca me entusiasmou. Muita basófia, e, enfim, encarna na perfeição aquele género de treinadores com um estilo trauliteiro que já não se usa. Muito na onda do seu grande amigo Octávio Machado e outros do género. Uma visão do jogo cheio de truques e jogadinhas de bastidores que ao fim de algum tempo cansam e acabam por virar-se contra ele próprio.

    Posto isto, é inquestionável que Jorge Jesus é actualmente muito mais e melhor treinador que era quando saiu do Benfica e até do Sporting. Evoluiu positivamente, aprendeu com os erros e acima de tudo está muito, mas muito menos basófias. Está menos egocêntrico e mais distendido.

    O êxito no Flamengo tem muito do seu dedo, quer gostem ou não. É inquestionável.
    Jesus é trabalhador, é um autodidacta, tem uma intuição invulgar, mas, acima de tudo, mexe com a cabeça dos jogadores.
    Jorge Jesus não é indiferente a nenhum jogador dos que trabalhou com ele. O que é raro.

    O seu sucesso no Flamengo, deve-se também ao facto de hoje o Fla ser um clube rico, abastado e com um poder económico incomparável com os demais. O Fla fez um investimento como há muito não fazia.
    Jesus convenceu os jogadores do Fla da positividade dos seus métodos, o que não é fácil.
    Mérito dele.
    Conseguiu enfrentar sem tremer a onda indecente de chauvinismo adoptada pela classe dos treinadores brasileiros e de alguma comunicação social. Esteve sempre muito bem e nunca incendiou mais os ânimos.

    Na final da Libertadores o Fla jogou muito abaixo do que costumava fazer no Brasileirão.
    O River foi sempre superior e talvez por excesso de confiança, acabou por morrer na praia.

    Por último, a Libertadores e a Champions, não são comparáveis. Em nenhum item.
    Quer em futebol jogado, quer em valor económico-financeiro.

    Basta dizer que quem vence a Champions arrecada para cima de 150 milhões (estimativa por defeito) e quem ganha a Libertadores, pouco mais que 20 milhões.

    Posto isto, continuo a pensar que a página de Jorge Jesus no Benfica, já há muito foi virada.
    Não, não quero Jorge Jesus de regresso ao Benfica.
    E digo porquê :

    1 - porque já o conhecemos de ginjeira e do que (não) é capaz;
    2 - por ser um treinador na fase final da sua carreira (vai a caminho dos 66 anos);
    3 - por ser um treinador caro, e quando digo caro refiro-me à relação custo/benefício;
    4 - e porque estou cansado de treinadores que são amigos e unha e carne com Vieira

    Em suma, Jorge Jesus, caso viesse, seria um pomo de discórdia e de acentuada (ainda mais) divisão entre os benfiquistas. Talvez ganhasse mais uns campeonatos. Mas para isso temos o Lage e tivemos o Vitória. A ganharem (honorários) muitíssimo menos.

    Todos já sabemos do que seria capaz. Mas sabemos ainda muito mais do que não é capaz.
    E essas insuficiências mantêm-se.

    Boa sorte Jorge Jesus. Obrigado pelo que nos proporcionaste. Mas segue o teu caminho.
    Oxalá a porta de um grande europeu se abra e concretizes as tuas ambições.
    Mas deves saber muito bem que o brasileirão não é comparável à La Liga, à Serie A italiana ou à Premier League.
    A menos que queiras assinar por um dos grandes da Europa, para lá estares 6 meses e seres corrido com o euromilhões no bolso.
    Se for essa a estratégia, não te levo a mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e porque estou cansado de treinadores que são amigos e unha e carne com Vieira"

      Pena que não estejas farto do criminoso que "gere" o Benfica...

      Eliminar
  7. Águia Preocupada29/11/19 19:40

    Não vibro especialmente com a renovação do Ruben Dias porque a ver por casos anteriores, isso não quer dizer nada.
    Renova-se com muito show of, com muito circo e em simultâneo o caixeiro viajante anda de porta em porta de panfleto debaixo do braço a apresentar a mercadoria!
    Se fosse para ficar por alguns anos, tudo bem... Assim...

