O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Vieira mentiu...outra vez

. 94 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

94 comentários

  1. Mas há gente que espere alguma coisa de diferente?

    Bem, e esse crápula Nazaré tb já tomava alguma atitude face aos sucessivos atropelos ao Benfica ou já se demitia. Mas se aceitou um presidente nas condições que vieira (não) cumpre, tambem nao há nada de positivo a esperar...

    Escarros sucessivos no Benfica. Siga a banda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os bots aqui em peso. Mal soam os alarmes de que se está a falar mal do Vieira vem logo o gang da multi conta despejar a cartilha do costume. heheh

      Eliminar
    2. Já tu vens despejar a cartilha pro Vieira. Por falar no Vieira onde estavas nestes dias da humilhação europeia?? Não li a tua opinião sobre o assunto, tu que costumas estar de tocaia aos posts...

      Eliminar
    3. Daqui a nada vem, mais uma vez, o GV e seus comparsas e fans lixiviar o que se passa no n/clube e atribuir as culpas aos talibans deste blog.
      São malta sem olhos na cara e lavam mais branco que a cal e o sonasol !!!

      Ainda não entenderam que o SLBenfica e os dirigentes são entidades absolutamente diferentes.
      Gostamos do clube e não fazemos críticas ao mesmo mas aos da sad e resto da malta estão sujeitos ao escrutínio e ás críticas.
      Ponto

      Eliminar
    4. JF o Benfica está apetecível e o culpado é o Vieira...

      Eliminar
    5. JF he he he na terça feira estavas entalado nem podias virar o pescoço, hoje ja estás filado na saída dos posts, tem vergonha na cara, a defender essa corja, não confundas o Benfica com o Vieira...

      Eliminar
    6. Está enganado, eu não estou contra a critica ao Vieira mas sim contra a crítica fácil e principalmente contra a crítica vinda do gang multi conta rival.

      Quanto às fraca performance europeia, o que vemos é um espelho da falta de competitividade do país. Vejam que até na liga Europa os nossos rivais se vêm à rasca para ganhar, alguns até perdem mesmo.

      É notório que o Benfica está um patamar acima das restantes equipas portuguesas mas ainda assim a diferença para os maiores da Europa é evidente.

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. "Quanto às fraca performance europeia, o que vemos é um espelho da falta de competitividade do país"

      Agora a culpa da fraca performance europeia é da falta de competitividade do país. Então onde anda o Benfica da saúde financeira, dos 10 anos á frente, da melhor formação da galáxia, da gestão de topo?

      Porra, não te mates não...

      Eliminar
    8. O que uma coisa tem a ver com a outra? Ter saúde financeira é sinônimo de poder competir contra os maiores da Europa? Em Portugal não tenhas dúvidas que o Benfica está a léguas do teu clube.

      Eliminar
    9. Este Benfica está a léguas do Benfica e estão todos em negação. Melhor para os adversários e para os bolsos dos administradores

      Eliminar
    10. António Costa5/10/19 14:57

      "É notório que o Benfica está um patamar acima das restantes equipas portuguesas mas ainda assim a diferença para os maiores da Europa é evidente."

      Que falta de noção da realidade. Não sei se rio ou se choro com estas baboseiras. Depois do banho que levámos dos andrades na nossa própria casa e dos jogos miseráveis contra Moreirense, Guimarães e Setúbal como é que estes avençados (ou mentecaptos!..) podem afirmar que estamos um patamar acima das equipas portuguesas??

      E mais aberrante ainda é considerarem grandes da Europa clubezecos como Leipizgs e Zenits!!!... Parem de fumar essas merdas que fazem rir, crlh!!
      O BENFICA ESTÁ-SE A ENTERRAR TODO
      #sofaltao(palhaço)dovieira

      Eliminar
  2. Mentir está no sangue de Vieira.
    Os órgãos sociais do Benfica não servem para absolutamente nada, a não ser para sustentar e "enfeitar" Vieira.
    As pessoas dependem de Vieira. Ou pelos benefícios que recebem ou pela vaidade pessoal.
    Vieira põe e dispõe do Benfica como e quando quer.
    Mas os que se expõem a isto, não passam de uns fantoches, de uns reptilóides. Para alimentarem as vaidadezinhas da treta e do super ego que não cabe neles, a tudo dizem sim ao querido líder.
    Nem se apercebem que estão a ser enrrabados à força toda e o Vieira a reduzir-lhes a dignidade (a pouca que ainda conservarão) a pó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos ligar a muitos dos comentários como este que se vêem, não sabemos quem os faz, nem com que intenção. Para mim parece-me óbvio que quem coloca tudo em causa por perder uns jogos na Champions, não é bem-intencionado.

      Ainda me lembro em 2005/2006 quando fizemos aquela campanha na Champions em que deixámos para trás Manchester United, Liverpool e caímos perante o Barcelona, que viria a ser campeão europeu, nos 1/4, houve fortes críticas porque devíamos era ter dado importância ao campeonato, blá blá blá, Vieira para a rua.

      Há uns anos a esta parte, uma diversão frequente dos media e de alguns alegados benfiquistas era contabilizar quantos portugueses o Benfica tinha no 11 e quantos eram da formação, berrando que era uma vergonha, que o Benfica era só estrangeiros, que se devia investir na formação, blá blá blá, Vieira para a rua.

      Actualmente somos claramente a equipa dominadora em Portugal, ganhámos recentemente o primeiro tetra campeonato da história do clube, terminámos a última década com 6 campeonatos ganhos, contra 4 do Porto e temos de longe a melhor escola de formação em Portugal, de onde saiu o português mais caro da história e a maior transferência de sempre em Portugal (de longe). No entanto, como perdemos uns jogos na Champions e a equipa nem sempre faz jogos extraordinários, blá blá blá, Vieira para a rua.

      Isto para mim não passa de ruído para tentar desestabilizar, especialmente numa altura em que o Porto não convence nem no campeonato nem na Liga Europa, para onde foi relegado por falhar o acesso a Champions; e o Sporting é só estrangeiros no 11, a formação esfumou-se e continuam a viver em função do Benfica (o Leonel Pontes foi uma tentativa de imitar o Bruno Lage e o Silas, despedido do Belenenses por maus resultados, serve-lhes porque... o ano passado não perdeu com o Benfica).

      Eliminar
    2. @ Anónimo04 outubro, 2019 13:45

      Nós não perdemos "uns jogos na Champions", nós PERDEMOS 14 EM 17 JOGOS. Percebes a diferença?

      Ninguém está chateado por não sermos campeões europeus, estamos chateados sim por nós dizerem há mais de uma década que vai existir um Benfica europeu, e mesmo quando temos 5 em 6 campeonatos, e fazemos mais de 200 milhões em vendas, continuamos a não conseguir sequer pontuar na Champions.

      Consegues perceber isso?!?

      Eliminar
    3. Consigo perceber perfeitamente.
      Coroa ganha, coroa gasta, deve ser o que tu fazes em tua casa. Que te faça com proveito.
      Eu no Benfica não quero brunistas a gastarem o que têm e o que não têm.
      O City investiu mil milhões, a quantas finais da Champions foi? O Real investiu 400 milhões, só tem mais um ponto. O Tottenham, vice campeão europeu, só tem mais um ponto. O MU factura 700 Milhões por ano, como está na Liga Europa?

      Com a entrada dos direitos de TV no futebol e cada vez mais com a entrada dos tubarões financeiros no futebol, a dimensão dos maiores países faz-se sentir e Portugal, um país pequeno e periférico, tinha obrigatoriamente de ficar para trás. E o Benfica também. Se o Benfica estivesse em Espanha ou em França não ficava para trás. Mas está em Portugal.
      Aqui é que a porca torce o rabo!

      Se Vieira dissesse que o Benfica não deve ter esperanças na Europa nos próximos 50 anos e usasse um discurso derrotista e pessimista, vinham criticá-lo porque estava a destruir o Benfica e a puxá-lo para baixo. Mas é isso que muitos alegados adeptos fazem. Puxam o Benfica para baixo.

      Assim, com uma visão e uma vontade indomável, a exprimir a vontade que o Benfica faça uma carreira na Europa, a trabalhar com afinco para que isso aconteça, Vieira é criticado por uma minoria de pessoas de má fé que não percebe, não quer perceber, porque não está interessada em perceber, porque aceitam a cartilha dos inimigos que também não estão interessados que isso aconteça, porque se acontecesse iriam ficar ainda mais para trás, quando já estão aflitos com problemas financeiros tão graves que estão à beira da falência.

      Quando há alegados benfiquistas que lhes estendem a mão para não se afogarem, percebem-se as intenções. Um Benfica rico e com dinheiro é um local muito apetitoso para estar.

      Os nossos inimigos andam há 100 anos a trabalhar e a puxar o Benfica para trás. A História é um grande professor e ensina muitas coisas a quem quer ser ensinado.
      Quando vejo benfiquistas, ou alegados benfiquistas, a fazer o mesmo, fico sempre com a pulga atrás da orelha.
      Quem precisa de inimigos quando temos destes (alegados) amigos?

      O Benfica hoje tem uma imagem melhor do que há 20 ou 30 anos. A imagem do Benfica continua a crescer e a a aumentar e isso prova-se com a quantidade e a qualidade das empresas internacionais que querem ter no Benfica um veículo de promoção dos seus produtos.
      Há outra equipa em Portugal com tal imagem? NÃO!!!!
      E isto não pode ser negado. As provas estão ai para toda a gente ver!!!
      Por isso nos querem puxar para baixo! Típico do portuguesito.

      Há uma anedota sobre o portuguesito que diz o seguinte.

      Quando alguém estranhou por que motivo um apanhador de caranguejos de Vila Real de Sto António, tinha dois baldes a seu lado, um aberto e outro tapado, ele explicou:

      "Um tem caranguejos espanhóis e o outro tem caranguejos portugueses. O balde aberto é o dos portugueses. Quando um tenta subir, os outros puxam-no para baixo, por isso, não preciso de tapar o balde."

      Ora aí está!!! Assim são estes "benfiquistos"!!

      Eliminar
    4. Fazes confusão entre equipa e clube.
      A equipa do Benfica tem uma qualidade miserável e os resultados desportivos são o que são.
      Nenhuma empresa de prestígio quer ver a sua marca associada a alguém perdedor ou que ganha apenas competições internas com pouca ou nenhuma expressão.
      O Benfica como clube, não obstante todas as convulsões, tem um prestígio diria que quase intacto, embora os valores dos contratos não passem de razoáveis, precisamente porque a equipa não puxa pela marca.

      Eliminar
    5. Oh cromo, 14 DERROTAS EM 17 JOGOS.
      Tanto texto e não falaste sobre o essencial...
      Aliás, eu corrijo: fizeste o que te dizem para fazer, ou seja, desconversaste...

      Mas eu repito o que te devia envergonhar/preocupar: 14 DERROTAS EM 17 JOGOS!!!

      Eliminar
    6. No sorteio passámos a ser o parceiro desejado em todos os grupos...
      Ainda temos hipótese de repetir os zero pontos.

      Eliminar
    7. Não me preocupa nada!! Niente!!! E não me envergonha porque eu sou benfiquista, por isso, o Benfica nunca me envergonha. Só envergonha aqueles que não têm vergonha na cara!

      A resposta repito-a. Não podemos ligar a muitos dos comentários que se vêem, não sabemos quem os faz, nem com que intenção. Para mim parece-me óbvio que quem coloca tudo em causa por perder uns jogos na Champions não é bem-intencionado.
      Capice?

      Eliminar
  3. No Benfica ninguém sabe de nada. É a nova "filosofia" adoptada naquela casa.
    O Vieira nãos sabe do Paulo Gonçalves, o Paulo Gonçalves nem sequer sabia que existia o Vieira, o Luís Nazaré não sabe do que disse o Vieira, o Vieira talvez nem saiba que existe o Nazaré, o Vieira é de vez em quando acometido de ataques de amnésia que lhe varrem completamente tudo o que se passa no Benfica, com ou sem conhecimento dele.
    E é este o estado (creio que pré comatoso) do Benfica. Um regime caduco, a cair de pôdre, que faz da mentira e da negação as suas formas de sobreviver.
    Quando o futebol profissional tem bons resultados, ainda se disfarça imensa coisa.
    Agora quando o futebol está pelas ruas da amargura e a maré baixa, é que se percebe o nauseabundo e o lixo daquilo em que se transformou o Benfica.
    É o salve-se quem puder.
    Se o Vieira puder sacrificar tudo e todos para sobreviver, recorrerá a isso sem pestanejar, como é tão timbre nele.
    Acorda Benfica. Acordem benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qd falaste em Paulo vi que eras corruptogarto. Não enganas. No teu reino está tudo bem, com ajudas corruptas pelo meio tens os mesmos pontos no campeonato e uma vitória na Liga Europa. Ah, e uma vitória na taça da cerveja que não valia nada mas agora que os da falta de noção já a ganharam já é muito boa. Vai para os teus fóruns corruptos.

      Pp

      Eliminar
  4. Tudo no Vieira são contradições.
    A seguir ao desastre de S Petersburg, lamentou a derrota, mas segundo ele e rematando logo de seguida, acredita que o Benfica está no bom caminho para ser campeão europeu em breve.
    A diferença entre a ficção e a realidade, é cada dia que passa, mais abismal.
    Já nem dá para levar a sério. Tudo isto é humor, mas do mais rasca e reles, com um protagonista que é pena não ter ninguém que lhe diga, que desde há muito, é parte do problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas segundo ele e rematando logo de seguida, acredita que o Benfica está no bom caminho para ser campeão europeu em breve."

      E há uma porrada de otários que acreditam piamente nisso. Os tais do "deves querer voltar ao tempo do vale e Azevedo", "faz uma lista e candidatar-me", "vieira foi eleito democraticamente" e outros discursos autistas do gênero...

      Eliminar
    2. Primeiro reuniao
      depois comunicação ao Nazaré
      depois Nazaré fala

      logo
      Nazaré nao pode saber nada
      antes da reuniao

      tudo logico
      melhor só com desenhos

      onde estao as mentiras???

      MORAL DA HISTORIA: esta embirração permanente descredibiliza o seu autor

      não pode valer tudo

      como dizia o Aleixo: as mentiras também têm que ter algo de verdade

      Eliminar
    3. Anónimo04 Outubro, 2019 10:09


      nas empresas/instituições a sério, vieira não tinha nada que declarar o que quer que fosse, antes de falar com o luís nazaré
      depois de falar com o nazaré, então sim, falava o que quisesse
      o problema é que o nazaré para viera, não passa de uma bola de enfeite de natal, cujo pinheiro frondoso, debaixo do qual muitos se abrigam, é o próprio vieira

      Eliminar
    4. Mas as mentiras do Vieira já somam uma lista de várias dezenas.
      Passou a ser conversa para entreter totós.

      Eliminar
  5. Shadows e novidades? Só um cego vieirista é q continua a acreditar no q ele diz

    ResponderEliminar
  6. http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/%c2%abo-lu%c3%ads-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-s%c3%b3-falava-do-yazalde%c2%bb/ar-AAIfMSd?li=BBoPWjC&ocid=iehp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fodase o orelhas gosta de todos menos do Benfica ui até dá medo

      Eliminar
    2. Era ferrenho porque falava no Yazalde, um grande goleador. Fiquei esclarecido.

      Eliminar
    3. Granda lógica...
      Oh cromo, sabes qual foi o jogador português que mais gostei de ver jogar? O Pedro Barbosa. Isso faz de mim sportinguista?!
      Camba de cromos....

      Eliminar
    4. "e foi então que conheci o Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo."
      E também sócio do porto, quase chegando a ser dragão de ouro. Um indivíduo desses nem deveria ter autorização para se aproximar do estádio da luz.

      Eliminar
    5. O Mesquita

      P. Barbosa? Mau gosto mas ok é teu tudo dito.

      Cromo estás a falar de ti só pode eu sou sócio do Benfica e nunca fui dos sapos e dos porcos e tu tbm és tricolore?

      Eliminar
    6. Mesquita, não são cromos, são idiotas... Ups, insultei o rei do insulto...

      Eliminar
  7. Para Vieira e seus capangas nao ha distincao entre mentira e verdade. So a propaganda interessa.

    Entretanto a famosa estrutura encontrou a solucao para os problemas da equipa de futebol.
    Com Diogo Almeida estaremos bem mais perto de ganhar a Champions. Se calhar ja este ano.
    Oh Vieira, vao pro c.......

    ResponderEliminar
  8. Caro Shadows,

    alguns benfiquistas têm imensa piada...é como a relação entre o povo, a política e os políticos.
    São greves atrás de greves, manifs, criticas e mais críticas, a saúde é o que se vê, a justiça idem, a educação uma miséria, os bancos levam-nos os impostos quase todos e depois a conclusão é...ganham sempre os mesmos !!! Ou PS ou PSD.
    É o chamado vira-o-disco-e-toca-o-mesmo.

    Se houvesse eleições amanhã LFV e sus muchachos ganhavam outra vez e de goleada, apesar da vergonha e tristeza, continua tudo na mesma !!! Este é o caminho...dixit o grande LFV!

    Portugal e o SLB são "paises" de brandos costumes, excepto claro, o clube aqui da Invicta. Já tinham rolado cabeças e mto boa gente já se tinha posto fina...os SD's é que mandam e não brincam em serviço !

    Um#37NaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser mas há poico tempo em Istambu o "democrata# erdogan perdeu 1º por 23000 votos, arranjou logo u caldinho para repetir as eeições PERDEU por 700.000.
      até podia ganhar hoje outra vez mas de goleada? se ganhar por menos de 75% ou menos já seria uma alteração qualitativa muito grande. por exemplo.

      Eliminar
    2. E tu achas que a Turquia nas mãos dos muçulmanos é o Benfica?

      Eliminar
    3. acho que o exemplo dado é que quem ocupa o poder mesmo de forma não democrática, quem ocupa e utiliza a Btv - não é Benfica Tv porquê? - como meio de propaganda, quem tem guerras a mamar 12000 por mês e mais 40 - sim quarenta - na contra informação e propaganda, mesmo assim, não têm a certeza de que o tacho vai continuar e portanto, o vieira até pode ganhar mas repito se ganhar por menos de 75%, há uma grande alteração qualitativa em relação aos últimos actos eleitorais.

      Eliminar
  9. Vieira tem o cu colado com cimento ao cadeirão do Benfica. Ninguém o arreda de lá.
    Tem o RED PASSA-SE.
    É emprego para a vida.

    ResponderEliminar
  10. BenficaCampeao4/10/19 10:31

    E que tal ler a notícia ,em vez de ficar só pelas gordas?
    Em 2020 temos eleições, será o local para nos manifestamos ...atacam Vieira ,Lage,e uma série de jogadores.Ao fazê-lo,atacam o Benfica...estão mesmo convictos que estão a contribuir de forma positiva?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro benfiquista,

      nunca confunda a beira da estrada com a estrada da beira...uma coisa é o SLB que adoramos outra coisa bem diferente são as pessoas que o governam.
      São entidades completa e absolutamente distintas.
      Não faça confusões.

      Eliminar
    2. Não, tu a que estás certo, mais o Vieira o Guerra e os discípulos que por aqui abundam...

      Eliminar
    3. atacar hoje o vieira é atacar uma "gestão desportiva" falhada. não é atacar o Benfica.

      é querer uma Gestão Desportiva que está na cara colocava o Benfica uns bons degraus acima interna/ e sempre/quase sempre nos oitavos/quartos da Champions.

      por mais voltas que dê e se finja reinventar vieira - tá mais que visto - é vira o disco mas toca sempre para o mesmo.

      é dificil atacar vieira e não beliscar o

      Benfica em si, verdade, até agora elegemos como Presidente, mas não fazernão dizer nada???

      Eliminar
    4. BenficaCampeao4/10/19 12:55

      Percebo e respeito a sua opinião.Não concordo é com a forma e o tempo das criticas.
      Existe uma tentativa de catalogar os benfiquistas pelas suas opiniões ,quando na realidade defendemos todos as mesmas cores.
      Não sou nem nunca fui fã de Vieira,mas até Outubro de 2020 é o meu presidente (a menos que algo de extraordinário aconteça)...temos sido alvo de ataques externos como não há memória, precisamos de cerrar fileiras e não de minar a nossa própria casa.O exemplo dos vizinhos da 2a circular não vos diz nada?

      Eliminar
    5. Não o melhor é apoiar 14 derrotas em 17 jogos, se fosses pó

      Eliminar
  11. Em solo russo: «Primeiro, os benfiquistas, estamos chateados para não dizer que estamos tristes...». «...Estamos tristes para não dizer que estamos envergonhados...», pelo Presidente Luís Deixe-me Dizer-lhe Uma Coisa Vieira

    ResponderEliminar
  12. O Lage que se cuide, pois tem o pescoço a prémio.
    É ele o próximo.
    Vieira morde pela calada. É um cínico da pior espécie.
    Esta hora já deve estar a tratar com o Mendes, de um país das arábias para onde irá chutar o fininho.
    Lembram-se do que fez com o Ceboladas ?
    Pois, com o fininho vai ser o mesmo desfecho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem o pescoço a prémio, por isso estão a tratar da renovação do contrato.
      Ainda não será desta que se vêem livres do Lage. Apesar das cartilhas.

      Eliminar
    2. O RUI VITORIA ANTES DE SER CORRIDO TAMBEM RENOVOU, PR ELE IR COM OS BOLSOS CHEIOS E NAO DIZER NADA DO KE LHE IMPUSERAM!!!

      Eliminar
  13. O tuga comum adora e idolatra chicos espertos.
    Os chicos espertos exercem um fascínio tremendo na populaça (quem não se recorda do inginheiro sócas ?).
    Muitos adoravam ser como Vieira. Manhoso, escorregadiço, artista, com a arte de passar pelos intervalos da chuva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redicegang4/10/19 18:40

      Eu até acho que têm um pouco a ver com o bigode não é?!!! Aquele estilo STALINISTA do senhor parece que deixa uma grande parte dos Benfiquistas sob hipnose.
      Atenção eu refiro me apenas no sentido visual da pessoa, pois a nível comportamental qualquer semelhança é pura coincidência.

      Eliminar
  14. Mentiroso compulsivo, ditador e demagogo.
    Os sócios que abram os olhos, nas próximas eleições não votem neste aldrabão.
    Ele está a preparar o caminho e a cama para o próximo querido líder do SLB. Não será o Jorge, como ele o gosta de tratar e trata?
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O querido filho o Falidor de empresas... Expert na Falência...

      Eliminar
    2. " com a arte de passar pelos intervalos da chuva..."

      Passar pelos intervalos da chuva é fácil, basta que ela pare um pouco...entre os pingos é bem mais difícil!

      Assim não chegas lá, caro escritor das portas de casas de banho, e poeta de latrinas nas horas vagas!

      Eliminar
    3. Como Grande Leader, é a sucessão à maneira da Coreia do Norte.

      Eliminar
  15. O Luís Filipe Vieira. Ele trabalhava numa casa de pneus e o seu patrão ia muitas vezes à Churrasqueira. Na altura, éramos 82 colegas na Churrasqueira e os empregados ganhavam mais que os médicos.

    Quanto?

    Levavam três contos para casa, à vontade. Veja bem, a renda dessa altura era de 150 escudos. A Churrasqueira estava sempre cheia e eles ganhavam uma percentagem da conta. Dizia eu, o patrão do Filipe Vieira ia muito à Churrasqueira e todos nós tínhamos carros do seu stand, ou Volkswagens ou Fiats. Eu mesmo comprei-lhe um Fiat 128, quilómetro zero, todo bonito. Na mesma altura, o Bastos Lopes, central do Benfica, comprou um igual ao meu. Esse patrão levava muito os seus empregados à Churrasqueira e foi então que conheci o Filipe Vieira. Um sportinguista ferrenho, nem imagina. Sócio e tudo. Se não deixou de pagar as quotas, deve ser o número dois-mil-e-tal. A gente falava muito do Yazalde, dos seus golos, das suas jogadas. Era um fenómeno, o Chirola. Onde quer que fosse, gostava de pagar a conta toda. Grande jogador e grande pessoa. Muitos são assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem já aí a brigada da avença dizer que esse senhor sofre de demência ou é dragarto.

      No espaço de uma semana agride um sócio e torna-se público o seu sportinguismo. Noutros tempos era corrido a pontapé. Mas este é outro Benfica.

      Eliminar
    2. https://maisfutebol.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde

      Eliminar
    3. eleutério claudino4/10/19 15:02

      creio que não se pode afiançar que vieira era ou é de que clube for
      o que toda a gente sabe, com mais de 60 anos e alfacinha de gema, e que frequentava certos locais um deles bem emblemático e que creio que fechou há bem pouco tempo, é que o grande desejo de vieira, expresso por ele vezes sem conta em várias tertúlias, era de que um dia havia de ser presidente de um dos três grandes (benfica, porto ou sporting).
      certa vez até nem se coibiu de abrir a carteira e mostrar 2 cartões de sócio do sporting e do porto.
      vieira sempre foi um tipo 1X2 como se costumava dizer. algum há de dar. e deu, e deu

      Eliminar
    4. Confirmo que já ouvi de quem trabalhou proximo dele, que o objetivo de LFV era ser Presidente de um dos 3 grandes.

      As circunstâncias ditaram que fosse o Benfica. O que também não invalidade que não tenha feito um bom trabalho. Em certa medida até o fez.

      Agora uma coisa é certa. Um individuo destes nunca poderia ser Presidente do Benfica.

      Falta-lhe o amor genuíno.

      Eliminar
    5. Quem tiver sensivelmente a idade de Vieira e frequentasse por exemplo a Valenciana em Lisboa, sabe perfeitamente que Vieira nunca escondeu a sua predilecção pelo Sporting. Assumia-a perante quem quer que fosse sem nenhum problema. Nem tinha de o ter. Era o clube dele, ponto final.
      Só se espanta e recusa a ideia quem não conhece nem conheceu o homem.

      Não me repugna a ideia de que um sportinguista dirija o Benfica ou vice versa.
      Põem-se é a jeito quando as coisas correm mal.

      Aliás, quem se recordar bem, Pinto da Costa no início dos anos 70 tinha o sonho de ser presidente do Benfica. É público. E o próprio nunca o escondeu, embora não o assumisse explicitamente. Mas andava muito por Lisboa e frequentava certos ambientes...
      Outro que andou alguns anos a namoriscar o Benfica, a fim de se tornar presidente, foi Pimenta Machado (ex presidente do Guimarães).

      O Benfica é um clube apetecível, pela visibilidade e até imunidade que confere aos seus presidentes.
      Vale e Azevedo por exemplo, no dia a seguir a que perdeu as eleições, foi detido e a sua vida complicou-se.

      A grandeza do Benfica não atrai só benfiquistas.
      O Benfica suscita ódios e paixões. Atracção ou repulsa.
      Ninguém fica indiferente ao Benfica.

      Eliminar
    6. Anónimo das 15:46, concordo com tudo.....menos com a parte mais importante.


      "Não me repugna a ideia de que um sportinguista dirija o Benfica ou vice versa."


      Lá o que os lagartos fazem é com eles. Por muitas voltas que o futebol dê, nem que seja o último Clube do mundo a fazê-lo, o Benfica só pode ter presidentes benfiquistas. SÓ! E aqui não existem excepções ou atenuantes.

      Eliminar
  16. Caro Shadows,

    Constato com contentamento que já houve tomadas de posição relativas à infâmia que estão a fazer em Inglaterra ao Bernardo Silva.
    Fernando Santos e agora o Benfica, já vieram a terreiro manifestar solidariedade ao Bernardo.
    São post's como aquele que tiveste o desassombro de publicar, que fazem toda a diferença num Blog.

    Abraço,
    pedro pires

    ResponderEliminar
  17. Nada de novo no "reino" de lfv. Se dúvidas houvessem sobre o seu (não)benfiquismo, é ler uma entrevista (no "maisfutebol"), dada por alguém conhecedor desta personagem, em é dito taxativamente que esta pessoa era um fanático sportinguista e que só falava de Yazalde. Assim, talvez seja compreensível, ano após ano, a não realização - grande desfaçatez- do troféu EUSÉBIO, em homenagem à nossa grande referência em todo o mundo lusófono e não só. Ou o porquê da falta de qualidade do atual plantel do Glorioso, evitando desta forma ser verdadeiramente hegemónico em Portugal e fazer boas campanhas europeias. Resumindo, falta-lhe alma e amor benfiquistas. Saudações benfiquistas.
    José

    ResponderEliminar
  18. Não há derrota do Benfica que me envergonhe mais, do que determinados benfiquistas que aqui escrevem. Nunca estão bem com a palha. Foi o JJ, foi o Rui Vitória, é o Lage, é o Pizzi, é o Vieira, é o DSO. Nunca nada está bem. Somos Enormes... até no entulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que no Benfica, por enquanto, ainda é permitido a divergência de opiniões.
      Unidade sim. Unanimidade, NÃO.
      Parece-me mais ou menos pacífica a ideia de muitos benfiquistas, quererem e esperarem um Benfica que faça jus aos seus pergaminhos desportivos.
      As infraestruturas são importantes sim senhor. Mas o Benfica é futebol. Negar esta realidade, sim, é próprio de anti benfiquistas.
      O sucesso desportivo do Benfica é tudo o que não querem os nossos adversários.
      Os nossos adversários estão-se nas tintas para as nossas fabulosas infraestruturas, hotéis, colégios, universidades, lares da 3ª idade, supermercados, creches, etc.
      É o nosso sucesso desportivo que os rói e corrói.

      Eliminar
    2. Ve-se que estas a aprender com Vieira. Ele tambem acha o mesmo. Como a vida dele seria mais simples sem o que chamas entulho.

      Eliminar
    3. Não estou a aprender com ninguém. Há coisas que não me agradam na direcção do Benfica, mas estar sempre a bater na mesma tecla, sem um único elogio, enjoa. Para o ano haverá eleições, e gostaria que houvesse uma oposição forte, com projectos adequados à nossa realidade e à nossa grandeza. Pelo Sport Lisboa e Benfica. Seja ele o Vieira, o RGS, o Joaquim da Guarda. Nesta altura da época, é fundamental estarmos unidos, apoiando a equipa. Daqui a um ano, cá estaremos para julgar o mandato de LFV.

      Eliminar
    4. O ano passado também devíamos ter esperado pelo fim da época para a avaliação do Rui Vitória.

      Eliminar
    5. " Mas o Benfica é futebol. Negar esta realidade, sim, é próprio de anti benfiquistas."

      É pá eu não falo palavrões ...apenas indico os lugares para as pessoas irem !

      Eliminar
    6. Rui Faria, já sabes, se não és do contra és avençado vieirista. Isto digo por esta malta que se insurge contra o pensamento único. A não ser que seja o deles...

      Eliminar
  19. Jogo com o Zenit:
    1- Não tivémos azar. Ainda antes do primeiro golo, lembro-me de algumas oportunidades do Zenit que não resultaram por muito pouco (embora tivesse havido também uma boa oportunidade do Seferovic). Um 4º golo foi anulado por fora de jogo, coisa que nós não tivémos. Há ainda um remate de fora da área na segunda parte que se fosse 30 cm mais para a esquerda tinha sido golo, pois o Vlaco não lhe chegava, como também não chegou a um remate feito por um jogador do Zenit que foi deixado sem marcação após um canto e que falhou ligeiramente a baliza. Portanto, desta vez não podemos dizer que tivémos azar, eu diria, nem azar nem sorte. Sorte teve o Lyon no outro jogo do grupo.
    2- Os jogadores do Benfica correram sempre muito, mas tiveram períodos de falta de concentração inexplicáveis. Felizmente, nem todas as desconcentrações deram golo, mas eu tive alguns calafrios com bolas perdidas em zonas proibidas.
    3- Jogo muito positivo do Tavares, sobretudo tendo em conta a idade e experiência a este nível. Alguns erros infantis vi nos jogadores mais velhos. Não considero auto-golo do Ruben um erro, apenas uma infelicidade de uma bola que lhe ressalta no corpo após ter sido cortada.
    4- Positivo o golo do RDT, sobretudo porque não é de fácil execução.
    5- derrota na Russia deixa Portugal mais longe de subir um lugar no ranking e de poder ter 2 equipas a entrar directamente na CL e uma 3ª nas pré-eliminatórias. Isto é bom ou é mau para o Benfica?
    6- A equipa não pode pensar ir atrás do prejuízo. Isso seria a mesma estratégia que levou aos zero pontos há 2 épocas. Não se pode pensar em ir com tudo no próximo jogo para cima do Lyon. Já se viu o que o Lyon é capaz de fazer. Diante do Lyon pede-se concentração total para não sofrermos golos. Se empatarmos 0-0 no primeiro jogo, obrigamos o Lyon a ser mais afoito no 2º jogo e aí podemos começar a faturar no contra-ataque. E até teremos mais apoio do público (emigrante) no segundo jogo, pois no primeiro jogo teremos certamente os assobios dos exigentes benfiquistas da Luz. A equipa tem que estar preparada para esta situação. Ao contrário do que a imprensa tentou passar contra o Zenit, o Benfica não precisava de ganhar esse jogo, o empate seria bom. É evidente que agora vão tentar passar a ideia de que contra o Lyon deverá ser a vitória ou o apocalipse. Espero que a equipa técnica do Benfica não caia nesse engodo. E, por mais que os burros zurrem, a prioridade é vencer o campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter três equipas na CL é mau para o nós e para o futebol português. Lamento dizer, mas isso só acrescenta mais um para dividir o bolo, que já é pequeno e, no nosso caso, muito pequeno. Portanto, deixemo-nos de lirismos. E não esqueço que para nós irmos lá ou não equivale, por agora, a € 40 M e quatro acabadas por ano.

      Eliminar
  20. Benfica multado pelo Conselho de Disciplina por moeda atirada contra árbitro
    O Conselho de Disciplina da FPF revelou, esta sexta-feira, através do mapa de castigos, que irá multar o Benfica em 3188 euros devido a um incidente com o árbitro Tiago Martins no final do jogo com o Vitória de Setúbal, onde os encarnados venceram por 1-0.
    «Quando a equipa de arbitragem se dirigia para o túnel de acesso aos balneários, os adeptos afetos ao Benfica, proveniente da bancada Emirates, claramente identificados pelos cachecóis e camisolas que vestiam alusivas ao clube visitado, lançaram uma moera, que atingiu o árbitro no peito, criando um ligeiro hematoma»,
    explicou o organismo.
    Todos conseguimos ver que a moeda não o atingiu, quanto mais “provocar ematomas”. Mas tudo bem. Fico só a aguardar a multa pela medalha de um dirigente do FC Porto projectada contra um adepto e de dezenas de verylights atiradas contra Rui Patrício

    ResponderEliminar
  21. Uns nasceram para idolatrar líderes, ou pior outros pseudo-lideres.É um problema do ser humano, da humanidade, neste caso do BENFICA, tão nefastos têm sido para a HUMANIDADE, mesmo assim existe sempre alguém que os apoia, cegos, sem pensarem nas consequências, levados normalmente pelas máquinas de propaganda, defendem o impensável, atacam os irmãos, tudo pelo seu TODO PODEROSO líder,que são pequenos, fracos, manipuladores, amedrontados, sustentados por uma ideia que criaram que não existe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um candidato a filósofo. Também há uma filósofa portuguesa que disse, "estar vivo é o contrário de estar morto". Palavras que devem ser objecto de profunda meditação. Ainda tens muito que aprender com ela.

      Eliminar
    2. Ainda existem os vivos que estão mortos e ainda os mortos que estão vivos !!!

      Eliminar
    3. O acidente provocou forte comoção em toda a região, onde o veículo era bem conhecido...

      Eliminar
  22. Vieira, e eu conheci-o bem em tempos, não é mau tipo.
    É megalómano, tem a mania das grandezas e acima de tudo, nasceu para mandar. Gosta muito de mandar.
    No Benfica, sejamos claros, não fez mau trabalho.
    Agora em termos desportivos, nomeadamente no tocante à dimensão europeia, as coisas estão muito aquem daquilo que os sócios esperam e exigem.
    Ele anda desejoso de angariar investimento avultado que possibilite criar uma grande equipa que permita ao Benfica relançar-se.
    Mas não tem sido fácil. As contrapartidas que os tipos da massa exigem, são demasiadas e põem em perigo a identidade do Benfica.
    Abrir o capital da SAD a investidores externos, é uma possibilidade que está sobre a mesa, só que Vieira não quer ir por aí.
    É preciso paciência. Eu sei que muitos já a esgotaram, mas as coisas não são fáceis.
    Talvez o discurso do Filipe Vieira devesse ser mais moderado e mais contido, para não iludir as pessoas, as quais muitas vezes confundem com mentiras e demagogias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que percebo, conheceu-o bem em tempos, ora portanto deduz-se que no presente não tem relação ele.

      Assim sendo, imagino que não seria suposto, atualmente, saber que LFV anda desejoso de angariar investimento para relançar o Benfica e que não tem sido facil. A não ser que tenha outra fontes de informação.

      Para quem se deu com LFV e já não se dá, devo dizer que está muito bem informado.

      Eliminar
    2. Meu caro, o plantel que o Benfica tem dá para mais. Não digo os oitavos em grupo equilibrado ou mais que os oitavos. Só queria era que não fizéssemos figuras como na quarta. E para isso bastava os jogadores terem niveis de concentração e entrega que o profissionalismo, e os seus salários principescos, exigem.

      Para ter identidade não é preciso dinheiro. Certamente conheces a célebre frase de Cosme Damião, sobre a vitória da dedicação sobre o dinheiro.

      O problema é que no Benfica há dedicação quando a maré é boa e os jogadores gostam do treinador. Se deixam de gostar, fazem figuras como na terça. Por isso é que o Benfica não tem uma cultura de entrega e determinação enraizada nos seus atletas. Anda tudo ao sabor do vento.

      Eliminar
  23. Nós em Portugal contentamo-nos com o poucochinho. Poucochinho mas certinho.
    É a performance desportiva que alavanca negócio bom.
    Aquilo que por exemplo a Emirates paga ao Benfica, são migalhas, comparativamente aquilo que paga a outros clubes a quem também patrocina.
    Ninguém quer ver a sua marca e o seu prestígio associada a alguém que é um crónico perdedor a nível internacional.
    Não são os 10-0 ao Nacional ou os 5-0 ao Paços de Ferreira ou as vitórias internas de expressão paroquial que convencem a Emirates (ou a Adidas, por exemplo) a melhorar substancialmente os contratos que têm com o Benfica.
    Até pelo aumento substancial de dinheiro que poderia vir da performance desportiva, seria de elementar bom senso investir a sério no futebol.
    O core business do Benfica é o futebol.
    Negar esta realidade factual, é não conhecer o adn e a génese do Benfica.
    Se eu me dirigir a um taxista e lhe disser que só tenho 5 euros, não vou longe.
    Mas se lhe disser que tenho 150 euros, irei certamente muito mais longe.
    O Benfica quer o euromilhões, jogando o mínimo dos mínimos.
    Não quer dizer que não saia. Mas as probabilidades são tão ínfimas, que mais vale nem esse mínimo gastar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é se gastas os 150 aéreos e depois não te sai nada!

      Eliminar
  24. E já agora, esse Diogo Almeida, que vem na primeira página de "A Bola", será mais um intermediado por Paulo Gonçalves? É mais um para o dinheiro do Benfica andar a circular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se o intermediário fosse o Paulo Gonçalves, que não é. Que mal é que isso tem e o que tens tu a ver com isso? Ele está proibido de trabalhar? Andas a ler as cartilhas do Marques ou é ele que te manda o papel?

      Eliminar
    2. Quando se aumentam jogadores duas vezes num ano abaixo do normal ou um treinador que vai atrás do Famalicão dá nisto. Infelizmente, mas é assim mesmo.

      Eliminar
  25. advogado diabo4/10/19 16:59

    O senhor Nazaré em vez de ladrar para os jornais que mande o secretário da mesa fazer a ata da AG . o prazo está a expirar e eu estou aguardar seu enavio ou ordem de fotocopiar.

    ResponderEliminar
  26. O que vais ler na Acta é que "não passou nada".

    ResponderEliminar
  27. o iluminado não mente o nazare é que ainda não viu a ordem que ele mandou executar onde é que já se viu um subordinado não executar aquilo que o dono mandou.

    ResponderEliminar
  28. o unico grande problema é que ele ainda esta lá, ONTEM JA ERA TARDE. Viva o benfica...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking