O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com
Aqui é Futebol são sempre 11 contra 11. Só nos Campeões Europeus, é que o nosso Querido LÍDER, e os seus capachos não ACREDITAM vai-se lá saber porquê !!! O Alverca ganhar aos lagartixas é normal, ou sei lá também é possível ganharem ao nosso BENFICA, o Braga foi a Inglaterra ao Wolverton por 1-0 o Clube do querido amigo do querido LÍDER,que tem investido alguns milhões nesse clube.Só NÓS fazermos bons resultados na CHAMPIONS, é que é caso arrumado, desde as diretrizes de LFV às opções do nosso treinador.Ser BENFIQUISTA é acreditarmos sempre que poderemos GANHAR seja lá ONDE fôr, essa de não ser para NÓS foi uma criação de LFV (adepto de vários clubes) e muitos de seus companheiros adeptos de outros clubes que fazem parte da sua direção, e alguns benfiquistas que por lá andam cujo silêncio é ensurdecedor, vamos lá saber porquê !!! Ou melhor até sabemos, mas fiquemos por aqui...
Por amor e ainda perde dinheiro, porque não tem tempo para as empresas dele.mas que está hoje muito mais rico do que quando entrou, lá isso está, rico a favor riquíssimo até pagou uma vivenda de luxo ao Zé benfiquista para os lados de Alcoitao...
Sabem quem perdoa? A Câmara de Lisboa, a Ferreira Leite, o Durão Barroso, o Ministério das Finanças, entre outros. Quando o Governo privatiza estruturas vendendo o que vale 300 milhões (e está a dar prejuizo) por 200 milhões a um fundo (que fica com esse prejuízo) todos batem palmas, mas agora que tal acontece já é "perdão". Ter benefícios de PDM na construção do estádio da Luz e no Seixal e inflacionar ações que não valem nada pra salvar o Benfica é negociar, é perdão, é ajuda ou é o quê? Entretanto, força nesse coeficiente europeu.
Lagarto, é ajuda receber as acções como garantia de um pagamento que foi efectuado e que portanto não lesou nem o Estado, nem os contribuintes. O mesmo se passa com alterações do PDM em que os terrenos não serviram para construir prédios... tal como aconteceu com os terrenos do Metro junto ao Alvalixo, o qual também recebeu verbas destinadas ao Euro 2004. Diferente é ROUBAR aos bancos mais de 150 milhões de euros e andar armado em visconde rico. Aquilo ontem em Alverca doeu, mas ainda há de ser pior...
Sobre este assunto, o deputado do PCP Lino de Carvalho, escreveu o seguinte em 13/06/2002: «(...) neste caso há fumo demasiado para não se desconfiar que por detrás haja muito fogo (...) ninguém esqueceu as célebres declarações do Presidente do Benfica ao apelar na campanha eleitoral, institucionalmente, ao voto no PSD com o argumento de que se este vencesse as eleições o Benfica veria resolvidos os seus problemas fiscais. (...) é também conhecido que o advogado do Benfica no processo que começou a ser negociado com o anterior Governo é o actual Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez. Demasiada coincidência!? (...) não há nenhum caso idêntico ao nível dos contenciosos fiscais que se têm desenrolado entre os clubes e a Administração Fiscal. (...) Porque é que podendo e devendo o Estado exigir do contribuinte em falta, e ainda por cima com um longo processo de dívidas e compromissos não honrados perante o fisco, garantias mais idóneas – garantia bancária; caução ou, por exemplo, receitas dos jogos ou passes dos jogadores – aceita desde logo um património que menos sólido se apresenta, as acções. E assim sendo qual o critério da avaliação? Não estando cotadas na bolsa, tendo a SAD Benfica um largo passivo, como se chegou aos 3,3 euros por acção? E se no final do processo não for dada razão ao Benfica e este não tiver condições para pagar? Como a Administração Central não pode ser accionista das SAD’s a quem vende, e porque valor, o penhor que recebeu?»
Foi? Então pq é que a Câmara de Lisboa só pagou ao sporting depois de o sporting meter a autarquia em tribunal? Inventa, mas não te esqueças que depois de inventares há sempre alguém a contar a verdade.
Mais um alerta para darmos tudo hoje frente ao Cova da Piedade. O Sporting está num processo de belenensização, daí terem ido buscar o pobre do Silas. Essa do "BES e o BPI perdoam, mas o Alverca não", está muito boa. Nunca o Alverca com LFV à frente cometeu tamanha proeza. É caso para dizer: dediquem-se ao futsal. Bruno Fernandes vai ser castigado internamente, e vai jogar para a equipa feminina. Penso que poderá já ser opção contra as meninas do Benfica. Não se esqueçam de ver logo à noite, na CMTV, dos cofineiros, a saga do filme "As azias do Octávio Lopes", recomendado só para adultos que tenham os impostos em dia. Varandas deu a cara mas foi curto nas declarações: "Estamos envergonhados e agora tenho que ir porque deixei o caldo (entornado) ao lume". Ontem na RTP, no Alverca-Sporting, prestou-se, finalmente, um bom serviço público. Os devedores ficaram pelo caminho e em directo. As cobranças difíceis ficaram por conta dos ribatejanos.
OOFF.TOPIC.....eu como BENFIQUISTA tambem sinto vergonha que um empreáriozeco (mendes) (portista ferrenho) faça e desfaça ao seu belo prazer dentro do meu club....e se qualquer miudo que faça peito a quem manda no SLB (mendes) está feito em rebuçados da tosse...ultima vitima de seu nome JOTA...
As acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica.Ao contrário do que afirmou aos deputados, a ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, teve uma intervenção directa no "dossier" fiscal do Sport Lisboa e Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.
O despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.
A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias. A sua assinatura seria, desse forma, um mero deferimento do pedido da administração. Mas, na verdade, a ministra poderia ter recusado dar o seu assentimento e exigir que a administração bancária exigisse ao clube uma garantia bancária como determina, em primeiro lugar, o Código do Processo e do Procedimento Tributário. Só que não o fez.
Esta despacho vai ainda contra o sentido das palavras do primeiro-ministro no Parlamento em que remeteu, na passada sexta-feira, qualquer responsabilidade para o Governo socialista. O próprio porta-voz do Ministério das Finanças não admitiu, nesse dia, a existência de algum despacho da ministra que viabilizasse a impugnação nos termos solicitados pelo clube. O comunicado divulgado nessa tarde afirma só que "desde que o Governo tomou posse não foi proferido qualquer despacho ministerial autorizando o pagamento, por qualquer contribuinte, de dívidas fiscais com acções".
O Governo negou ter feito algum acordo com o Benfica, mas omitiu que tinha precisamente despachado no sentido defendido pelo próprio clube. Defesa essa, aliás, feita pelo actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez, junto do anterior Governo quando era então advogado representante do clube
Vieira é um homem duplamente feliz, ver o seu Alverca ganhar ao Sporting, um clube em qual ele teve o condão de extinguir, anos depois vencer daquela maneira, grande Vieira O Falidor...
Para mim não Pablito. Para ti não existe Benfica sem Vieira ou vais desmentir que ele faliu o Alverca??? É o Benfica vamos ver quando ele sair, a restruturacao financeira é de meter medo. Mas.... Sabes alguma coisa do Mestre???
LOL a produtora de humor do Lumiar nunca desilude. Na comédia involuntária, são sessões continuas como nos cinemas porno. Mas confesso uma certa predilecção por esta última sessão - adorei o pormenor dos olés na bancada de um clube da terceira divisão! :-)))
A pergunta que se impōe agora é: quem será o treinador de Novembro?
O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.
A coisa está muito preta para lá os lados do Lumiar.
ResponderEliminar* "lá para"
EliminarShadows,
ResponderEliminarDesta vez estás com piada!
Só falta meter a foto do Golpadas Mor Vieira com o título Vieira O Falidor.. Depois de extinguir o Alverca..
EliminarQue por acaso voltou a renascer, o Vieira a personal no grata para aqueles lados..
EliminarAlverca
ResponderEliminarHum hum hum?!?!
Nós, como temos um "presidente" de que nos podemos orgulhar, ainda falamos destes desgraçadinhos...
ResponderEliminarEstá a doer, certo?
EliminarComo não rir deste JP!? heheh
EliminarGuerra deixa o homem dizer as verdades...
Eliminarparsidente...e o mesmo está triste.
EliminarTiveram medo do equipamento pensavam que era o Barcelona
ResponderEliminarNós já fomos eliminados pelo Gondomar...em casa!!!
ResponderEliminarOutros tempos! O Que tem isso a ver com hoje? É que hoje eles têm 22 campeonatos. Nessa altura tinham apenas 16!
Eliminarquantos? binte e dois??? aonde?
EliminarAqui é Futebol são sempre 11 contra 11. Só nos Campeões Europeus, é que o nosso Querido LÍDER, e os seus capachos não ACREDITAM vai-se lá saber porquê !!! O Alverca ganhar aos lagartixas é normal, ou sei lá também é possível ganharem ao nosso BENFICA, o Braga foi a Inglaterra ao Wolverton por 1-0 o Clube do querido amigo do querido LÍDER,que tem investido alguns milhões nesse clube.Só NÓS fazermos bons resultados na CHAMPIONS, é que é caso arrumado, desde as diretrizes de LFV às opções do nosso treinador.Ser BENFIQUISTA é acreditarmos sempre que poderemos GANHAR seja lá ONDE fôr, essa de não ser para NÓS foi uma criação de LFV (adepto de vários clubes) e muitos de seus companheiros adeptos de outros clubes que fazem parte da sua direção, e alguns benfiquistas que por lá andam cujo silêncio é ensurdecedor, vamos lá saber porquê !!! Ou melhor até sabemos, mas fiquemos por aqui...
ResponderEliminarNão digas isso que os Avenças ficam tristes...
EliminarNão dá para trocar o rdt pelo Alex Apolinário?
ResponderEliminarE quem pagava a brilhantina?
EliminarTens saudades dos anos 90 onde qq um que marcasse a um grande assinava pelo benfica?
EliminarEnquanto continuarem a marrar com o Benfica e lacaios dos fruteiros será sempre a cair
EliminarSerão mais pequenos que o Belém
Podias também ter colocado a foto da camioneta deles onde colaram os 22 CAMPEONATOS
Eliminaro brunalguismo nunca saiu deles
vão demorar décadas a recuperar
E a sorte deles será a queda dos fruteiros em breve
Não creio que o Alverca aceite a troca.
Eliminarpassar de 27 para 31 campeonatos é que conta :))))))
EliminarAlguém me sabe dizer o ordenado do Luis Filipe Vieira?
ResponderEliminarÉ para um trabalho de grupo..
Vai ler o R&C
EliminarAh, também não sabes. Alguém sabe?
EliminarZero nepia nicles niente... Até perde dinheiro...
EliminarVieira trabalha no Benfica por amor!!!
EliminarPor amor e ainda perde dinheiro, porque não tem tempo para as empresas dele.mas que está hoje muito mais rico do que quando entrou, lá isso está, rico a favor riquíssimo até pagou uma vivenda de luxo ao Zé benfiquista para os lados de Alcoitao...
EliminarRepararam no patrocinador das camisolas do Alverca?
ResponderEliminarSabem quem perdoa? A Câmara de Lisboa, a Ferreira Leite, o Durão Barroso, o Ministério das Finanças, entre outros.
ResponderEliminarQuando o Governo privatiza estruturas vendendo o que vale 300 milhões (e está a dar prejuizo) por 200 milhões a um fundo (que fica com esse prejuízo) todos batem palmas, mas agora que tal acontece já é "perdão".
Ter benefícios de PDM na construção do estádio da Luz e no Seixal e inflacionar ações que não valem nada pra salvar o Benfica é negociar, é perdão, é ajuda ou é o quê?
Entretanto, força nesse coeficiente europeu.
Lagarto, é ajuda receber as acções como garantia de um pagamento que foi efectuado e que portanto não lesou nem o Estado, nem os contribuintes. O mesmo se passa com alterações do PDM em que os terrenos não serviram para construir prédios... tal como aconteceu com os terrenos do Metro junto ao Alvalixo, o qual também recebeu verbas destinadas ao Euro 2004. Diferente é ROUBAR aos bancos mais de 150 milhões de euros e andar armado em visconde rico. Aquilo ontem em Alverca doeu, mas ainda há de ser pior...
EliminarSobre este assunto, o deputado do PCP Lino de Carvalho, escreveu o seguinte em 13/06/2002:
Eliminar«(...) neste caso há fumo demasiado para não se desconfiar que por detrás haja muito fogo (...) ninguém esqueceu as célebres declarações do Presidente do Benfica ao apelar na campanha eleitoral, institucionalmente, ao voto no PSD com o argumento de que se este vencesse as eleições o Benfica veria resolvidos os seus problemas fiscais. (...) é também conhecido que o advogado do Benfica no processo que começou a ser negociado com o anterior Governo é o actual Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez. Demasiada coincidência!?
(...) não há nenhum caso idêntico ao nível dos contenciosos fiscais que se têm desenrolado entre os clubes e a Administração Fiscal. (...)
Porque é que podendo e devendo o Estado exigir do contribuinte em falta, e ainda por cima com um longo processo de dívidas e compromissos não honrados perante o fisco, garantias mais idóneas – garantia bancária; caução ou, por exemplo, receitas dos jogos ou passes dos jogadores – aceita desde logo um património que menos sólido se apresenta, as acções. E assim sendo qual o critério da avaliação?
Não estando cotadas na bolsa, tendo a SAD Benfica um largo passivo, como se chegou aos 3,3 euros por acção?
E se no final do processo não for dada razão ao Benfica e este não tiver condições para pagar?
Como a Administração Central não pode ser accionista das SAD’s a quem vende, e porque valor, o penhor que recebeu?»
Benefícios de PDM todos tiveram. Pergunte ao vosso sócio de mérito Santana Lopes
EliminarFoi? Então pq é que a Câmara de Lisboa só pagou ao sporting depois de o sporting meter a autarquia em tribunal?
EliminarInventa, mas não te esqueças que depois de inventares há sempre alguém a contar a verdade.
Muito BEM Shadows!Uma imagem vale mil palavras!
ResponderEliminarPelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1
E o lagarto godinho do apito perdoou TRÊS expulsões ao almocadas. Neto acunha e fernandes
ResponderEliminarInventa
EliminarMais um alerta para darmos tudo hoje frente ao Cova da Piedade.
ResponderEliminarO Sporting está num processo de belenensização, daí terem ido buscar o pobre do Silas.
Essa do "BES e o BPI perdoam, mas o Alverca não", está muito boa.
Nunca o Alverca com LFV à frente cometeu tamanha proeza.
É caso para dizer: dediquem-se ao futsal.
Bruno Fernandes vai ser castigado internamente, e vai jogar para a equipa feminina. Penso que poderá já ser opção contra as meninas do Benfica.
Não se esqueçam de ver logo à noite, na CMTV, dos cofineiros, a saga do filme "As azias do Octávio Lopes", recomendado só para adultos que tenham os impostos em dia.
Varandas deu a cara mas foi curto nas declarações: "Estamos envergonhados e agora tenho que ir porque deixei o caldo (entornado) ao lume".
Ontem na RTP, no Alverca-Sporting, prestou-se, finalmente, um bom serviço público. Os devedores ficaram pelo caminho e em directo. As cobranças difíceis ficaram por conta dos ribatejanos.
Namouche
Vai ver como é que foi feita a reestruturação financeira do Benfica e apanhas um susto.
EliminarMas o Benfica é um clube onde não se fazem perguntas
Que nos sirva de exemplo para esta noite
ResponderEliminarNO AUTOCARRO PASSARAM DE 18 PARA 22 CAMPEONATOS PEIROTEUS
ResponderEliminarMas mantiveram o mesmo número de Taças
eheheheh, é de ir às lágrimas
OU SEJA O PAÍS FICOU COM TROFÉUS A MAIS.
OOFF.TOPIC.....eu como BENFIQUISTA tambem sinto vergonha que um empreáriozeco (mendes) (portista ferrenho) faça e desfaça ao seu belo prazer dentro do meu club....e se qualquer miudo que faça peito a quem manda no SLB (mendes) está feito em rebuçados da tosse...ultima vitima de seu nome JOTA...
ResponderEliminarOnde é que ouviste essa do Mendes ser portista?Mas quem te contou enganou te, já agora que fez esse garoto jota para fazer peito a quem quer seja?
ResponderEliminarAs acções da SAD foram aceites como garantia para impugnação da sua dívida fiscal do Benfica.Ao contrário do que afirmou aos deputados, a ministra de Estado e das Finanças, Manuela Ferreira Leite, teve uma intervenção directa no "dossier" fiscal do Sport Lisboa e Benfica. A ministra assinou um despacho em que corroborou o parecer da administração tributária sobre a avaliação das acções da sociedade desportiva (SAD) do clube. Dessa forma, interpretou a lei no sentido favorável ao clube, ao aceitar esses títulos como uma garantia idónea para a impugnação da dívida fiscal por parte do Benfica.
ResponderEliminarO despacho não é oficialmente divulgado porque, segundo fonte do Ministério das Finanças, poderia revelar aspectos da vida fiscal do clube e, por isso, quebraria o sigilo fiscal desse contribuinte. Mas como o PÚBLICO apurou, a ministra assinou o despacho em que deu o seu assentimento à forma como a administração tributária - incluindo o anterior director-geral dos impostos - propôs avaliar as acções da SAD do Benfica à luz das regras do imposto sucessório.
A ministra Manuela Ferreira Leite justifica essa sua decisão por respeito à autonomia da administração tributária sobre esse tipo de matérias. A sua assinatura seria, desse forma, um mero deferimento do pedido da administração. Mas, na verdade, a ministra poderia ter recusado dar o seu assentimento e exigir que a administração bancária exigisse ao clube uma garantia bancária como determina, em primeiro lugar, o Código do Processo e do Procedimento Tributário. Só que não o fez.
Esta despacho vai ainda contra o sentido das palavras do primeiro-ministro no Parlamento em que remeteu, na passada sexta-feira, qualquer responsabilidade para o Governo socialista. O próprio porta-voz do Ministério das Finanças não admitiu, nesse dia, a existência de algum despacho da ministra que viabilizasse a impugnação nos termos solicitados pelo clube. O comunicado divulgado nessa tarde afirma só que "desde que o Governo tomou posse não foi proferido qualquer despacho ministerial autorizando o pagamento, por qualquer contribuinte, de dívidas fiscais com acções".
O Governo negou ter feito algum acordo com o Benfica, mas omitiu que tinha precisamente despachado no sentido defendido pelo próprio clube. Defesa essa, aliás, feita pelo actual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Vasco Valdez, junto do anterior Governo quando era então advogado representante do clube
Vieira é um homem duplamente feliz, ver o seu Alverca ganhar ao Sporting, um clube em qual ele teve o condão de extinguir, anos depois vencer daquela maneira, grande Vieira O Falidor...
ResponderEliminarSó pensas no Vieira homem! Relaxa. O Benfica não é o Vieira...
EliminarPara mim não Pablito. Para ti não existe Benfica sem Vieira ou vais desmentir que ele faliu o Alverca??? É o Benfica vamos ver quando ele sair, a restruturacao financeira é de meter medo. Mas.... Sabes alguma coisa do Mestre???
EliminarE continuas obcecado com o homem...
EliminarCom tu Herman a Pablito, andas um pouco comedido, até o Mestre foi posar a poesia para outros lados. Porque será Pablito??? Cumprimentos ao Guerra..
EliminarEu até gozava mas o problema é que ainda não jogamos e com " Cova" e "Piedade" as graçolas que podem aí adevir são bem piores...
ResponderEliminarAss: MAdskinn
Tinha um cachecol do Alverca, ainda no tempo em que era SAD... Fez falta ontem. Ficava bem a esvoaçar na janela do meu carro, ao som das buzinadelas..
ResponderEliminarLOL a produtora de humor do Lumiar nunca desilude. Na comédia involuntária, são sessões continuas como nos cinemas porno. Mas confesso uma certa predilecção por esta última sessão - adorei o pormenor dos olés na bancada de um clube da terceira divisão! :-)))
ResponderEliminarA pergunta que se impōe agora é: quem será o treinador de Novembro?
Bruno Lage, depois do Lyon nao sei se se aguenta, é só seguir a 2a circular
Eliminar