    Quanto à histeria colectiva com o catedrático, concordo em grande parte com o que expões.
    Até o Presidente da República entrou na onda... Sempre quero ver se ele se ATREVE a condecorá-lo?! Em comparação com Mourinho, que foi campeão no Chelsea depois de um jejum de 50 - não de 10 - e foi campeão europeu no Inter depois de 45 anos de espera - não de 38 - que não justificaram qualquer condecoração nacional, o catedrático não fez nada de mais. Porque: "Em casa de cegos quem tem um olho é rei!"

    É verdade que no primeiro ano pôs a equipa a jogar bom futebol... Mas não podemos esquecer que foi na sua era que entraram dezenas se não centenas de rapazes que só por darem dois pontapés numa bola eram considerados jogadores para o Benfica. E foi nesse tempo que foram deitados ao lixo milhões e milhões de euros que deram origem a um passivo jamais imaginável! E aguçaram a ganância do Rei Sol que levaram a mais compras descabidas que tem alimentado a gula comissionista do rei todo poderoso!

    Não duvido que JJ será hoje melhor treinador e mais comedido na sua verborreia oral! Mau seria que a experiência não lhe desse mais sabedoria e bom senso!... Ainda assim, não me entusiasma nem um pouco o seu regresso!

    Uma palavra de nojo para esse personagem sinistro - é só um de muitos - que colocas aqui a conspurcar o espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi no tempo do JJ que vendemos jogadores por fortunas como nunca tínhamos vendido antes. E nesses seis anos tivemos sempre orçamento inferior ao porto. O despesismo veio com rv e Lage: jimenez, rdt, rafa, Vinicius. Aceita que dói menos.

      Eliminar
    2. Mourinho fez algo de notável e fantástico quando esteve no Porto.
      Com um punhado de desconhecidos (o mais famoso era o Deco) e outros tantos que o acompanharam desde Leiria, conseguiu a proeza de ser campeão europeu. Já nem falo na Taça UEFA do ano anterior.
      Depois andou por clubes onde o dinheiro abundava, aonde comprava tudo o que mexia e lhe apetecia e sinceramente, já não lhe reconheço mérito por aí além.
      E o facto é que, tirando agora o Tottenham, tem andado por aí a dar entrevistas saudosistas, do tempo em que tinha menos cabelos brancos e que ganhou não sei quantos títulos.
      Mas não creio que volte a treinar um colosso europeu.
      A próxima etapa é China ou Arábia e assim vai passando o tempo até se cansar.
      Lembram-se do Artur Jorge ?
      Mourinho vai pelo mesmo caminho.
      Money, money, passou a ser o desafio. Quanto mais, melhor.

      Eliminar
    3. JJ já disse que regressar a Portugal é cada vez mais difícil.
      Pela cotação que o êxito no Brasil lhe proporcionou e porque treinar um colosso europeu foi sempre o seu sonho.
      Oito milhões limpos, equivaleria a sensivelmente 16 milhões de despesa a quem em Portugal o contratasse (com impostos).
      Ninguém em Portugal, pelo menos racionalmente falando, cometeria tal loucura.

      Eliminar
  8. Eu nao quero saber so quero um Benfica com vontade de vencer na Europa, com o bruno lage perdi o interesse pelos jogos do Benfica na Champions, rua lage volta jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plana mente! Hoje em dia é um tédio ver como o Benfica joga, sem estratégia, sem rasgo, sem fio de jogo, com um treinador que não potência os jogadores que têm, por vezes colocá-los a jogar fora das posições onde mais rendem, sem visão de jogo, como se viu no jogo da Alemanha.

      Eliminar
  9. Jorge Jesus é passado, meus caros.
    Eu sei que há tendencia em reviver aquilo que se achou bom e positivo, mas JJ já pertence ao passado.
    E a história do Benfica tem alguns caos de regresso de treinadores, cuja segunda passagem esteve longe do que se esperava. A começar por Béla Guttmann, passando por Mortimore, Erikkson...
    As pessoas mudam, os contextos são outros, etc, etc...
    O contexto actual em que vive o Benfica não é o mesmo de 2008.
    Jorge Jesus está mais cagão, após o sucesso no Brasil. Viria a ganhar um balúrdio, tinha exigências que não teve em 2008...
    O Benfica e Vieira não têm o BES a financiar as excentricidades do JJ.
    Deixem lá o homem ficar pelo Brasil, aonde consta que já lhe ofereceram 8 milhões limpos por época ou talvez o agente lhe consiga abrir a porta de um tubarão europeu, que é o que ele mais quer.
    Seria o euromilhões. É que não estou a ver o JJ a ficar mais de 6 meses num Real, num Barça, num City, num United, num Liverpool ou numa Juventus.

    ResponderEliminar
  10. O Jesus perdeu para o amador Vilas Boas? Espera, era treinador contra treinador? No primeiro ano do JJ em que lugar ficou a Académica do VB? Quando perdeu foi culpa do treinador, quando ganhou foi dos estupendos plantéis que teve. As voltas que se dá para se ter razão.

    ResponderEliminar
  11. "Sacrificou as restantes competições para conseguir garantir os seus segundo e terceiro títulos de campeão no SL Benfica."

    No segundo campeonato, temporada 2013/14, caiu na Champions, mas somou 10 pontos, habitualmente dá para chegar aos oitavos. Na Liga Europa, perdeu a final com o Sevilha nos penaltis, depois de ter eliminado a Juventus em Turim nas meias. Ganhou a Taça de Portugal, e a Taça da Liga. Onde falhou nessa temporada 13/14? Falhou os penaltis, com o Beto a defende-los de forma irregular.

    ResponderEliminar
  12. Roberto Barros29/11/19 20:11

    A renovação do Rúben serve apenas para aumentar a cláusula de rescisão.
    Quase de certeza que saí no próximo verão.
    Temos europeu e o Rúben é titular da seleção,não acredito que fique.
    O Jesus é o meu treinador,por mim orientava a equipa já amanhã.
    Tenho a convicção que Vieira não o contratará,Jesus exige muito e Vieira quer um técnico "obediente" e também iria gerar controvérsia entre os adeptos.
    O tempo de Jesus no Benfica já passou.


    ResponderEliminar
  13. Em que ano o porco gueera disse isso? O roderick, o Miguel Vítor, o Nelson Oliveira não valiam pevide. E o André Gomes rendeu trinta milhões. JJ conseguiu apostar nele num meio campo com Matic e enzo Pérez.

    ResponderEliminar
  14. A Renovação do R Dias é uma boa noticia espero que fique mais alguns a sua permanencia seria muito importante para um projecto desportivo de sucesso mas há a possibilidade( o mais provavel )de ele sair na mesma e que a sua renovação signifique a entrada de mais alguns milhões devido ao aumento da clausula do que entrariam com a clausula menor de qualquer das formas trata se de um bom acto de gestão por parte da Direção.O JJ disse que ama o Benfica (AMA)e de que nem se lembra nem quer lembrar da lagartada!Veremos se será UM PRONUNCIO DO FUTURO?Por ultimo quanto a opa o Presidente acabou por confirmar a possibilidade da entrada de um ou Varios investidores estrategicos (partners) clarificando que a finalidade da Opa é reestruturar a composição acionista fazendo entrar um ou Varios(4 ou 5 seria preferivel e o mais provavel)partners internacionais por mais de 5€ acão(muito mais segundo o Presidente niguem imagina quanto vale a SAD em termos internacionais)e ainda permitindo manter a maioria do capital(mais de 60% segundo os estatutos) permitindo o Benfica continuar o seu crescimento financeiro e desportivo agora em termos internacionais!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  15. O REI VAI NÚ !!!

    Mas alguma vez e neste momento da sua carreira, o JJ vinha treinar o GLORIOSO com este jogadores que temos ?? só se ele quiser dar um passo atrás na carreira, neste momento vai apostar, e BEM, numa grande Liga Europeia.

    A ESTRUTURA do SLB só quer treinadores BARATINHOS, SUBSERVIENTES, MORDOMOS E "YES MENS", oferecem-lhes uns milhares de euros e mantêm-nos "calados" para colocar os meninos na montra e faturar os Mendilhões, JJ não é esse tipo de funcionário…

    A forma como Filipe Vieira tentou despachar JJ do SLB foi um grande erro, um tiro nos pés, não foi pior porque ainda havia uma grande equipa c/ grandes jogadores(Jonas,Renato,Mitroglu,etc) e alguma sorte que nos permitiu ganhar esse campeonato, depois de Erickson não tivemos melhor treinador, e mais, na minha opinião de Benfiquista, treinador português melhor do que ele só Mourinho.

    Existem outros treinadores por esse mundo melhores que JJ ?? Claro que sim e muitos, mas o problema é que nesses a ESTRUTURA nunca vai apostar, com esta politica atual vamos estar sempre condenados a Treinadores-Mordomos que servem o Presidente e se vão aguentando até ao momento em que são os próprios jogadores a "DESPACHÁ-LOS" do clube como fizeram com o R.Vitória e vão fazer com o B.Lage, para além da falta de investimento em QUALIDADE e não em QUANTIDADE de jogadores por parte da ESTRUTURA.

    Gostaria muito de o ver novamente a treinar o GLORIOSO, mas neste momento e infelizmente, podemos dizer que o SLB não têm equipa para ser treinado pelo JJ, mas que ele fazia melhor que os Bonecos R.Vitória e Lage não tenho dúvidas nenhumas.

    O GLORIOSO SLB ESTÁ REFÉM DE FILIPE VIEIRA E SEUS LACAIOS, o que lhes interessa são os negócios de milhões, o sucesso desportivo e as BOAS EXIBIÇÔES são secundárias, isso é preocupação para os sócios e adeptos.

    O QUE FAZEM EM BENEFICIO DO BENFICA ESTES SENHORES :
    - RUI COSTA
    - NUNO GAIOSO
    - J.EDUARDO MONIZ
    - J.VARANDAS FERNANDES
    - SILVIO CERVANT

    RESPOSTA: PARA OS SÓCIOS E ADEPTOS NÃO FAZEM LÁ NADA, SÃO MERAS FIGURAS DECORATIVAS PARA A TRIBUNA VIP...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
  16. Um post na sua totalidade acertado... só partilhamos isso em comum, esperança de o Judas nunca mais voltar ao nosso clube!

    “ Todas as temporadas a equipa chegava a Janeiro/Fevereiro de rastos fisicamente. ” mas tu não críticas a rotação do Bruno Lage? Se criticas o Judas por ter jogado sempre com os mesmos, é porque és a favor da rotação... mas depois criticas o Lage por fazer o inverso do Judas... onde está a tua objectividade? Consegues contradizer-te... o interesse é só criticar porque sim...
    Carrega Lage!

    Carlos Manuel


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens nome de craque mas infelizmente a cabeça não acompanha,quando achas que o burro lage é treinador para o glorioso! # lage

      Eliminar
  17. Se o Pinto apanhar o Jorge Jesus vai ser campeão europeu de novo, podes acreditar isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com que dinheiro? Vende o Calor da Noite e os bares do Reinaldo com os conteúdos, as mesas e as cadeiras?

      Eliminar
    2. Não te preocupes que eles arranjam falidos conseguem reforçar melhor a equipa do que o teu clube riquíssimo em Maroscas...

      Eliminar
  18. JJ entrou no Sporting e lutou pelo título até ao fim. Uma coisa é a personalidade do treinador que tende para o narcisismo, outra coisa é a sua competência para o cargo que acho ter muita. Mesmo. Ele saiu do SLB e os que lhe sucederam provaram não ser melhores.
    Aliás, se JJ tiver alguma dignidade nunca mais virá para o SLB. Vieira pelo que lhe tentou fazer devia apanhar uma enorme tampa de JJ. Isto se for verdade que o magnata o quer de volta.
    De resto, o que JJ conseguiu no Brasil não é para qualquer treinador português. Apesar do campeonato brasileiro ser o que é. Acho ainda esta equipa do Benfica inferior ao Flamengo. Considero ainda ser Bruno Lage inferior ao Jesus.

    ResponderEliminar
  19. Mas o lage é treinador? Ou são os analistas lá de cima? # fora lage

    ResponderEliminar
  20. Neste momento no Benfica há (pelo menos) duas questões fracturantes: a permanência de LFV na presidência do Benfica, e o regresso de JJ. E são de tal modo fracturantes que aqui conseguimos ver "prós" e "antis" LFV a utilizarem os mesmos argumentos para boicotar JJ, e também vemos "prós"e "antis" LFV a usarem as mesmas razões para defender o seu regresso. Impressionante. Acho que tirando as vitórias importantes, este é o único ponto que une benfiquistas de "lados opostos da barricada".

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada29/11/19 22:57

    Off topic! Ó pá, internem o Calado! Que calamidade! Que tristeza haver gente no século XXI que papagueia o que lhe mandam! Será que ele acredita no que diz?
    Dá dó!

    ResponderEliminar
  22. JJ é atualmente melhor do que alguma vez foi. Trata-se de um treinador que chegou tarde ao topo mas que evoluiu muito. Por mais que mintam não será verdade que JJ teve grandes planteis teve grandes jogadores e teve algumas posições com falta de qualidade.

    ResponderEliminar
  23. Shadows eu também me passei com o JJ mas apenas pelos seguintes motivos:

    Falar de mais, ter um ego do tamanho do mundo, julgar-se o maior, sinceramente está muito melhor e mais conedido

    O desprezo é a desvalorização que deu às provas europeias, a competição mais importante no Benfica é aquela que lhe deu nome e fama, ainda se emendou a tempo, e hoje pensa de maneira diferente, foi às finais da liga Europa mas não foi por valorizar a competição e já no Sporting reconheceu que foi mais importante as duas finais que todos os títulos ganhos no Benfica, e agora no Flamengo percebeu a diferença do que é ser adepto de clube grande, para is adeptos do Flamengo a libertadores era mais importante que o brasileirao

    E por último, o medo do Porto é às invenções nos jogos contra eles, mudou isso no Sporting

    Portanto de tudo o que me chateou dele no Benfica, melhorou em tudo e ainda bem, porque não sendo o Cruyff, estagiou com ele, mas Cruyff é o melhor é mais influente jogador de todos os tempos, também tinha as suas coisas, mas é o único que foi génio a jogar e que génio é foi génio como treinador

    Se acho que JJ devia ter ganho mais no Benfica, com toda a certeza, se fosse hoje ganharia mais não tenho dúvidas, foi um desperdício os planteis que teve, ainda agora foi um prazer ver o Enzo aos 33 anos a jogar

    O River é uma excelente equipa e tem um excelente treinador que montou bem a estratégia e quase resultava, mas na 2a parte já não faziam a mesma pressão e aos poucos o Flamengo que tem melhores individualidades começou a criar mais perigo, mas foi um grande jogo, melhor que muitos da liga dos campeões, como final foi muito boa

    Se acho que volta? Não volta e já podia ter voltado mas não quis vir pelo que dizem

    É deixo-te a pergunta Shadows, quem que não quis o JJ? Quem fez um trabalho nojento nos programas de TV primeiro? Quem falou de mensagens privadas é nunca se soube nada? Quem retirou JJ da fotografia do campeão?

    Não sei se o JJ podia falar do Benfica, normalmente nas empresas assinamos um acordo de confidencialidade, não sei se será o caso

    Se o JJ podia depois não ter dito certas coisas podia, mas aquilo virou guerra é uma guerra não dignifica ninguém, dizem-se é fazem-se coisas evitaveis

    Mas qualidade ele tem e de sobra, tanto assim que basta ouvir os jogadores, são eles a melhor testemunha do seu trabalho

    Campo da suposição, e se ele ganha o mundial ao Liverpool? O Liverpool não está muito bem, pode até ficar fora da champions ee perder vom o Salzburgo, e o Flamengo tem o tempo todo para preparar a competição e fazer treinos a jogar, que vão dizer depois, não convém falar antes do tempo

    E vamos ver para onde vai, jma coisa conseguiu, será eterno para a maior equipa do mundo em adeptos como ele, uma equipa que já gosto desde que jogavam lá Mozer, Leandro, Junior eo melhor de todos Zico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele não melhorou em nada.

      a bazofia continua a mesma, ele esta mais comedido porque ainda agora lá chegou, a bazofia começa a meio da época a diferença é que ele fez meia época, desta vez a bazofia não chegou a tempo de estragar a vantagem que ele levava.

      ele não desvalorizava as competições europeia ele não tinha era andamento para a LC e na liga europa o problema é que ele rebenta, física e psicologicamente, com todas as equipas dele ao fim de seis meses mais uma vez o que aconteceu agora, e são competições que nem sequer são comparáveis, foi ele não ter tempo para rebentar com a equipa.

      por fim o medo cénico ao corruptos o exemplo dele nos outros da segunda circular não serve para nada porque o empenho que os corruptos empregam nos nossos jogos não tem nada a ver com o que eles empregam nos jogos entre eles para alem de que o único resultado que ele teve de positivo foi um favor que os corruptos fizeram já que não iam vencer para sermos campeões.

      Eliminar
  24. Já ninguém se lembra do empurrão ao Shéu lol

    Quem ataca o Shéu (!?) ataca o Benfica. O resto é conversa.

    Quero lá saber do JJ, obrigadinhos, mas é passado.

    ResponderEliminar
  25. a renovação do ruben é positiva como tem sido as outras que se tem feito agora ela não é garantia de nada, alias basta ver o que aconteceu o ano passado com o felix, e é minha opinião que desde o verão passado que o iluminado já tem as malas do ruben feitas para o despachar.
    porque o que interessa ao homem é facturar até porque tem muito onde meter o dinheiro é aviões , é comissões, é garantir rentabilidade a uns quantos.

    claro que o que precisávamos era de um central experiente, com maturidade e qualidade para colmatar os erros, naturais, do ruben e ele assim poder crescer mais rapidamente e melhorar a qualidade dele, mas isso era se existisse interesse em ter uma equipa competitiva agora o que interessa é vender e facturar e é sempre muito melhor ter no catálogo dois para vender do que um sempre dá para fazer mais dinheiro.

    a esta passagem do mestre da porcalhota pelo brasil não se podia aplicar melhor descrição do que o proverbio de que em terra de cego quem tem olho é rei.
    o que as viúvas do homem continuam sem perceber é que ele na parte técnico, táctica, é dos melhores do mundo mas nas restantes valências de um treinador é uma autentica bota da tropa e essas nem para equipas das distritais servem mas depois só olham para a parte positiva e tomam como um todo.
    e o mesmo se passa para aquilo que foram os desempenhos dele o que é absolutamente parvo é estarem a pedir a vinda do sebastião para o lugar do lage, que pese embora todas as suas limitações, até ao momento esta a fazer o mesmo, se não melhor, que o mais melhor bom treinador do mundo e arredores fez no mesmo período de tempo, lá esta mas mais vale cair em graça que ser engraçado.

    ResponderEliminar
  26. Shadows podes informar quais os treinadores potenciais para substituírem o BL

    ResponderEliminar
  27. Vamos lá dar mérito a quem o tem.

    Quem era Willian Arão? Gerson (falhou na Roma)? Caio (nem jogava no São Paulo)? Mari (segunda divisão)? Vitinho? Bruno Henrique? Filipe Luís: pré-reforma. Rafinha: pré-reforma. O tipo chegou lá com 8 pontos de atraso e tem neste momento 16 de avanço. Recuperou um título para o Flamengo dez anos depois do último. Venceu a Libertadores 38 anos depois da primeira e única até agora. Bateu o record de pontos. Pegou numa lástima chamada Gabriel Barbosa e valorizou-a. Chegou ao Brasil e deu um bigode a todo o grupo de ZapZap do futebol brasileiro. O Paulo Bento também lá esteve e foi corrido ao fim de meia dúzia de dias.

    Em suma, deram-lhe material humano e cumpriu. Sobre a final da Libertadores, foi simples: houve uma falha defensiva do Fla, o River aproveitou e marcou. A partir daí, correu desalmadamente e batia em tudo o que mexia sempre que um argentino era ultrapassado. No final, o River fez mais do dobro das faltas dos brasileiros. É óbvio que, a partir de certa altura, o gás acabou e o Flamento carregou, marcou e ganhou.

    Sobre confrontos com equipas superiores, até parece que o Benfica do Jesus não se bateu taco a taco com colossos europeus e não foi gamado sucessivamente, incluindo uma final europeia escandalosa.

    É o que ele se acha? Não! É melhor do que Lage? Absolutamente!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking